Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Mewghoah Rá

    Compartilhe
    Bravos
    Sacerdote de Cthulhu
    avatar
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2546
    Reputação : 182
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Mewghoah Rá

    Mensagem por Bravos em Seg Out 30, 2017 7:49 am



    Mewghoah Rá





    Afinidades


    Olhos da Justiça:
    Olhos da Justiça Efeito: O eterno escriba vê o mundo através dos olhos da justiça.
    1. A múmia adiciona +2 para as seguintes ações: fazer um acordo, ver através de falsificações ou disfarces ou examinar a cena de um crime. Se um ponto de Força de Vontade for gasto, bônus será igual à classificação do seu Pilar definido (Ren 3) por um teste.
    2. Os Sesha-Hebsu podem sentir a força relativa e o perigo de uma relíquia, como todos Surgidos podem, mas podem fazê-lo apenas olhando (registrado por uma corona de ouro polido). Se for um Texto, especificamente, que estiver olhando, eles poderão ter uma noção da sua história, poder e maldição com um teste bem sucedido de Inteligência + [Erudição ou Ocultismo].
    3. Como uma ação reflexa, o escriba pode gastar Força de Vontade para entrar num estado de consciência superior que dura a cena, concedendo á sua alma a capacidade de ver duas coisas: primeiramente, o jogador se beneficia da explosão do 8 em testes feitos pelo o escriba para sentir um Sem-Vida, e tendo êxito, poderá vê-los (movendo coronas de prata). Além disso, quem quer que tenha tirado uma vida (matado um mortal ou enviado um Imortal para um ciclo de morte), desde o ultimo pôr-do-sol será identificado por uma curiosa corona branca que ficará mais brilhante quando em torno das mãos da pessoa. Se o alvo estiver ativamente tentando esconder sua culpa, seu jogador terá direito a um teste disputado de Raciocínio + Astúcia, mas o teste da múmia conta como uma tentativa de ver através de um disfarce. Mesmo que perca, o Surgido não terá maneiras de provar suas descobertas, uma vez que apenas as viu.


    Companheiro Animal:
    Companheiro Animal Efeito: O relacionamento da múmia com um animal favorito é parte constante em sua história, sendo repetido sempre que a encarnação sucumbe seja por ferimentos ou por velhice. O Surgido escolhe um companheiro tocando em um animal e marcando-o com sua alma. Este animal permanece escolhido até sua morte, quando a múmia poderá escolher um substituto. Embora a Afinidade permita escolher qualquer animal, ela é mais poderosa quando o escolhido é alguma criatura venerada no antigo Egito.
    O animal escolhido recebe os seguintes poderes:
    1. Todas as suas ações têm seu número-alvo reduzido em dois.
    2. Imunidade ao Síbaris.
    3. A múmia pode, como uma ação reflexa, usar os sentidos de seu companheiro em lugar dos seus próprios até ela resolver finalizar o efeito. Ela vê o que seu companheiro vê e ouve o que ele ouve.
    4. O Surgido pode mandar instruções telepaticamente com seu companheiro independente da distância. O companheiro obedece ao comando como uma pessoa de Inteligência 1, mas não tem autonomia pra agir por conta própria.
    5. Tanto a múmia quanto seu companheiro sente-se atraídos um pelo outro através de seus espíritos, permitindo a eles sentir em que direção o outro se encontra, como uma bússola interna.
    6. A múmia pode tocar seu familiar e transferir quaisquer perturbações temporárias para seu animal. O companheiro manifesta a perturbação de acordo com sua natureza, logo, um gato com compulsão obsessiva pode se tornar extremamente enjoado pra comer ou ficar descontroladamente agitado se sua rotina for quebrada. O animal só sofre da perturbação transferida por uma semana.
    7. Se o animal for considerado sagrado no Egito antigo (cães, gatos, crocodilos, falcões, cobras, etc.), qualquer dano sofrido por ele será recuperado como se fosse um dos Surgidos.


    Sentidos Iluminados:
    Sentidos Iluminados Efeito: A percepção do Surgido se expande, revelando a verdade e a beleza desconhecida por meros mortais. Este sentido aprimorado lhe concede vários benefícios:
    1. Ele pode perceber espíritos em Crepúsculo com todos os sentidos e vê espíritos possuindo corpos vivos e mortos como contornos translúcidos de suas verdadeiras formas sobrepostos sobre seus hospedeiros.
    2. O jogador adiciona +2 às seguintes ações: testes de percepção, testes de Ofícios para criar arte e testes de Investigação para resolver enigmas. Este bônus aumenta para a classificação de Ren do Surgido quando o Destino voltar sua atenção á detalhes particulares ou guiar suas mãos. Mesmo se a ação falhar, ele percebe intuitivamente que esta ação foi importante de alguma forma.
    3. Seu estranho senso estético constantemente revisa e sintetiza o significado de fatos conhecidos, dando a ele a Vantagem Bom Senso e Mente Meditativa. Ambas as Vantagens são adquiridas gratuitamente, reembolsando ao Surgido de quaisquer pontos de experiência gastos pelo personagem se ele já as tiver adquirido anteriormente.
    4. Suas mãos e olhares firmes subtraem o equivalente á sua classificação de Ren das penalidades nas Paradas de Dados de Armas de Fogo de médio e longo alcance.


