Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Prólogo: Roberto

    Compartilhe
    Lukas
    Antediluviano
    avatar
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    Prólogo: Roberto

    Mensagem por Lukas em Qua Abr 24, 2013 10:42 am

    ROBERTO

    Roberto estava em casa, tomando o seu café da manha quando seu celular tocou. Ao olhar no aparelho, viu que era Tony, um velho amigo seu que o ajudara quando o lutador chegara em Nova York. Ele era um mexicano que possuía muitos contatos e conhecia muito aquela cidade, cada beco e cada pessoa. O ajudou a ficar longe de encrencas – pelo menos por um tempo – e o arrumou seus primeiros trabalhos.

    Ao atender, ele fala: - Fala Roberto, como vai essa Força? Seguinte, to aqui na academia do Pelanca, perto do Central Park. Vai ter um torneio dos grandes em breve e eles estão fazendo uma seleção. To achando esses caras muito ruins aqui...acho que tu podia mostrar a capoeira do Brasil pra eles...que cê acha?

    Roberto lembra que estava afastado dos torneios já fazia algum tempo, mas talvez essa luta pudesse abrir algumas oportunidades para ele. E so de ajudar Tony, seu velho amigo, já seria de grande satisfação. E um favor de Tony poderia valer bastante em NY.

    O lugar ficava distante da casa de Roberto – um lugar simples em um bairro humilde, como muitos vizinhos estrangeiros e alguns ilegais – mas ele poderia chegar em 30 minutos na academia do Pelanca, um ginásio de porte médio de boxe.
    bitenco
    Garou de Posto Cinco
    avatar
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2431
    Reputação : 1

    Re: Prólogo: Roberto

    Mensagem por bitenco em Qua Abr 24, 2013 6:33 pm

    - Fala brow... Tudo na mesma...

    Roberto estava comendo e quase se engasgou quando ouviu a notícia.

    - Um torneio? To dentro, brow. Quando eu apareço ai?

    Sem saber a resposta, Roberto já começava arrumar suas coisas dentro de casa ainda com a comida na boca. Ele foi colocando sua calça larga da capoeira e colocando uma camisa enquanto falava e esperava pela resposta. Se fosse para ele sair agora e ir até o local, ele queria ter certeza que não chegaria muito atrasado.
    Lukas
    Antediluviano
    avatar
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    Re: Prólogo: Roberto

    Mensagem por Lukas em Qui Abr 25, 2013 8:40 am

    - Show de bola cara! Sabia que podia contar contigo. Vem pra ca AGORA antes que o avaliador vá embora. Já tem um taxi ai na frente da tua casa - sabia que tu não ia recusa minha proposta - é o Gordon gordo, não demora pq se nãop o avaliador vai embora! disse Tony.

    Após se arrumar, ele sai pra fora de casa e vê o taxi, típico de NY. O motorista é um gordo que mal cabe no banco, quando Roberto entra ele sorri mostrando um dente de ouro e diz: - Tony disse que é pra ir rápido, põe o cinto que o bixo vai pega! em seguida ele dispara com o táxi, cantando pneu e ladeando o carro.

    Pelas ruas de NY Roberto vê a correria típica da cidade, muitas pessoas andando por todo o lado, muito marketing em forma de banners, cartazes, outdoors, digitais, etc. Muita buzina tambem, principalmente com o GG na direção. Em 20 minutos eles chegam na academia e Tony o espera na frente do estabelecimento. Ele tira usd 20 do boleto e paga GG, que abre um sorriso e responde: - Precisando é só liga! e dispara NY afora.

    Tony recebe Roberto com um abraço, fazia tempo que não se viam.

    - Não vai desperdiçar essa chance hein cara! Não quero te dar uma lição de moral, mas tu já perdeu uma boa oportunidade na vida. Ela ta passando de novo, agarra ela! diz Tony baixinho para Roberto, enquanto os dois entram na academia.

    Na academia há muitos lutadores, aproximadamente uns 20. Roberto vê que alguns usam luvas de boxe, outros não. Há um ringue no centro da sala e ao redor bancos onde os lutadores estão sentados observando a luta. De pé, com uma prancheta, há um senhor careca de óculos, usando uma roupa social simples. Este deveria ser o avaliador.

    No ringue há um musculoso homem moreno de calção e luvas, trajes típicos de boxe, lutando contra um homem de cabelo raspado, calça camuflada e camiseta cavada branca. Roberto chegara bem no início da luta. - Olhe, diz Tony, - É Mickey Punch e Charles Davan. M. Punch vai acabar com ele.

    A luta começa. Charles avança com chute duplo contra M. Punch, que ia atacar mas acaba bloqueando o ataque. Ele sofre um pouco de dano, mas nada que o abale. Em seguida o boxeador desfere um poderoso soco de baixo para cima, erguendo Charles do chão. Este sofre muito dano, ficando zonzo com o golpe. Neste momento M. Punch aproveita e desfere um poderoso soco que atinge o maxilar do oponente, o finalizando. Charles cai incosciente no chão.

