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    Sergerpg
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    Mensagem por Sergerpg em Seg Jun 04, 2018 3:54 am

    Primeira parte: Não existe tendencia, pq eu acho difícil de interpretar bem e mal e não quero que isso limite a experiência, não entendam mal, ainda há bem e mal, eu só não quero que isso seja definido na ficha e sim nas ações de vocês, cada jogador também declara a linha de jogo que planeja jogar ao escolher seu país inicial que possui uma recomendação sobre o tipo de tendência que vc planejou, mas como isso não é declarado na ficha vcs ficam livres pra agir como bem entenderem (é lógico que toda ação, possui uma reação).

    Segunda parte: A aventura se localiza em uma extensão de Forgotten e leva em consideração alguns fatos ocorridos em outras campanhas do ded 5e.

    Terceira parte: Jogaremos o jogo no fórum e no roll 20 pra pesquisas rápidas e rolagens.

    Quarta parte: Não há um tempo limite de resposta, porém cada jogador possuirá seu próprio tópico! (Para tópicos com mais de 1 jogador consultar regra extra da mesa abaixo) Quando e se vcs quiserem se encontrar será algo combinado pelos próprios jogadores e não pelo mestre! O mestre se compromete a narrar sempre que estiver disponível. O IMPORTANTE A SABER SOBRE ESSA REGRA É QUE APENAS SERÁ PERMITIDA INTERAÇÃO DE PERSONAGENS QUE ESTEJAM NO MESMO DIA DENTRO DO JOGO E NO MESMO LOCAL. SE PREPAREM DE ACORDO. CASO UM GRUPO DECIDA ANDAR SEMPRE JUNTO NÃO TEM PROBLEMA, MAS VC FICA LIMITADO A ESPERAR A JOGADA DO AMIGUINHO PARA INTERAGIR TB E NÃO SÓ LIMITADO A ESPERA DO NARRADOR, PORTANTO PLANEJEM ENCONTROS OFFLINE ENTRE SI. ESCOLHAM O DIA E O LOCAL ONDE PRETENDEM FAZER ESFORÇOS CONJUNTOS E O NARRADOR CRIARÁ UM NOVO TÓPICO PARA O ENCONTRO DOS 2 OU MAIS JOGADORES.

    Quinta parte: Como pretendo estender e expandir esse mapa, convidarei mais pessoas de acordo com o que for possível, o limite inicial é de 6 jogadores.

    Sexta parte: Um mesmo jogador pode ter mais de um personagem, porém os 2 por regra nunca podem se encontrar ou ajudar um ao outro. (Assim um único jogador pode explorar mais o mundo mesmo sendo lvl baixo e também abre a possibilidade de um jogador ter um personagem em uma campanha de grupo enquanto o outro avança mais rápido no tópico solo.

    Sétima parte: Como todos começam suas aventuras no mesmo dia 1 do ano 103 após a fundação de Menione, haverá um sistema de marcações no tempo que funcionam assim: O primeira marca começa no dia 1 e vai até o ponto onde algum acontecimento mundial importante aconteça e marque a história do mundo.
    Até lá todo personagem começa sua história no nível 1.
    Essas marcas no tempo serão feitas, para que tudo que aconteça em um linha temporal de um de vcs, aconteça exatamente igual na linha temporal de outros.
    Essa mecânica será interessante pois alguns de vcs podem acabar se encontrando sem combinar por eventos que aconteçam e envolvam mais de um personagem em certo dia do calendário de jogo.
    Sempre que um personagem fizer um progresso em certo local isso vai poder influenciar também positivamente ou negativamente alguém que passe pelo mesmo lugar depois dele.

    Oitava parte: É necessário o registro no Fórum Nova Era, é necessário uma conta no Roll 20 e também é necessário uma conta de facebook ou whatsapp. Para a comunicação ser mais agilizada vc deve ter face ou whats e quem não possuir nenhum dos 2 não se desespere, vc ainda pode se comunicar só pelo Roll 20, mas isso não é aconselhavel.

    Nona parte: A tolerância pra murder-hobos aqui é zero, se vc só quer cortar, explodir e esmagar coisas vai jogar, Fruit ninja ou GTA com manha, aqui suas ações tem consequência se chegarem a público, tomem cuidado com isso.

    Décima parte: Como não existe conceito de bem e mal, qualquer uma das 6 cidades iniciais estará disponível, a qualquer raça, classe ou personalidade, porém cada cidade se difere de forma que personagem com personalidade "boa" terá uma vida mais fácil e heroica no Sul (easy), enquanto vai pelejar e custar arrumar um trabalho nas favelas (hard); Já personagens maus sofrem o inverso, são mais aceitos no norte por falta de regras claras e supervisao (easy), porém logo se metem em problemas no sul que possui muitos guardas e cavaleiros nobres (hard).
    Duvidas é só estralar aqui, no pv, ou no whats
    A campanha começa level 1 e vai ser usado o sistema na tabela de xp padrão para upar Obs: Vcs tb serão premiados com xp a cada fim de capitulo e/ou campanha. E personagens sociais não se desesperem pq se livrar de inimigos evitando uma batalha, porém alcançando o objetivo, tb dá o xp de vencer o desafio de luta. Além disso teremos pontos de inspiração sempre que vc concluir um grande objetivo ou fazer aquela jogada daora que todo mundo quer ver rolar. Enfim espero que divirtam-se isso é o mais importante.
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    Re: Regras

