Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    4 coisas sobre

    Dycleal
    Antediluviano
    Dycleal
    Antediluviano

    Mensagens : 4883
    Reputação : 107
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    4 coisas sobre - Página 3 Empty Re: 4 coisas sobre

    Mensagem por Dycleal em Qua Set 25, 2019 1:35 pm

    OFF:
    Vou fazer as minhas duas perguntas e vou repetir uma antiga para um novo interlocutor.

    Pergunta 1- Para Sara (Sacerdotisa do templo Politeísta)- Mestra, Ao ler o Livro da Sabedoria, no Livro 2 eu vi uma relação intima entre a Gratidão e a Justiça, e que sem uma, não existe a outra, com posso entender esta retroalimentação entre a Justiça e a Gratidão, para mim tornar um individuo melhor?

    Pergunta 2 - Para Zenaíde ( A Bruxa Branca) - A senhora como uma mestra da magia branca, poderia me orientar, a maneira de eu desenvolver a minha mana branca, que se desenvolve em conjunto com a minha mana negra, e o fato de eu ser um demônio, aumenta essa dificuldade em equilibrar essa forças, como fazer esse desenvolvimento de forma equilibrada e eficiente?

    Pergunta 3 (Na verdade uma repergunta para um novo interlocutor - Halsaal) - Mestre, o senhor que já estudou tanto sobre a vida, me esclareça, qual o propósito da nosso período de vida mortal?
    Leomar
    Mestre Jedi
    Leomar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1315
    Reputação : 23
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png

    4 coisas sobre - Página 3 Empty Re: 4 coisas sobre

    Mensagem por Leomar em Sab Set 28, 2019 9:15 am

    Para Sara (Sacerdotisa do templo Politeísta)- Mestra, Ao ler o Livro da Sabedoria, no Livro 2 eu vi uma relação intima entre a Gratidão e a Justiça, e que sem uma, não existe a outra, com posso entender esta retroalimentação entre a Justiça e a Gratidão, para mim tornar um individuo melhor?

    Antes de responder, Sara toma e oferece um chá de jasmim.
    - Sua leitura ainda é muito superficial. Para um demônio, mesmo adepto de Piro, é até uma leitura bem honesta, ainda assim, está superficial.
    (pausa, suspiro)
    - Vou começar de trás para frente, pois algumas coisas são mais fáceis de serem entendidas do que já sabemos para a origem. É um equivoco dizer que a justiça não existe sem a gratidão e é justamente por isto que sua leitura é superficial. Uma leitura profunda você não vê apenas o que está escrito, mas também o que deveria deduzir.
    Para a maioria, talvez até 90%, e isto incluindo todos os anjos, a justiça é vingança honesta, ou na melhor das hipóteses, um equilíbrio seco, algo impessoal como a gravidade ou a magia. E a justiça PODE ser exatamente isto.
    Assim como a gratidão pode ser apenas uma obrigação, um ritual religioso.
    Mas quando se diz que não há justiça sem gratidão, na verdade devemos ler que "não é possível a VERDADEIRA justiça sem a SINCERA gratidão".
    Isto diferencia a justiça comum, que não deixa de ser justiça, e não deixa de ser honrada, de uma justiça muito mais "ampla", mais "verdadeira".
    O Livro da Sabedoria não é o melhor para se estudar sobre justiça ou gratidão, há muitos livros mais profundos sobre estes temas, livros das deusas ou mesmo de Piro, afinal o Livro da Sabedoria é sobre sabedoria. Ainda assim podemos tirar muita coisa comparando os versículos dos capítulos.

    (ela rele rapidamente a passagem silenciosamente antes de continuar)
    Na verdade, o mais importante do versículo que você leu nem é a palavra "verdadeira" que está subentendida, mas a palavra "doce". Para o grato a justiça não é vingança, pois é algo mais doce.
    Esta doçura está ligada à promessa de gozo do primeiro capítulo, onde Anĝelina, pois ela quem escreveu o primeiro capítulo, diz que que tem gratidão goza mais, três, quatro vezes mais. A justiça é OBRIGAÇÃO devida aos deuses, mas a gratidão é um presente que você dá para si mesmo, pois ela que torna toda obrigação mais agradável.
    Claro que adoradores de Piro tem uma ideia muito mais superficial do que seria este "gozo", ainda assim a gratidão aumenta a potência deste gozo, pois o cobre de significado. Com gratidão, o alimento é mais saboroso, o trabalho menos cansativo, o sexo mais prazeroso e o tempo mais lento.
    No capítulo 7, Piro, pois ele começa mudar o tom do Livro da Sabedoria no capítulo 7, diz que prepara para o grato "uma mesa posta". Embora o justo também mereça comer desta mesa, se vermos "com olhos de ver", veremos que ela é muito mais prometida para o grato. Tanto que neste capítulo Piro diz apenas: "Buscai o Belo, buscai o Verdadeiro", ele não fala dos outros dois Supremos.
    No capítulo 6 Anĝelina ameaça: "trilhem o caminho da Sagrada Conduta, ainda que por medo", isto significa buscar a justiça, a sabedoria, a gratidão, mesmo que só por medo, mas Piro deixa uma mensagem maior depois, ele reforça as promessas já feitas anteriormente, deixando claro que se realmente houver esta "relação íntima" entre Gratidão e Justiça, você colherá mais frutos do que colheria com uma e a outra separadamente. Tudo dependerá apenas de sua sinceridade.


