Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Arredores de Halamshiral

    Compartilhe
    Garahel
    Tecnocrata
    avatar
    Tecnocrata

    Mensagens : 466
    Reputação : 42
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Arredores de Halamshiral

    Mensagem por Garahel em Dom Abr 15, 2018 4:45 pm

    AREDORES DE HALAMSHIRAL

    Orlais, de fato, nunca foi uma nação entendiante. Em todas as eras históricas o país esteve, de algum modo, envolvido em tramas políticas e intrigas bélicas. Sede da Chantria e de uma monarquia consolidada, não teria como ser diferente.

    Nos últimos tempo, entretanto, a nação dos nobres estava particularmente agitada. Entre a rebelião dos magos, a crise política interna na Chantria e a iminência de uma guerra civil, nenhuma parte do território orlesiano estava em paz. Em todos os lugares havia magos enlouquecidos, templários fanáticos, batalhas entre nobres e bandidos aproveitando-se do caos.

    Por esse motivo, Wahman caminha pela Estrada Imperial com a atenção redobrada. Todo cuidado é pouco. Em todo o tempo em que perambulava pelo país, nunca sentiu tanta insegurança. Cada sombra é motivo de desconfiança, cada barulho fora do normal, motivo para alarme.

    Graças à apuração dos sentidos é que a guerreira consegue ouvir passos atrás de si. Entretanto, em um piscar de olhos, antes que possa se virar, sente uma pancada na nuca. Logo em seguida, escuridão.

    ***

    Wahman lentamente volta aos seus sentidos. Piscando várias vezes, sua visão embaçada vai retomando o foco aos poucos. Sente uma dor latejante onde foi acertada na nuca. Suas mãos estão atadas em suas costas, e seu corpo amarrado em um tronco de árvore. Não removeram sua armadura, mas suas armas sim - pode vê-las logo adiante, junto com o resto de seu equipamento.

    Pela posição da Lua no céu, parece ser altas horas da madrugada. Está em um acampamento. Cerca de meia dúzia de homens estão adormecidos em sacos de dormir, ao redor dos restos de uma fogueira. Um pouco mais à frente, um homem está sentado sobre uma pedra, aparentemente acordado, mas de costas para Wahman - o vigia, supõe ela.

    Olhar ao redor não lhe dá muita ajuda sobre sua localização; a luz fraca da Lua não lhe permite enxergar muito longe. Testando os nós das cordas que a prendem, percebe que o nó nas mãos está bem firme, mas o que prende seu corpo à árvore está um pouco frouxo; talvez com um pouco de força consiga desatá-lo, ou com um pouco de flexibilidade possa escapar dele.

    off:
    @Nimaru Souske prólogo postado \o/ Já começando com altas emoções Razz

    Vc é livre pra sair dessa como achar melhor. Descreva o que vc quer fazer no post que, dependendo do que for, eu falo se precisa de teste e qual. Pense mais na parte narrativa e no que a personagem faria, e deixa que eu me viro com parte de mecânica xD

    Qualquer dúvida só falar  bounce

    Nimaru Souske
    Mestre Jedi
    avatar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1247
    Reputação : 42
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: Arredores de Halamshiral

    Mensagem por Nimaru Souske em Dom Abr 15, 2018 9:14 pm

    Com a mão sempre preparada para ir até o cabo de sua espada, Wahman não dava nenhum passo sem ter certeza do que estava a sua frente. Sua desconfiança tinha motivo, mas sua motivação ali naquelas terras faziam-na continuar firme.

    Repentinamente, sua atenção parece ter falhado pois o ataque veio de trás e lhe levou a perder a consciência. Aquilo feria seu orgulho como guerreira.

    - Mas o que é que está acontecendo? Perguntou para si mesma enquanto acordava.

    Olhou rapidamente ao redor para tentar identificar onde estava enquanto tentava passar suas mãos nos olhos para recuperar sua visão que estava turva... mas algo parecia bastante errado. Finalmente toma noção de que suas mãos estão amarradas a suas costas e que todo seu corpo estava preso à um tronco, o que fez com que ela começasse a se debater incessantemente para se livrar daquilo que limitava seus movimentos.

