Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    4 coisas sobre

    Leomar
    Mestre Jedi
    Leomar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1286
    Reputação : 23
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png

    4 coisas sobre - Página 2 Empty Re: 4 coisas sobre

    Mensagem por Leomar em Sab Jun 30, 2018 9:07 pm

    Alguém quer escolher uma das respostas anteriores para ser respondia por outro membro da mesma escola?

    Bom, vou liberar também perguntas sobre os deuses:

    As perguntas serão respondidas por fiéis. Cada pergunta deve ser sobre um deus diferente, valendo os quatro deuses verdadeiros (Jara, Piro, Tamuz e Anĝelina) e os dois que não são totalmente reconhecidos mas já apareceram no cenário: Ratnæl e Ades.

    Pode-se fazer perguntas sobre os deuses, sobre seus seguidores ou sobre suas doutrinas, claro que isto tende a se misturar, mas tipo, se quiser inclusive fazer uma pergunta genérica sem citar um deus, tipo: "seguido sua doutrina, a questão x..." pode também.

    As perguntas serão respondidas por dois fiéis, como as demais, nem sempre os fiéis precisam ser do deus citado e nem sempre sua resposta precisa ser totalmente verdadeira.

    Uma, e apenas uma das perguntas pode ser marcada para ser respondida por um Gran-Elemental ("filhos" dos deuses), menos perguntas sobre Ratnæl, pois infelizmente não temos Gran-Elementais criados por ela no cenário. (Não chora Nergal)
    Kether
    Garou de Posto Cinco
    Kether
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2291
    Reputação : 91
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh34.png

    4 coisas sobre - Página 2 Empty Re: 4 coisas sobre

    Mensagem por Kether em Sab Jun 30, 2018 10:21 pm

    Eu gostaria de uma resposta de outro membro para a minha pergunta 3 sobre a filosofia sem

    Lá vão as minhas perguntas:

    1. Segundo o Angelina Sutra não existem anjos negros. Então como é explicado por Angelina e sua igreja a minha existência, como podes ver não sou um demônio nem um anjo de uma das Mães? (Esta deve ser respondida por um Gran elemental)

    2. Tamuz um declarado inimigo de Piro, se posiciona a favor de Ades nestas guerras, ou apesar de ser inimigo de Piro e de Farj-Regno ele também luta contra a vinda de novos demônios para o plano material?

    3. Há uma lenda que diz que Ratnael já existia antes das Deusas Mães. Ante esta lenda e com Piro a tomando como noiva. Os seguidores de Piro também a tomam como uma Deusa a ser adorada?

    4. Uma vez que Angelina não reconhece os anjos negros como uma raça verdadeira, chegando a negar sua existência. Como Jara sua irmã se posiciona quanto aos anjos negros?
    Leomar
    Mestre Jedi
    Leomar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1286
    Reputação : 23
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png

    4 coisas sobre - Página 2 Empty Re: 4 coisas sobre

    Mensagem por Leomar em Dom Jul 01, 2018 9:46 pm

    @Kether escreveu:Eu gostaria de uma resposta de outro membro para a minha pergunta 3 sobre a filosofia Sen

    A Filosofia Sen, sendo ela uma linha filosófica que caminha pela Luz e Trevas, qual a visão deles quanto a possibilidade de um mago controlar ambas forças (luz e trevas). Existiria uma nova metamagia com estes elementos teoricamente?
    Fanya - Gran-Marina humana da Escola Izete
    Há pouco mais de noventa anos ninguém acreditava que um mesmo mago pudesse dominar os dons do fogo e da água, a não ser alguns teóricos Sen. Graças ao apoio de alguns destes gurus aqueles primeiros magos conseguiram se unir e formar o que hoje é a Escola Izete. Sendo assim, se alguém acreditar nesta capacidade, este alguém provavelmente é um discípulo Sen. Já a metamagia é mais difícil. A magia negra consegue se misturar no sentido profundo da palavra, apenas com a água, nem o fogo ou a terra conseguiram produzir metamagia com a magia negra, e olha que La Cour des Miracles tem experiência com magias vermelhas e negras há muito, muito tempo. O mais próximo que já chegaram foi criar troques para roubar arenas, o que já é um grande passo para grandes magos.

    Segundo o Angelina Sutra não existem anjos negros. Então como é explicado por Angelina e sua igreja a minha existência, como podes ver não sou um demônio nem um anjo de uma das Mães? (Esta deve ser respondida por um Gran elemental)
    Gran-Elemental Æno (olhando com nariz empinado e com os braços cruzados)
    Tua raça quis permanecer isolada do resto do mundo, considere então isto como um favor que a Virgem Sábia fez a tua raça. Quem não acredita que vocês existam não irá atrás de vocês. No fundo não é o que desejam?

    Guru Arunum Naran - Estudioso Sen
    Isto é uma bazófia! Um dos muitos resultados do Consílio Rajavans que como há muito denunciamos, perverteram a ordem, as letras e os caminhos. Apenas os Aduls foram preservados. Depois do Consílio quase todos pseudosábios Rajavans ocuparam o espaço que antes eram dos Aurilui. Os Aurilui, que hoje são uma minoria esquecida de menos de 10% avisaram sobre insertos imorais e irresponsáveis feitos no Consílio Rajavans e este versículo é um dos muitos. Eles dobraram a letra num período em que Anĝelina se ausentou e que o povo desnorteado preferiu ouvir os charlatães e não os sábios. Havia uma profecia no Abembaring de que "a Sagrada Conduta sofreria um golpe com o chifre negro que surgiria da própria jugular". Sabemos que "chifre" na simbologia é uma igreja. Uma seita negra subverteria boa parte da Sagrada Conduta, e os Rajavans em sua estupides e tentando combater a profecia antes que ela se cumprisse interpretaram este chifre como os anjos-negros. Os Aurilui por outro lado avisaram que a profecia foi interpretada erroneamente, mas como eram considerados muito ortodoxos o povo não os ouviu. Segundo simbolismo Atemense, "jugular" demonstra uma proximidade, pois Lord Piro em seus escritos diz-nos que "estou mais perto de ti que sua veia jugular". Posteriormente a profecia se mostrou muito mais verdadeira em respeito a Ades que era muito mais próximo da Sagrada Conduta que os anjos negros. Mas os Aurilui nesta altura já tinham praticamente caído no esquecimento da história, e ninguém mais ligou para a perversão das letras.

    Tamuz um declarado inimigo de Piro, se posiciona a favor de Ades nestas guerras, ou apesar de ser inimigo de Piro e de Farj-Regno ele também luta contra a vinda de novos demônios para o plano material?
    Pastor Tomazio - Humano sacerdote do Chamado da Justiça
    Em primeiro lugar, foi Piro que se declarou inimigo de Tamuz. Em segundo lugar, eu não gasto saliva com seguidores daquele cornudo.

    Bispo Tartangari Aramats - Humano sacerdote do Yüksek Kan
    Quem foi o estulto que disse tal disparate? Sabe o ditado popular "o inimigo de meu inimigo é meu amigo"? Pois Tamuz não segue ditados vulgares como este, que aliás representam muito mais seguidores de Piro. Tamuz jamais apoiaria Ades, para ele Ades é pouco mais do que um verme. Não chega sequer a ser um inimigo, pois um verme é um parasita, não um predador. Image um humano que acha que é capaz de chegar ao poder de um deus! E ainda se intitula "deus da morte" enquanto Tamuz é o Deus da vida. Tamuz apenas não se organizou AINDA para esmagar Ades pois, quando você luta contra predadores, não há tempo para cuidar dos parasitas.

    Há uma lenda que diz que Ratnael já existia antes das Deusas Mães. Ante esta lenda e com Piro a tomando como noiva. Os seguidores de Piro também a tomam como uma Deusa a ser adorada?
    Samara - Humana exploradora Barĵana, arqueóloga e devota de Jara
    Tenho corrido Akaŝa inteira atrás de ruínas ancestrais. A história que temos da Era Ancestral ainda são poucos fragmentos perto do contexto geral. E seria difícil adorar uma deusa que conhecemos tão pouco. Já adianto que, quem pensa que Ratnæl é uma deusa de extrema benevolência pode se decepcionar, pois encontramos altares de sacrifício em seu templo, e os indícios de que seus devotos podem ter sacrificado inclusive raças superiores são levemente significativos. Acreditamos também que Ratnæl pode ter sido uma deusa muito vaidosa e arrogante. A vaidade em si até não é problema, já que Jara também é relativamente vaidosa (mas...?). Tive acesso a um grupo que explorou o templo, mas não tive acesso a todos os achados dos primeiros grupos que encontraram o templo. Este material arqueológico foi dividido em dois grupos, o que dependendo da metodologia pode até ser compreensível no começo, porém não nos deram a mínima perspectiva de quando nossos grupos começarão trocar informações relevantes, e pior que temos meus motivos para acreditar que isto pode não ter sido dividido em dois grupos e sim em três, e que pessoas do templo de Piro não querem que o conhecimento seja amplamente divulgado. Por fim, o nome de Ratnæl foi encontrado só duas vezes em ruínas de Gaja, mas acreditamos que as ruínas em Akvlando, em La Limo ou na Terra dos Esquecidos podem ser mais relevantes sobre Ratnæl que os achados das ruínas de Gaja. Inclusive irei agora em uma missão de exploração para o norte justamente por isto. Há rumores de que uma ilha perto de Eskin possui formações cristalinas bem pouco naturais, inclusive um outro arqueólogo respeitável me disse ter visto estátuas humanóides suspeitas feitas de cristal.

    Reginaldo - Humano estudante Sen (levemente bêbado)
    Na moral, irmão? Piro não consegue adoração nem dos devotos dele, vai conseguir adoração para uma mulher dele? Aliás a maioria sequer sabe os nomes de suas quatro esposas. Ou eram cinco? Os donos do Grande Templo estão limitando até o estudo do famoso cetro que está lá. Tipo, até podemos sentir uma energia totalmente diferente em parte do templo, mas ninguém sabe o que está acontecendo. Só duas pessoas tem informações confiáveis sobre Ratnæl, e elas estão informadas em algum canto secreto do Deserto de Ĵevurá, em Fajr-Regno.

    Uma vez que Angelina não reconhece os anjos negros como uma raça verdadeira, chegando a negar sua existência. Como Jara sua irmã se posiciona quanto aos anjos negros?
    Aĥamaja - Maha-Dona sereia
    Jara não se posiciona.

    Fanya - Gran-Marina humana da Escola Izete
    Se a Maha-Dona disse que Jara não se posiciona, é porque é justamente a verdade. A deusa é a Grande Julgadora, ela julga leis, não raças. Se alguém faz uma besteira, ela intervêm, mesmo se for uma besteira feita por outro deus. Jara já teve de intervir em besteiras feitas por Anĝelina e Piro. Se hoje o mundo já é instável e tende à desordem, sem os julgamentos de Jara o mundo seria caótico, se é que ainda teríamos um mundo para viver. Muitos dizem que Jara pode passar uma geração ignorando abusos contra O Equilíbrio, o que não é verdade, mas ainda que fosse, quando seu julgamento vem, ele é severo. Basta lembrar que o tirano Abiss ficou décadas pensando que seus pecados passariam em branco, e a deusa o julgou em seu próprio palácio, acabando com seu reinado e o passando a um camponês. Portanto Jara julga a quem achar necessário, seja humano, sereia ou mesmo deuses. Ainda não tivemos nenhum julgamento que a deusa pessoalmente promoveu a um anjo, mas lhe garanto que, se um de vocês fizer alguma besteira, ela julgará, e se precisar passar por cima de Anĝelina para isto, a Julgadora o fará sem exitar.
    Dycleal
    Antediluviano
    Dycleal
    Antediluviano

    Mensagens : 4600
    Reputação : 106
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    4 coisas sobre - Página 2 Empty Re: 4 coisas sobre

    Mensagem por Dycleal em Dom Jul 29, 2018 5:20 pm

    Perguntas sobre os deuses


    1- porque se referem a Ades como um falso deus?
    2-Como Jara se posiciona em relação a Piro
    3-por alguns seguidores de Angelina aceitam bem piro e outro não, até acusando de traidor?
    4-Um demônio pode ser aceito como adepto de Jara? E se positivo, continuar adorador de Piro?
    Leomar
    Mestre Jedi
    Leomar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1286
    Reputação : 23
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png

    4 coisas sobre - Página 2 Empty Re: 4 coisas sobre

    Mensagem por Leomar em Sex Ago 03, 2018 4:33 pm

    Porque se referem a Ades como um falso deus?
    Zé - Humano, politeísta, bêbado.
    Por que ele é um deus, falso.