    M. Punch fica la, mantendo o corpo quente em aquecimento. No ringue surge um homem gordo com um moletom que mal cabia nele. Era o Pelanca. Ele fala uma coisa e outra para M.P., que concorda fazendo sinal positivo com a cabeça. Então Tony segue em direção a ele e os dois começam a conversar.

    Com o final da luta, alguns dos lutadores da sala reconheciam Roberto, outros não. Dois lutadores foram embora depois de verem o desempenho de M. P, bem de fininho. Outros lutadores riram deles.

    Após alguns minutos, Tony volta. - Ele não acredita que tu é bom. Quer que tu lute contra um dos outros antes. Ele sugeriu o Brian de´Milan, boxeador experiente daqui mas não tão bom quanto M.P. O que tu acha? Se sim, já pode subir no ringue e ir se aquecendo.
    bitenco
    Garou de Posto Cinco
    avatar
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2431
    Reputação : 1

    Re: Prólogo: Roberto

    Mensagem por bitenco em Qui Abr 25, 2013 5:08 pm

    Quando ouviu sobre o táxi, Bob já se dirigiu para a janela para confirmar o que seu amigo dizia, deixando-o ainda mais agitado.

    - Já to saindo, brow. Chego ai em alguns segundos. - Roberto desligou o telefone e já foi saindo, pegando uma última torrada antes de fechar a porta do seu apartamento.

    - Fala GG... Ok. - Disse colocando o cinto.

    Chegando lá, o capoeirista retribuiu o abraço e confirmou com a cabeça, deixando escapar um sorriso sem graça enquanto seu amigo falava.

    "Mickey Punch?"

    Roberto aproveitou a luta para analisar os movimento, ainda que tenha sido mais rápida do que ele queria.

    - Assim é bom que eu tenho meu aquecimento antes. - Brincou Bob antes de ir pro ringue.

    Com toda calma do mundo, apesar do nervosismo interno, Bob subiu no ringue sem chamar muita atenção e já foi colocando um de seus pés sobre a corda para alongar.
    Lukas
    Antediluviano
    avatar
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    Re: Prólogo: Roberto

    Mensagem por Lukas em Qui Abr 25, 2013 6:22 pm

    Brian sobe no ringue e fica pulando nas pontas dos pés, girando o pescoço e dando socos jab no ar, como os boxeadores se aquecem. Ao soar o gongo, os dois lutadores estão a aproximadamente 4 metros de distancia um do outro.

    Rodada 1:


    1 - Declare a manobra que Roberto usara

    2 - Já role o dano full da manobra. Eu descontarei o vigor do oponente nas ultimas rolagens de dano que tu fizer.

    3 - Se tiver interesse em interromper o ataque, informe no proximo post.

    4 - Jogadas sempre em spoiler

    bitenco
    Garou de Posto Cinco
    avatar
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2431
    Reputação : 1

    Re: Prólogo: Roberto

    Mensagem por bitenco em Sex Abr 26, 2013 12:57 am

    Bob abaixa sua perna, ficando ereto olhando para seu adversário. Ele analisava, ficando claro que lutaria contra um boxeador.

    "Seu alcance é mais curto que o meu, mas vamos ver do que ele é capaz primeiro."

    O capoeirista começa com um gingado discreto, esperando o boxeador se aproximar.

    Spoiler:
    Começo com Bloqueio.
    Lukas
    Antediluviano
    avatar
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    Re: Prólogo: Roberto

    Mensagem por Lukas em Sex Abr 26, 2013 8:27 am

    Brian, de mãos erguidas na altura do rosto aproxima-se de Roberto rapidamente, cobrindo a distancia entre os dois, analisando os movimentos do capoeirista sem desferir nenhum ataque.

    Rodada 2:


    Ação: Movimento. Brian esta de frente para roberto agora e tu tem +2 de velocidade na proxima manobra.

    Não esquece de me avisar se tu tem vontade de interromper a ação do oponente, já que se a velocidade do teu bloqueio fosse mais alta, o oponente faria a ação antes de ti, e teu bloqueio não iria aparar o ataque.


    bitenco
    Garou de Posto Cinco
    avatar
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2431
    Reputação : 1

    Re: Prólogo: Roberto

    Mensagem por bitenco em Sex Abr 26, 2013 12:24 pm

    Aproveitando-se do seu gingado, Bob gira sobre seu corpo colocando a mão no chão e levantando o pé esquerdo na altura do rosto do adversário rapidamente.

    Spoiler:
    Uso a manobra Chute Roundhouse. Se eu for mais veloz, eu interrompo a ação dele para agir primeiro.

