Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Sandbox - Valkeiskylä Reborn (D&D5 ed) - Solicitação de vaga

    Kether
    Garou de Posto Cinco
    Kether
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2387
    Reputação : 98
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh34.png

    Sandbox - Valkeiskylä Reborn (D&D5 ed) - Solicitação de vaga Empty Sandbox - Valkeiskylä Reborn (D&D5 ed) - Solicitação de vaga

    Mensagem por Kether Seg Fev 19, 2018 10:32 am

    Proposta: Seria um Sandbox.

    Cenário resumido:
    Após a grande guerra entre Vallys e Volken, com vitória do Reino de Vallys a um custo muito alto tanto que Volken ainda é uma Nação livre e não foi conquistada por Vallys. Os jogadores serão responsáveis pela reestruturação de um Condado de Vallys, condado este que foi o palco das principais batalhas, logo tudo está destruído. Além da falta de recursos e comida exauridos com a guerra, ainda existirão outros problemas como saqueadores, doenças, uma disputa entre as famílias de nobres do local, os impostos a serem pagos para a Capital que está com os cofres baixos e então não tolerará sucessivos atrasos. O Rei de Vallys ainda não nomeará um Conde para governar as terras ficando um conselho formado pelos jogadores responsável pela administração das terras.

    O Jogo:
    Será um jogo simples, os personagens jogadores serão os governantes de um feudo.

    Cada um será o representante de um dos "poderes" do feudo.
    Lord do Comércio, Lord da Guarda, Lord da Moeda (que seria o responsável pelos impostos), Um responsável pelos cidadãos (saúde física e espiritual), etc.

    Neste primeiro momento os líderes deverão tratar dos assuntos mais urgentes enquanto reestruturam o feudo da maneira que quiserem, mas terão as Leis de Vallys para seguir, ou não o que acarretariam outros problemas e possivelmente novas quests.

    Numa possível segunda fase estes líderes poderão mestrar em conjunto comigo, para propor aventuras para novos jogadores dentro do jogo primário.

    Por exemplo: digamos que alguém jogue com um paladino, e ele seja o Lord da Guarda. No jogo inicial haverá um problema na segurança, que pode ser um grupo de assaltantes nas estradas, ou um grupo de Volken querendo tomar as terras férteis do feudo, etc.

    O grupo inicial de jogadores não conseguiria resolver todos os problemas, mesmo sendo de nivel avançado.

    Eles resolveriam alguns problemas mas delegariam a novos jogadores (que seriam de níveis a definir comigo e com o jogador mestre) .

    --------------------
    Os Conselhos:

    A princípio eu gostaria que tivessem 5 jogadores para cada um assumir uma das Cadeiras de Governo que seriam:

    - Conselheiro da Moeda -> será responsável pelo Dinheiro da Cidade, cobrança de impostos, pagamento de impostos para a Capital, liberação de capital para as obras do feudo. Representará os interesses dos Nobres.

    - Conselheiro da Cidade -> será responsável pela administração da cidade, representará os interesses do Clero e dos cidadãos não Nobres.

    - Conselheiro do Comércio -> será o responsável pelas diversas guildas de comércio, representará a burguesia da Cidade.

    - Conselheiro da Agricultura -> será o responsável pela comida da cidade. Seja ela de origem de importação ou produção.

    - Conselheiro da Defesa -> será o responsável pela segurança das estradas e da cidade propriamente dita.

    Ou seja, cada jogador assumirá uma cadeira. E deverá fazer com que os problemas de cada um destes pontos sejam sanados. Por isso que serão de níveis mais avançados.


    --------------------
    Os personagens Conselheiros:

    Todos os personagens serão do 7º nível (apenas classes e raças do livro do jogador serão permitidas)

    Mapa o ponto vermelho marca o local onde fica a Cidade de Valkeiskylä Capital do Condado:

    Como podem ver a cidade era uma Cidade de Volken.

