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    Regras do Multiverso

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    1o0oP (Lui)
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    Regras do Multiverso

    Mensagem por 1o0oP (Lui) em Seg Abr 30, 2018 12:33 am

    >>> REGRAS DE POSTAGENS EM COMBATES OU MOMENTOS TENSOS (EM QUE A ORDEM IMPORTA MAIS)


    • Antes de iniciar rolaremos iniciativa para os personagens do tópico determinando uma ordem cíclica entre eles. (O Primeiro recomeça após o último)
    • Cada jogador só poderá postar no tópico IN-Game após a postagem do jogador que o antecede na ordem de iniciativa acima.
    • Cada jogador deverá postar no mínimo uma vez a cada 2 dias. (A contagem começa para o jogador da vez, a partir do momento em que ele já puder postar!) (Salvo em situações extremas, favor avisar o grupo se possível ; Quantidade de postagens Recomendadas por dia: No mínimo Uma postagem por dia)
    • Eu, como mestre, serei o primeiro a postar na ordem de iniciativa. Eventualmente poderei furar fila.
    • Se houver inimigos ou NPC's agindo na iniciativa, as regras valem para mim, como se eu fosse um jogador, no turno deles.
    • Se não houver inimigos ou NPC's agindo na iniciativa e eu furar fila, para saber quem é o próximo a postar basta seguir como se eu não tivesse furado fila. (Omita mentalmente minha postagem que furou a fila)
    • Essas iniciativas só terão vigor durante a situação dramática. Finalizado o momento crítico (tenso), volta a vigorar as regras normais de postagem (exibidas em "Regras Básicas de Postagem").
    • Se chegar a sua vez de postar e você quiser que seu personagem simplesmente não faça nada, mesmo assim você deve postar para que os outros continuem jogando. Nesse caso, crie uma postagem com apenas um "...". (Lembrem-se sempre disso para não impacar o jogo. A mesa só vai andar se todos se mantiverem postando)


    Qualquer dúvida vamos resolvendo pelo chat do facebook ou pelo chat OFF-Game. cheers
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    Regras da Mesa

    Mensagem por 1o0oP (Lui) em Ter Maio 01, 2018 1:08 am

    >>> Regras da Mesa



    • As magias "Ressurreição" e "Ressurreição Verdadeira" serão retiradas desse jogo.
    • A Magia "Vidência" só pode ser mirada em criaturas voluntárias.
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    Re: Regras do Multiverso

    Mensagem por 1o0oP (Lui) em Dom Jun 03, 2018 7:52 am

    >>> REGRAS BÁSICAS DE POSTAGEM (EM MOMENTOS PACÍFICOS, TRANQUILOS, EM QUE A ORDEM NÃO IMPORTA)


    • Primeiro o mestre posta. (Iniciando a Rodada)
    • Em seguida, cada jogador posta exatamente uma vez. (Não importa a Ordem)
    • Após todos os jogadores terem postado, exatamente uma vez cada, o mestre posta novamente, a rodada atual termina, e a próxima rodada começa.
    • Assim que o mestre fez a postagem que iniciou a rodada, cada jogador tem o prazo de até dois dias para fazer a sua postagem (salvo em situações de força maior, favor explicar o motivo do atraso para o mestre e demais jogadores).
    • Após todos os jogadores terem feito suas postagens, ou seja, após a postagem do último jogador na rodada, o mestre tem o prazo de até 2 dias para fazer a postagem que finaliza a rodada e inicia a próxima.
    • O mestre pode furar fila, ou seja, pode postar antes que todos os jogadores do tópico tenham postado uma vez cada. Nestes casos, os jogadores que já postaram nessa rodada, devem esperar que os demais postem (Mesmo que o mestre já tenha postado!), então, após todos os jogadores terem postado, o mestre posta novamente finalizando a rodada, finalmente, começa a nova rodada e todos podem postar outra vez.


    Obs1: As rodadas só terminam após a postagem do mestre que veio depois das postagens de todos os jogadores.
    Obs2: A postagem do mestre que finalizou uma rodada também é a postagem que iniciou a próxima rodada.
    Obs3: O prazo para os jogadores postarem (de 2 dias) flui simultâneamente para todos eles.

    Resumo das Rodadas:  >> Mestre > Jogadores > Mestre >>

    Qualquer dúvida é só falar! cheers
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    Re: Regras do Multiverso

    Mensagem por 1o0oP (Lui) em Seg Jun 04, 2018 12:57 pm

    >>> +1 Regra da Casa || Título: Mecânica de Inspiração e pontos de Goodtrama e Badtrama (Definições a seguir)


    • Se em um tópico, todos os jogadores pertencentes a ele se mantiverem postando dentro do prazo limite de postagens por seis dias corridos, então, no sétimo dia, cada jogador desse tópico receberá um ponto de inspiração.
    • Se um jogador pertencente a um dado tópico, ultrapassar o prazo limite de postagem, ou seja, atrasar sua postagem mais de dois dias, então, o mestre ganha um ponto de Badtrama para ser usado no tópico ao qual o jogador que atrasou pertence.
    • Se o mestre ultrapassar o prazo limite de postagem, ou seja, atrasar mais de dois dias para fazer sua postagem, após todos os jogadores terem postado no tópico, então, os jogadores pertencentes ao tópico associado ganham um ponto de Goodtrama. (Um ponto de Goodtrama para todos decidirem juntos como este ponto será usado!)


