Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    4 coisas sobre

    Compartilhe
    Leomar
    Troubleshooter
    avatar
    Troubleshooter

    Mensagens : 968
    Reputação : 18
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png

    Re: 4 coisas sobre

    Mensagem por Leomar em Sab Jun 30, 2018 9:07 pm

    Alguém quer escolher uma das respostas anteriores para ser respondia por outro membro da mesma escola?

    Bom, vou liberar também perguntas sobre os deuses:

    As perguntas serão respondidas por fiéis. Cada pergunta deve ser sobre um deus diferente, valendo os quatro deuses verdadeiros (Jara, Piro, Tamuz e Anĝelina) e os dois que não são totalmente reconhecidos mas já apareceram no cenário: Ratnæl e Ades.

    Pode-se fazer perguntas sobre os deuses, sobre seus seguidores ou sobre suas doutrinas, claro que isto tende a se misturar, mas tipo, se quiser inclusive fazer uma pergunta genérica sem citar um deus, tipo: "seguido sua doutrina, a questão x..." pode também.

    As perguntas serão respondidas por dois fiéis, como as demais, nem sempre os fiéis precisam ser do deus citado e nem sempre sua resposta precisa ser totalmente verdadeira.

    Uma, e apenas uma das perguntas pode ser marcada para ser respondida por um Gran-Elemental ("filhos" dos deuses), menos perguntas sobre Ratnæl, pois infelizmente não temos Gran-Elementais criados por ela no cenário. (Não chora Nergal)
    Kether
    Mestre Jedi
    avatar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1299
    Reputação : 44
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Re: 4 coisas sobre

    Mensagem por Kether em Sab Jun 30, 2018 10:21 pm

    Eu gostaria de uma resposta de outro membro para a minha pergunta 3 sobre a filosofia sem

    Lá vão as minhas perguntas:

    1. Segundo o Angelina Sutra não existem anjos negros. Então como é explicado por Angelina e sua igreja a minha existência, como podes ver não sou um demônio nem um anjo de uma das Mães? (Esta deve ser respondida por um Gran elemental)

    2. Tamuz um declarado inimigo de Piro, se posiciona a favor de Ades nestas guerras, ou apesar de ser inimigo de Piro e de Farj-Regno ele também luta contra a vinda de novos demônios para o plano material?

    3. Há uma lenda que diz que Ratnael já existia antes das Deusas Mães. Ante esta lenda e com Piro a tomando como noiva. Os seguidores de Piro também a tomam como uma Deusa a ser adorada?

    4. Uma vez que Angelina não reconhece os anjos negros como uma raça verdadeira, chegando a negar sua existência. Como Jara sua irmã se posiciona quanto aos anjos negros?
    Leomar
    Troubleshooter
    avatar
    Troubleshooter

    Mensagens : 968
    Reputação : 18
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png

    Re: 4 coisas sobre

    Mensagem por Leomar em Dom Jul 01, 2018 9:46 pm

    @Kether escreveu:Eu gostaria de uma resposta de outro membro para a minha pergunta 3 sobre a filosofia Sen

    A Filosofia Sen, sendo ela uma linha filosófica que caminha pela Luz e Trevas, qual a visão deles quanto a possibilidade de um mago controlar ambas forças (luz e trevas). Existiria uma nova metamagia com estes elementos teoricamente?
    Fanya - Gran-Marina humana da Escola Izete
    Há pouco mais de noventa anos ninguém acreditava que um mesmo mago pudesse dominar os dons do fogo e da água, a não ser alguns teóricos Sen. Graças ao apoio de alguns destes gurus aqueles primeiros magos conseguiram se unir e formar o que hoje é a Escola Izete. Sendo assim, se alguém acreditar nesta capacidade, este alguém provavelmente é um discípulo Sen. Já a metamagia é mais difícil. A magia negra consegue se misturar no sentido profundo da palavra, apenas com a água, nem o fogo ou a terra conseguiram produzir metamagia com a magia negra, e olha que La Cour des Miracles tem experiência com magias vermelhas e negras há muito, muito tempo. O mais próximo que já chegaram foi criar troques para roubar arenas, o que já é um grande passo para grandes magos.

