Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Basil Timekeeper – [Bravos]

    Compartilhe
    Sayd
    Troubleshooter
    avatar
    Troubleshooter

    Mensagens : 932
    Reputação : 36

    Re: Basil Timekeeper – [Bravos]

    Mensagem por Sayd em Ter Dez 05, 2017 9:15 pm

    Flynn e Gerald assentem satisfeitos quando você diz que podem contar consigo.

    “Acho que eles podem fazer algo ainda hoje, mas não apostaria nisso. Provavelmente estão esperando o momento certo...”, responde Gerald a sua pergunta. “A maioria deles foi convidada e espero que ainda apareçam, nem que seja para disfarçar. Até onde sei vários lords estão hospedados no palácio ducal.”

    Ele dá uma olhada na pista de dança, onde Cor está distraída com o outro troll e continua. “Eu gostaria de mostrar algo a vocês. Me acompanhem.”

    Sem esperar qualquer resposta o troll de mais de 3 metros de altura começa a caminhar para um portão no fundo do salão. Passando pelo portão há um corredor e então um enorme portão que se abre quando vocês se aproximam revelando um campo extenso coberto de tulipas, cortado por um rio, sob a luz da lua.

    “Essa é uma das saídas do palácio para o sonho propriamente dito”, diz Gerald. “O castelo fica em uma curva do rio, estão vendo?”

    Você se detém um pouco observando a paisagem ao ar livre do sonhar. Ainda não havia entrado no sonho pelo palácio e a paisagem é nova para você. O palácio visto por esse ângulo se assemelha a um castelo medieval e de fato ele parece ter sido construído de modo que dois terços de suas muralhas terminem diretamente no rio.

    “Por aqui”, diz Gerald, e começa a caminhar no entorno da muralha, justamente em direção ao rio. Após alguns metros ele entra por um outro portão, que está aberto, numa grande câmara parcamente iluminada, onde se cavou um pequeno canal do rio. Há vários barcos abrigados nesse canal escondido sob o castelo. Gerald caminha passando por eles até chegar a um grande barco de guerra ainda em construção numa doca seca. Há alguns poucos servos do rei no local, mas eles não parecem se importar com a presença de vocês.

    “Esta embarcação aqui irá se chamar Sansão… mas a construção está bastante atrasada...”, diz Gerald.

    “Seguindo por este rio vamos dar diretamente no palácio ducal. Os dois palácios estão conectados pelo rio, percebem?”

    Flynn observa com muito interesse, ainda segurando sua tacinha de conhaque, agora já vazia. “Impressionante”, ele diz, “Mas porque está nos mostrando isso?”

    Gerald pigarreia antes de responder: “Porque o Sansão ainda precisa ser concluído e depois disso precisará de um capitão. Você se importaria em dar uma olhada, Sir Basil?”

    O barco é bastante longo e um tanto quanto estreito considerando o seu comprimento. Parece construído todo de aço, em contraste com as outras naves do local, que são feitas de madeira. Ele foi certamente projetado para a guerra e embora seu design não seja muito sofisticado, não deixa de ser uma construção impressionante. O ideal seria que você pudesse subir a bordo para uma avaliação melhor.

    “Imagino que seja óbvio para você o motivo pelo qual o trouxe aqui...”, Gerald diz para você.



    OFF:
    Mais uma vez, sinta-se livre para extrapolar um pouco a cena. Talvez você queira avisar a Cor que vai se ausentar por alguns minutos, verificar o estado das muralhas, apreciar a vista, ou dizer alguma coisa. Considere que você pode agir em qualquer momento da cena, mesmo que eu tenha seguido com ela até esse ponto.
    Bravos
    Sacerdote de Cthulhu
    avatar
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2546
    Reputação : 182
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Re: Basil Timekeeper – [Bravos]

    Mensagem por Bravos em Sex Dez 08, 2017 5:14 pm

    As palavras de Gerald o acalmam um pouco. Estava preocupado que algo pudesse acontecer com Cor ali. Ele falou então que desejava mostrá-los algo. Cor estava ainda dançando com o troll e enquanto saíam, Basil fez um gesto avisando-a que logo estaria de volta. Logo estava entrando no Sonho Propriamente Dito e o castelo estava à beira do rio num campo de tulipas. O nocker estava realmente encantado com aquela visão. Nunca havia chegado ao Sonho por ali e ver o castelo daquele ponto de vista era um espetáculo. Chegou a demorar-se emudecido por alguns instantes. - ... - Mas a voz de Gerald o trouxe de volta. Logo estavam passando por diversos barcos. Especialmente um que estava sendo ainda construído era claramente um barco de guerra. A informação que os castelos do rei e do duque eram ligados pelo rio estalou na mente do relojoeiro. - Neste caso, quem está mais acima no rio? Se for o palácio ducal estaremos expostos a sermos pegos de surpresa com os seus navios vindo rio abaixo.

    Gerald fala então o motivo afinal de estarem ali. Precisam finalizar o barco e precisam de um capitão. Por momento algum passou na cabeça dele que seria ele o capitão. Não tinha nem títulos nem carisma para tal. Na realidade, essa frase foi quase ignorada enquanto seus olhos corriam velozes no casco da embarcação. - Não sei ao certo como poderia ajudar, mas não custa dar uma olhada. - E sem esperar mais, Basil foi aproximando-se do barco. Indo e voltando da proa à popa. E seguindo em direção do local de embarque para vê-lo por dentro. Na sua observação minuciosa ia resmungando algumas coisas, até que falasse mais alto para os cavalheiros que o acompanhavam. - O que querem com esse barco? Ser rápido? Pela sua estrutura parece que sim. Ser virulento? Ele não parece ser tão resistente à primeira vista.

    Subiu a bordo. Olharia cada milímetro daquele barco. - Sansão...?!