    Talvez esperasse sofrer algum ataque em seu caminho, mas aquilo parecia ser algo além de um roubo. Após parar um pouco para respirar, depois de seu ataque de fúria, nota que ainda vestia sua armadura e que suas armas estão a poucos metros de si, junto a seus outros equipamentos. Isso confirma ainda mais sua teoria.

    - Certo... sussurrou a notar os homens que dormiam a sua frente. Ao passar seus olhos por todos naquele acampamento, pareceu encontrar um que estava acordado, com esperanças que seu agressor lhe revelasse alguma pista do que aquilo tudo significava, o chamou ainda em sussurros. - Ei, você aí de costas...

    Pouco a pouco aumentava seu desespero, ainda mais pois tudo aquilo lhe impedia de chegar logo à seu objetivo. Esperando a resposta do homem, tentou verificar com mas calma as cordas que a prendiam e percebeu que a que lhe mantinha na árvore estava frouxa, o que a fez tentar se libertar antes de chamar mais uma vez a atenção do homem.

    - Ei, não me ignore. Quero falar com você sobre toda essa situação.

    Iria esperar a resposta do vigia para começar algum tipo de linha argumentativa e esperava que aquela corda rompesse tão facilmente quanto seu estado parecia sugerir.
    Garahel
    Tecnocrata
    avatar
    Tecnocrata

    Mensagens : 466
    Reputação : 42
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: Arredores de Halamshiral

    Mensagem por Garahel em Qua Abr 18, 2018 9:17 pm




    O homem não lhe dá ouvidos. Talvez pela distância que ele está dela (com os homens dormindo entre os dois), ou talvez ele possa estar dormindo, ou mesmo simplesmente a ignorando. Mas sua silhueta nem se move diante dos chamados de Wahman.


    Por outro lado, sua tentativa com a corda parece estar mais frutífera. Seus movimentos intensos tornam a corda um pouco mais frouxa; talvez, com um pouco mais de força, ela consiga se libertar.


    off:
    Rola um teste de Força (Poderio Muscular) pra ver se consegue arrebentar essas cordas Razz rola antes de postar que eu te mando o resultado por MP e vc já posta tendo o resultado  bounce
    Nimaru Souske
    Mestre Jedi
    avatar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1247
    Reputação : 42
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: Arredores de Halamshiral

    Mensagem por Nimaru Souske em Sex Abr 20, 2018 9:55 pm

    Wahman faz força até notar que estava livre das amarras que lhe prendiam ao tronco mas que suas mãos ainda estavam presas. Agora que estava livre para andar, desistira da ideia de chamar a atenção daquele homem e, agachada e tentando ser silenciosa, Hespect andou por aquele acampamento improvisado até seus equipamentos e itens que vira logo quando acordara. Lá, iria tentar cortar as cordas e livrar suas mãos.
    Garahel
    Tecnocrata
    avatar
    Tecnocrata

    Mensagens : 466
    Reputação : 42
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: Arredores de Halamshiral

    Mensagem por Garahel em Seg Abr 23, 2018 7:10 pm




    Os nós são desfeitos e a corda cai inerte no chão. Livre, Wahman começa a se esgueirar até seu equipamento. Com ele, poderá livrar-se das cordas e fugir deste lugar.


    Sua movimentação não parece despertar a atenção de seus captores - nem dos adormecidos, nem do que está sentado. Cautelosamente, com o movimento das mãos dificultado, tenta posicionar sua grande espada de maneira que possa usar a lâmina para cortar suas cordas. Depois de algumas tentativas, consegue, enfim, se livrar.


    Entretanto, enquanto reúne suas coisas, o homem que estava sentado levanta-se, espreguiçando. Antes que Wahman possa fazer qualquer coisa, ele vira-se, com os olhos sonolentos - que logo ficam arregalados quando veem a guerreira solta.