    --------------------
    Os jogadores:

    @Dycleal:
    Conselheiro -> Agricultura
    Classe -> Druida (Moon)
    Raça -> Humano

    @Gelatto
    Conselheiro -> Defesa
    Classe -> Fighter (Eldritch Knight)
    Raça -> Humano

    @Bravos
    Conselheiro -> Comércio
    Classe -> Bardo
    Raça -> Gnomo

    @Sayd
    Conselheiro -> Moeda
    Classe -> Mago
    Raça -> Alto Elfo

    @Lyvio
    Conselheiro -> Cidade
    Classe -> Paladino (Danação)
    Raça -> Tiefling

    --------------------
    Para os novos jogadores

    Para aqueles que queiram jogar conosco, sempre haverão vagas.

    Como assim?
    Antes de te responder eu preciso te explicar qual é o conceito da mesa:

    Eu criei um sandbox, ou seja, tudo é e deverá ser explorado pelos jogadores, independente do mestre. Não tem uma grande aventura com monstros e Dragões. A aventura é mantenham a cidade viva. Reconstruam e transformem ela na maior cidade do reino. Os jogadores que são do Conselho poderão propor aventuras para os outros e para novatos. Isto tudo para poder levantar a cidade.

    Ou seja, não serei apenas eu a Mestrar, os outros jogadores que possuem personagens do Conselho, num primeiro momento também poderão propor aventuras secundárias. E quem sabe no futuro, se um jogador que fizer um aventureiro começar a ganhar riquezas e a investir na cidade, não tenha também suas quests para novos jogadores.

    Essa é a minha proposta para o jogo.

    Agora sim respondendo e para isso eu trago o questionamento do @Matsu que é super inteligente e pertinente:

    1 - Ainda temos vagas? Sei que você diz que sim, mas se o conselho dos 5 já está completo, qual seria o papel dos outros jogadores? Seria administrar uma cidade, cuidar de assuntos internos etc?
    R: Esta mesa sempre terá vagas abertas, mas os jogadores que entrarem a partir de agora com o Conselho já fechado serão aventureiros novos que estarão chegando na cidade. Quanto a isso aos outros jogadores, os mais novos. Eles serão personagens que estarão chegando na cidade, ainda não defini nível para quem está chegando. Mas em breve estaremos (eu e os demais propondo aventuras, mas não acho que será para 1º nível e sim para algo entre 3º e 5º)

    2 - O meu personagem tem que ter relação com os cinco conselheiros e/ou ser alguma espécie de nobre?
    R: Não necessariamente, caso você deseje fazer isso (relação com os cinco conselheiros) entra em contato com um dos jogadores e conversa com ele para poderem criar o seu BG de maneira que fique fechadinho!


    3 - Eu vi na ficha do Dycleal(o druida Luan Yjo) que ele possui servos e servas. Eu deveria pensar nisso quando fosse criar o personagem e o contexto dele ou servos e organizações são exclusividade dos conselheiros?
    R: Não, seu personagem não será um dos conselheiros neste momento, mas quem sabe eles não abram uma vaga para o seu personagem no futuro?

    4 - Como funciona a criação de cidades, no caso do meu personagem acabar sendo responsável por uma? Sou livre pra usar a imaginação ou tem limites, manter relação com as outras cidades criadas?
    R: As regras da criação da cidade é para os Conselheiros que vão estar controlando a riqueza da cidade, para os aventureiros esta parte não vai estar a princípio liberada.

    5 - Com a farta quantia recebida no início posso comprar iten(s) mágico(s) para mim ou um jogador que não faça parte do conselho não recebe tanta bufunfa?
    R: Novamente ainda não defini a quantidade de dinheiro que os aventureiros iniciarão. Mas compra de itens mágicos não é permitida. Tanto que os personagens iniciais não compraram, eles ganharam os itens como tesouro por participarem e vencerem a Guerra de Vallys e Volken.

    Volto a dizer, se mantenha no off toppic da mesa conversando conosco. Já tem jogador preparando uma quest para o pessoal e vai ser assim. Uma quest de um, no meio dela outro pode querer abrir uma também. É um mundo para ser explorado por todos.

    Deverá ter missões para personagens iniciantes e algumas para personagens avançados. Pelo menos é isso o que eu desejo para a mesa. Que ela seja dinâmica e que todos no fórum possam jogar.