    Sayd
    Troubleshooter
    avatar
    Troubleshooter

    Mensagens : 932
    Reputação : 36

    Re: Basil Timekeeper – [Bravos]

    Mensagem por Sayd em Sex Jan 05, 2018 5:43 pm

    “O Palácio Ducal infelizmente se encontra rio acima, mas temos algumas medidas de contingência no caminho, se precisarmos...”, responde Gerald vagamente.

    Você começa a inspecionar o barco e tem uma sensação desagradável. Parece haver algo errado com o projeto dele. Você caminha de um extremo a outro da embarcação e pelo som de seus passos no piso de madeira fica com a sensação de que ele é mais pesado do que deveria e que poderia ser mais resistente do que é, apesar disso. Você poderia ter feito melhor. Pior que isso: a primeira vista o aço utilizado não parece ser o de melhor qualidade e você já o imagina começando a oxidar em pouco tempo. Para completar há muito ainda a ser feito, de modo que a construção não deve ser concluída em poucos dias.

    “Sansão?”, você comenta, quase que para si mesmo e Gerald responde que “Sim... a escolha foi de Delilah... todos notaram a coincidência dos nomes ‘Sansão’ e ‘Delilah’, mas é um nome tão bom quanto qualquer outro.”

    Flynn também entra no barco e faz sua própria inspeção, embora ele pareça estar se concentrando em outros aspectos. “É navegável”, ele diz, “Mas precisa de uma tripulação mais numerosa que a média”.

    Gerald assente e pergunta “O senhor aceitaria comanda-lo, sir Flynn?”, ao que o Sidhe responde apenas com um aceno afirmativo. Em seguida Gerald se volta para você dizendo “O que achou, Sir Basil? Acha que pode nos ajudar?”

    Enquanto você responde um servo de aproxima de Sir Gerald e diz em tom baixo que “Há algumas embarcações de aproximando à montante, Sir. Creio que é a comitiva do duque, mas eles não parecem representar qualquer ameaça...”
    Bravos
    Sacerdote de Cthulhu
    avatar
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2546
    Reputação : 182
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Re: Basil Timekeeper – [Bravos]

    Mensagem por Bravos em Seg Jan 08, 2018 11:42 pm

    Começou sua inspeção no barco de guerra. A madeira parecia-lhe ruim. Pesada e pouco resistente para tal peso. Basil ia caminhando por todo o barco, dando pequenos golpes com os nós dos dedos e escutando. O aço usado parecia ser ruim. Algo lhe dizia que aquilo ali não estava certo. Faltavam muitas coisas ainda para fazer e nada que é feito com material meia boca fica bom. Quando Gerald falou da relação dos nomes, aquilo retumbou na sua cabeça. Mas sem levantar os olhos ele respondeu, de forma grosseira e mal-criada. - É um péssimo nome. - Não verificou a reação do troll, apenas continuou averiguando. Logo Sir Flynn dava seu aval para ser capitão daquele barco. E então as atenções se voltaram para ele. Respirou fundo. Seu semblante deixava claro que estava irritado com aquele trabalho mal feito. Irritado mesmo de estar olhando aquela porcaria. - Esse barco está condenado ao fracasso. A madeira é pesada demais e resistente de menos. Esse aço que foi usado, pff... Já vi melhores em bicicletas. E ainda tem muito por fazer, vão ser muitos dias desperdiçados com um trabalho que vai ficar no máximo ok.

    Basil corre os olhos entre Flynn e Gerald, então se afasta um pouco pensativo. Bate mais uma vez na madeira do barco. Torna a voltar. - E nomes são coisas importantes. Eles tem relações estreitas com os objetos. Escolhi o nome do Orchestra para que ele fosse tão melodioso e harmônico quanto uma, além de claro, ser pomposo e enchesse os olhos, além dos ouvidos. Se ele se chamasse 'O Grande Tic Tac' ninguém se lembraria dele se não fosse para rir e o rei Lothar seria motivo de piada por ter um relógio bobalhão em seu castelo. - Seu olhar agora era penetrante e indignado. - Na história, Sansão foi derrotado e se tornou escravo pela traição de Delilah. Não adianta Sansão ser o nome de um homem forte se essa relação entre nomes o tornou derrotado. Se ele se chamar Sansão, ainda mais com esses materiais meia boca, duvido que seja capaz de fazer frente a uma lancha com um pai e duas crianças, quem dirá frente aos barcos do duque.

    Certamente continuaria a falar, se não chegasse a informação que os barcos ducais se aproximavam. Mesmo o mensageiro dizendo que não pareciam trazer perigo, Basil ficou apreensivo. Ainda mais sabendo que a maior força naval ali não passava de um barco malfeito.

    Sayd
    Troubleshooter
    avatar
    Troubleshooter

    Mensagens : 932
    Reputação : 36

    Re: Basil Timekeeper – [Bravos]

    Mensagem por Sayd em Sab Jan 13, 2018 12:03 pm

    Gerald e Flynn ficam um pouco sobressaltados com seu comentário ríspido sobre o nome da embarcação, mas eles apenas lançam um olhar rápido entre si como de quem diz ‘Noockers...’ e continuam com o comportamento de antes.

    Você dá seu veredito sobre o barco logo após Flynn ter concordado em comandá-lo. O sorriso do sidhe se desfaz lentamente enquanto ele adquire uma expressão preocupada. Gerald fica desconcertado e pensativo; e então você explica o motivo de achar o nome ruim, o que faz a expressão do troll se fechar num tom carrancudo.

    Ele é obrigado a desviar a atenção ao servo que chegou trazendo a informação da chegada da comitiva ducal.

    “Você está com o ‘alarme discreto’?”, Gerald pergunta ao pequeno boggan (que aparenta ter apenas uns 12 anos). O garoto responde com um aceno afirmativo bastante firme. “Então vá recepcioná-los no rio e me avise se estiverem armados.”

