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    Trilhas de Aprendiz

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    Trilhas de Aprendiz

    Mensagem por Bravos em Qui Set 21, 2017 12:51 am


    Os que sobrevivem ao primeiro encontro com o Lorde Demônio aprendem a se defender. Até quando, porém, vão conseguir fugir?




    Como funcionam as Trilhas


    Diferente de outros sistemas, no SotDL, o personagem evolui um nível ao fim de cada Aventura, que numa mesa comum, deve durar uma sessão. No fim de cada sessão, então,
    o personagem aumenta seu nível em 1. Diferente também de outros sistemas, o personagem não começa com classe nenhuma. Aqui,
    os personagens adquirem Trilhas. Trilhas de Aprendiz, no nível 1; Trilhas de Especialista, no nível 3; e Trilhas de Mestre, no nível 7.
    O jogador pode optar por, no nível 7, invés de adquirir uma Trilha de Mestre, adquirir uma segunda Trilha de Especialista.


    Essas Trilhas são benefícios aos personagens à medida que aumentam de nível e são cumulativas, isto é, quando um personagem adquirir o benefício da Trilha de Especialista,
    continuará recebendo os da Trilha de Aprendiz. No caso das Trilhas de Aprendiz, ganha-se benefícios nos níveis 1, 2, 5 e 8. No caso das Trilhas de Especialista, ganha-se benefícios nos níveis 3, 6 e 9. De Mestre, nos níveis 7 e 10. No nível 4, ganha-se benefícios da Ancestralidade.


    As Trilhas de Aprendiz disponíveis são 4: Guerreiro, Ladino, Mágico e Sacerdote, elas estão no livro entre as páginas 58 e 64. Leiam com atenção cada Trilha. Cada personagem deve adotar uma delas para si, levando em conta sobretudo sua história. Por ser a primeira Trilha, não será necessário treinamento in game, o background do treinamento pode ser rolado ou escolhido na tabela disponível no livro. As Trilhas de Especialista ou de Mestre, entretanto, precisarão; o que quer dizer que, in game, os personagens devem buscar tutores que os ensinem as novas Trilhas.




    Pessoal, assim funcionam as Trilhas, ok? Dúvidas sobre cada trilha em particular podem ser tiradas nesse mesmo tópico. Cada um escolhe a sua, iremos atualizar as fichas e então continuaremos nossa aventura. Porém, para continuar, vamos fazer uns preparativos aqui.


    Quero que o jogo seja interessante pra todo mundo e que ele seja motivado pelas motivações dos personagens. Mais do que obrigar vocês a irem por um caminho, espero que vocês vejam a ilha de Johas como um mundo aberto onde os personagens podem ir aonde os interessar. Por isso, quero que, depois que escolherem as trilhas, cada um diga qual o objetivo do seu personagem agora. O que ele quer fazer, quem ele quer encontrar, o que ele quer aprender, etc. Nenhum personagem precisa ficar junto do outro, mas saibam que, juntos eles tem mais chances de sobrevivência. O combate no sistema é bem cruel pra quem anda sozinho.


    Vou postar aqui abaixo a situação que cada personagem está. A próxima aventura começará, na linha do tempo do jogo, aproximadamente 3 dias após os acontecimentos em Lars-Gaehlia e de tudo que os personagens vivenciaram lá.




    Hellen Moritz sussurou ao garoto de mensagens que chamasse Blix, um trapaceiro e charlatão que ela conhecia. Ele mesmo não era um bom contato para vender aquele livro, mas certamente ele saberia quem quereria comprar. Antes do fim da noite, o garoto voltou, marcando um encontro para a manhã seguinte.


    Nadyne Creenbottle foi até a taverna-hospedaria O Eremita. Chegou lá e jantou fartamente e já estava sem esperanças de ver Rax, o orc, quando ele apareceu pela porta. Ele tomou todo seu jantar em silêncio, mas depois abriu-se a conversa. Nadyne lhe contou o que vira e vivera na Universidade.


    Yaha Sooth fugiu para o outro lado da cidade. Com os trocados que tinha conseguiu abrigo num albergue mequetrefe na zona portuária. Era um dos lugares mais imundos que já estivera. Esperava que ali ninguém fosse procurá-lo. De fato não foram. Alguns dias depois, ele já estava recuperado do envenenamento e dos machucados que recebera. Ele sobrevivera.




