Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Sigil | Mapas, Panteão e Área de Influência

    Compartilhe
    Katsumi Liqueur
    Investigador
    avatar
    Investigador

    Mensagens : 86
    Reputação : 3

    Sigil | Mapas, Panteão e Área de Influência

    Mensagem por Katsumi Liqueur em Qua Jun 13, 2018 10:06 pm

    MAPA DE SIGIL - CONTINENTE IMMOREN, PARTE OCIDENTAL

    Considerem que Llael também é formado por uma única floresta.




    Mapa Expandido:

    Katsumi Liqueur
    Investigador
    avatar
    Investigador

    Mensagens : 86
    Reputação : 3

    Re: Sigil | Mapas, Panteão e Área de Influência

    Mensagem por Katsumi Liqueur em Qua Jun 13, 2018 10:32 pm

    SIGIL - Um breve resumo


    Se existisse um líder no “panteão” de Sigil, Uthred estaria ocupando esse lugar. Embora, se realmente um panteão fosse considerado, três deuses seriam proscritos. Dois deles “com razão”, um deles, nem tanto.Há panteões onde deuses malignos são aceitos, até porque a maldade é um aspecto natural da existência. Em Sigil, a existência deles é execrada. Os que se tornaram deuses têm, em grande maioria, histórias como aventureiros que passaram sua vida combatendo o mal, nada mais natural que continuarem o combatendo, agora que viraram deuses. Se, pelo menos, os Carnêsirs fossem mais controlados, o clima não seria tão tenso. A verdade é que Ios é um pesadelo tornado verdade, um pequeno reino semelhante à Ravenloft. Não só ninguém sai vivo de lá, como se torna um guardião morto-vivo do território dos elfos. O reino é um grande local mal-assombrado, que ameaça constantemente expandir suas fronteiras. Os boatos é que pactos estão sendo feitos com demônios, ou diabos, dependendo da fonte de informação.

    Os recém-chegados se questionam como apenas dois elfos conseguiram converter e macular todos os outros... E tudo se resume às auras emitidas pelos deuses, pois elas são tão fortes que todos ao seu redor sentem sua influência e com o tempo são capazes de alterar de forma irreversível tanto tendência quanto comportamento. Maior exemplo disso foi o enlouquecimento e corrupção de todos os elfos que já viviam há anos, de forma pacífica, nas florestas de Ios. Contudo, as auras também tem seus pontos "positivos", como unir os orcs numa só nação pacífica, sob o comando de Dragonk; ou o caso dos anões, com Gabil, líder paladino e carismático, que abriu fronteiras para seu povo.

    E com o tempo as pessoas passaram a perceber essas influências e não gostar delas, como poderiam saber se agiam daquele jeito porque essa era sua personalidade, ou porque algo os fazia agir assim e os modificava para sempre? Enxergaram também que seus regentes nunca mudariam, gerações passadas e futuras viveriam sempre sob a regência de uma mesma pessoa. Como os problemas poderiam ser resolvidos se o cenário sempre seria o mesmo? Não tendo como se revoltar contra isso, e nem querendo, verdade seja dita, não era uma regência ruim em si, o êxodo para territórios sem deuses começou, Cygnar. Surgiu um novo problema, aquele sempre fora um território sem qualquer tipo de controle, ocupado por aqueles que nunca cederam às regências divinas... Logo, os problemas de um “mundo real” se encontravam ali em maior número: emboscadas, assassinatos, roubos, etc. Isso tornava o local ideal para aventureiros e muito deles se reuniam em Caspia a procura de missões, dinheiro ou apenas uma boa noite de bebedeira.


    AURAS
    NENHUM dos deuses confirmou sua existência, mas estudiosos chegaram a conclusão que elas existiam ao observar o comportamento de Orcs e outros indivíduos de raças goblinoides mudarem de maneira drástica ao se reunirem sos o estandarte de Dragonk. Ao se aprofundarem em teorias, notaram que na verdade viviam um tempo de paz constante, sem nenhum tipo de crime, até mesmo leve, em todos os territórios reinados ou com residência de deuses bons e neutros/leais. Se grande parte da massa não se importou porque estavam felizes e seguros, alguns se questionaram quem seriam de verdade se não estivessem sob a influência direta de poderes divinos. Esse foi o motivo do êxodo relatado.