    Ele volta novamente sua atenção à você enquanto o garoto se afasta apressado. “O que você está dizendo é muito sério, Sir. Penso que precisamos conversar muito mais sobre isso… e conversar também com a princesa. Mas peço que evitem qualquer comentário a respeito com outras pessoas...”

    O rosto de Gerald está tomado de preocupação e confusão. Ele mesmo sobe à bordo do talvez futuro ‘Sansão’ e avalia o barco com olhos ignorantes. “Pesado, frágil, com materiais ruins… e estamos atrasados… se você estiver certo...”, ele olha para você quase que se desculpando, “então acho que temos problemas bem mais graves do que o barco. Vamos voltar à festa. É melhor eu estar lá quando o duque chegar”.

    Enquanto vocês caminham de volta para a festa ele ainda diz “Se não houver outra oportunidade de nos falarmos essa noite é importante que nos encontremos amanhã, certo? Mas segredo sobre isso.”

    Então ele retira um pequeno diário de um bolso da calça e, abrindo o diário comenta, “Alguns de nossos novos hospedes estão armados… mas o duque não está entre eles?”

    Flynn, que se manteve calado esse tempo todo, exclama “Mas o que diabo está acontecendo?”

    Vocês estão de volta ao salão da festa, já bem mais cheio que antes, e você demora um pouco a localizar Cor, que está dançando alegremente em uma roda repleta de sátiros, pookas e mortais encantados.
    Bravos
    Sacerdote de Cthulhu
    avatar
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2546
    Reputação : 182
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Re: Basil Timekeeper – [Bravos]

    Mensagem por Bravos em Ter Jan 16, 2018 11:21 pm

    A reação aos comentários de Basil foram as esperadas. Talvez nem Flynn nem Gerald imaginavam que receberiam tamanho banho de água fria. Intimamente, Basil estava agradecido que nenhum dos dois tenham tido reações agressivas, embora estivessem claramente aborrecidos e introspectivos. - Isso não será comentado com ninguém e estarei feliz em colaborar como puder para termos um bom barco. - Decidiram por fim voltar a festa. A chegada da comitiva do duque naquele momento era de certa forma desconcertante. Um jovem boogan era o responsável por transmitir as informações. Basil já sentia o coração encoberto por uma espécie de sombra enquanto voltavam, mas quando Gerald comentou que alguns dos convidados estavam armados, porém o duque não estava lá, ele começou a palpitar forte. - É melhor nos apressarmos!

    Logo estavam de volta. Seus olhos percorreram apressados o salão que agora estava muito mais cheio. Não encontrava Cor. Qualquer um que pusesse os olhos nele saberia que procurava alguém avidamente. Virou-se para Gerald:- Quando o rei aparecerá? E Delilah? Atenção nessa hora. - Disse isso e passou a caminhar entre os convidados, olhando ao redor e procurando sua esposa. Seu coração somente relaxou quando a viu dançando entre pookas e sátiros e alguns outros mortais encantados. Chegou a se escorar numa mesa próxima para respirar e se acalmar. Tentou se recompor e foi se aproximando sem pressa da roda. Acenou para Cor, chamando-a. Logo ela estava com ele. Passou o braço pelo seu, como fazem os casais. - Fique agora perto de mim, meu bem... Já dançaste mais hoje que nos últimos 5 anos. - Tentou parecer casual, sem saber se estava o sendo.

    Pegou um taça numa bandeja que passava. Um vinho branco. - Está bem mais cheio, não? Logo mais o rei Lothar deve estar entre nós...

    Sayd
    Troubleshooter
    avatar
    Troubleshooter

    Mensagens : 932
    Reputação : 36

    Re: Basil Timekeeper – [Bravos]

    Mensagem por Sayd em Seg Fev 19, 2018 10:04 pm

    Gerald olha em direção ao Orchestra e diz "O rei e a princesa chegarão a qualquer momento. Em minutos, eu diria."

    "Amor!", diz Cor quando você aparece subitamente perto dela. Ela toma seu braço com um enorme sorriso. "Encheu sem que eu nem percebesse", ela diz, com a voz levemente pastosa, e você tem a certeza de que ela bebeu algumas doses.

    "Eu mal posso esperar pela chegada deles. Espero que as tais profecias estejam erradas quanto à morte de Lothar.”

    Nesse momento você ouve um longo “ooohh”, emanado pela multidão do salão e observa que duas borboletas apareceram rodopiando em um sobrevoo. Cor toma sua taça e bebe um longo gole do vinho antes de te devolver.

    “Com o que você esteve se ocupando, hein?”, ela diz, te lançando um olhar lascivo. “Espero que não tenha nada a ver com essas elfas belíssimas!”

    Você percebe alguns servos instalando um par de tronos no salão e então o número de borboletas aumenta subitamente. As pessoas do salão começam a se movimentar, como que abrindo espaço, e então finalmente você vê Lothar e Delilah entrando por um pórtico e se dirigindo muito lentamente ao trono. Os passos do rei parecem algo caquéticos, e ele aparenta estar anos mais velho do que aparentava no seu encontro mais cedo. Esse tipo de envelhecimento não é normal, independente de quaisquer profecias.

    Em dado momento o rei está passando quase a seu lado indo em direção aos tronos, quando ele então tem um tropeço e se desequilibra, arrastando consigo Delilah, que está de braços dados com ele.


    OFF:
    Teste destreza+prontidão se quiser tentar amparar o rei e prevenir sua queda. 1 sucesso vai apenas ampará-lo, 2 sucessos vão evitar que ele caia e 3 sucessos vão prevenir a queda de Delilah. A dificuldade é 6.
    Bravos
    Sacerdote de Cthulhu
    avatar
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2546
    Reputação : 182
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Re: Basil Timekeeper – [Bravos]

    Mensagem por Bravos em Seg Fev 19, 2018 11:31 pm

    Destreza + Prontidão

    Bravos efetuou 4 lançamento(s) de dados (d6.) :
    6 , 4 , 5 , 6
    Bravos
    Sacerdote de Cthulhu
    avatar
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2546
    Reputação : 182
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Re: Basil Timekeeper – [Bravos]

    Mensagem por Bravos em Qua Fev 21, 2018 11:57 am

    Encontrou-a novamente no salão e achou-a linda com a leve embriaguez que tinha tomado conta dela. - Eles devem estar chegando a qualquer momento. - Uma leve melancolia o atingiu quando Cor falou das profecias. - Gostariam que estivessem...

