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    House Rules - Compendium

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    Kether
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    House Rules - Compendium

    Mensagem por Kether em Qui Mar 01, 2018 9:28 pm

    Proposta: Seria um Sandbox.

    Cenário resumido:
    Após a grande guerra entre Vallys e Volken, com vitória do Reino de Vallys a um custo muito alto tanto que Volken ainda é uma Nação livre e não foi conquistada por Vallys. Os jogadores serão responsáveis pela reestruturação de um Condado de Vallys, condado este que foi o palco das principais batalhas, logo tudo está destruído. Além da falta de recursos e comida exauridos com a guerra, ainda existirão outros problemas como saqueadores, doenças, uma disputa entre as famílias de nobres do local, os impostos a serem pagos para a Capital que está com os cofres baixos e então não tolerará sucessivos atrasos. O Rei de Vallys ainda não nomeará um Conde para governar as terras ficando um conselho formado pelos jogadores responsável pela administração das terras.

    O Jogo:
    Será um jogo simples, os personagens jogadores serão os governantes de um feudo.

    Cada um será o representante de um dos "poderes" do feudo.
    Lord do Comércio, Lord da Guarda, Lord da Moeda (que seria o responsável pelos impostos), Um responsável pelos cidadãos (saúde física e espiritual), etc.

    Neste primeiro momento os líderes deverão tratar dos assuntos mais urgentes enquanto reestruturam o feudo da maneira que quiserem, mas terão as Leis de Vallys para seguir, ou não o que acarretariam outros problemas e possivelmente novas quests.

    Numa possível segunda fase estes líderes poderão mestrar em conjunto comigo, para propor aventuras para novos jogadores dentro do jogo primário.

    Por exemplo: digamos que alguém jogue com um paladino, e ele seja o Lord da Guarda. No jogo inicial haverá um problema na segurança, que pode ser um grupo de assaltantes nas estradas, ou um grupo de Volken querendo tomar as terras férteis do feudo, etc.

    O grupo inicial de jogadores não conseguiria resolver todos os problemas, mesmo sendo de nivel avançado.

    Eles resolveriam alguns problemas mas delegariam a novos jogadores (que seriam de níveis a definir comigo e com o jogador mestre) .

    --------------------
    Os Conselhos:

    A princípio eu gostaria que tivessem 5 jogadores para cada um assumir uma das Cadeiras de Governo que seriam:

    - Conselheiro da Moeda -> será responsável pelo Dinheiro da Cidade, cobrança de impostos, pagamento de impostos para a Capital, liberação de capital para as obras do feudo. Representará os interesses dos Nobres.

    - Conselheiro da Cidade -> será responsável pela administração da cidade, representará os interesses do Clero e dos cidadãos não Nobres.

    - Conselheiro do Comércio -> será o responsável pelas diversas guildas de comércio, representará a burguesia da Cidade.

    - Conselheiro da Agricultura -> será o responsável pela comida da cidade. Seja ela de origem de importação ou produção.

    - Conselheiro da Defesa -> será o responsável pela segurança das estradas e da cidade propriamente dita.

    Ou seja, cada jogador assumirá uma cadeira. E deverá fazer com que os problemas de cada um destes pontos sejam sanados. Por isso que serão de níveis mais avançados.


    --------------------
    Os personagens

    Todos os personagens serão do 7º nível (apenas classes e raças do livro do jogador serão permitidas)

    Mapa o ponto vermelho marca o local onde fica a Cidade de Valkeiskylä Capital do Condado:



    Como podem ver a cidade era uma Cidade de Volken.

    --------------------
    Os jogadores:

    @Dycleal:
    Conselheiro -> Agricultura
    Classe -> Druida (Moon)
    Raça -> Humano

    @Gelatto
    Conselheiro -> Defesa
    Classe -> Fighter (Eldritch Knight)
    Raça -> Humano

    @Bravos
    Conselheiro -> Comércio
    Classe -> Bardo
    Raça -> Gnomo

    @Sayd
    Conselheiro -> Moeda
    Classe -> Mago
    Raça -> Alto Elfo

    @Lyvio
    Conselheiro -> Cidade
    Classe -> Paladino (Danação)
    Raça -> Tiefling

    --------------------
    A história:

    Skuld - Vallys - Volken surgiram de um único grande reino chamado Vingólf seu Rei Ivar quando morreu dividiu o Reino para os seus três filhos trigêmeos que tinham os nomes que deram origem aos Reinos.

