Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    4. Chegam visitantes: soluções ou problemas?

    Compartilhe
    Leomar
    Mestre Jedi
    Leomar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1123
    Reputação : 20
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png

    Re: 4. Chegam visitantes: soluções ou problemas?

    Mensagem por Leomar em Sex Nov 30, 2018 6:27 am

    - Sim, sim. Resolvemos a questão do espaço, mas nunca podemos negligenciar a questão tempo. UMA máquina é capaz de derrubar DEZ humanos, e se uma delas ver um de nós correndo para dentro, a probabilidade de executar um protocolo de busca mais detalhado é de 80%.

    (suspiro)

    - Não quero parecer o pessimista, mas temos sempre que pensar em detalhes assim. Usando a torre que sobrou, podemos pelo menos ter uma chance de ver um possível inimigo antes dele nos ver, e chamar todos para dentro. (um pequeno sorriso) Mas creio sim que vá funcionar. Se não ficarmos relaxados, com um pouco de ordem, podemos nos sair muito bem. Podemos treinar para este tipo de alarme e numa situação real todos nós evitamos uma luta desnecessária.

    Outra coisa porém já começava alertar em seus neurônios: Zora chamara Quassia de paciente. No tempo do capitão a I.A. já a chamava pelo nome, agora ela soube que Quassia foi vítima (ou voluntária, mas pouco provável) de algum experimento. Se a I.A. estivesse realmente desligada ou no mínimo isolada de outras fontes de dados, ela deveria ter continuado chamar Quassia pelo nome.

    Portanto ou ele teve atualizações de outro computador em algum tipo de rede, ou enfiaram alguma coisa em algum lugar no corpo de Quassia que passa dados para máquinas. Em ambos casos isto pode ser um problema.

    Zora não era uma inimiga, mas por mais que tentassem dar uma aparência humana para a interface, também não era uma amiga. Era uma máquina, e máquinas não têm lealdade. Doc falaria com Ray depois, não queria falar na frente da I.A.

    - Zora, qual sua última atualização de dados? - Pergunta como quem não quer nada.

    - Vamos verificando o lugar de forma rápida, mas cuidadosa. Vá na frente Ray, você deve lembrar ou pensar melhor em quais lugares precisam de maior atenção. Sei que temos muito a fazer, mas eu também tenho que ir rápido para a enfermaria, o pessoal da Quassia precisará ser examinado e atendido. Você conserta as engrenagem, eu vejo o que dá para fazer com ossos. E quando eu tiver analisando o seu pessoal, Quassia, provavelmente vou precisar de sua presença.

    Era muita coisa para se ver, pouco tempo disponível. Alexandre fora treinado pensar como médico, colocando a emoção de lado quando a situação necessitasse, e naquele momento tinha que pensar em tudo, até as pessoas, como partes de um mecanismos que tinha de funcionar bem para não dar uma falha geral.
    Bravos
    Antediluviano
    Bravos
    Antediluviano

    Mensagens : 3026
    Reputação : 212
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    Re: 4. Chegam visitantes: soluções ou problemas?

    Mensagem por Bravos em Ter Dez 04, 2018 7:04 pm

    - Você está certo de pensar nisso tudo, Doc. Deixa que eu cuido de averiguar o resto. - Depois que Zora respondesse se reconhecia mais alguém no lugar, Raymond iria aos compartimentos técnicos. Recuperar ferramentas e verificar as condições mecânicas de todas as coisas. Não trabalhar só com lixo reciclado já era algo bom demais e por isso o velho macaco estava de bom humor.- Vou fazer uma ronda inicial e vou lá fora buscar Gen, Den e Ken para ajudar aqui. Além de ver como anda o portão.

    Leomar
    Mestre Jedi
    Leomar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1123
    Reputação : 20
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png

    Re: 4. Chegam visitantes: soluções ou problemas?

    Mensagem por Leomar em Ter Dez 04, 2018 7:34 pm

    - Ok, mas não tenho tempo de ajudar com o portão agora. Posso ajudar com o reconhecimento do local, creio que Danny e Junis conseguem dar primeiros socorros para o pessoal da Quassia, mas principalmente quando os outros chegarem eu vou ter muito trabalho na enfermaria. Então teremos que definir prioridades.
    Kether
    Mestre Jedi
    Kether
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1418
    Reputação : 47
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh34.png

    Re: 4. Chegam visitantes: soluções ou problemas?

