Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Távola Redonda (OFF-Game)

    Compartilhe
    Obsservador
    Investigador
    avatar
    Investigador

    Mensagens : 66
    Reputação : 2

    Re: Távola Redonda (OFF-Game)

    Mensagem por Obsservador em Qui Jul 19, 2018 4:30 pm

    @1o0oP (Lui) escreveu:
    Galera!

    Farei uma pequena mudança nas regras.

    O prazo de postagem "Em situações não tensas" será estendido para 3 dias (72 horas). (Acho que é melhor assim).

    Obs: O Prazo de postagem "Em situações tensas" (em batalhas por exemplo), continua dois dias (48 horas).

    Motivo da mudança: Após um tempo de experiência, estou chegando a conclusão, que o prazo "Em situações não Tensas'" de 3 dias é melhor. Pois dá um tempinho extra pra quem precisar, e não compromete o andamento do jogo.

    Acréscimo: Atrasos de pouco tempo após as 48 horas, ou 72 horas, dependendo da situação, ainda serão aceitos e não causarão Bad ou Good drama. Porém, atrasos de muitas horas, ou ainda para deixar mais preciso, 3 horas ou mais, causarão bad/good drama, a menos que a pessoa que atrasou apresente um bom motivo ao grupo. E ainda, se alguém souber com antecedência que precisará atrasar a postagem, peço por favor que avise se possível. Em casos como esses, não haverão penalidades.

    Reforçando o Motivo das Regras: Manter o bom andamento do jogo. Permitir que possamos nos organizar para manter as postagens. Conseguir fazer previsões sobre a evolução do jogo, podendo com isso, programar eventos ou acontecimentos organizadamente, melhorando assim minha administração do mesmo. E também, para garantir que ninguém precisará ficar esperando muito tempo para jogar.

    Se alguém tiver alguma objeção, manifeste-se por favor, e discutimos. Por enquanto, a mudança já está feita.


    Sem problemas quanto a isso.
    Ansioso para entrar no game =)
    1o0oP (Lui)
    Tecnocrata
    avatar
    Tecnocrata

    Mensagens : 361
    Reputação : 13

    Re: Távola Redonda (OFF-Game)

    Mensagem por 1o0oP (Lui) em Sex Jul 20, 2018 2:48 am

    Galera, eu inseri uma regra que substitui os "Deaths Saving Throws" ...
    Na real ela é bem parecida, mas é um pouquinho mais difícil de morrer com ela, e a morte é mais demorada.
    Precisaremos dela agora, na cena do @Drako!
    Quando puderem, deem uma olhada pra mim, por favor. Postei lá nas "Regras do Multiverso" no fórum.
    Acho justo deixar a morte um pouquinho mais difícil, uma vez que não existem magias de ressurreição. hahaha
    Qualquer coisa, só falar.
    @Drako, é bom você dar uma lidinha nessa regra antes de postar. (Infelizmente)
    Pois você acaba de iniciar os "Passos da Morte"!  Neutral
    O que três Goblins não são capazes de fazer hein!? Shocked

    Momento Tenso para o suposto Herói dos Gampa Dorso:

    1o0oP (Lui)
    Tecnocrata
    avatar
    Tecnocrata

    Mensagens : 361
    Reputação : 13

    Re: Távola Redonda (OFF-Game)

    Mensagem por 1o0oP (Lui) em Sex Jul 20, 2018 4:17 pm

    Galera,

    quero trazer uma nova regra que afetará aqueles momentos em que seus personagens atingirão zero ou menos de HP. Não são mudanças drásticas, os efeitos são basicamente os seguintes: "A luta contra a morte poderá durar mais do que normalmente" ; "As chances de caminhar para a sobrevivência são de 55%, enquanto que, antes, com as regras do livro, eram de 50%". Motivo: Compensar a retirada das magias de ressurreição e tornar a luta contra a morte (na agonia final) mais dinâmica e com duração variável de tempo.


    1. Nova Proposta de Regras de "Resistência contra a Morte" chamada de "PASSOS DA MORTE":


      >>> PASSOS DA MORTE (Regra que Substitui os Death Savings)

      Considere: HP = Pontos de Vida do Personagem  ;  HPmax = Pontos de Vida Máximos do Personagem

      Existem  7  estágios da morte. Para entender melhor você pode usar uma representação gráfica. Na representação que faremos, cada estágio da morte será representado por uma letra. (a, b, c, d, e, f) Colocamos essas letras lado a lado como se segue.