    --------------------
    A história:

    Skuld - Vallys - Volken surgiram de um único grande reino chamado Vingólf seu Rei Ivar quando morreu dividiu o Reino para os seus três filhos trigêmeos que tinham os nomes que deram origem aos Reinos.

    Skuld e Vallys eram mais próximos e governavam de forma parecida. Suas terras apesar de maoires eram as menos produtivas. Volken por sua vez herdou a parte do Reino com melhores terras para plantio. Skuld se lançou ao mar antes de todos os outros. Vallys era onde a Capital de Vingólf ficava e possuía as melhores estruturas para a sua população e contava com a ajuda de Skuld, principalmente, e de Volken para se manter.

    Quando a terceira geração de cada um dos Reinos chegou ao poder Volken cortou ligações com Vallys e fechou suas fronteiras. Durante anos Volken se fortaleceu e se tornou um dos Reinos mais poderosos como Exército. Vallys por sua vez com a aliança com Skuld e com o Reino Élfico de Vallar (o Reino Laranja no mapa) conseguiu os produtos que lhe faltavam e como Vallys é um reino rico em metais e pedras preciosas conseguiu ter recursos para também se fortalecer militarmente ainda mais com a aliança com os Elfos que lhes ensinavam magia em troca de metais mágicos abundantes em Vallys.

    Skuld e seus aliados anões e gnomos seguiram o caminho das invenções sobretudo com os gnomos inventores.

    Volken forjou uma aliança com os reinos do Sul de onde goblinóides e draconianos tem como terra natal. A situação começou a se tornar insuportável até que no casamento do Rei Rayghan com a Elfa negra Beldandy o Imperador de Volken que estava presente (afinal eles são parentes) sequestrou a irmã de Rayghan, Ellyse e a levou para a Capital de Volken, Snorrii. Onde a desposou a força causando a morte de Ellyse devido aos ferimentos do estupro (que foi trazida a vida seis dias depois como uma ArchLich conhecida como a Rainha Negra) este foi o ato que causou a guerra entre Volken e Vallys.

    --------------------
    Os NPCs

    Rei Rayghan -> Paladino humano 30 anos

    Seu alto Conselho é formado pelos NPCs abaixo:

    - Os irmãos Greenfield (Etho e Kyrio) - elfos gêmeos, idade aparente 28 anos
       Etho é um clérigo e Kyrio um feiticeiro

    - Sulivan Druida meio elfo, idade desconhecida aparente 25 anos

    - Chang Lee Monge humano, idade aparente 27 anos

    - Lothar Guerreiro humano, idade 38 anos

    - Idril Maga elfa, idade aparente 24 anos

    Rayghan é casado com uma elfa negra warlock chamada Beldandy e tem idade aparente de 28 anos.

    Os personagens conhecerão todos os NPCs citados e são de confiança de todos eles (quase todos os NPCs são casados exceto por Sulivan e Lothar)

    Sulivan é solteiro enquanto Lothar é viuvo.

    Algumas informações sobre os NPCs:

    --------------------
    Regras de construção de personagem para membro do Conselho:

    1º passo) Escolher raça e classe.

    2º passo) Distribuir os pontos para os valores dos atributos.
    Pontos para o método de distribuição: 30

    CUSTO DE PONTOS DE HABILIDADE
    Valor Custo
    8           0
    9           1
    10         2
    11         3
    12         4
    13         5
    14         7
    15         9

    3º passo) Inserir os modificadores Raciais.

    4º passo) Calcular os pontos de vida
    Exemplos::

    Caso optem pela evolução dos PV por rolagem enviar para mim por MP no seguinte formato:

    Código:
    nível X
    [roll="tipo de dado"==,]2[/roll]

    Uma rolagem dupla para cada nível, descartando o menor para questões de cálculo.

    5º passo) Fazer a evolução do personagem até o 7º nível

    6º passo) Escolher background e perícias

    7º passo) Escrever o histórico do personagem (pode ser histórico em grupo também, já que todos personagens já se conhecem)

    Dinheiro inicial dos jogadores: 20000 PO. (verifiquem no spoiler abaixo o custo de cada estilo de vida)

    Dinheiro de cada um por semana: 200 PO (pelo cargo de Conselheiro - irá reduzir toda semana do total do Tesouro da Cidade)

    Custo de vida:

    Regras para criar a casa aqui

    Considerem como Guildhall, City para quem for ter a casa dentro das fortificações da Capital do Condado de Valkeiskylä. Para o pessoal que vai fazer a casa fora da cidade o custo é Guildhall, Village.