    Mensagem por Kether em Sex Dez 07, 2018 1:45 pm

    - Ainda não consegui ativar todos os sistemas de vigilância Técnico Raymond... Não possuo base para poder responder sua pergunta satisfatoriamente...

    Alma já começava a furtivamente sair do alcance dos olhos dos outros quando a pergunta de Alexander sobre a última atualização da IA lhe chamou a atenção.

    - Estou em processo de atualização de base de conhecimento... 75% concluído.

    Zora muda o display para um círculo com sua linha assumindo a cor verde fluorescente, enquanto o percentual que estava circunscrito ia aumentando numa alta velocidade. Alma conseguia sentir a Malstron sendo manipulada enquanto corriam as informações diretamente para a IA, mesmo que ele tentasse fazer algo suas entranhas diziam para que ele não tentasse entrar naquele fluxo ou poderia se perder nele e ser incorporado definitivamente pela IA chamada Zora.

    Após poucos segundos, juntamente com a fala de Alexander sobre os motivos para não ajudar com o portão a IA informa.

    - Atualização concluída. Deseja que inicie o sistema de vigilância?

    Bravos
    Antediluviano
    Bravos
    Antediluviano

    Mensagens : 3026
    Reputação : 212
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    Re: 4. Chegam visitantes: soluções ou problemas?

    Mensagem por Bravos em Qui Dez 13, 2018 7:22 pm

    Raymond resmungou com a resposta inútil da IA do bunker. Aquelas coisas eram assim mesmo, num só momento incríveis e imprestáveis. Porém o processo de atualização de Zora era rápido. Se ela estaria ligada com outras fontes, era algo a se descobrir com urgência. Mas Raymond não era o cara das redes, ele era o cara dos hardwares. Já havia deixado Doc para trás e agora estava nos corredores em direção às salas técnicas. - Ok, Zora. Relatório completo de hardware para mim. Algo não responde? Está com processamento abaixo do esperado? - Tinha perdido Alma de vista também, ele já deveria estar perambulando por aí.

    Os corredores do bunker eram longos e sem graça, mas ele estava cheio de salas e as menores eram as preferidas de Raymond. Pois podia ter tudo ao alcance das mãos. Felizmente as salas técnicas todas cabiam muito bem nessa descrição.
    Dycleal
    Sacerdote de Cthulhu
    Dycleal
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2749
    Reputação : 41
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    Re: 4. Chegam visitantes: soluções ou problemas?

    Mensagem por Dycleal em Qui Dez 13, 2018 7:41 pm

    Alma se esconde nas sombras e procura novos caminhos e está desconfiado de Zora, algo está acontecendo de estranho com ela e ele vai ficar de olho nela, sem que ela note. Decide mapear a área no seu íntimo, inclusive a maquina Zora, ou o que ela tenha se tornado.
    Leomar
    Mestre Jedi
    Leomar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1123
    Reputação : 20
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png

    Re: 4. Chegam visitantes: soluções ou problemas?

    Mensagem por Leomar em Qui Dez 20, 2018 8:04 pm

    Alexandre não tinha medo que algo vivo saísse lá de dentro, já que a área tinha ficada fechada por muito tempo. O perigo seria alguma armadilha mecânica, e pensando nisto ele investiga alguns corredores observando onde algo assim poderia ficar. A ideia de que o computador do lixão pudesse ter capacidade de comunicar com outros de fora, e portanto com máquinas de sentinelas, não lhe agradava.

    Mas o que ele poderia fazer?

    Depois de dar uma geral mau e porcamente nos corredores mais óbvios ali, ele diz a Ray:

    - Ray, estou sendo inútil aqui. Quando identificar os concertos mais urgentes, precisará de muitas mãos qualificadas ou não. Até lá estarei na enfermaria. Quassia, tem alguém no seu grupo que precisa de atenção mais urgente?
    Kether
    Mestre Jedi
    Kether
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1418
    Reputação : 47
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh34.png

    Re: 4. Chegam visitantes: soluções ou problemas?

