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    Tutorial de Fichas

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    Mensagem por Beaumont Seg Abr 30, 2018 6:13 am

    Fazer a ficha de um demônio é interagir entre o conflito interno entre uma criatura milenar que tomou a importante decisão de ter arbitrio e a frágil casca de um mortal ao qual ele deve se prender para poder ter livrar do tormento da prisão eterna. 

    Para fazer uma ficha de Celestial você deve primeiro fazer essas perguntas a sí mesmo. 

    1 - Quem era o seu personagem Antes da Queda ?
    - Todos começaram bem diferentes do que eram antes de cair. Todos possuíam uma função no Edem e um Título devido a isso. 
    - Como o seu personagem se sentia com relação a esses deveres ?

    2 - Como ou melhor . Por que ? Você Decidiu cair ? 
    - A Queda nem sempre foi um motivo de maldade, mas sim de rebeldia perante as ordens de Deus. Por que o seu personagem resolver ter para sí a vontade de tomar suas próprias decisões ? Isso foi aos poucos ? Ou um rompante de vontade subita ? Tente entender os motivos que o levaram a isso. 

    3- O que fez durante a Guerra da Ira ?

    4- Quem é o seu hospedeiro Mortal ?

    5 - O que foi que o seu Hospedeiro Mortal Atraíu em você ?

    6 - Quais são seus objetivos atuais ?

    7 - Como você encara a Humanidade ?

    ------------------------------------------------


    Como devem proceder para a criação de ficha?

    Bem os passos são simples, vocês devem ler o livro  (se não estiverem ler este livro é importante), é neste livro na pag 120 . Capitulo 6 que se encontra o capitulo de regras para fichas.

    Para começar, no fórum usamos o modelo a seguir, Modelo de Ficha "Clique Aqui !!!"

    Passo 1: Conceito do Personagem
    Escolha o Conceito, A Casa, Facção , Natureza e o Comportamento.

    Passo 2: Escolha Atributos
    Priorize as três categorias: Físicos, Sociais e Mentais (7/5/3).
    Seu personagem tem automaticamente um ponto em cada
    Atributo.

    Escolha os Atributos Físicos: Força, Destreza e Vigor. Escolha
    os Atributos Sociais: Carisma, Manipulação e Aparência.
    Escolha os Atributos Mentais: Percepção, Inteligência e Raciocínio.

    Passo 3: Escolha Habilidades
    Priorize as três categorias: Talentos, Perícias e Conhecimentos
    (13/9/5).
    Escolha seus Talentos, Perícias e Conhecimentos. Neste
    estágio, nenhuma Habilidade pode ter nível maior do que 3.

    Passo 4: Escolha Vantagens
    Escolha as Doutrinas (3) e Antecedentes (5) e classifique as
    Virtudes (3). Seu personagem tem automaticamente um
    ponto em cada Virtude.

    Passo 5: Toques Finais
    Anote a Fé =3  
    a Força de Vontade (igual a soma de suas duas maires virtudes) 
    Tormento = (A casa escolhida)

    Gaste os pontos de bônus (15).

    Característica 
    Atributo        5 pontos de bónus por ponto
    Habilidade    2 pontos de bónus por ponto
    Antecedentes l ponto de bónus por ponto
    Virtudes       2 pontos de bónus por ponto
    Fé               6 pontos de bónus por ponto
    FDV             l ponto de bónus por ponto
    Custo

    USANDO A EXPERIÊNCIA
    -//- -//- -//-

    Característica

    Nova Habilidade  Custo 3 exp
    Nova Doutrina     Custo 7, (10 se for de uma casa diferente) exp
    Atributo              nível atual X 4
    Habilidade          nível atual X 2
    Doutrina             nível atual X 5
    Virtude               nível atual X 2
    Fé                     nível atual X 7
    Força de Vontade nível atual X 1
    Tormento           Custo 10 exp (Diminui 1 Nivel de Tormento Permanente)

    ** O aumento de uma Virtude através de pontos de experiência não aumenta as Caracteristicas que se baseiam na mesma (Força de Vontade).

