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    Soyur Tabaran

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    Nazamura
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    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 290
    Reputação : 5

    Soyur Tabaran

    Mensagem por Nazamura em Ter 9 Jan 2018 - 8:28

    Soyur Tabaran (@Murim)
    Personalidade: Descrição SM+0
    Resumo: Homem – 42 anos – 1,80m – 76 kg
    Pontos Totais
    125
    Pontos Restantes
    00

     

    Atributos
    ST 10 [00] HP 10/10 [00]
    DX 11 [20] WILL 12 [00]
    IQ 12 [40] PER 12 [00]
    HT 11 [10] FP 11/11 [00]
    Speed 5,50 [00]
    Move 5 (3) [00]
    Thrust 1d6-2
    Swing 1d6
    Esquiva 8 (6)
    Aparar (Perícia) 0
    Bloquear (Escudo) -
    DB 0
    NT 3
    Aparência Comum +0
    Status Cidadão +0
    Riqueza Confortable ($2.000)

     

    Complementos
    Reputação
    Membro de uma familia poderosa do norte de lantara +3
     
    Idiomas (Falado e Escrito)
    Lantranês – (native) [0]
     
    Familiariedades Culturais
    Costumes e Tradições do país de origem
     

     

    Características
    Vantagens (40)
    Ally Group (“família Tabaran”) [6]
    Power: 50% [2]
    Multiple allies: “Seis membros mais capazes da família Tabaran: a mulher de Soyur, seus dois filhos e seus três irmãos” x6
    Frequency of appearence: quite rarely (roll 6 or less) x1/2
    Animal Empathy [5]
    Animal Friend 3 [15]
    Reputation [3]
    Reputação: “membro de uma antiga família poderosa do norte de Lantara”
    Reaction Modifier: +3 [15]
    People Affected: “todos os que já se envolveram com a mineração no norte de Lantara” (small class of people) x1/3
    Frequency of Recognition: sometimes (10 or less) x1/2
    Wealth: Comfortable [10]
    Alcohol Tolerance [1]
     
     
     
     
    Perícias (60) NH Relativo Custo
    Accounting (IQ/H) 10 IQ-2 [1]
    10 IQ/H -2 [01]
    Animal Handling (bovinos)*
    17 IQ/A +2 [08]
    Animal Handling (camelos)* 16 IQ/A +1 [02]
    Animal Handling (equinos)*
    15 IQ/A [00]
    Area Kownledge (norte de Lantara)
    12 IQ/E [01]
    Boating (unpowered) 10 DX/A -1 [01]
    Bow 11 DX/A [02]
    Brawling
    12 DX/E +1 [02]
    Carousing 12 HT/E +1 [02]
    Carpentry 12 IQ/E [01]
    Diplomacy 11 IQ/H -1 [02]
    Farming 11 IQ/A -1 [01]
    Fishing
    12 Per/E [01]
    Housekeeping 12 IQ/E [01]
    Melee Weapon (axe/mace) 11 DX/A [02]
    Melee Weapon (whip) 13 DX/A +2 [08]
    Merchant 13 IQ/A+1 [04]
    Naturalist 11 IQ/H -1 [02]
    Navigation 11 IQ/A -1 [01]
    Packing* 14 IQ/A -1 [01]
    Riding (bovinos)* 14 DX/A [00]
    Riding (camelos)* 16 DX/A +2 [07]
    Riding (equinos)* 15 DX/A +1 [03]
    Smith (iron) 11 IQ/A -1 [01]
    Survival (desert) 14 Per/A +2 [08]
    Teamster (bovino)* 16 IQ/A +1 [03]
    Veterinary* 15 IQ/H [04]

    * includes: +3 from Animal Friend

    Desvantagens (-54)
    Group of Dependents (“pai e mão idosos”) [-20]
    Competence: less than 25% [-10]
    Importance: loved one x2
    Multiple dependents x2
    Frequency of appearence: quite rarely (roll 6 or less) x1/2
    Social Stigma (minority group: “interiorano”) [-10]
    Delusion (“diversas superstições”) [-5]
    Sense of Duty (animals) [-15]
    Careful [-1]
    Bowlegged [-1]
    Serious [-1]
    “Gosta de histórias sobre viagens” [-1]
     
     
     
     

     

    Armamento a Distância
    Arma NH Tipo Dano Prec Distância CdT Tiros ST Magnitude Rco CL Peso Custo Carregando
    Short Bow 11 Thrust (imp) 1d6-2 +1 x10/x15 1 1 7 - - - 4 lbs $ 50,00 Sim
    10 arrows                            
                                 
                                 
    Custo Total $ $ 50 Peso Total 4 lbs

     