    Guru Magali - Estudiosa Sen
    Ades não nasceu deus ou filho de um ou uma. Ades era um humano, devoto de Anĝelina e se tornou obcecado por poder. Sua teoria é que o poder podia ser treinado infinitamente, ao ponto que um humano normal poderia se tornar um mago, um mago se tornar um gran-elemental e um gran-elemental se tornar um deus, e segundo alguns, foi o que ele fez. Para validar esta teoria, alguns feitos que Ades supostamente fez foi: conseguir a imortalidade (se ele realmente está vivo até hoje, deve ter mais de 600 anos), derrotou sozinho um exército de mais de trinta demônios do quinto círculo, conseguiu o poder de planar livremente entre o plano material e qualquer um dos Sete Círculos Infernais, criou uma Gran-Elemental (Adrian), Conjurou uma armas espiritual (O Cetro da Morte). Não temos certeza se todos estes feitos são verdadeiros, mas se forem, são realmente impressionantes, mas bastariam para provar que ele está tão forte como um deus?

    Como Jara se posiciona em relação a Piro
    Bispo Kamoja - Yüksek Kan
    Infelizmente a deusa Jara é boa demais para tratar Piro como ele merece. Há quem chame Anĝelina de "A Generosa", báh! Jara sempre foi a mais generosa das deusas! Se não fosse por ela, Anĝelina já teria destruído Akaŝa há dezenas de milhares de anos, ou o planeta nunca chegaria a ser o que é, ainda estaríamos vivendo numa esfera de pouca gravidade, com rios que correm para cima e navios voadores. Mas Jara ajudou a irmã doida, e quando esta passou os genes doidos para O Louco, Jara também foi generosa com ele, mesmo sem merecer. Tivemos pelo menos duas boas chances de expurgar de Akaŝa o mal chamado Piro, mas a generosa Jara não permitiu que Tamuz aplicasse o golpe final, poupando-lhe a vida. Mas embora sua bondade seja admirável, ser piedosa com quem não merece pode abalar até o próprio Equilíbrio, e portanto buscamos com Tamuz chama-la à rasão. Não há porque não levarmos esta guerra até o fim ou porque a deusa não apoiar seu filho, Fajr-Regno precisa de Akvlando e não o contrário.

    Nairin - Humana sacerdotisa da Escola Izete
    Magna Jara, Laŭdata Piro. Para responder esta pergunta basta ver o crescimento de nossa escola ao longo dos anos. Jara tem superioridade doutrinária e felizmente a maioria dos adeptos de Piro conseguem perceber isto com facilidade. Jara sempre foi uma diplomata além de suas infinitas qualidades e suas posições são baseadas na justiça, ela não é neutra como alguns inconsequentes ignorantes dizem: Em nome da vida ou do Equilíbrio ela ajuda Piro assim como qualquer outro deus, mas ao mesmo tempo mantem pulso firme sem permitir que as doutrinas ou ações do deus maculem as doutrinas dela.

    Por que alguns seguidores de Anĝelina aceitam bem Piro e outro não, até acusando de traidor?
    Garnajïa - Anjo alta-guardiã da Sagrada Conduta (obs: usa uma máscara tipo o fantasma da ópera e é visível horríveis marcas de queimadura nela, além de ódio no olhar)
    Criatura abjeta e desgraçada! Não chame "seguidores" estes hipócritas que toleram o maldito traidor. Parasitas, vós e eles! São pessoas patéticas quando não desprezíveis que nenhum compromisso honesto tem com a Sagrada Conduta. Poderiam ser chamados de não-praticantes, mas isto seria muita benevolência com a hipocrisia deles. No muito se alinham à Virgem apenas visando estudar magia. Gafanhotos! Tomam os benefícios e nada deixam em troca. Ninguém que de leve possa ser chamado de seguidor pode compactuar com tamanha traição às regras perfeitas da Sagrada Conduta. Aquele maldito opôs-se à deusa vezes demais, não lhe perdoo a ataque às mais santas defensoras da Virtude, mas acima de tudo não perdoo a covardia de ter auxiliado uma das mais abjetas criaturas a entrar no Pleni-Sacratíssimo plano e por mais uma vil vez opôr-se frontalmente ao santos desejos da Divina Mãe! Sua covardia não tem limites, é mais corrompido do que as criaturas amaldiçoadas com que se deita. Meu ódio será imortal, jamais perdoarei a afronta contra os dogmas, jamais perdoarei a parceria com os demônios, jamais perdoarei os ataques pessoais e impessoais. Se ele faz questão de se igualar aos mortais, traindo a própria herança divina, então quero pessoalmente levar-lhe a bênção da morte.

    Gran-Elemental Ignos
    Quando minha avó fundou a escola Atemense, queria que meu pai continuasse e até ampliasse sua doutrina; o que muitos não são capazes de ver é que ele fez isto. Minha avó sempre foi boníssima, buscando com todas as forças prevenir que humanos acabassem levando suas almas para os Infernos devido sua limitada inteligência e apego aos vícios. Meu pai porém tem um sonho ainda maior: ele quer resgatar as almas que já estão fatalmente destinadas aos tormentos do Inferno. Acusam-o de traidor por ter permitido aos humanos ignorar meia dúzia de dogmas que já eram permitido aos centauros ignorar? Isto é ninharia, perto do plano maior, os papeis onde estão escritos estes dogmas não vale nem o esforço de um escravo para pegá-los do chão.

    Um demônio pode ser aceito como adepto de Jara? E se positivo, continuar adorador de Piro?
    Samylia - Monja humana da Igreja Cisne Branco
    Claro que não! Ainda que um demônio isoladamente pudesse nutrir simpatia pela doutrina da deusa-mãe, o que já é muito improvável, não é da natureza deles aceitar o Equilíbrio. Ainda que Piro tenha aceitado a boa vontade de alguns demônios, e ainda que alguns se mostrem na história dignos, suas energias predominantes são caóticas e destrutivas, duas coisas que não combinam com o Equilíbrio, onde as energias deveriam no mínimo se alternar. Além disto, temos de levar em consideração que há uma rivalidade natural entre sirenos e demônios, tal como entre demônios e anjos, e sendo os sirenos os adeptos preferidos de Jara, aceitar um demônio seria no mínimo constrangedor para eles.

    Shakgorg - Demônio guerreiro e herói do exército de Piro
    Aceito é meio improvável, mas alguns de nós são "tolerados" pelos Izete, o que já consideramos de bom tamanho. Hehehe, há até boas e engraçadas histórias sobre isto. Dizem que a Escola Izete é a campeã de ironias do destino. Deve ser mesmo. Quanto a Piro, não tem problema nenhum adular a tia dele. Muitos acham que o próprio tem uma série de interesses na deusa. Honestamente, se eu tivesse uma tia linda daquela, até eu pagaria pau.
    susanoojr
    Neófito
    susanoojr
    Neófito

    Mensagens : 43
    Reputação : 0

    4 coisas sobre - Página 2 Empty Re: 4 coisas sobre

    Mensagem por susanoojr em Ter Ago 07, 2018 9:53 am

    1- Qual a doutrina e as obrigações que os fieis de Piro seguem?

    2- Uma pessoa comum pode vim a receber o titulo de Gran-Elemental, mesmo não nascendo de um deus, mas sendo reconhecido por tal como um de seus filhos?

    3- Ratnæl realmente existe/existiu e esta está noiva de Piro?

    4- O que os Livros de Jara falam a respeito da era ancestral?
    Leomar
    Mestre Jedi
    Leomar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1286
    Reputação : 23
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png

    4 coisas sobre - Página 2 Empty Re: 4 coisas sobre

    Mensagem por Leomar em Dom Ago 12, 2018 8:44 pm

    Qual a doutrina e as obrigações que os fieis de Piro seguem?
    Nairin - Humana sacerdotisa da Escola Izete
    Em termos de teologia de escritura e história a doutrina de Piro não é tão clara como de outros deuses, sendo assim há diferenças sutis e não tão sutis nas doutrinas seguidas por exemplo pelos atemenses, por nós da Izete e pela Cour des Miracles, os livros e os profetas são diferentes. Quanto às obrigações, a máxima mais conhecida de Piro é: "Usaremos as réguas com que mediste os semelhantes para medirmos-te semelhantemente". Esta é uma das poucas máximas onde um aspecto um pouco mais vingativo do deus pode aparecer. Destaco a plural de "réguas", pois tanto nos julgamentos aqui como no pós-vida seus opositores podem usar suas ações para atrapalharem sua vida; há pessoas especializadas nisto. Como Piro é o único deus que promete a dádiva da reencarnação para quase todos, levar crimes não resolvidos com adversários para o pós-vida pode significar alguns meses ou até anos no limbo ou num Círculo Infernal, o que é uma pena pesada. Assim como sua mãe Anĝelina, Piro considera a hipocrisia como um dos piores pecados, e portanto a medida com mesmas réguas, porém Piro é levemente mais brando ao medir apenas "ações", enquanto Anĝelina diz que pode julgar já pelas "palavras" e dependendo do pecado até "pensamentos".

    Turok Kanga - Humano sacerdote da Escola Atemense
    A essência é basicamente a mesma para todos deuses verdadeiros: "Cultive virtudes, evite vícios". Porque é tão difícil todos entenderem? Na dúvida Piro deixa a Lei Magna "Se não quer algo pra si, não faça o mesmo com outros". Se não gostaria de ser estuprado, não estupre, se não quer ser roubado, não roube, e assim vai. Como obrigações, temos por exemplo não atacar outro seguidor de Piro enquanto este se mostrar honrado, claro. Piro não exige uma devoção muito grande, mas como vai esperar a dádiva da reencarnação por ser adepto de Piro se ataca outro adepto dele? Esta regra serve também para se quiser ser considerado cidadão em Fajr-Regno. Além disto, para ser cidadão deve-se servir o exército do continente por um ano, isto tanto para machos como fêmeas. Para humanos e demônios encarnados em Fajr-Regno o alistamento é com 17 ou 18 anos, podendo ser antecipado para 16 ou adiado no máximo até 21, mas se passar disto a pessoa já pode ser considerada desertora. Para anjos a alistamento é com 36 anos (6X6) e centauros que não estejam nas cidades próprias, 80 anos, sendo que os que vivem nas cidades-centáuricas podem se alistar depois dos 100-120. Estrangeiros ou casos a parte como transplanados tem regras especiais, porém com no máximo 5 anos vivendo em Fajr-Regno devem servir o exército. Sereias? Elas normalmente não se interessam pelo título de cidadãs já que preferem viver embaixo d'água, mas se alguma quisesse tal título, se servisse Jara pela Escola Izete estará dispensada de servir o exército. Por fim, não é bem uma doutrina, podemos considerar obrigação desenvolver uma vocação. Em um dos livros da Escola Atemense Piro diz: "Você pode ser bom com armas, pode ser bom com magia, pode ser bom com música, pode ser bom com palavras, você só não pode não ser bom". Esta sentença pode ser considerada controversa, pois está só nos livros atemenses e alguns não a consideram canônica. Além disto há um grupo que diz que estas palavras não apenas não são originais de Piro como a escritura faz crer, mas que seriam de um profeta de Tamuz, o que para alguns seria uma vergonha tanto se for mentira, como se não for. Ainda assim acho uma passagem no mínimo instigante.

    Uma pessoa comum pode vim a receber o titulo de Gran-Elemental, mesmo não nascendo de um deus, mas sendo reconhecido por tal como um de seus filhos?
    Samylia - Monja humana da Igreja Cisne Branco
    Claro que não! Gran-Elemental não é um título, os Gran-Elementais são criaturas de poder muito acima de qualquer raça superior, embora menor que dos deuses. Seria como perguntar se alguém de uma raça selvagem pode ser um humano, ou se um humano pode ser um anjo.

