Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Era uma Vez em Windland

    Compartilhe
    1o0oP (Lui)
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 224
    Reputação : 7

    Era uma Vez em Windland

    Mensagem por 1o0oP (Lui) em Seg Abr 30, 2018 1:00 am


    Com o tempo postarei histórias, contos e lendas dentro do mundo de Windland para maior imersão dos leitores.
    1o0oP (Lui)
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 224
    Reputação : 7

    A Lenda dos Amon Duíns - Fim da Primeira Era do Mundo - A Batalha contra os Arquimagos

    Mensagem por 1o0oP (Lui) em Seg Abr 30, 2018 2:28 am

    A Lenda dos Amon Duíns



    No mundo antigo quando as civilizações ainda eram jovens, surgiram certos indivíduos extraordinários, que por acaso ou destino descobriram que o mundo não era um lugar regido apenas pelas leis da natureza como aparentava. Estes indivíduos que não existiram necessariamente na mesma época, perceberam que dependendo do modo como eles agiam, dependendo do que eles diziam, e dos movimentos que faziam, o mundo ao seu redor reagia de formas jamais sonhadas. Sim! Meus caros leitores, estes foram os descobridores da trama, os descobridores daquilo que atualmente é conhecido como "Magia".

    Nessa época de descobertas, o mundo era dividido em várias tribos nômades, e esses seres extraordinários pertenciam cada um deles a um desses grupos. Com o passar dos séculos, as civilizações evoluíram e embora eles tenham compartilhado suas descobertas, pouco foi compreendido bem e menos ainda foi registrado, e o pouco que foi registrado não o fez em linguagens escritas, muito do que se conheceu se perdeu para sempre.

    Séculos depois, talvez até milênios, novos seres especiais surgiram, mas dessa vez em uma época onde as faculdades dos seres eram pouco mais evoluídas, já existia linguagem escrita e a compreensão clara das faculdades mentais, um ser que já sabia que sabia. Nesta época, surgiram essas pessoas verdadeiramente especiais com uma curiosidade e um talentos lendários. Esse poder de transformações os levaram a aprender muito a partir dos poucos vestígios que tinham em suas mãos, e com domínio sobre suas pesquisas eles organizaram o aprendizado e transmitiram atravéz das civilizações. No entanto, como tudo no começo, este conhecimento cresceu e se desenvolveu atravéz das pessoas de forma descontrolada, como uma fera da natureza, sem limites, sem regras. Em certo momento desta evolução, surgiram pontos fora da curva, novos indivíduos ainda mais excepcionais de várias raças, dentre eles 4 figuras se destacaram sobre as demais, sem limites e sem regras eles atingiram conhecimentos que podiam abalar os alicerces do universo que conheciam até então, esses 4 rivalizaram entre si, e os poderes subiram para suas cabeças tomando o controle sobre eles, tornaram-se criaturas que chamaríamos em nossa raça de desumanos. Não se importavam mais com as pessoas comuns ao seu redor, consideravam-se superiores aos demais indivíduos e começaram a utilizar seus poderes para sobrepujar e subjugar os demais.

    Anos depois o mundo todo estava sob o domínio desses quatro indivíduos de poderes excepcionais, eles se auto denominaram os Arquimagos e impuseram seus domínios sobre todas as terras. No início eles partilhavam o domínio e quase não interagiam entre si, no entanto, com o tempo o mundo começou a se tornar um lugar pequeno demais para os quatro indivíduos e pouco a pouco um começou a enganar o outro, elevando os atritos entre eles e cada vez mais conflitos iam surgindo. Em certo momento, esses atritos tornaram-se tão intensos e tão insuportáveis que a primeira grande guerra do mundo fora declarada. Milênios depois esta guerra viria a ser chamada de "A Guerra do Poder". Nela, os magos levantaram poderes bélicos e voltaram seus esforços para destruírem uns aos outros, quase todos os confrontos acorriam na região que era conhecida como "A grande fronteira". As batalhas eram tão devastadoras que o mundo começou a ficar em pedaços e a grande fronteira começou a se transformar em um grande abismo, a destruição afetava todos os seres vivos e Windland se tornou um verdadeiro inferno.