    Mensagem por Kether em Sex Dez 21, 2018 9:01 am

    - Informando relatório de completo de status:
    - Suporte a vida: carregando.... inciado com 3 alertas...
    - Câmaras frias: avaliando... sistema funcionando normalmente...
    - Níveis de estoque: realizando contagem.........
    -- estoque de mantimentos: para o número atual... 10 adultos, 4 meses de rações normais.
    -- suprimentos médicos: 12 meses
    - Sistema de segurança: carregando... iniciado...
    - Câmeras: Ok.
    - Sistemas de defesa: Ok.
    - Sistemas anti fuga: Ok.
    - Sistema de scaneamento e reconhecimento térmicos: Ok.
    - Sistema de trancas de portas: Ok.
    - Controle de acesso: Ok.
    - Alarmes:
    - Suporte a vida:
    1. Bombas do sistema de água no setor 5A estão trabalhando com 1/9 de sua capacidade, motivos mecânicos.
    2. Sistema de purificação de água trabalhando em 1/23 de sua capacidade, falta de produtos para purificação da água.
    3. Paciente ômega: sistema de suporte a vida em níveis próximos aos mínimos...


    A máquina acaba de de fazer o relatório de status do sistema e fica em espera mudando a tela onde estava o rosto feminino para um descanso de tela com a logo da Whitepaper.

    - Quem seria esse paciente Omega? - pergunta Quassia antes de responder para o doutor - Quando nos dividimos haviam 5 feridos sendo apenas 1 grave.

    @Dycleal:
    preciso que você explique com mais detalhes tipo como está fazendo e o que você está buscando. Outra coisa também, está usando algum movimento especial para isso? Qual? Pode fazer a rolagem na sua postagem mesmo.

    Bravos
    Antediluviano
    Bravos
    Antediluviano

    Mensagens : 3026
    Reputação : 212
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    Re: 4. Chegam visitantes: soluções ou problemas?

    Mensagem por Bravos em Qua Dez 26, 2018 1:46 pm

    - Tá, tá, vai logo. Vou resolver esses problemas aqui. - Dispensou Doc que choromingava e se dirigiu ao Setor 5A. Lá chegando daria uma olhada geral no sistema para averiguar o problema mecânico. O próximo passo era dar um jeito no sistema de purificação. A IA acusou falta de material, mas aquele lugar imenso como era, com certeza havia em algum lugar o que precisava.

    Sobre o paciente ômega... A priori, Raymond apenas ignorou. Não se importava com isso. Porém, enquanto olhava os mecanismos do sistema de água, se perguntou quem diabos seria paciente ômega. Mais tarde perguntaria ao Doc o que ele sabia daquilo.
    Dycleal
    Sacerdote de Cthulhu
    Dycleal
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2749
    Reputação : 41
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    Re: 4. Chegam visitantes: soluções ou problemas?

    Mensagem por Dycleal em Qua Dez 26, 2018 3:21 pm

    Alma se esgueira usando da sua manha para achar esconderijos possíveis e viáveis e contorna Zora procurando seus terminais físicos onde pudessem ser desligados em uma emergência e nas sombras vai conhecendo os meandros dos corredores e procurando possíveis armadilhas mecânicas que estivessem ali para proteger a estrutura de acessos "não autorizados" e achando um lugar conveniente se concentraria em busca de respostas quanto a Zora e sua confiabilidade.

    Teste de Manha +1:
    Dycleal efetuou 2 lançamento(s) de dados (d6.) :
    2 , 1
    Leomar
    Mestre Jedi
    Leomar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1123
    Reputação : 20
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png

    Re: 4. Chegam visitantes: soluções ou problemas?

    Mensagem por Leomar em Qui Dez 27, 2018 4:21 pm

    - Ele ainda está vivo? Pensei que o "capitão" tinha terminado com ele quando fechou isto aqui tudo! - Alexandre falava baixinho, para si mesmo, mas quando levanta a cabeça percebe que Quassia estava esperando alguma coisa.