    Skuld e Vallys eram mais próximos e governavam de forma parecida. Suas terras apesar de maoires eram as menos produtivas. Volken por sua vez herdou a parte do Reino com melhores terras para plantio. Skuld se lançou ao mar antes de todos os outros. Vallys era onde a Capital de Vingólf ficava e possuía as melhores estruturas para a sua população e contava com a ajuda de Skuld, principalmente, e de Volken para se manter.

    Quando a terceira geração de cada um dos Reinos chegou ao poder Volken cortou ligações com Vallys e fechou suas fronteiras. Durante anos Volken se fortaleceu e se tornou um dos Reinos mais poderosos como Exército. Vallys por sua vez com a aliança com Skuld e com o Reino Élfico de Vallar (o Reino Laranja no mapa) conseguiu os produtos que lhe faltavam e como Vallys é um reino rico em metais e pedras preciosas conseguiu ter recursos para também se fortalecer militarmente ainda mais com a aliança com os Elfos que lhes ensinavam magia em troca de metais mágicos abundantes em Vallys.

    Skuld e seus aliados anões e gnomos seguiram o caminho das invenções sobretudo com os gnomos inventores.

    Volken forjou uma aliança com os reinos do Sul de onde goblinóides e draconianos tem como terra natal. A situação começou a se tornar insuportável até que no casamento do Rei Rayghan com a Elfa negra Beldandy o Imperador de Volken que estava presente (afinal eles são parentes) sequestrou a irmã de Rayghan, Ellyse e a levou para a Capital de Volken, Snorrii. Onde a desposou a força causando a morte de Ellyse devido aos ferimentos do estupro (que foi trazida a vida seis dias depois como uma ArchLich conhecida como a Rainha Negra) este foi o ato que causou a guerra entre Volken e Vallys.

    --------------------
    Os NPCs

    Rei Rayghan -> Paladino humano 30 anos

    Seu alto Conselho é formado pelos NPCs abaixo:

    - Os irmãos Greenfield (Etho e Kyrio) - elfos gêmeos, idade aparente 28 anos
       Etho é um clérigo e Kyrio um feiticeiro

    - Sulivan Druida meio elfo, idade desconhecida aparente 25 anos

    - Chang Lee Monge humano, idade aparente 27 anos

    - Lothar Guerreiro humano, idade 38 anos

    - Idril Maga elfa, idade aparente 24 anos

    Rayghan é casado com uma elfa negra warlock chamada Beldandy e tem idade aparente de 28 anos.

    Os personagens conhecerão todos os NPCs citados e são de confiança de todos eles (quase todos os NPCs são casados exceto por Sulivan e Lothar)

    Sulivan é solteiro enquanto Lothar é viuvo.

    Algumas informações sobre os NPCs:
    O Rayghan é um cara triste em boa parte do tempo. Mas ele é muito ligado a esposa e aos amigos (conselheiros) e quando está com eles ele sorri um pouco.

    Beldandy é bastante reservada, mas não é uma sombra do Rei. Ela tem um temperamento frio mas é solícita após o primeiro contato.

    Kyrio e Helena -> são um casal de feiticeiros que possuem 3 filhos meio elfos os gêmeos Arthon e Kronos e a pequenina Heloísa são uma família de fácil acesso, e quase sempre são vistos no chalé deles que fica num Condado Vizinho ao norte de Valkeiskyla.

    Etho e  Artanis -> Etho é o Sumo sacerdote de Vallys e com a esposa Artanis uma Mistica vivem na Capital de Vallys e são facilmente vistos acompanhando a Família Real, eles tem uma filha ainda bebê chamada Cassandra.