    - Filha da puta!!! - grita, imediatamente sacando sua espada.


    off:
    Muitas mecânicas pra resolver Razz
    - Eu considerei que vc tentou cortar a corda até conseguir, mas rola um teste de Destreza (Prestidigitação). Se falhar, vc se cortou levemente na tentativa, e toma 1d6 de dano  bounce
    - Eu vou rolar um teste coletivo de Percepção (Audição) pros bandidos dormindo. Se falhar, nenhum acordou. Se for bem-sucedido, o grau de sucesso vai ser quantos acordaram com o grito.
    - Vc pode lutar se quiser, ou correr. Se for tentar lutar (não recomendo q), já pode rolar Destreza (Iniciativa). Se quiser, pode tentar correr, e aí rola um teste de Constituição (Corrida) ao invés disso. Ou, se tiver alguma ideia diferente mais criativa, fique à vontade Razz
    Nimaru Souske
    Mestre Jedi
    avatar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1247
    Reputação : 42
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: Arredores de Halamshiral

    Mensagem por Nimaru Souske em Ter Abr 24, 2018 10:24 pm

    Wahman chegou a pensar que estava livre de vez, pois ficou feliz por ter conseguido cortar aquela corda com seu plano, mas, ao contrário do que achava, parecia que a noite estava apenas começando. Com o grito dado pelo homem, ela tinha apenas poucos segundos para resolver o que fazer e, obedecendo puramente seu instinto, levantou o dedo do meio para o vigia e saiu em disparada para fugir daquele local.

    No caminho, tentou notar se outros lhe seguiam ou só apenas aquele que gritou. Caso conseguisse identificar que apenas um homem a seguia, Hespect iria diminuir um pouco seu passo e se esconder para efetuar uma emboscada, caso não conseguisse identificar ou notasse que mais daqueles bandidos estavam à sua procura, iria aumentar o passo e sair de vez daquelas terras.
    Garahel
    Tecnocrata
    avatar
    Tecnocrata

    Mensagens : 466
    Reputação : 42
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: Arredores de Halamshiral

    Mensagem por Garahel em Qua Abr 25, 2018 8:02 pm




    Sem perder tempo, ciente de que não seria párea para aquela quantidade de adversários, Wahman reúne seu equipamento e sai correndo. Pode ouvir o homem praguejando atrás de si, xingando-a de muitos nomes.


    Quando começa a correr é que sente arder um corte em sua mão, que começa a sangrar. Cortou-se com a espada e nem percebeu. Mas, agora, não há tempo de dar atenção a isso. É preciso abrir distância contra seus captores.


    Olhando para trás, é difícil ter certeza sobre quem a persegue. Apesar de ser uma região de poucas árvores, a iluminação apenas da lua é insuficiente para enxergar com clareza. Entretanto, consegue ver um vulto, que parece estar sozinho. Aparentemente, só o próprio vigia está seguindo-a.


    Ao seu redor, não há muitos lugares para se esconder. Talvez consiga achar algum arbusto ou barranco.


    off:
    Antes de postar ,rola um teste de Percepção (Procurar), com uma penalidade de -1 por causa da escuridão noturna, e te mando o resultado por MP. Dependendo do resultado eu falo o que fazer em seguida na própria MP  bounce
    Nimaru Souske
    Mestre Jedi
    avatar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1247
    Reputação : 42
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: Arredores de Halamshiral

    Mensagem por Nimaru Souske em Dom Abr 29, 2018 8:52 pm

    Enquanto corre, Wahman segura firme a mão cortada ao notar o sangramento. Tentava diminuir o fluxo de sangue enquanto olhava ao redor para encontrar um local e se esconder, mas todas essas ações simultâneas acabaram atrapalhando sua atenção e, naquele instante, não mais restava tempo para procurar por mais possibilidades para se esconder. Ainda no máximo de seu silêncio, Hespect tomou uma medida arriscada. Virou-se e procurou o canto mais escuro ali por perto para se ocultar nas sombras, desejando que aquele homem não tivesse uma visão tão aguçada. No caminho, pegou qualquer coisa do solo que pudesse ser jogado e fazer barulho (pedra, galho, etc) e agachou-se para esperar o perseguidor.