    Declarações


    Palavras da Fome Mortal:
    Palavras da Fome Mortal Camada 1 (Ren 1 - Sutil):A múmia desencadeia uma segunda visão em seus olhos, mostrando-lhe os segredos dos mortos por uma hora. O encantamento lhe concede os seguintes poderes:
    1. Ela pode ver fantasmas como se eles estivessem manifestados exclusivamente para ela. Ela acrescenta seu Ren como um bônus para encontrar fantasmas e reencarnados.
    2. Ela intuitivamente reconhece âncoras ao vê-las e acrescenta seu Ren como um bônus para localizar tais objetos com percepção ou pesquisa dedicada. Ao tocar uma âncora, ela pode tomar uma ação instantânea para receber um vislumbre clarividente do fantasma ligado á ela, apenas claro o suficiente para saber se reconhece o proprietário ou não.
    3. Ela pode atacar fantasmas com seus ataques desarmados como se fossem corpóreos. No entanto, os mortos também podem tocá-la no turno que ela atacar ou no seguinte. Manter um corpo-a-corpo deixa-a vulnerável ao contato físico de fantasmas até o turno após a luta cessar.
    4. Sempre que ela escolher infligir dano enquanto luta contra um fantasma, ela pode fazê-lo drenando a energia vital do fantasma. Um nimbo de luz em torno da aparição aprisionada entra pelos olhos e boca da múmia. Os danos infligidos também podem tomar os pontos de Essência do fantasma e convertê-los em pontos de Pilar para as próprias lacunas da múmia. O número de pontos de Essência necessários
    para reabastecer um ponto de Pilar é o número atual de pontos que a múmia tem nesse Pilar (mínimo de um). Assim, se ela tiver Ab 4 e dois pontos Ab á esquerda, adquirir um terceiro ponto exigirá que ela tome dois pontos de Essência.
    5. Se ela drenar a energia de um fantasma até que esse fantasma seja destruído, ela absorve o conhecimento de um dos Numes do fantasma escolhido pelo Destino. Repetidas mortes sempre coletam Numes diferentes. Esta coleta é importante para as fases posteriores desta Declaração.

    Camada 2 (Ba 2): O Surgido é tão generoso quanto é terrível. Ela pode conceder um dom de poder amaldiçoado á qualquer fantasma ou reencarnado visível para ele dentro de (Ba + Sekhem) metros. Seu jogador testa Presença + Ocultismo, resistido pela Resistência do fantasma se não estiver disposto. Se a múmia tiver sucesso, ela concede um Nume escolhido pelo Destino para melhor capacitar o fantasma para servir as necessidades atuais da múmia. Alternativamente, ela pode conceder um dos Numes que ela absorveu com a primeira camada desta Declaração. Finalmente, ela sempre pode escolher Sifão (ver pág. 210) ou Desplugado (ver pág.211) como seu presente. Seja qual for o Nume que ela escolher, a bênção durará por (seu Ba + Memória) dias. Um fantasma pode receber qualquer número de encantamentos separados a partir desta camada, mas a cada dois Numes atualmente imbuídos desta maneira lhe atribuirá uma perturbação escolhida pelo Destino. Almas humanas são coisas frágeis. Além do Nume temporário, um fantasma amaldiçoado com este poder ganha permanentemente o Nume Alma Antiga (ver pág. 209), o qual não contribui para o total de perturbações imposto. Personagens Mortos Lúcidos devem pagar experiência por este dom, mesmo se eles ficarem em débito de experiência. Se o fantasma for falecido recentemente para sentir os efeitos do Nume, sua magia ficará em espera para os séculos até se revelar.


    Poeira Sob os Pés:
    Poeira Sob os Pés Camada 1 (Ba 1):A múmia é, em última instância, uma criatura de poeira dado forma e vida pelo Rito de Retorno, infinitamente mais permanente do que a matéria que veste sua alma. No entanto, essa poeira é dela, e através desta Declaração, assim
    tudo pode ser. Quando esta camada desencadeia, o Sekhem da Múmia se liga com a terra circundante por uma hora. Ela pode estender a duração para indefinido dentro de sua tumba, mas usando esse benefício faz o desencadear terminar assim que ela deixar sua tumba. Esta sintonização com a terra concede os seguintes poderes e benefícios:
    1. Sempre que sofrer dano causado pelo pouso em uma superfície de terra (vidro, areia, poeira, lama, argila, poeira, pedra, cascalho, concreto, asfalto, metal, etc.), ela pode passar o próximo turno sem fazer nada além de se regenerar. Ela cura todos os danos causados pela queda, além de todos os ferimentos e danos letais sofridos no turno de cura. Mesmo danos agravados ou letais da queda regeneram, fazendo com que seu corpo esmagado se remonte fisicamente no intervalo dos batimentos cardíacos.
    2. Ela pode escolher nadar através de qualquer objeto inanimado feito de materiais de barro como se fosse água, ajudado grandemente por não precisar respirar. Ela pode nadar no solo sob inimigos ou para além das paredes de um bunker de concreto. Suas posses carregadas e desgastadas vêm com ela, embora não possa trazer passageiros animados. O material se fecha atrás dela como era antes, não deixando nenhum vestígio de sua passagem. Este poder também permite que ela faça coisas como saltar através de uma porta de um cofre de metal de um banco como se chapinhasse através de uma breve queda d’água ou mergulhasse como um cisne através do piso de concreto de um deck de estacionamento para pousar no nível inferior. Ao se deslocar na matéria, ela pode ver através desse material
    como se estivesse bem iluminado e transparente por (Ka + Sekhem) metros.
    3. Ela pode tomar uma ação instantânea ordenando material de terra livre dentro de (Sekhem) metros para transformar e exaltar-se em vestes, túnicas, bandagens de mumificação ou outras peças de vestuário simples associado com Irem e o Egito antigo. As roupas permanecem como apropriadas ao seu material e não são de modo algum mágicas, apenas de origem maravilhosa. O poder pode vestir um sujeito disposto nas melhores vestes com a sujeira sob os pés. Ele só precisa esticar seus membros para receber o presente. O Surgido pode deixar o Destino guiar o design deste dom ao invés de impor um determinado padrão. Sem surpresa, vestidos e robes fornecidos pelo Destino são muitas vezes descritos como atemporais, clássicos e perfeitamente adequados para a ocasião.
    4. Se apanhada em um deslizamento de terra, terremoto (como o conjurado pela terceira camada), ou outro desastre natural terrestre, ela instintivamente nada através da terra e se regenera de quedas de tal forma que ela encontra seu caminho com segurança para a superfície sem qualquer lesão. Ela pode gerenciar esse feito automaticamente, mesmo inconsciente.
    5. Quando encantada por esta camada, poderá então moldar sua bênção em cima de todo o beneficiário disposto que estiver tocando, usando um desencadeamento á parte para assim fazer.