    Riu-se de leve com a taça tomada de suas mãos e as insinuações de Cor acerca de sua fidelidade.- Duvido encontrar alguma mais bonita que você. -Enquanto falava, viu os tronos sendo postos. Cutucou Cor e indicou para ela, ao mesmo tempo que o número de borboletas aumentava no salão. Entravam o Rei e a Princesa. O Rei estava bem dizer um moribundo e parecia muito pior do que ele estava anteriormente. Algo ali saia da normalidade, mesmo levando em conta a profecia e tudo mais. - Acho que algo não está certo aqui, Cor... - Falou, tentando permanecer atento. Foi quando o Rei tropeçou e se desequilibrou. Basel soltou sua esposa e tentou aparar o Rei, o que conseguiu com certo sucesso. Porém, Delilah estava de braços dados com o Rei, e Basel não havia calculado esse peso extra. Esforçou-se mentalmente e fez explodir seu Glamour. Tentaria segura Delilah com um Truque e talvez assim impedir a cena toda.

    Olhando para o Rei e em seguida, verificando como estava Delilah, perguntou - Sua Majestade está bem? Princesa Delilah...?

    Truque Manobra (Pretigitação 2 + Fada 2). Gastarei 1 pt de FdV para garantir um sucesso.
    Bravos efetuou 4 lançamento(s) de dados (d10.) :

    1 , 1 , 6 , 7

    Off:
    Se a dificuldade for 6 ou mais, e eu tiver sucesso, o ponto de FdV não é gasto, por conta da qualidade Autoconfiante.
    Sayd
    Troubleshooter
    avatar
    Troubleshooter

    Mensagens : 932
    Reputação : 36

    Re: Basil Timekeeper – [Bravos]

    Mensagem por Sayd em Ter Mar 06, 2018 12:42 pm

    Destreza + Esportes
    Sayd efetuou 5 lançamento(s) de dados (d6.) :
    1 , 5 , 4 , 3 , 6
    Sayd
    Troubleshooter
    avatar
    Troubleshooter

    Mensagens : 932
    Reputação : 36

    Re: Basil Timekeeper – [Bravos]

    Mensagem por Sayd em Ter Mar 06, 2018 3:06 pm

    Cor franze o cenho quando você comenta que algo não está certo. Neste momento o rei tropeça, mas você se move rapidamente e consegue segurá-lo, prevenindo sua queda. Delilah, no entanto, acaba caindo direto no chão, ainda que seu truque tenha fornecido algum amortecimento precário.

    As pessoas ao redor se paralisam, surpresas e perplexas, e o salão é tomado por um silêncio mortal. A face de Cor assume um tom bastante avermelhado e Lothar, apoiado em seu braço, fala com uma voz fraca “Muito obrigado, meu nobre cavaleiro”, enquanto Gerald se adianta para auxiliar Delilah a se levantar.

    De alguma maneira a princesa consegue se reerguer com graça e até mesmo elegância. Ela olha ao redor, com um sorriso comedido, e diz “Gratíssima, Sir Gerald”, e então, voltando-se a você, “Obrigado, Sir Basil, poderia ser muito pior”.

    Sem qualquer demonstração de constrangimento ela então toma novamente o braço de Lothar e o conduz lentamente até o trono. Um burburinho de conversas sussurradas se ergue brevemente, mas logo cessa.

    “O que está acontecendo?”, você ouve um Sluagh sussurrando com um Exu próximo a vocês. "Por que ele parece tão velho e frágil?"

    O rei e a princesa se sentam nos tronos e então, sorrindo, Lothar diz com uma voz quase inaudível “Boa noite, povo do Reino das Flores. É uma honra ter em minha casa a presença de cada um de vocês”.

    Várias pessoas começam a aplaudir, obrigando o rei a fazer uma pausa. Após isso ele continua: “Como a maioria de vocês já sabe, eu não tenho mais muito tempo de vida, pelo menos neste corpo”.

    O portão que você, Flynn e Gerald usaram para ir até o Sonhar é aberto e começam a entrar uma longa fileira de kithain, alguns deles portando espadas e rapieiras, e uns poucos vestidos até mesmo com armaduras. Você reconhece um ou outro desses como kithain da corte Unseelie e assume que está é a comitiva enviada pelo duque. Eles entram em silêncio, tentando não perturbar o discurso real, e começam a se misturar ao público já presente.

    Um grupo de três redcaps para bem atrás de você e sua esposa, enquanto um trio de Sidhe com rapieiras embainhadas se colocam alguns passos à sua direita. O rei prossegue indiferente à entrada desses novos convidados:

    “Isso significa que se aproxima o reinado de nossa princesa, Delilah, que está aqui sentada ao meu lado e que, como é conhecimento de todos, já foi, nos tempos antigos, a soberana deste reino. Convoquei este baile não apenas para me despedir pessoalmente de vocês, meus suditos, mas também para pedir que vocês a auxiliem nesse papel, e sejam tão leais e devotados a ela quanto foram a mim.”

    Novamente o público começa a aplaudir, com algumas pessoas gritando “Princesa Delilah!”, e outros gritando “Longa vida a Lothar!”, numa algazarra que obriga o rei a calar-se novamente. Você nota que os kithain unseelie recém chegados não aplaudem e nem gritam vivas.

    Delilah permanece sentada numa postura majestosa, com uma expressão determinada, olhando de um para outro convidado demoradamente com olhos misteriosos como os de uma esfinge.