    Iria aguardar o momento em que o homem passasse por si e arremessaria aquilo que pegara do solo, para levar sua atenção até a direção oposta qual Wahman estava.
    Garahel
    Tecnocrata
    avatar
    Tecnocrata

    Mensagens : 466
    Reputação : 42
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: Arredores de Halamshiral

    Mensagem por Garahel em Dom Maio 06, 2018 1:02 am




    Wahman busca avidamente por algum arbusto ou barranco onde possa esconder-se, mas não encontra nada. A escuridão não colabora em nada para sua busca. Essa mesma escuridão, entretanto, pode servir para ocultá-la. Por isso, a guerreira tenta esconder-se nas sombras, pegando, no caminho, uma pedra para desviar a atenção de seu perseguidor.


    Seu plano não chega a ser posto em prática. Assim que se aproxima da guerreira, o bandido olha diretamente para onde ela está, e sorri.


    - Acha que pode se esconder, vadia? - pergunta, com escárnio - Desista!


    O homem rapidamente leva as mãos a um arco em suas costas, preparado para atacar. De fato, não há para onde correr; será preciso enfrentar o bandido. Mas, ao menos, a fuga distanciou-os do acampamento, evitando que Wahman tivesse que lidar com todos aqueles adversários.


    off:
    HABEMUS COMBATE
    Wahman perdeu o teste resistido de Furtividade x Visão do homem, por isso não conseguiu se esconder. Como ele está armado com um arco, correr não vai adiantar, porque o ataque poderia acertar de qualquer forma, e vc perderia a oportunidade de agir nesse turno
    Rola Destreza (Iniciativa) que eu também vou rolar. Se a sua for maior, já pode postar logo em seguida. Se a minha for maior, eu posto dnv completando a ação do moço
    Garahel
    Tecnocrata
    avatar
    Tecnocrata

    Mensagens : 466
    Reputação : 42
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: Arredores de Halamshiral

    Mensagem por Garahel em Sab Maio 12, 2018 2:38 pm




    Antes que Wahman possa sequer se mover, o homem rapidamente saca seu arco, prepara uma flecha e dispara-a contra o vulto da guerreira.


    Ação Menor: Sacar (arco curto)
    Ação Principal: Ataque à Distância

    A flechada acerta sua perna, o sangue brotando da ferida imediatamente. A dor dificulta seu movimento.


    off:
    Editei o post com o resultado pra não ficar 3 posts seguidos
    O ataque acertou e tirou 9 de dano, menos a armadura sobra 5 de dano líquido. Vou atualizar sua ficha no post.
    Quando é um dano muito alto ou uma rolagem muito alta (e nesse caso foi os dois Razz ), ou então quando o perso fica com poucos pontos de Saúde, eu costumo dar uns efeitos especiais ao ataque só pra dar uma vibe mais realista, geralmente não é nada que faça muita diferença. Nesse caso, vou tirar 1m do seu deslocamento, que vc recupera assim que se curar (ainda que recupere só 1 de Saúde)
    Nimaru Souske
    Mestre Jedi
    avatar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1247
    Reputação : 42
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: Arredores de Halamshiral

    Mensagem por Nimaru Souske em Dom Maio 13, 2018 9:17 pm

    Wahman se assusta ao ver que o homem conseguiu identifica-la mesmo na escuridão, deixando até mesmo a pedra em sua mão cair, e, ao tentar fazer seu movimento de ataque, recebe uma flechada em sua perna que a faz sentir mais raiva do que já estava em seu interior.

    A mulher continua seu movimento enquanto urra de dor, dando mais um passo. Mas mesmo com essas dores, Hespect sabia que não podia chamar a atenção dos outros guardas, então abafou seu grito que mais saiu como um grunhido de ódio misturado com sua fala.