    Gran-Elemental Adrian
    Você pode, se for esperto e servir ao grande Senhor Ades. Este é seu preceito: não há limites para o poder, não há limites nem para os Céus, nem para os Infernos. Um humano que acumule poder se torna um Gran-Elemental, e um Gran-Elemental se torna um deus.

    Ratnæl realmente existe/existiu e esta está noiva de Piro?
    Zé - Humano, politeísta, bêbado.
    Rat quem???

    Bispo Tartangari Aramats - Humano sacerdote do Yüksek Kan
    Torna-se cada vez mais difícil negar que ela existiu, e o Grande Templo de Piro tem o cetro dela para provar. Mas crer que ela se manifestou neste plano nesta Era já é algo que muitos de nós não tem motivos para acreditar. Veja bem, um dos reis de Gaja possui em seu castelo um item do deus ancestral Apep, e este ídolo, mesmo sendo da Era Ancestral ainda irradia poder e este poder pode ser sentido claramente pelos magos. Isto porém não é prova que Apep ainda esteja, seja lá de que forma for, "vivo", ou que possa vir a se manifestar neste plano. Se Ratnæl realmente estivesse viva, realmente fosse uma deusa, e se aliasse a Piro, os dois venceriam qualquer guerra, mesmo se uma deusa-mãe intervisse. Eles já poderiam ter reconquistado todo Fajr-Regno e até conquistado Gaja se quisessem. Por que não o fizeram?

    O que os Livros de Jara falam a respeito da era ancestral?
    Samylia - Monja humana da Igreja Cisne Branco
    Nada. Não existiu tal Era Ancestral, só tempos muito antigos cercados de lendas cujas mentes fracas atribuíram ser anteriores às deusas-mães.

    Aĥamaja - Maha-Dona sereia
    O Jara Sutra diz apenas que as deusas encontraram Akaŝa como "uma esfera sem vida". Portanto se existiu ou não uma Era Ancestral, toda vida que havia nesta Era se foi, e portanto Jara simplesmente não se interessa por isto. Anĝelina, ao contrário da irmã, que dá detalhes de cosmogonia e coisas assim, detalhes aliás por vezes desmentidos por Jara. Mas Jara só se interessa pelo que está vivo, não pelo que já morreu.
    Leomar
    Mestre Jedi
    Leomar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1286
    Reputação : 23
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png

    4 coisas sobre - Página 2 Empty Re: 4 coisas sobre

    Mensagem por Leomar em Sab Nov 24, 2018 4:14 pm

    Estou demorando um pouco para atualizar porque quero colocar umas outras coisas "de fundo" e estou meio com uns bloqueios mentais. Para não ficarmos parados demais, vou propor outra fase de 4 coisas.

    Agora serão 4 perguntas sobre os continentes, uma pergunta sobre cada um deles: Akvlando, Fajr-Regno, Gaja e Ajros.

    4 coisas sobre - Página 2 Akasa

    Akvlando é o azul, predomina a religião de Jara, formado por vários reinos (Nag, Letis, Metilene, Jarailê e Jaraŝé sendo que os dois últimos contam como um reino só), é o continente com maior número de sirenos, e claro que as cidades subaquáticas mais importantes também estão neste continente. O continente é o com maior trabalho diplomático, sabe que nem todas as guerras poderiam ser resolvidas de forma pacífica, mas sempre buscou os resultados menos danosos para todas as partes, inclusive em lutas que não eram no seu território. É o continente de maior comércio, por ser formado de ilhas ele PRECISA negociar com todos os outros continentes. Tem a maior marinha do mundo, seu exército, embora também seja disciplinado, é bem pouco representativo em comparação com a marinha. Uma curiosidade é que as mulheres são aceitas no exército, não na marinha, pois (entre outros preconceitos) há uma superstição de que mulheres em navios atraem azar.

    Fajr-Regno é o vermelho, embora o continente seja regido pelo deus Piro, a maioria dos fajrenses é ateia. Aliás o nome signica "Reino do Fogo", mas não há rei, ou melhor, o próprio deus Piro é o Rei (embora raramente falem dele com este título). Fajr-Regno é uma "bagunça organizada", onde cada cidade se rege de uma forma. Algumas cidades são comandadas por juízes, outras por militares, outras por juízes e militares, outras por lideranças locais eleitas. Em algumas cidades o exército têm só quatro patentes, em outras pode chegar a quinze. O continente possui o maior número de centauros, incluindo cidades habitadas unicamente por centauros. É também o lugar onde os demônios têm maior liberdade, sendo que em muitas cidades do continente eles são vistos comumente em todas as ruas, em todas as horas, podendo até acontecer de um anjo e um demônio terem que conviver num mesmo lugar (como tomando algo numa mesma taverna). O exército de Fajr-Regno é o que conta com maior número de magos, no continente tanto machos como fêmeas de todas as raças são obrigados a servir o exército, portanto é onde têm o maior número de amazonas. Embora sua marinha seja bem menor que o exército, os navios de Fajr-Regno são conhecidos por serem trabalhados em metal, portanto mais resistentes que os de madeira. Fajr-Regno lutou em várias frentes de guerra, mas atualmente sua população está desgastada e o continente tem visto nos últimos anos seus soldados voltando para casa e tomando uma atitude mais defensiva.

    Gaja é o verde, predomina a religião de Tamuz. O rei de todo o continente é Marnov VI, ele é considerado rígido, mas justo. A maior parte da população o considera um rei melhor que os anteriores (as amazonas, por exemplo, tiveram muitos problemas com Marnov IV, agora com Marnov VI a cultura delas tem crescido muito, o que não agrada a todos). Uma das pedras no sapato de Marnov VI é o Duque de Nadias, Rernod V; os dois têm ideias bem diferentes sobre como governar, e há quem tema uma tentativa de guerra entre os dois nobres. Além do Rei, o grupo dos Seis Grandes Generais (ou conselheiros) do rei ajudam por ordem no continente. Estes seis possuem poder para dar (ou tirar) qualquer ordem como se fossem do próprio rei, estando só abaixo dele, obviamente. Gaja possui o maior exército de Akaŝa, e sua marinha, embora não tão grande, também possui navios de ótima qualidade. Mulheres não são aceitas nem no exército nem na marinha, inclusive Gaja é conhecida por ser o continente onde o machismo impera. A posição do continente na guerra é ainda mais ofensiva que defensiva, embora até os gigantes cansem, e muitos gajanos já clamam pela paz.

    Ajros é o branco, a Sagrada Conduta, doutrina de Anĝelina, domina soberana. Há certa tolerância religiosa com outros deuses verdadeiros, mas bem menos do que vemos nos outros quatro continentes. O continente é a terra dos anjos, e aqui eles podem ser encontrados em todos os lugares, enquanto em outros continentes eles não sejam mais do que poucas centenas. Há também alguns centauros morando nas cidades de Ajros, mas eles são uma parcela pequena da população total. Ajros é um país pacifista e durante todas as guerras, prefere se manter isolado. O continente consegue isto pois depende pouco do comércio com outros continentes, podendo ficar anos sem ele. Apesar disto Ajros não polpa esforços quando algum outro continente demonstra querer usar diplomacia. Sendo assim é o segundo continente mais diplomático e pacifista de Akaŝa. Há um exército formado por humanos (e algum eventual centauro) e um exército só de anjos, conhecidos como Os Guardiães. Ninguém é obrigado servir o exército, mas eles aceitam tanto machos como fêmeas (embora o número de machos que interessam são bem maior que o número de fêmeas). As cidades de Ajros são governadas pelos juízes, que são parcialmente eleitos pelos cidadãos, parcialmente indicados por outras lideranças. Como o país tem tradição religiosa rígida, líderes religiosos também têm certo poder político. Todas as escolas são escolas-igrejas e o conhecimento científico é dado junto com o conhecimento religioso.

    REGRAS:

    - Cada jogador poderá fazer uma pergunta para cada um dos continente.

    - Cada pergunta será respondida por duas pessoas (portanto oito respostas)

    - Destas oito repostas:
    2 serão dadas por um militar (que pode ou não ser membro de alguma filiação)
    1 será um líder religioso da maior ou segunda maior igreja do continente
    1 será um membro de uma das filiações principais (podendo ser também militar ou religioso)
    1 será um morador mediano (Zés continuarão respondendo sempre, uahuahuahua)
    1 será um líder local ou algum privilegiado (TALVEZ até um nobre)

    Destes, vocês podem escolher DOIS que queiram responder a pergunta X ou Y, os demais serão distribuídos como eu quiser.

    Como possivelmente uma pergunta só sobre cada continente pode parecer pouca, depois que eu responder, vocês poderão escolher uma das pessoas que deu a resposta sobre o continente delas e fazer mais duas perguntas para esta pessoa sobre OUTROS DOIS continentes.

    Lembrando sempre que cada pessoa que responder é um personagem com visão própria, e as respostas deles podem não ser compartilhada com qualquer outro personagem do cenário, mas eles vão continuar respondendo honestamente, segundo o que eles entenderem.
    Kether
    Garou de Posto Cinco
    Kether
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2291
    Reputação : 91
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh34.png

    4 coisas sobre - Página 2 Empty Re: 4 coisas sobre

    Mensagem por Kether em Ter Dez 18, 2018 11:45 am

    4 perguntas sobre:

    1 - Akvlando: Qual a posição das escolas em Akvlando sobre tudo a Cour des Miracles?

    2 - Fajr-Regno: Com a descentralização do governo, como o Exército e Marinha se mantém unidos na Guerra no meio de uma provável Anarquia?

    3 - Gaja: Aqui o inverso, como o poder centralizado consegue conter o aumento da insatisfação do seu povo e das fêmeas que vêem que nos outros povos elas possuem mais direitos?

    4 - Ajros: Sendo quase um país autossuficiente, eles buscam de alguma forma fazer uma expansão de suas fronteiras?
    Leomar
    Mestre Jedi
    Leomar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1286
    Reputação : 23
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png

    4 coisas sobre - Página 2 Empty Re: 4 coisas sobre

    Mensagem por Leomar em Dom Dez 23, 2018 10:19 am

    1 - Akvlando: Qual a posição das escolas em Akvlando sobre tudo a Cour des Miracles?

    Aĥamaja - Maha-Dona sereia
    Oficialmente apenas a Igreja Central e o Yüksek Kan possuem direito a voto entre a nobreza, e ainda assim possuem papel de conselho. A Igreja Cisne Branco tem influência devido ao grande número de adeptos, mas não age politicamente. A Escola Izete tem crescido em número de adeptos e chega a preocupar alguns. O Yüksek Kan e os membros da Izete possuem forte rivalidade de interesses; a morte do rei Algel II e o sumiço do rei Algel III e as acusações mútuas das duas filiações não ajudam muito. A principal função da Escola Izete no continente é quando se precisa de diplomacia com Fajr-Regno, neste ponto os dois continentes confiam na escola. Alguns reinos vem tolerando a Escola Izete apenas porque a própria Gran-Elemental Ariel pediu, há dez anos atrás, que o continente continuasse se esforçando em manter a diplomacia com Fajr-Regno, mas mesmo o apelo dela já tem esfriado depois dos anos. A tal Cour des Miracles não é bem vinda no continente.

    Vehujahá - Mago humano
    Cu de quem? Corte dos Milagres? Nunca ouvi falar. Ah, do Piro? Tinha que ser... Bom, em Akvlando procuramos manter os demônios bem afastados, bem como os bruxos, portanto uma escola de magia negra comandada por demônios aqui tem que ficar na surdina. Já nos basta o trabalho que tivemos com A Seita de Garagatá. Mas eu ouvi que o reino de Metilene possui alguns magos que estão estudando magia negra em segredo. Claro que pode ser boato, afinal hoje em dia Akvlando virou um poço de intrigas, cada reino querendo enfiar o dedo no olho de outro reino, mas se houver algum fundo de verdade, devem haver pelo menos dois grupos, uns tais de Discípulos de Hagreb, que estudam magia negra misturada com magia da água, é um grupo pequeno, mas parece que estão resistindo muito, pois alguns dizem que podem estar se baseando em escritos do tempo da Seita, e tem também uma conversa de que alguns gajanos, na cidade de Turemba, que foi conquistada por Gaja, estão também envolvidos com magia negra e até recebendo ordens de demônios, mas não posso provar nada. Quanto ao resto, bem, a Escola Izete é forte em Jarailê, se houver algum aliado desta tal Corte rubro-negra que você diz, deve estar na ilha. Nos reinos as influências são bem diversas, e o povo de Akvlando é um povo que vive de se mover pelas águas, portanto a mistura é inevitável.

