Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).

Flerte de Interesse

Compartilhe

Votação

As festividades de fim de ano/ano novo se aproximam. Que tipo de aventura você gostaria de jogar nessa vibe?

[ 4 ]
    36% [36%] 
    [ 2 ]
    18% [18%] 
    [ 2 ]
    18% [18%] 
    [ 2 ]
    18% [18%] 
    [ 1 ]
    9% [9%] 
    [ 0 ]
    0% [0%] 

Total dos votos: 11
    Guilix
    Investigador
    Investigador

Reputação : 1

Re: Flerte de Interesse

Mensagem por Guilix em Qui Nov 08, 2018 3:01 pm

@hello escreveu:
    @vontheevil escreveu:
    @Guilix escreveu:Pessoal... Eu estou desenvolvendo um sistema de RPG específico pra jogarmos aqui no fórum...
    A ideia é fazer um cenário onde os jogadores não controlarão apenas um personagem, mas uma civilização. Começando com uma tribo, tomando decisões políticas para desenvolve-la e etc.
    Vou pegar um mapa e os jogadores vão poder escolher a região e fazer um sorteio na posição da região. Lá estabelecerão seu primeiro assentamento.
    O jogo se passará em turnos de uma semana, que talvez seja o equivalente a uma estação ou um ano no jogo, ainda não decidi.
    O jogo vai ter alguns princípios: exploração, desenvolvimento de personagem (no caso da civilização), sobrevivência e combate militar. A parte narrativa seria interessante, mas dependeria bastante dos jogadores.
    Quero criar um sistema interessante de alianças, espionagem, uma árvore tecnológica versátil e com certeza, teremos eventos e NPCs interferindo nas decisões dos jogadores. Fora a parte de coleta de recursos que vai ser essencial para o bom desenvolvimento da civilização.
    E claro, um combate entre exércitos, que na minha opinião está sendo a parte mais difícil de pensar, já que não temos um tabuleiro.
    Como estou criando do zero (me inspirando bastante em civilization e alguns outros jogos digitais e boardgames), queria saber se alguém conhece algum sistema que tenha algum desses elementos pra eu me inspirar?
    A previsão é que comece só nas férias de janeiro. Valeu...

Uma vez a cada 6 meses alguém inicia esse tópico e some, se você for nas entiguidades da área livre tem muita coisa escrita, eu pensei nisso também um tempo atrás e o @alex jh tem algo feito também, joguei com ele via watsapp, se todo mundo se organizar faz um RPG massa

Se puder eu ajudo!

Com certeza... qualquer ajuda é bem-vinda...
    Eu vou tentar achar isso no fórum... as vezes não tem necessidade de eu ser o único mestre... mas eu não queria que essa ideia morresse não...
    Também existe a possibilidade de ter um ambiente bem aleatório.. ai praticamente não precisaria de um mestre...

Data/hora atual: Qui Nov 15, 2018 1:52 am