    Camada 2 (Ka 2 - Maldição):A vida torna a poeira em algo mais, mas essa camada não maneja desta forma. Em vez disso, a terra acrescenta vida, recolhendo material da terra solta do ambiente circundante e telecineticamente molda-a em torno do corpo da múmia para formar uma estátua gigante de si mesma. Se tal material não estiver disponível, o desencadeamento falhará. Este exoesqueleto monolítico proporciona os seguintes benefícios pela mesma duração da camada anterior (incluindo a extensão da tumba).
    1. Seu tamanho aumenta em (sua classificação Ka), aumentando seu peso em cerca de 500 libras por ponto de aumento de Tamanho. No máximo, ela é como um elefante erguendo-se sobre suas patas traseiras, um colosso ímpio. Sua Destreza é penalizada pela metade dessa quantidade (Destreza mínima 1). Ninguém pode possivelmente confundi-la com humano, e ela constantemente impõe Síbaris em todas as testemunhas como se ela possuísse Sekhem 10.
    2. A concha de terra comprimida fornece Blindagem com classificação 3/4, dispõe Força (classificação Ka), penalidade de Defesa  (nenhuma: representada pela penalidade de Destreza) e penalidade de Deslocamento igual a (classificação Ka).
    3. Ela adiciona sua classificação de Ka a sua Força para danificar, levantar ou manipular materiais de terra. As paradas de dados com base em Força aumentadas desta forma também se beneficiam da regra da explosão do 8, como para atacar um amuleto de pedra usado por um inimigo. Os bônus também se aplicam à Intimidação contra alvos de tamanho humano, a menos que a Força já seja parte da parada de dados.
    4. Ela pode usar a camada anterior para nadar para fora da armadura, em vez de usá-la, deixando para trás uma estátua maciça de si mesma com tamanho adequado, com Durabilidade igual a sua classificação Ka, bem como qualquer Estrutura resultante. Estas estátuas são amplamente veneradas como ícones sagrados por cultos de Surgidos. Desencadear esta camada como uma maldição de morte sela o corpo da múmia dentro de uma estátua-sarcófago, como um impedimento à profanação ou roubo do cadáver, especialmente quando esta a protege totalmente de todo o fogo não suficientemente quente para queimar através da rocha maciça.


    Vantagens



    Tumba
    Geometria 2 - Adiciona um dado às tentativas de recompor Pilares
    Perigo 2
    Dotes Localização Primordial (1)

    Idiomas Português e Inglês

    Culto Empresa
    Âmbito 3
    Intelectual Se a múmia tiver associados dispostos em seu culto á ajudá-la na organização ou pesquisa, seu jogador terá a explosão do 9 em testes de Erudição.
    Obediente Cultistas executam tarefas de moralidade 4-5 sem pestanejar, se assim for ordenado.

    Relíquias Código Cruciário (Texto 2) Um pergaminho de linho de pouco mais de cinco centímetros de largura por alguns metros de comprimento. Para lê-lo, é preciso ter o gabarito, que consiste numa haste curta, de cerca de trinta e cinco centímetros de comprimento, com entalhes artísticos nas duas pontas. Essa haste, porém, tem uma secção bem específica, quadrangular e com os vértices chanfrados. Suas medidas também precisam ser exatas. Para proceder a leitura do Código Cruciário - um manual de tortura da antiga Irem - é preciso enrolá-lo nesse gabarito, formando assim as frases na ordem correta. Sem estar enrolado, o texto não faz sentido algum. Uma vez enrolado, contudo, a secção do gabarito permite o alinhamento das frases da maneira correta. Se o gabarito for perdido é possível refazê-lo, isso exige um teste prolongado de Destreza + Ofícios. São necessários vinte sucessos. É preciso que o artesão já tenha lido o Código, ou pelo menos tenha o auxílio de alguém que já o tenha feito.

    Poder O portador deve testar Manipulação + Erudição enquanto lê o Código em voz alta. Cada sucesso confere um modificador de +1 em testes de Intimidação pelo resto da cena. Os Sesha-Hebsu tem +2 nesse teste. É possível usar Força de Vontade para adicionar +3 dados a esse teste.

    Maldição O Texto trás em si os ensinamentos e técnicas de tortura de Irem e fazem do conhecedor de tais técnicas muito mais intimidador somente por conhecê-las. Entretanto, a magia da Palavra funciona escancarando a imoralidade da alma do portador. Após usar o poder da Relíquia, o portador deve testar Perseverança + Autocontrole para não chegar às vias da tortura e cometer delitos contra sua moralidade. Esse teste é penalizado pelo número de sucessos obtidos no teste de Manipulação + Erudição. Além disso, o teste de degeneração decorrente é feito como se fosse 1 nível mais grave. Os Sesha-Hebsu estão livres desse teste de Perserverança + Autocontrole, porém, no próximo teste de degeneração que eles fizerem, ainda o farão como se fosse 1 nível mais grave por cada uso da Relíquia.




    Pilares









    Força de Vontade




    Sekhem

    9


    Experiência

    2 (1)



    Bravos
    Sacerdote de Cthulhu
    avatar
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2546
    Reputação : 182
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Cena 1 - O Clamor do Culto

    Mensagem por Bravos em Qua Nov 01, 2017 11:44 pm

    Lisboa, Portugal
    1496


    Sentiu-se puxada e então sabia que havia deixado Duat. Mexeu seu corpo devagar. Mas não porque sentia-se letárgica. Somente porque quis mover-se devagar. Estava escuro. Sentia-se poderosa, porém confusa. Sabia que seu culto havia clamado para que ela estivesse de pé. Sabia que estava poderosa e capaz de fazer as maiores proezas que o mundo já viu. Sabia que era uma Sesha-Hebsu e uma Murmuradora. Não sabia, porém, quem era. Mesmo seu nome lhe escapava naquele instante.