    O prelúdio é com vocês, mas falamos um pouco mais sobre essa parte abaixo nas “regras da casa”. 

    Na postagem a seguir encontraram as “regras da casa” que também devem ser levadas em consideração na criação de ficha. 


    Regras para Criação de Personagens
    Estas regras são de uso do Fórum . Sua atuação é visar um melhor controle na criação dos Personagens com a finalidade de evitar abusos de ações durante as Crônicas. É importante ressaltar que a uma grande diferença dinâmica de jogo em Mesa e Fórum.

    É possível criar personagens Soldados & Cavaleiros (O Personagem pode alcancar os níveis Cavaleiros Ímpios e Soberanos uma vez que alcancem os custo de 150 & 300 de Exp Respectivamente) .

    Especializações

    Atributos e Habilidades de nível 4 têm direito a uma especialização. Ao Atingi nível 6 uma segunda especialização pode ser escolhida.

    Habilidades

    Na distribuição de pontos da ficha inicial, as habilidades estão restritas ao nível 3. Níveis 4 e 5 podem ser obtidos com pontos de bônus e pontos de experiência.


    Antecedentes

    Os seguintes Antecedentes custam 3 Pts por nivel (poderão ser aumentados mediante jogo ON-Game): 

    Pacto, 
    Mentor, 
    Legado , 
    Modelo, 
    Celebridade,

    - Celebridade : Personagens Cavaleiros Recebem +2 Semblantes Normais a sua escolha. 

    - Recursos,Influencia,Seguidores,Fama, Contatos, Aliados, (Humanos,Demonios ou de qualquer outra Fonte): O fator deve ser explicado no Prelúdio, Recursos altos se mostra necessário conhecimentos de Finanças ou explicações plausíveis no Prelúdio. O Avaliador de Fichas terá a palavra final neste fator.

    - Aliados e Lacaios: Será necessária a criação de uma Ficha Simples destes. 

    - Contatos: Deve-se explicar nitidamente a fonte do Contato (EX: Vendedor de Armas, Traficante de Informações, Membro da Agencia de Aviação que providência Passaportes etç). Não será necessário a criação de um ficha.


    Aliados

    Físicos, Sociais e Mentais (7/5/3)
    Talentos, Perícias e Conhecimentos (13/9/5). Habilidade pode ter nível maior do que 3 Apenas com PB
    Antecedentes (5)
    Virtudes (7)

    Habilidades Especiais (3) Dons, Disciplinas , Esferas seguindo a ficha inicial de qualquer outro suplemento

    (Os Aliados começam com 0 PB porem recebem +10 PB para cada ponto Extra colocado além do primeiro. É possivel um aliado possuir até 7pb de defeitos assim como uma ficha normal)


    Seguidores (Os Mesmos podem ser apenas mortais)

    Físicos, Sociais e Mentais (7/5/3).
    Talentos, Perícias e Conhecimentos (13/9/5). Habilidade pode ter nível maior do que 3 Apenas com PB
    Antecedentes (5)
    Doutrinas 2 ( Podem ser Doutrinas ou Poderes Inatos que pertençam ao seu Seguidor)
    Virtudes (7). 

    (Os Servos começam 0PB  +10 PB para cada ponto Extra colocado além do primeiro)

    Jogadores podem optar por utilizar Níveis mais elevados para Aliados & Seguidores para um único NPC ao invés de adquirir vários serviçais. 

    Aliados e Seguidores podem possuir Qualidades & Defeitos, Porem os Defeitos não geram Pontos Bonus apenas ate 7.

    Os Avaliadores tem a palavra final sobre a analise de quantidades mediante as justificativas dos Jogadores.

    Semblantes 

    - Semblantes : Os Celestiais Soldados podem ter até 4 Semblantes Normais enquanto Cavaleiros podem Possuir +2 Semblantes das Doutrinas que começaram em sua ficha inicial.