    2 - Fajr-Regno: Com a descentralização do governo, como o Exército e Marinha se mantém unidos na Guerra no meio de uma provável Anarquia?

    Coronel Zeli Katay - Híbrido do exército de Burnabad
    E quem é você na fila do pão para insinuar que a anarquia é ruim? Somos anarquistas graças a deus! Você por acaso é um daqueles intelectuaizinhos de buteco criado à base de mingau de araruta que prega que o Estado deve ficar intrometendo na vida do cidadão? Pensa que inferno seria, você vai abrir uma oficina, o Estado entra com a burocracia, vai comprar algo o Estado te soca imposto no rabo, vai produzir algo o Estado diz o que e como pode fazer, vai viajar o Estado tá atrás perguntando o que vai fazer, até para trepar o Estado diz como você tem que fazer. Livrai-me Piro! Se eu pego um barbudo filho de uma meretriz que fica pregando umas coisas desta eu quero arrancar a barba dele na unha e depois dar umas dez chibatadas pra ficar esperto. Aliás chicotada é pouco, quero queimar as costas dele a ferro. Dezoito vezes, como a constelação de aranha, igual as marcas de Piro, para este tipo de infeliz nunca, NUNCA vir falar que o Estado sabe o que é melhor para nós. Aqui, se tivermos algum problema, a gente resolve na raça. Chega um metidinho aqui pagando pompa falando "eu sou um major de capa e cabo!" E eu só respondo: Pois na MINHA cidade sua patente nem existe, e você não é nada.

    Arænor - Centauro, morador de Lúka
    De fato, não temos uma frente bem unida, e talvez por isto não ganhamos a guerra. Fajr-Regno tem pelejado em muitas frentes, e apesar de ter uma força de ataque expressiva, somos obrigados a manter numa situação mais defensiva. Se há alguma vantagem, é que apesar de tudo, isto nos permite perder o menor número de civis. Se atacássemos massivamente em uma frente, deixaríamos muitas cidades desprotegidas, e boa parte de nossa população prefere proteger os mais fracos do que ganhar a guerra. Nós, centauros, por exemplo, vamos com garra para qualquer frente, mas sabemos que nossos filhos estão protegidos em Centaŭrejo. Para matar nossos jovens, um exército teria de destruir totalmente Fajr-Regno antes de alcançá-los. E mesmo se 90% dos nossos adultos perecerem, os demais manterão a geração mais jovem e os prepararão para a vindoura. Somos desorganizados, mas somos grandes nacionalistas, talvez seja isto que nos mantém unidos, apesar das diferenças. Resistimos pela força de nossos recursos, estratégias inteligentes e pela inspiração de nossos heróis, sendo estes mais importantes que todo o resto, nem os mais simples civis se recusam marchar com armas improvisadas quando um herói o inspira.

    3 - Gaja: Aqui o inverso, como o poder centralizado consegue conter o aumento da insatisfação do seu povo e das fêmeas que vêem que nos outros povos elas possuem mais direitos?

    Alabaster - Sargento real humano (membro dos discípulos de Darklum)
    Quem se importa com o que estas mulheres querem ou não? Enquanto elas estiverem esquentando o estômago e os corações dos soldados, todos ficam felizes. Os gajanos não tem do que reclamar, nosso exército é caro, mas eficiente. Ninguém em Gaja passa fome, a não ser que seja preguiçoso, e preguiçosos tratamos no chicote. Os cidadães tem comida, bebida e segurança, podem andar pelas matas com a proteção dos soldados e mercadejar a vontade, o que mais iriam precisar? Quem espera mais que isto são frescos, e nós gajanos não toleramos viadagem.

    "Princesa" Gabriela de Amazonæa - Humana
    Lutaremos por nossos direitos até a última guerreira, mas nossos problemas são mais complexos que a simples centralização do poder. Marnov VI tem nos causado muito menos problemas do que tínhamos com seu avô, sendo assim, se for para não voltarmos à velha monarquia ou deixar alguém como Rernod de Nadias assumir, lutaremos em nome do rei, se necessário. Minha Irmã-Conselheira Magali me diz sempre que nossa luta vai além de buscar os direitos iguais, pois não basta ter os mesmos direitos dos homens, se ninguém tiver muitos direitos. Obviamente as ajrenses têm uma qualidade de vida melhor que a nossa, ainda assim buscamos algo diferente. Latifa mostrou a Suzêne a independência das fajrenses e com isto fundaram nossa Amazonæa, mas não creio que seja possível instituir em Gaja um sistema parecido com de Fajr-Regno, a menos que Gaja perca a guerra. Se for necessário, em nome da liberdade, minha mãe chamará as amazonas para começar uma guerra civil, até lá eu e minhas irmãs buscaremos promover uma reforma por dentro de Gaja.

    4 - Ajros: Sendo quase um país autossuficiente, eles buscam de alguma forma fazer uma expansão de suas fronteiras?

    Lord Moor - Anjo Guardião
    Não mais. Que a deusa seja glorificada!

    Natéia - Humana monja da Igreja Cisne Branco
    Ajros já recuperou todo o território que perdeu nas Guerras de Reconquista, e com isto nossos guardiões se preocupam quase exclusivamente em preservar nossas fronteiras. Fomos o primeiro continente a criar a ideia de embaixadas em nossas terras. Dos terrenos conquistados por nossos anjos, apenas alguns pontos estratégicos são mantidos: Temos uma base em Dafodil pois precisamos da Ilha dos Exilados para comerciar com os outros continentes, e é uma ocupação pacífica já que a Ilha dos Exilados não é nenhum reino. Na cidade de Nissuo, reino de Nag, Ajros ainda mantém o controle por pedido dos próprios akvlandanos que veem mais vantagens com a proximidade estratégica de nossos continentes do que a retomada de uma cidade de segunda importância. O próprio rei de Nag permitiu que a marinha de Ajros permaneça como administradora do porto por mais cinco anos. Em Gaja também temos alguns exércitos que, de forma similar, não mais controlam as regiões antes conquistadas, mas como nossos exércitos ajudaram a melhorar a estrutura destas vilas, os soldados ainda permanecem lá, agora porem num sistema de colaboração com o Rei Marnov. Porém Ajros pode abrir mão de qualquer uma destas posições e dar ordens de retorno imediato caso exista perigo para qualquer ajrense que esteja fora de Ajros.
    Kether
    Garou de Posto Cinco
    Kether
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2291
    Reputação : 91
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh34.png

    4 coisas sobre - Página 2 Empty Re: 4 coisas sobre

    Mensagem por Kether em Ter Fev 12, 2019 8:28 pm

    Duas perguntas para Natéia - Humana monja da Igreja Cisne Branco

    - Com a Guerra entre Fajr-Regno e Gaja já dura por eras, e uma vez que Arjos também já recuperou seus territórios e assume uma postura neutra na Guerra apenas ajudando Gaja em algumas cidades.
    1. Qual a posição de Arjos em relação a ajudar Fajr-Regno?

    2. Com os monarcas de Akvlando desaparecidos, exite alguma intenção de enviar a Akvlando uma comitiva para ajudar na manutenção da unidade do Reino do Rei Algel III?
    Leomar
    Mestre Jedi
    Leomar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1286
    Reputação : 23
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png

    4 coisas sobre - Página 2 Empty Re: 4 coisas sobre

    Mensagem por Leomar em Qua Fev 13, 2019 9:14 am

    Qual a posição de Arjos em relação a ajudar Fajr-Regno?
    Natéia - Humana monja da Igreja Cisne Branco
    Muitas pessoas influentes de Ajros, incluindo Guardiões antigos e respeitados e Supremos Juízes dos Mossares da capital sentem-se pessoalmente "decepcionados" com as ações do reino e de seu "rei", e não se sentem pessoalmente responsáveis pelas disputas entre gajanos e fajrenses. Eles não buscam vingança. Bom, a maioria não busca... Porém também não buscarão intervir em uma situação causada pelas próprias atitudes levianas dos fajrenses. Cuidamos para que cidades menores, e mais ligadas a Ajros, como Dakŝan e Netsá não sucumbam à tirania de conquistadores inescrupulosos, mas não interferiremos em Burnabad, que por anos permanece sobre domínio de Gaja. Temos porém um acordo que os gajanos não usarão este domínio para expandir seu mercado escravo, é um ponto vital para o acordo de não-intervenção, pois Ajros jamais pactuará com escravagistas, independente do solo que eles representem. Atualmente este parece ser o único ponto que ainda temos em comum com o reino.

    Com os monarcas de Akvlando desaparecidos, existe alguma intenção de enviar a Akvlando uma comitiva para ajudar na manutenção da unidade do Reino do Rei Algel III?
    Natéia - Humana monja da Igreja Cisne Branco
    Os crimes cometidos contra os reis Algel II e III têm como suspeita ou alguém de Fajr-Regno, ou de Akvlando, portanto Ajros não interferirá na política deles. Nossa ação será, como vem sendo, através de diplomatas. Nossos dois continentes contam com diplomatas eminentes de todos os lados, muitos deles membros da Sagrada Conduta ou da Igreja Cine Branco. Bem como temos diplomatas da Igreja Central aqui em solo ajrense. Parte de Akvlando reconhece a Princesa Karine Laur como regente, outra parte reconhece seu parente mais próximo, Arquiduque Renkus N. Laur como regente; nós de Ajros negociamos com ambos em tudo que nos parecer honesto. Lady Karine Laur inclusive pediu uma comitiva de juízes neutros e ilibados de Ajros para julgarem suspeitos do Yüksek Kan supostamente envolvidos em revoltas contra seu pai e irmão, e nós os mandamos. Nossos juízes consideraram os suspeitos inocentes do assassinato, mas culpados por incitação à revolta contra o reinado anterior.
    Leomar
    Mestre Jedi
    Leomar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1286
    Reputação : 23
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png

    4 coisas sobre - Página 2 Empty Re: 4 coisas sobre

    Mensagem por Leomar em Qua Set 04, 2019 8:16 pm

    Bom, como os personagens estão aprofundando em misticismo (Ka vai pegar comércio primeiro, mas ele também vai atrás de misticismo mais tarde) resolvi dar mais algumas perguntas aleatórias de brinde.

    O misticismo abrange tudo que não é do plano material, portanto quase qualquer coisa ligada ao plano mágico ou ao plano espiritual, este incluindo tanto infernos como celestes, tá valendo.

    Aqui como é mais difícil respostas mais aleatórias, ao invés de quatro perguntas, deixo fazer seis, mas desta vez cada pergunta só será respondida por uma pessoa e cada pessoa só pode responder uma das perguntas, entre elas:

    1) Mant, senhor dos espíritos - Ele consegue se comunicar com almas no Primeiro ou Segundo Círculo Infernal, Primeiro ou Segundo Círculo Celeste e na Zona de Mil Nomes. Nem sempre um espírito específico o responde.

    2) Sara, sacerdotisa do templo politeísta - Ela cuida do culto e de adoradores de todos ou qualquer um dos quatro deuses verdadeiros.

    3) A Feiticeira Amarela - Cuida de feitiços, rituais, poções, encantamentos, estas coisas.

    4) Cigana Ametista - Ela é taróloga e astróloga, além de ser dotada de grande intuição mística.

    5) Zemane - Discípulo do "Velho Greco", Rei Pirata do Rum, protetor dos marujos e das putas, tido por alguns como um "espírito" por outros como um "deus menor perdido", ou mesmo uma peça do folclore de navegantes.

    6) Halsaal, mestre do Adulas-An - Estudioso e seguidor do caminho da vida, dedicado a tudo ligado à vida e o sentido da vida, coisas assim.