    Estava, entretanto, novamente ativa e precisavam dela. Empurrou a tampa de seu sarcófago. A luz penetrou seu caixão e se tivesse olhos, talvez ficasse ofuscada. Mas naquele momento havia apenas cavidades vazias no lugar dos seus olhos. Ela, contudo, via. Nas paredes, os relevos desgastados com motivos do Egito antigo, muito mais antigo do que os que os mortais ouviram falar, fizeram-na lembrar de Irem, a cidade dos pilares, capital do Império-Sem-Nome ao qual ela servia através dos Shan'iatus. Ela sabia, porém, que não estava mais na cidade dos pilares. Na verdade sabia que há muito tempo ela havia desaparecido. No entanto, ainda a servia. Ela uma Imortal.


    Olhou então para os que ali estavam. Eram três apenas. Todos vestiam meia-calças apertadíssimas, de cor branca. Gibões largos e cor verde viva, com mangas largas e generosas. Seus braços eram cobertos por uma blusa de linho. Levavam também um manto negro preso ao ombro, por cima de tudo. Ela observou em silêncio aqueles três, que, embora fossem do seu culto, e isso ela sabia, pareciam espantados com sua presença. Pudera, naquele momento ela era evidentemente uma múmia. Sua pele estava esticada sobre os ossos e, embora se movesse sem dificuldade, visualmente parecia ter os movimentos duros e pouco naturais. Seus lábios praticamente não existiam, havendo uma fina pele amarronzada sobre seus dentes bem salientes.


    Passada alguma hesitação, o que estava no centro, o único que portava um chapéu com pluma deu um passo tímido a frente e, pela primeira vez, falou: - Grã-Mestra, clamamos por vossa senhoria e viestes. Necessitamo-la prementemente. Nenhum de nós foi capaz de abrir o pequeno baú por inteligência. Os mecanismos que hão destruiriam o que quer que tivesse dentro se o abríssemos doutra forma. - Ouviu aquelas palavras e soube que falavam português. Foi o primeiro momento que soube que poderia comunicar-se com eles. Do que diziam, contanto, pouco entendia. Obviamente eles explicariam melhor. Assentiu então com a cabeça. O homem no centro assentiu de volta e então os três entreolharam-se e assentiram entre si. Talvez eles nunca houvessem clamado por um Surgido antes. Os três homens dirigiram-se a porta pesada que estava logo atrás deles. Foram necessários dois deles para de fato fazê-la se abrir. Abertas as portas havia uma escada de cantaria. Subiram por ela com passos que pareciam calculados para não serem tão rápidos. Logo estavam no andar de cima, que ela notou que na verdade, era o rés do chão. Depois que passaram os quatro pela escada, o homem que não havia aberto a porta, puxou uma corda, que fechou a escada como num alçapão. Em seguida, ele empurrou uma estante com alguns livros e com rolos de papel. Mal olhava isso, o homem que estava no centro aproximou-se, entregando uma pequena caixa, com cerca de quinze centímetros de profundidade, por trinta de comprimento e pouco menos que dez de altura. Tinha um forro de tecido roxo cravejado em madeira escura. No lugar de onde estaria a fechadura, havia seis símbolos, separados de três em três, talhados numa placa pressionável.


    - Vossa Senhoria Mewghoah, - Ouviu aquele nome e soube que era o seu.- não sabemos o que seja esses símbolos, nem qual a ordem certa. Cada placa, ao ser pressionada, permanece assim, até que outra placa o seja e então a primeira torna ao seu lugar. - De fato, o símbolo mais embaixo do lado direito estava pressionado, enquanto que os demais não estavam.


    Exemplo de Roupas dos Cultistas:




    Começamos aqui o jogo @zignon. Sugiro que leia o livro das páginas 23 a 28 para ter uma noção mais exata de como a múmia se sente ao levantar. Atualmente, Mewghoah está com Sekhem 10, esbanjando poder, querendo uma chance de usá-lo, pois ela sabe que com o tempo, ele se esvai. Irei nesses próximos dias postar alguns tópicos com regras gerais relevantes. Irei também em breve postar sua relíquia, mas ela foi usada para trazer Mewghoah de volta, então ela passa alguns dias "drenada", por isso não se preocupe. Aviso que é também o meu primeiro contato com Múmia: A Maldição e também está sendo um período de aprendizado para mim (passei o dia planejando o post e levei 1h para escrevê-lo, daí você tira hahaha). Múmia é muito amplo e tem muitas regras, então também estou me adaptando ao cenário. Para facilitar, coloquei todas as informações relevantes da ficha nesse primeiro post do tópico. Lembrando que teremos um jogo de ritmo lento aqui, com uma postagem por semana. Espero prover um bom jogo!

    zignon
    Sacerdote de Cthulhu
    avatar
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2764
    Reputação : 112
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/312.png

    Re: Mewghoah Rá

    Mensagem por zignon em Qui Nov 02, 2017 5:05 pm

    Mergulhado em escuridão, repousa um corpo carcomido pelo tempo
     
    Última esperança dos juízes, de um povo, de uma nação
     
    Milhares de anos de esplendor e glória, acomodados numa tumba fria
     
    Instantes de eternidade, momentos alternados de surgimentos e espera 

    Algo desejável na ignorância primevo, castigo eterno de uma quase vida, não vivida








    Mergulhada numa escuridão palpável como suas elucubrações, aquele estado suspenso de uma não vida esperando os esguichos de um sopro de vida eventual de subidas e descidas inconstantes, passando pelo tempo sem realmente vive-los.
     
     
    Enquanto sua mente imortal, descansa o seu sono sem memória, sem aviso pregresso, aquilo que sou, mas não me lembro, sente um puxão e novamente sem aviso descobre-se deixando Duat. Apesar de não lembrar de nada, nem sequer do seu nome, a imagem na sua mente do pergaminho das eras, a expressão cósmica dos deuses e do destino lhe lembram que é uma murmuradora, um membro da guilda dos Sesha-Hebsu.
     
     
    Mesmo sem memória, sente-se poderosa e avida novamente pulsa pelo seu carcomido corpo e empurra a tampa do sarcófago e a luz invade as covas onde deveria estar seus olhos e está luz lhe revela os desenhos sagrados e que retratam os atos cotidianos da sua antiga Irem, que infelizmente não mais existiam, e ela ali, estava para continuar a servi-la fazendo da sua cidade e do seu Juiz, imortais, como ela.
     
