Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


[D20] O Mundo da Magia - Majistra

Compartilhe
bitenco
Garou de Posto Cinco
avatar
Garou de Posto Cinco

Mensagens : 2389
Data de inscrição : 25/02/2013

[D20] O Mundo da Magia - Majistra

Mensagem por bitenco em Sex Dez 13, 2013 9:37 pm

“As histórias contam de uma grande embarcação prateada e sem velas, envolta de chamas divinas caindo do céu. Era pequena, mas sua beleza e formato tomaram conta dos olhos dos animais e seres que viviam aqui na época. A luz que emanava de sua embarcação clareou a escuridão de todos os cantos e de todos os seres, enchendo mesmo o coração mais primitivo de vida... Dizem que o nome deste ser era Mementos, o Deus Solitário, Pai de toda Majistra e da Magia. O primeiro homem a por os pés no mundo conhecido.


Não se sabe exatamente quando e como aconteceu, e se realmente as histórias são verdadeiras, mas todas elas contam que apenas um homem vagou por estas terras sozinho no começo, sem companhia de outro ser igual a ele.  Existiam animais e até seres inteligentes que demoraram a construir um dialeto que os dois entendessem, mas viver solitário era difícil de mais.

Mementos então decidiu criar seus oito discípulos advindo de sua magia. Cada um teria uma pequena parcela do poder do Grande Mago. Eles são: Philares “O Cavaleiro Cinza”, um homem justo e defensor do certo, Sésio “O Comerciante”, um pequeno interessado única e exclusivamente em saber de tudo antes dos outros, Foghous “O Criador”, seu corpo robusto e forte junto a sua habilidade davam a ele o necessário para suas criações, Prévara ”Donzela da Enganação”, a primeira mulher a ser criada e a mais bela, Otal “Fogo Frio”, o único que tinha a aparência física do criador mas o temperamento dos elementos, Faustaff “Bobo da Corte”, ele foi criado para o divertimento, Khafar “Morte Seca”, nos reinos mais escuros do deserto a morte foi criada, Curjus “A Guerra”, aquele que iria iniciar tudo.

O Santo da Morte não concordou com a separação da magia e o porquê apenas Mementos detinha todo o conhecimento. O Pai explicou com calma sobre sua origem e como o karma se esgotou de toda a vida de onde ele vivia. A magia devia ser usada com calma e por poucos. Só a separando, ela diminuiria sua intensidade. Esse reino era bruto e ainda tinha muito a prosperar, mas deveria ser feito da forma certa.

Era claro que Khafar não entenderia de imediato e logo deu criação a discípulos dele. Eram muitos e cada um com uma menor parcela ainda do poder que o Santo havia recebido. Com seu exercito em mãos, agora era hora de retirar o que ele podia tomar para si. Mementos se desesperou com a atitude, mas foram seus outros santos que tomaram a frente. O surgimento, como a guerra ganhou o nome, tomou proporções gigantescas, atingindo todo o mundo conhecido.

Curjus logo foi apoiar Khafar, pois a guerra era seu nome. Do outro lado foi Philares que impediu, pois não era justo o que a morte queria. Otal se aliou a justiça, seu temperamento explosivo não aceitou a guerra.  Bobo e Prévera decidiram pela neutralidade, apesar de que a Donzela estava brincando com os dois lados e bobo aproveitou para criar suas ilusões. Sésio apenas observou tudo acontecer enquanto Foghous foi procurado pelos dois lados para auxiliá-los com suas criações.

Todo o continente foi modificado por causa desta batalha. Os pântanos surgiram sob os pés de Faustaff quando ele tentou mudar o ambiente de Khafar. Otal queimou os reinos que a morte se escondia, se tornando tudo seco. Montanhas ergueram por Foghous numa tentativa de separar os grupos. Tudo se modificava e a Karma novamente estava sendo explorada. Mementos devia dar um jeito, e deu.