    7) Ganemo, mestre do Adul Genáh - Estudioso e seguidor do caminho do sexo, dedicado a conhecer e ensinar sobre as verdades mais profundas do sexo e sua influencia mística através das energias sexuais.

    8) Zenaide, a bruxa branca - Mestre maga nômade "não-ortodoxa" que vive em Ajros. Possivelmente sua especialidade é magia branca, mas ela (talvez) possa responder perguntas sobre magia em geral.

    9) Senun, devoto de Dinister - Dinister é uma deusa não reconhecida como verdadeira, considerada personificação da vaidade e ambição, adorada por pequenos grupos, secretamente.

    10) Delimer, místico demoníaco - Especialista em portais e feitiços demoníacos, também adepto de Pímane, uma deusa demoníaca.
    Kether
    Garou de Posto Cinco
    Kether
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2291
    Reputação : 91
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh34.png

    4 coisas sobre - Página 2 Empty Re: 4 coisas sobre

    Mensagem por Kether em Qui Set 05, 2019 8:05 pm

    Perguntas:
    1. Halsaal, mestre do Adulas-An (caminho da vida) 
    - É sabido que a magia branca é uma magia fortemente ligada a manutenção da vida, com seus feitiços e efeitos de cura. A magia negra por sua vez tem na morte uma de suas fontes mais conhecidas, me corrigindo, no momento da morte uma fonte de mana considerável. Pensando a respeito, o senhor como um mestre do Adulas-An, deve ter suas experiências deste momento de quando o mana branco se torna negro. Como ocorre esta transformação de energia?  

    2. Zenaide, a bruxa branca (Mestre maga nômade "não-ortodoxa")  
    - A magia branca é dentre todas a que necessita de maior controle devido ao refinamento de seus efeitos. Quais exercícios são os mais indicados para que aumentemos o controle deste mana? A senhora como uma mestra "não-ortodoxa" poderia dividir este método.

    3. Mant, senhor dos espíritos 
    - Anjos negros são uma raça diferente a raça dos demais anjos. Porém mesmo assim, os anjos negros possuem uma grande afinidade com os planos espirituais. Como é a afinidade dos espíritos com os anjos negros?

    4. Cigana Ametista - Ela é taróloga e astróloga, além de ser dotada de grande intuição mística.
    - Como uma pessoa com habilidades oraculares, eu gostaria de saber quais os perigos para a mãe na concepção de um ser mestiço de anjo e demônio?

    5. A Feiticeira Amarela cuida de feitiços, rituais, poções, encantamentos, estas coisas.
    - Senhora, suas especialidades são poderosas para preparação para possíveis problemas e criação de ferramentas. Entendo que o mana branco por ser uma tipo de magia de proteção a vida possa reduzir o peso, mas será que a magia verde que tem como elemento o solo seja mais eficiente que a magia branca para modelar o metal mudando as propriedades do metal? Desta forma quais os encantamentos, ou mana, que são necessários para que uma armadura seja leve e resistente o suficiente para que se possa voar e que seja útil num combate? E para uma espada?

    6. Delimer, místico demoníaco
    - Como é possível que um mago durante sua meditação ser em projeção astral, levado inconscientemente para um local completamente fora do seu conhecimento?
    Leomar
    Mestre Jedi
    Leomar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1286
    Reputação : 23
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png

    4 coisas sobre - Página 2 Empty Re: 4 coisas sobre

    Mensagem por Leomar em Sex Set 06, 2019 5:23 am

    observações:
    Primeiro, queria falar que meu PC começou com a mania de desligar do nada e perdi boa parte do que tinha escrito, então vou ter que resumir as observações antes das respostas para não ficar p* de raiva.

    Quanto a pergunta para Cigana Ametista, ela até poderia responder consultando o tarô, mas a pergunta que fez não é da área dela, e responder só usando o tarô seria perder o POTENCIAL que ela tem.

    Ametista é mística das artes divinatórias, além de ter grande INTUIÇÃO, portanto o melhor seria perguntar algo mais ligado a estas artes. Se a pergunta que fez a ela, fosse para Halsaal, Ganemo, Delimer ou até Sara, teria mais sentido (mas já usou uns, e Sara tb não recomendaria pra esta pergunta). Então não vou responder a da Ametista para dar chance de fazer outra pergunta mais ligada a como ela usa misticismo na ÁREA dela, que é mais divinatória, intuitiva, etc.

    Quanto a pergunta para Mant, até está boa pra algo básico, mas poderia ter explorado melhor ele. Sua resposta seria basicamente:

    Todo ser vivo, de mortos-vivos, golens, passando por plantas, humanos até fadas, possuem o corpo pelo menos uma parte de fluído mágico, uma parte de fluído espiritual e uma parte material. Um golem pode ser 98% matéria, 1% espírito e 1% magia, mas tem os três.

    Humanos, sereias e centauros são raças materiais pois possuem MUITO mais matéria que outros fluídos.

    Fadas são raça mágica pois os fluídos mágicos são mais de 70% de seu corpo.

    Já anjos, anjos-negros e demônios possuem fluídos espirituais muito maiores que as raças materiais (mesmo que não chegue perto da proporção das fadas) enquanto estão encarnados, seres espirituais também possuem mais matéria que fluídos dos outros planos, mas tem fluídos espirituais em quantidade bem maior que de raças materiais.

    Por isto possuem uma influência no e do Plano Espiritual MAIOR que das outras raças, mesmo que esta influência seja limitada enquanto esteja vivo.

    Bom, isto é algo que o cenário já possibilitaria Nergal saber, então vou considerar que não precisou perguntar isto pro Mant. Neste caso pode fazer outras duas perguntas, para estes dois ou outros ainda não usados.

    1. Halsaal, mestre do Adulas-An (caminho da vida)
    - É sabido que a magia branca é uma magia fortemente ligada a manutenção da vida, com seus feitiços e efeitos de cura. A magia negra por sua vez tem na morte uma de suas fontes mais conhecidas, me corrigindo, no momento da morte uma fonte de mana considerável. Pensando a respeito, o senhor como um mestre do Adulas-An, deve ter suas experiências deste momento de quando o mana branco se torna negro. Como ocorre esta transformação de energia?

    O binômio vida-morte é quase tão conhecido como o binômio bem-mal. Claro que o binômio bem-mal está também muito mais coberto de erros, mas também há muitos preconceitos sobre a vida e morte.
    Então, para começo de conversa, o mana branco não se torna mana negro. O mana branco É, o mana negro também É. Eles agem dentro de nosso corpo, muitas vezes até de fato juntos, mas um é um, outro é outro, e um mais um é sempre mais que dois. Durante a manhã, a mana branca ajuda despertar e flui mais rapidamente. A noite a mana negra ajuda dormir e flui mais intensamente. Nem por isto elas se misturaram, pois só uma parte muito pequena realmente se mistura. O que ocorre, no decorrer dos anos, é que nós, tanto corpo como alma, vamos "cansando" da energia da vida. A mana branca não se transforma, mas ela entra e sai de nossos corpos, e com os anos, ele acaba saindo mais do que entrando, e por isto morremos.
    Perder energia, para o Adulas-An não é necessariamente ruim. Claro, isto nos leva à morte, mas pelo menos é mostra que DOAMOS mana branca em vida. Há quem morra sem doar, estes morrem porque a energia ficou estagnada, e energia parada é sempre caminho de destruição, seja branca, azul, verde, vermelha ou negra.
    A vida não é o número de minutos que você respira, mas é o que faz entre estes minutos.


    2. Zenaide, a bruxa branca (Mestre maga nômade "não-ortodoxa")  
    - A magia branca é dentre todas a que necessita de maior controle devido ao refinamento de seus efeitos. Quais exercícios são os mais indicados para que aumentemos o controle deste mana? A senhora como uma mestra "não-ortodoxa" poderia dividir este método.

    O mais básico? Coordenação motora fina. Desde que os bebês se desenvolvem, eles vão treinando pro mundo e também para magia. Magos que não são preguiçosos treinam a mente mas não deixam de treinar o corpo. Então, basicamente exercícios que treinam as mãos e os dedos em geral.
    A diferença da mana branca é que, para dominá-la bem, é preciso estar mais atento a pequenos detalhes, e é preciso grandes esforços para prestar atenção em pequenos detalhes. Não existe um único exercício, mas um estilo de vida.
    Como um anjo, isto deve ser mais fácil entender durante o voo: cada pena observa detalhes pequenos do ar e se adaptam ao todo, sem que precise pensar em cada uma delas. Com a magia branca é a mesma coisa, mas você perde a vantagem de ter centenas de penas testando a mana o tempo todo.
    Você precisa sentir a mana nos braços, nos dedos e ver como cada pequeno movimento nos dedos influencia.
    Na questão de usar a magia como cura, seria a diferença entre deitar a mana sobre uma área para protegê-la, esterilizá-la, e "costurar" uma ferida com magia. Neste último caso os movimentos são bem parecidos como costura mesmo.
    Na maioria das magias elementais, você pensa apenas em DIREÇÃO. Uma forma de tornar a magia branca mais precisa é pensar também em ESPAÇO. Jogar uma bola de fogo é apenas canalizar a mana do fogo numa direção. Você pode fazer o mesmo com o ar, mas se não quiser apenas uma bola de ar, tem que pensar no tamanho e forma que quer que este túnel de ar possua.
    Exercícios de visualização são importantes para qualquer mago, mas principalmente para os brancos, pois o ar é invisível. Para a maioria das pessoas, pelo menos.


    5. A Feiticeira Amarela cuida de feitiços, rituais, poções, encantamentos, estas coisas.
    - Senhora, suas especialidades são poderosas para preparação para possíveis problemas e criação de ferramentas. Entendo que o mana branco por ser uma tipo de magia de proteção a vida possa reduzir o peso, mas será que a magia verde que tem como elemento o solo seja mais eficiente que a magia branca para modelar o metal mudando as propriedades do metal? Desta forma quais os encantamentos, ou mana, que são necessários para que uma armadura seja leve e resistente o suficiente para que se possa voar e que seja útil num combate? E para uma espada?

    A melhor forma de se encantar um artefato, é usando os elementos que você domina. Importa menos qual magia, e mais o quão bem sabe usá-la.
    A mana branca pode tornar um metal mais leve, a verde pode tornar mais duro, sendo mais duro, você precisa de menos metal, e com isto, ele fica mais leve.
    A magia pode ser contida, acumulada, entranhada para que não saia, mudando assim propriedades do artefato, ou pode ser planejado para que ela flua do artefato para o usuário, aproveitando assim a magia, não a propriedade. Armaduras estão mais para a primeira forma, armas para a segunda.
    Anjos têm tradição de encantar suas armaduras com magia do ar. Basicamente o fazem por ser a única magia que dominam e ela atende bem suas necessidades. Ligas de metal de peso médio são melhores neste caso, pois os metais leves demais deixam a magia se perder mais rápido. Quanto o encantamento usado, dependerá do material.
    Quanto mais tempo o feiticeiro tiver para concentrar próximo ao artefato, melhor. Feitiços não são como magia elemental, eles demoram; E por isto nós, feiticeiros, somos subvalorizados. Às vezes é preciso meses de esforço para se encantar um artefato, e dependendo da seriedade exigida até mesmo anos com um único objetivo.
    Aos magos é permitido e até incentivado ser mais criativo. Feiticeiros têm que aprender seguir regras. Nós somos seres de tradições, usamos inteligência ao invés de criatividade. O efeito de um mago, por pior que seja, acontece e termina num momento, se ele errar, pode aprender. O efeito de um feiticeiro perdura, se ele errar, o trabalho de sua vida foi perdido. Ele pode ter colocado na mão de seu inimigo o poder contra tudo de lutou.
    Quando criamos uma armadura ou espada, pensamos em quem vai usar aquela espada. Quando um feitiço atinge exatamente o objetivo desejado, torna-se difícil para qualquer outra pessoa diferente daquela para quem o feitiço foi feita, usar os efeitos deste feitiço. Isto é fundamental quando você quer que só pessoas de valor recebam o seu trabalho. Claro que a maioria dos feitiços não chega a este nível de precisão.