     
    Olhou para fora das paredes e focou o chão e vê três indivíduos com roupas estranhas de uma época que não era a sua e que iria ter que aprender a se adaptar para continuar servindo. Aqueles cultistas ainda estavam aterrorizados com a sua presença, não era para menos, sem olhos, quase sem lábios e uma pele fina e enrugada e repousando sobre os ossos de forma assustadora e terrível, nada da beleza e esplendor de outrora, que nem a sua memória registrava mais.
     
     
    Passado o medo e a hesitação inicial, o cultista do meio, com chapéu, se dirige respeitosamente com o cuidado de chama-la de grã-mestra e com humildade coloca a gratidão dela ter atendido ao chamado e informa que a necessidade deles é premente e que mesmo usando toda inteligência disponível, não tinham conseguido abrir o pequeno baú e se tentassem sem essa expertise poderiam destruir o seu conteúdo ao acionar os mecanismos de segurança. A múmia ao ouvir a suplica descobriu que o idioma que os cultistas usavam era o português e ela está entendendo e conseguindo se comunicar com eles. Ela assentiu com a cabeça mostrando que compreendeu e eles repetem o gesto de volta. Apesar de compreender o português, ainda estava incompreensível o propósito de tudo aquilo, mas eles deveriam explicar melhor no decorrer da conversa.
     
     
    Os seus seguidores caminham então e após abrir pesadas portas e acionar escadas, os quatro sobem para um plano superior que a múmia descobre ser o plano rés do chão. No início os homens andam um pouco devagar, mas ao verem a agilidade da múmia, começam a fazer o percurso em uma velocidade normal, e ao chegarem numa das estantes com livros e rolos de papel, o homem lhe mostra uma pequena caixa que no lugar de fechadura tinha seis símbolos talhados de forma a serem pressionados em uma placa e na sua maior dimensão tinha em torno de trinta centímetros e era embelezado por um forro de tecido roxo cravejado de madeira escura.
     
     

    O cultista que parecia mais versado, a chama de "Vossa Senhoria Mewghoah" e, desta forma ela descobre o seu nome, e o cultista continua: - Não sabemos o que significa esses símbolos e não sabemos em que ordem elas devem ser pressionadas, e a surgida observa que o botão mais embaixo do lado direito estava pressionado e concentra-se nos símbolos, e nos seus significados e concatenando com a tradição e a memória começa a lhe chegar em flashes vindo dos seus escritos como escriba e na sua mente aguçada começa a surgir a lógica daquele exercício criptográfico.



    A poderosa mestra Mewghoah se dirige para os cultistas e diz: - Depois de abrir o baú, quero que me expliquem detalhadamente o motivo e a urgência de abrir esta caixa e me expliquem toda a situação em que se encontra o culto.




    Off: teste de criptografia


    zignon efetuou 9 lançamento(s) de dados (d10.) :
    9 , 1 , 4 , 3 , 9 , 4 , 4 , 1 , 9
    Bravos
    Sacerdote de Cthulhu
    avatar
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2546
    Reputação : 182
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Re: Mewghoah Rá

    Mensagem por Bravos em Ter Nov 07, 2017 12:12 pm


    Os cultistas se entreolharam com a ordem de Mewghoah. O líder aparente deles tomou mais uma vez a palavra. - Talvez seja melhor vossa senhoria escutar-me primeiro. - Disse isso e engoliu em seco, como se temesse uma retaliação. No entanto, prosseguiu. - Temos pessoas na Casa da Guiné, onde são descarregados e controlados os produtos ultramarinos e taxados para Coroa. Há alguns meses uma embarcação voltou do norte da África. Seu comandante havia morrido e os tripulantes disseram-no louco, pois passara grande parte da viagem de volta enfurnado na cabina fazendo algo que não se sabia o que. Antes de chegar a Portugal, o comandante foi tomado de uma febre e morreu alguns dias depois.


    Relatava os acontecimentos com certa pressa, porém com calculada exatidão, a fim de não passar nenhuma idéia errada para a Imortal. - Quando vistoriávamos sua cabina para averiguar algo, encontramos esta caixa e, sabendo do relato, tentamos abri-la, mas sem sucesso. Alguns artesãos a inspecionaram e descobriram o mecanismo de segurança que nos impede de abri-la a força. Decidimos que era o bastante para chamá-la, pois não deve ser algo trivial. - Terminou seu relato e calou-se. Ele deveria estar certo, ninguém esconde numa caixa com mecanismos de seguranças algo trivial, muito menos com aquele sistema de abertura. Enquanto o homem lhe contava a história daquela caixa, ela observava os símbolos. Era engraçado como muita coisa que surgiu em Irem ainda existia, embora a própria cidade dos pilares já não existissem mais. Reconheceu naquelas placas símbolos ligados aos elementos naturais. Os mesmos traços que simbolizavam o fogo, a água, o ar, a terra, a madeira e o metal. Eles tinham relações entre si. A madeira era mãe do fogo e o fogo gera a terra e a terra gera o metal. Era portando a madeira avó do metal. Compreendeu então que era preciso, pressionando as teclas, refazer essas relações. Com os dedos ágeis, depois de tê-las mentalizado, pressionou as placas na ordem correta e num clique a tranca se abriu.


    Ela lançou um olhar sobre seus cultistas.  Havia um certo regojizo de vê-los impressionados com a capacidade de uma Imortal. COm delicadeza abriu a tampa do pequeno baú. Dentro havia duas cápsulas de vidro com um líquido dentro. Possivelmente, ao forçar aquela caixa, as cápsulas quebrariam e o líquido desfiguraria o que tivesse dentro. E o que havia dentro era um papel bastante fino, preenchido por uma garatuja incompreensível. Pousou a caixa sobre a mesa que havia ali e tomou o papel entre as mãos.