Mementos voltou de anos de solidão e obrigou os seres a pararem com a guerra, pois a magia estava sendo esgotada. Seus oito santos foram obrigados através da magia a entrarem em sua embarcação e de lá, O Grande Pai resolveu voltar para os céus. Antes, é claro, ele deixou suas leis numa tentativa de não esgotar o karma local.”



[I] Todo mago deveria se filiar a uma organização.
[II] Dois torneios devem acontecer a cada 5 anos. Um em equipe e outro por especialização.
[III] Criação de um conselho através do líder da organização vencedora e os ministros de cada especialização vencedora.
[IV] Qualquer mago que utilize a magia fora de uma organização, será punido com a perda dela.
[V] A magia advinda da morte é errada e não deve ser utilizada.



PROPOSTA

A proposta é ter um jogo de magos em guilda, quase como Fairy Tail. Se não conhecem, podem pesquisar sobre este anime. Diferentemente deles, o jogo não vai ser ao estilo japonês, mas ao americano. Nisso que vai diferir. Como se fosse um Fairy Tail num mundo medieval que jogamos. Para quem não conhece, acho até melhor. Assim não se prende as ideias do desenho e desanima com o que eu apresentar ao longo do jogo.

Ainda não tenho certeza se vou conseguir mestrar este pbf e por isso to indo devagar com a proposta. Primeiro quero ver a aceitação dos jogadores, me ajudar com algumas ideias nas regras, para depois iniciarmos.

PONTOS IMPORTANTES

- Cenário é Majistra, que vamos inventar “juntos”.

- Existem sim combatentes e classes deste gênero no cenário, mas não é o enfoque do jogo. Os players terão que ser conjuradores de alguma forma (mago, feiticeiro, bardo, duskblade, monge com punhos flamejantes, etc). As magias que utilizarem serão unicamente escolhidas pelo descritor (fogo, bem, mal, etc) e não pela escola. Isso vai acarretar em algumas adaptações e criações de magia pela possível falta de magia. Então se interessarem se preparem para isso.

- Classes divinas vão existir, mas serão mais restritas. Neste cenário só vai existir um divino por Santo e um pelo Deus. Ao todo então serão apenas 9 divinos em todo o cenário. Por isso que to focando nos arcanos. Se algum jogador se interessar, eu posso tentar abrir uma única exceção.

- Todos os jogadores começaram na mesma guilda que deve ser criada por vocês. A liderança dela ainda vai ficar em minhas mãos para não ter confusão (pode ser que um de vocês seja o líder, basta vocês entrarem neste consenso).




REGRAS

- Livros: Todos os oficiais, menos: Dragon Magazine, psiônicos e os de Cenário estão sujeitas a aprovação.
- Classes Proibidas: Combatente puros, Divinos (ainda poderá UM apenas, por isso entra aqui), Especialistas puros.
- Raças: Qualquer uma, porém não haverá modificador de habilidade.
- Tendência: Qualquer uma, mas lembrem-se que vocês farão parte de uma mesma guilda.
- Nível: 9º.
- Habilidades: 32 pontos pelo Livro do Mestre.
- Pontos de Vida: Cheio em todos os níveis.
- Dinheiro: o Total para personagens iniciantes de acordo com a classe.
- História: Nada muito grande, mas obrigatório.

REGRAS DA CASA

Karma:
Não existirá o sistema venciano de magias tradicional de D&D, mas um sistema semelhante (se não idêntico) do Unearthed Arcana chamado spell points. Usando um Mago de nível 9 como exemplo, teremos:

Pontos de Karma - 56 (valor tirado da tabela 5-3 página 153) mais pontos adicionais devido a valor de constituição (não mais inteligência), neste caso utilizando um valor padrão de 14, temos 4 (valor tirado da tabela 5-4 página 154). No total este Mago tem 60 pontos de Karma.