    6. Delimer, místico demoníaco
    - Como é possível que um mago durante sua meditação ser em projeção astral, levado inconscientemente para um local completamente fora do seu conhecimento?

    Existem várias formas de se fazer isto. Dá pra fazer na marra: assim como força física e mágica, a projeção astral requer força espiritual, e se seu desejo for mais firme que do outro, você pode simplesmente arrastá-lo. Quando conhece os caminhos no Plano Espiritual, isto fica ainda mais fácil.
    Dá também para mudar estes caminhos enquanto o outro se desdobra, o que é ainda mais legal: é como controlar correntes marinhas enquanto o outro nada. O corpo da pessoa está ancorado, mas ele projeta a alma, pois bem, quando ele projeta a alma, normalmente busca um lugar específico, quando você muda os fluídos em volta, muda este destino e o cara vai ter que nadar na sua corrente.
    É o mesmo princípio de se fazer portais, quando há um lugar propício, você cria uma âncora em cada plano, e as aproxima de tal forma que consiga passar entre elas. Você pode forçar a pessoa entrar em projeção já no lugar que quer. Ou, se ela entrar em projeção por vontade própria, pode ser ainda mais fácil, pois você precisa das duas âncoras só no plano espiritual, não no material.
    Quando a pessoa não sabe o que está fazendo, e você sabe, pode ser ainda mais fácil, é só usar de sugestão. O que guia a alma é o pensamento ou o sentimento, faz a pessoa pensar naquilo que você quer, e ela será atraída para lugares condizentes com seu pensamento do lado de lá. Aprisionar uma alma por exemplo, é bem fácil de fazer apenas alimentando suas culpas.
    Kether
    Garou de Posto Cinco
    Kether
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2291
    Reputação : 91
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh34.png

    4 coisas sobre - Página 2 Empty Re: 4 coisas sobre

    Mensagem por Kether em Sex Set 06, 2019 8:48 am

    Obrigado pelas orientações @Leomar, então lá vão minhas 2 perguntas restantes:

    1. Ganemo, mestre do Adul Genáh
    - Eu e minha companheira somos praticantes do Adul Genáh, apesar de sermos de espécies não tão convencionais. Muito é dito que a comunhão entre anjos e demônios pode ser e de fato é perigosa para ambos devido as suas essências opositoras. Como sabemos a prática do Adul Genáh pode levar a uma gravidez. Por isso, eu gostaria de saber quais os perigos para a mãe, uma diaba, na concepção de um ser mestiço de anjo e demônio?

    2. Mant, senhor dos espíritos
    - Quase tudo na vida é observada, de forma míope na minha percepção, num binário bem-mal, positivo-negativo, céu-inferno, ordem-caos e outros mais.Até mesmo no símbolo de alguns espiritualistas há a descrição de duas forças fundamentais opostas e complementares que se encontram em todas as coisas. E como 1 mais 1 sempre é maior que 2... Porém podemos dizer que tudo é um reflexo da relação dos planos material, espiritual e magico naquele recipiente. Também podemos dizer que todas as energias mágicas estão presentes neste recipiente. O movimento e a afinidade que cada recipiente tem com cada uma destas energias é o que limita a sua utilização mesmo de energias opositoras como fogo e água. Mas partindo da ideia de movimento e do binômio caos e ordem, que devemos observar melhor como o trinômio caos-neutralidade-ordem, pois o ciclo da evolução segue como uma espiral partindo do Caos como sua força motriz que começa a perder sua força e entra num estágio de neutralidade que começa a assumir padrões que vão aos poucos desacelerando este movimento devido a limitação que vem da ordenação que vai gerar a insatisfação da estagnação implodindo numa nova era de Caos gerando a evolução. Não seria assim também com os planos espirituais uma vez que vivemos um espelhamento dele?
    Leomar
    Mestre Jedi
    Leomar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1286
    Reputação : 23
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png

    4 coisas sobre - Página 2 Empty Re: 4 coisas sobre

    Mensagem por Leomar em Sab Set 07, 2019 9:25 am

    1. Ganemo, mestre do Adul Genáh
    - Eu e minha companheira somos praticantes do Adul Genáh, apesar de sermos de espécies não tão convencionais. Muito é dito que a comunhão entre anjos e demônios pode ser e de fato é perigosa para ambos devido as suas essências opositoras. Como sabemos a prática do Adul Genáh pode levar a uma gravidez. Por isso, eu gostaria de saber quais os perigos para a mãe, uma diaba, na concepção de um ser mestiço de anjo e demônio?

    [sarcasm]Não é a prática do Adul Genáh que pode levar a uma gravidez, mas tudo bem.[/sarcasm] Segundo a Adulas-An, que é o caminho da Vida, "a natureza é sábia, e busca o melhor"; segundo o Adul-Nefesh, que é o caminho da Morte, "É sempre melhor que se morra o mais fraco".
    Juntando os dois, a natureza vai naturalmente (é, soou meio estranho mas é isto mesmo) selecionar a melhor morte para preservar a melhor vida. Por isto, caso o sangue do feto seja incompatível com o sangue da mãe, há 9 chances para uma que a sangue DELA combata o DELE, 90% de chance de um aborto para 10% da morte da mãe. Sendo assim o perigo para a mãe não é tão grande.
    E, em um aborto, provocado ou não, a energia negra tende a se intensificar no corpo da mãe, mas ela sendo uma diaba isto não importa (muito). Outro inconveniente é que cada aborto, e também não importa se provocado ou não, torna futuras gestações mais improváveis e mais problemáticas.
    Se forem reencarnacionistas... ah, são adeptos de Piro! Então são reencarnacionistas. Neste caso também pode haver o caso da alma a ser reencarnada ter um karma muito grande com a mãe e literalmente não querer nascer, isto tornaria o parto complicado, e o feto pode, inconsciente, matar a mãe neste momento. É uma situação incomum, mas não extremamente rara. Demônios em geral aguentam o parto muito melhor que humanas, e além disto o feto pode ser acalmado, falando com ele. Na pior das hipóteses você ainda pode meter na mão lá dentro e encher o útero dela de mana branca, a placenta protegeria o corpo demoníaco dela da mana branca. Não sabe o que é placenta? Vai ter que perguntar pra alguém que sabe anatomia.
    No caso improvável do sangue do feto ser mais forte que o sangue da mãe, ela começaria ter sintomas que se assemelhariam a um caso de anemia em humanos, neste caso precisaria de um tratamento que fortalecesse seu corpo demoníaco, mas isto está fora de meus conhecimentos.
    Tudo isto são as piores hipóteses. Raças espirituais tem muito mais dificuldade de engravidar que raças materiais, no caso de vocês dois seria um verdadeiro milagre.


    2. Mant, senhor dos espíritos
    - Quase tudo na vida é observada, de forma míope na minha percepção, num binário bem-mal, positivo-negativo, céu-inferno, ordem-caos e outros mais.Até mesmo no símbolo de alguns espiritualistas há a descrição de duas forças fundamentais opostas e complementares que se encontram em todas as coisas. E como 1 mais 1 sempre é maior que 2... Porém podemos dizer que tudo é um reflexo da relação dos planos material, espiritual e magico naquele recipiente. Também podemos dizer que todas as energias mágicas estão presentes neste recipiente. O movimento e a afinidade que cada recipiente tem com cada uma destas energias é o que limita a sua utilização mesmo de energias opositoras como fogo e água. Mas partindo da ideia de movimento e do binômio caos e ordem, que devemos observar melhor como o trinômio caos-neutralidade-ordem, pois o ciclo da evolução segue como uma espiral partindo do Caos como sua força motriz que começa a perder sua força e entra num estágio de neutralidade que começa a assumir padrões que vão aos poucos desacelerando este movimento devido a limitação que vem da ordenação que vai gerar a insatisfação da estagnação implodindo numa nova era de Caos gerando a evolução. Não seria assim também com os planos espirituais uma vez que vivemos um espelhamento dele?

    Cara, é não sei o que você andou bebendo e fumando, mas parece que é forte! Toma cuidado, tem muita gente que começa com estes "cigarrinhos do capeta" e acabam mais rápido do lado de lá. Já vi alguns que terminam assim. Eles até tem um lugarzinho no limbo chamado "caverna dos sábios" onde ficam a eternidade experimentando "ervas raras" e trocando alta ideias como estas. Deixa ver se um deles responde.
    [off: nota-se que ele não é Sen, Mant risca um círculo de giz no chão, senta-se em lótus, revira os olhos enquanto se concentra e balbucia, até sua voz ficar mais clara (e levemente mais grossa)]
    Uma alma neófita! Estás a dar os primeiros passos, e muito tens a andar. De quem és servo? Deixe-me ver... aparentemente do jovem Josan, ao que parece ele não está tão jovem hoje. Oh, o otimismo dos rembyrnistas! Elogioso, mas precisará de mais para entrar no paraíso de nossos sábios. Sim, o mundo é positivo e negativo, e as duas formas levam à verdade, mas nós ficamos com a maior carga. Seja otimista enquanto é jovem, mas procure-nos quando a maturidade começar desvanecer aspirações pueris! Um mais um é sempre mais que dois, começamos como poucos, mas aos poucos mais sábios se juntaram em nossa caverna, e nosso número só cresce, e nunca diminui, nossas mesas estão sempre cheias de ideias e nunca esgotamos nossos argumentos. Quiça um dia mereça a honra de se juntar aos nossos.
    [Mant tosse fortemente, depois tem um ataque de risos]
    Leomar
    Mestre Jedi
    Leomar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1286
    Reputação : 23
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png

    4 coisas sobre - Página 2 Empty Re: 4 coisas sobre

    Mensagem por Leomar em Sab Set 14, 2019 8:33 am

    a)Qual o sentido da vida?
    Zemane - Discípulo do "Velho Greco", Rei Pirata do Rum, protetor dos marujos e das putas, tido por alguns como um "espírito" por outros como um "deus menor perdido", ou mesmo uma peça do folclore de navegantes.

    Zemane está numa taverna, bebendo com um grupo animado e relativamente diversificado. Ele levanta a caneca em sua direção e diz sorrindo:
    Como diria o espírito do Velho Greco: a vida não tem sentido! A vida é beber, navegar, pescar seu sustento de dia e sair com prostitutas a noite, depois beber mais rum.

    b)porque existe o mal e o bem?
    Cigana Ametista - Ela é taróloga e astróloga, além de ser dotada de grande intuição mística.

    Ametista se assusta um pouco a ver o íncubo, mas depois de uma rápida avaliação, aceita ouvir sua pergunta.
    Qual é seu signo? Mm, é um lobo. Lobos costumam ser agressivos e egoístas. Apesar disto cuidam da matilha, e o bem poderia ser considerado a segurança do grupo, o relacionamento com os amigos. Já o inferno astral são as pessoas lentas, como os elefantes.
    Ela embaralha as cartas e diz para você tirar duas.
    A Separação e A Foice, o mal existe porque existem escolhas. Desde que as deusas se separaram, toda criação pode escolher seus caminhos, e dos caminhos os frutos que serão segados. (com s mesmo) Você pode considerar o mal como um professor. Ele te mantêm preso, parado, como seu inferno astral, até que você aprenda algo com isto, eu diria... (ela faz uma pausa e fecha os olhos) que é o amargo que faz conhecer o valor do doce. Seu caminho começa com uma grande mudança, (ela olha as palmas de suas mãos) algo que provavelmente já começou.
    Ela embaralha as outras cartas e diz para você tirar mais duas.
    A Criação e 2 de Lua, antes da Separação, veio a Criação. Muito interessante... O bem está buscando a união, o origem de tudo. 2 de Lua é a única carta que não pode ser invertida. Há muito para desbravar no futuro, no plano mágico, no plano espiritual... uma grande busca. Você quer desenvolver grandes coisas, e conseguirá, com o tempo. Vai ser um caminho difícil, pois é um caminho com grandes objetivos. Está buscando um caminho que é contra sua natureza, da Separação para a Criação. Unir o que foi dividido, juntar o que foi separado. Terá de buscar os poderes que sua raça abandonou.

    c)O livro da sabedoria é para se entender literalmente ou subjetivamente?
    Mant, senhor dos espíritos - Ele consegue se comunicar com almas no Primeiro ou Segundo Círculo Infernal, Primeiro ou Segundo Círculo Celeste e na Zona de Mil Nomes. Nem sempre um espírito específico o responde.