    Mas, no geral, a influência é tão sutil que o individuo não nota que está agindo contra sua natureza, só se ele refletir futuramente em algo que fez será capaz de estranhar seu comportamento. Não é algo que você sente só de entrar numa região de influência de alguma divindade. Também não se sabe quanto tempo até sua natureza de fato mudar se você tiver que passar uma temporada numa cidade influenciada.



    PANTEÃO

    Uthred, Bastião do Norte
    Tendência: LB
    Domínios/Áreas de Influência: Guerra, Justiça, Honra, Proteção
    Localização: Tverkatsk (Khador)

    Visto como verdadeiro herói, mesmo não tendo feito nada além de governar durante muitas e muitas décadas, o rei humano comanda a maior e mais próspera região.
    Sua personalidade é mais dura e controladora que carismática, e seu exército nunca para de crescer, embora não seja utilizado para nada.
    Sua face raramente é vista pois tem costume de andar com sua armadura completa, mesmo nunca tendo sido atacado.
    É pai de muitos indivíduos, todos abertamente reconhecidos por ele.


    Spoiler:


    Aelfric, o Casto
    Tendência: LB
    Domínios/Áreas de Influência: Vida, Luz, Destino, Magia Divina
    Localização: Tverkatsk (Khador)

    O atual responsável pela centelha de magia divina e antigo clérigo de Pelor, Aelfric, é o pilar dos clérigos e da luz de Sigil.
    E apesar de aparentar ser acessível, na verdade tem personalidade reclusa e quase nunca é visto ao lado de outros pessoas, além de Uthred.
    Inclusive, foram raras as vezes que foi visto fora dos muros do castelo onde reside.
    Boatos dizem que cada vez mais ele perde contato com sua própria "humanidade".

    Spoiler:


    Gabil-Uzbad, Arconte da Criação
    Tendência: NB
    Domínios/Áreas de Influência: Conhecimento, Civilização, Invenções
    Localização: Ghord (Rhul)

    Bondoso e extremamente carismático, uniu toda a sociedade anã e a fez dar incríveis saltos tecnológicos e arquitetônicos, espalhando o conhecimento adquirido para outros reinos sem nenhum tipo de problema.  
    O paladino anão é o maior opositor de Ios, comandando a revolta não só na capital, mas também com sua tropas na fronteira.
    Ainda assim, nunca lançou um ataque direto com todas as tropas, porque por mais que entenda o perigo representado pela dupla élfica, ele teme sua "Morte Final".
    E como lhe falta algo para mandar seus homens a morte, enquanto fica em segurança, os conflitos que ocorrem são mais pela delimitação da fronteira em si, do que uma guerra em alta escala.


    Spoiler:


    Dragonk
    Tendência: CB
    Domínios/Áreas de Influência: Guerra, Força, Conquista
    Localização: Merin (Ord)

    Se Uthred é visto como herói, Dragonk é reconhecido como o maior herói de Sigil.
    Se Gabil-Uzbad promove uma guerrilha contra Ios, foram as incursões semi-vitoriosas dos grupos de Orc sob o comando direto de Dragonk que libertaram prisioneiros e trouxeram informações valiosas sobre a geografia e cidades da grande floresta.
    Casado com Silk, filha mais famosa e poderosa de Uthred, Dragonk tem um exército leal, feroz e sonoro.
    Apesar dos treinamentos diários obrigatórios, sua corte é uma profusão de orgias, bebida e embates.


    Spoiler:


    Sigin-Hosh
    Tendência: N
    Domínios/Áreas de Influência: Morte, Poder, Inverno
    Localização: Penhasco Ternon (As Planícies da Terra Sangrenta)

    Conhecido como Deus da Morte, raramente é visto.
    Reside, como a maioria dos dragões, afastado de todo o resto da civilização. Provavelmente criaram algum tipo de organização própria, contudo ninguém tem certeza ou detalhes.

    Spoiler:


    Laucian, o Traz-Tempestade
    Tendência: CN
    Domínios: Enganação, Tempestade, Riqueza, Mares, Segredos
    Localização: Skell, ou navegando pelos mares

    Em algum momento apenas um pirata, o tiefling controla todos os mares. E é de forma literal, já que seu humor afeta diretamente as marés.
    Tem um controle bem sólido dos navios que trabalham para si, e só tem qualquer tipo contato no continente principal com a cidade de Ramarck.