    Lukas
    Antediluviano
    avatar
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    Re: Prólogo: Roberto

    Mensagem por Lukas em Sex Abr 26, 2013 1:15 pm

    Jogadas R. 2:

    Jab Brian
    Lukas efetuou 1 lançamento(s) de dados (d10.) :
    5

    Roundhouse Roberto
    Lukas efetuou 9 lançamento(s) de dados (d10.) :
    2 , 3 , 8 , 8 , 9 , 6 , 7 , 2 , 7
    Lukas
    Antediluviano
    avatar
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    Re: Prólogo: Roberto

    Mensagem por Lukas em Sex Abr 26, 2013 1:19 pm

    Roberto começa agindo, mas Brian é mais rápido e o interrompe com um soco rápido no rosto, mas que não lhe causa dano. O chute do capoeirista, porem, pega em cheio no rosto de Brian, deixando-o atordoado com o golpe.

    Atenção:


    Brian esta atordoado (dizzy)

    Brian: -6 de saúde

    bitenco
    Garou de Posto Cinco
    avatar
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2431
    Reputação : 1

    Re: Prólogo: Roberto

    Mensagem por bitenco em Sex Abr 26, 2013 2:43 pm

    Aproveitando da tontura do seu adversário, Bob continuou seu giro típico da capoeira para desferir mais um chute.

    Spoiler:
    Manobra Chute Forward, tentando interromper o movimento adversário caso seja mais veloz.



    Rolamento de dano
    bitenco efetuou 10 lançamento(s) de dados (d10.) :
    1 , 5 , 8 , 3 , 8 , 7 , 5 , 8 , 3 , 2
    Lukas
    Antediluviano
    avatar
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    Re: Prólogo: Roberto

    Mensagem por Lukas em Sex Abr 26, 2013 3:20 pm

    Como o oponente estava atordoado, ele ficou sem ação tentando recobrar os sentidos. Ele ficou ali, de pé, cambaleando de um lado para o outro e recebeu o chute do capoeirista no estômago. Após recuperar o fôlego, ele levantou os punhos e avançou em direção a Roberto, furioso.

    - Acaba com esse cara Brian! Levanta esses punhos! dizia Pelanca, na beira do ringue.

    Ao redor do ringue todos estavam atônitos com a velocidade com que a promessa da academia estava sendo derrotada...

    Rodada 3:


    Deduzirei o vigor dos oponentes sempre nos ultimos dados rolados.

    Pode rolar a sua ação.

    Brian: -8 de saude

    bitenco
    Garou de Posto Cinco
    avatar
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2431
    Reputação : 1

    Re: Prólogo: Roberto

    Mensagem por bitenco em Sex Abr 26, 2013 11:28 pm

    Bob se recompõe ao ver que seu adversário ainda permanecia em pé depois do seus dois chutes. Uma gingada mais confiante se segue durante este período do combate, mas não era hora de recuar.

    O Capoeirista espera o seu adversário se aproximar, desferindo um chute de frente rapidamente. Bob precisava terminar a luta para enfrentar o outro ainda inteiro.

    Spoiler:
    Manobra Chute Short, interrompendo o adversário em caso de maior velocidade.

    bitenco efetuou 10 lançamento(s) de dados (d10.) :
    10 , 4 , 10 , 10 , 10 , 9 , 7 , 9 , 8 , 8
    Lukas
    Antediluviano
    avatar
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    Re: Prólogo: Roberto

    Mensagem por Lukas em Sab Abr 27, 2013 10:01 am

    Roberto começa desferindo um chute rápido, mas Brian ergue os braços para defender o ataque. O golpe de Roberto consegue atingir os braços em defesa e o rosto do oponente, que já debilitado, cai inconsciente no chão. O juiz bate o gongo.

    - Muito bom Rob! Muito bom muito bom, diz Tony subindo no ringue e batendo palmas. O resto das pessoas da academia estavam espantadas demais com o que tinha acontecido para dizerem alguma coisa. O avaliador, falava ao celular, e Roberto podia escutar algumas palavras soltas: "Bom lutador...estilo diferente...brasileiro."

    - É, tenho que confessa, ele é bom...mas num é páreo pro M. Punch. Mas ele ta precisando praticar um pouco contra uns estilo diferente...ele num fico com medo da demonstração do meu boxeador ficou? diz Pelanca com um sorriso de canto de rosto, sinalizando p M.Punch subir no ringue. O lutador negro sobe no ringue com calma e começa a se aquecer.

    Tony assume um tom sério e fala baixinho pra Roberto: - A tua luta foi boa, mas M. Punch é um excelente lutador. Ele soca forte! Mas ele é o caminho pro torneio. Fica atento e não da mole! diz Tony para Roberto, enquanto desce do ringue.