    Chang Lee e Liang Lee -> Chang Lee é um monge e quase eremita, pois com sua esposa Liang Lee, também uma lutadora, percorrem o Reino ainda em busca de criarem o local certo para criarem seu dojo. Eles são recém casados e sem filhos.

    Sulivan -> é o Druida de nível mais elevado dentre todos os Druidas dos Reinos. Atualmente pode ser encontrado no Condado de Kyrio seu melhor amigo. Dizem que ele treina o filho de Kyrio. Possui uma companheira que é pouco vista mas os amigos mais próximos acabam a conhecendo, a Driade Kaliandra.

    Lothar -> é o grande general de Vallys. Após a morte da família ele assumiu uma postura mais rígida e de difícil acesso. Aos poucos amigos Lothar é como um pai. É dentre todos os membros do Conselho o mais velho e experiente. Foi o instrutor de combate do Rei e foi companheiro de aventuras do antigo Rei. Apesar de todos os Conselheiros Reais serem de confiança ele é de longe o mais próximo do Rei sendo visto como seu braço direito.

    Arthon -> Apesar de não ser um membro do conselho de Vallys este mago humano é importante por ser o Embaixador de Vallys no Reino dos elfos. Ele é um conjurador tão hábil quanto o Imperador dos Elfos Kalys, o Vermelho.

    --------------------
    Regras de construção de personagem:

    1º passo) Escolher raça e classe.

    2º passo) Distribuir os pontos para os valores dos atributos.
    Pontos para o método de distribuição: 30

    CUSTO DE PONTOS DE HABILIDADE
    Valor Custo
    8           0
    9           1
    10         2
    11         3
    12         4
    13         5
    14         7
    15         9

    3º passo) Inserir os modificadores Raciais.

    4º passo) Calcular os pontos de vida
    Mago:
    Hit Dice: 1d6 per wizard level
    ◾️ Hit Points at 1st Level: 6 + your Constitution modifier
    ◾️ Hit Points at Higher Levels: 1d6 (or 4) + your Constitution modifier per Wizard level after 1st

    Bardo:
    Hit Dice: 1d8 per bard level
    ◾️ Hit Points at 1st Level: 8 + your Constitution modifier
    ◾️ Hit Points at Higher Levels: 1d8 (or 5) + your Constitution modifier per bard level after 1st

    Druida:
    Hit Dice: 1d8 per druid level
    ◾️ Hit Points at 1st Level: 8 + your Constitution modifier  
    ◾️ Hit Points at Higher Levels: 1d8 (or 5) + your Constitution modifier per druid level after 1st

    Caso optem pela evolução dos PV por rolagem enviar para mim por MP no seguinte formato:

    Código:
    nível X
    [roll="tipo de dado"==,]2[/roll]

    Uma rolagem dupla para cada nível, descartando o menor para questões de cálculo.

    5º passo) Fazer a evolução do personagem até o 7º nível

    6º passo) Escolher background e perícias

    7º passo) Escrever o histórico do personagem (pode ser histórico em grupo também, já que todos personagens já se conhecem)

    Dinheiro inicial dos jogadores: 20000 PO. (verifiquem no spoiler abaixo o custo de cada estilo de vida)

    Dinheiro de cada um por semana: 200 PO (pelo cargo de Conselheiro - irá reduzir toda semana do total do Tesouro da Cidade)

    Custo de vida:


    Especialmente importante entre aventuras, o personagem deve escolher um custo de vida e pagar seu valor. Ao começo de cada mês (ou semana, caso preferir), escolha um estilo de vida abaixo e pague seu valor. Seu estilo de vida pode ter consequências em sua aventura: Um personagem vivendo um estilo rico tem mais chance de conhecer pessoas da elite, e um vivendo um estilo pobre corre menos riscos de ser alvo de ladrões.

    Miserável (0): Você vive em condições desumanas. Sem nenhum lugar para chamar de lar, precisando arranjar abrigo onde conseguir e confiando no que as pessoas lhe dão. Esse estilo representa amplo perigo: Fome, doenças e violência lhe acompanham. Outras pessoas podem desejar seu equipamento, que para seus padrões representa uma fortuna. A maioria das pessoas não lhe nota.