    - Seu bastardo sem mãe!

    Suas mãos já agarravam o cabo da espada e, aproveitando seu movimento inicial, girou a lâmina, horizontalmente, contra o corpo do inimigo.
    Garahel
    Tecnocrata
    avatar
    Tecnocrata

    Mensagens : 466
    Reputação : 42
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: Arredores de Halamshiral

    Mensagem por Garahel em Qua Maio 16, 2018 9:35 pm




    Talvez por estar atrapalhada pela dor, o golpe de Wahman não é tão firme quanto a guerreira pretendia. Por pouco não acerta o homem, mas este consegue desviar-se da lâmina com um salto para trás.


    - Ha! Luta igual mulherzinha - zomba, com um sorriso ácido. Sem perder tempo, leva seu arco de volta às costas e retira dos bolsos uma adaga. No mesmo movimento, tentar perfurar a guerreira com sua lâmina.


    O golpe acerta, mas é em grande parte contido pela armadura vestida por Wahman, que quase não sente o impacto.


    Ação Menor: Sacar (adaga)
    Ação Principal: Ataque Corpo-a-Corpo

    off:
    METE A FACA NESSE VAGABUNDO
    Seu golpe errou e o dele acertou de novo, mas tirou só 5 de dano bruto, que tirando sua armadura restou só 1 de dano. Segue o baile Razz
    Nimaru Souske
    Mestre Jedi
    avatar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1247
    Reputação : 42
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: Arredores de Halamshiral

    Mensagem por Nimaru Souske em Qua Maio 16, 2018 10:32 pm

    Sentindo o impacto da adaga contra a armadura, Wahman continuou o movimento com sua grande espada e passou-a por trás da sua cabeça, descendo dessa vez verticalmente na direção do homem.

    - Não esperava um elogio desses vindo de um imundo como você!!!!! Falou em meio ao ataque. - Mas vai precisar de algo maior que esse brinquedinho para derrotar a mulherzinha aqui.

    As falas de Hespect poderiam estar carregadas de ódio e indignação, mas em seu rosto ela carregava a imparcialidade e a plenitude de uma guerreira que estava confiante e não ia deixar que um pequeno desvio em seu caminho à impedisse de chegar à seu objetivo
    Garahel
    Tecnocrata
    avatar
    Tecnocrata

    Mensagens : 466
    Reputação : 42
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: Arredores de Halamshiral

    Mensagem por Garahel em Sex Maio 18, 2018 10:00 pm




    O sorriso do homem rapidamente some de seu rosto quando percebe a espada de Wahman aproximando-se. O medo surge em seus olhos, mas não tem tempo de fazer nada. Estimulada pela provocação do sequestrador, a guerreira deposita todas as suas forças em um golpe certeiro.


    Não há tempo nem mesmo para o homem se lamentar. O golpe é tão poderoso que atravessa seu corpo, do ombro às costelas, quebrando ossos e rompendo músculos no caminho. O sangue jorra para todos os lados enquanto a vida esvai-se do olhar do adversário e seu cadáver partido cai ao chão, inerte.


    Revirando os pertences do morto, Wahman encontra, além do arco curto e da adaga, um saquinho com 15 peças de prata e uma pederneira. Em um dos bolsos há, ainda, um singelo anel dourado, enrolado em um pedaço de pergaminho. Nele está escrito, em orlesiano:


    León,

    Por favor, não vá com eles de novo. Podemos achar dinheiro de outros jeitos melhores. Não consigo dormir à noite imaginando você trabalhando com escravistas, vendendo seres humanos... É horripilante.

    Podemos achar outro jeito. Sua irmã virou garçonete em uma taverna de Halamshiral. Não é muito, mas é alguma coisa. Você também consegue. Saia dessa vida.

    Estou enviando também nossa aliança. Não a envie de volta se você não vier junto com ela. Se não voltar, não serei capaz de continuar nessa angústia. Por favor, volte.

