Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Caravana para Ein'Arris (GURPS 4ed)

    Compartilhe
    allan.braff
    Neófito
    avatar
    Neófito

    Mensagens : 38
    Reputação : 0

    Re: Caravana para Ein'Arris (GURPS 4ed)

    Mensagem por allan.braff em Sex Jan 05, 2018 1:59 pm

    1 - Qual seu objetivo em se juntar a caravana, o que espera conseguir no final da viagem?
    Com a viagem, quem sabe descobrir quem realmente foi o homem que me libertou da prisão.

    2 - Quem ou o que podem te atrapalhar a conseguir o que quer. cite 2 "atrapalhadores do objetivo"
    Sou um fugitivo, pode me atrapalhar. Quando faz algo importante costuma deixar 1 carta de baralho no lugar.

    3 - Diga uma falha de carater ou defeito fisico que seu personagem tem
    Piromaniaco, gosta de brincar com o fogo.

    4 - Descreva seu personagem da infância até o dia que ouviu as noticias, suas qualidades e virtudes, quem te conhece, qual fama você tem no bairro ou se não tem, se seus pais ainda estão vivos, amigos e vizinhos, se vc tem grana ou é pobre, enfim, complete sua ficha

    Darvin Lor não tem muitas lembranças de sua família, como pai ou mãe. Viveu praticamente toda a sua infância e adolescência em um orfanato. No auge de sua puberdade aconteceu um incidente no Orfanato, aonde misteriosamente quatro crianças foram mortas, todas com cortes profundos no pescoço. Por ser praticamente o mais velho do orfanato e por não ter amizade com outros, acabou se tornando o principal suspeito. Não demorou muito para que fosse incriminado ao encontrarem em seu quarto uma faca ensanguentada, apesar de nunca ter visto aquela faca, ninguém estava interessado em defende-lo, queriam de um jeito ou de outro achar um culpado e dar o caso por encerrado. Sua prisão ocorreu quando ele tinha 16 anos. Nos calabouços conheceu todo tipo de criatura, com as mais variadas personalidades e habilidades, acabou se tornando amigo de todos os que ali chegavam, para matar a ociosidade os que ali chegavam acabavam trocando experiências com ele.
    Já faziam dez anos desde a sua prisão, certo dia um homem encapuzado chegou em frente a sua cela, e ali o ficou olhando, ele pensou se tratar de mais um preso, mas achou estranho por não terem guardas junto. Aquele homem retirou do bolso um papelote e o jogou para dentro da cela, sem saber o que fazer Darvin apenas olhou e achou aquilo tudo muito estranho. O homem com o rosto virado para ele disse, para que ele pegasse o papelote e coloca-se em prática o que havia aprendido em todos esses anos na prisão. De repente barulhos vieram das escadas, aquele homem acabou saindo. Darvin pegou o papelote, era uma Gazua, ele sabia como usar, por já ter aprendido na teoria com um dos presos. Alguns dias se passaram e então Darvin resolveu não ficar mais ali por nem mais um minuto e ali começou as tentativas de abrir o cadeado da cela com a Gazua que ele havia guardado. Se passaram alguns dias, até que um dia ele conseguiu o cadeado foi aberto.
    Era tarde da noite e os guardas, estavam sonolentos. Como estava determinado a sair daquele lugar, ele tentou usar de todas as coisas que havia aprendido na prisão para sair daquele lugar. Encontrá-la finalmente a liberdade, mas agora seria praticamente eternamente um foragido, a não ser que conseguisse provar a sua inocência.
    Dez anos se passaram desde que fugiu daquela prisão, sem ter um local fixo para morar e nenhum trabalho, acabou se tornando um Ladrão, praticando furtos para sobreviver. Em algumas oportunidades acompanha grupo de aventureiros, para conhecer novos lugares e ganhar algum dinheiro extra. A única distração que ele tinha nos tempos de prisão era jogar cartas, por esse motivo todas as vezes que ele faz algo que realmente faça diferença, como um grande roubo, uma grande vitória em batalha, ele acaba deixando uma carta de baralho no local. Se utiliza de uma capa com capuz, para se lembrar daquele que ele não sabe quem é, mas que o retirou da prisão, principalmente em público utiliza o capuz para não ter o rosto conhecido. Como precaução e por ter o sono leve acaba sendo sempre o último a dormir quando está em alguma campanha com outras pessoas, o que o torna sempre fiel ao grupo ao qual ele faz parte. Gosta também de quando possível, admirar as chamas de fogo, talvez como uma maneira de se esquecer da prisão, que era fria e com pouca luminosidade.
    DanielMars
    Forasteiro
    avatar
    Forasteiro

    Mensagens : 6
    Reputação : 0

    Re: Caravana para Ein'Arris (GURPS 4ed)