    Quando a terra atingiu este estágio no qual as esperanças das pessoas boas e comuns se esvaíam, o universo reagiu a impetulância dos magos e como força contrária a esses terríveis conjuradores, onze seres sobrenaturais nasceram! A princípio eram apenas criaturas comuns pertencentes a diversas raças espalhadas pelo mundo, no entanto conforme iam crescendo, essas crianças demonstraram habilidades inimagináveis, rapidamente iam se destacando e chamando a atenção de mais e mais pessoas, essas crianças que passaram a ser conhecidas num futuro próximo de "Os Escolhidos" acabaram inevitavelmente chamando a atenção daqueles que subjugavam o mundo ao seu redor. Sabendo das ameaças que nasciam e cresciam, os arquimagos deram um trégua e voltaram suas atenções para a busca dessas crianças prodigiosas. Conhecendo a intenção dos magos, as pessoas comuns de diversas raças esconderam as crianças, pais, familiares e guildas inteiras trabalharam juntas para esconderem os escolhidos dos olhos dos arquimagos.

    Nesta etapa, a dificuldade em encontrar os escolhidos fez com que os magos tomassem providências cada vez mais radicais, pessoas começaram a ser torturadas em todo o mundo e o que antes era só uma busca passou a ser um caça. Ocasionalmente, algo inesperado pelo destino aconteceu, a campanha liderada pelos arquimagos repercutiu mal para os mesmos, a fama de que crianças especiais existiam por aí se espalhou pelo mundo a fora, e as pessoas comuns de todos os lugares viram neste evento extraordinário uma chance de salvação! E o que antes eram apenas crianças talentosas agora começou a se tornar a esperança dos desesperados, essa fé nos escolhidos começou a se disseminar entre todos os povos que sofriam nessa era terrível de perdição. Mães que perdiam seus filhos, homens que eram obrigados a abandonar suas famílias para servir na guerra, e todo tipo de pessoas sofredoras começaram a depositar suas esperanças nessas crianças. O que as pessoas não sabiam é que a fé é a coisa mais poderosa que existe.

    Os escolhidos, cresceram e seus poderes evoluíram de formas que até mesmo eles se surpreendiam com seus próprios avanças, eles não se conheciam entre si, mas pouco a pouco foram se tornando tão poderosos que já precisavam mais se esconder. E nesta época de choque entre as forças da natureza e as forças do mal, essas antigas crianças, agora maduras e absurdamente poderosas saíram de seus esconderijos e foram confrontar os dominadores. Ao conhecê-los os arquimagos ficaram boquiabertos e desesperados, embora eles tivessem atingido a compreensão absoluta da trama, eles não conseguiam com todos os seus meios descobrir de onde vinham os poderes dos escolhidos, era algo que fugia completamente a sua compreensão. Tanto não podiam compreendê-los como não podiam vencê-los, embora os escolhidos cada um por si não fossem capazes de acabar com os magos também. E foi neste exato momento crucial da história, que os escolhidos fizeram a única coisa que os arquimagos não foram capazes, e que se tivessem sido capazes teriam se tornado completamente invencíveis. Os escolhidos se uniram! Juntos, eles se tornaram uma potência inimaginável, ao verem eles juntos a fé dos povos aumentou ainda mais tornando-os ainda mais invencíveis, se você querido leitor, pudesse avistá-los nesse momento de suprema energia, na apoteose da gerra dos magos, seus olhos não suportariam sua luz, o ato simples de olhar para eles transformavam as pessoas ao seu redor, eles só precisavam passar para causar transformações inevitáveis. Foi então que a batalha suprema aconteceu, um a um os escolhidos acabaram com todos os arquimagos e salvaram o mundo todo. Foi o evento mais incrível que todas as histórias de Windland já puderam transmitir. Dizem as lendas que no momento da vitória, o próprio deus supremo, Kreatus, apareceu para todos num deslumbre encantador, vestido com brilho das estrelas em contraste com escuridão do vácuo, sua forma era constituída de galáxias e planetas orbitando que juntos apresentavam uma aparência majestosa e absolutamente intimidadores, e com um gesto indescritível, o supremo deus da criação como um presente aos que ficaram e superaram esta era de sofrimento, preencheu toda a região do abismo que se abriu na antiga fronteira, tal região deixou de se um abismo para se tornar uma cordilheira de montanhas magníficas, a oitava maravilha do novo universo que chegou.