    Com amor,
    Cléo.

    off:
    Que golpe! Fulminou o cara Razz

    A carta foi mais para contextualizar a situação do que para de fato levar a alguma coisa, mas fique à vontade para, sei lá, procurar a Cléo ou a irmã do cara, o queimar a carta, queimar o corpo, ou só ignorar mesmo, o que você quiser  Rolling Eyes

    Wahman obviamente não sabe onde está, então se quiser pode "vagar até achar algum sinal de civilização". Mas lembre-se que estamos à noite, então talvez seja mais prudente esperar o sol raiar  bounce Ah, e fala se vai querer pegar o arco e adaga
    Nimaru Souske
    Mestre Jedi
    avatar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1247
    Reputação : 42
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: Arredores de Halamshiral

    Mensagem por Nimaru Souske em Sex Maio 18, 2018 11:04 pm

    Após o golpe, Wahman guarda sua espada em suas costas e se aproxima do corpo, imparcial. Não parecia carregar mais nenhuma raiva ou agressividade, nem ao menos pena. Ali já não estava mais o homem que ajudara a lhe sequestrar, e sim o corpo inerte que não mais representava nada para ela.

    Enquanto mexia nos pertences do homem, pensava sobre as possibilidades de voltar para o acampamento e acabar com todos ali, mas sabia que naquele momento ela ainda não estava preparada e que, talvez depois de conseguir mais informações sobre sua família, pudesse voltar a encontrar aqueles homens e finalmente acabar com aquele comercio de pessoas.

    Hespect não se interessa pelas armas, já que pensava que as que carregava consigo já era o suficiente para o início de sua jornada naquelas terras, então deixou-as perto do corpo, guardando apenas as 15 peças de prata. Leu a carta e, logo após entender o valor daquele anel, o guardou consigo junto às anotações de Cléo.

    - Pobre mulher... Não acho certo deixa-la esperando por respostas desse homem. Se eu passar por essa cidade, Halamshiral, já sei quem procurar. Pensou alto.

    Levantou-se, examinando a ferida na perna e tentando arrumar o modo melhor de retirar a flecha e cuidar de seus ferimentos.

    - Não sei muito bem como encontrar minha família ou quem os separou de mi. Por isso vou deixar que minha jornada auxiliando essas mulheres me guie até o caminho certo. Continuou falando sozinha, em tom baixo.

    Após cuidar do sangramento dos ataques sofridos, Wahman arrastou o corpo até mais perto do acampamento de onde fugira e o deixou lá, como um pequeno recado.

    Depois de já estar longe do grupo escravista, pegou uma lanterna que tinha em seus pertences, à acendeu, e rumou pela floresta, lentamente e com cuidado, para tentar encontrar algum sinal de civilização.
    Garahel
    Tecnocrata
    avatar
    Tecnocrata

    Mensagens : 466
    Reputação : 42
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: Arredores de Halamshiral

    Mensagem por Garahel em Qui Maio 24, 2018 11:05 pm




    Depois de pegar as moedas, o anel e a carta, Wahman para por alguns minutos para dar atenção aos seus ferimentos. Nenhum muito profundo, felizmente, e logo ela está se sentindo bem melhor.


    Recuperada, arrasta furtivamente o corpo até o acampamento dos outros homens. O silêncio no local indica que nenhum deles acordou ainda, felizmente. Quando acordarem, certamente estarão à busca de sua prisioneira fugida e responsável pela morte de seu parceiro.


    Afasta-se novamente do acampamento e, depois de acender sua lanterna, segue em uma busca por civilização. A noite é fria e escura, o que dificulta sua tarefa. Não faz a menor ideia de onde esteja, ou por quanto tempo esteve desacordada com seus captores. Talvez nem esteja mais em território orlesiano.


