Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    A Torre de Marfim

    Compartilhe
    Claude Speedy
    Troubleshooter
    avatar
    Troubleshooter

    Mensagens : 933
    Reputação : 21

    Re: A Torre de Marfim

    Mensagem por Claude Speedy em Qui Jan 25, 2018 11:16 pm

    Tenho mirar me concentrar... Raizen fica um tempo em silêncio. Sua mente viaja no tempo e ele procura lembrar onde já vira uma planta como aquela. É quando seu cérebro parece se iluminar e ele constata que já vira realmente aquela planta em sua terra natal.

    - O nome Sonho Roxo faz sentido... jogue óleo em tudo que puder e principalmente perto das chamas,  pergunta, já pegando o frasco de óleo -quanto se tenho fogo

    Começo a conjurar das forças de Azatoth o poder.

    -O que eu mais tenho... é fogo, Razien...

    Fogo... precisamos de mais fogo, as coisas estão ainda piores.

    Não temos tempo! centralizo meu poder nas chamas , tentando piorar...  

    Eu estendo os dedos na direção do fogo


    ( Se eu for bem sucedido no teste, eu Conjuro uma esfera de fogo alquímico que explode em chamas de um tom amarelado doentio na área que o feiticeiro e o arqueiro estão...
    Eu coloco NP 1 no ataque...)

    Claude Speedy efetuou 2 lançamento(s) de dados (d20.) :
    7 , 2

    Claude Speedy efetuou 1 lançamento(s) de dados (d6.) :
    6
    Claude Speedy
    Troubleshooter
    avatar
    Troubleshooter

    Mensagens : 933
    Reputação : 21

    Re: A Torre de Marfim

    Mensagem por Claude Speedy em Qui Jan 25, 2018 11:17 pm

    (off errata, não é arqueiro e sim onde as chamas estão... É que usei como base a outra postagem onde conjurei essas chamas antes)
    Simon Black
    Tecnocrata
    avatar
    Tecnocrata

    Mensagens : 351
    Reputação : 10

    Re: A Torre de Marfim

    Mensagem por Simon Black em Sex Jan 26, 2018 6:25 am

    Antes que pudesse responder a garota que poderia fazer fogo com pedras ou gravetos, ou sequer pudesse ir ajudá-la a se livrar do que a prendia. Aquele que se apresentou como Inominável, entretanto, disse ser possível conjurar fogo. E antes que o fizesse, pediu que Raizen derramasse sim o óleo.

    Concordou com um aceno de cabeças e rapidamente derramou o óleo o máximo que pode sobre as plantas, principalmente nas partes maiores da planta, tentando chegar o mais próximo possível da maior concentração de sonífero possível no canto em que estavam.

    - Agora! - gritou e afastou-se parcialmente, arremessando o frasco no meio da planta.
    vikinius
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 220
    Reputação : 4

    Re: A Torre de Marfim

    Mensagem por vikinius em Sex Jan 26, 2018 4:50 pm

    Bhori ainda se via bem aturdido e a sequência de acontecimentos só servia para deixar tudo mais confuso.Plantas,garota nova,fogo e depois o pensamento de MAIS FOGO foram mais que o suficiente para deixar Bhori alerta.Isso se dava pois seu rosto ainda guarda as cicatrizes do incêndio que quase tomou sua vida naquela noite fatídica.Contudo o frio crescente no corpo da Sombra desfalecida em seus braços era mais que o suficiente para fazer Bhori engolir em seco e tentar focar a mente em alguma coisa.Optara então por esperar que seus "colegas de trabalho" abram caminho para Bhori conseguir sair dali com Sombra em seus braços.Ficaria com a maior atenção possível no decorrer de tudo e assim que alguma saída clareasse,Bhori correria em disparada com Sombra.
    Nost
    Tecnocrata
    avatar
    Tecnocrata

    Mensagens : 500
    Reputação : 32
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Re: A Torre de Marfim

    Mensagem por Nost em Sab Jan 27, 2018 12:44 pm

    Nost efetuou 1 lançamento(s) de dados (d8.) :
    7
    Nost
    Tecnocrata
    avatar
    Tecnocrata

    Mensagens : 500
    Reputação : 32
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Re: A Torre de Marfim

    Mensagem por Nost em Sab Jan 27, 2018 4:08 pm

    A jovem caçadora consegue acertar em cheio a videira, cortando ela, é visível um líquido vermelho escorrer do corte, provavelmente era o sangue da jovem. A perna ainda estava fraca e entorpecida, provavelmente seria difícil correr agora, o que era um problemas já que outras videiras já avançavam em sua direção.