    - Pelanca, Roberto vai ensinar a capoeira brasileira pro teu boxeador, fica olhando, diz Tony

    M. Punch tem um olhar determinado e fecha os punhos, analisando cada movimento de Roberto. Eles estão a 4 metros de distancia um do outro.

    O gongo toca.

    Rodada 1:


    Pode fazer o roleplay da cena.

    Declare o seu ataque tb.

    Se quiser fazer algo antes de lutar, pode falar que eu ajusto.

    bitenco
    Garou de Posto Cinco
    avatar
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2431
    Reputação : 1

    Re: Prólogo: Roberto

    Mensagem por bitenco em Sab Abr 27, 2013 9:11 pm

    Após a benção, nome da sua pesada na capoeira, ele da um macaco (um mortal para trás com as mãos no chão), continuando sua ginga. Só então que ele observa que seu adversário havia caído.

    "Agora o mais difícil." - Pensou enquanto se ajeitava no canto do ringue esperando.

    - Ok, brow! Vou fazer o melhor de mim.

    O capoeirista ainda olhava em volta para ver se sacava mais alguma coisa, mas quando ouviu o gongo soar, ele tentou ao máximo se focar apenas em seu adversário.

    "É melhor eu ir com calma."

    Roberto diminuiu sua gingada para acompanhar um passo do boxeador. Ele queria primeiro ver a velocidade e força de seu inimigo. Mas era claro, ele estava pronto para desviar o soco com as mãos.

    Spoiler:
    Eu tento bloquear interrompendo a ação dele caso seja mais veloz.
    Lukas
    Antediluviano
    avatar
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    Re: Prólogo: Roberto

    Mensagem por Lukas em Seg Abr 29, 2013 9:37 am

    Assim que o gongo toca, M. Punch corre em direção a Roberto e desfere um violento soco. Mas o alcance da manobra foi mal calculado e ele não atinge Roberto.

    Turno 1:


    M.Punch: -1 f. de vontade

    Roberto esta a 1 hexagono de distancia de M. Punch.

    bitenco
    Garou de Posto Cinco
    avatar
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2431
    Reputação : 1

    Re: Prólogo: Roberto

    Mensagem por bitenco em Ter Abr 30, 2013 10:51 am

    Roberto aproveita a sua chance para saltar e desferir um chute na altura do rosto do seu adversário. Ele girou no ar levando umas das pernas a frente. O chamado parafuso na sua arte.

    Spoiler:
    Interrompo a manobra dele com um jump seguido de um Chute Roundhouse.

    bitenco efetuou 12 lançamento(s) de dados (d10.) :
    1 , 1 , 2 , 4 , 8 , 3 , 1 , 5 , 3 , 6 , 4 , 4
    Lukas
    Antediluviano
    avatar
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    Re: Prólogo: Roberto

    Mensagem por Lukas em Ter Abr 30, 2013 1:01 pm

    Roberto avança com um Parafuso para atingir o rosto de M. Punch, mas este é mais rápido e ergue os braços em defesa. O capoeirista não causa dano no oponente e pior, perde o equilíbrio com o ataque.

    Turno 2:


    M.Punch: -1 f. de vontade

    Roberto esta adjacente a M. Punch, tera penalidade de -2 na velocidade na proxima manobra devido a falha crítica.

    bitenco
    Garou de Posto Cinco
    avatar
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2431
    Reputação : 1

    Re: Prólogo: Roberto

    Mensagem por bitenco em Ter Abr 30, 2013 2:25 pm

    "Merda" - Pensou rapidamente quando chegou ao chão depois do salto e desequilibrou.

    Agora não era hora de ir para trás. Seu oponente era rápido e não havia havia uma chance de evitar o ataque. O jeito era partir para cima. Bob aproveita da sua queda para levar a mão ao chão e fazer um beija-flor, utilizando as duas pernas para acertar o alvo.

    Spoiler:
    Utilizo Double Hit Kick.

    Vou nem dizer que eu interrompo porque eu sei que ele vai ser mais rápido. ^^
    Lukas
    Antediluviano
    avatar
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    Re: Prólogo: Roberto

    Mensagem por Lukas em Ter Abr 30, 2013 2:35 pm

    TURNO 3:


    Soco forte de M.P.
    Lukas efetuou 7 lançamento(s) de dados (d10.) :
    4 , 9 , 6 , 1 , 10 , 4 , 9

    DHKick de Rob
    Lukas efetuou 6 lançamento(s) de dados (d10.) :
    4 , 1 , 1 , 6 , 4 , 1
    Lukas efetuou 6 lançamento(s) de dados (d10.) :
    1 , 10 , 4 , 4 , 8 , 5

    Conteúdo patrocinado


    Re: Prólogo: Roberto

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua Maio 23, 2018 2:24 am