    Enquanto vaga na busca de vila ou estrada, ouve subitamente um farfalhar, que interrompe o silêncio da região. O olhar de Wahman está adaptado à luz da lanterna, que ilumina um raio pequeno; para além do pequeno círculo, a guerreira não enxerga nada na escuridão noturna, então não consegue identificar a origem do barulho.


    Depois de caminhar por mais alguns minutos, subindo uma pequena colina, encontra um sinal humano: uma pequena estrada de terra batida que atravessa as planícies. E o mais importante: o que parece ser uma pequenina caravana de mercadores. Quatro carroças estão estacionadas ao redor da estradinha, com um guarda armado vigiando-as. Cerca de meia dúzia de tendas rudimentares estão armadas, possivelmente onde dormem os donos das caravanas. Além disso, alguns cavalos pastam nas proximidades, amarrados com cordas compridas às carroças.


    Da distância que Wahman está, e em sua posição elevada pela colina, o guarda não a vê. A guerreira pode se aproximar da caravana, ou ignorá-la e seguir a estradinha na direção contrária.


    off:
    Muitas possibilidades aí. Pode ir dar um alô pro guardinha, roubar um cavalo, roubar mercadorias, sair gritando pra acordar todo mundo, enfim Razz faça o que achar melhor
    Considerei sua atenção aos ferimentos como a "respirada" prevista nas regras no pós-combate, que recupera de Saúde 5 + Constituição + nível (no caso, 7 no total). Já atualizei a ficha
    Nimaru Souske
    Mestre Jedi
    avatar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1247
    Reputação : 42
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: Arredores de Halamshiral

    Mensagem por Nimaru Souske em Sex Maio 25, 2018 7:54 am

    Ao ouvir o barulho estranho, Wahman para por alguns instantes e gira no próprio eixo, levantando a lanterna acima de sua cabeça para tentar identificar o que emitia aquele som: Sem sucesso. A guerreira decidiu continuar seu caminho indefinido, com mais cautela do que antes, até encontrar a caravana de mercadores.

    Hespect desce a colina até a estrada de terra, fazendo questão de fazer-se visível para os guardas, e começa a se aproximar lentamente dos vigias, com as mãos para cima tentando passar que não estava ali para oferecer-lhes algum mal.

    - Com licença, senhores. Me chamo Wahman, Hespect Wahman, e estou perdida nessas terras pois fui sequestrada por um grupo de escravistas que me mantiveram presa com eles, mata a dentro. Com a cabeça, apontou para a mata qual havia emergido. - Por sorte consegui fugir e estou aqui, perdida e confusa, apenas querendo saber como faço para chegar em Halamshiral.

    Não sabia muitos nomes de lugares daquela região, então a primeira coisa que veio a sua mente foi o local escrito na carta onde a irmã daquele bandido se localizava... talvez fosse uma boa oportunidade de chegar até ela. Como não tinha tido uma boa primeira impressão de caravanas como aquela, estava atenta a qualquer movimento estranho daquelas pessoas.
    Garahel
    Tecnocrata
    avatar
    Tecnocrata

    Mensagens : 466
    Reputação : 42
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: Arredores de Halamshiral

    Mensagem por Garahel em Qua Maio 30, 2018 6:07 pm




    Ao notar a aproximação de Wahman, o guarda imediatamente saca sua espada, atento; mas não faz sinal de ataque. São tempos turbulentos em Orlais, e é natural que as pessoas estejam desconfiadas. O homem espera que a guerreira aproxime-se, sem desviar o olhar dela.


    À medida que ela conta seu relato, o vigia parece adotar uma postura mais relaxada, baixando a espada - mas sem embainhá-la. Ele acena várias vezes com a cabeça, e, por fim, dá um suspiro.


    - É seu dia de sorte então, senhorita - responde, a fala carregada por um sotaque estrangeiro - É para Halamshiral que estamos indo. Somos comerciantes da belíssima nação de Antiva.


    Depois de mais uma olhada desconfiada para Wahman, ele dá de ombros e embainha a espada.