    - Seu "amigo" capitão nunca te falou nada?
    (suspiro) Desculpa, você não tem nada haver com a... o... bom, com as "coisas" daquele cara. Estou um pouco frustrado, mas nem sei se ele sacaneou vocês também... Deixa pra lá... Bom, a história é que o capitão mantem vivo um amigo, ou pelo menos ele diz que era uma amigo, que sobreviveu a um tipo de ataque das sentinelas. Não me pergunte como nem o que, mas o que sei é que aquelas máquinas fizeram algo que o deixou em estado catatônico. Como ex-médico da WhitePaper o capitão me pediu para tentar tirá-lo deste estado, o que achei digno. E realmente tentei ajudar, por dois anos. Mas não sei se é só uma questão de tecnologia, ou falta dela, porém com os recursos que temos aqui, nunca consegui nada com este paciente.

    Há alguma coisa bio-ciber no cérebro dele, o único recurso que não tentei vou extrair isto dele, pois a possibilidade de danos irreversíveis é de 99% então não adiantaria "revive-lo" só para vê-lo morrer. A última vez que o vi, os sinais vitais estavam fracos, e francamente não esperava que ainda estivesse vivo.

    O capitão disse que ainda ia trazer mais material avançado de bio-tecnologia da WhitePaper, mas quando ele não voltou, pensei que tinha esquecido todos nós, incluindo o seu "amigo" no laboratório. De qualquer forma tinha abandonado a esperança dele ainda estar vivo.
    Kether
    Mestre Jedi
    Kether
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1418
    Reputação : 47
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh34.png

    Re: 4. Chegam visitantes: soluções ou problemas?

    Mensagem por Kether em Sex Jan 04, 2019 1:24 pm

    Raymond já não estava junto aos outros quando Alexander explicou sobre o paciente Omega para Quasia. Quando ele chega no setor 5A (esse era o ambiente de máquinas, todo o maquinário para a ventilação, aquecimento e refrigeração, tratamento de águas e esgoto, alguns tanques de produtos químicos, baterias para armazenamento de energia solar ou eólica, geradores de energia por queima de combustíveis.

    Ele não demora muito para encontrar o motivo para o mau funcionamento da Estação de tratamento de efluentes. Uma das mangueiras do sistema estava rompida, esse rompimento pode ter sido causado pelo aumento da pressão interna do sistema. O que poderia indicar um possível vazamento ou falta de água no sistema. Se fosse de fato a falta de água no sistema, explicaria também o problema de falta de produtos para purificação da água que era um sistema antigo basicamente hidráulico. Mas tudo isso ainda era no campo das hipóteses...

    Alma tentava encontrar um local nos corredores de manutenção onde pudesse desligar Zora manualmente, mas quando ele passava por uma região mais bem iluminada ele houve um som agudo que chega a causar dor nos tímpanos. E então ele por uma das aberturas consegue ver que estava na antiga área de tratamento, ali era a região onde ele e outras crianças ficavam em observação pelos médicos da White Paper. Ele então se recorda de que haviam histórias de crianças que foram localizadas em regiões de acesso proibido que acabaram sofrendo fortes e graves punições por isso.

    Como a IA ainda o identificava com um paciente talvez ele pudesse fugir entrando na zona de tratamento...


    Quassia ouviu atentamente o que Alexander falara, e então como se estivesse em transe começa a falar com a voz embargada de emoções conflitantes.

    - Eu... eu... - ela leva uma das mãos até o conector que ela tinha na nuca - Eles continuam fazendo as experiências Alê... eles continuam... Fizeram comigo e com a Sharon... Aquelas... aquelas... coisas...

    Então aquela mulher até então forte e inabalável tomba em choro incontrolável e incontido.
    Bravos
    Antediluviano
    Bravos
    Antediluviano

    Mensagens : 3026
    Reputação : 212
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    Re: 4. Chegam visitantes: soluções ou problemas?

    Mensagem por Bravos em Qui Jan 10, 2019 10:14 am

    Vendo a mangueira rompida, Raymond reclama consigo mesmo: - Claro, claro... É incrível como uma mangueirinha rompida acaba com essa porra toda. E ainda vêm me falar de segurança e confiabilidade do maquinário. Num dá pra confiar é em porra nenhuma. - Se dirigiu até o compartimento de peças sobressalentes, aqueles pequenos ambientes que se transformavam em depósitos amontoados. Lá certamente encontraria uma mangueira para substituir a rompida.