    Ouvindo as informações do druida, Lili propõe sua ideia de fazer fogo com gravetos, infelizmente o tempo não seria o suficiente para isso, ações mais rápidas eram necessárias. Raizen joga o frasco em direção a planta, se quebrando perto dela e espalhando pelo chão e pela sua envergadura o óleo. Infelizmente não podia espalhar por ela ou mirar com precisão, afinal elas evitam se aproximar das chamas que estavam perto do grupo, e isso tinha sido a proteção deles até agora.

    Mas lá estava o óleo, e agora tudo estava nas mãos do feiticeiro. Ele reúne as energias misticas, o fogo a sua volta parece ondular e empalidecer frente ao fogo que ele produzia sobre suas palmas, e então ele lança a esfera de chamas de um tom mórbido, atingindo em cheio uma das plantas, por um instante só a planta atingida parece queimar, mas então o fogo atinge o órgão que guarda o sonífero e se inflama novamente em uma majestosa chama que engole as outras plantas. O tempo exato de salvar Lili que assisti as videiras que se aproximavam para um novo ataque caírem mortas.

    E enquanto tudo isso se desenrolava, ainda no torpor do sono, Bhori se alarmava ao ouvir sobre chamas, um medo instintivo o consome quando ele lembra do seu passado fatídico. Ainda sim, em meio a confusão, ele pode sentir que Zaphyra estava respondendo bem ao calor, tanto das chamas quanto do quente abraço do  guerreiro, seus tremores pareciam diminuir, os piores tinham até cessado.

    Simon Black
    Tecnocrata
    avatar
    Tecnocrata

    Mensagens : 351
    Reputação : 10

    Re: A Torre de Marfim

    Mensagem por Simon Black em Sex Fev 02, 2018 6:38 am

    Raizen finalmente respira aliviado ao ver que haviam derrotado a planta inimiga.

    Ele se aproxima do mago.

    - Bem a tempo... Teríamos perecido se demorássemos mais alguns minutos...

    Olhou ao longe e viu que havia uma garota ali, que não fazia parte do "grupo". Perguntou:

    - Olá... você está bem? - encarou-a por um tempo e completou por fim - Qual seu nome? O que faz aqui? - e ergueu as sobrancelhas.
    vikinius
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 220
    Reputação : 4

    Re: A Torre de Marfim

    Mensagem por vikinius em Sex Fev 02, 2018 11:47 am

    Ao notar que o pior havia passado,Bhori avista a todos e no misto de cansaço e desespero,Bhori chama a todos:Ei vocês!Sacode um braço enquanto segura Sombra com outro e torna a gritar:-A garota está melhorando,mas precisamos tratá-la o quanto antes!Se aproximara cambaleando até eles,afinal fizera muito esforço para se manter de pé carregando Sombra até ali.
    Claude Speedy
    Troubleshooter
    avatar
    Troubleshooter

    Mensagens : 933
    Reputação : 21

    Re: A Torre de Marfim

    Mensagem por Claude Speedy em Sex Fev 02, 2018 11:57 am

    -Vamos entrar na Torre então, não podemos tratar a gatuna entre essas videiras sanguinárias...

    Com isso tenho ajudar a outra garota que chegou a se levantar para avançarmos. Mesmo sabendo dos riscos que podemos encontrar ali, seria fundamental inicialmente sair dos que estavam ocorrendo agora...
    shamps
    Adepto da Virtualidade
    avatar
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1782
    Reputação : 92
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: A Torre de Marfim

    Mensagem por shamps em Dom Fev 04, 2018 10:17 pm

    Com sua adaga, Lili corta o caule da planta e tira o resto de sua perna, ficando livra para se afastar. Infelizmente o veneno entorpecente da erva daninha já fazia efeito e deixava a perna da moça amortecida. Ela teria de mancar par sair dali. Ela improvisa rapidamente algo para conter o sangramento.
    Alguém mais habilidoso com fogo tratou logo de carbonizar aquele mato maldito, para o alívio da moça que estava prestes a ser atacada novamente. Com o fim daquele ataque, os presentes notam a presença de Lili e estranham, mesmo assim um deles a ajuda.

    - Lili... me chamo Lili – ela responde um pouco ofegante enquanto se apoia no rapaz para se levantar – obrigada... – era natural que desconfiassem dela, mas ela não tinha nada a esconder e responde simplesmente ao outro rapaz – eu estava fugindo dos guardas e achei que eu podia despista-los...