    Quando o tocou sentiu um frio correr-lhe a espinha. Era, contudo, mais do que uma má sensação. De fato, sentia frio, um frio estranho que invadiu a sala sem mais nem menos. Olhou ao redor, aparentemente seus cultistas também começavam a sentir o frio. Um deles parecia estranhamente catatônico. Olhava para o vazio e seus olhos pareciam leitosos, como se tivesse perdido a vista de uma hora para outra. Antes que pudesse fazer ou dizer algo, ele abriu a boca e com uma voz arrastada falou: - Largue esse papel, ele não vos pertence!




    Role um teste de Inteligência + Ocultismo + 2. Dependendo do resultado do teste, eu passarei as informações que Mewghoah deduz por mp. Aí você pode postar após isso. Pode postar a jogada de dados aqui mesmo.

    zignon
    Sacerdote de Cthulhu
    avatar
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2764
    Reputação : 112
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/312.png

    Re: Mewghoah Rá

    Mensagem por zignon em Ter Nov 07, 2017 6:21 pm

    teste de ocultismo+inteligencia+2

    zignon efetuou 6 lançamento(s) de dados (d10.) :
    7 , 5 , 10 , 1 , 8 , 10
    zignon
    Sacerdote de Cthulhu
    avatar
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2764
    Reputação : 112
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/312.png

    Re: Mewghoah Rá

    Mensagem por zignon em Ter Nov 07, 2017 9:02 pm

    Explosão de 10

    zignon efetuou 2 lançamento(s) de dados (d10.) :
    4 , 6
    zignon
    Sacerdote de Cthulhu
    avatar
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2764
    Reputação : 112
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/312.png

    Re: Mewghoah Rá

    Mensagem por zignon em Qua Nov 08, 2017 8:35 am

    Mewghoah observa tudo com muita calma, podia ver que aqui era um fantasma preso por algum motivo aquela caixa e ficou desejosa de descobrir essas motivações e este desejo vem de dentro, ativando a declaração das palavras da fome mortal, e a sensação de queimor lhe é prazerosa pois significa novo conhecimento e está tranquila pois sabe que está plena de poder e vigor e aquele fantasma não será um problema e se bem conduzido poderá servi-la, por isso deseja tanto seu conhecimento e visão.
     
     

    O poder do decreto lhe expande a visão e agora vê o fantasma por dentro do seu acolito e o vê na sua real forma e observa e identifica a sua âncora e a excitação daquela busca por conhecer motivações e a história por trás daquele objeto chega ao ápice da sua excitação e dirigindo-se ao fantasma, inquire-o com autoridade, mas usando de empatia para conquistar sua submissão: - Oh vós que as asas da morte não cobriu e que abriu mão dos jardins de delicias prometidas para pajear o que em vida era seu, me reveles o que te aflige ao tocarmos na caixa que te prende ao mundo dos mortais, revele a sua ama, teus temores e propósitos para que eu possa sobre te derramar o mel da minha misericórdia ou experimentareis o ardor do meu fel!
    Bravos
    Sacerdote de Cthulhu
    avatar
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2546
    Reputação : 182
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Re: Mewghoah Rá

    Mensagem por Bravos em Seg Nov 13, 2017 10:04 pm


    Ao sentir aquela frialdade e ver que seu cultista falava com uma voz que não era a sua, Mewghoah reconheceu a presença ali de um fantasma. Havia se manifestado e usado um de seus poderes para se utilizar da voz do homem para comunicar-se. Ela já havia lidado com muitos fantasmas. Não se lembrava naquele momento como ou onde. Porém ela sabia perfeitamente reconhecer quando visse um. Queimou então dentro de si o combustível de seu poder e ativando uma de suas declarações, sentiu-se transbordar em força e energia. Aquela era uma declaração sutil, o que queria dizer que somente outros seres sobrenaturais eram capazes de sentir a manifestação daquela força. Mas ela sentia-a em sua plenitude. Seus olhos se encheram de energia e ela pode ver o fantasma. Estava por trás do homem, com a boca aberta saindo dela como que uma fumaça densa que atravessava a nuca do homem e se expandia por sua boca e olhos. Era a manifestação do Nume. Logo em seguida, foi tomada por uma breve clarividência. Viu o próprio fantasma, em vida, sentado numa escrivaninha em um pequeníssimo quarto, escrevendo afoito, verificando papéis e escrevendo. Essa visão se foi tão rápida quanto veio. E olhando o papel em suas mãos, aquele o qual havia resgatado de dentro da caixa, reconheceu-o como a âncora daquele fantasma - o objeto material que o prendia naquela terra.


    Quando ela então falou com o fantasma, ele compreendeu que ela podia vê-lo e fechando sua boca, livrou o cultista de sua influência. Ele caiu ajoelhado, tossindo fortemente. Os outros dois correram para acudi-lo, enquanto olhavam - obviamente sem compreender - para o espaço vazio onde a Imortal fixava seus olhos. - Este papel não vos pertence. É meu. Ainda que o querei, não o terá. - Ela correu os olhos sobre o papel e viu que ele também estava encriptado. Com aquela rápida olhada, soube também que era um código muito mais complexo que o da caixa e não se parecia com nada que ela lembrasse ter visto.


    - Só eu terei aquilo que encontrei sozinho. Ninguém mais. - Ele estava na defensiva. Ela sabia que isso era normal, afinal estava com as mãos na âncora que o mantinha ali. Teria de fazê-lo cooperar...




    Pode conversar à vontade com o fantasma. Dependendo, posso pedir um teste ou não What a Face

    zignon
    Sacerdote de Cthulhu
    avatar
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2764
    Reputação : 112
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/312.png

    Re: Mewghoah Rá

    Mensagem por zignon em Ter Nov 14, 2017 4:35 pm

    Mewghoah agora com o poder que desencadeara conseguia ver o fantasma e o uso do seu Nume e em um vislumbre rápido o passado do fantasma foi lhe desvelado, mostrando ele ainda em vida escrevendo compulsivamente em um cubículo extremamente pequeno que devia ter sido sua morada. O fantasma compreende que a múmia podia vê-lo e dispensa a ação do Nume e fecha a boca e liberta o servo da sua escravidão e o mesmo cai ajoelhado sendo socorrido pelos seus companheiros que não entendem porque sua mestra olha fixamente para um ponto adiante.
     