    Mensagem por DanielMars em Sex Jan 05, 2018 2:17 pm

    Então, refazendo meu personagem (desculpe a pobreza de explicação, não tinha muito tempo então fiz o mais básico possível):
    Yazul As-daru
    1- Além de fugir do pai tirânico, pretende conseguir dinheiro para começar uma vida descente, talvez ficando por Ein Arris mesmo, onde tentaria se tornar aprendiz em alguma atividade justa.
    2- Talvez seu pai tente procura-lo ou mande alguém o fazer. Yazul também é seu inimigo nesse quesito, pois ele teme em sair daquele local desértico que chama de casa – os anciões de sua pequena vila alertavam sobre o perigo de sair dali, então ele sempre fica com medo e pensa antes de ir mais longe que o necessário. A única coisa que o faz seguir em frente é o medo de voltar a ver o pai em sua frente.
    3- A falta de conhecimento de Yazul é notável, visto que cresceu em uma vila recheada de anciões e camponeses. Visto que seu único contato externo era com comerciantes, ele não tem muita postura frente a figuras de autoridade e não sabe coisas que outros acreditam ser óbvio, como histórias sobre guerras e monumentos conhecidos por toda a região.
    4- Yazul é um homem-feito, atingindo algo em torno dos 25 anos de idade. Viveu simples e tristemente por quase três décadas sob o comando tirânico de seu pai. Isolado em um pequeno vilarejo no meio do deserto, basicamente era encarregado de buscar água, caçar pequenos animais (geralmente serpentes) e trocar na cidade, conseguindo vegetais de qualidade duvidosa e algumas moedas. Yazul não fugia dali por dois motivos: o primeiro era que não sabia o que poderia encontrar depois do deserto, local onde as histórias e lendas de sua vila diziam ser povoado por bestas de tamanho e crueldade inimagináveis, terra onde feiticeiros canibais e gigantes compartilhavam banquetes regados a sangue dos curiosos que lá se aventuravam. O segundo motivo era um pedido de sua mãe – seu último pedido, aliás. Antes de morrer, envenenada por uma cobra sorrateira quando Yazul recém havia completado uma década de vida, ela lhe pediu para proteger o homem que amava. Naquele momento, a crueldade do homem era refreada pela esposa; desde então, ele se declarou dono de Yazul. Chicotadas sem fim, ameaças de morte e trabalho forçado lhe aguardaram nos quinze anos seguintes, onde Yazul se sentia culpado por sequer pensar em fugir do último desejo da mãe. O tempo, porém, o cansou. Ele não queria aquilo para si, mas também era um homem de costumes básicos – cometer patricídio nem lhe passava pela cabeça. Ele não iria ser amaldiçoado pelos deuses por alguém tão imundo quanto o pai. Em vez disso, em uma de suas idas ao comércio da vila, ele ouviu alguns rumores sobre uma caravana que pagava bem por proteção, e uma de suas única qualidade era saber manejar um khopesh com lâmina de osso pertencente a um animal que ele nem imaginava qual. Pegando-a em segredo e fugindo com facilidade de sua casa, visto que seu pai não imaginava que ele teria a audácia ou coragem de fugir, ele foi até os comerciantes e lhes pagou as moedas que haviam sido guardadas em casa. Seguindo até a caravana, ele iria se apresentar como protetor e irá fazer tudo que estiver em seu alcance para ali continuar.

    Devo acrescentar mais algo? Aguardo resposta!
    zignon
    Sacerdote de Cthulhu
    avatar
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2624
    Reputação : 88
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/312.png

    Re: Caravana para Ein'Arris (GURPS 4ed)

    Mensagem por zignon em Sex Jan 05, 2018 3:00 pm

    Questionario


    1-objetivo é comercializar na nova rota, angariar o montante do salario e reencontrar sua família para saber se estão bem.
    2-o fato de sua família poder estar com raiva dela ter fugido e perdido uma grana, ser mulher em um mundo machista.
    3-Sua rebeldia em aceitar imposições contrarias a sua vontade e o sonho de achar o verdadeiro amor.
    4-Tycha Zwychess é uma moça de 22 anos, nasceu de uma família de classe média de Ein’Arris e teve uma boa educação e foi treinada na arte de sua família a alquimia e o herborismo. Por ser uma moça bonita e de bons modos, um nobre mais velho, queria compra-la para ser sua concubina e por ser um negócio bastante rentável para a família, a família cedeu e fez o acordo. Uma semana antes da entrega, a jovem arquitetou um plano de fuga e fugiu para as montanhas de Kenjo onde encontrou uma aldeia de agricultores simples e que tinha uma guilda de artesões habilidosos como era muito simpática e habilidosa com as mãos logo aprendeu as artes da tapeçaria, cerâmica e bordado. Acostumou-se com aquela vida simples e se voluntariou para fazer o comercio com Khedris pois sabendo ler podia escrever contratos e fiscalizar pesos e negociar nas diferentes moedas da região. Como todo tropeiro da vila recebeu treinamento de luta para enfrentar os perigos das estradas e mostrou-se habilidosa com o arco, e com adagas e a espada curta. Mas duas coisas não conseguiram mudar no seu íntimo, a rebeldia e decisão de traçar seu destino e o sonho de um dia achar o amor perfeito. Ao sentir-se pronta a anciã da vila autoriza a viagem à Khedris para serem comercializados os seus produtos numa escala maior e a viagem foi um sucesso e logo a vila acostumada com o pequeno comercio com as vilas vizinhas, encontra a prosperidade que uma rota comercial com uma cidade grande trás, Tycha passa a ser uma membro respeitada da comunidade e consegue juntar um bom dinheiro.
    Em Khedris, na sua última viagem que fez, fica sabendo que o nobre que a queria como concubina, morrera de uma peste que atacara os seus domínios e preocupada com sua família e saber como estão, vai procurar o coordenador de uma grande caravana que está se armando rumo a sua cidade Ein’arris e oferece seus préstimos de comerciante e combatente em troca do salário e também vender seus próprios produtos e encontrar sua família no final da caravana e saber como estão. Os seus amigos da vila concordam e desejam boa sorte para ela e que retorne para eles que são sua nova família depois. (Que acha de alguns dos aldeões, 1 ou 2 acompanha-la?)
    Kether
    Mutante
    avatar
    Mutante

