Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    As Cinzas do Passado... - História do Cenário

    Scariottis
    Cavaleiro Jedi
    Scariottis
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 292
    Reputação : 11
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png

    As Cinzas do Passado... - História do Cenário Empty As Cinzas do Passado... - História do Cenário

    Mensagem por Scariottis Ter Jan 23, 2018 11:21 pm




    Riviera, 326 a.Q.


    As Cinzas do Passado... - História do Cenário 3dcad3bea6ea6c8a90ebb7640966f4f9--fantasy-town-fantasy-world


    O continente de Riviera era completamente diferente do que se conhece hoje. Nesta época, toda a terra era uma só, a mesma cadeira de montanhas que passa por Khel Uldum, Durherim, Jótun e até mesmo guarda a grande Fortaleza de Ferro e as Presas de Dur'Okhar já foram uma só, muito antes de alguns desses locais se quer existirem.

    O Deserto de Darasko não existia, ao menos não como um deserto e sim como uma terra verdejante e próspera. O pântano dos caídos já foi apenas uma continuação da grande floresta que existia próximo ao centro do continente. Mas, perfeitamente no centro é que estava a maior jóia de Riviera... A Grandiosa cidade de Alexandria.

    Uma mostruosidade arquitetônica que abrigava todas as raças pensantes do continente em perfeita harmonia. Uma Utopia mágica que jamais existirá novamente em Riviera...

    Riviera, 12 a.Q.



    Porém, alguém não estava satisfeito com a paz e a igualdade que todos os povos tinham nessa belíssima cidade que era comandada por um Conselho que tinha um representante de todas as raças que nela habitavam... Um homem queria mandar em todos e ter um poder maior que todos... Seu nome era Marelimus Zysgmar.

    Mestre Zysgmar, como o chamavam, era um poderoso Arquimago de Alexandria que tinha uma visão completamente diferente da maioria. Ele achava que os magos deveriam dominar as raças menos poderosas e usa-las como força de trabalho para que evoluissem mais rapidamente a um patamar nunca visto. Zysgmar não achava suficiente tudo que já tinham alcançado, via como desperdício ajudar a todas as raças quando apenas os Arcani deveriam reinar soberanos.

    Os Arcani eram tão poderosos quanto os líderes de cada raça e por isso tinham um membro no Conselho que representava o desejo dos magos. Este membro era Nemu Ignari, outro conhecido Arquimago da ordem e que tinha um posto tão grande quanto o de Zysgmar. Mestre Ignari era um gnomo ancião adorado por todos por conta de seu carisma e habilidade de cuidar e zelar pelas pessoas, utilizando sua própria magia para tal.

    Riviera, 1 a.Q.


    As Cinzas do Passado... - História do Cenário Dark_wizard_revis_by_capprotti


    Não é preciso dizer que Zysgmar odiava Ignari, e apesar de tentar convencer outros membros da Ordem dos Arcani a elege-lo como o representante no Conselho de Alexandria, isso nunca ocorre. Este fato fez com que Zysgmar apelasse para a magia. O velho Arquimago corrompeu magicamente os representantes da raça dos Orcs e Gigantes, pois via neles o poder e o desejo de batalha adormecido que ele precisava.

    Controlando-os mentalmente, Zysgmar criou uma revolta dentro de Alexandria e destruiu a cidade por dentro, com hordas de Orcs e Gigantes que seguiam cegamente as palavras de seus líderes e que foram facilmente convencidos pelas doces mentiras do Arquimago. Zysgmar contruiu uma torre ao Leste do continente para que pudesse controlar seus exércitos de lá.

    As outras raças se juntaram para combater o mal que Zysgmar tinha causado, porém, durante a guerra final entre as raças no cerco a Alexandria, Zysgmar invocou poderes antigos e titânicos que só puderam ser parados com o sacrifício de muitos e a magia de Ignari. O grande choque de energias destruiu completamente a Utópica cidade de Alexandria e rachou a terra em três direções, separando para sempre o continente de Riviera.

    Este acontecimento ficou conhecido como A Quebra, e os anos começaram a se contar antes (a.Q.) e depois da Quebra (d.Q.).

    Riviera, 1 d.Q.



    Toda a culpa de destruição do continente recaiu sobre três principais raças: Os Orcs, os Gigantes e os humanos. Os elfos principalmente nunca conseguiram perdoar os humanos completamente pelo que ocorreu, pois viram na corrupção natural da raça a falha que causou o desejo do Arquimago Zysgmar arquitetar seu plano.

    Como a maioria da Ordem dos Arcani era composta por elfos os mesmos baniram os humanos de adentrarem na Ordem para sempre, mesmo que isso tivesse ido de encontro ao pensamento de Ignari. Após a grande batalha, Zysgmar sumiu sem deixar vestígios, ninguém sabe dizer se ele foi destruido como a maioria dos que estavam presentes pela Quebra, mas também não podem confirmar sua morte... Mestre Ignari ficou gravemente ferido mas sobreviveu o suficiente para erguer uma Torre, onde contam histórias que ele se mantém estudando até hoje.

    Riviera, 6 d.Q.



    Após a Quebra, reinos humanos, élficos e anões se uniram para afastar os Orcs e Gigantes de seus reinados. Os orcs ao sentirem o sabor da batalha corromperam-se em sua maioria e deliciaram-se no sangue de seus inimigos, tornando-se um povo bárbaro para até a atualidade. Já boa parte dos Gigantes teve uma visão diferente da batalha, e via nela honra e respeito. Acordos foram criados com a maioria dos Gigantes, mas algumas tribos ainda geraram longas guerras com as outras raças, principalmente com seus primos Anões.

    Riviera, 23 d.Q.


    As Cinzas do Passado... - História do Cenário F787fdd7ef2a0bb1b35146539b0bc737


    Com o passar dos anos as raças necessitavam que fortalezas e cidades fossem criadas para defender os seus próximos das guerras e das raças e criaturas que agora vagavam com sede de sangue pelas terras de Riviera. Foi nesta época que a maioria dos grandes centros que hoje existem surgiram, como: Argos, Glória, Khel Uldum, Durherim, Jótun e a imponente Fortaleza de Ferro.

    Com o passar dos anos as guerras foram cessando e os povos Orcs foram afastados para o extremo Leste do mapa, enquanto os Gigantes mantiveram-se nas frias montanhas do Norte. A paz começou a reinar novamente com a alianças feitas, principalmente por Argos dos humanos, Glória dos elfos e Khel Uldum dos anões.

    Riviera, atualmente, 526 d.Q.


    As Cinzas do Passado... - História do Cenário 64676515dc543803073e30c9c66d97aa


    Até hoje os povos élficos tem um certo desrespeito pelos humanos, tendo-os como pessoas de espírito corrompido e pecador, mas a aliança militar e comercial entre os povos ainda existe. Os anões de Khel Uldum mantém um forte comércio com Argos, e a grande cidade portuária de Sólon nasceu e em menos de 100 anos se tornou o maior posto comercial de Riviera. Pequenas cidades e vilarejos começaram a brotar nas próximidades dos maiores centros e os continentes foram se povoando e desenvolvendo culturas próprias.

    Hoje, vive-se uma era de paz porém com intrigas... Os bons observadores já sabem que algumas cidades estão preparando-se militarmente e reforçando suas muralhas... Ventos e trovoadas vem das Terras do Leste e uma núvem escura paira sobre a Ordem dos Arcani, localizada em Glória. Criaturas malignas cada vez mais povoam as florestas e cavernas de toda Riviera... A paz está por acabar...



      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 4:17 pm