    Esquálido (1pp/dia): Você vive em um estábulo, uma cabana com chão de terra fora da cidade ou numa pensão suja na pior parte da cidade. Você é praticamente invisível socialmente, mas possui alguns direitos legais. A maior parte das pessoas nesse estilo de vida sofreram alguma terrível reviravolta; podem ser loucas, marcadas como exilados ou doentes.

    Pobre (2pp/dia): Um estilo de vida pobre representa viver sem alguns dos confortos garantidos a uma comunidade estável. Comida simples, roupas baratas e condições imprevisíveis fazem uma vida suficiente, mas certamente desagradável. Suas acomodações podem ser uma sala comum em uma taverna ou um quarto em uma pensão barata. Pessoas nesse estilo de vida tendem a ser trabalhadores braçais, vendedores de rua, ladrões, mercenários e outros tipos.

    Modesto (1po/dia): Um estilo modesto lhe mantém fora das favelas e garante que possa manter seu equipamento. Você vive numa parte barata da cidade, alugando um quarto em uma pensão, estalagem ou templo. Você não passa fome ou sede, e suas condições de vida são limpas, se simples. Pessoas comuns vivendo estilos de vida modestos incluem soldados com famílias, trabalhadores, estudantes, padres, magos e afins.

    Confortável (2po/dia): Esse estilo lhe garante roupas melhores e capacidade de manter seu equipamento. Você vive em uma casa pequena em uma vizinhança de classe média ou em um quarto privado em uma boa estalagem. Você se associa com mercantes, pessoas de ofícios e oficiais militares.

    Rico (4po/dia): Um estilo de vida rico significa viver no luxo, apesar de que você pode não ter alcançado o status associado com nobreza, realeza, ou famílias tradicionais. Você vive em um estilo comparável a um mercante bem-sucedido, um servo favorito da realeza ou o dono de alguns negócios bem-sucedidos. Você tem habitações respeitáveis, geralmente uma espaçosa casa em uma boa parte da cidade ou uma suíte confortável em uma boa estalagem. Você provavelmente tem uma pequena quantidade de servos.

    Aristocrático (10po/dia): Você vive uma vida de plenitude e conforto. Você se move em círculos frequentados pelos mais poderosos da comunidade. Você tem acomodações excelentes, talvez uma mansão na melhor parte da cidade ou quartos diversos na melhor hospedagem. Você faz suas refeições nos melhores restaurantes, tem acesso ao melhor e mais elegante alfaiate, e tem servos para atender todas suas necessidades. Você recebe convites para encontros sociais dos ricos e poderosos, e passa as noites em companhia de políticos, líderes de guilda, altos sacerdotes e nobreza. Obviamente você também precisa lidar com o ápice da enganação e manipulação; quanto mais rico você é maiores as chances de você ser puxado em uma rede de intriga política.

    Regras para criar a casa aqui

    Considerem como Guildhall, City para quem for ter a casa dentro das fortificações da Capital do Condado de Valkeiskylä. Para o pessoal que vai fazer a casa fora da cidade o custo é Guildhall, Village.



    Basic Guildhall
    After building the guildhall you will have access to an Armory, Bedrooms, a Bath, a Kitchen, a Dining Hall, a Common Area, a Storage.

    Além do básico acima ainda podem ser feitas melhorias (que possuem seu custo para expansão e manutenção)



    Não se esqueçam que o custo de vida de vocês ainda deverão ser acrescidos os custos de manutenção da casa.