    O rei ergue uma mão trêmula pedindo silêncio para prosseguir e quando finalmente é atendido ele continua:

    “Eu sei que vocês já tem amor por Delilah plantado em seus corações e que não há muitas razões para que eu me preocupe, entretanto, na história de nossa raça, é muito comum que surjam desentendimentos e que velhos rancores se inflamem nas ocasiões em que a coroa é transferida de um soberano para o próximo, após a morte do primeiro... sendo assim, eu ponderei muito e pensei em uma solução para prevenir definitivamente que isso aconteça.”

    Ao fim dessas palavras os Sidhe unseelie parados um pouco a sua direita trocam olhares preocupados e comentam algo entre si em sussurros.

    “Ao invés de esperar pela minha morte para que a coroa seja transferida, eu decidi fazer isso agora.”

    O rei se levanta com dificuldade enquanto um novo burburinho toma conta do público. É visível a irritação dos convidados unseelie.

    “Meus súditos, vocês serão eternamente testemunhas deste evento. Eu, o rei Lothar do Reino das Flores, abdico neste momento da minha coroa em benefício da princesa Delilah.”

    O burburinho aumenta e você escuta frases soltas como “Isso não está certo”, “A tradição não é esta”, “O rei não pode fazer isso” e ainda “Jamais”.

    Os ânimos ficam imediatamente exaltados. Sir Gerald se posiciona em frente aos tronos com o martelo de guerra firmemente empunhado em suas mãos.

    Cor se aproxima, colando o corpo dela ao seu e dizendo “Querido, o que está acontecendo? Por que as pessoas estão irritadas?”
    Bravos
    Sacerdote de Cthulhu
    avatar
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2546
    Reputação : 182
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Re: Basil Timekeeper – [Bravos]

    Mensagem por Bravos em Qui Mar 08, 2018 6:18 pm

    Ajudou o rei a levantar-se e logo em seguida ele começou seu discurso. Seria de uma beleza ímpar e melancólica, se não fosse a chegada da corte Unseelie. Logo que entraram, Basil sentiu-se incomodado. A decrepitude avançada do rei, o navio mal feito, a exposição do castelo... Tudo parecia se combinar para uma espécie de desastre. Três redcaps pararam logo atrás dele e de Cor e outros ainda pararam à direita. Basil respirou fundo. Era preciso deixar Cor num lugar seguro. Com jeito, foi conduzindo-a para esquerda, onde não havia nenhum grupo armado entre eles. - Vamos mais para cá, hemos de ver melhor... - Falou tentando que fosse um comentário qualquer, frívolo e trivial.

    Viu quando Gerald começou a se colocar diante do trono, já levando seu martelo. Pelo jeito eles não sairiam dali sem cruzar umas espadas e - pior - sem ter sangue derramado. Começou a falar baixo, sussurrando para Cor próximo ao seu ouvido. - Acho que as coisas ficarão complicadas aqui, querida. Questões políticas. Agora preste atenção... - Olhou para os lados para verificar se estavam sendo observados, mas cria que não, pois o discurso do rei tomava a atenção de todos. Basil na realidade mal entendia o que ele dizia, mas tinha alguma coisa a ver com Delilah ser querida etc. - Eu vou cobri-la com este pano e aí as pessoas vão simplesmente ignorar sua presença. Não saia debaixo dele até que eu volte, nem faça barulhos. Fique quieta. - Chegou o mais perto que pode da parede com Cor. Puxou o Pano de Mudança do bolso interno do colete e então colocou com um movimento rápido sobre a cabeça de Cor.

    Verificou que ela estava bem coberta e levou o dedo indicador até a boca que pedia silêncio. Virou-se de costas e caminhou com calma até a multidão que estava já soltando comentários diversos. Pôs a mão em sua rapieira. Fazia tempo que não a usava. - Oh, céus...

    Pano de Mudança (Artefato Mágico):
    Um pano cinza sem graça que adapta seu tamanho objeto ou pessoa que pretende cobrir. O truque olhos velados é lançado uma vez que o pano cubra o alvo.
    Sayd
    Troubleshooter
    avatar
    Troubleshooter

    Mensagens : 932
    Reputação : 36

    Re: Basil Timekeeper – [Bravos]

    Mensagem por Sayd em Qua Mar 14, 2018 10:05 pm

    Cor se deixa conduzir por você, parecendo bem mais confusa do que assustada. Após encontrar um bom lugar junto à parede, você a cobre com seu pano de mudança enquanto dá instruções a ela. Ninguém nota esse movimento, porque todas as atenções estão voltadas para os tronos e para o conflito eminente.

    Você se afasta, com a mão na rapieira, e ainda dá uma breve olhada para trás para constatar que sua esposa permanece obediente à sua orientação, coberta pelo pano e agora visível apenas para você.

    As vozes continuam se avolumando enquanto o rei ergue a mão debilmente esperando para falar mais alguma coisa.

    “Calma agora”, diz Flynn, aproximando-se do seu lado esquerdo, com a mão também sobre o cabo de seu sabre. “Nenhuma arma ainda foi sacada. Depois da primeira virão todas as outras. Venha comigo”.

    Lentamente, e sem esboçar qualquer expressão de preocupação, Flynn começa a se encaminhar para próximo dos tronos.

    “Rudyard, aqui”, ele diz a outro sidhe enquanto vai passando. “Arthos, fique calmo. Comigo”, ele comenta ao passar por um troll um pouco mais exaltado que a média.

    Você percebe que os demais convidados também estão se movimentando pelo salão, enquanto protestam, ou pedem silêncio, se agrupando de modo que a maioria dos membros seelie estejam próximos aos tronos e a maioria dos unseelie próximos à passagem para o sonhar.

    Para seu alívio, os seelie parecem bem mais numerosos, e boa parte deles está portando armas de gala, do mesmo modo que você. Você aproveita para verificar que Cor permanece no mesmo lugar na parede.