    Sandbox - Valkeiskylä Reborn (D&D5 ed) - Solicitação de vaga Captur11

    Basic Guildhall
    After building the guildhall you will have access to an Armory, Bedrooms, a Bath, a Kitchen, a Dining Hall, a Common Area, a Storage.

    Além do básico acima ainda podem ser feitas melhorias (que possuem seu custo para expansão e manutenção)

    Sandbox - Valkeiskylä Reborn (D&D5 ed) - Solicitação de vaga Captur10

    Não se esqueçam que o custo de vida de vocês ainda deverão ser acrescidos os custos de manutenção da casa.

    -----------------------

    Assim que fechar todos os conselheiros e personagens eu peço para a Administração criar a mesa.

    ----------------------

    Ritmo de postagens:
    mínimo de 1 postagem por semana. A cada mês de jogo eu vou passar uma semana dentro do jogo (podendo mudar essa periodicidade conforme o andamento do jogo)
    Dycleal
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo
    Dycleal
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo

    Mensagens : 10510
    Reputação : 224
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    Sandbox - Valkeiskylä Reborn (D&D5 ed) - Solicitação de vaga Empty Re: Sandbox - Valkeiskylä Reborn (D&D5 ed) - Solicitação de vaga

    Mensagem por Dycleal Seg Fev 19, 2018 12:41 pm

    Qualquer raça ou classe?
    Kether
    Garou de Posto Cinco
    Kether
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2387
    Reputação : 98
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh34.png

    Sandbox - Valkeiskylä Reborn (D&D5 ed) - Solicitação de vaga Empty Re: Sandbox - Valkeiskylä Reborn (D&D5 ed) - Solicitação de vaga

    Mensagem por Kether Seg Fev 19, 2018 2:07 pm

    Como ainda não defini qual a versão do D&D se vai ser a D&D3.5 ou a D&D5e.

    Mas a princípio não tem nada definido. Estou pensando em fazer isso quando os jogadores estiverem certos.

    A única coisa definida é:

    Se for D&D3.5 - personagens de lvl 10 (raças e classes a serem discutidas e as referências de ambas caso não sejam do livro do jogador devem ser passadas para o mestre)
    Se for D&D 5e - personagens de lvl 6 ou 7 (somente as classes e raças do Livro do Jogador)
    Gelatto
    Garou de Posto Cinco
    Gelatto
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2387
    Reputação : 73
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh19.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh38.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh46.png

    Sandbox - Valkeiskylä Reborn (D&D5 ed) - Solicitação de vaga Empty Re: Sandbox - Valkeiskylä Reborn (D&D5 ed) - Solicitação de vaga

    Mensagem por Gelatto Seg Fev 19, 2018 7:31 pm

    Se for D&D 5e eu até jogo.
    Dycleal
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo
    Dycleal
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo

    Mensagens : 10510
    Reputação : 224
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    Sandbox - Valkeiskylä Reborn (D&D5 ed) - Solicitação de vaga Empty Re: Sandbox - Valkeiskylä Reborn (D&D5 ed) - Solicitação de vaga

    Mensagem por Dycleal Seg Fev 19, 2018 7:45 pm

    D & D 3.5 tenho mais facilidade, mas 5.0  jogo também mas o mestre me dá uma mãozinha.
    Kether
    Garou de Posto Cinco
    Kether
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2387
    Reputação : 98
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh34.png

    Sandbox - Valkeiskylä Reborn (D&D5 ed) - Solicitação de vaga Empty Re: Sandbox - Valkeiskylä Reborn (D&D5 ed) - Solicitação de vaga

    Mensagem por Kether Ter Fev 20, 2018 8:08 am

    Então definido:

    D&D 5e - personagens de lvl 6 (somente as classes e raças do Livro do Jogador).

    Seja bem vindo @gelatto!