    Mensagens : 594
    Reputação : 23
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: Caravana para Ein'Arris (GURPS 4ed)

    Mensagem por Kether em Sex Jan 05, 2018 3:33 pm

    Kared, 25 anos:
    Nazamura
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 290
    Reputação : 4

    Re: Caravana para Ein'Arris (GURPS 4ed)

    Mensagem por Nazamura em Sex Jan 05, 2018 10:26 pm

    Vamos as considerações da noite

    @Kether, tente achar uma imagem mais humana blz? sem animes. Eu recebi sua ficha de gurps, tá bem cercada em seu personagem, o rival tambem é chefe da guilda dos artesões ao qual vc se filia, mas não da guilda dos mercadores (talvez a dos artesões seja um braço da principal, mas como vc optou por ser membro da guilda dos mercadores, vamos considerar assim blz?.  Se vc é reconhecido por ser um jovem artista, faltou a vantagem reputation com uma frequencia de reconhecimento la. No mais parece tudo certo em uma rapida analise visual (vejo com mais detalhes amanhã).

    @allan.braff, Já mandei um pm pra ti com considerações gerais e recomendações blz ?

    @DanielMars, gostei da tentativa houve uma melhora na organização da linha do tempo, embora o conceito de "pau-mandado-poço-de-insegurança" se tornar um guarda-costas espadachim habilidoso, explica isso melhor (veja a lâmina de prata no spoiler se dá pra encaixar na sua historia)... e esse voto que a mãe fez antes de morrer, acabou fazendo o pai mais tirânico? porque? outra coisa a historia de monstros e tal é tudo invenção desses anciões beleza? mas nada impede que seu personagem fantasie que eles existam. Bom o esforço, mas pense em uma timeline mais organizada, lembre-se que vc pode terminar dizendo do interesse em entrar pra caravana, mas ser admitido é na aventura que tu vai descobrir.  recomendo vc ler o spoiler GURPS pra pegar um pouco mais de idéias do cenário, línguas e costumes e revisar seu historio.

    @zignon, ah, agora sim um pouco mais pé-no-chão, melhorou, - o conhecimento de alquimia e herborismo ficaram um pouco sem uso depois q vc enveredou pro artesanato, mas enfim, faz parte do seu passado. para você ter acompanhantes npcs, há uma vantagem pra isso e se chama "aliados" com seu custo em pontos, quando for montar a ficha iremos trabalhar nisso. ainda tá um pouco "feliz-sortuda" o seu dono ter morrido de peste, mas ta valendo, seu objetivo ainda está muito fácil de se conseguir com as perguntas certas, afinal, se vc é a unica q viaja carregando os produtos da vila, logo pessoas ouvirão falar de vc. Todos os diferenciais que vc quis pra sua personagem vão custar pontos pra tê-los (como o status no vilarejo e o montante de dinheiro inicial), você pode ir rabiscando sua ficha lendo o spoiler "GURPS".
    zignon
    Sacerdote de Cthulhu
    avatar
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2624
    Reputação : 88
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/312.png

    Re: Caravana para Ein'Arris (GURPS 4ed)

    Mensagem por zignon em Sex Jan 05, 2018 10:49 pm

    Na verdade, a comitiva ou tropa de negociantes da vila, tem mais comerciantes, ela é a única que sabe ler e foi isso que viabilizou essa viagem mais longa para a grande cidade que exigia contratos e pesos e medidas que exigem erudição. A noticia que o nobre morreu é nebulosa, de certeza, apenas a peste, e por isso a preocupação com sua família. Acho que não deixei claro, essa incerteza da morte do "seu dono". O mestre que decidirá se o boato é verdadeiro ou não. O questiona´rio ficou bem respondido?


    Essa imagem da Tycha, ficou legal?





    Ou essa fica melhor?


    DanielMars
    Forasteiro
    avatar
    Forasteiro

    Mensagens : 6
    Reputação : 0

    Re: Caravana para Ein'Arris (GURPS 4ed)

    Mensagem por DanielMars em Sex Jan 05, 2018 11:23 pm

    Continuando então:
    Ele apenas era o "pau mandado" do pai por conta do pedido de sua mãe de não abandona-lo. Embora sempre tivesse sentido um ódio e vontade de fugir, a última vontade de sua mãe era o que lhe segurava - até o momento em que ele disse um "desculpe, mas não vou mais aguentar isso" e resolveu fugir na primeira oportunidade.
    Seu pai ficou mais tirânico pela falta da presença da mãe. Querendo ou não, ele a amava (mesmo que de uma forma um pouco violenta, mas era o mais próximo de amor que podia sentir), então buscava se manter o mais neutro que conseguia. Sem ela perto, esse diabo que ele guardava não tinha mais correntes - e passou a sobreviver do trabalho de seu filho, a cria que ele nunca havia desejado.
    Sim, estou ciente que os monstros e afins são coisas do folclore local. Mas como isso será presente nas ações e pensamentos do Yazur, achei melhor citar isso no background.
    Imagino que a desvantagem Honestidade se encaixe bem para Yazur. Pode deixar que eu pego.
    Com isso em mente, eu posso compilar esses dados e os outros em um único post? Ou ainda faltaria algo?
    Murim
    Forasteiro

    Forasteiro

    Mensagens : 2
    Reputação : 0

    Re: Caravana para Ein'Arris (GURPS 4ed)

    Mensagem por Murim em Sab Jan 06, 2018 6:43 pm

    Olá, vi a chamada na comunidade do facebook.

    Ainda dá para me candidatar a uma das vagas?