    Abrindo a porta e fazendo uma careta para o monte de tralha - afinal, só lugares visitados por todos se mantém em ordem, aqueles onde só iam os técnicos pareciam mais o lixão de Raymond que o resto do bunker - o velho suspirou e meteu a mão na massa. Tendo encontrado a peça, puxou do seu cinto de equipamentos a chave inglesa adequada e com agilidade substituiu a mangueira.

    Agora tinha que verificar o sistema de purificação de água. Se tivesse acertado em sua hipótese, ele logo estaria funcionando, mas era melhor ver com os próprios olhos.
    Leomar
    Mestre Jedi
    Leomar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1123
    Reputação : 20
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png

    Re: 4. Chegam visitantes: soluções ou problemas?

    Mensagem por Leomar em Sab Jan 12, 2019 5:21 pm

    Racionalmente, Alexandre já sabia disto desde que viu os conectores delas de relance. Claro, havia a possibilidade de ser algo que ela teria feito de forma consciente, afinal viviam num mundo onde o absurdo muitas vezes era a única coisa sensata a ser feita, mas no fundo ele sabia que aquilo era sinal de que alguma merda grande aconteceu com ela, e não deveria ficar surpreso.

    Mas essa era a porra da diferença entre humanos e máquinas, uma porra duma diferença estúpida, ou poética.

    E Alex fica chocado com a revelação. Lágrimas solidárias se juntam às dela. Alex a abraça.

    - Eu... sei... ... ...No fundo sou apenas um dos ratos mais felizes nesta caixa de Skinner! - Alex não esperava que ela entendesse a referência ao psicólogo da pré-história da medicina que tinham, mas tinha falado mesmo para si próprio, pois é como se sentia, uma cobaia usado em experiências menos destrutivas. - Mas nós ainda podemos resistir. Algumas operações podem ser revertidas...

    Ele pensa nos vários problemas que teve com o amigo do "capitão" e como apesar de tudo tinham esperança de que algo melhorasse, se conseguissem a tecnologia certa. Alexandre foi treinado desde criança a implantar próteses de Weniburg e sempre estudava a tecnologia da WhitePaper. "Desimplantar" próteses ciber era bem mais difícil que implantá-las, já que eram feitas para ficar no indivíduo até a morte deste, e depois da morte era só derreter os tecidos vivos e a próteses podia ser usada em novo paciente.

    Antes do inverno nuclear, as próteses de Weniburg beneficiavam quase apenas os podres de ricos e alguns "sortudos especiais" que os governos tinham interesse (o próprio Alexandre e um lote de crianças especiais podiam ser classificados como destes sortudos, já que ele ganhou uma pele capaz de resistir a bastante deste inverno nuclear). Mas quando Weniburg criou o que no tempo dele foi o maior avanço cibernético já visto, seu propósito não era apenas destruir tudo, isto veio depois, quando governos comandados por idiotas e apoiados por idiotas úteis ferraram tudo.

    A WhitePaper teoricamente era neutra. Ela fornecia membros ciber com vantagens sobre membros normais, o que se faziam com a tecnologia dela era responsabilidade só de quem a usava. Por isto Alexandre Capareli acreditava que poderiam reverter os abusos da tecnologia com a própria tecnologia. Ele sempre fora um tipo de propriedade da WhitePaper (e de certa forma, do governo), mas se considerou um verdadeiro médico e não escravo até os trinta e um anos, quando o mundo sucumbia pela terceira vez, e o que era ruim ficou pior.

    Ainda trabalhou como escravo por quatro anos, antes do colapso total do laboratório, quando então passou viver no lixão. Neste tempo ele e alguns outros médicos acreditavam que a esperança da humanidade poderia depender de três fatores: achar um grupo de pessoas com inteligência e moral suficientes para poderem governar uma revolução (com certeza o mais difícil), a tecnologia INEN (Isótopos não-eletronegativos) que é a única capaz de enganar máquinas e as anotações em discos não-replicáveis.

    Ainda segurando a mão de Quassia, ele vai até a mesa próxima (que usava antes daquilo tudo ser trancado) e pega um disco laranja, uma tecnologia pré-histórica do século 21.

    - Quassia, sabe se seu grupo conseguiu resgatar alguns discos deste, seja lá de onde vieram?