    Ela vê que tinha mais alguém ferido e pergunta se podia ajudar de alguma forma.
    Claude Speedy
    Troubleshooter
    avatar
    Troubleshooter

    Mensagens : 933
    Reputação : 21

    Re: A Torre de Marfim

    Mensagem por Claude Speedy em Seg Fev 05, 2018 1:05 pm

    Cruzo os braços ouvindo a garota, também para massagear meu coração por baixo do manto, mas palavras sussurradas de Azaroth se fazem como trovões em minha mente enquanto minha pulsação acelerava e aquecia as chamas que produzi com a mais tradicional alquimia.

    – eu estava fugindo dos guardas e achei que eu podia despista-los...

    Despistar? Ela parece ser outra camponesa sendo importunada pela elite do lugar. Quando a noto vendo se tinha mais alguém ferido e pergunta se podia ajudar de alguma forma, eu me sinto aliviado...

    -Temos de entrar, ao que parece a Sombra não esta muito bem...

    Aponto para a outra garota.

    E o que passa pelo coração desses homens, a Sombra não sabe, nem Lili precisa saber.

    Nost
    Tecnocrata
    avatar
    Tecnocrata

    Mensagens : 500
    Reputação : 32
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Re: A Torre de Marfim

    Mensagem por Nost em Ter Fev 06, 2018 11:22 am

    O fogo ainda queimava forte, as labaredas dançavam e garantiam que o ar do local se tornasse quente e nocivo a respiração, principalmente com a fumaça que se misturava ao ambiente. Hastur sabia bem disso e indagava que deveria tirar Sombra dali enquanto se adiantava para ajudar a garota desconhecida, ou já nem tão desconhecida.


    Lili analisa sua perna e vê que os furos não eram muito profundos, e nem largos, deveriam cicatrizar logo, mas ainda sentia o entorpecimento da perna. A ajuda do feiticeiro para se levantar vem em uma boa hora.


    Já Bhori ainda carregava a jovem ladina, sentia o cansaço do esforço ininterrupto e dos resquícios do sonífero no seu corpo, mas ele podia suportar por enquanto. A sua amiga era a que estava em uma pior condição, sua pele estava cada vez mais fria ao toque, quase tão pálida quanto um cadáver, parecia ansiar por calor, mas nenhum calor parecia ser suficiente.


    Se decidissem por fim entrar na torre encontrariam suas portas fechadas, mas não trancadas. A porta deveria ter uns dois metros, feito do mesmo material branco-leitoso da torre, entalhado nelas diferentes desenhos, complexos, não pareciam formar nada que eles conhecessem. Talvez só Hastur tivesse alguma compreensão do que poderia ser aquilo, mas só de pensar calafrios subiam pela sua espinha.


    Para abrir a porta era necessário um pouco de força, mas ainda podia ser aberta por qualquer um ali. Só que independente da força empregada, ela deslizaria sobre o chão em um ritmo vagaroso, revelando um corredor a frente dos visitantes. A luz que vinha de fora só ajudava a enxergar poucos passos após a entrada, o resto ainda se escondia em um manto de pura escuridão.

    vikinius
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 220
    Reputação : 4

    Re: A Torre de Marfim

    Mensagem por vikinius em Ter Fev 06, 2018 12:27 pm

    Bhori vira a porta grande e pensara em oferecer-se para abri-la,mas a fadiga em seu corpo só fazia ele desejar recostar-se em uma parede para conseguir descanar um pouco.A outra jovem ali presente parecia amigável ou pelo menos sem a intenção de matá-los,o que para Bhori era suficiente para não reclamar de sua companhia.Assim que se aproximara da porta,pedira,ofegante,à Raizen:-Você consegue abrir essa porta?Após uma breve pausa para respirar,se dirigira aos demais:-Não sei bem o que nos espera aí dentro mas...Pausara para mais um suspiro ofegante-Mas acho que é nossa melhor chance de conseguirmos um lugar seguro para descansar e curar a Sombra.
    shamps
    Adepto da Virtualidade
    avatar
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1782
    Reputação : 92
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: A Torre de Marfim

    Mensagem por shamps em Ter Fev 06, 2018 10:02 pm

    Mancando um pouco e aceitando a ajuda do desconhecido, ela caminha até os outros e pergunta também quem eram ele, queria ter certeza que não estavam com os guardas da cidade.
    Além disso, tinha outra pessoa passando mal e talvez ela pudesse ajudar, mas... dentro da torre? Seria seguro lá? Seria pior que uma cela?

    - O que houve? – e aponta para Sombra.

    Ela olha para a torre, da ponta para o topo e suspira.