    Pergunta 2 - Para Zenaide ( A Bruxa Branca) - A senhora como uma mestra da magia branca, poderia me orientar, a maneira de eu desenvolver a minha mana branca, que se desenvolve em conjunto com a minha mana negra, e o fato de eu ser um demônio, aumenta essa dificuldade em equilibrar essa forças, como fazer esse desenvolvimento de forma equilibrada e eficiente?

    Você é o único demônio em Akaŝa capaz de manipular a mana branca, e o único ser capaz de manipular as duas energias mais antagônicas que existem. Obviamente por isto será muito mais difícil aprender a dominar estas duas forças.
    Sua existência será um tapa na cara daqueles que querem colocar a dominação branca como propriedade exclusiva da Sagrada Conduta, isto vai ser divertido.
    A mana branca está, essencialmente, ligada à paz e a tranquilidade, por isto os anjos e outros seguidores da Sagrada Conduta a desenvolvem com meditação, desapego, paciência... aprendem primeiro a controlar a magia, a lidar com o que é tradicional, para depois aprenderem a ser criativos. Os humanos acabam não tendo tempo para aprender esta criatividade, já que nós ficamos velhos cando os anjos ainda estão jovens. O tempo deles é muito maior que o nosso, então temos que nos contentar com o básico.
    Mas...... E se um humano, ou uma humana, resolver buscar primeiro a parte criativa da magia, ao invés da tradição? Talvez ela fosse renegada pela Sagrada Conduta... Mas isto provavelmente não importa para um demônio como você, não é verdade?
    Minha mãe nasceu em Putanza, uma pequena vila em Ajros que nunca foi muito conhecida. Mas alguns boatos começaram surgir sobre "uma certa putanzana", e hoje putanzana passou a ter uma conotação pejorativa.
    Pois bem, A Putanza aprendeu que a magia branca é sopro de vida, mas ela também é grito de tempestade, é poder de avalanche! A magia branca é feminina, e isto será outro problema para você. Ela é ascendente, e portanto nos ensinam que ela deve se elevar, dos chacras mais básicos para os mais sublimes, buscando desenvolvimento não apenas mágico, mas espiritual.
    Mas e se quisermos desenvolver a magia branca de forma descendente? Se quisermos força-la dos chacras mentais para os mais sexuais? A função do mago não é moldar a magia?
    Então, você pode aprender modelagem com seus mestres magos, mas se quer explorar seu potencial ao máximo, saiba que magia branca não é só controle, mas ela pode ser expandida ao poder de uma tempestade. Aprenda meditação, mas aprenda também criatividade. O ar pode circular obstáculos, use isto a seu favor. Você pode aprender a controlar a direção do vento, mas pode também aprender a mudar esta direção.
    Íncubos jovens voam melhor que anjos jovens, pois os anjos jovens não desafiam os ventos, não voam contra a tempestade. Já anjos maduros voam melhor que íncubos maduros, pois podem controlar os ventos. O que você poderia fazer, se aprendesse desafiar os ventos e ao mesmo tempo controlá-los? Pense nisto, e treine.
    Você pergunta como desenvolver as magias de forma equilibrada, este é o erro, magia não é equilíbrio, pelo contrário, equilíbrio é o que impede magia de ser magia. Se quiser entender isto, procure um pessoal do chamado "Equilíbrio Perfeito", eles buscam fazer um lugar onde todas as manas se harmonizam perfeitamente. Um bom lugar para se visitar, mas péssimo para fazer magia.
    Magia negra é medo, magia branca é confiança, não tem como você inspirar medo e confiança numa mesma pessoa, portanto quando usar uma, terá de desequilibrar a outra.
    No mais lhe aconselharia procurar alguém da Escola Atemense. Você pode falar: mas o segundo elemento delas é fogo, e o meu segundo é trevas. Mas não importa só os elementos, mas também técnicas. Mesmo os atemenses sendo alvi-rubros, magos rubro-celestes, rubro-negros e até verde-celestes os procuram, justamente porque eles têm uma forma especial de ensinar sobre estes desequilíbrios elementais.