    Spoiler:


    Vanimar Annë, Voz-do-Luar
    Tendência: CB
    Domínios/Áreas de Influência: Conhecimento, Natureza, Magia Arcana, Destino, Arte
    Localização: Ramarck (Cygnar)

    Por ser meia-elfa virou um símbolo de resistência, já que a maioria dos elfos que teme ser relacionado a Ios decidiu que ela deveria ter seu próprio reino.
    Na verdade, ela é só uma barda, mais preocupada com sua arte e adquirir novos conhecimentos que qualquer outra coisa.

    Spoiler:


    Crow, o Muitas-Faces
    Tendência: CN
    Domínios/Áreas de Influência: Ermos Selvagens, Profecias, Magia Natural, Loucura, Segredos
    Localização: Desaparecido (Antigamente: Llael)

    Muitos dizem que a influência dos Carnesîr enlouqueceu até mesmo um deus.
    Mas, na verdade, não há muitas informações sobre Crow antes mesmo disso.
    Dizem que ele era um druida vivendo nas florestas de Llael e que não deixava ninguém entrar em seu domínio.
    Quem tentava sempre sumia por longos períodos e reaparecia tocado pela loucura, com histórias que não faziam sentido e nunca se repetiam, exceto por uma mesma profecia e o nome Crow.
    Apesar disso, todos voltavam vivos em algum momento.
    Até que a própria floresta enlouqueceu em determinada noite, rugidos terríveis foram ouvidos a quilômetros de distância e quando um destacamento de anões e orcs foram verificar encontraram não só a maioria dos animais mortos, mas deformados. Chifres, carapaças, olhos extras, alguns animais pareciam até ter sido fundidos, e pareciam ter morrido se atacando.
    Nunca mais ouviram falar de Crow, e ninguém nunca mais tentou entrar em seu domínio.
    Ios era um lugar terrível, mas pelo menos era uma ameaça conhecida e que fazia sentido. O que acontecera em Llael nunca fora explicado e o nível do terror chegou a níveis absurdos, até por que a maioria dos relatos descrevia crow como um elfo.

    Profecia:
    “Dois aparecerão em Sigil.
    O nome de um será...
    O nome do outro...
    O primeiro deve me temer.
    O segundo me contemplará muito.
    O primeiro enterrará seu coração na mata escura sob a neve,
    mas ainda sentirá sua dor.
    O segundo verá seu mais estimado bem na mão de seu inimigo.
    Ambos irão falhar.
    Um escravo sem nome será rei numa terra estranha.
    Eu voltarei.”

    Spoiler:


    Alatariel Carnesîr
    Tendência: LM
    Domínios/Áreas de Influência: Morte, Escuridão, Dominação, Tirania, Poder
    Localização: Ios

    "Em toda parte há o mesmo caminho para o inferno."

    Pactos com Diabos. Ou com Demônios. Ou com os dois. Haveria a mais completa paz em Sigil, não fosse pelos Carnesîr. Irmãos, amantes, aliados... O que eles eram um do outro, não era importante, mas juntos trouxeram a derrocada dos elfos. E, com isso, uma grande perda para Sigil.
    Se os Deuses eram imortais e poderosos, obviamente eles controlavam sua própria narrativa.
    Mas os elfos naturalmente tinham vidas longas, independente de qualquer poder. Então, Ios era a capital do passado, do que havia acontecido, do conhecimento acumulado.
    Só que os Carnesîr chegaram, como que vindo do nada, já poderosos o suficiente para tomar e corromper cada um dos habitantes de Ios. E da noite pro dia, todos foram mortos ou assimilados.
    E quando os outros Deuses se deram conta que agora tinham um inimigo, eles não sabiam como agir. Com o tempo, Ios começou a expandir seu território de forma lenta, mas inexorável.
    Quase duas centenas de anos depois, nada foi feito de forma direta contra a ameaça. E mesmo que eles pareçam pacientes em sua tomada implacável, a realidade é que a guerra acontece muita mais em espionagem e contra-espionagem do que em confrontos diretos.
    Contudo, se a influência divina afeta seu comportamento e pensamento, como confiar nas informações?
    No fim, Alatariel e Ravn queriam poder, mas ninguém sabia qual era o objetivo real deles.

    Spoiler:


    Ravn Carnesîr
    Tendência: CM
    Domínios/Áreas de Influência: Morte, Enganação, Escuridão, Vingança, Destruição
    Localização: Ios

    Spoiler:



      Data/hora atual: Sex Set 21, 2018 10:08 pm