    Mensagem por Sergerpg em Qua Jun 06, 2018 3:48 pm

    >>> +1 Regra da Casa (A regra de pontos de inspiração serão disponíveis para campanhas solo good trama e bad trama válida apenas para tópicos em grupo) (Não se aplica a campanhas solo) || Título: Mecânica de Inspiração e pontos de Goodtrama e Badtrama (Definições a seguir)


    Se em um tópico, todos os jogadores pertencentes a ele se mantiverem postando todos os dias por seis dias corridos, então, no sétimo dia, cada jogador desse tópico receberá um ponto de inspiração.
    Se um jogador pertencente a um dado tópico, ultrapassar o prazo limite de postagem, ou seja, atrasar sua postagem mais de dois dias, então, o mestre ganha um ponto de Badtrama para ser usado no tópico ao qual o jogador que atrasou pertence.
    Se o mestre ultrapassar o prazo limite de postagem, ou seja, atrasar mais de dois dias para fazer sua postagem, após todos os jogadores terem postado no tópico, então, os jogadores pertencentes ao tópico associado ganham um ponto de Goodtrama. (Um ponto de Goodtrama para todos decidirem juntos como este ponto será usado!)


    Mas que porra é essa de Goodtrama e Badtrama?

    Definição (Trama): Um ponto de trama dá a capacidade a quem o possui de trazer um elemento adicional ao cenário, elemente este que pode alterar drasticamente as condições dos personagens dentro da situação. Pode colocá-los em grave risco ou salvá-los de situações tensas. Pode trazer complicações aos personagens dos jogadores (PJs) ou trazer complicações que afetam apenas os inimigos dos PJs. Os exemplos são infinitos. Mas existem alguns limites que mencionarei após as definições.

    Definição (Goodtrama): É um ponto de trama capaz de trazer um elemento ao cenário que, de algum modo, irá favorecer os PJs pertencentes ao tópico.
    Definição (Badtrama): É um ponto de trama capaz de trazer um elemento ao cenário que, de algum modo, irá desfavorecer os PJs pertencentes ao tópico.

    Exemplos 1: Vamos supor que os PJs pertencentes a um dado tópico estão em um pântano procurando por uma flor.
    - Ponto de Goodtrama: Enquanto os jogadores estão passando de baixo de uma árvore, de repente, um vento forte começa a bater, chacoalhando a árvore, e como consequência, várias amostras da flor que eles procuram começam a cair sobre eles.
    - Ponto de Badtrama: Enquanto os jogadores estão passando de baixo de uma árvore, de repente, um vento forte começa a bater, e vários cachos de abelhas são derrubados, pouco a pouco, uma nuvem de abelhas começa a tomar conta do lugar.

    Exemplos 2: Vamos supor que os PJs pertencentes a um dado tópico estão correndo pelos corredores de uma caverna, fugindo de um monstro.
    - Ponto de Goodtrama: Enquanto correm, os PJs não percebem, mas pisaram nos lugares corretos para não ativarem uma armadilha, porém, quando chega a vez da criatura, ela ativa a armadilha, o chão se abre sob ela, fazendo com que ela caia em uma outra sala numa situação difícil, e os personagens estão fora de perigo.
    - Ponto de Badtrama: Algo semelhante acontece, mas dessa vez, quem cai na armadilha são os PJs e eles vão parar em uma situação que é ainda pior do que aquela em que estavam.

    Em fim, acho que já deu pra entender né, a Goodtrama traz um efeito ou elemento no cenário que favorece os PJs, já a Badtrama também traz um efeito ou elemento, porém, que desfavorece os PJs. Os efeitos podem resolver todo o problema de uma só vez (ferrando com o preparo do mestre, kkk), ou pode lançá-los num problema ainda pior do que aquele em que estavam metidos (ferrando com a vida dos PJs). A imaginação é o limite, e também algumas regras a seguir.

    >>> Regras dos Pontos de Trama


    Obviamente, pontos de inspiração, goodtrama ou badtrama são gastos quando utilizados.
    Pontos de trama (Good ou Bad) não podem ser acumulados e devem ser utilizados num prazo de 7 dias após sua obtenção, caso contrário serão perdidos.
    Pontos de inspiração também não podem ser acumulados, mas não possuem prazo de validade.
    O elemento de cenário que será trazido não pode alterar ou controlar seres racionais do mundo, ou seja, o livre arbítrio de todas os seres racionais deve ser preservado.
    O elemento de cenário que será trazido também não pode matar seres vivos instantâneamente, ou trazer situações de morte certa, é preciso haver a chance de escapar.
    O elemento de cenário que será trazido não pode apagar ou transformar as coisas que já estão presentes, deve ser algo adicional, que não estava lá antes.
    Tenha bom senso, não estamos falando aqui de um elemento que irá abalar as estruturas do universo, desencadear a destruição de uma cidade, ou coisas tão drásticas.
    O elemento que será trazido deve ser discutido com, e autorizado pelo mestre. (Para evitar que os jogadores abusem desse poder!)


    Obs1: Os pontos de trama é como se fossem um "Mini-Wish". huehueheu

    Obs2: O motivo de trazer essas regras é obviamente para nos incentivar a nos mantermos firmes dentro do combinado. E caso alguém falhe, por qualquer motivo, também não será o fim do mundo, mas haverão consequências concretas dentro do jogo! Assim, nós pensaremos duas vezes antes de sair da linha. kkk

    Obs3: Achei que este modo de "punir" quem se atrasar, é mais saudável do que ficar chamando a atenção! E ainda pode se transformar em algo divertido!

    Qualquer dúvida é só falar!

      Data/hora atual: Seg Jun 25, 2018 9:06 am