            A    B    C    D    E   F   G

      Quando o HP é reduzido a zero, ou abaixo de zero, porém igual ou acima de "-HPmax" (HPmax negativo), o jogador inicia os "PASSOS DA MORTE". Ele começa no estágio D. Assim, em cada rodada, em seu turno, o jogador com HP zerado, deve fazer um teste de resistência contra DC=9. Ou seja, deve rolar  1d20  e comparar o resultado com  9.

      - Se o resultado for maior do que, ou igual a  9  então você dá um passo para a direita! Chegando no estágio E.
      - Se o resultado for menor do que  9  então você dá um passo para a esquerda. Chegando ao estágio C.

      Após atingir um novo estágio, seu turno termina e a rodada continua. Então, na próxima rodada, em seu turno, o jogador com HP zerado faz um novo teste de resistência, rolando 1d20 contra DC=9, exatamente igual ao anterior. E dependendo do resultado, anda para a direita ou esquerda, conforme indicado acima, atingindo um novo estágio. E assim por diante.
      E quando acaba? Óbvio.

      - Se você atingir o ponto  G  então você fica  ESTAVEL.
      - Se você atingir o ponto  A  então você  MORRE.

      >>> ACRÉSCIMO SOBRE FALHA CRÍTICA E SUCESSO CRÍTICO NOS PASSOS DA MORTE

      - Se o jogador rolar  1  no teste de resistência contra a morte, ele dá dois passos para a esquerda.
      - Se o jogador rolar  20  no teste de resistência contra a morte, ele dá dois passos para a direita.

      >>> SOFRENDO DANOS APÓS O NOCAUTE

      - Se você sofrer dano enquanto estiver com zero pontos de vida ou menos, então, você dá um passo para a esquerda.
      - Se o dano for proveniente de um acerto crítico, então, você dá dois passos para a esquerda.
      - O dano acrescentado é somado ao  HP, podendo levá-lo a morrer instantaneamente.

      Obs 1: Existem várias formas de tirar um personagem desse estado, que gosto de chamar de "Morrendo".
      - Um personagem pode usar uma magia de cura, recuperando o HP do personagem nocauteado para um valor acima de zero.
      - Um personagem pode usar uma magia que estabiliza o nocauteado imediatamente.
      - Um aliado pode tentar fazer um teste de medicina para estabilizar o nocauteado. (O DC é baseado na gravidade da situação)

      Obs 2: Se um personagem chegar a MORRER, existem somente dois meios de trazê-lo de volta.
      - Magias de cura, de estabilidade, ou testes de medicina não funcionam mais.
      - Alguém precisa castar Revify nele, a tempo. (No máximo 1 minuto após a Morte ; Custa 1 diamante de 300gp)
      - Se passou do tempo do Revify, a única magia que pode ajudar é Wish!

      Obs 3: Se um personagem for revivido com a magia Revify, então, interpretativamente, o personagem não chegou a morrer, diremos que ele teve uma experiência de quase morte. O motivo dessa interpretação é simples, a morte aqui é levada mais a sério! Uma vez morto, só um milagre pra trazer de volta. (Vide as regras anteriores sobre inexistência das magias de ressurreição)
    2. Regra Original do D&D5ed. de "Testes de Resistência contra a Morte":

      >>> DEATH SAVING THROWS

      Whenever you start your tum with O hit points, you must make a special saving throw, called a death saving throw, to determine whether you creep closer to death or hang onto life. Unlike other saving throws, this one isn't tied to any ability score. You are in the hands of fate now, aided only by spells and features that improve your chances of succeeding on a saving throw.

      Roll a d20. If lhe roll is 10 or higher, you succeed. Otherwise, you fail! A success or failure has no effect by itself. On your third success. you become stable. On your third failure, you die. The successes and failures don't need to be consecutive; keep track of both until you collect three of a kind. The number of both is reset to zero when you regain any hit points or become stable.

      Ro/ling 1 or 20. When you make a death saving throw and roll a 1 on the d20, it counts as two failures. lf you roll a 20 on the d20, you regain 1 hit point.

      Damage at O Hit Points. lf you take any damage while you have O hit points, you suffer a death saving throw failure. If the damage is from a critical hit, you suffer two failures instead. lf the damage equals or exceeds your hit point maximum, you suffer instant death.
    3. Tenho muito pouco conhecimento de D&D5ed. para compreender a mudança, e prefiro não me envolver.
    4. Só quero jogar mesmo. As regras para mim são o de menos.