    -----------------------
    Kether
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    Re: House Rules - Compendium

    Mensagem por Kether em Seg Mar 05, 2018 1:38 pm


    CRIAÇÃO DE PERSONAGEM:

    Modelo a ser seguido

    Código:
    [spoiler="NOME DO PERSONAGEM"]
    [spoiler="IMAGEM"]IMAGEM DO PERSONAGEM[/spoiler]

    [b]Nome do Personagem:[/b]
    [b]Classe & Nível:[/b]
    [b]Antecedente:[/b]
    [b]Raça:[/b]
    [b]Alinhamento:[/b]
    [b]Idiomas:[/b]

    [b]Força:[/b]
    [b]Destreza:[/b]
    [b]Constituição:[/b]
    [b]Inteligência:[/b]
    [b]Sabedoria:[/b]
    [b]Carisma:[/b]

    [b]CA:[/b]
    [b]PV:[/b]
    [b]Deslocamento:[/b]
    [b]Dados de Vida:[/b]
    [b]Proficiência:[/b]
    [b]XP:[/b]

    [spoiler="PROFICIÊNCIAS & PERÍCIAS & Custo de Vida"]


    [b]Testes de Resistência:[/b]
    [b]Perícias:[/b]

    [b]Custo de Vida: TIPO (CUSTO/DIA):[/b] DESCRIÇÃO DO CUSTO DE VIDA
    [/spoiler]

    [spoiler="CARACTERÍSTICAS DE CLASSE"]
    [b]CARACTERISTICA:[/b]  DESCRIÇÃO
    [/spoiler]

    [spoiler="Características de Antecedente"]
    [b]Traço de Personalidade:[/b]
    [b]Ideal:[/b]
    [b]Vínculo:[/b]
    [b]Defeito:[/b]

    [b]Característica: <QUAL>:[/b] DESCRIÇÃO
    [/spoiler]

    [spoiler="EQUIPAMENTO"]
    LISTAR
    [/spoiler]

    [spoiler="HISTÓRIA DO PERSONAGEM"]
    HISTÓRICO DO PERSONAGEM
    [/spoiler]

    [/spoiler]
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    Re: House Rules - Compendium

    Mensagem por Kether em Seg Mar 12, 2018 7:41 pm

    Estrutura

    Haverá tópicos para cada um em separado que será o gabinete de cada conselheiro. -> Neste tópico teríamos as conversas dos NPCs de vocês e problemas relacionados com cada um dos conselhos.

    Cada local importante da cidade também terá um tópico, desta forma:
    a. Taverna: local onde haveriam NPCs e até os jogadores com seus personagens (não seria off toppic) para recrutar novos jogadores que apresentariam seus personagens na história (o conceito e nível seria no off toppic) em busca de aventuras. E poderia já ingressar na mesa (antes mesmo de criar a ficha de personagem e seria "full roleplay"). Aqui os jogadores também poderiam caso desejassem usar um segundo personagem da lista de NPCs (me informando antecipadamente)

    b. Salão do Conselho (Prefeitura): onde haveriam as reuniões do Conselho, vocês discutiriam os planos para a cidade, onde injetar recursos, quais as leis para o Condado, quais as soluções para os problemas que serão trazidos para vocês nos tópicos em separado (ver 1.0)

    c. Casas dos Personagens: haveria um tópico para cada um onde poderiam receber visitantes ou discutir com os NPCs familiares assuntos pertinentes. Por exemplo: Em Valyand House (casa do personagem do @Gelatto) poderiam aparecer NPCs em busca de socorro ou em busca de emprego ou ainda atacando a casa dele (é uma possibilidade pois as muralhas da cidade caíram)

    d. Templo de Pelor, dentre outros ver no mapa da cidade.


    Outro exemplo: No assentamento Druida, como ele quer se apropriar de uma vasta área para criar um bosque sagrado muitos agricultores podem não gostar e atacar o assentamento com fogo, etc...


    Além destes tópicos haverão os dois tópicos para assuntos off.

    1. O tópico de recrutamento, para novos jogadores se apresentarem e apresentarem o conceito dos personagens com que desejam jogar.
    2. E aqui na Taverna Ossos Quebrados que poderemos usar para falar sobre o jogo em si, melhorias fazer propostas para o jogo. Saibam que todas as ideias são boas ideias, se serão usadas não sabemos, mas podem dar ideias para outras mais...
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    Re: House Rules - Compendium

    Mensagem por Kether em Ter Mar 27, 2018 8:21 am

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    Re: House Rules - Compendium

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      Data/hora atual: Ter Ago 21, 2018 7:05 am