    Segundo o Angelina Sutra não existem anjos negros. Então como é explicado por Angelina e sua igreja a minha existência, como podes ver não sou um demônio nem um anjo de uma das Mães? (Esta deve ser respondida por um Gran elemental)
    Gran-Elemental Æno (olhando com nariz empinado e com os braços cruzados)
    Tua raça quis permanecer isolada do resto do mundo, considere então isto como um favor que a Virgem Sábia fez a tua raça. Quem não acredita que vocês existam não irá atrás de vocês. No fundo não é o que desejam?

    Guru Arunum Naran - Estudioso Sen
    Isto é uma bazófia! Um dos muitos resultados do Consílio Rajavans que como há muito denunciamos, perverteram a ordem, as letras e os caminhos. Apenas os Aduls foram preservados. Depois do Consílio quase todos pseudosábios Rajavans ocuparam o espaço que antes eram dos Aurilui. Os Aurilui, que hoje são uma minoria esquecida de menos de 10% avisaram sobre insertos imorais e irresponsáveis feitos no Consílio Rajavans e este versículo é um dos muitos. Eles dobraram a letra num período em que Anĝelina se ausentou e que o povo desnorteado preferiu ouvir os charlatães e não os sábios. Havia uma profecia no Abembaring de que "a Sagrada Conduta sofreria um golpe com o chifre negro que surgiria da própria jugular". Sabemos que "chifre" na simbologia é uma igreja. Uma seita negra subverteria boa parte da Sagrada Conduta, e os Rajavans em sua estupides e tentando combater a profecia antes que ela se cumprisse interpretaram este chifre como os anjos-negros. Os Aurilui por outro lado avisaram que a profecia foi interpretada erroneamente, mas como eram considerados muito ortodoxos o povo não os ouviu. Segundo simbolismo Atemense, "jugular" demonstra uma proximidade, pois Lord Piro em seus escritos diz-nos que "estou mais perto de ti que sua veia jugular". Posteriormente a profecia se mostrou muito mais verdadeira em respeito a Ades que era muito mais próximo da Sagrada Conduta que os anjos negros. Mas os Aurilui nesta altura já tinham praticamente caído no esquecimento da história, e ninguém mais ligou para a perversão das letras.

    Tamuz um declarado inimigo de Piro, se posiciona a favor de Ades nestas guerras, ou apesar de ser inimigo de Piro e de Farj-Regno ele também luta contra a vinda de novos demônios para o plano material?
    Pastor Tomazio - Humano sacerdote do Chamado da Justiça
    Em primeiro lugar, foi Piro que se declarou inimigo de Tamuz. Em segundo lugar, eu não gasto saliva com seguidores daquele cornudo.

    Bispo Tartangari Aramats - Humano sacerdote do Yüksek Kan
    Quem foi o estulto que disse tal disparate? Sabe o ditado popular "o inimigo de meu inimigo é meu amigo"? Pois Tamuz não segue ditados vulgares como este, que aliás representam muito mais seguidores de Piro. Tamuz jamais apoiaria Ades, para ele Ades é pouco mais do que um verme. Não chega sequer a ser um inimigo, pois um verme é um parasita, não um predador. Image um humano que acha que é capaz de chegar ao poder de um deus! E ainda se intitula "deus da morte" enquanto Tamuz é o Deus da vida. Tamuz apenas não se organizou AINDA para esmagar Ades pois, quando você luta contra predadores, não há tempo para cuidar dos parasitas.