    Após esta vitoria estonteante, os heróis voltaram para suas famílias e permitiram que uma nova ordem se estabelecesse no mundo, cada uma das raças se reergueriam e dali anos após a reconstrução eles mesmos estabeleceriam os acordos que definiriam o novo mundo. O plano inicial dos escolhidos era ficar e garantir que o mundo não sucumbisse novamente ao terror e a destruição, mas eles eram e talvez ainda sejam até hoje entidades realmente superiores embora não se considerem como tal, e ocorreu que eles não conseguiram viver em paz entre as pessoas, seus desejos e interesses não puderam ser satisfeitos entre as pessoas comuns, e eles não puderam suportar viver entre os mortais! A verdade é que eles não conseguiram se conectar as pessoas comuns embora eles tivessem lutado e vencido a grande batalha para eles. Foi então, que um dia, e este é o relato de Andurim, o último grande sábio do qual ainda hoje se ouve falar, os heróis se apresentaram em público e de algum modo eles conseguiram se comunicar simultaneamente com todos os seres viventes, e até aqueles que não tinha a inteligência necessária puderam entendê-los, eles iriam partir! Era uma despedida, um adeus. E antes de partirem deixaram uma última mensagem de esperança para os seres viventes que a partir de então poderiam fazer o que quisessem com este mundo. -- Não se esqueçam do que aconteceu aqui, em nosso mundo não existem limites, mas não há nada que não possamos criar, e um mundo sem limites é um mundo a mercê de quem quiser dominá-lo. Isto ao seu redor, seres viventes, é a sua casa, vocês devem cuidar dela, e estabelecer limites é parte disso. Usem seus poderes imaginativos e criem o que for necessário para transformar a sua casa em seu lar, e não se esqueçam, jamais percam a fé, foi a vossa fé quem venceu a guerra contra os magos, agora partiremos para um novo mundo onde encontraremos novas aventuras, novos seres que possivelmente precisam de ajuda, esse é nosso dever, esta é nossa essência.

    Assim os maiores heróis deste mundo partiram, na língua arcaica que era utilizada na época, Amon significa Lenda e Duín significa Herói, estes acontecimentos grandiosos que de acordo com os sábios da atualidade ocorreram na primeira era do mundo passou a ser conhecido como, "A Lenda dos Amon Duíns". Hoje em dia, as pessoas acreditam que não passa de uma lenda, histórias bonitas e emocionantes para dar esperança aos mais jovens, para dar força aos desesperados, outros acreditam piamente que é uma história verdadeira, mas ninguém realmente sabe a verdade. E para finalizar esta parte, no tempo atual podem ser encontradas diversas torres arruinadas pelos séculos que muitos acreditam ser os antigos esconderijos dos escolhidos, essas torres também são conhecidas como "Os Amon Duíns" e muitas pessoas acham que "Os Amon Duíns" são simplesmente estas construções, pouco sabem a respeito desta lenda.

    Bem vindos a Windland, estamos na terceira era do mundo, a era após a guerra dos Drows, a chegada dos Tieflings, a ascensão do império Orc, a aliança dos Reis, a partida dos Dragões, a descida dos Draconianos, a vitória que trouxe a independência dos Anões e as guerras intermináveis entre os Vikings, muitos dos eventos citados anteriormente constituíram o marco do fim da segunda era, também conhecida como a era da reestruturação e agora a terceira, é quando uma nova estrutura já está composta, uma nova organização, um novo mundo. Neste mundo atual, praticamente todas as raças tem seu espaço, e os confrontos não são mais resolvidos sem aviso prévio, exceto quando o problema envolve Orcs, ou em situações inesperadas. Em toda a segunda era do mundo a trama foi estudada e o conhecimento evoluiu, a magia foi destrinchada e hoje ela é ensinada aos diversos povos dentro de escolas de magias, no entanto, as coisas não são mais como antes, talvez uma das poucas coisas que os escolhidos disseram que foram ouvidas, no mundo atual existe uma ordem chamada "O Círculo do Poder" que é liderada por onze integrantes, essa ordem tem a responsabilidade de governar e controlar o uso da magia em Windland, eles têm os três poderes (executivo, legislativo e Judiciário) em suas mãos para todos os assuntos envolvendo a trama e o uso dela. Dentre os líderes desta ordem encontra-se criaturas de várias raças e de vários locais do mundo, tal ordem surgiu de um acordo feito entre todas as raças no final da segunda era do mundo, tal acordo visava a administração mútua da trama de modo que todos os povos pudessem influenciar nas decisões, então cada povo elegeu seus representantes e assim foi formado o círculo do poder, tal acordo foi nomeado de "O Tratado de Mondur" ele foi assim chamado devido ao local de reunião que o grupo escolheu para tratar dos assuntos, a grande montanha, antigo lar dos dragões, na toca de um imenso Dragão Dourado.
    1o0oP (Lui)
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 224
    Reputação : 7