    Pergunta 3 (Na verdade uma repergunta para um novo interlocutor - Halsaal) - Mestre, o senhor que já estudou tanto sobre a vida, me esclareça, qual o propósito da nosso período de vida mortal?

    O sentido da vida, é viver. Nada mais simples.
    O sentido da vida é não morrer, não chegar ao fim da existência sem um sentido, um propósito.
    "Mais vale um morto que viveu, do que um vivo que está morto."
    Não existe um sentido para a vida, pois a vida é feita para colocarmos sentido nela. A vida é a emoção que você escolhe sentir, são as escolhas que você escolher fazer. Toda vez que você escolhe não fazer nada, você acrescenta morte à sua vida.
    Se fizer uma escolha de paz, sua vida será de paz, se fizer uma escolha de guerra, sua vida será de guerra. O que você não pode é fazer escolha de guerra e esperar uma vida de paz.
    "A vida é semeadura, o pós-vida a colheita."
    Leomar
    Mestre Jedi
    Leomar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1315
    Reputação : 23
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png

    4 coisas sobre - Página 3 Empty Re: 4 coisas sobre

    Mensagem por Leomar em Sab Set 28, 2019 9:17 am

    @Christiano Keller você ainda tem três perguntas.
    Christiano Keller
    Adepto da Virtualidade
    Christiano Keller
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1760
    Reputação : 70
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    4 coisas sobre - Página 3 Empty Re: 4 coisas sobre

    Mensagem por Christiano Keller em Seg Set 30, 2019 12:00 am

    @Leomar escreveu:@Christiano Keller você ainda tem três perguntas.
    Eu sei, mas não sei o que perguntar. Estou ousando um pouco mais, porém ainda tenho medo de perder. Gostei pra krl da história e estou apegado. Não quero fazer merda e estou nessa transformação do Ka num cara bom e que ajuda os outros, mas terá muita merda no caminho.
    Leomar
    Mestre Jedi
    Leomar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1315
    Reputação : 23
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png

    4 coisas sobre - Página 3 Empty Re: 4 coisas sobre

    Mensagem por Leomar em Seg Set 30, 2019 8:18 pm

    Este tópico é off game, então não influencia no jogo. Na verdade as perguntas são mais para o jogador que para os personagens, pois a maioria dos caras que respondem, vocês nem vão ver de verdade no jogo. Tipo, se fizer uma pergunta para a Sara, o personagem de vocês só chegarão a conhecê-la se forem para Fajr-Regno. Portanto se fizer uma pergunta para ela, é como se fosse algo atemporal, algo que só acontecerá no futuro, ou talvez vocês imaginem que tiveram um sonho com uma pessoa que respondeu para vocês.

    De qualquer forma, as perguntas nunca causam problema real, o pior que pode acontecer é o PdM não responder, ou responder algo que não era o que queriam, etc.

    A ideia é tirar uma ideia de como alguns PdMs usam misticismo de formas diferentes e como poderiam tentar algo parecido:

    Sara, Halsaal e Ganemo são estudiosos, buscam o misticismo no conhecimento e como fonte de inspiração para ensinar, a primeira através da religião, o segundo sobre o conhecimento da Vida e o último sobre como usar as energias sexuais.

    Zenaide é uma maga, então sua ligação mística é com o plano mágico (claro, ela pode usar de outras formas na vida pessoal, mas o principal é basicamente magia), o contrário de Mant, cuja ligação é com o plano espiritual.

    A Feiticeira Amarela e a cigana Ametista já são especialistas em outras áreas, feitiço e artes divinatórias. Quando perguntam para a cigana, como já fizeram, eu jogo cartas que realmente podem influenciar seus futuros, mas é um risco pequeno, e nada é um destino inevitável (ou pelo menos os personagens de vocês irão pensar isto, uhauhuauha).

    Os outros são alívios cômicos ou personagens menos convencionais que podem dar ideias menos convencionais.

    Mas qualquer conselho ou informação que eles derem, pode ou não ser aproveitado, é só um tópico de passa-tempo mesmo.
    Conteúdo patrocinado


    4 coisas sobre - Página 3 Empty Re: 4 coisas sobre

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sab Out 19, 2019 2:01 pm