     
    O fantasma vocifera: - Este papel não vós pertenceis. É meu. Ainda que o querei, não o terá. Mewghoah estuda o papel a frente e compreende que ele está criptografado e numa codificação bem mais complexa que a usada para vedar a caixa que o continha e não parecia com nada que se lembrasse de ter visto. Sua primeira vontade era destruir aquele fantasma, mas ele era um escriba, um homem de letras e se identificava com ele, seu saber se compartilhado podia se tornar útil e conhecimento para a desperta era fundamental e decidiu persuadi-lo.
     
     

    - Oh dedicado escriba, compartilho contigo o amor pelo saber, posso ver que dedicastes a tua vida, a descoberta deste conhecimento que ora agora, tenho em mãos, poderia destrui-lo pois está em meu poder, mas não estaria sendo justo com os sagrados juízes que veneram a cultura, a descoberta e o saber. Concedo a vós a possibilidade de revela-lo e torna-lo útil e está utilidade o tornará imortal, pois como descobridor de conhecimento, teu nome entrará para os registros dos grandes e eu mesma cuidarei que isso seja feito. Resta a vós decidir, compartilhar teu conhecimento me dando a chave para desvela-lo ou o esquecimento eterno com a destruição da tua alma e da tua obra! Escolhes agora, a glória ou o esquecimento!




    Mewghoah após estas palavras, olha-o firme nos olhos, fazendo-o ver que está em poder do papel e que pode destruí-lo a qualquer momento.
    zignon
    Sacerdote de Cthulhu
    avatar
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2764
    Reputação : 112
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/312.png

    Re: Mewghoah Rá

    Mensagem por zignon em Sab Nov 18, 2017 11:29 am

    teste prolongado


    zignon efetuou 7 lançamento(s) de dados (d10.) :
    6 , 6 , 7 , 2 , 3 , 7 , 7
    Bravos
    Sacerdote de Cthulhu
    avatar
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2546
    Reputação : 182
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Re: Mewghoah Rá

    Mensagem por Bravos em Sab Nov 18, 2017 11:51 am

    Fechar Acordo (Fantasma)


    Bravos efetuou 5 lançamento(s) de dados (d10.) :

    3 , 9 , 8 , 3 , 10

    Bravos
    Sacerdote de Cthulhu
    avatar
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2546
    Reputação : 182
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Re: Mewghoah Rá

    Mensagem por Bravos em Sab Nov 18, 2017 11:52 am

    Explosão do 10


    Bravos efetuou 1 lançamento(s) de dados (d10.) :

    6

    zignon
    Sacerdote de Cthulhu
    avatar
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2764
    Reputação : 112
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/312.png

    Re: Mewghoah Rá

    Mensagem por zignon em Sab Nov 18, 2017 12:27 pm

    zignon efetuou 2 lançamento(s) de dados (d10.) :
    5 , 9
    Bravos
    Sacerdote de Cthulhu
    avatar
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2546
    Reputação : 182
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Re: Mewghoah Rá

    Mensagem por Bravos em Dom Nov 19, 2017 8:26 am


    - Não sou conhecedor de nada, mas achei algo que é valiosíssimo. - O olhar do fantasma era penetrante. E mesmo que, em geral, os fantasmas tivessem sentimentos atrofiados, normalmente repetitivos e obsessivos, aquele sentimento que transmitia era genuíno. - Nunca fui célebre, nem tive a intenção de ser. Morri com fama de desequilibrado e enlouquecido porque me devotei ardentemente para escrever essas páginas que dizem onde está o meu achado, enquanto a febre misteriosa que me tomou levava o resto da minha saúde.


    Ele começou a movimentar-se, rodando pela sala. Devagar, como se divagasse enquanto falava. - Por isso, nada me move além de voltar a Azamor e recuperar o que achei. Não quero ser admirado por saber de nada demais. Fui navegador e um navegador só é grande na medida que vê coisas incríveis de terras longínquas.


    Parou sua divagação e voltou a olhar com olhar penetrante a Imortal. - Se destróis este papel, não o terá nem tu, nem eu. - Aquela frase soou pesada. Mewghoah já sabia que o motivo de sua Descida estava atrelado ao que tinha naquela caixa. Sabia então que se o destruísse, possivelmente estaria atrasando o motivo pelo que fora chamada e logo a Descida aceleraria vertiginosamente. Teria que convencê-lo a cooperar.




    Teste Prolongado e Disputado. Número de sucessos necessários: 5. Sucessos atuais: Fantasma 2, Mewghoah 0. Depois que você postar, eu digo quais modificadores se aplicam para você rolar os dados, então poste sem rolar What a Face

    zignon
    Sacerdote de Cthulhu
    avatar
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2764
    Reputação : 112
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/312.png

    Re: Mewghoah Rá

    Mensagem por zignon em Dom Nov 19, 2017 12:14 pm

    Mewghoah ouve o fantasma atentamente, sabe que a parte sobre a sua impossibilidade de destruir o papel é verdadeira, nunca faria isto, pois naquele papel estava o motivo do seu ressurgimento e decide investir na obsessão do fantasma, a escrita e viajar atrás do seu querido, amado e estimado objeto. Mewghoah já imbuída de poder, olha o fantasma e com a voz que só os imortais tem, e quem tem juízo teme, penetra na mente do fantasma: - Se o que descobristes é tão importante e se viajar para obtê-lo na terra de Azamor é teu destino, te concedo esta possibilidade. Em troca me revele a chave para desvelar o que está oculto neste papiro e te farei grande como se é grande na ótica dos navegadores.
     
     
    A múmia aparenta crescer como cresce a carga de carisma que coloca nas palavras: - Portanto, temos um acordo, te levarei aonde precisas para realizar teu sonho, dando-te os meios e me revelarás o código empregado e juntos descobriremos o teu achado e te darei a gloria dos navegadores, pois para garantir isto, eu tenho o poder! 
     