    Fiz o histórico do personagem e respondi às perguntas. Segue para avaliação do mestre:




    Soyur Tabaran
    Homem - 42 anos - 1.80m - 76 kg

    HISTÓRICO

    Nasceu e passou quase toda a vida em Azlir, uma pequena vila localizada no extremo norte de Lantara, no sopé da cordilheira, próxima a uma velha mina de ferro.

    A família Tabaran está estabelecida naquela região há incontáveis gerações, antes mesmo da descoberta do minério nas redondezas. Foi apenas com a descoberta do ferro e a afluência de milhares de mineiros, que Azlir e os Tabaran prosperaram.

    A família Tabaran nunca se envolveu diretamente com os trabalhos na mina. Mas os antepassados de Soyur logo notaram que teriam muito a ganhar se fornecessem aos mineiros apoio com alimentação, hospedagem, equipamentos, cuidados com animais, etc. Houve uma época em que os Tabaran eram a família mais rica de todo o norte de Lantara.

    Seja porque a mina de ferro nos arredores de Azlir passou a dar sinais de exaustão, seja em razão da descoberta de depósitos minerais mais lucrativos, após algumas décadas o número de mineiros que vinham a Azlir diminuiu e a produção caiu vertiginosamente. A sorte da família Tabaran seguiu o mesmo destino e a fortuna foi diminuindo com o passar das gerações, ao tempo em que a família se isolava em seu quinhão de terra.

    Soyur cresceu já no período de decadência. A família, liderada pelo ancião Donajel Tabaran, ainda sobrevive do apoio que presta aos trabalhos da mina e, apesar ainda serem os líderes informais da vila de Azlir, os tempos da riqueza há muito ficaram para trás.

    Souyr, filho mais velho de Donajel, é, dentre os quatro irmãos, o que se mantem mais próximo do pai. Tem conhecimento superficial sobre todos os negócios ainda mantidos pela família e boas noções de combate pessoal para defender-se de salteadores que vez por outra tentam abocanhar um pedaço da já parca riqueza da minha, mas sua especialização é nos cuidados com os animais utilizados no apoio à mineração, em especial bois, camelos e cavalos.

    Soyur é casado e pai de dois filhos já adultos. Por não ter conhecido os tempos áureos de Azlir, não tem saudades da riqueza da família e está satisfeito com o conforto que o estilo de vida atual permite.

    No entanto, em razão de recentes acidentes da mina e de episódios de roubo e violência na região, o governo de Lantara, considerando que a mina de ferro tem produção pouco relevante, determinou o encerramento de todas as atividades na região. Mesmo decadantes, as atividades de mineração ainda garantem certo conforto para a família Tabaran, que passou a temer que o fechamento da minha jogue-os na subsistência.

    Ainda nos tempos áureos, a família Tabaran se dividiu e um ramo passou a residir na capital, Khedris, onde poderia patrocinar os interesses da família junto à família imperial e ao sindicato dos mercadores. Mas o período de decadência acabou por enfraquecer os laços entre os Tabaran de Azlir e os de Khedris.

    Com o anúncio de fechamento das minas, Soyur rumou a Khedris para encontrar Rigs Tagaran, primo distante de seu pai que seria próximo à família imperial. Espera que o primo possa ajudar a convencer as autoridades a abortar os planos de fechamento das minas.

    Em Khedris, descobriu que Rigs havia se mudado para Ein'Arris, onde trabalha como uma espécie de embaixador da família imperial de Latrana. Descobriu, também, que o ramo dos Tagaran em Khedris é uma família cosmpolita, notavalmente próspera e formada por funcionários públicos de alto escalão, o que dificulta até mesmo o acesso a eles.

    A notícia da formação de uma caravana para Ein'Arris veio no tempo certo. Além de permitir uma viagem mais segura, Soyur espera familiarizar-ze com as autoridades de Khedris e angariar sua simpatia para ter acesso mais fácil ao primo Rigs.

    PERGUNTAS:

    1 - Qual seu objetivo em se juntar a caravana, o que espera conseguir no final da viagem?

    Encontrar em Ein'Arris o primo distante Rigs Tabaran, que pode ajudá-lo a reverter a decisão das autoridades de encerrar as atividades de uma mina de ferro próxima a sua aldeia natal.

    2 - Quem ou o que podem te atrapalhar a conseguir o que quer. cite 2 "atrapalhadores do objetivo"

    A) É a primeira vez que sai de sua vila natal, tendo às vezes um comportamento provinciano de quem é do interior, incluindo diversas superstições.

    B) Deixou a família na vila, inclusive seus dois pais idosos.

    3 - Diga uma falha de carater ou defeito fisico que seu personagem tem (veja se não vai te atrapalhar nos testes para emprego)

    É manco de uma perna. Consequência de uma chifrada de um touro bravo há muitos anos.

    4 - Descreva seu personagem da infância até o dia que ouviu as noticias, suas qualidades e virtudes, quem te conhece, qual fama você tem no bairro ou se não tem, se seus pais ainda estão vivos, amigos e vizinhos, se vc tem grana ou é pobre, enfim, complete sua ficha.


    Informações no histórico do personagem.
    Kether
    Mutante
    avatar
    Mutante

    Mensagens : 594
    Reputação : 23
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: Caravana para Ein'Arris (GURPS 4ed)

    Mensagem por Kether em Dom Jan 07, 2018 12:36 pm

    OK. Abaixo a imagem
    Glondir Dolea
    Forasteiro
    avatar
    Forasteiro

    Mensagens : 6
    Reputação : 0

    Re: Caravana para Ein'Arris (GURPS 4ed) - 3 a 6 vagas

    Mensagem por Glondir Dolea em Dom Jan 07, 2018 3:59 pm

    Bom, conheço as regras de GURPS 4 e já fiz vários personagens, mas nunca joguei, porém joguei bastante o 3ed.