    Acrescentarei também os resultados dos testes que fiz, com a finalidade de averiguar a nova regra. Aí vai uma explicação de como os testes foram feitos. Foram feitos 100 testes, como se fossem 100 personagens nocauteados. Em cada teste, foram rolados  20d20 , simulando  20 testes de resistências feitos em 20 turnos consecutivos, para o personagem em questão. (20 turnos = 2 minutos). Os testes de resistência analisados eram contra DC=8. Os resultados obtidos foram os seguintes:

    Resultados da Pesquisa:

    >>> Totais

    Rolagens: 100 (100 personagens analisados em situação de nocaute)
    Sobreviveu: 71 (Dentre os 100 analisados, 71 personagens sobreviveram)
    Morreu: 27 (Dentre os 100 analisados, 27 personagens morreram)
    Inconclusivo em 20 turnos: 2 (2 personagens, dentre os 100 analisados, ficaram mais de dois minutos em sua agonia final, e não morreu nem estabilizou, o processo teria que continuar.)

    >>> Recordes

    Mortes: 5 Seguidas (Nos 100 testes, em 5 seguidos, houve morte, mesmo com DC=8)

    Obs: Os testes foram feitos com DC=8. Mas a regra final proposta tem DC=9. A decisão de escolher DC=9 foi baseada nesses resultados. Pois escolhendo DC=9, fica um pouco mais difícil de sobreviver, porém, ainda é mais fácil sobreviver do que morrer. E é com esse DC=9 que atingimos os 55% de chance de caminhar para a sobrevivência em situações de nocaute.

    Peço por favor que cada jogador, membro desta mesa, faça uma postagem a seguir apresentando seu voto. Solicito que o façam usando o seguinte modelo.

    Modelo de Postagem:

    Voto: (Exatamente um dentre: 1 ; 2 ; 3 ; 4)
    Justificativa: (Uma parágrafo ou frase curta e objetiva.)

    Eu gostaria que mesmo os jogadores que acabaram de chegar, votassem, para que eu possa conhecer sua situação ou posicionamento perante as regras da mesa.
    1o0oP (Lui)
    Tecnocrata
    avatar
    Tecnocrata

    Mensagens : 361
    Reputação : 13

    Re: Távola Redonda (OFF-Game)

    Mensagem por 1o0oP (Lui) em Sex Jul 20, 2018 5:01 pm

    Voto: 1 (Obviamente, kkk)

    Justificativa: Não são mudanças drásticas, os efeitos são basicamente os seguintes: "A luta contra a morte poderá durar mais do que normalmente" ; "As chances de caminhar para a sobrevivência são de 55%, enquanto que, antes, com as regras do livro, eram de 50%". Motivo: Compensar a retirada das magias de ressurreição e tornar a luta contra a morte (na agonia final) mais dinâmica e com duração variável de tempo.
    Dycleal
    Mestre Jedi
    avatar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1427
    Reputação : 24
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png

    Re: Távola Redonda (OFF-Game)

    Mensagem por Dycleal em Sex Jul 20, 2018 6:29 pm

    Voto: 1
    Justificativa- É a forma mais justa, com uma pequena compensação pela retirada da ressurreição.
    Drako
    Neófito
    avatar
    Neófito

    Mensagens : 42
    Reputação : 4

    Re: Távola Redonda (OFF-Game)

    Mensagem por Drako em Sab Jul 21, 2018 4:16 pm

    Voto 1, mas deixo a sugestão do 1 contar como 2 falhas e o 20 dois sucessos, pra dar aquela apimentada. No mais sigo o relator.
    Obsservador
    Investigador
    avatar
    Investigador

    Mensagens : 66
    Reputação : 2

    1

    Mensagem por Obsservador em Dom Jul 22, 2018 7:43 am

    1 Porque vi os testes e parecem sólidos
    1o0oP (Lui)
    Tecnocrata
    avatar
    Tecnocrata

    Mensagens : 361
    Reputação : 13

    Re: Távola Redonda (OFF-Game)

    Mensagem por 1o0oP (Lui) em Ter Jul 24, 2018 1:18 pm

    Ao pessoal que está esperando pra começar, peço só um pouco de paciência. Estou resolvendo uns assuntos importantes pra mim. Mas até domingo, os que estiverem prontos já começarão. Ok?

    E quem ainda não votou na regra de "Passos da Morte", é só rever os últimos posts acima. Eu agradeceria.
    Conteúdo patrocinado


    Re: Távola Redonda (OFF-Game)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Ago 19, 2018 10:35 am