    - Acham que vale a pena entrar aí dentro?
    Claude Speedy
    Troubleshooter
    avatar
    Troubleshooter

    Mensagens : 933
    Reputação : 21

    Re: A Torre de Marfim

    Mensagem por Claude Speedy em Qua Fev 07, 2018 8:51 am

    -Você consegue abrir essa porta?

    Me surpreendo ao notar que Bhori esta cansado e pede à Raizen que tome a frente para abrir o caminho, ao conhece-lo achei que nada poderia abalar aquele grande homem. Mas algo nesse cheiro adocicado talvez esteja fazendo isso... A insana ladina que questionou tanto sobre entrarmos furtivamente e ficava mudando de opinião para me irritar tentando adivinhar o que eu estava pensando parece bem doente, tenho certeza que ela iria acreditar que eu estava torcendo por algo assim para ela, mas a verdade é que eles ainda são a equipe que preciso.

    -Não sei bem o que nos espera aí dentro mas...

    -Mas acho que é nossa melhor chance de conseguirmos um lugar seguro para descansar e curar a Sombra.

    Não sou tão otimista sobre a Sombra, o feitiço jogado sobre ela é bem poderoso, eu não sei se consigo retardar o encanto e agora com esse sonífero talvez ela esteja perdendo segundos preciosos... Talvez Raizen possa me ajudar para criar um pequeno elixir para estabiliza-la.

    Na prática com o cansaço de Bhori estamos temporariamente sem um guerreiro, com uma ladina desmaiando e uma camponesa ferida, temo que nossa chance de sucesso não será tão grande com três pessoas para praticamente escoltarmos.

    Dou apoio a Lili vejo os cortes na sua perna, mas pelo que noto não é tão fatal quanto o que esta havendo com a Sombra.
    - O que houve? – ela nos pergunta.

    -Um encanto poderoso a atingiu, quase pegou todos nós... eu ainda não tive tempo para examina-la...

    - Acham que vale a pena entrar aí dentro?

    -Talvez seja o único lugar seguro no momento... Apesar dos perigos não temos tempo de retornar e em algum canto aqui eu posso tentar achar um lugar lá dentro para cuidar dos seus ferimentos e dos dela.

    Sigo atrás de Raizen e Bhori, apoiando Lili para ajuda-la a caminhar sem pisar com força com a perna ferida.
    Simon Black
    Tecnocrata
    avatar
    Tecnocrata

    Mensagens : 351
    Reputação : 10

    Re: A Torre de Marfim

    Mensagem por Simon Black em Qui Fev 08, 2018 8:11 pm

    - Olá Lili, eu me chamo Raizen... - murmurou o druida e ao ver que o mago passara a conversar com ela, virou-se para a porta para analisá-la.

    Por um tempo ficou parado, até que Bhori o abordou para abrir a porta.

    - Claro que abro! - disse o druida, tomando a frente deles e empurrando a porta, sendo o primeiro a entrar.

    Caminhou pé ante pé, em busca de uma fonte luminosa. No caminho, disse:

    - Precisamos preparar algo para ajudar a Sombra. Conhece algo, mago? - murmurou encarando aquele que conjurara labaredas há pouco.

    E ao mesmo tempo tentou pensar em algo que pudesse ajudá-los.


    Teste de Intelecto: 13
    Vocação Druida
    Creio que seja Teste com Dado Positivo, mas rolarei duas vezes caso não seja

    Simon Black efetuou 2 lançamento(s) de dados (d20.) :
    2 , 13

    Simon Black efetuou 1 lançamento(s) de dados (d20.) :
    18
    Claude Speedy
    Troubleshooter
    avatar
    Troubleshooter

    Mensagens : 933
    Reputação : 21

    Re: A Torre de Marfim

    Mensagem por Claude Speedy em Sex Fev 09, 2018 12:06 am




    - Me chame por meu nome, Raizen... Eu sou Hastur.

    A chama se mostra firme, aumentando enquanto desenha-se em minha mente meu sinal no meio do fogo enquanto falo meu nome.

    Eu finalmente me apresento, respondo em um tom sereno ainda aquecendo o peito com massagens enquanto observo as chamas arderem em suas cores.

    - Preciso examinar que feitiço foi usado nela para criar uma poção. Tomo o pulso e depois o pescoço, tentando ver sinais de envenenamento, tento reconhecer o efeito e alguma modificação alquímica que a pudesse trazer de volta...