    @shamps e @Nost vocês decidem a que nível o personagem de vocês se conhecem, se apenas o nome, por causa da notoriedade de ambos na profissão, se já trabalharam juntos, ou o que bem entenderem. Vocês decidem também o que fazer sobre o livro encontrado por Hellen, além de indicarem se vão fazer o que quer que decidam juntos ou não.


    @zignon e @Akugam Nadyne deixou Rax a par de tudo que aconteceu. Como Rax reage? Ele se importa? Surge uma certa amizade entre os dois?
    O que eles pretendem fazer? Nadyne contrata Rax como guarda costas? Usem a imaginação para ver como essa relação se desenvolve - ou não. Vocês também podem decidir que cada um seguiu seu rumo.


    @Linkcronus Yaha sobreviveu. O que ele pretende fazer agora? Se vingar de Dorh Jaereo? Voltar a frequentar a Universidade? Se mudar?



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    Re: Trilhas de Aprendiz

    Mensagem por zignon em Qui Set 21, 2017 6:37 am

    vamos dizer o que fizemos, relatando ou através de post?
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    Re: Trilhas de Aprendiz

    Mensagem por Bravos em Qui Set 21, 2017 7:10 am

    @zignon escreveu:vamos dizer o que fizemos, relatando ou através de post?

    Em off mesmo, Zig, vcs podem combinar e dps dizer "resolvemos fazer isso e isso e agora estamos indo sei lá pra onde etc" vcs podem inclusive permanecerem em Lars-Gaehlia ou decidir ir pra outra cidade ou vilarejo, qualquer dúvida quanto à localidades tb podemos tirar aqui
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    Re: Trilhas de Aprendiz

    Mensagem por zignon em Qui Set 21, 2017 7:50 am

    o magico ganha sentir magia e isso é uma magia nível 0 entra na lista de magia e na limitação de magias diárias ou fica fora desta limitação?

    pode colocar os 2 pontos numa mesma habilidade ou tem que ser 1 ponto em 2 habilidades separada? força, Nadyne tem 8 e por isso tem algumas limitações na saúde e recuperação. se eu aumentar para nome melhora sua saúde em 1 ponto, mas melhora sua taxa de cura?
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    Re: Trilhas de Aprendiz

    Mensagem por zignon em Qui Set 21, 2017 7:52 am

    força melhorar para 9 (e não nome)
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    Re: Trilhas de Aprendiz

    Mensagem por Bravos em Qui Set 21, 2017 9:04 am

    @zignon escreveu:o magico ganha sentir magia e isso é uma magia nível 0 entra na lista de magia e na limitação de magias diárias ou fica fora desta limitação?

    pode colocar os 2 pontos numa mesma habilidade ou tem que ser 1 ponto em 2 habilidades separada? força, Nadyne tem 8 e por isso tem algumas limitações na saúde e recuperação. se eu aumentar para nome melhora sua saúde em 1 ponto, mas melhora sua taxa de cura?

    Zig, o sistema de magias do Demon Lord é bem diferente do D&D. Não há uma lista de magias, há as magias que o personagem conhece. No caso, se Nadyne for mágica, ela vai conhecer automaticamente a magia 'Sentir Magia' que c falou.

    O uso de magia no Demon Lord é limitado pela tabela que fica na página 118 do pdf, a tabela de conjurações. Olhando essa tabela, vemos que um personagem de poder 1 (que será o caso de Nadyne, se vc escolher ser mágica) tem 2 conjurações para magias de nível 0 e 1 conjuração para magias de nível 1. O que quer dizer o seguinte: você poderá conjurar por dia cada magia que tiver desse nível, esse número de vezes . No caso, como Sentir Magia é uma magia de nível 0, vc poderia conjurá-la 2 vezes por dia. Entendeu?

    Em resumo: no Demon Lord você pode conjurar cada magia que tiver um certo número de vezes por dia, dependendo do seu valor de Poder.

    Sobre os atributos: tem que ser dois separados. Não dá pra vc por 2 pontos em força, por exemplo.