    Era algo quase ingênuo, mas alguns cientistas usavam aquela tecnologia ultrapassada quando queriam não ser atrapalhados pela tecnologia atual. Os discos não-replicáveis continham meros 700 Gb de dados cada, em termos de cibernética ou IA isto não dava nem para um dedo, mas para anotações era bastante espaço.

    Estes discos antigos começaram ser usados apenas para música ou outras coisas simples que os cientistas usavam nos raros momentos de distração que tinham, para discos antigos, tecnologia também obsoleta do século 21. Os cientistas buscaram manter estes discos primeiro longe da internet, depois longe da rede überwetzgh e por fim longe da malstron, uma tentativa de ter alguns poucos dados produzidos por inteligências puramente não artificiais.

    E por que "não-replicáveis"? Pois eles eram usados para armazenar informações que as IA não replicavam: arte e filosofia. Para as IA estes dados são sem valor. Mesmo quando tentaram fazer as IAs replicarem dados não-replicáveis para ver se uma IA seria capaz de criar algo agradável ou moralmente significativo, elas simplesmente falhavam, parece que era o limite entre o que era uma mente humana e uma IA.

    As IA eram capazes de analisar até temas humanos como política ou psicologia (só a parte comportamental delas) para deduzir quem, onde e quando rebeldes poderiam surgir e o que fazer para detê-los (ou usá-los). Mas nem todos os mais fukingoverpowers ultracomputadores da WhitePaper eram capazes de ver uma obra de arte e falar: esta é bonita ou feia, ou é melhor que aquela, portanto mesmo quando estes tipos de dados caíam nas redes, as IAs simplesmente classificavam como "não-replicáveis" ou "sem valor técnico" e simplesmente não perdiam tempo com eles.

    Mas por que tudo isto era importante? Acontece que pequenos (e não muito pequenos) códigos podiam ser colocados neste tipo de disco para não passarem por redes com IA ou, para mesmo se passarem, não sofrerem interferências destas. Funciona assim:

    Se você mandar uma mensagem por computador, mesmo com todo tipo de criptografia, com uma mensagem tipo "vamos invadir o depósito da BASF amanhã" a chance de uma IA interceptar isto era de mais de 80% mas se você pegar uma foto qualquer, escrever a mesma frase e colocar num outdoor, a chance de uma sentinela ver aquilo e classificar como "não-replicável" era também de mais de 80% enquanto qualquer humano entenderia de cara.

    Se você colocasse um fundo de violino, e usasse palavras levemente imprecisas, como "talvez amanhã fosse um dia bom para irmos no depósito daquela gigante de química pegar algumas coisas", a mensagem igualmente passaria batido por quase toda IA. Com isto os cientistas passaram a maquiar qualquer coisa que não queriam que as máquinas lessem com dados não-replicáveis usados nestes discos antigos e lidos só em computadores obsoletos, principalmente depois que se tornaram escravos.
    Dycleal
    Sacerdote de Cthulhu
    Dycleal
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2749
    Reputação : 41
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    Re: 4. Chegam visitantes: soluções ou problemas?

    Mensagem por Dycleal em Qua Jan 23, 2019 9:52 am

    Alma se estressa com a sua frustante busca de soluções ou saídas, fica acocorado em um ponto mais escuro e dali consegue ver um lugar mais claro que contrasta com a escuridão onde ele estava e identifica aquela área com a área de tratamento e era cheia de área proibidas onde se localizado as punções seriam muito severas porém com a IA ainda deveria considera-lo um paciente se conseguisse lembras dos caminhos autorizados poderia usa-los como rota de fuga e se concentra para abrir a mente e linkar as suas memorias e expandi-las...

    Teste de abrir a mente (2d6+2):
    Dycleal efetuou 2 lançamento(s) de dados (d6.) :
    6 , 2
    Kether
    Mestre Jedi
    Kether
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1418
    Reputação : 47
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh34.png

    Re: 4. Chegam visitantes: soluções ou problemas?

    Mensagem por Kether em Sex Jan 25, 2019 8:04 am

    Com o sucesso da rolagem do @Dycleal, antes de postar a resposta para todos vão duas perguntas para o Alma. Elas devem ser respondidas sinceramente pois farão parte do cenário e da próxima sequencia de fatos.