    Re: Era uma Vez em Windland

    Mensagem por 1o0oP (Lui) Hoje à(s) 1:35 am

    Círculo da Lua


    O círculo da lua é uma organização composta por druidas da floresta encantada e do mundo das fadas, seus líderes são fadas do mundo dos sonhos (feeria). O objetivo dessa organização é preservar a natureza e o equilíbrio nos mundos, e combater aqueles que quebram essas regras. Em windland, essa organização tem sede na floresta de Nak'Dur onde integrantes influentes e mais poderosos ensinam os mais inexperientes, mas também, existem druidas da lua que vagam por toda Windland para averiguar a situação ao redor do mundo, quando encontram um local onde o equilíbrio está sendo ameaçado, ou pior, onde a natureza está sendo destruida a torto e a direito, eles enviam ordas de druidas para influenciar as pessoas do local a mudar seus modos de agir. Os métodos adotados pela organização, são na maioria das vezes pacíficos, tentando convencer pessoas com diálogos, mas em casos irredutíveis onde as práticas ameaçam destruir a natureza e o equilíbrio do mundo sem misericórdia, a organização toma providências mais drásticas ou radicais.

    Os membros desta ordem, cultuam as 4 luas como se fossem deusas! As irmãs "Luna, Luminis, Clara e Veridis" (em ordem de idade). Todas são igualmente importantes, e igualmente veneradas. Os druidas dessa ordem acreditam que elas estão lá em cima, vijiando e protegendo a natureza durante a noite, quando as sombras se deitam e tentam se apoderar do mundo. Além disso, os integrantes do círculo da lua, sempre carregam com sigo bugigangas, adornos, e símbolos tecidos em suas roupas, que ilustram as quatro deusas, como uma forma de sentirem-se sempre protegidos, tanto de dia quanto a noite.

    Obs: Os Deuses para os Druidas em geral, são as próprias formas naturais, como a lua, o sól, a própria natureza em si. Eles não veem a forma natural das coisas como um disfarse da forma do Deus, mas sim, a forma que o próprio Deus assumiu, devido a grande beleza e grandioside ali intrísseco.

    Quando uma ou mais luas aparecem cheias no céu, os membros da lua, tiram a noite para reverenciá-las, fazendo rituais noturnos em seu nome, e acreditam que todo o poder que vem para eles, moldados na natureza, são a resposta dos deuses em agradecimento. Inclusive, é em grande parte, por este motivo, que muitas fadas, pixies, e seres de Feeria pertencentes a este círculo, desejam visitar Windland, pois Windland, para esses membros, é como se fosse uma janela, que dá vista ao plano celestial, onde as Deusas repousam intocáveis, observam e compõem o mundo.
    1o0oP (Lui)
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 224
    Reputação : 7