    Sobre o valor de Saúde, por ser mágica vc ganhará +2 em saúde. Sobre a taxa de recuperação, ela é 1/4 arredondado para baixo, então ela só vai aumentar quando chegar pelo menos em 12, que aí 1/4 é 3. Se vc aumentar seu valor de Força, a saúde também aumenta. Então se vc por Força 9, com os +2, sua saúde vai para 11.
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    Re: Trilhas de Aprendiz

    Mensagem por Linkcronus em Qui Set 21, 2017 10:35 pm

    Eu estava pensando em seguir trilha de aprendiz como mágico também, achei que é o que mais combina com um estudante nerd, hahaha! Aí tenho algumas dúvidas.

    1 - Como vamos interpretar isso? De repente o Yaha vai saber magias? Algo vai ter acontecido nesses três dias até começar a próxima aventura? Ainda não entendi muito bem como mesclar isso tudo.

    2 - Sobre as magias. Com 1 de poder você pode castar 2 magias nivel 0 e 1 magia nível 1 por dia, certo? Isso funciona por nível ou no total? Por exemplo: se eu casto 1 magia nível 1, não vou mais poder castar nenhuma nível 0 no dia? Ou mesmo tendo castado a nível 1, tenho direito a mais 2 nível 0? Por algum motivo estou pensando como se o personagem tivesse uma barra fixa de mana, no caso ela vale 2. Uma magia nível 0 vale 1, uma nível 1 vale 2. Então usar uma nível 1 já consumiria toda mana... Enfim, acho que estou mais complicando do que ajudando nessa explicação do meu raciocínio hahahaha! Mas como funciona?

    3 - Essa parte do manual não ficou nada clara pra mim: "O mágico faz 4 escolhas: descobrir uma tradição ou aprender uma magia. Para cada escolha.". Então eu escolho aprender 4 magias, ou descobrir 4 tradições, ou 3 tradições e 1 magia, ou 2 magias e 2 tradições... Enfim, é essa a lógica? E... Por fim... O que raios significa descobrir uma tradição? Do que entendi, uma tradição é como um grupo associado a magias. Por exemplo, aprender tradição em água permite que eu aprenda magias de água. É isso?

    Acho que por enquanto são essas as dúvidas. Ansioso pra voltar a jogar Very Happy
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    Re: Trilhas de Aprendiz

    Mensagem por Bravos em Qui Set 21, 2017 11:30 pm

    Respondi mais ou menos essas dúvidas pro Zig, segue as explicações que dei pra ele. Se persistir a dúvida, explico mais uma vez:

    Vc primeiro precisa escolher a tradição, dai, se for mágica, ganha com isso uma de nível 0. E em seguida, vc pode escolher aprender uma magia, que pode ser outra de nível 0, ou uma de nível 1 (já que seu poder seria 1).

    De forma que vc só pode aprender uma magia de determinada tradição, se já conhecer essa tradição.

    vc pode fazer 4 escolhas, em cada escolha vc tem suas opções: ou descobrir uma tradição, e com isso ganhar uma magia de nível 0 dessa tradição; ou aprender uma magia de uma tradição já conhecida.

    Então se vc quer aprender uma magia de nv 1 da tradição do ar vc tem que: aprender a tradição do ar (gasta uma escolha e ganha uma magia nível 0) e depois escolher aprender a magia de nível 1 (gasta a segunda escolha).

    Aí sobram 2 escolhas, que vc pode, ou aprender outras duas tradições, ou aprender uma tradição e uma magia, ou aprender outras magias de ar, etc

    E sim, durante os 3 dias vão acontecer coisas. Nesse meio tempo vocês podem aprender as habilidades do primeiro nível da trilha de aprendiz. Entenda que, antes do começo do jogo, os personagens já tinham uma tendência para essa trilha, os acontecimentos acabam por impelir eles a se tornarem algo mais. Vc pode dizer como se aperfeiçoou nesses 3 dias.

    Sobre as magias, com poder 1 vc pode conjurar CADA magia nv 0 que tiver 2 vezes por dia. E CADA magia nv 1, 1 vez.