    1. O Alma era muito próximo do paciente Omega, de fato eles eram no mínimo amigos. O que aconteceu com os dois para que o Alma "abandonasse" o Paciente Omega?

    2. O que o Alma mais busca na sua vida e como ele pretende alcançar?


    @Dycleal, pode me responder por aqui, por MP ou no Discord.
    Kether
    Mestre Jedi
    Kether
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1418
    Reputação : 47
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh34.png

    Re: 4. Chegam visitantes: soluções ou problemas?

    Mensagem por Kether em Qui Jan 31, 2019 2:02 pm

    Raymon @Bravos:

    Raymond havia gasto muito dos seus recursos neste início de dia, ele teria de iniciar uma busca no lixão e agora no Bunker de recursos úteis. Por hora ele queria saber se o que havia feito teria surtido efeito.

    Raymond parou um instante apreensivo.

    "Droga já era para a parte hidráulica ter começado a funcionar!" - pensou.

    Ele ouve um ruído vindo ruído da parte de trás do motor principal, mas mão era um ruído de típico de engrenagens bloqueadas ou falta de lubrificação quando se entra em movimento forçado. Raymond pega sua Chave Inglesa de 20 polegadas de puro metal e vai se aproximando. A área era mal iluminada mas ele consegue ver algumas formas que pareciam sair das sombras... sombras materiais!



    Doc. Alexander @Leomar:

    Quasia consegue se recompor após um tempo abraçada a Alexander.

    - Não... Não sei. Mas eles já devem estar chegando nos portões.

    O terminal da enfermaria se liga, bem como algumas telas de monitoramento de sistemas vitais, como não havia energia suficiente para todo lixão estes terminais se encontravam ligados mas não funcionavam.

    - Doutor Alexander, o senhor como membro do grupo científico de maior categoria encontrado deve receber meus relatórios. Identificamos uma falha no sistema de segurança. Cobaias do setor 05-A não se encontram nos viveiros. Estes espécimes são produtos da pesquisa código 1578004. Tema de estudo: células transmorfas. Último relatório informa que uma cobaia ainda está viva. Atualização sobre paciente Omega. A jovem está fora de seu dormitório mas ainda se encontra no Setor 05 - E, seus níveis de saúde estão normalizados e baixa frequência de impulsos cerebrais. - falou a IA.

    Alexander sabia que haviam algumas pesquisas que ele não tinha acesso pois ele era um membro júnior ainda quando todos partiram. O medico passa os olhos pelos monitores e dois deles haviam imagens:

    Monitor 1


    Monitor 2



    Alma @Dycleal:

    Alma mesmo com a pressão do sistema de segurança consegue se manter calmo o suficiente para abrir sua mente e no mergulho ao Malstron ele se recorda daquela região, aquele era o setor 05 - E o lugar onde o viviam as crianças que demonstraram algumas habilidades. Além do próprio Alma, haviam ainda mais três crianças Beta, Gama e Omega. Alma era o paciente Alpha, Robert o Beta, Adriana a Gama e Márcia o Ômega.

    Alma consegue perceber no seu mergulho que ele não estava sozinho, num primeiro momento ele pensou que fosse a IA e começou a ficar preocupado em ser localizado, porém mais rápido que um piscar de olhos ele não estava mais no Malstron, ele estava num local branco sem chão em teto ele flutuava e na sua frente estava uma jovem com a sua idade que lembrava Márcia.



    - Will... - disse a jovem para Alma esticando a mão em sua direção.

    Antes que ela tocasse em Alma, ele retorna do transe a poucos segundos do laser de segurança chegar em seu corpo, e alguma força o puxa para baixo e ele agora se encontra dentro de uma das salas. Junto com dois corpos mortos ele olha bem e os reconhece eram Beta e Gama. Seus corpos estavam juntos como amantes e mumificados. Alma abafa o grito pois ouvia passos se aproximando e no arco da porta a mesma jovem de seu mergulho aparece.

    - lliam - termina parada na mesma posição que no mergulho.

    Bravos
    Antediluviano
    Bravos
    Antediluviano

    Mensagens : 3026
    Reputação : 212
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    Re: 4. Chegam visitantes: soluções ou problemas?