Dano por uso de Karma - Caso este mago chegue ao valor de 30 de Karma (metade do total de pontos), ele sofre -1 de constituição e o status fatigado. Caso este mago chegue ao valor de 15 de Karma (um quarto do total de pontos), ele sofre -2 de constituição (acumulativo com o -1 a cima) e o status exausto. Em ambos o caso o mago não pode ficar a baixo de 0 (zero) pontos de vida pela perda de constituição.

Uso de Karma além dos pontos – Caso um mago que esteja com 7 de karma e queira soltar uma magia que custa 9 pontos, ele tem a opção de retirar estes pontos de uma reserva de vida. Para isso ele precisa rolar um teste de Concentração (CD 20 + Nível da Magia) ou sofrerá o dano letal e de contusão equivalente ao nível da magia nos seus pontos de vida.

Talentos metamágicos – O custo em pontos da magia será equivalente a magia com o nível elevado devido ao talento, mas ainda permanecendo com as variáveis de acordo com a regra original. Uma bola de fogo que custaria 5 de karma, sendo ela maximizada, custará 13, mesmo tendo as CDs de 3º círculo.

Custo das Magias – Truques = 0, 1º Círculo = 1, 2º Círculo = 3, 3º Círculo = 5, 4º Círculo = 7, 5º Círculo = 9, 6º Círculo = 11, 7º Círculo = 13, 8º Círculo = 15, 9º Círculo = 17

Variações de Classe:

Talentos - As classes vão ganhar talento automático para adaptarmos o jogo ainda se aproximando ao máximo da regra original de D&D. Portanto, todos os personagens ganharão o talento Ignorar Componentes Materiais.

Magias – Todos os personagens serão obrigados a escolher um descritor ou uma escola ou ainda uma subescola de magia para ser sua linha mágica, podendo só soltar magias daquele estilo. Os descritores são: ação mental, ácido, água, ar, bem, caos, dependente de idioma, eletricidade, energia, escuridão, fogo, frio, luz, mal, medo, morte, ordem, sônico e terra. A escolha de uma escola ou uma subescola dará bônus em conjuração, magias por dia, etc.

Desvantagem – Todo personagem é obrigado a ter um foco por onde suas magias são canalizadas. Estes focos podem ser livros, armas, amuletos, anéis, cartas, garrafas, bebidas, entre várias outras opções. Caso o personagem não esteja com ela, a magia não funcionará.




A ideia é essa ai gente. Só preciso que vocês me digam se há uma forma melhor de especializar os conjuradores do jogo, se o futuro sistema de pontuação de magia está bom, me ajudar a criar a guild que vocês vão participar e outras coisas mais. Então, o que acham?


Última edição por bitenco em Ter Jan 21, 2014 7:38 pm, editado 3 vez(es)
Planescaper
Semi-Deus
avatar
Semi-Deus

Mensagens : 5891
Data de inscrição : 31/01/2012

Re: [D20] O Mundo da Magia - Majistra

Mensagem por Planescaper em Sex Dez 13, 2013 9:55 pm

achei interessante. já me falaram desse anime, mas nunca tive muita vontade de assistir, e não penso que vou mudar de opinião agora ahahah no caso desse jogo, você vai permitir multiclasses, como um guerreiro/mago, feiticeiro/paladino, etc? tendo uma classe arcana tá liberado, ou as classes precisam ser estritamente arcanas?

sobre o sistema de magia, tem um sistema de pontos prontinho do unearthed arcana. você deve conhecer, mas vale a menção. e como vão ficar os psiônicos?

sobre o cenário, achei a proposta excelente. criar mundos todo mundo junto é uma das melhores coisas que o rpg proporciona. parabéns pela proposta, bicho. se rolar mesmo, eu tô dentro.