    Há uma lenda que diz que Ratnael já existia antes das Deusas Mães. Ante esta lenda e com Piro a tomando como noiva. Os seguidores de Piro também a tomam como uma Deusa a ser adorada?
    Samara - Humana exploradora Barĵana, arqueóloga e devota de Jara
    Tenho corrido Akaŝa inteira atrás de ruínas ancestrais. A história que temos da Era Ancestral ainda são poucos fragmentos perto do contexto geral. E seria difícil adorar uma deusa que conhecemos tão pouco. Já adianto que, quem pensa que Ratnæl é uma deusa de extrema benevolência pode se decepcionar, pois encontramos altares de sacrifício em seu templo, e os indícios de que seus devotos podem ter sacrificado inclusive raças superiores são levemente significativos. Acreditamos também que Ratnæl pode ter sido uma deusa muito vaidosa e arrogante. A vaidade em si até não é problema, já que Jara também é relativamente vaidosa (mas...?). Tive acesso a um grupo que explorou o templo, mas não tive acesso a todos os achados dos primeiros grupos que encontraram o templo. Este material arqueológico foi dividido em dois grupos, o que dependendo da metodologia pode até ser compreensível no começo, porém não nos deram a mínima perspectiva de quando nossos grupos começarão trocar informações relevantes, e pior que temos meus motivos para acreditar que isto pode não ter sido dividido em dois grupos e sim em três, e que pessoas do templo de Piro não querem que o conhecimento seja amplamente divulgado. Por fim, o nome de Ratnæl foi encontrado só duas vezes em ruínas de Gaja, mas acreditamos que as ruínas em Akvlando, em La Limo ou na Terra dos Esquecidos podem ser mais relevantes sobre Ratnæl que os achados das ruínas de Gaja. Inclusive irei agora em uma missão de exploração para o norte justamente por isto. Há rumores de que uma ilha perto de Eskin possui formações cristalinas bem pouco naturais, inclusive um outro arqueólogo respeitável me disse ter visto estátuas humanóides suspeitas feitas de cristal.

    Reginaldo - Humano estudante Sen (levemente bêbado)
    Na moral, irmão? Piro não consegue adoração nem dos devotos dele, vai conseguir adoração para uma mulher dele? Aliás a maioria sequer sabe os nomes de suas quatro esposas. Ou eram cinco? Os donos do Grande Templo estão limitando até o estudo do famoso cetro que está lá. Tipo, até podemos sentir uma energia totalmente diferente em parte do templo, mas ninguém sabe o que está acontecendo. Só duas pessoas tem informações confiáveis sobre Ratnæl, e elas estão informadas em algum canto secreto do Deserto de Ĵevurá, em Fajr-Regno.

    Uma vez que Angelina não reconhece os anjos negros como uma raça verdadeira, chegando a negar sua existência. Como Jara sua irmã se posiciona quanto aos anjos negros?
    Aĥamaja - Maha-Dona sereia
    Jara não se posiciona.

    Fanya - Gran-Marina humana da Escola Izete
    Se a Maha-Dona disse que Jara não se posiciona, é porque é justamente a verdade. A deusa é a Grande Julgadora, ela julga leis, não raças. Se alguém faz uma besteira, ela intervêm, mesmo se for uma besteira feita por outro deus. Jara já teve de intervir em besteiras feitas por Anĝelina e Piro. Se hoje o mundo já é instável e tende à desordem, sem os julgamentos de Jara o mundo seria caótico, se é que ainda teríamos um mundo para viver. Muitos dizem que Jara pode passar uma geração ignorando abusos contra O Equilíbrio, o que não é verdade, mas ainda que fosse, quando seu julgamento vem, ele é severo. Basta lembrar que o tirano Abiss ficou décadas pensando que seus pecados passariam em branco, e a deusa o julgou em seu próprio palácio, acabando com seu reinado e o passando a um camponês. Portanto Jara julga a quem achar necessário, seja humano, sereia ou mesmo deuses. Ainda não tivemos nenhum julgamento que a deusa pessoalmente promoveu a um anjo, mas lhe garanto que, se um de vocês fizer alguma besteira, ela julgará, e se precisar passar por cima de Anĝelina para isto, a Julgadora o fará sem exitar.
    Dycleal
    Adepto da Virtualidade
    avatar
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1792
    Reputação : 30
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png