    Enquanto um troll unseelie mais exaltado começa a gritar mais alto que todos, Flynn continua calmamente organizando as posições do lado seelie e você se mantém firmemente próximo a ele. [Ou não. Na verdade você que manda]

    “Nós não vamos aceitar isso desse jeito”, grita o tal troll mais exaltado do outro lado. “É tradição que o rei ou rainha seja escolhido pela nobreza! O rei não pode decidir por conta própria seu sucessor! Às armas!”, ele berra, e então saca uma espada tão grande que você precisaria de três mãos para empunha-la.

    O efeito disso é imediato: todos os que tem consigo uma arma, dos dois lados, as tiram das bainhas e assumem uma postura combativa. Flynn se encosta em seu ombro esquerdo enquanto um pooka de aspecto lagarto se cola ao seu ombro direito, com armas na mão. Somente nesse momento você percebe que está na linha de frente, não muito distante do rei e da princesa, que por algum motivo estão andando para a frente, como podem. O rei está dizendo alguma coisa, mas é impossível para você escutar.
    Bravos
    Sacerdote de Cthulhu
    avatar
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2546
    Reputação : 182
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Re: Basil Timekeeper – [Bravos]

    Mensagem por Bravos em Seg Mar 19, 2018 10:30 pm

    Foi se afastando e observando se Cor continuava parada como ele indicou. Isso era de extrema importância. Afinal, o Pano de Mudanças não a fazia ficar propriamente invisível... Ela só se tornava uma peça sem nenhuma atrativo para os olhos, passando desapercebida. Olhariam-na sem ver. Porém, se ela se movesse e tirasse o pano de sobre si, ela se tornaria tão visível e remarcante quanto qualquer coisa. No percurso encontrou Flynn e foi seguindo suas instruções. Basil foi basicamente sendo conduzido. Ele não era exatamente um lutador, embora conseguisse se virar. Já Flynn não... Parecia estar perfeitamente ciente do que estava fazendo.

    Deu-se conta que estava na linha de frente quando ouvira os primeiros resmungos do troll unseelie. Naquele momento via o Rei e a Princesa se aproximando e falando alguma coisa que não conseguia distinguir. Viu as espadas sendo desembainhadas e num reflexo puxou também a sua rapieira. Tentou dar uns passos para trás, para deixar os mais capacitados agirem primeiro e quem sabe tentar entender o que o Rei tentava falar.- Cuidado, majestade, vá para trás, nós iremos defendê-lo! Princesa Delilah, atenção! - Disse, embora com voz hesitante e não tão segura de si. Tentou posiciona-se diante do Rei e da Princesa, protegendo-os com o próprio corpo.

    Sayd
    Troubleshooter
    avatar
    Troubleshooter

    Mensagens : 932
    Reputação : 36

    Re: Basil Timekeeper – [Bravos]

    Mensagem por Sayd em Sab Mar 24, 2018 11:58 am

    Você saca sua rapieira como todo mundo e, percebendo-se na linha de frente, começa a recuar alguns passos, tentando se aproximar do rei. Rapidamente o espaço deixado por você é preenchido por outros kithain armados gritando insultos para o outro lado.

    Passo a passo, você vai chegando mais próximo ao rei e à princesa, o que só não é mais rápido devido a quantidade de pessoas amontoadas. Você nota que, mesmo que você esteja recuando, os dois lados estão avançando lentamente um em direção ao outro. Até mesmo as quimeras se reorganizaram, com algumas mais inofensivas se escondendo nas retaguardas, enquanto outras se preparam para lutar junto aos changelings. Boa parte dos mortais encantados está se amontoando a um canto, sem entender nada.

    Você enfim chega perto o bastante do rei e da princesa para que consiga ser ouvido por eles.

    - Cuidado, majestade, vá para trás, nós iremos defendê-lo! Princesa Delilah, atenção! - você diz, mas não tem resposta.

    “Majestade, eles não estão ouvindo. Creio que teremos que lutar”, diz Sir Gerald, que agora está bem a seu lado (ele se manteve à frente de Lothar e Delilah o tempo todo).

    “Então teremos que adiantar tudo”, responde Lothar, retirando de dentro da roupa um cordão de prata. O cordão tem uma pequena ampulheta como pingente.

    A ampulheta, embora simples, é tão bela e bem feita, que por um momento, você sente o tempo parar olhando para ela, como que em transe. Ela é feita de prata com pequenas safiras finamente lapidadas incrustadas nela e o vidro é tão fino que é quase totalmente transparente. Há pouquíssima areia na ampulheta, mas ela não parece estar correndo.

    “Não. Não é preciso. É muito cedo pai”, você ouve Delilah dizer e então o transe se rompe. A princesa, que parecia impassível até agora, está subitamente consternada. Ela está abraçando Lothar, e chorando. Gerald mantém uma expressão pesada sem olhar para trás.

    “Não era pra ter sido assim, mas agora não há mais tempo”, diz Lothar. “Você deve fazer sua parte agora Delilah. Agora!”

    Delilah então saca a espada do rei, com uma habilidade impressionante. Ela beija Lothar e então se afasta em sua direção.

    “Afastem-se do rei”, ela diz, com uma autoridade que efetivamente faz com que os kithain ao redor realmente se afastem, incluindo você. “Afastem-se do rei”, diz sir Gerald, repetindo as palavras da princesa e abrindo ainda mais espaço com seu corpo enorme.

    Você ouve finalmente as espadas se chocando e quimeras aladas começam a se atracar em pleno ar.

    “Ficará tudo bem, sir Timekeeper”, diz Delilah, diretamente para você, com a voz mais segura.

    Lothar então, com a ampulheta erguida a frente de seus olhos, diz algumas palavras em uma língua que você desconhece. A pouca areia restante então corre subitamente e se esgota. O corpo do rei perde a força e então desaba, pegando fogo logo em seguida. Os kithain ao redor gritam surpresos, se afastando ainda mais, conforme o corpo do rei se transforma em uma enorme pira da altura de sir Gerald.