    @Dycleal - me manda por MP o seu email para que eu te mande um material para o D&D5e. Tens alguma dificuldade com inglês?
    Gelatto
    Garou de Posto Cinco
    Gelatto
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2387
    Reputação : 73
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh19.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh38.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh46.png

    Sandbox - Valkeiskylä Reborn (D&D5 ed) - Solicitação de vaga Empty Re: Sandbox - Valkeiskylä Reborn (D&D5 ed) - Solicitação de vaga

    Mensagem por Gelatto Ter Fev 20, 2018 8:20 am

    Pode contar com minha ficha.
    Qual a pontuação para os atributos?
    Pode passar mais detalhes sobre as funções que temos acesso?

    Se alguém mais precisar de ajuda no sistema, posso ajudar também.
    Kether
    Garou de Posto Cinco
    Kether
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2387
    Reputação : 98
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh34.png

    Sandbox - Valkeiskylä Reborn (D&D5 ed) - Solicitação de vaga Empty Re: Sandbox - Valkeiskylä Reborn (D&D5 ed) - Solicitação de vaga

    Mensagem por Kether Ter Fev 20, 2018 9:56 am

    Qual a pontuação para os atributos?
    Vou usar o método de customização de personagens serão 30 pontos.
    Sendo que o valor máximo é 15.
    Após colocar os modificadores raciais não será aceito valores inferiores a 10.



    Pode passar mais detalhes sobre as funções que temos acesso?
    A princípio eu gostaria que tivessem 5 jogadores para cada um assumir uma das Cadeiras de Governo que seriam:

    - Conselheiro da Moeda -> será responsável pelo Dinheiro da Cidade, cobrança de impostos, pagamento de impostos para a Capital, liberação de capital para as obras do feudo. Representará os interesses dos Nobres.

    - Conselheiro da Cidade -> será responsável pela administração da cidade, representará os interesses do Clero e dos cidadãos não Nobres.

    - Conselheiro do Comércio -> será o responsável pelas diversas guildas de comércio, representará a burguesia da Cidade.

    - Conselheiro da Agricultura -> será o responsável pela comida da cidade. Seja ela de origem de importação ou produção.

    - Conselheiro da Defesa -> será o responsável pela segurança das estradas e da cidade propriamente dita.

    Ou seja, cada jogador assumirá uma cadeira. E deverá fazer com que os problemas de cada um destes pontos sejam sanados. Por isso que serão de níveis mais avançados.

    Vou usar como base as regras que estão aqui.

    Se alguém tiver uma outra fonte pode passar para que eu possa dar uma olhada e talz.
    Bravos
    Semi-Deus
    Bravos
    Semi-Deus

    Mensagens : 5614
    Reputação : 415
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    Sandbox - Valkeiskylä Reborn (D&D5 ed) - Solicitação de vaga Empty Re: Sandbox - Valkeiskylä Reborn (D&D5 ed) - Solicitação de vaga

    Mensagem por Bravos Ter Fev 20, 2018 11:59 am

    Essa ideia de jogo tá mt boa xD mas envolvido com 10 jogos não tô podendo entrar
    Kether
    Garou de Posto Cinco
    Kether
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2387
    Reputação : 98
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh34.png

    Sandbox - Valkeiskylä Reborn (D&D5 ed) - Solicitação de vaga Empty Re: Sandbox - Valkeiskylä Reborn (D&D5 ed) - Solicitação de vaga

    Mensagem por Kether Ter Fev 20, 2018 12:01 pm

    Bravos escreveu:Essa ideia de jogo tá mt boa xD mas envolvido com 10 jogos não tô podendo entrar

    Uma destas suas 10 mesas é a minha de Apocalipse World que o pessoal sumiu!
    Gelatto
    Garou de Posto Cinco
    Gelatto
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2387
    Reputação : 73
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh19.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh38.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh46.png

    Sandbox - Valkeiskylä Reborn (D&D5 ed) - Solicitação de vaga Empty Re: Sandbox - Valkeiskylä Reborn (D&D5 ed) - Solicitação de vaga