    Re: 4 coisas sobre

    Mensagem por Dycleal em Dom Jul 29, 2018 5:20 pm

    Perguntas sobre os deuses


    1- porque se referem a Ades como um falso deus?
    2-Como Jara se posiciona em relação a Piro
    3-por alguns seguidores de Angelina aceitam bem piro e outro não, até acusando de traidor?
    4-Um demônio pode ser aceito como adepto de Jara? E se positivo, continuar adorador de Piro?
    Leomar
    Troubleshooter
    avatar
    Troubleshooter

    Mensagens : 968
    Reputação : 18
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png

    Re: 4 coisas sobre

    Mensagem por Leomar em Sex Ago 03, 2018 4:33 pm

    Porque se referem a Ades como um falso deus?
    Zé - Humano, politeísta, bêbado.
    Por que ele é um deus, falso.

    Guru Magali - Estudiosa Sen
    Ades não nasceu deus ou filho de um ou uma. Ades era um humano, devoto de Anĝelina e se tornou obcecado por poder. Sua teoria é que o poder podia ser treinado infinitamente, ao ponto que um humano normal poderia se tornar um mago, um mago se tornar um gran-elemental e um gran-elemental se tornar um deus, e segundo alguns, foi o que ele fez. Para validar esta teoria, alguns feitos que Ades supostamente fez foi: conseguir a imortalidade (se ele realmente está vivo até hoje, deve ter mais de 600 anos), derrotou sozinho um exército de mais de trinta demônios do quinto círculo, conseguiu o poder de planar livremente entre o plano material e qualquer um dos Sete Círculos Infernais, criou uma Gran-Elemental (Adrian), Conjurou uma armas espiritual (O Cetro da Morte). Não temos certeza se todos estes feitos são verdadeiros, mas se forem, são realmente impressionantes, mas bastariam para provar que ele está tão forte como um deus?

    Como Jara se posiciona em relação a Piro
    Bispo Kamoja - Yüksek Kan
    Infelizmente a deusa Jara é boa demais para tratar Piro como ele merece. Há quem chame Anĝelina de "A Generosa", báh! Jara sempre foi a mais generosa das deusas! Se não fosse por ela, Anĝelina já teria destruído Akaŝa há dezenas de milhares de anos, ou o planeta nunca chegaria a ser o que é, ainda estaríamos vivendo numa esfera de pouca gravidade, com rios que correm para cima e navios voadores. Mas Jara ajudou a irmã doida, e quando esta passou os genes doidos para O Louco, Jara também foi generosa com ele, mesmo sem merecer. Tivemos pelo menos duas boas chances de expurgar de Akaŝa o mal chamado Piro, mas a generosa Jara não permitiu que Tamuz aplicasse o golpe final, poupando-lhe a vida. Mas embora sua bondade seja admirável, ser piedosa com quem não merece pode abalar até o próprio Equilíbrio, e portanto buscamos com Tamuz chama-la à rasão. Não há porque não levarmos esta guerra até o fim ou porque a deusa não apoiar seu filho, Fajr-Regno precisa de Akvlando e não o contrário.

    Nairin - Humana sacerdotisa da Escola Izete
    Magna Jara, Laŭdata Piro. Para responder esta pergunta basta ver o crescimento de nossa escola ao longo dos anos. Jara tem superioridade doutrinária e felizmente a maioria dos adeptos de Piro conseguem perceber isto com facilidade. Jara sempre foi uma diplomata além de suas infinitas qualidades e suas posições são baseadas na justiça, ela não é neutra como alguns inconsequentes ignorantes dizem: Em nome da vida ou do Equilíbrio ela ajuda Piro assim como qualquer outro deus, mas ao mesmo tempo mantem pulso firme sem permitir que as doutrinas ou ações do deus maculem as doutrinas dela.