    Respondi de trás pra frente, mas blz xD
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    Re: Trilhas de Aprendiz

    Mensagem por Linkcronus em Sex Set 22, 2017 12:10 am

    Nossa, que vergonha. Eu tinha lido sua resposta pro Zig, mas nem tinha absorvido direito. Nem percebi que já tava respondido Embarassed

    Então fazendo um draft de como ficaria a ficha. É possível então eu distribuir minhas escolhas da seguinte forma:

    - Aprender a tradição Arcana, escolhendo a magia nível 0 "Armadura Arcana".
    - Aprender a magia nível 0 da tradição Arcana "Dardo mágico".
    - Aprender a tradição Alteração, escolhendo a magia nível 0 "Distorcer aparência".
    - Aprender a magia nível 1 da tradição Alteração "Escalada da Aranha".

    É possível? Ou necessariamente preciso gastar um deles para aprender "Sentir Magia"?

    Quanto aos bônus na ficha estava pensando no seguinte:

    - Aumentar Intelecto em +1
    - Aumentar Vontade em +1

    Pelo que li também ele aprenderia a ler todos os idiomas que ele já sabe falar (boa sorte pra justificar isso nesses três dias hahaha). E também aprende ainda mais uma área de conhecimento acadêmico, que acho super justo ser Magia.
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    Re: Trilhas de Aprendiz

    Mensagem por Bravos em Sex Set 22, 2017 7:43 am

    @Linkcronus escreveu:Nossa, que vergonha. Eu tinha lido sua resposta pro Zig, mas nem tinha absorvido direito. Nem percebi que já tava respondido Embarassed

    Então fazendo um draft de como ficaria a ficha. É possível então eu distribuir minhas escolhas da seguinte forma:

    - Aprender a tradição Arcana, escolhendo a magia nível 0 "Armadura Arcana".
    - Aprender a magia nível 0 da tradição Arcana "Dardo mágico".
    - Aprender a tradição Alteração, escolhendo a magia nível 0 "Distorcer aparência".
    - Aprender a magia nível 1 da tradição Alteração "Escalada da Aranha".

    É possível? Ou necessariamente preciso gastar um deles para aprender "Sentir Magia"?

    Quanto aos bônus na ficha estava pensando no seguinte:

    - Aumentar Intelecto em +1
    - Aumentar Vontade em +1

    Pelo que li também ele aprenderia a ler todos os idiomas que ele já sabe falar (boa sorte pra justificar isso nesses três dias hahaha). E também aprende ainda mais uma área de conhecimento acadêmico, que acho super justo ser Magia.

    Exatamente. O Sentir Magia vc ganha a parte, não precisa gastar escolha pra isso não. Todo o resto tá correto sim. Sobre o aprender a ler, imagine que o personagem já tinha um estudo nesse sentido. Yaha por exemplo já sabia ler Comum. (Lembra que c escolheu isso? Hahaha)

    Estamos levando em conta aqui que os personagens já eram quase mágicos ou ladinos ou guerreiros, etc. Mas como descrevi no post inicial, as próximas trilhas vcs precisarão buscar in game tutores que os ensinem. bounce
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    Re: Trilhas de Aprendiz

    Mensagem por shamps em Sex Set 22, 2017 8:57 pm

    seguirei a trilha do ladino

    e a hellen falara com o blix p/ vender o livro
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    Re: Trilhas de Aprendiz

    Mensagem por Bravos em Sab Set 23, 2017 2:33 pm

    @shamps escreveu:seguirei a trilha do ladino

    e a hellen falara com o blix p/ vender o livro

    @shamps quais valores de atributo vc vai aumentar? vc pode aumentar 2 atributos diferentes em 1 ponto. Além disso vc pode ou aprender a falar um idioma, ou aprender a escreve um que vc já fala, ou adicionar uma profissão. O que vc prefere?

    @Nost como seu personagem pretende ajudar na venda do livro? Ele tem alguém que acha que vai querer comprar? Ou ele vai tentar levar pra alguma feira mais underground? Qual o plano?

    @Akugam quais atributos vc vai aumentar? Qual profissão?

    @Linkcronus Qual vai ser o plano de Yaha?

    Estou atualizando a ficha de todos para podermos continuar

    Sobre o estilo de vida: em cada aventura vcs tem que comprar novamente um estilo de vida. Na primeira vcs rolaram uns dados, agora precisam comprar. Digam tb qual estilo de vida vcs pretendem comprar.