    Mensagem por Gelatto Ter Fev 20, 2018 12:02 pm

    Estou cada vez mais animado. Não tenho preferências pelo cargo, mas acredito que ninguém vai querer ser o agricultor. Então, separa este pra mim.
    O feudo pode ser ligado ao mar de alguma forma?
    Kether
    Garou de Posto Cinco
    Kether
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2387
    Reputação : 98
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh34.png

    Sandbox - Valkeiskylä Reborn (D&D5 ed) - Solicitação de vaga Empty Re: Sandbox - Valkeiskylä Reborn (D&D5 ed) - Solicitação de vaga

    Mensagem por Kether Ter Fev 20, 2018 12:20 pm

    Gelatto escreveu:Estou cada vez mais animado. Não tenho preferências pelo cargo, mas acredito que ninguém vai querer ser o agricultor. Então, separa este pra mim.
    O feudo pode ser ligado ao mar de alguma forma?

    Vou tentar postar hoje ainda um mapa com a divisão dos Reinos Vallys, Volken e os Reinos ao redor.
    Bravos
    Semi-Deus
    Bravos
    Semi-Deus

    Mensagens : 5614
    Reputação : 415
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    Sandbox - Valkeiskylä Reborn (D&D5 ed) - Solicitação de vaga Empty Re: Sandbox - Valkeiskylä Reborn (D&D5 ed) - Solicitação de vaga

    Mensagem por Bravos Ter Fev 20, 2018 12:34 pm

    Kether escreveu:
    Bravos escreveu:Essa ideia de jogo tá mt boa xD mas envolvido com 10 jogos não tô podendo entrar

    Uma destas suas 10 mesas é a minha de Apocalipse World que o pessoal sumiu!

    é Mad queria que desse certo lá tb
    Hibiki
    Neófito
    Hibiki
    Neófito

    Mensagens : 20
    Reputação : 2
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png

    Sandbox - Valkeiskylä Reborn (D&D5 ed) - Solicitação de vaga Empty Re: Sandbox - Valkeiskylä Reborn (D&D5 ed) - Solicitação de vaga

    Mensagem por Hibiki Ter Fev 20, 2018 8:28 pm

    Gostei da ideia do jogo, mas não conheço sistema D&D 5e.
    Kether
    Garou de Posto Cinco
    Kether
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2387
    Reputação : 98
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh34.png

    Sandbox - Valkeiskylä Reborn (D&D5 ed) - Solicitação de vaga Empty Re: Sandbox - Valkeiskylä Reborn (D&D5 ed) - Solicitação de vaga

    Mensagem por Kether Ter Fev 20, 2018 9:53 pm

    Para quem não conhece bem o sistema, fiquem tranquilos vou focar bastante na interpretação. E tem sempre a mim e o Gelatto para ajudar.
    Gelatto
    Garou de Posto Cinco
    Gelatto
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2387
    Reputação : 73
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh19.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh38.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh46.png

    Sandbox - Valkeiskylä Reborn (D&D5 ed) - Solicitação de vaga Empty Re: Sandbox - Valkeiskylä Reborn (D&D5 ed) - Solicitação de vaga

    Mensagem por Gelatto Ter Fev 20, 2018 10:07 pm

    E fazer o personagem é mais fácil do que se imagina! Tem uns guias e resumos fáceis por aí. É só escolher raça, classe e antecedente e ir adicionando os modificadores.

    Eu ainda não decidi qual a classe que vou jogar, mas estou pensando em fazer humano ou meio-elfo, e antecedente, marinheiro ou herói popular. Estes dois antecedentes podem se encaixar legal para um lorde da agricultura que tem que defender os interesses do povo e prover alimento pro condado.
    Porém, se for preciso que jogue com outra cadeira do conselho, mudarei tudo, hehe.
    Sayd
    Mestre Jedi
    Sayd
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1168
    Reputação : 42

    Sandbox - Valkeiskylä Reborn (D&D5 ed) - Solicitação de vaga Empty Re: Sandbox - Valkeiskylä Reborn (D&D5 ed) - Solicitação de vaga

    Mensagem por Sayd Qua Fev 21, 2018 3:46 pm

    Gostei muito mesmo da ideia... da vontade de embarcar, mas tenho medo de me enrolar todo.
    Kether
    Garou de Posto Cinco
    Kether
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2387
    Reputação : 98
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh34.png

    Sandbox - Valkeiskylä Reborn (D&D5 ed) - Solicitação de vaga Empty Re: Sandbox - Valkeiskylä Reborn (D&D5 ed) - Solicitação de vaga

    Mensagem por Kether Qua Fev 21, 2018 4:28 pm

    @Sayd, desmistificando a mesa:

    O jogo vai ser assim:
    Cada jogador vai gerenciar um pedaço da cidade e vai ter de lidar com as reclamações de quem ele representa.