    Bora lá então... Segue meu "questionário":

    Nome: Ahmed bin Saeed
    Ocupação: mercador, membro de guilda


    1 - Qual seu objetivo em se juntar a caravana, o que espera conseguir no final da viagem?

    Ahmed visa o lucro, em aumentar os dividendos da família. Seu pai, um influente membro da guilda dos artesãos, o ensinou desde pequeno que toda a riqueza do mundo estava ali, disponível para quem ousasse estender as mãos e agarrá-la - e Ahmed foi lá e agarrou. Mercador bem sucedido, membro do Sindicato, viu na Caravana para Ein'Arris uma bela chance de aumentar sua influência e, principalmente, seus dividendos.


    2 - Quem ou o que podem te atrapalhar a conseguir o que quer. cite 2 "atrapalhadores do objetivo"

    A vida de um homem de negócios tem suas atribulações, e a principal delas, na vida de Ahmed, tem nome próprio: Zayn Abdul, seu ex-sócio. Quando começou a comprar barato e a vender caro, Ahmed dependia de Zayn para encontrar seus fornecedores, que nem sempre (na verdade, nunca) eram idôneos. Os negócios prosperaram e Ahmed aprendeu com Zayn como conseguir a mercadoria barata, e assim desfez a sociedade e seguiu sozinho com os negócios. Zayn caiu em desgraça, foi preso e agora vive do contrabando e outros crimes, sempre atuando sob a fachada de comércio legal e reconhecido pelo Sindicato dos Mercadores. Por rancor ou inveja, Zayn sempre tenta sabotar as operações de Ahmed, e com a notícia de que Ahmed irá sair na Grande Caravana, com certeza Zayn está tramando algo para atrapalhar os planos do antigo amigo. A rivalidade, no entanto, não impede que Ahmed e Zayn ainda se encontrem em eventos públicos e tratem de amenidades e negócios. Afinal de contas, um bom negócio não pode ser jamais ignorado.

    Ah, as moedas. Moedas de ouro, de prata, de bronze... Ou diamantes e posses de grande valor. Ahmed descobriu que não há nada no mundo que ele goste mais e dificilmente ele se recusaria a uma oferta que o traga grandes lucros. Nenhum desafio é grande o bastante quando se trata de fazer um bom negócio. Se Ahmed acabar com um grande problema por se propor a fazer um negócio arriscado ou ilegal porém altamente valioso... bem... não será a primeira vez - e alguns desses fantasmas podem voltar para assombrá-lo. O que também não seria a primeira vez...

    3 - Diga uma falha de carater ou defeito físico que seu personagem tem (veja se não vai te atrapalhar nos testes para emprego)

    No início de carreira, logo que se tornou independente de seu sócio, Ahmed se meteu num negócio arriscado e acabou levando uma flechada no joelho. O tempo o curou, mas o deixou manco, e por isso que sempre anda com sua bengala, para servir de apoio nas andanças à procura do negócio ideal. Nesse mesmo evento, Ahmed aprendeu a ficar atento, porém continua com a convicção de bons negócios jamais devem ser ignorados.

    4 - Descreva seu personagem da infância até o dia que ouviu as noticias, suas qualidades e virtudes, quem te conhece, qual fama você tem no bairro ou se não tem, se seus pais ainda estão vivos, amigos e vizinhos, se vc tem grana ou é pobre, enfim, complete sua ficha

    Ahmed nasceu numa família com boa situação de vida e também social. Seu pai, Abdul, era artesão membro da guilda e contava também com auxílio de Zoraide, sua esposa. Dos quatro filhos que tiveram, 3 se tornaram artesãos e se casaram. O último, Ahmed, se tornou mercador e não se interessou pelo casamento.

    Abdul e Zoraide se conheceram, casaram e viveram em Khedris por toda a vida, e lá criaram suas crianças, brincando nas ruas e frequentando as casas dos outros membros da guilda dos artesão. Ainda no final da adolescência, Ahmed já se mostrava mais comunicativo que seus irmãos e preferia mais as brincadeiras de raciocínio de que as que focam nos músculos e agilidade. Quando seus irmãos começavam a martelar e a talhar, seguindo o ofício do pai, Ahmed se sentia mais à vontade negociando os artigos fabricados nas feiras de Khedris.

    Com o tempo, Ahmed ampliou os negócios, vendendo não apenas os artigos da família como também comprando produtos e os revendendo. Logo virou um conhecido comerciante e entrou no Sindicato dos Mercadores, porém não antes de ter uma sociedade com Zayn, quando aprendeu que bons negócios e escrúpulos não eram bons amigos. Todos que conhecem Ahmed sabem desse seu lado, mas normalmente é tolerado, afinal de contas, ele é um mercador.