    @zignon como Nadyne contratou o Rax, ela que vai pagar o estilo de vida dele. Tem que ser pelo menos modesto, que era o que ele estava vivendo, do contrário, ele não toparia ser seu empregado. No caso, vc compra primeiro seu estilo de vida, depois o dele. Se vc comprar o estilo de vida modesto, vc terá 1d6 cc, que jogando, vc pode comprar um estilo de vida modesto para Rax tb.

    Os custos são os seguintes: Pobre 2cc; Modesto 1xp; Confortável 2xp; Abastardo 1co; Rico 2co.
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    Re: Trilhas de Aprendiz

    Mensagem por shamps em Sab Set 23, 2017 3:09 pm

    aumentar agilidade e inteligencia e adquirir uma profissão
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    Re: Trilhas de Aprendiz

    Mensagem por Bravos em Sab Set 23, 2017 3:32 pm

    @shamps escreveu:aumentar agilidade e inteligencia e adquirir uma profissão

    qual profissão c vai querer? pode ser comum, criminosa ou selvagem
    E que estilo de vida vc vai adquirir?

    Com seu dinheiro c pode até mesmo comprar uma arma ou armadura bounce
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    Re: Trilhas de Aprendiz

    Mensagem por Linkcronus em Sab Set 23, 2017 4:45 pm

    O plano do Yaha é inicialmente ficar mais forte, ele viu que precisa disso para sobreviver nesse mundo. Por isso vai continuar buscando estudo, mas dessa vez por magia e definitivamente bem longe da universidade. Talvez ele conheça algum professor confiável? Talvez ele saia na busca para procurar um? Só o futuro irá dizer. Fato é: ele não quer vingança, ele só quer continuar estudando, mas dessa vez algo que possa ser útil pra sobrevivência dele. O mundo não está mais pacífico como era antes para que ele possa se dar o luxo de estudar filosofia.

    Sobre o estilo de vida... Acho que com o que tenho, só consigo ser pobre, não? Hahaha!
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    Re: Trilhas de Aprendiz

    Mensagem por Akugam em Sab Set 23, 2017 4:57 pm

    Vou aumentar força e agilidade bravos, a profissão vai ser guarda (faz sentido e.e)

    E aquelas regras: "Para cada nível, adicione 2d6 xp a carteira do personagem" e "Cada vez que escolhe uma trilha, nos níveis 1, 3 e 7, o jogador recebe outra coisa interessante aleatória das tabelas de Coisas Interessantes" ainda estão em vigor?

    e mais uma coisa, eu posso começar a segunda aventura com itens novos ou tenho que comprá-los ingame? :V
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    Re: Trilhas de Aprendiz

    Mensagem por Bravos em Sab Set 23, 2017 6:55 pm

    @Akugam escreveu:Vou aumentar força e agilidade bravos, a profissão vai ser guarda (faz sentido e.e)

    E aquelas regras: "Para cada nível, adicione 2d6 xp a carteira do personagem" e "Cada vez que escolhe uma trilha, nos níveis 1, 3 e 7, o jogador recebe outra coisa interessante aleatória das tabelas de Coisas Interessantes" ainda estão em vigor?

    e mais uma coisa, eu posso começar a segunda aventura com itens novos ou tenho que comprá-los ingame? :V

    Em que parte do livro estão? Não lembro de ter lido. Mas se tem lá, estão sim. Vcs mantém todos os itens que tem agora e se comprarem um estilo de vida mais alto, recebem os adicionais .
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    Re: Trilhas de Aprendiz

    Mensagem por Akugam em Sab Set 23, 2017 7:14 pm

    pagina 32 avanço de nivel, é importante, da uma ajuda financeira pros players, yaha não vai ter que ser pobre kkkk
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    Re: Trilhas de Aprendiz

    Mensagem por zignon em Sab Set 23, 2017 7:25 pm

    a para jogar os dados na seção dos dados?
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    Re: Trilhas de Aprendiz

    Mensagem por Akugam em Sab Set 23, 2017 7:34 pm

    considerando que meu estilo de vida vai ser novamente modesto, juntamente com a rolagem de dinheiro da regra que eu te mostrei, ainda vai ter a rolagem do estilo de vida de novo? ou por ser o mesmo de antes as rolagens não acontecem?
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    Re: Trilhas de Aprendiz

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