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    [!Suporte!] ☆ Pericias

    Freya Stormborn
    Tecnocrata
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    Mensagem por Freya Stormborn Sáb Nov 25, 2017 4:52 pm


    Perícias
    Os jogadores tem uma certa quantia de perícias baseadas em sua inteligência, afinal uma pessoa com maior capacidade intelectual em geral aprende mais coisas mais rápido. Todos os jogadores começam com um valor igual a (inteligência × 2) + 2 perícias.

    • Abrir Fechaduras. A capacidade de abrir fechaduras de portas, cadeados, janelas e outras coisas parecidas.

    • Acrobacia. Você aprendeu formas mais eficientes de dar cambalhotas, se pendurar em lustres, dar cambalhotas e outras ações similares que possam se adequar a Acrobacia.

    • Adestrar Animais. Você sabe como ensinar truques a animais e fazer eles lhe obedecerem. É possível mudar atitude de animais para melhor, mesmo quando selvagens.

    • Atletismo. A habilidade de realizar proezas atléticas como natação, escalada, jogar futebol profissionalmente e similares de modo melhor que uma pessoa comum.

    • Atuação (tipo). Você é treinado em uma forma de arte. Sabe tocar um tipo de instrumento, cantar, dançar ou alguma forma de arte parecida. Você pode escolher mais de uma vez para conhecimentos diferentes.

    • Avaliação. Permite avaliar o valor e qualidade de itens, além de poder identificar falsificações.

    • Blefar. A habilidade de contar mentiras, enganar os outros com palavras. Um teste de blefar é resistido com um teste de Sentir Motivação.

    • Concentração. Capacidade de se manter concentrado em alguma tarefa, como realizar uma operação, manter um poder ativo por determinado tempo e similares.

    • Conhecimento (tipo). Você tem conhecimentos em diferentes graus de profundidade em uma determinada área. Grupos maiores - como Ciências Exatas ou Ciências Humanas - não podem ser escolhidos, precisando pegar áreas mais especificas, como biologia, química, história... Você pode escolher mais de uma vez para conhecimentos diferentes.

    • Decifrar Escrita. Não é questão apenas de compreender a letra do seu amigo, que é quase totalmente ilegível, mesmo que essa pericia ajude bastante. Tal pericia também auxilia a compreender códigos e similares escritos.

    • Disfarce. Permite, com maquiagem e roupas, se disfarçar de pessoas diferentes. Paralelamente, o personagem pode imitar modos de agir e falar da pessoa.

    • Diplomacia. Você sabe como convencer adequadamente pessoas ou ao menos sabe como tentar. Atitudes agressivas ou ameaça de qualquer forma impedem o uso da habilidade.

    • Equilíbrio. Nem sempre apenas sua habilidade física natural é o suficiente para não cair. Andar em uma corda bamba ou em uma arvore ligando duas partes de um precipício é mais difícil do que parece ser em filmes.

    • Esconder-se. Sua habilidade de encontrar esconderijos e se esconder de modo efetivo neles. Uma pessoa realmente habilidosa nisso é capaz de, por exemplo, se esconder literalmente em uma sombra.

    • Furtividade. Habilidade de se locomover sem chamar atenção, podendo fazer tal coisa incluindo em plena vista. Não diz respeito as suas habilidades de se esconder, apenas de se mover sem fazer barulho.

    • Identificar Magia. * Sua capacidade de reconhecer magias e objetos mágicos com certa analise. Pode ser através da observação de itens de um ritual, das palavras e gestos usados por um mago ou qualquer outra coisa que lhe ajude a determinar qual a magia está sendo usada ou o que o objeto faz.

    • Intimidar. Você assusta as pessoas, as ameaça e coisas similares com a intenção de obter o que deseja. Uma pessoa que não supere seu teste nessa pericia faz ou fala o que você quer, mas sua atitude fica pior em relação a você.

    • Medicina. Capacidade de identificar e tratar doenças, ferimentos, manipular remédios e instrumentos cirúrgicos com relativa facilidade, dependendo de o quão bom com tal pericia você for.

    • Obter Informação. Sua capacidade de tirar informações das pessoas, onde a fonte de tais informações não está sendo ameaçada ou intimidada de qualquer forma. Qualquer coisa que represente uma ameaça torna essa pericia inutilizável.

    • Percepção. Sua capacidade de perceber informações do mundo ao redor através de seus sentidos básicos - visão, audição, tato, paladar e olfato. Pode detectar venenos pelo gosto ou cheiro, ouvir sons baixos, sussurros e ver coisas e detalhes.

    • Procurar. A pericia que permite achar portas secretas, baus escondidos, chaves escondidas em gavetas, bilhetes em vasos aparentemente vazios e outras coisas semelhantes.

    • Sentir Motivação. Você percebe que alguém está mentindo. Um teste bem-sucedido faz com que você não seja afetado por um blefe. Você pode também usar esta perícia para ter um “palpite” sobre a confiabilidade de uma pessoa. Esta perícia representa sensibilidade à linguagem corporal, hábitos de fala e maneirismos dos outros.

    • Sobrevivência. Use esta perícia para caçar no ermo, guiar um grupo em segurança através de desolações congeladas, identificar sinais de que predadores selvagens vivem perto, evitar areia movediça e outros perigos naturais e tantas outras coisas parecidas.

    • Usar Instrumentos Mágicos. ** Use esta perícia para ativar instrumentos mágicos, o que inclui pergaminhos e varinhas, que de outra forma você não poderia ativar.


    * - Apenas personagens com Conhecimento (Ocultismo) ou, em alguns casos, (Teologia).
    ** - Apenas personagens com Poderes Mágicos podem usar instrumentos mágicos, também chamados de relíquias, tornando essa pericia inútil para não-magos.

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