_____________________________
bitenco
Garou de Posto Cinco
avatar
Garou de Posto Cinco

Mensagens : 2389
Data de inscrição : 25/02/2013

Re: [D20] O Mundo da Magia - Majistra

Mensagem por bitenco em Sex Dez 13, 2013 10:06 pm

Mother of Creation escreveu:achei interessante. já me falaram desse anime, mas nunca tive muita vontade de assistir, e não penso que vou mudar de opinião agora ahahah no caso desse jogo, você vai permitir multiclasses, como um guerreiro/mago, feiticeiro/paladino, etc? tendo uma classe arcana tá liberado, ou as classes precisam ser estritamente arcanas?

Vou permitir multiclasse sim, sendo que obrigatoriamente você deve ter alguma classe conjurador no final. Um exemplo disso seria o Abjurant Champion. Agora quanto a classe divina as coisas já complicam um pouco.

Neste cenário só vai existir um divino por Santo e um pelo Deus. Ao todo então serão apenas 9 divinos em todo o cenário. Por isso que to focando nos arcanos.

Mother of Creation escreveu:sobre o sistema de magia, tem um sistema de pontos prontinho do unearthed arcana. você deve conhecer, mas vale a menção. e como vão ficar os psiônicos?

Conheço sim. Vlw por mencionar. Já os psônicos, eles são roubados demais e não gosto deles de jeito nenhum. Além do que, eles não tem descritor (só por habilidade) como especialização. Ficaria difícil deixá-los mais específicos.

Mother of Creation escreveu:sobre o cenário, achei a proposta excelente. criar mundos todo mundo junto é uma das melhores coisas que o rpg proporciona. parabéns pela proposta, bicho. se rolar mesmo, eu tô dentro.

Isso só depende do meu tempo e dos jogadores, mas vamos ver com calma. ^^ Vlw mesmo.
Cyrus Leghorian
Adepto da Virtualidade
avatar
Adepto da Virtualidade

Mensagens : 1609
Data de inscrição : 21/01/2012

Re: [D20] O Mundo da Magia - Majistra

Mensagem por Cyrus Leghorian em Sex Dez 13, 2013 10:11 pm

Parece muitíssimo interessante e o texto introdutório tá muito bom.



Só não me candidato a participar por que não sou um grande fã dos conjuradores arcanos e não quero me sobrecarregar demais, mas boa sorte com a campanha.


_____________________________
Ashla Zrgaat ---> O Legado do Lado Negro (Star Wars Saga Edition)

Bella, a Voz da Manhã ---> Ilian: Como a Guerra Começou (D&D 3.5)

Kórdan ---> Corações Negros (D&D 3.5)
bitenco
Garou de Posto Cinco
avatar
Garou de Posto Cinco

Mensagens : 2389
Data de inscrição : 25/02/2013

Re: [D20] O Mundo da Magia - Majistra

Mensagem por bitenco em Sex Dez 13, 2013 10:21 pm

@Cyrus Leghorian escreveu:Parece muitíssimo interessante e o texto introdutório tá muito bom.



Só não me candidato a participar por que não sou um grande fã dos conjuradores arcanos e não quero me sobrecarregar demais, mas boa sorte com a campanha.

Obrigado pelo elogio... Fique a vontade para criticar o que aparecer, mesmo se não for jogar.
bitenco
Garou de Posto Cinco
avatar
Garou de Posto Cinco

Mensagens : 2389
Data de inscrição : 25/02/2013

Re: [D20] O Mundo da Magia - Majistra

Mensagem por bitenco em Qua Dez 18, 2013 12:22 am

Primeiro Post editado com regras.
Planescaper
Semi-Deus
avatar
Semi-Deus

Mensagens : 5891
Data de inscrição : 31/01/2012

Re: [D20] O Mundo da Magia - Majistra

Mensagem por Planescaper em Qua Dez 18, 2013 12:56 am

como parece que eu fui o único interessado, lerei para o seu esforço não ser em vão, bibi.