    Re: Era uma Vez em Windland

    Mensagem por 1o0oP (Lui) Hoje à(s) 1:37 am

    Tribo Gampa Dorso


    Os Gampa Dorso são uma tribo que se formou nas terras de Venzog, os primeiros integrantes dessa tribo eram antigos homens do norte, das terras geladas, de Winddum. Esses "fundadores" da tribo, eram homens renegados no norte, que por motivos diversos foram expulsos das terras pelos próprios reis do norte. A maioria deles já desde o início possuía uma cultura "selvagem", viviam em tocas e não existia muita tecnologia. Esses homens e mulheres, uniram-se para garantirem sua própria sobrevivência, e após serem expulsos, migraram, numa época muito remota, para a floresta encantada, e foi nesta época que desenvolveram sua cultura, seus costumes, seu modo de vida. Depois de muito tempo vivendo uma vida nômade, a tribo encontrou um lugar aconchegante numa região mais ao leste da floresta encantada, e lá resolveram chamar de lar. E por séculos viveram lá, estavam evoluindo, construindo suas casas, seus centros educacionais, o assentamentos tornou-se uma grande cidade na época, que era dominada por um dos mais valorizados chefes Dorso, a antiga e grandiosa cidade chamava-se "Gampadorso", pouco a pouco estavam construindo o que no futuro poderia vir a ser chamado de uma nova civilização. Entretanto, o mundo é um lugar é cheio de surpresas, e nem todas são boas notícias. Assim, quando se iniciou a guerra dos Drows, várias criaturas que estavam sob o domínio e vigilância dos Altos Elfos, saíram do controle, e a floresta se tornou mais perigosa. Os Yuan Tis eram uma dessas criaturas, que aproveitaram a brecha para conquistarem espaço, e muitas pessoas inocentes começaram a sofrer com isso. Os Gampa Dorso estavam entre elas.

    Os Yuan Tis, uma raça muito poderosa que estava vivendo nas profundezas sob vigilância dos Altos Elfo, começaram a voltar a superfície, e destruir tudo em seu caminho, seu objetivo era aproveitar os conflitos para dominar o máximo de terras que conseguissem, utilizando-se de todo tipo de atrocidades. Nos 500 anos da guerra dos Drows, os Gampa Dorso foram os únicos que lutaram contra os Yuan Tis, no entanto, embora tenham suportado lutar contra essas criaturas por tanto tempo, seus números nunca foram suficientes, e esses 500 anos compuseram a época da maior decadência do povo Dorso, sua antiga cidade, fora completamente destruída e tomada pelo povo Yuan Ti, e os Gampa Dorso foram obrigados a fugir com os sobreviventes, e tornaram-se uma tribo nômade novamente.

    Após a vinda dos draconianos, e o término da guerra dos Drows, que culminou na vitória da aliança Elfo-Draconiana, a região leste da floresta, onde ficava a antiga cidade Gampadorso, fora completamente devastada, e agora tornara-se um pântano gigantesco, chamado de Venzog. Uma terra, muito perigosa, e hostil, e na região onde era a antiga cidade dos Dorso, agora era uma nova cidade, de Yuan Tis, chamada Zzarton. Um poderio enorme, com muitas fortalezas, e praticamente impenetrável, cravado fundo nas lamas do pântano. Os Yuan Tis continuam com o objetivo de dominar o mundo, e eventualmente, atacam as populações próximas, causando pavor e destruição.

    Uma Lenda entre os Gampa Dorso, conta que, no início, dentre os primeiros homens que formavam a tribo, um pequeno grupo, que estava para morrer de fome e de frio, vagando perdidos, a deriva no meio de uma nevasca, encontraram entre os pedregulhos, e os ramos da tundra coberta de neve, uma pequena estatueta, feita de rocha, com o formato de um urso. A estatueta era mágica, e imediatamente, amenizou o temporal, e abriu um caminho aquecido no meio da neve, que guiou os primeiros homens até a floresta encantada, onde encontraram comida, abrigo e sua sobrevivência. Os primeiros homens, com suas crenças nórdicas, acreditaram que aquele era um Deus Primordial, uma dos primeiros espíritos que surgiram no mundo, o espírito do Urso Primordial. Esses homens, precursores da cultura Gampa Dorso, resolveram construir para a estatueta um santuário secreto, onde o urso pudesse ser reverenciado, intocado, para sempre. Diz a lenda, que esses indivíduos não contaram a ninguém onde ficava esse santuário secreto, nem mesmo aos filhos Dorso, pois a estatueta representava o espírito do Urso, e deveria ser preservada para sempre, pois enquanto ela existisse, o Urso nos guiaria para a nossa restauração. No entanto, as guerras vieram, e esses indivíduos morreram em lutas defendendo o povo Dorso, e o conhecimento sobre o paradeiro da estatueta se perdeu para sempre! Tempos depois, a lenda se tornou um mito, e a estatueta passou a ser chamada de "Orb do Urso Primordial". Agora, nos tempos atuais, os Gampa Dorso acreditam que encontrar o Orb é a única esperança de vencerem os Yuan Ti, destruírem Zzarton, e reconstruírem seu antigo lar.
    Conteúdo patrocinado


    Re: Era uma Vez em Windland

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Jun 24, 2018 5:36 pm