    Pontos de Bônus

    Celestiais começam com 15 Pontos de Bônus. Defeitos são somados a esse número, totalizando o máximo de 22 pontos. Ou seja, mesmo que você tenha 9 pontos de defeitos, somente 7 serão contabilizados.

    Qualidades e Defeitos

    Só serão permitidos as Qualidades e Defeitos aceitas no fórum, já avaliamos as permitidas e que inclusive foram retiradas de outros suplementos que condizem com o universo de Demônio a Queda. 


    Prelúdio

    O Prelúdio deve abranger uma breve explicação de quem seu personagem foi como mortal, como foi seu contato com o sobrenatural , quem ele é nos dias de hoje e sua relação com a sociedade. No prelúdio também devem estar explicadas os elementos da ficha tais quais: algumas habilidades específicas (computador, medicina, direito, política, entre outras), antecedentes, qualidades, defeitos . Evite um prelúdio muito extenso; Isso irá tornar mais lenta a correção de sua ficha.

    Acima de tudo...

    ...O bom-senso deve prevalecer. Uma dica é tentar adequar a ficha ao prelúdio, e não o contrário. Lembre-se que um personagem único não é necessariamente um personagem forte.

    As regras poderão ser mais restritas conforme a avaliação dos avaliadores.


    Nome do Jogador:
    Nome do Elohim:
    Nome do Mortal : 
    Natureza:
    Comportamento: 
    Casa:
    Facção:
    Semblante:
    ____________
    Experiência:
    ____________


    ATRIBUTOS (7-5-3)

    Físicos
    - Força: 1
    - Destreza: 1
    - Vigor: 1

    Sociais
    - Carisma: 1
    - Manipulação: 1
    - Aparência: 1

    Mentais
    - Percepção: 1
    - Inteligência: 1
    - Raciocínio: 1


    HABILIDADES (13-9-5)

    Talentos
    - Prontidão:
    - Esportes:
    - Presciência:
    - Briga:
    - Esquiva:
    - Empatia:
    - Expressão:
    - Intimidação:
    - Intuição:
    - Liderança:
    - Manha:
    - Lábia:

    Perícias
    - Empatia c/ Animais:
    - Ofícios:
    - Demolições:
    - Condução:
    - Etiqueta:
    - Armas de Fogo:
    - Armas Brancas:
    - Performance:
    - Segurança:
    - Furtividade:
    - Sobrevivência:
    - Tecnologia:

    Conhecimentos
    - Instrução:
    - Computador:
    - Finanças:
    - Investigação:
    - Direito:
    - Lingüística:
    - Medicina:
    - Ocultismo:
    - Política:
    - Religião:
    - Pesquisa:
    - Ciência:


    VANTAGENS

    Antecedentes (5)
    ---------------


    Doutrinas (3)
    -------------

    Virtudes (3)
    - Consciência 1
    - Convicção: 1
    - Coragem: 1


    FÉ (Valor Inicial = 3)


    FORÇA DE VONTADE (Soma das duas maiores virtudes)

    TORMENTO (De acordo com a casa demoniaca)
    Temporário:
    Permanente:

    FORMA APOCALÍPTICA 

    QUALIDADES
    -
    -
    -
    DEFEITOS
    -
    -
    -

    Engrenagens Celestiais
    -
    -
    -

    Rituais Ankida
    -
    -
    -


    Informações do personagem Mortal
    - Idade :
    - Data de nascimento: 
    - Aparência: (Altura, peso, Cor e tipo dos Cabelos e dos olhos )
    - Personalidade: 


    - Inventário:

    - Itens que carrega consigo : 

    Preludio do Elohim 


    Prelúdio do Mortal (10 linhas no mínimo)
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    Mensagem por Beaumont Seg Abr 30, 2018 6:14 am

    A criação de uma ficha humana segue regras um pouco diferentes da ficha comum de demonio, mas também foi equilibrada para o jogo. Siga as diretrizes a seguir e utilize o Modelo de Ficha da área de Fichas Sob Análise.
    Ao criar um humano, note que você está sujeito a uma variedade de opções.
    - Pode ser um humano comum, alheio ao mundo ao seu redor.
    - Um Servo descobrindo seus poderes
    - Um caçador vingativo e experiente

    Encorajamos que converse com o seu Narrador para que ele saiba o que você pretende com o personagem.