_____________________________
bitenco
Garou de Posto Cinco
avatar
Garou de Posto Cinco

Mensagens : 2389
Data de inscrição : 25/02/2013

Re: [D20] O Mundo da Magia - Majistra

Mensagem por bitenco em Qua Dez 18, 2013 8:09 am

Com as regras pode ser que alguém se interesse ou não. Tem jogadores que procuram nível nas mesas. Mas foi como eu disse ali em cima, só rola se aparecer interessados. XD
hitoshura
Mutante
avatar
Mutante

Mensagens : 521
Data de inscrição : 25/02/2013

Re: [D20] O Mundo da Magia - Majistra

Mensagem por hitoshura em Qua Dez 18, 2013 12:46 pm

Bem, apareceu mais um (ainda acho que 3d&t seria melhor)
Planescaper
Semi-Deus
avatar
Semi-Deus

Mensagens : 5891
Data de inscrição : 31/01/2012

Re: [D20] O Mundo da Magia - Majistra

Mensagem por Planescaper em Qua Dez 18, 2013 5:19 pm

hito, 3d&t é banido nesse fórum.

pela proposta, talvez um sistema diferente seja mesmo mais interessante (mas eu tô dizendo isso sem ter lido as regras ainda).


_____________________________
anderson
Sacerdote de Cthulhu
avatar
Sacerdote de Cthulhu

Mensagens : 2907
Data de inscrição : 30/01/2012

Re: [D20] O Mundo da Magia - Majistra

Mensagem por anderson em Qua Dez 18, 2013 10:51 pm

Eu apareço como interessado!
bitenco
Garou de Posto Cinco
avatar
Garou de Posto Cinco

Mensagens : 2389
Data de inscrição : 25/02/2013

Re: [D20] O Mundo da Magia - Majistra

Mensagem por bitenco em Sab Dez 28, 2013 8:22 am

Não me oponho em mudar de sistema, contanto que vocês apresentem um que combine com as ideias e não seja 3d&t.
Aythusa
Antediluviano
avatar
Antediluviano

Mensagens : 4178
Data de inscrição : 05/03/2012

Re: [D20] O Mundo da Magia - Majistra

Mensagem por Aythusa em Sex Jan 03, 2014 4:04 pm

Antes tarde do que nunca (na verdade eu pensei que eu já tinha respondido aqui kkkk)

Bem, como eu disse antes eu adorei a ideia!!!
=)

Fairy Tail é um anime muito legal e divertido, tirando todos os exageros naturais de um anime rs.

O que eu gostei da ideia foi o fato de ter regra pra uso de magia.
Como no Reinos de Ferro, a sua campanha, vc tem a possibilidade de fazer e ter o que quiser, desde que arque com a consequencia dela. Aqui você pode ter a magia... sabendo usar pode ser um grande herói, mas se errar... não é só você quem vai sofrer as consequencias.

Enfim, eu apoio super a ideia!!!!!
Wink
bitenco
Garou de Posto Cinco
avatar
Garou de Posto Cinco

Mensagens : 2389
Data de inscrição : 25/02/2013

Re: [D20] O Mundo da Magia - Majistra

Mensagem por bitenco em Seg Jan 06, 2014 11:00 pm

Obrigado pelas palavras, Aythusa. Obrigado mesmo. É uma ideia que eu já tive a bastante tempo e só floresceu com a vinda do anime Fairy Tail. Uma pena os jogadores não terem mostrado tanto entusiamo assim. =/
Planescaper
Semi-Deus
avatar
Semi-Deus

Mensagens : 5891
Data de inscrição : 31/01/2012

Re: [D20] O Mundo da Magia - Majistra

Mensagem por Planescaper em Ter Jan 07, 2014 1:24 pm

sou honesto em dizer que eu esqueci completamente de ler as regras.


_____________________________
bitenco
Garou de Posto Cinco
avatar
Garou de Posto Cinco

Mensagens : 2389
Data de inscrição : 25/02/2013

Re: [D20] O Mundo da Magia - Majistra

Mensagem por bitenco em Ter Jan 07, 2014 2:10 pm

Tu és um safado. De uma olhada e depois conversamos.
Planescaper
Semi-Deus
avatar
Semi-Deus

Mensagens : 5891
Data de inscrição : 31/01/2012

Re: [D20] O Mundo da Magia - Majistra

Mensagem por Planescaper em Ter Jan 07, 2014 5:27 pm

lerei! vou aproveitar que eu não tenho porra nenhuma pra fazer no trabalho.