    Mm, vou ter que ver se algum celeste responde esta, mas vai ser difícil.
    Mant desenha um círculo de giz no chão e manda você ficar dentro, manda se cortar pois precisa de um pouco de seu sangue.
    A cobrança que vier desta invocação vai pra sua conta, não pra minha.
    Passando o dedo no seu sangue ele desenha três triângulos com as pontas para cima.
    Vamos ver se a mana branca no seu sangue é suficiente para segurar um celeste. Ele não vai gostar muito disto. Tenta não emanar muita energia demoníaca que quem sabe tapeamos ele para não te ver.
    Depois de alguns minutos de mantras, um tipo de névoa preenche o lugar, um vulto azul translucido aparece.
    Quem ousas me evocar com troque tão simples? Que energia tão baixa é esta? Quem quer saber sobre o Livro da Sabedoria?
    Mant gesticula para que continue no círculo, e não diga nada.
    Tentas disfarçar sua descendência maldita, mas seu sangue chega agredir minhas narinas, és um ser vil e ainda pagarás por isto. Não sei que objetivo um ser como tu tens para procurar o Livro da Sabedoria, mas saiba que ele não o ajudará, pois é um livro de advertência.
    Sua própria pergunta já demonstra a superficialidade de sua mente, a menos que fosse uma criança com menos de dez anos, nem sentido teria esta pergunta. Vários livros sagrados dizem o que fazer e o que não fazer; O Livro da Sabedoria por sua vez parte do suposto que, quem é alfabetizado o bastante para lê-lo, já é alfabetizado o bastante para saber o que estes outros livros disseram.
    O Livro da Sabedoria adverte para a instrução e para a razão, bem como da consequência dos que não buscam se instruir. Há passagens bem marcantes: uma mudança brusca de tom do quinto para o sexto capítulo, e outra mudança brusca do sexto para o sétimo. Para alguém como você, que deve ser um híbrido, basta ler o sexto capítulo, ele tem tudo que precisa.
    O Livro da Sabedoria foi escrito pela Escola Atemense, antes dela só havia a Igreja Cisne Branco. As doutrinas das deusas eram suplementares, a Escola Atemense foi a primeira a fazer uma doutrina complementar. Pode ser que Piro tenha trago alguma esperança para sua raça, sendo assim, se a instrução já é importante para pessoas normais, para sua raça então é a única esperança.
    E não se engane: instrução ainda não é sabedoria. A Sabedoria pode parecer generosa no capítulo oito, mostrando-se a todos, mas não é qualquer zé-mané que a alcança.
    O Livro da Sabedoria fala de atitudes, e não apenas de contemplar a beleza da Sabedoria e suas irmãs. Durante a vida pode-se enganar multidões, e até enganar a si mesmo, mas é no pós-vida que cada ser é obrigado encarar sua verdade mais adamantina, e é neste julgamento que se percebe quem buscou a Sabedoria e que só se pavoneou de ser sábio.


    d)Os sonhos, podem iluminar a alma com esclarecimento?
    Delimer, místico demoníaco - Especialista em portais e feitiços demoníacos, também adepto de Pímane, uma deusa demoníaca.

    Pode, para quem sabe interpretá-los. No sono ou em estado de concentração profunda, a alma se expande, aumentando sua área de contato com o plano espiritual.
    O problema é que os sonhos projetam o Plano Espiritual, mas também projetam o inconsciente, e este inconsciente é uma bagunça pior que puteiro de terceira.
    A concentração é mais confiável, pois a comunicação com os planos é mais limpa; Ainda assim as imagens podem passar por filtros do sub-consciente que as distorcem. É como assistir a um teatro sério, mas com os atores vestidos de bufões. O como ouvir a conversa de adeptos de Piro, que é quase a mesma coisa.
    Pímane me chama em meus sonhos, e me fortalece com sua verdade. Eu me ilumino com estes sonhos, mas tenho que estar atento para compreender seus enigmas. Ela me agracia com promessas e presentes, mas também me pune quando minha mente não está alinhada com seus desejos.
    Quando meu inconsciente está com problemas, consigo ver só símbolos e coisas desconexas, quando estou alinhado, consigo receber mensagens importantes, ainda que no veio do sono minha atenção se desvie para alguma cobra com perna que aparece correndo com um espanador na mão ou com um navio que quebra a roda enquanto está voando. Já quando faço por merecer, Pímane me gratifica com sonhos eróticos que realinham meus poderes.
    Christiano Keller
    Mestre Jedi
    Christiano Keller
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1499
    Reputação : 64
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    4 coisas sobre - Página 2 Empty Re: 4 coisas sobre

    Mensagem por Christiano Keller em Sab Set 14, 2019 11:05 am

    Ka,

    @Leomar, não havia percebido que haviam posts aqui. Posso perguntar 3 e depois mais 3 para os outros em vez de 6 ao mesmo tempo?

    4) Cigana Ametista - Ela é taróloga e astróloga, além de ser dotada de grande intuição mística.

    Senhora, meu destino parece incerto pois em pouco tempo coisas que parecem certas são alteradas drasticamente. Vivia bem com minha família e os perdi, usava armaduras e tenho que tirar, parecia um fraco sem magia e talvez a tenha, sou pobre e busco riqueza, estive perto da morte e anseio a imortalidade. Pode ajudar-me a entender o que o destino reserva para destravar o potencial dentro de mim?

    8) Zenaide, a bruxa branca - Mestre maga nômade "não-ortodoxa" que vive em Ajros. Possivelmente sua especialidade é magia branca, mas ela (talvez) possa responder perguntas sobre magia em geral.

    Senhora, disseram que é uma mestre da magia. Procurei pessoas que sabem sobre a magia branca e o que dizem é que tenho uma barreira, por falta de informações não tenho mais detalhes. Contudo creio que possa ajudar-me a descobrir se a barreira existe para proteger-me de eventos externos ou para impedir que algo dentro de mim se manifeste.


    9) Senun, devoto de Dinister - Dinister é uma deusa não reconhecida como verdadeira, considerada personificação da vaidade e ambição, adorada por pequenos grupos, secretamente.

    Senun, ouvi dizer que Ades é ou foi uma pessoa muito ambiciosa que conseguiu a imortalidade. Imagino que Dinister como deusa da ambição teve seu papel nessa empreitada. Como as pessoas ambiciosas despertam seu poder? Creio que deve ter muitas histórias de devotos de Dinister que tornaram sua ambição em realidade e podem inspirar pessoas como eu que buscam riquezas, magia e a vida eterna.
    Leomar
    Mestre Jedi
    Leomar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1286
    Reputação : 23
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png

    4 coisas sobre - Página 2 Empty Re: 4 coisas sobre

    Mensagem por Leomar em Dom Set 15, 2019 1:05 am

    Cigana Ametista - Ela é taróloga e astróloga, além de ser dotada de grande intuição mística.
    Senhora, meu destino parece incerto pois em pouco tempo coisas que parecem certas são alteradas drasticamente. Vivia bem com minha família e os perdi, usava armaduras e tenho que tirar, parecia um fraco sem magia e talvez a tenha, sou pobre e busco riqueza, estive perto da morte e anseio a imortalidade. Pode ajudar-me a entender o que o destino reserva para destravar o potencial dentro de mim?

    Qual seu signo? Mm, você é uma aranha (tirado no dado), um signo ligado às artes, aos mistérios, forte e confiável em alguns pontos, louco e traiçoeiro em outros. Foi o último signo a ser criado, graças ao caos criado no nascimento de Piro, tanto as qualidades quanto os defeitos são grandes no signo de aranha.
    Verei os seus Sete Poderosos, mas antes, deixe-me ver uma carta que será o "coração" de todas as outras.

    Ela embaralha as cartas, as abre em leque e pede para escolher uma.
    Três de Ferro, nas questões materiais você tem boa orientação, e poderá até ter sucesso. Já na magia, esta carta mostra dificuldades. Preciso ver um pouco de seu sangue...
    Com uma adaga, Ametista fura seu polegar e anular esquerdos, depois diz para deixar algumas gotas cair num lenço branco, ela observa as gotas.
    Mm, como imaginei... O coração de seu destino também está ligado a tradições, porém é uma tradição que está lhe limitando a criatividade e da qual você terá de superar para obter o sucesso que deseja. Embora seja o tipo de jornada que uma aranha anseie, não será uma tarefa fácil.
    Agora vamos ver seus Sete Poderosos.