     

    E observa o fantasma, no seu delírio e devaneio, esperando a sua resposta.
    Bravos
    Sacerdote de Cthulhu
    avatar
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2546
    Reputação : 182
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Re: Mewghoah Rá

    Mensagem por Bravos em Qui Nov 23, 2017 8:17 am

    Fechar Acordo (Fantasma) - Segundo Teste


    Bravos efetuou 5 lançamento(s) de dados (d10.) :

    1 , 9 , 5 , 7 , 6

    Bravos
    Sacerdote de Cthulhu
    avatar
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2546
    Reputação : 182
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Re: Mewghoah Rá

    Mensagem por Bravos em Qui Nov 23, 2017 12:17 pm


    Enquanto a Imortal falava, o Morto escutava com atenção. Após ouvir a proposta, ele ficou calado, parecendo levar em consideração aquilo que ela havia dito. Nessa ocasião, Mewghoah viu pelo canto do olho que os cultistas estavam de pé, encostados contra o muro daquela pequena sala, de olhos arregalados e mudos diante da cena que viam. Obviamente não viam o fantasma e por isso aquilo era ainda mais espantoso para eles. O fantasma voltou a falar. - Eu sou Fernão de Athayde Telles, fui capitão do Santa Thereza. Em Azamor, no norte da África, encontrei algo esplêndido, porém não o podia trazê-lo sem que me fosse tomado. Por isso escrevi em códigos onde estava e como achá-lo, para depois que regressasse à Portugal, pudesse voltar por outros meios para recuperar o que era meu.


    Descobria assim o nome do fantasma. - Mas não sei que maldição havia no que achei, que, além de pôr-me de cama e levar-me por conta de uma febre, me fez esquecer o que era. - Suas últimas palavras tinham um amargor profundo. - A verdade é que não sei como codifiquei essas instruções, nem me recordo o que eu encontrei...


    Visivelmente se esforçava para manter a compostura. - Contudo, sei que esse papel dá as instruções de como chegar. Não há erro nisso. Posso ajudá-la a traduzir, mas será tão novo e desafiador para mim quanto para ti. - De certa forma ela compreendia a falta de memória do capitão. Ela também, por poderosa que fosse, pouco se lembrava de sua própria vida. Porém, ela sabia que se havia uma maldição naquele objeto, era provável que fosse uma urna. Se era uma urna, ela tinha que recuperá-la. Contar com a ajuda de um Morto para isso poderia ser satisfatório.




    Mewghoah precisa de apenas mais 1 sucesso para fechar o acordo. Poste e depois eu digo quantos dados a rolar What a Face

    zignon
    Sacerdote de Cthulhu
    avatar
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2764
    Reputação : 112
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/312.png

    Re: Mewghoah Rá

    Mensagem por zignon em Qui Nov 23, 2017 1:26 pm

    Mewghoah começava a obter os resultados da aplicação do seu poder, o fantasma lhe revelara o nome, sua profissão e até conecções geográficas e confessara seu esquecimento resultante da desencarnação e do tempo e ela se identificava com isso. Mas já começava a mostrar sinais de colaboração e essa colaboração seria satisfatória.
     
     

    A múmia sente pena daquele mortal que fora consumido pela sua compulsão e falou: - Capitão Fernão de Athayde Telles, te concedo a suprema alegria de ter a oportunidade de juntar teus esforços a meus esforços e se poder ajudar tua família remanescente o farei, mas o goso de apossarmos do que é teu, sem a interferência dos teus pares agora não é mais problema, portanto reveles o que ainda lembras sobre o código que cifrastes as instruções! E neste momento seus seguidores começam a se ajoelhar perante ti, pois tua presença com o poder investido, emana poder...
    zignon
    Sacerdote de Cthulhu
    avatar
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2764
    Reputação : 112
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/312.png

    Re: Mewghoah Rá

    Mensagem por zignon em Sab Nov 25, 2017 5:36 pm

    Primeiro teste

    zignon efetuou 8 lançamento(s) de dados (d10.) :
    7 , 6 , 7 , 1 , 10 , 7 , 10 , 10


    segundo teste

    zignon efetuou 4 lançamento(s) de dados (d10.) :
    1 , 9 , 2 , 3
    Bravos
    Sacerdote de Cthulhu
    avatar
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2546
    Reputação : 182
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Re: Mewghoah Rá

    Mensagem por Bravos em Sab Nov 25, 2017 5:58 pm


    O capitão do Santa Thereza escutou as últimas palavras de Mewghoah e ficou em silêncio alguns momentos. Até que com um aceno de cabeça demonstrou que aderia ao proposto pela Imortal. - Não me lembro muita coisa, porém nunca fui um estudioso, não teria sido capaz de ter criado do nada um código como este. Devo ter usado outros como base. - Disso a Murmuradora entendia. Não era difícil criar uma criptografia, mas criar uma boa criptografia do zero e eficaz era um trabalho longo. Era pouco provável que alguém que não era versado nessa área o conseguisse num curto período de tempo. Portanto, era preciso pesquisar os códigos desenvolvidos nos últimos anos e ver qual dera origem àquele.


    Como que notando que sua Grã-Mestra havia logrado algo importante, os cultistas ajoelharam-se perante ela. E vendo-os ajoelhar e olhando mais uma vez o fantasma, a Cabeça de Serpente dera-se conta de algo: a âncora do capitão Fernão Athayde não era o objeto que encontrara, mas era o próprio papel onde ele concentrou seus esforços de guardar à informação. Conhecedora da condição dos fantasmas, ela deu-se conta que, possivelmente, ao decodificar aquelas instruções, ela 'resolveria' a âncora dele e ele deixaria de existir de uma vez por todas. Era preciso fazer algo, senão ela acabaria por descumprir sua promessa para com ele. Era preciso lhe dar uma âncora nova, um motivo novo para continuar existindo. E ela sabia que precisariam do corpo dele.




    Só para ficar claro, dê uma lida na sua declaração Palavras da Fome Mortal hahaha Fantasmas deixam de existir quando suas âncoras são "resolvidas". Porém existem Numes que permitem que outras coisas se tornem âncoras.

    Conteúdo patrocinado


    Re: Mewghoah Rá

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter Set 18, 2018 11:35 pm