    Por exemplo:
    - O conselheiro da moeda, vai ter de convencer aos nobres da cidade que é interessante eles abrirem mão de um pouco das suas fortunas para determinada tarefa. Claro que estes nobres vão querer o dinheiro de volta e não vai ser assim de mãos beijadas que eles vão doar este dinheiro.

    Este mesmo conselheiro, ainda vai ter que conseguir novas fontes de riquezas para a cidade (seja um tesouro perdido ou o tesouro de um dragão, etc)

    Mas neste caso, o jogador que é o conselheiro poderá abrir um tópico dentro da mesa onde ele irá mestrar uma aventura para novos jogadores ou para os jogadores da mesa para esta "quest" que ele propor.

    Ou ainda, ele me passa por MP os dados da aventura e eu mestro para o grupo de jogadores ou novos jogadores esta aventura. Mas neste caso eu poderei fazer algumas alterações na aventura para que quem propuser não saiba de tudo o que tenha na aventura.
    Dycleal
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo
    Dycleal
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo

    Mensagens : 10510
    Reputação : 224
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    Sandbox - Valkeiskylä Reborn (D&D5 ed) - Solicitação de vaga Empty Re: Sandbox - Valkeiskylä Reborn (D&D5 ed) - Solicitação de vaga

    Mensagem por Dycleal Qua Fev 21, 2018 6:43 pm

    Estou em dúvida da classe, qual dessas bate para ser um lorde da cidade: Bardo, bruxou ou feiticeiro?
    Kether
    Garou de Posto Cinco
    Kether
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2387
    Reputação : 98
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh34.png

    Sandbox - Valkeiskylä Reborn (D&D5 ed) - Solicitação de vaga Empty Re: Sandbox - Valkeiskylä Reborn (D&D5 ed) - Solicitação de vaga

    Mensagem por Kether Qua Fev 21, 2018 7:19 pm

    Dycleal escreveu:Estou em dúvida da classe, qual dessas bate para ser um lorde da cidade: Bardo, bruxou ou feiticeiro?

    Quaisquer uma das classes servirá.

    Eu vou precisar saber de todos algumas coisas. Todos os personagens serão veteranos e portanto lutaram na Guerra entre Volken e Vallys (amanhã eu postarei o mapa dos dois reinos no post inicial) ao lado de Vallys e foram de alguma forma determinantes na vitória.

    Para isso vou passar alguns NPCs importantes:

    Rei Rayghan -> Paladino humano 30 anos

    Seu alto Conselho é formado pelos NPCs abaixo:

    - Os irmãos Greenfield (Etho e Kyrio) - elfos gêmeos, idade aparente 28 anos
        Etho é um clérigo e Kyrio um feiticeiro

    - Sulivan Druida meio elfo, idade desconhecida aparente 25 anos

    - Chang Lee Monge humano, idade aparente 27 anos

    - Lothar Guerreiro humano, idade 38 anos

    - Idril Maga elfa, idade aparente 24 anos

    Rayghan é casado com uma elfa negra warlock chamada Beldandy e tem idade aparente de 28 anos.

    Os personagens conhecerão todos os NPCs citados e são de confiança de todos eles (quase todos os NPCs são casados exceto por Sulivan e Lothar)

    Sulivan é solteiro enquanto Lothar é viuvo.
    Conteúdo patrocinado


    Sandbox - Valkeiskylä Reborn (D&D5 ed) - Solicitação de vaga Empty Re: Sandbox - Valkeiskylä Reborn (D&D5 ed) - Solicitação de vaga

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 5:18 pm