    Ela abre sete cartas na mesa, analisa um pouco antes de lhe explicar.
    Vou ser honesta: não está um jogo simples. Vejo muita dualidade em seu destino, muito darma para ajudar, mas muito karma para atrapalhar.
    O primeiro Poderoso é a terra, a maior materialidade, a sobrevivência... É bloqueado pelo medo. Este poderoso se encontra em ciclo, e isto é bom; Você já deu os primeiros passos para seguir neste ciclo. Você é organizado, disciplinado, cauteloso, tudo isto lhe ajuda com seus planos materiais, dos quais deve progredir; Só que agora os "arcos" lhe instigam a ser algo mais. A única coisa que lhe prende neste poderoso é o medo, aqui vejo principalmente o medo de ousar mais, de sair da segurança da disciplina. Pode não ser o único medo que têm lhe prendido em níveis mais baixos de produtividade, então você deve deixar seus medos ficarem claros para você.
    O segundo Poderoso é a água, está ligado à criatividade e desejos, em especial desejos sexuais, embora não somente. Tirar a Dama de Cetro nesta casa é algo muito bom, pois é a melhor casa para ela, e ela é uma das melhores cartas para esta casa. É um pouco de dualidade, mas ambas positivas. A primeira promessa é de uma mulher forte em seu caminho. Não é garantido que trilhará até o fim, mas deve encontrar uma mulher que fortalecerá sua vida. Ela pode ser poderosa material ou moralmente, pode ser uma mulher mais velha, uma professora. Você deverá aceitar que ela te guie, mas será uma boa submissão. A segunda promessa tem a ver com sua própria sexualidade, e diz que terá muito sucesso deixando fluir seu lado feminino. Muitos homens resistem a isto, mas exercitar sua energia feminina não lhe faz menos homem, embora você não possa deixar ser escravizado por esta feminilidade. Se busca desenvolver a magia, o caminho inicial tem que ser o das deusas: ou ar, ou água.
    O terceiro Poderoso é o fogo, sua força de vontade. Mais uma vez seu destino lhe reserva boa situação material, só que sua força de vontade ainda é fraca. Só não é menos porque tem um coração forte nas cartas, e portanto deve também confiar mais em seu coração. Até aqui parece que há um caminho claro de desenvolvimento, mas este Poderoso está um pouco confuso. Por um lado não parece atrapalhar muito, por outro você pode se acomodar aqui e não progredir mais do que até o terceiro chakra, que fica no estômago.
    O quarto Poderoso é o ar, ele lida com as emoções, especialmente as boas: amor, compaixão, perdão... É o mais forte dos Poderosos mais fracos, e o caminho para os mais fortes. É um ponto de virada, e por isto muitos não o alcançam. Este poderoso é bloqueado pela dor e pela tristeza. O lado bom é que seu futuro reserva grande potencial, o ruim é que todos seus pontos chaves estão ligados à matéria. O Rei de Gládios é bastante forte para quem desenvolve os chakras até o coração, e será mais difícil chegar até ele do que superá-lo. Sendo assim mais uma vez seu problema está na casa anterior, em não ter uma força de vontade suficiente forte para superá-la. Mas achando esta força de vontade, o chakra do coração deve se abrir com mais facilidade. Não ACUMULE suas energias, deixe-as fluir.
    O quinto Poderoso é o eter, também chamado de Poderoso do som. Ele é o mais fraco dos três poderosos mais fortes, mas não se engane, ele é MUITO forte e importante. Embora todos os Poderosos sejam essenciais à suas maneiras, este, que se localiza no chakra da garganta, é bem especial. E pelo seu jogo, aqui está seu pior destino. Se a carta Dama de Cetro era a melhor para seu segundo Poderoso, aqui você tirou simplesmente a pior carta que existe para o quinto Poderoso: A Mentira. Este é o Poderoso da verdade, então nem preciso dizer que nada o bloqueia mais do que a Mentira. Este é o primeiro arcano maior de seu jogo, e caiu justamente aqui. Se caminho portanto será mais difícil que das outras pessoas, principalmente no Plano Mágico, já que este também é o poderoso que lida com o básico da magia. Você até poderá desenvolver seu potencial, mas terá que se instruir o dobro do que precisa uma pessoa comum. Buscar o conhecimento, a sabedoria será FUNDAMENTAL em seu caminho. Precisará ser honesto, mas além de evitar falar da mentira, deve evitar escutá-la, ou seja, deve tomar cuidado para não ser enganado. Se a casa anterior era o começo do caminho para os chakras mais fortes, esta representa o final do caminho. Poucos são os que chegam até aqui, e menores os que passam daqui, portanto, menos se não conseguir superá-lo não deve ser envergonhar se tiver pelo menos chegado a ele.
    Os dois último são os mais difíceis, e muitas vezes o jogo prevê apenas um leve deslumbre, um futuro que muitas vezes sequer se concretiza, pois as pessoas não tem poder suficiente para alcançá-los sem problema.
    O sexto Poderoso é a luz. A luz é a compreensão, mas não qualquer compreensão, é a compreensão no sentido mais puro e só pode ser revelada de forma ampla. Até compreender esta compreensão já é difícil. Este poderoso é bloqueado pelas ilusões, e ilusões é o que não faltam em nosso mundo. Aqui novamente há um obstáculo em seu caminho. A Besta não é exatamente a pior carta aqui, mas ela é um obstáculo e tanto. A besta seria pior uma casa antes, e pior ainda duas casas antes, mesmo assim ela trás a ilusão da raiva, da agressividade. Ela pode trazer o que de pior há em seu signo, e bloquear sua rasão. Ela só não é de todo ruim, pois contrapõe à feminilidade tirada lá embaixo. Magicamente a Besta ajuda os elementos dos deuses: fogo e terra, embora possa estar ainda mais ligado aos mais destrutivos, que são o fogo e a magia negra. Você tem uma base boa, mas a vida é feita de base, caminho e cabeça, e seu caminho não é dos mais fortes. A Besta pode te levar a fazer grandes coisas, só que mais uma vez, terá que se esforçar em dobro para conseguir o que quer. A casa anterior diz que terá de se instruir mais, esta diz que terá de ser mais sábio, só assim poderá domar a sua besta.
    Por fim o último e mais poderoso, e também mais difícil, é o Poderoso da Mente. Você tirou seus três arcano maiores nos três Poderosos mais fortes. Os dois anteriores eram grandes obstáculos, já a Prestidigitadora é... ambígua. Desculpe se isto parece desanimador.
    A Prestidigitadora pode ser muito boa nesta casa, mas tudo depende das outras cartas também, o destino é um bordado onde tudo se interliga. A principal vantagem da Prestidigitadora nesta casa é que ela lhe conferirá pensamentos rápidos para lidar com suas adversidades, que podem inclusive ser as duas cartas anteriores. De fato ela é a segunda carta que mais lida com a mente. Seus poderes ESPIRITUAIS podem compensar um pouco o excesso de cartas materiais e a quase total falta de cartas mágicas. Um de seus trunfos é a criatividade: você ainda não aprendeu a usar a criatividade, mas ela é bem potencial. Claro que ter potência e não fazer, é o mesmo que não ter.
    Por outro lado, a Prestidigitadora também pode fortalecer o que o signo de aranha tem de pior, como seu lado traiçoeiro, que pode acabar com tudo que conquistar no quinto Poderoso, caso sua besta não seja bem domada.
    Este Poderoso lida também com o desapego, ou mais precisamente, ele é bloqueado pelo apego. Uma forma de usar a Prestidigitadora a seu favor, é que ela é rápida em substituir coisas. Tem que usar isto com muita cautela, mas para aprender a se livrar de coisas que não lhe servem mais, você pode usar a estratégia de substitui-las. Você só não pode substituir o que é importante para sua essência, não pode vender sua alma por um preço baixo.
    Apesar de tudo isto, os pontos positivos são maiores que os negativos, há algo de bom no seu destino, mas o quanto isto irá demorar para se materializar na sua vida, dependerá de esforço. A sorte não irá lhe sorrir ANTES da inteligência.


    Zenaide, a bruxa branca - Mestre maga nômade "não-ortodoxa" que vive em Ajros. Possivelmente sua especialidade é magia branca, mas ela (talvez) possa responder perguntas sobre magia em geral.
    Senhora, disseram que é uma mestre da magia. Procurei pessoas que sabem sobre a magia branca e o que dizem é que tenho uma barreira, por falta de informações não tenho mais detalhes. Contudo creio que possa ajudar-me a descobrir se a barreira existe para proteger-me de eventos externos ou para impedir que algo dentro de mim se manifeste.

    Zenaide põe a mão em Ka, no seu estômago e em sua nuca, depois passa a mão do estômago para o meio de sua testa.
    "Barreira" pode ser uma boa palavra para se imaginar, mas acho uma palavra bastante ruim, além de pouco precisa, para descrever a magia.
    Você tem grande "resistência", e sim, isto PODE vir a ser uma barreira, mas se pensar nisto como barreira, barreira é a única coisa que será.
    A magia tem propriedades ou "leis" bem complicadas, mas complicadas que as leis da matéria. A resistência é uma das coisas que é muito difícil explicar, mas que é "balanceada" por outras propriedades. Você falou de proteção, e de fato, uma forte resistência pode ser uma forte proteção, o problema é que, quanto mais você se protege, menos você consegue usar a magia, e vice-versa.
    A magia branca também pode impedir que algo ruim dentro de você se manifeste, mas isto não é o SEU caso. Não sinto uma energia muito ruim que precise ser contida, apenas uma barreira natural que precisa ser controlada.
    Você tem mais de um dom (mágico) dentro de si, e isto faz parte do balanço das leis: quanto maior poder, mais difícil de controlar, para cada vantagem, uma desvantagem.
    Você pode aprender a diminuir sua resistência, ou aprender aumentar seu controle. Pessoalmente preferiria a segunda opção, pois a primeira pode levar a perda de parte do poder.
    Diminuir a resistência é aceitar. Para não perder poder, é preciso entender a diferença entre aceitar e abrir mão, as duas coisas reduzem a resistência, mas ao abrir mão você pode não recuperar este poder depois. Aceitar é reconhecer a essência de cada elemento. No caso da magia branca são os sentimentos de calma ou amor.
    Já o controle, na magia do ar, nos faz aprender usar a resistência a nosso favor. Para seres alados isto é bem mais fácil entender, o que infelizmente não é seu caso. Mas o ar e a água são antagônicos neste caso, comecemos com a água: quanto maior a resistência, menor o controle. Podemos ver isto ao tentar nadar contra a correnteza, conto mais forte a corrente, maior o esforço.
    Mas para que voa, isto é diferente, quanto maior a resistência do ar, menor o esforço. Quanto maior a resistência do ar, mais fácil é subir, voando.
    Para quem não voa, isto é mais difícil entender, mas saiba de uma curiosidade: graças a poder trabalhar CONTRA a resistência, a magia branca é a única que você pode projetar a partir de você ou contra você: Nos quatro elementos, quando você faz uma magia, você projeta ela partindo do seu corpo para algum ponto a sua frente, tipo um jato de água ou uma bola de fogo, a energia sai de sua mão para frente. Já no ar você pode fazer assim, ou pode projetar a magia de um ponto a sua frente contra o seu corpo. Assim você tanto pode ter o poder como uma barreira, quanto pode ter como uma âncora.


    Senun, devoto de Dinister - Dinister é uma deusa não reconhecida como verdadeira, considerada personificação da vaidade e ambição, adorada por pequenos grupos, secretamente.
    Senun, ouvi dizer que Ades é ou foi uma pessoa muito ambiciosa que conseguiu a imortalidade. Imagino que Dinister como deusa da ambição teve seu papel nessa empreitada. Como as pessoas ambiciosas despertam seu poder? Creio que deve ter muitas histórias de devotos de Dinister que tornaram sua ambição em realidade e podem inspirar pessoas como eu que buscam riquezas, magia e a vida eterna.

    Antes de mais nada, Dinister é bem mais antiga que Ades. Sim, os dois usam a ambição como forma de aumentar o próprio poder, mas há muitas diferenças entre eles. Ades busca o poder como fim, Dinister busca o poder como meio. Há também, em nossos círculos, grandes discussões sobre o que é "ambição" e o que é "ganância". São ideias complexas demais para eu te explicar em pouco tempo.
    Quando você diz que Ades foi uma pessoa, o melhor seria dizer que foi um HUMANO. Ele odeia isto, mas é verdade, Ades já foi humano. Já Dinister já nasceu deusa. E não, ela não teve nada a ver com o destino de Ades, ou pelo menos ele se gaba de ter "conseguido tudo por si só".
    "Como as pessoas ambiciosas despertam seu poder?" Esta realmente não é uma pergunta simples de se responder, e pode inclusive ilustrar mais diferenças entre Ades e Dinister:
    Ades responderia simplesmente: vai e tome o poder de outros. Já Dinister não usa só isto como fonte. Podemos sim tomar o poder de outros, mas a poderes que não podem ser tomados, têm que ser conquistados.
    Por isto Dinister instrui a conquista pelo mérito. Este mérito não é algo preto no branco, certinho; Há muitas nuances e até algumas divergências entre os discípulos dela, ainda assim podemos dizer que somos menos preguiçosos que os discípulos de Ades.
    A ambição é uma meta, a vaidade uma consequência de se atingir esta meta, despertar o poder também é uma consequência. Muitos colocam as qualidades de Dinister como defeitos essenciais, isto para nós representa a maior ilusão destes outros. Isto quase nos faz ter mais pena do que ódio deles.
    Quase.
    Sim, tenho dezenas de histórias de devotos de Dinister que tornaram suas ambições em realidade. Por onde começar? Creio que a primeira regra do sucesso é não ter ambições estúpidas. Tem muita gente que não consegue sequer entender que algumas ambições são estúpidas, enquanto outros querem se livrar totalmente das ambições. Dinister não é nem um pouco parecida com a Sagrada Conduta, por outro lado também não se parece com Ades, mas voltando o assunto:
    Você citou a riqueza, esta é uma ambição de muitos, e que Dinister ajuda. Mas existem pessoas tão burras, mas tão estúpidas, que querem ter riqueza, mas não sabem o que fazer com a riqueza.
    Muitos sequer entendem porque isto é estupidez, eles falam que vão saber o que fazer com o dinheiro quando tiverem dinheiro, mas Dinister gosta de humilhar este tipo de pessoa. O segundo tipo de pessoa que ela amaldiçoa são os que tentam ser mais vaidosos do que ela, o que é difícil, mas tem estúpido pra tudo.
    Um caso que não é muito conhecido fora de nossos círculos, mas que nós conhecemos é de Nerabah, ele queria ficar rico, e Dinister o abençoou. Mas era destes idiotas que não sabiam o que fazer com o dinheiro, e Dinister deu a ele uma maldição pior que a bênção, fazendo que a riqueza dele crescesse sempre, mas Nerabah já era mesquinho, e quando contava seu dinheiro não tinha vontade de mais nada, assim não tinha vontade nem de comer, e morreu de fome, uma morte digna de um pobre.
    Já eu tenho muitas ambições, uma delas é conseguir converter o maior número de mulheres bonitas para Dinister, Dinister é vaidosa e extremamente bonita, e suas adeptas ficam também muito vaidosas e com isto mais bonitas do que eram, e eu levo grande parte delas para a cama, esta é uma de minhas ambições mais divertidas, e nunca me canso de realizá-la mais e mais.
    Conteúdo patrocinado


    4 coisas sobre - Página 2 Empty Re: 4 coisas sobre

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Set 22, 2019 2:43 am