    Mas que porra é essa de Goodtrama e Badtrama?

    Definição (Trama): Um ponto de trama dá a capacidade a quem o possui de trazer um elemento adicional ao cenário, elemente este que pode alterar drasticamente as condições dos personagens dentro da situação. Pode colocá-los em grave risco ou salvá-los de situações tensas. Pode trazer complicações aos personagens dos jogadores (PJs) ou trazer complicações que afetam apenas os inimigos dos PJs. Os exemplos são infinitos. Mas existem alguns limites que mencionarei após as definições.

    Definição (Goodtrama): É um ponto de trama capaz de trazer um elemento ao cenário que, de algum modo, irá favorecer os PJs pertencentes ao tópico.
    Definição (Badtrama): É um ponto de trama capaz de trazer um elemento ao cenário que, de algum modo, irá desfavorecer os PJs pertencentes ao tópico.

    Exemplos 1: Vamos supor que os PJs pertencentes a um dado tópico estão em um pântano procurando por uma flor.
    - Ponto de Goodtrama: Enquanto os jogadores estão passando de baixo de uma árvore, de repente, um vento forte começa a bater, chacoalhando a árvore, e como consequência, várias amostras da flor que eles procuram começam a cair sobre eles.
    - Ponto de Badtrama: Enquanto os jogadores estão passando de baixo de uma árvore, de repente, um vento forte começa a bater, e vários cachos de abelhas são derrubados, pouco a pouco, uma nuvem de abelhas começa a tomar conta do lugar.

    Exemplos 2: Vamos supor que os PJs pertencentes a um dado tópico estão correndo pelos corredores de uma caverna, fugindo de um monstro.
    - Ponto de Goodtrama: Enquanto correm, os PJs não percebem, mas pisaram nos lugares corretos para não ativarem uma armadilha, porém, quando chega a vez da criatura, ela ativa a armadilha, o chão se abre sob ela, fazendo com que ela caia em uma outra sala numa situação difícil, e os personagens estão fora de perigo.
    - Ponto de Badtrama: Algo semelhante acontece, mas dessa vez, quem cai na armadilha são os PJs e eles vão parar em uma situação que é ainda pior do que aquela em que estavam.

    Em fim, acho que já deu pra entender né, a Goodtrama traz um efeito ou elemento no cenário que favorece os PJs, já a Badtrama também traz um efeito ou elemento, porém, que desfavorece os PJs. Os efeitos podem resolver todo o problema de uma só vez (ferrando com o preparo do mestre, kkk), ou pode lançá-los num problema ainda pior do que aquele em que estavam metidos (ferrando com a vida dos PJs). A imaginação é o limite, e também algumas regras a seguir.

    >>> Regras dos Pontos de Trama


    • Obviamente, pontos de inspiração, goodtrama ou badtrama são gastos quando utilizados.
    • Pontos de trama (Good ou Bad) não podem ser acumulados e devem ser utilizados num prazo de 7 dias após sua obtenção, caso contrário serão perdidos.
    • Pontos de inspiração também não podem ser acumulados, mas não possuem prazo de validade.
    • O elemento de cenário que será trazido não pode alterar ou controlar seres racionais do mundo, ou seja, o livre arbítrio de todas os seres racionais deve ser preservado.
    • O elemento de cenário que será trazido também não pode matar seres vivos instantâneamente, ou trazer situações de morte certa, é preciso haver a chance de escapar.
    • O elemento de cenário que será trazido não pode apagar ou transformar as coisas que já estão presentes, deve ser algo adicional, que não estava lá antes.
    • Tenha bom senso, não estamos falando aqui de um elemento que irá abalar as estruturas do universo, desencadear a destruição de uma cidade, ou coisas tão drásticas.
    • O elemento que será trazido deve ser discutido com, e autorizado pelo mestre. (Para evitar que os jogadores abusem desse poder!)


    Obs1: Os pontos de trama é como se fossem um "Mini-Wish". huehueheu

    Obs2: O motivo de trazer essas regras é obviamente para nos incentivar a nos mantermos firmes dentro do combinado. E caso alguém falhe, por qualquer motivo, também não será o fim do mundo, mas haverão consequências concretas dentro do jogo! Assim, nós pensaremos duas vezes antes de sair da linha. kkk

    Obs3: Achei que este modo de "punir" quem se atrasar, é mais saldável do que ficar chamando a atenção! E ainda pode se transformar em algo divertido!

    Qualquer dúvida é só falar! cheers
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    Re: Regras do Multiverso

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