    “Ao ataque!”, grita Delilah, com lagrimas no rosto, pressionando o avanço com a espada em punho. “Pela rainha!”, grita Gerald abrindo caminho. Você vê os combatentes se enfrentando algumas linhas à frente.

    A pira surgida do corpo do rei começa a abaixar e a assumir a forma de alguma coisa.
    Bravos
    Sacerdote de Cthulhu
    avatar
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2546
    Reputação : 182
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Re: Basil Timekeeper – [Bravos]

    Mensagem por Bravos em Dom Abr 01, 2018 2:13 pm

    Os acontecimentos que se seguiram foram os mais improváveis possível. O Rei Lothar tomou nas mãos uma pequena ampulheta, feita com esmero, ornada de safiras e com um vidro finíssimo, praticamente invisível. Aos olhos do rezingão nocker, aquele trabalho pareceu mesmo congelar o tempo por alguns segundos. A conversa entre o rei e a princesa parecia obscura para Basil. Ele tentava entender, mas logo estava se afastando ao comando de Delilah. E em seguida, o rei girou a ampulheta e tornou-se uma pira de fogo mais alta que o relojoeiro.

    Basil protegeu seu rosto da luz da pira. E logo a princesa clamava para iniciar a batalha de vez, que na verdade já havia começado. Gerald seguia com ela. Basil calculou e calculou bem que Gerald era mais capaz de protegê-la que ele mesmo. Ele virou-se para pira que o rei havia se transformado. Parecia que virava alguma outra coisa. Basil decidiu aproximar-se. Tinha duas motivações, a primeira mais clara era ver se a pequena ampulheta ainda estava ali. Era muito bela para ficar jogada. A segunda motivação era que as supostas cinzas do rei pareciam tomar a forma de algo. Aproximou-se sem se expor às labaredas e, evidentemente, se dar as costas para a batalha que acontecia logo ali. - Rei Lothar?!

    Sayd
    Troubleshooter
    avatar
    Troubleshooter

    Mensagens : 932
    Reputação : 36

    Re: Basil Timekeeper – [Bravos]

    Mensagem por Sayd em Sab Abr 28, 2018 10:51 am

    Você se aproxima cautelosamente das chamas. Alguns outros estão fazendo a mesma coisa. Você nota uma expressão de confusão e medo no rosto dos kithain que estão ao redor e não se juntaram à batalha.

    Você chama pelo rei, mas não tem resposta. Com muito cuidado você se aproxima mais um pouco e finalmente enxerga, chocado, o corpo do rei já quase completamente carbonizado. Entre as chamas você também consegue divisar a forma da pequena ampulheta, cujo vidro se quebrou. Fora isso ela parece intacta e em perfeito estado, mesmo se encontrando em meio à pira que à essa altura já está bastante menor e menos disforme.

    Conforme diminuem e tomam forma, as chamas começam a se separar do chão, literalmente flutuando. Você se dá conta de que elas estão se transformando em algum tipo de ave, que se movimenta como se fazendo força para se libertar de um ovo invisível.

    Mais ao longe na sala você escuta o entrechoque de armas e gritos de batalha, mas por algum motivo esses sons lhe parecem menos sérios do que o que você havia antecipado que seriam.

    As chamas já flutuam alto o bastante para que você possa se aproximar do que restou de Lothar e até mesmo recolher à ampulheta do chão. Alguns kithain que permaneceram por perto estão perguntando uns aos outros o que aconteceu.

    Numa rápida olhada pelo salão você vê que o lado seelie está acuando o outro lado contra a porta. Boa parte dos unseelie estão batendo em retirada e fugindo pelo sonhar.

    Você tem algum tempo para agir, antes que a ave de fogo finalmente abra suas asas, com pouco mais de 3m de envergadura, e avance com um grito num sobrevoo contra os convidados unseelie.
    Bravos
    Sacerdote de Cthulhu
    avatar
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2546
    Reputação : 182
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Re: Basil Timekeeper – [Bravos]

    Mensagem por Bravos em Qua Maio 02, 2018 5:52 pm

    Aquilo fugia de todas as coisas que ele já tinha visto. O Rei tornara-se uma pira de fogo e agora as próprias chamas se elevavam e formavam uma espécie de ave que se debatia para se livrar de um ovo invisível. Basil dá uma olhada para o canto onde deixara Cor, só para se certificar que ela permanecia lá parada e sem chamar atenção. A corte unseelie, apesar da tentativa de invasão, estava sendo cada vez mais acuada. As coisas pareciam, de certa forma, correr bem.

    Quando o fogo já estava alto o bastante para não queimá-lo, o nocker aproximou-se com destreza do monte de cinzas e catou naquele meio a ampulheta quebrada. Algo nela tinha lhe chamado muita atenção e o fato dela não ter se desfeito no fogo mostrava que era um objeto especial. Guardou-a com cuidado num bolso interno do seu casaco. Os outros kithain ao redor se perguntavam o que tinha acontecido. O relojoeiro, assim como eles, não tinha a mínima idéia. Já se afastava dos restos do que fora Lothar quando o fogo em forma de ave abriu suas asas enormes e voou com um grito portentoso contra a corte invasora. - Uma fênix?! - Se perguntou, mas aquilo não tinha importância agora. Talvez pudesse aclarar tudo com Delilah depois. Desviando habilmente dos focos de lutas, Basil volta a se aproximar de onde estava Cor escondida. Ficaria ali há alguns metros de distância até que o insatisfeitos unseelie tivessem sido todos expulsos. Trazia sua rapieira em mãos, pronto para defender o espaço onde sua esposa permanecia, sendo ele mesmo a defesa extra do pano de mudança.