    - Mas receio que não há espaço nas tendas para você dormir. Se quiser, durma no chão - e aponta com a cabeça para o gramado ao lado da estradinha - E amanhã poderá conversar com o chefe.


    off:
    Vc descreveu como se fossem vários vigias, mas é só um Razz
    Nimaru Souske
    Mestre Jedi
    avatar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1247
    Reputação : 42
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: Arredores de Halamshiral

    Mensagem por Nimaru Souske em Qua Maio 30, 2018 6:57 pm

    Ao escutar a primeira frase do vigia, Wahman abre um grande sorriso de felicidade e alívio. Não teria mais que andar sozinha por aquelas terras e as chances de ser emboscada novamente também iriam diminuir bastante.

    - Mas que ótimo ouvir isso... Notando que o homem parecia menos desconfiado que antes, Hespect lentamente abaixa seus braços até uma posição mais confortável. - Não há problema algum, na verdade, só tenho a agradecer a você por confiar em mim.

    A guerreira se curva como forma de agradecimento e, em passos lentos, se dirige até o gramado apontado pelo guarda. Lá, tenta limpar o local de qualquer coisa que pudesse deixá-la desconfortável ao deitar, apaga sua lanterna, a põe ao lado de seu corpo e localiza sua mochila por trás de sua cabeça, como um travesseiro.

    Assim, Wahman tenta se acalmar depois de toda confusão que passou àquela noite e finalmente descansar sua mente e seu corpo que ainda se recuperava das feridas de batalha. Fechou os olhos e dormiu tranquila, sabendo agora que não iria acordar amarrada à outro tronco.


    OFF:
    Desculpa, acho que acabei lendo vigia'"s" ao invés de vigia.    ^^'
    Garahel
    Tecnocrata
    avatar
    Tecnocrata

    Mensagens : 466
    Reputação : 42
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: Arredores de Halamshiral

    Mensagem por Garahel em Sab Jun 02, 2018 12:48 pm




    Apesar do duro chão frio, Wahman dorme tranquilamente. Depois de ser nocauteada e sequestrada, aquilo era uma benção. Acorda no dia seguinte com a luz do sol em seus olhos, sentindo-se revigorada.


    Assim que se levanta, um guarda aproxima-se dela. Quando se aproxima, a guerreira percebe que não é um guarda, e sim uma guarda. Vestia, entretanto, a mesma armadura do vigia que a recebeu na noite anterior.


    - Venha comigo - afirma, secamente - O chefe vai falar com você.


    O acampamento está muito mais vivo do que quando Wahman chegou. Os comerciantes e suas famílias, agora despertos, desfazem suas barracas e reúnem suas coisas para partirem em mais um dia de jornada. Alguns lançam olhares curiosos para a guerreira, mas nenhum lhe dá especial atenção. Estão demasiadamente ocupados em suas próprias tarefas.


    Enfim aproxima-se do homem que, aparentemente, é o chefe. Com uma prancheta e uma pena na mão, está conferindo mercadorias em uma das carruagens, fazendo tiques no papel. Ao ouvi-las aproximando-se, para o que está fazendo e vira-se para cumprimentá-las.


    - Ora, se não é a donzela que surge na noite como um súbito raio lunar em céu nublado - diz, com a voz suave e um meio-sorriso.


    É um homem alto, de pele morena e cabelos lisos e negros presos em um coque. Está todo vestido em couro. Seus olhos castanhos claro faíscam junto com seus dentes absurdamente brancos. Junto com sua fala cheia de floreios, forma o perfeito estereótipo de um típico antivano.


    - Bem, bem, entenda que não podemos confiar em qualquer um nesses tempos de guerra e rancor, minha cara senhorita - afirma, cruzando os braços, mas ainda com o mesmo meio-sorriso no rosto - Então comecemos pelo básico, sim? Com que nome seus pais lhe batizaram quando veio ao mundo, e de que terras férteis vem a senhorita?


    Conteúdo patrocinado


    Re: Arredores de Halamshiral

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter Out 16, 2018 5:36 am