    Teste de Intelecto: 15
    Vocação Alquimista

    Claude Speedy efetuou 2 lançamento(s) de dados (d20.) :
    17 , 5

    vikinius
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 220
    Reputação : 4

    Re: A Torre de Marfim

    Mensagem por vikinius em Sex Fev 09, 2018 9:51 pm

    Bhori finalmente pudera recostar-se em algo com relativa segurança de todos os perigos conhecidos."O problema mesmo é o desconhecido"Pensara ele.Cansado como estava,ele sentara recostado à parede,deixando Sombra deitada em seu colo de uma forma que os demais pudessem examiná-la sem incomodá-lo muito.Ficara surpreso com a apresentação tardia do mago Hastur e sua atitude de ajudar a Sombra,pois pensara que este ainda possuísse algum atrito com ela."Pode até possuir suas diferenças com ela,mas acho que ele sabe que o mais importante é finalizar essa missão"Ainda cansado,Bhori afirma em tom de pedido:-Eu gostaria de poder ajudar,mas estou aqui no limite...Pegara então 1 frasco de óleo na sua mochila e entregara à Hastur,dizendo:Caso precise de ajuda com fogo,isso será útil.Podem mexer em Sombra à vontade,irei tirar um cochilo enquanto vocês a curam.Se precisarem de mim,ou se algo acontecer é só me acordar.Falando mais baixo alertara aos demais:-Se for alguma emergência muito séria,algo vital,me acordem cutucando as minhas cicatrizes de queimadura.Isso me fará acordar atacando o que for.Então Bhori tentara esperar a resposta de seus companheiros,mas sucumbiu ao cansaço e deixara seus olhos pesarem sobre si por um instante.
    Nost
    Tecnocrata
    avatar
    Tecnocrata

    Mensagens : 500
    Reputação : 32
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Re: A Torre de Marfim

    Mensagem por Nost em Dom Fev 11, 2018 12:56 pm

    Bhori cede em fim ao cansaço e se apoia em um canto com o intuito de descansar, não demora para que o sono o alcance e adormeça. Lili se mantém apoiada em Hastur enquanto o mesmo analisa a jovem ladina no chão, mas sem sucesso aparente, não parecia ser um veneno. O que ele podia verificar era que o pulso da garota estava extremamente lento, e caindo, e sua pele acompanhando a queda do pulso com uma enorme queda de temperatura. O alquimista não sabia como tratar isso, mas talvez ele tivesse um meio de retardar esses efeitos… Mas precisaria de materiais que ele não tinha no momento para isso.



    O druida também analisa Sombra, mas não parece fazer a menor ideia de qual feitiçaria era aquela, ela fugia do campo de qualquer coisa que ele tivesse aprendido. Até que ele recorda algo, muitos anos, quando sua antiga vila foi invadida, ele viu algo parecido, uma maldição que roubava o calor do corpo dos homens e os fazia morrer uma morte lenta, não era algo que podia ser curado por meios mundanos, eles teriam que achar alguém que pudesse desfazer a maldição, infelizmente isso fugi das habilidades de qualquer um ali.






    Quando ficarem em dúvida se a rolagem de vocês é afeta pela invocação ou não, podem rolar os 2 d20, qualquer coisa eu apenas considero só o primeiro dado, não precisa rolar novamente.
    Simon Black
    Tecnocrata
    avatar
    Tecnocrata

    Mensagens : 351
    Reputação : 10

    Re: A Torre de Marfim

    Mensagem por Simon Black em Seg Fev 12, 2018 7:47 am

    Raizen ergueu as sobrancelhas no instante em que Hastur finalmente se apresentou.

    - Prazer em conhecê-lo, Hastur! - murmura e ambos voltam-se para a garota caída tentando descobrir o que a afligira enquanto Bhori buscava descansar.

    Nos primeiros instantes, balança a cabeça negativamente, já que não faz a menor ideia de qual feitiçaria era aquela, afinal no fim das contas não fazia parte do campo de qualquer coisa que tivesse aprendido até ali.

    Sua mente viaja no tempo enquanto ele força suas memórias. Até que ele recorda algo de muitos anos atrás. Sua antiga vila fora invadida por criaturas das trevas. E na sua vila ele vira algo muito parecido com aquilo.

    - Há muitos anos atrás, minha vila foi atacada e vi algo muito parecido com isso. Uma maldição que roubava o calor do corpo dos homens e os fazia morrer uma morte lenta. Meios mundanos não os curavam... - murmurou e as fortes cenas de seu passado o atingiram em cheio por alguns instantes e ele ficou em silêncio.

    Retomou logo depois, encarando o mago.

    - Você conseguiria criar alguma cura mágica que retirasse a maldição dela, Hastur? Está além das minhas habilidades!
    Conteúdo patrocinado


    Re: A Torre de Marfim

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Fev 22, 2018 1:28 am