    Armas de Combate Corpo a Corpo
    Arma NH Tipo Dano Alcance Aparar ST Peso Custo Carregando
    Small Mace 11 Swing +2 (cr) 1d6+2 1 8 (U) 10 5 lbs $ 35,00 Sim
    Whip 13 Swing-2 (cr) 1d6 1,5 7 (-2U) 10 10 lbs $ 100,00 Sim
    Soco 12 Thrust -1 (cr) 1d6-3 C 6 - 0 kg $ 0,00 -
    Chute 12 Thrust (cr) 1d6-2 C,1 6 - 0 kg $ 0,00 -
    Custo Total $ $ 135 Peso Total 15 lbs

     

    Resistência a Dano
    Armadura Local RD Peso Custo
    Cloth Cap* Skull 1 0 lbs $ 5
    Leather Armor Torso, Groin 2 10 lbs $ 100
    Cloth Sleeves*
    Arms 1 2 lbs $ 20
    Leather Leggings*
    Legs 1 2 lbs $ 40
    Sandals (feet)
    Feet 0 0,5 lbs $ 25
             

    * Flexible Armor

    Custo Total $ $ 190 Peso Total 14,5 lbs

     

    Inventário
    Equipamento Custo Peso Carregando
    Backpack, Small (holds. 40-lbs.) $ 60 3 lbs Sim
    Personal Basic $ 5 1 lbs Sim
    Lantern $ 20 2 lbs Sim
    Oil $ 2 1 lbs Sim
    3 Traveler's Rations $ 6 1,5 lbs Sim
    Posses e Propriedades Custo
    O que eu tenho comigo $ 0,00
    O que eu comprei, casa, veiculos $ 0,00
       
       
       
    Base de Carga (0) [STxST /5] 20 lbs
    Leve (1) [BC x2] 40 lbs
    Média (2) [BC x3] 60 lbs
    Pesada (3) [BC x6] 120 lbs
    Mt. Pesada (4) [BC x10] 200 lbs
    Carga Atual (Carregada) 43 lbs
    Nível de Carga 2
    Dinheiro Restante $ 1.512
    Custo Total $ $ 94 Peso Total 9,5 lbs
    Custo Total $ $ 0,00
    Background
    c Soyur Tabaran nasceu e passou toda a vida em Azlir, uma pequena vila de mineiros no norte de Lantara, no sopé da cordilheira que delimita a fronteira do reino com os países vizinhos.

    A família Tabaran está estabelecida naquela região há incontáveis gerações, sendo anterior até mesmo à descoberta do minério de ferro que colocou Azlir no mapa de Lantara.

    Segundo as velhas histórias contadas de geração a geração, os Tabaran eram uma pequena tribo seminômade criadora de camelos que sempre habitou aquela região do continente. Com a descoberta da mina de ferro e a afluência de milhares de trabalhadores para o norte, os Tabaran fundaram um vilarejo na localidade de Azlir e viram sua sorte mudar radicalmente com a riqueza trazida pelo ferro.

    A família nunca se envolveu diretamente com os trabalhos na mina, mas os antepassados de Soyur aproveitaram o profundo conhecimento da região e o sucesso da criação de animais para fornecer o apoio necessário aos mineiros com alimentação, hospedagem, equipamentos, animais, etc. No auge da exploração da mina, os Tabaran chegaram a ser a família mais rica de todo o norte de Lantara.

    Chegou o tempo, porém, em que a mina de Azlir passou a dar sinais de exaustão. Na mesma época, jazidas muito mais lucrativas foram descobertas em outras regiões do norte. O número de mineiros que partiam em busca de trabalho caiu vertiginosamente, assim como a produção da mina. A sorte da família Tabaran seguiu o mesmo destino e a fortuna passou a diminuir a cada geração, ao mesmo tempo em que a família se isolava em seu quinhão de terra.

    Soyur nasceu já no período de decadência. A família Tabaran ainda é tem proeminência na vila de Azlir, principalmente através da liderança informal do ancião Donajel Tabaran, e mantém certa prosperidade com o apoio fornecido aos trabalhadores da mina, mas os tempos de riqueza há muito ficaram para trás.

    Soyur é o mais velho dos quatro filho de Donajel, e o mais próximo do pai. Os distintos negócios da família foram divididos entre os irmãos, mas Soyur detém algum conhecimento sobre todas as atividades exploradas e até mesmo noções de combate pessoal, que ajudam na defesa contra os salteadores que se multiplicaram conforme Azlir tornou-se menos importante para o governo central de Lantara.