_____________________________
Pietro Vicário
Forasteiro
avatar
Forasteiro

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/01/2014

Re: [D20] O Mundo da Magia - Majistra

Mensagem por Pietro Vicário em Ter Jan 07, 2014 6:26 pm

Eu achei a história bem interessante, e a proposta também, embora tenha boiado um pouco sobre as regras. Dá para um novado jogar? q
Planescaper
Semi-Deus
avatar
Semi-Deus

Mensagens : 5891
Data de inscrição : 31/01/2012

Re: [D20] O Mundo da Magia - Majistra

Mensagem por Planescaper em Ter Jan 07, 2014 6:58 pm

um player! quero a minha parte em xp, bibi. eu que fiz o merchan pra você, dizendo que tu era um bom mestre e tal...


_____________________________
anderson
Sacerdote de Cthulhu
avatar
Sacerdote de Cthulhu

Mensagens : 2907
Data de inscrição : 30/01/2012

Re: [D20] O Mundo da Magia - Majistra

Mensagem por anderson em Ter Jan 07, 2014 7:01 pm

18/12: Eu apareço como interessado!
bitenco
Garou de Posto Cinco
avatar
Garou de Posto Cinco

Mensagens : 2389
Data de inscrição : 25/02/2013

Re: [D20] O Mundo da Magia - Majistra

Mensagem por bitenco em Ter Jan 07, 2014 7:50 pm

Tem essa de dá não. Nem pra bom jogador e nem pra mau... Zoações a parte, seja bem vindo ao jogo. Quanto as regras a gente se vira para ensinar.


O que precisamos então para começarmos: as fichas e os bgs? As fichas teremos que fazer juntos para sair tudo nos conformes e não acabar deixando alguém prejudicado em relação a outro.


Estou a disposição.

Arthen, leia as regras para você me ajudar com algumas dicas/ideias.
Aythusa
Antediluviano
avatar
Antediluviano

Mensagens : 4178
Data de inscrição : 05/03/2012

Re: [D20] O Mundo da Magia - Majistra

Mensagem por Aythusa em Ter Jan 07, 2014 11:55 pm

Olha só.. novato na área!!! Bem-vindo! Wink


Bitenco, eu te ajudaria com ideias, mas eu to sem criatividade no momento....
Só penso em GoT e no Prólogo do meu Livro e não consigo mais fazer nada huahuahua


bitenco
Garou de Posto Cinco
avatar
Garou de Posto Cinco

Mensagens : 2389
Data de inscrição : 25/02/2013

Re: [D20] O Mundo da Magia - Majistra

Mensagem por bitenco em Qui Jan 09, 2014 12:17 pm

Seja bem-vinda para ajudar. Caso tenha algumas ideias eu to disponível para ouvi-las.
bitenco
Garou de Posto Cinco
avatar
Garou de Posto Cinco

Mensagens : 2389
Data de inscrição : 25/02/2013

Re: [D20] O Mundo da Magia - Majistra

Mensagem por bitenco em Sex Jan 10, 2014 8:16 am

E então galera, os jogadores falaram que estavam aqui e que queria jogar. Vamos colocar pra frente? Alguma novidade de vocês?
anderson
Sacerdote de Cthulhu
avatar
Sacerdote de Cthulhu

Mensagens : 2907
Data de inscrição : 30/01/2012

Re: [D20] O Mundo da Magia - Majistra

Mensagem por anderson em Sex Jan 10, 2014 11:28 am

Mudou o sistema?
Conteúdo patrocinado


Re: [D20] O Mundo da Magia - Majistra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sab Jun 24, 2017 10:57 pm