    Sayd
    Troubleshooter
    avatar
    Troubleshooter

    Mensagens : 932
    Reputação : 36

    Re: Basil Timekeeper – [Bravos]

    Mensagem por Sayd em Sab Maio 19, 2018 11:09 am

    Você verifica que Cor permanece no mesmo lugar e incólume e então recolhe o pingente ampulheta do chão. Embora tenha perdido o vidro e a areia, o pequeno objeto ainda lhe parece belíssimo. Você tem um vislumbre de um artesão nocker a fabricando eras atrás, mas não consegue determinar se foi mera imaginação ou retrocognição autêntica.

    Você volta a se afastar das chamas e assiste a sua transformação em uma espécie de ave. “Uma fênix?!”, você pensa em voz alta, e alguns kithain perplexos ao seu lado concordam com acenos e murmurios.

    Você se afasta em direção a Cor e para a alguns metros dela. “Basil”, ela diz, talvez divisando-o através do tecido do pano de mudança. É incomum que ela o chame pelo seu nome, o que só costuma acontecer quando ela está muito séria. “Eles estão sendo expulsos, olha”.

    De fato, você consegue avistar os últimos membros unseelie do salão fugindo com uma expressão confusa para o sonhar, enquanto são pressionados por alguns kithain seelie e a fênix recém surgida.

    “Acho que já posso dair aqui de baixo, amor”, Cor comenta.

    Alguns trolls da corte seelie deixam o salão em perseguição aos adversários. Aparentemente não há nenhum corpo caído no salão, que no entanto está repleto de objetos quebrados, vidro, alimentos, peças de roupa, penas e muitas outras coisas. Alguns kithain parecem feridos, mas não gravemente. Aqueles que estão próximos a Delilah começam a dar gritos exultantes em saudação a ela, mas a nova rainha, que pela expressão parece ter assumido toda uma nova personalidade, caminha alheia a eles em direção às cinzas de Lothar. A fênix, parecendo agora incrivelmente menor, vem pousar próximo a ela.

    Os presentes assistem em silencio, cheios de expectativa de que ela diga algo e então ela finalmente ergue os olhos e diz “Peço desculpas aos meus súditos pelos acontecimentos da noite. Não foi planejado que as coisas ocorressem dessa maneira. Sei que vocês estão cheios de dúvidas e esperam uma explicação para tudo o que houve e isso será providenciado, mas não agora. O rei Lothar está morto e ao que parece a corte unseelie está disposta a desafiar a minha coroa. Preciso reunir-me com meus conselheiros e portanto peço a todos que vão agora. Mantenham-se seguros e aguardem notícias.”

    Sem dizer mais nada ela se retira do salão acompanhada por Gerald. A principio os kithain permanecem no salão, conversando entre si sobre a noite, mas então lentamente começam a ir embora, incentivados por alguns servos do palácio.

    “Sir Basil”, diz Flynn se aproximando. “Seria muito bom ter sua presença agora no conselho de Delilah e eu posso leva-lo até lá. Tenho certeza que você, assim como eu, não está entendendo nada sobre a maneira como Lothar morreu. Mas entendo também que você talvez deseje levar sua esposa para casa após tudo isso… então a decisão é sua. Podemos nos reunir amanhã cedo, se essa for sua preferência.”
    Bravos
    Sacerdote de Cthulhu
    avatar
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2546
    Reputação : 182
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Re: Basil Timekeeper – [Bravos]

    Mensagem por Bravos em Sex Jun 01, 2018 7:04 pm

    Quando tocou a ampulheta, imaginou ter visto um outro nocker a fabricando, eras e eras atrás. A imagem se foi como veio: rápida e súbita. Não sabia se era fruto de imaginação ou se de fato vira um tempo passado que não poderia ter visto normalmente. Aquilo plantou no coração de Basil uma curiosidade excruciante. Queria se debruçar sobre aquele pequeno artefato até descobrir seus funcionamentos mais íntimos. Porém, o momento pedia outros cuidados.

    Voltou-se para Cor quando escutou sua voz chamando-o. Observou que os kithain da corte seelie começavam a expulsar os 'invasores'. - Você tem razão, querida. Venha. - Puxou habilmente o Pano de Mudança, que à medida que saía de cima de Cor, voltava ao seu tamanho original, virando um lenço cinzento e sem graça, exatamente como deveria ser. O rezingão mantinha sua esposa ao seu lado, com sua rapiera em riste, pronto para atacar se fosse preciso. Mas o conflito havia acabado. A princesa... Ou melhor, Rainha Delilah fez seu primeiro pronunciamento e tentou acalmar a todos, anunciando que se reuniria com os conselheiros. As pessoas começavam a ir e Basil guardou sua espada. Já dava passos em direção à saída quando Flynn aproximou-se chamando-o. Ele o convidava a estar no conselho. Aquele era um convite formidável. Era verdade que tinha títulos e que era um Cavalheiro, mas estar no conselho parecia um passo a mais. Seus olhos correram de Cor para Flynn e fizeram o percurso reverso.

    - Gostava muitíssimo de estar convosco nesse momento delicado, mas além de minha esposa, tenho minha filha que está em casa com a babá. É certo que não iriam atrás dela, tanto por minha desimportância como pela irrelevância dela nisso tudo. Peço, contudo, contudo que entenda um coração de pai. - Aquela frase saiu quase vomitada. Com palavras umas sobre as outras e estava óbvio que Basil usava todo seu pouco traquejo para ser cortês. - Eu posso estar amanhã cedo onde for preciso. - Dizendo aquilo acenou com a cabeça e passando os braços nos ombros de sua esposa, foi dirigindo-a para saída. Precisava voltar a ver como estava Vera. Possivelmente já dormia e não tinha preocupação alguma de gente grande. Basil sentia-se a fada mais sem Glamour daquele palácio.

    Conteúdo patrocinado


    Re: Basil Timekeeper – [Bravos]

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Set 21, 2018 6:49 pm