    Como membro do Sindicato dos Mercadores, Ahmed enriqueceu e é razoavelmente conhecido em Khedris. Normalmente emprega aventureiros para encontrar produtos mais mais exóticos e, vez ou outra, sai com esses contratados na busca por itens particularmente interessantes, como naquele caso do medalhão de âmbar no formato de escaravelho, perdido nas dunas a nordeste. Nessas empreitadas, sua habilidade com os bastão se provaram bem úteis…

    Quando, numa das reuniões do Sindicato dos Mercadores, foi anunciada a caravana para Ein’ Arris, Ahmed logo percebeu que poderia fazer vários contatos ao longo do trajeto, o que certamente lhe traria várias oportunidades de negócios, levando-o rapidamente aos mais altos níveis dentro do Sindicato. Assim, voluntariou-se para seguir com a Caravana. Logo aprontou sua mercadoria, confirmou que seu fiel guarda-costas o acompanharia na jornada e preparou um pomposo jantar para sua família, como despedida. Afinal de contas, sua viagem poderia durar meses ou até anos!
    vontheevil
    Mestre Jedi
    avatar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1141
    Reputação : 6
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Re: Caravana para Ein'Arris (GURPS 4ed)

    Mensagem por vontheevil em Dom Jan 07, 2018 10:48 pm

    mandei uma mensagem privada perguntando sobre talentos
    Nazamura
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 290
    Reputação : 4

    Re: Caravana para Ein'Arris (GURPS 4ed)

    Mensagem por Nazamura em Seg Jan 08, 2018 8:19 am

    @DanielMars, pode montar a ficha então, era só mesmo pra tirar as dúvidas
    Perfeito @Murim, boa colocação de npcs tanto no final da caravana quanto ao longo da narrativa das minas, está ok com o cenário e já pode montar a ficha
    @Victor Andrade, muito bom, só uma observação curiosa, tanto seu personagem como o do Murim são mancos (tá vc usa bengala e ele não descreveu isso)... em todo caso, se quiser pode manter, não tem problema. Se for mesmo viajar acompanhado, tem que fazer ficha de aliado, enfim, só um adendo e já pode montar seu personagem

    -----
    Agora todas as vagas já foram preenchidas (@Murim e @Victor Andrade pegaram as duas ultimas), vou pedir para abrir um subforum pra nos organizamos melhor

    Nazamura
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 290
    Reputação : 4

    Re: Caravana para Ein'Arris (GURPS 4ed)

    Mensagem por Nazamura em Seg Jan 08, 2018 9:54 am

    aqueles que já enviaram as fichas por MP vou criar a seção em breve.
    Kether
    Mutante
    avatar
    Mutante

    Mensagens : 594
    Reputação : 23
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: Caravana para Ein'Arris (GURPS 4ed)

    Mensagem por Kether em Seg Jan 08, 2018 10:11 am

    Preciso apenas fazer a alteração colocando a Reputação.
    Nazamura
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 290
    Reputação : 4

    Re: Caravana para Ein'Arris (GURPS 4ed)

    Mensagem por Nazamura em Ter Jan 09, 2018 8:45 am

    cavalheiros, no aguardo das fichas via pm... aquela versão que coloquei no forum Personagens são apenas imagens geradas por uma API + photoshop
    Murim
    Forasteiro

    Forasteiro

    Mensagens : 2
    Reputação : 0

    Re: Caravana para Ein'Arris (GURPS 4ed)

    Mensagem por Murim em Ter Jan 09, 2018 1:57 pm

    Estou elaborando a ficha. Vou mudar alguns detalhes no histórico e tirar a desvantagem manco para não ter dois PCs mancos, to bolando um novo defeito e te mando para aprovação com a ficha
    vontheevil
    Mestre Jedi
    avatar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1141
    Reputação : 6
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Re: Caravana para Ein'Arris (GURPS 4ed)

    Mensagem por vontheevil em Ter Jan 09, 2018 2:32 pm

    @Nazamura

    veja o que acha:

    Ibn al Mufhar
    Attributes [65]
    ST 10
    DX 10
    IQ 13 [60]
    HT 10
    HP 10
    Will 13
    Per 14 [5]
    FP 10
    Basic Lift 20
    Damage 1d-2/1d
    Basic Speed 5
    Basic Move 5
    Ground Move 5
    Water Move 1
    Social Background
    TL: 3 [0]
    Cultural Familiarities:
    Languages: Ayunes (Native) [6]; Shandasses (Accented) [4].
    Advantages [68]
    Acute Hearing (1) [2]
    Business Acumen (2) [20]
    Charisma (2) [10]
    Claim to Hospitality (Sindicato) (1) [1]
    membro do sindicato [10]
    Reputation (Honesto) (1) (All the time; Almost everyone) [5]
    Voice [10]
    Disadvantages [-62]
    Code of Honor (Arab) [-10]
    Compulsive Spending (12 or less) [-5]
    Curious (12 or less) [-5]
    Debt (-10) [-10]
    Dependent (Família) (No more than 75%) (6 or less; Group of Dependents; Loved one) [-4]
    Fat [-3]
    Gluttony (12 or less) [-5]
    Gregarious [-10]
    Impulsiveness (12 or less) [-10]
    Quirks [-5]
    Roupas espalhafatosas [-1]
    Gosta de cavalos Brancos [-1]
    Não gosta de violência [-1]
    Segue ditados populares [-1]
    Orgulhoso [-1]
    Skills [59]
    Accounting IQ/H - IQ+0 13 [1]
    includes: +2 from 'Business Acumen'
    Acting IQ/A - IQ-1 12 [1]
    Administration IQ/A - IQ+2 15 [1]
    includes: +2 from 'Business Acumen'
    Animal Handling (Equines) IQ/A - IQ+0 13 [2]
    Area Knowledge (Lantares) IQ/E - IQ+0 13 [1]
    Artist (Calligraphy) IQ/H - IQ-2 11 [1]
    Astronomy/TL3 IQ/H - IQ-2 11 [1]
    Body Language (Human) Per/A - Per-1 13 [1]
    Carousing HT/E - HT+1 11 [2]
    Connoisseur (Literature) IQ/A - IQ-1 12 [1]
    Connoisseur (Wine) IQ/A - IQ-1 12 [1]
    Current Affairs/TL3 (Business) IQ/E - IQ+1 14 [2]
    Current Affairs/TL3 (Politics) IQ/E - IQ+0 13 [1]
    Detect Lies Per/H - Per-1 13 [2]
    Diplomacy IQ/H - IQ+2 15 [4]
    includes: +2 from 'Voice'
    Falconry IQ/A - IQ-1 12 [1]
    Finance IQ/H - IQ+1 14 [2]
    includes: +2 from 'Business Acumen'
    Forgery/TL3 IQ/H - IQ-1 12 [2]
    Gambling IQ/A - IQ+1 14 [1]
    includes: +2 from 'Business Acumen'
    Interrogation IQ/A - IQ+0 13 [2]
    Intimidation Will/A - Will-1 12 [1]
    Law (local) IQ/H - IQ-2 11 [1]
    Mathematics/TL3 (Applied) IQ/H - IQ-2 11 [1]
    Merchant IQ/A - IQ+4 17 [8]
    includes: +2 from 'Business Acumen'
    Observation Per/A - Per-1 13 [1]
    Packing IQ/A - IQ-1 12 [1]
    Poetry IQ/A - IQ-1 12 [1]
    Politics IQ/A - IQ+1 14 [1]
    includes: +2 from 'Voice'
    Public Speaking (Oratory) IQ/E - IQ+4 17 [1]
    includes: +2 from 'Charisma', +2 from 'Voice'
    Riding (Equines) DX/A - DX+2 12 [7]
    Shortsword DX/A - DX+0 10 [2]
    Singing HT/E - HT+2 12 [1]
    includes: +2 from 'Voice'
    Streetwise IQ/A - IQ-1 12 [1]
    Survival (Desert) Per/A - Per-1 13 [1]
    Tracking Per/A - Per-1 13 [1]
    Stats [65] Ads [68] Disads [-62] Qui
    rks [-5] Skills [59] = Total [125]


    Ibn Al Mufhar é um homem grande e gordo, tem 38 anos de idade dos quais passou 20 trabalhando diretamente para o sindicato e mais 6 deles anteriormente trabalhando indiretamente com o sindicato. Filho neto e bisneto de mercadores de cavalos Ibn foi além dos negócios da família, comerciando desde pequenos joias, papeis, tintas… e o que mais tivesse acesso. JA cedo Ibn casou-se com sua primeira mulher, de um casamento arranjado com outra família de comerciantes, a filha de um grande nobre comerciante dono de centenas de camelos e com negócios por todo o mundo conhecido. O grande amor da sua vida que atualmente mora com sua segunda esposa, uma menina das ilhas do sul comprada de seus pais, e sua concubina e ama de leite de seus 6 filhos homens e 2 mulheres. Sendo que os filhos de Sadhala sua primeira esposa estão todos na escola aprendendo matemática e negócios, além de serem instruídos por tutores sobre psicologia, filosofia e comércio. Uma educação parecida com a que Ibn teve.
    Com suas relações pessoais Ibn Al Mufhar é um homem afável que se dá bem desde entre os escravos que puxam camelos até em jantares da corte real, Ibn foi aumentando sua rede de negócios, até que os negócios começaram a se tornarem mais difíceis.
    Ibn teve alguns maus negócios com plantações há 3 anos atrás quando suas tamareiras sofreram com uma praga e um negócio puxou o outro e embora Ibn continue fazendo circular uma quantidade gigante de moedas pelos seus bolsos elas mal chegam a pagar suas contas e Ibn começou a contrair dívidas em segredo. Primeiro de seus superiores no sindicato, depois de conhecidos e algumas vezes de pessoas de índole duvidosas. Sempre dizendo que “dinheiro emprestado é garantia de que mais de uma pessoa se preocupe com seus negócios” como desculpa para seus hábitos de consumo Ibn agora está viajando porque precisa do dinheiro, e porque precisa fazer alguns favores, para várias pessoas.


    Responda ao seguinte questionário:
    1 - Qual seu objetivo em se juntar a caravana, o que espera conseguir no final da viagem?
    Dinheiro e completar alguns favores para várias pessoas, além de transportar minha carga de tintas e tecidos para vender em Ein Arris. Me afastar de meus cobradores por alguns meses para tentar erguer o dinheiro

    2 - Quem ou o que podem te atrapalhar a conseguir o que quer. cite 2 "atrapalhadores do objetivo"
    Meus agiotas e as pessoas às quais eu devo dinheiro, o pai de minha primeira esposa se descobrir que estou endividado

    3 - Diga uma falha de carater ou defeito fisico que seu personagem tem (veja se não vai te atrapalhar nos testes para emprego)
    Dívidas, preocupações com a família, gastos desnecessários, curiosidade e inpulsividade
    (bons defeitos) código de honra e ser reconhecido com uma pessoa honesta

    4 - Descreva seu personagem da infância até o dia que ouviu as noticias, suas qualidades e virtudes, quem te conhece, qual fama você tem no bairro ou se não tem, se seus pais ainda estão vivos, amigos e vizinhos, se vc tem grana ou é pobre, enfim, complete sua ficha
    acima
    vontheevil
    Mestre Jedi
    avatar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1141
    Reputação : 6
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Re: Caravana para Ein'Arris (GURPS 4ed)