    Por que alguns seguidores de Anĝelina aceitam bem Piro e outro não, até acusando de traidor?
    Garnajïa - Anjo alta-guardiã da Sagrada Conduta (obs: usa uma máscara tipo o fantasma da ópera e é visível horríveis marcas de queimadura nela, além de ódio no olhar)
    Criatura abjeta e desgraçada! Não chame "seguidores" estes hipócritas que toleram o maldito traidor. Parasitas, vós e eles! São pessoas patéticas quando não desprezíveis que nenhum compromisso honesto tem com a Sagrada Conduta. Poderiam ser chamados de não-praticantes, mas isto seria muita benevolência com a hipocrisia deles. No muito se alinham à Virgem apenas visando estudar magia. Gafanhotos! Tomam os benefícios e nada deixam em troca. Ninguém que de leve possa ser chamado de seguidor pode compactuar com tamanha traição às regras perfeitas da Sagrada Conduta. Aquele maldito opôs-se à deusa vezes demais, não lhe perdoo a ataque às mais santas defensoras da Virtude, mas acima de tudo não perdoo a covardia de ter auxiliado uma das mais abjetas criaturas a entrar no Pleni-Sacratíssimo plano e por mais uma vil vez opôr-se frontalmente ao santos desejos da Divina Mãe! Sua covardia não tem limites, é mais corrompido do que as criaturas amaldiçoadas com que se deita. Meu ódio será imortal, jamais perdoarei a afronta contra os dogmas, jamais perdoarei a parceria com os demônios, jamais perdoarei os ataques pessoais e impessoais. Se ele faz questão de se igualar aos mortais, traindo a própria herança divina, então quero pessoalmente levar-lhe a bênção da morte.

    Gran-Elemental Ignos
    Quando minha avó fundou a escola Atemense, queria que meu pai continuasse e até ampliasse sua doutrina; o que muitos não são capazes de ver é que ele fez isto. Minha avó sempre foi boníssima, buscando com todas as forças prevenir que humanos acabassem levando suas almas para os Infernos devido sua limitada inteligência e apego aos vícios. Meu pai porém tem um sonho ainda maior: ele quer resgatar as almas que já estão fatalmente destinadas aos tormentos do Inferno. Acusam-o de traidor por ter permitido aos humanos ignorar meia dúzia de dogmas que já eram permitido aos centauros ignorar? Isto é ninharia, perto do plano maior, os papeis onde estão escritos estes dogmas não vale nem o esforço de um escravo para pegá-los do chão.

    Um demônio pode ser aceito como adepto de Jara? E se positivo, continuar adorador de Piro?
    Samylia - Monja humana da Igreja Cisne Branco
    Claro que não! Ainda que um demônio isoladamente pudesse nutrir simpatia pela doutrina da deusa-mãe, o que já é muito improvável, não é da natureza deles aceitar o Equilíbrio. Ainda que Piro tenha aceitado a boa vontade de alguns demônios, e ainda que alguns se mostrem na história dignos, suas energias predominantes são caóticas e destrutivas, duas coisas que não combinam com o Equilíbrio, onde as energias deveriam no mínimo se alternar. Além disto, temos de levar em consideração que há uma rivalidade natural entre sirenos e demônios, tal como entre demônios e anjos, e sendo os sirenos os adeptos preferidos de Jara, aceitar um demônio seria no mínimo constrangedor para eles.