    A especialização de Soyur, no entanto, é a criação e cuidado dos os animais que prestam apoio à mina, em especial os bois comumente utilizados como tração dos carroções de minério de ferro. Daí surgiu também a paixão por animais e o dever interiorizado por Soyur de que os animais, embora possam servir aos homens, não são seus escravos.

    Soyur é casado com Gara e pai de dois filhos adultos. Os tempos áureos de Azlir chegaram ao conhecimento de Soyur como pouco mais do que uma lenda. Não tem nostalgia pelo tempo da riqueza e está satisfeito com o pequeno prestígio que a família tem na vila de Azlir, embora tenha um certo fascínio pelas histórias que os trabalhadores das minas contam sobre as viagens que fizeram vindo de regiões distantes do reino.

    No entanto, recentemente a mina de ferro de Azlir vem sofrendo com acidentes resultantes de sua exploração sem planejamento e episódios de violência. Os habitantes da região culpam o governo central pelo descuido e falta de planejamento, mas as constantes reclamações que chegaram a Khedris levaram à determinação de encerramento das atividades mineradoras naquela jazida. Mesmo pouco relevante para Lantara, a produção daquela mina ainda gera pouco conforto para a família Tabaran e seu encerramento pode jogá-los na subsistência.

    Ainda nos tempos áureos da exploração do ferro, um ramo da família Tabaran fixou residência em Khedris para patrocinar os interesses da família junto ao imperador e ao sindicato dos mercadores. Com a decadência que seguiu pouco depois, os laços entre as duas partes da família se enfraqueceram e os Tabaran de Khedris passaram a se dedicar a suas próprias ocupações na capital, perdendo o contato com as preocupações do norte.

    Quando a notícia da ordem de fechamento das minas chegou a Azlir, os Tabaran decidiram que caberia a Soyur tentar reverter a decisão através da influência de Rigs Tabaran, membro dos Tabaran de Khedris e primo de seu pai, que seria pessoa próxima à família imperial.

    Tendo rumado para Khedris, Soyur descobriu, já na capital, notícias pouco animadoras para o sucesso de sua empreitada: a linhagem dos Tabaran daquela cidade é notavelmente próspera e cosmopolita, além de ser formada por funcionários públicos de alto escalão, pouco acessíveis, e que não fizeram questão de manter viva na família suas raízes no norte. Além disso, Rigs Tabaran, o último vivo do ramo de Khedris que teve contato com seus parentes de Azlir e o contato mais promissor, não vive atualmente em Lantara, tendo se mudado para Ein'Arris para trabalhar como uma espécie de embaixador.

    Embora frustrado com as primeiras descobertas, Soyur animou-se ao descobrir a formação de uma imensa caravana capitaneada pelo sindicato dos mercadores rumo a Ein'Arris. Soyur acha que tem o necessário para empregar-se na caravana, que, além de permitir uma viagem segura, pode ajudá-lo a familiarizar-se e angariar simpatia das principais figuras de Khedris, o que pode ajudá-lo no contato com o primo Rigs Tabaran.


    Anotações
    Qual seu objetivo em se juntar a caravana, o que espera conseguir no final da viagem?

    Souyr quer ir a Ein'Arris para encontrar seu primo distante, Rigs Tabaran, que pode ajudá-lo a reverter a decisão das autoridades de encerrar as atividades de uma mina de ferro próxima a sua aldeia natal. A caravana pode proporcionar-lhe uma viagem mais segura, além de lhe conferir prestígio que pode ajudar nos contatos com o primo.

    Quem ou o que podem te atrapalhar a conseguir o que quer?

    É a primeira vez que Soyur sai de sua vila natal. Apesar da família Tabaran ter tido um passado razoavelmente cosmopolita, Soyur tem modos provincianos, inclusive diversas superstições, que podem ser mal vistas entre os homens da capital. Além disso, Soyur deixou a família em Azlir, inclusive seus pais já idosos.

    Diga uma falha de caráter ou defeito físico que seu personagem tem.

    Soyur trata de animais desde a infância. O trabalho levou-o a desenvolver um senso de empatia e de justiça para com os animais. Apesar de acreditar que os animais foram criados para servirem aos homens no trabalho, Soyur não tolera que os animais sofram ou sejam torturados. Ajudando a conduzir uma caravana por centenas de quilômetros, as crenças de Soyur podem se chocar com a de seus superiores.


    Nazamura
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    Reputação : 5

    Re: Soyur Tabaran

    Mensagem por Nazamura em Qua 17 Jan 2018 - 7:32

    @Murim, sua ficha tá praticamente completa, basta só verificar se eu transcrevi tudo o que vc trouxe e completar o que falta.

      Data/hora atual: Seg 16 Jul 2018 - 21:06