    Mensagem por vontheevil em Ter Jan 09, 2018 2:32 pm

    imagem
    Glondir Dolea
    Forasteiro
    avatar
    Forasteiro

    Mensagens : 6
    Reputação : 0

    Re: Caravana para Ein'Arris (GURPS 4ed)

    Mensagem por Glondir Dolea em Qua Jan 10, 2018 8:02 pm

    Só dando uma satisfação... Farei a ficha no final de semana - no momento não tenho acesso aos softwares para fazer as fichas. Já vou fazer as fichas de meu personagem e do Aliado logo de uma vez. Até domingo, dia 14, deve estar tudo "dominado".
    Glondir Dolea
    Forasteiro
    avatar
    Forasteiro

    Mensagens : 6
    Reputação : 0

    Re: Caravana para Ein'Arris (GURPS 4ed)

    Mensagem por Glondir Dolea em Dom Jan 14, 2018 4:50 pm

    Seguem fichas!

    Ahmed bin Saeed

    ST 9 [-10]
    DX 10 [0]
    IQ 13 [60]
    HT 10 [0]

    Dmg 1d-2/1d-1
    BL 8 kg
    HP 9 [0]
    Will 12 [-5]
    Per 14 [5]
    FP 10 [0]
    Basic Speed 5 [0]
    Basic Move 4 [0]

    Advantages [85]
    Ally (Aziz) (Point total (100% of your starting points), +5; Appears constantly (No roll required), x4.)[20]
    Wealth (Very Wealthy (Starting wealth is 20x average), +30.)[30]
    Patron (Sindicato dos Mercadores, +10; Appears fairly often (9-), x1.)[10]
    Talent (Business Acumen) 2 (Reaction Bonus (Business partners), +0%.)[20]
    Reputation 2 (People Affected (Comerciantes), x0,5; Recognized all the time, x1.)[5]

    Disadvantages [-50]
    Greed (CR: 9 (Resist Fairly Often).) [-22]
    Enemy (Zayd e seu grupo) (Medium Group, -20; Appears quite often (12-), x2; Rival, x0,5.) [-20]
    Decreased Basic Move 1 [-5]
    Vício: tabaco [-1]
    Sempre está com sua bengala, que usa como cajado [-1]
    Curioso [-1]

    Skills [40]
    Diplomacy 12 (IQ-1) [2]
    Merchant 16 (IQ+3) [4]
    Market Analysis 14 (IQ+1) [3]
    Finance 13 (IQ+0) [1]
    Economics 13 (IQ+0) [1]
    Administration 14 (IQ+1) [1]
    Acting 14 (IQ+1) [4]
    Public Speaking 13 (IQ+0) [2]
    Gambling 14 (IQ+1) [1]
    Detect Lies 13 (Per-1) [2]
    Body Language 13 (Per-1) [1]
    Streetwise 13 (IQ+0) [2]
    Survival (Desert) 13 (Per-1) [1]
    Riding (Camel) 11 (DX+1) [4]
    Staff 11 (DX+1) [4]
    Smuggling 13 (IQ+0) [2]
    Forgery/TL3 12 (IQ-1) [2]
    Savoir-Faire (High Society) 13 (IQ+0) [1]
    Area Knowledge (Lantara) (Location of its major cities and important sites; awareness of its major customs, ethnic groups, and languages (but not necessarily expertise); names of folk of Status 6+; and a general understanding of the economic and political situation) 14 (IQ+1) [2]

    Equipment
    1 Quarterstaff [$10; 4 lb]
    1 Small Knife [$30; 0,5 lb]

    Aziz (Aliado)
    ST 13 [27]
    DX 13 [60]
    IQ 10 [0]
    HT 12 [20]

    Dmg 1d/2d-1
    BL 17 kg
    HP 13 [0]
    Will 10 [0]
    Per 10 [0]
    FP 12 [0]
    Basic Speed 6,25 [0]
    Basic Move 7 [0]

    Advantages:
    Combat Reflexes[15]

    Disadvantages:
    Code of Honor (Professional) [-5]
    Bully (CR: 12 (Resist Quite Often).) [-10]
    Bad Temper (CR: 12 (Resist Quite Often).) [-10]
    Addiction (Tabaco) (Cost: Cheap, -5; Effects: Highly Addictive (-5 on withdrawal roll), -5; Legal, +5.) [-5]
    Appearance (Unattractive, -4.) [-4]
    Reputation 2 (People Affected (Almost everyone), x1; Recognized all the time, x1.) [-10]

    Skills [47]
    Brawling 15 (DX+2) [4]
    Broadsword 14 (DX+1) [4]
    Spear 16 (DX+3) [12]
    Fast-Draw (Spear) 14 (DX+1) [1]
    Shield (Shield) 13 (DX+0) [1]
    Bow 14 (DX+1) [4]
    Fast-Draw (Arrow) 14 (DX+1) [1]
    Riding (Camel) 14 (DX+1) [4]
    Riding (Equine) 12 (DX-1) [0]
    Survival (Desert) 12 (Per+2) [8]
    Armoury/TL3 (Melee Weapons) 11 (IQ+1) [4]
    Armoury/TL3 (Missile Weapons) 11 (IQ+1) [4]

    Equipment
    1 Composite Bow (ST13) [$1.170; 4 lb]
    1 Spear [$40; 4 lb]
    1 Broadsword [$500; 3 lb]
    Conteúdo patrocinado


    Re: Caravana para Ein'Arris (GURPS 4ed)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Jan 18, 2018 9:41 pm