    Shakgorg - Demônio guerreiro e herói do exército de Piro
    Aceito é meio improvável, mas alguns de nós são "tolerados" pelos Izete, o que já consideramos de bom tamanho. Hehehe, há até boas e engraçadas histórias sobre isto. Dizem que a Escola Izete é a campeã de ironias do destino. Deve ser mesmo. Quanto a Piro, não tem problema nenhum adular a tia dele. Muitos acham que o próprio tem uma série de interesses na deusa. Honestamente, se eu tivesse uma tia linda daquela, até eu pagaria pau.
    susanoojr
    Neófito
    avatar
    Neófito

    Mensagens : 43
    Reputação : 0

    Re: 4 coisas sobre

    Mensagem por susanoojr em Ter Ago 07, 2018 9:53 am

    1- Qual a doutrina e as obrigações que os fieis de Piro seguem?

    2- Uma pessoa comum pode vim a receber o titulo de Gran-Elemental, mesmo não nascendo de um deus, mas sendo reconhecido por tal como um de seus filhos?

    3- Ratnæl realmente existe/existiu e esta está noiva de Piro?

    4- O que os Livros de Jara falam a respeito da era ancestral?
    Leomar
    Troubleshooter
    avatar
    Troubleshooter

    Mensagens : 968
    Reputação : 18
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png

    Re: 4 coisas sobre

    Mensagem por Leomar em Dom Ago 12, 2018 8:44 pm

    Qual a doutrina e as obrigações que os fieis de Piro seguem?
    Nairin - Humana sacerdotisa da Escola Izete
    Em termos de teologia de escritura e história a doutrina de Piro não é tão clara como de outros deuses, sendo assim há diferenças sutis e não tão sutis nas doutrinas seguidas por exemplo pelos atemenses, por nós da Izete e pela Cour des Miracles, os livros e os profetas são diferentes. Quanto às obrigações, a máxima mais conhecida de Piro é: "Usaremos as réguas com que mediste os semelhantes para medirmos-te semelhantemente". Esta é uma das poucas máximas onde um aspecto um pouco mais vingativo do deus pode aparecer. Destaco a plural de "réguas", pois tanto nos julgamentos aqui como no pós-vida seus opositores podem usar suas ações para atrapalharem sua vida; há pessoas especializadas nisto. Como Piro é o único deus que promete a dádiva da reencarnação para quase todos, levar crimes não resolvidos com adversários para o pós-vida pode significar alguns meses ou até anos no limbo ou num Círculo Infernal, o que é uma pena pesada. Assim como sua mãe Anĝelina, Piro considera a hipocrisia como um dos piores pecados, e portanto a medida com mesmas réguas, porém Piro é levemente mais brando ao medir apenas "ações", enquanto Anĝelina diz que pode julgar já pelas "palavras" e dependendo do pecado até "pensamentos".

    Turok Kanga - Humano sacerdote da Escola Atemense
    A essência é basicamente a mesma para todos deuses verdadeiros: "Cultive virtudes, evite vícios". Porque é tão difícil todos entenderem? Na dúvida Piro deixa a Lei Magna "Se não quer algo pra si, não faça o mesmo com outros". Se não gostaria de ser estuprado, não estupre, se não quer ser roubado, não roube, e assim vai. Como obrigações, temos por exemplo não atacar outro seguidor de Piro enquanto este se mostrar honrado, claro. Piro não exige uma devoção muito grande, mas como vai esperar a dádiva da reencarnação por ser adepto de Piro se ataca outro adepto dele? Esta regra serve também para se quiser ser considerado cidadão em Fajr-Regno. Além disto, para ser cidadão deve-se servir o exército do continente por um ano, isto tanto para machos como fêmeas. Para humanos e demônios encarnados em Fajr-Regno o alistamento é com 17 ou 18 anos, podendo ser antecipado para 16 ou adiado no máximo até 21, mas se passar disto a pessoa já pode ser considerada desertora. Para anjos a alistamento é com 36 anos (6X6) e centauros que não estejam nas cidades próprias, 80 anos, sendo que os que vivem nas cidades-centáuricas podem se alistar depois dos 100-120. Estrangeiros ou casos a parte como transplanados tem regras especiais, porém com no máximo 5 anos vivendo em Fajr-Regno devem servir o exército. Sereias? Elas normalmente não se interessam pelo título de cidadãs já que preferem viver embaixo d'água, mas se alguma quisesse tal título, se servisse Jara pela Escola Izete estará dispensada de servir o exército. Por fim, não é bem uma doutrina, podemos considerar obrigação desenvolver uma vocação. Em um dos livros da Escola Atemense Piro diz: "Você pode ser bom com armas, pode ser bom com magia, pode ser bom com música, pode ser bom com palavras, você só não pode não ser bom". Esta sentença pode ser considerada controversa, pois está só nos livros atemenses e alguns não a consideram canônica. Além disto há um grupo que diz que estas palavras não apenas não são originais de Piro como a escritura faz crer, mas que seriam de um profeta de Tamuz, o que para alguns seria uma vergonha tanto se for mentira, como se não for. Ainda assim acho uma passagem no mínimo instigante.