       Passo 1: Conceito do Personagem
       Escolha o Conceito, a Natureza e o Comportamento.

       Passo 2: Escolha Atributos
       Priorize as três categorias: Físicos, Sociais e Mentais (7/5/3). Seu personagem tem automaticamente um ponto em cada Atributo.

       Escolha os Atributos Físicos: Força, Destreza e Vigor.
       Escolha os Atributos Sociais: Carisma, Manipulação e Aparência.
       Escolha os Atributos Mentais: Percepção, Inteligência e Raciocínio.

       Passo 3: Escolha Habilidades
       Priorize as três categorias: Talentos, Perícias e Conhecimentos (13/9/5).
       Escolha seus Talentos, Perícias e Conhecimentos. Neste estágio, nenhuma Habilidade pode ter nível maior do que 3.

       Passo 4: Escolha Vantagens
       Escolha Antecedentes (5), Edges (2) Poderes de Caçador ou Pacto e classifique as Virtudes (7). Seu personagem tem automaticamente um ponto em cada Virtude.

       Passo 5: Toques Finais
       Anote a Humanidade (igual a Consciência Autocontrole) e a Força de Vontade (igual a Coragem).
       Gaste os pontos de bônus (15). Defeitos (7)

    Nome do Jogador:
    Nome do Mortal : 
    Natureza:
    Comportamento: 
    Categoria Mortal: (Adormecido,Caçador ou Servo)
    Conceito:
    ____________
    Experiência:
    ____________


    ATRIBUTOS (7-5-3)

    Físicos
    - Força: 1
    - Destreza: 1
    - Vigor: 1

    Sociais
    - Carisma: 1
    - Manipulação: 1
    - Aparência: 1

    Mentais
    - Percepção: 1
    - Inteligência: 1
    - Raciocínio: 1


    HABILIDADES (13-9-5)

    Talentos
    - Prontidão:
    - Esportes:
    - Presciência:
    - Briga:
    - Esquiva:
    - Empatia:
    - Expressão:
    - Intimidação:
    - Intuição:
    - Liderança:
    - Manha:
    - Lábia:

    Perícias
    - Empatia c/ Animais:
    - Ofícios:
    - Demolições:
    - Condução:
    - Etiqueta:
    - Armas de Fogo:
    - Armas Brancas:
    - Performance:
    - Segurança:
    - Furtividade:
    - Sobrevivência:
    - Tecnologia:

    Conhecimentos
    - Instrução:
    - Computador:
    - Finanças:
    - Investigação:
    - Direito:
    - Lingüística:
    - Medicina:
    - Ocultismo:
    - Política:
    - Religião:
    - Pesquisa:
    - Ciência:


    VANTAGENS

    Antecedentes (5)
    ---------------

    Edges (2)


    Virtudes (7)
    - Consciência 1
    - Auto Controle: 1
    - Coragem: 1


    Potencial de Fé : (2) (Normalmente é Dois. Acrescente +1 para cada ponto de Fé verdadeira que você tiver)

    Humanidade (Soma de Consciencia+Auto Controle)

    FORÇA DE VONTADE (Igual Coragem)


    QUALIDADES
    -
    -
    -
    DEFEITOS
    -
    -
    -

    Engrenagens Celestiais
    -
    -
    -

    Rituais Ankida
    -
    -
    -

    Informações do personagem Mortal
    - Idade :
    - Data de nascimento: 
    - Aparência: (Altura, peso, Cor e tipo dos Cabelos e dos olhos )
    - Personalidade: 


    - Inventário:

    - Itens que carrega consigo : 

    Prelúdio do Mortal (10 linhas no mínimo)

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 8:00 pm