    Uma pessoa comum pode vim a receber o titulo de Gran-Elemental, mesmo não nascendo de um deus, mas sendo reconhecido por tal como um de seus filhos?
    Samylia - Monja humana da Igreja Cisne Branco
    Claro que não! Gran-Elemental não é um título, os Gran-Elementais são criaturas de poder muito acima de qualquer raça superior, embora menor que dos deuses. Seria como perguntar se alguém de uma raça selvagem pode ser um humano, ou se um humano pode ser um anjo.

    Gran-Elemental Adrian
    Você pode, se for esperto e servir ao grande Senhor Ades. Este é seu preceito: não há limites para o poder, não há limites nem para os Céus, nem para os Infernos. Um humano que acumule poder se torna um Gran-Elemental, e um Gran-Elemental se torna um deus.

    Ratnæl realmente existe/existiu e esta está noiva de Piro?
    Zé - Humano, politeísta, bêbado.
    Rat quem???

    Bispo Tartangari Aramats - Humano sacerdote do Yüksek Kan
    Torna-se cada vez mais difícil negar que ela existiu, e o Grande Templo de Piro tem o cetro dela para provar. Mas crer que ela se manifestou neste plano nesta Era já é algo que muitos de nós não tem motivos para acreditar. Veja bem, um dos reis de Gaja possui em seu castelo um item do deus ancestral Apep, e este ídolo, mesmo sendo da Era Ancestral ainda irradia poder e este poder pode ser sentido claramente pelos magos. Isto porém não é prova que Apep ainda esteja, seja lá de que forma for, "vivo", ou que possa vir a se manifestar neste plano. Se Ratnæl realmente estivesse viva, realmente fosse uma deusa, e se aliasse a Piro, os dois venceriam qualquer guerra, mesmo se uma deusa-mãe intervisse. Eles já poderiam ter reconquistado todo Fajr-Regno e até conquistado Gaja se quisessem. Por que não o fizeram?

    O que os Livros de Jara falam a respeito da era ancestral?
    Samylia - Monja humana da Igreja Cisne Branco
    Nada. Não existiu tal Era Ancestral, só tempos muito antigos cercados de lendas cujas mentes fracas atribuíram ser anteriores às deusas-mães.

    Aĥamaja - Maha-Dona sereia
    O Jara Sutra diz apenas que as deusas encontraram Akaŝa como "uma esfera sem vida". Portanto se existiu ou não uma Era Ancestral, toda vida que havia nesta Era se foi, e portanto Jara simplesmente não se interessa por isto. Anĝelina, ao contrário da irmã, que dá detalhes de cosmogonia e coisas assim, detalhes aliás por vezes desmentidos por Jara. Mas Jara só se interessa pelo que está vivo, não pelo que já morreu.
    Conteúdo patrocinado


    Re: 4 coisas sobre

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sab Out 20, 2018 8:12 pm