    Mensagem por Bravos em Qua Fev 06, 2019 7:37 pm

    Spoiler:

    A coisa não parecia estar funcionando muito bem. Na verdade já deveria ter voltado a funcionar, pelo menos o básico. Iria precisar de mais material... Nossa que dor de cabeça aquilo ali iria dar. Mas melhor com aquilo que sem. Era o que ele tentava se convencer. Até que escutou alguns ruídos estranhos - que claramente não vinham de engrenagens e sistemas mecânicos pois daquilo ele entendia muito bem - vindos de detrás do motor principal.

    - Carai... - Sussurou, puxando sua chave inglesa de vinte polegadas. Espiou com cuidado e viu algumas formas bizarras que parecia sombras materializadas saindo das próprias sombras. Seus olhos se arregalaram e ele recuou um pouco, sem chamar atenção.  

    Olhou de um lado pro outro e pensou no que poderia fazer. Algo ali tinha que ser feito e de um jeito inteligente, porque dificilmente ele conseguiria resolver de outra forma.

    Raymond olhou... olhou... E putamerda o que diabo era aquilo?! Achou melhor se afastar dali, pelo mesmo caminho que viera, sempre evitando o motor principal e seus novos amigos vindos do inferno.

    Off: Rolei um movimento, mas tirei 3 Laughing era para fazer perguntas, não vou fazer nenhuma. Só recuar.
    Dycleal
    Sacerdote de Cthulhu
    Dycleal
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2749
    Reputação : 41
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    Re: 4. Chegam visitantes: soluções ou problemas?

    Mensagem por Dycleal em Qui Fev 07, 2019 2:07 am

    Alma está muito confuso, as imagens rolam a sua frente e vê alguém muito parecida com Márcia e seu corpo se aquece e seu coração dispara, e a jovem começa a lhe chamar e o malstron some e ele cai em uma superfície branca e asséptica, sem chão e sem teto e a voz em uma modulação estranha continua chegando ao seus ouvidos enquanto a moça que acelera seu coração lhe estica a mão e antes que as duas mãos se tocassem, alma sai do transe, alguns segundos antes de ser atingido por um laser disparado pela segurança do complexo e é puxado para baixo dentro de um quarto ou de uma sala e lá está bem juntinho de dois corpos mortos e mumificados, enlaçados nos últimos estertores das suas mortes e William reconhece as cobaias beta e gama, o outro casal de amigos que viviam na mesma enfermaria que ele e Márcia, a sua querida Márcia... Neste momento ele abafa um grito de dor e agonia pelos amigos e companheiros de provação, pois ouve passos vindo em direção da porta e olha naquela direção e vê a moça que parece a sua Márcia que lhe aparece e o som restante do seu nome é completado e ela está na mesma posição de quando alma fez o mergulho e ele pergunta balbuciando as palavras: - Márcia... É você, meu amor...
    Leomar
    Mestre Jedi
    Leomar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1123
    Reputação : 20
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png

    Re: 4. Chegam visitantes: soluções ou problemas?

    Mensagem por Leomar em Sab Fev 09, 2019 11:54 am

    Alex ajuda Quassia ir até a enfermaria com as outras, eles vão abraçados para se apoiar um no outro.

    - Junis, Danny! Já fizeram os exames preliminares nas companheiras de Quassia? - Ele perguntava a seus auxiliares, enquanto deixava Quassia em mais uma das poltronas da enfermaria.

    - Sim Doutor Alexandre, quer os resultados preliminares? - Falava Junis

    - Sim, claro, temos muito para fazer e pouco tem... - Alex é interrompido pelas informações da IA. - Mas que porra é... Mas que porra é esta? (ele se assusta vendo um punhado de cobaias humanoides sem cabeça se movendo) Mas que porra de experiência? Fora do dormitório? Mas que porra aconteceu? Mas... que...porra??????...

    - Algo muito ruim, Doutor?

    - É muita porra em tão pouco tempo, Junis! Quando a gente pensa "agora não pode piorar", piora! É mais porra junta que o mais nojento filme pornô. (Alex não se preocupava mais em fazer sentido. - Aplicou os primeiros socorros nas companheiras da Quassia?

    - Sim.

    - Pois aplique os segundos. Você e a Danny.

    Alex sai correndo novamente para dentro do bunker, para o setor 05-E, que há muito não ia mas era seu velho conhecido.

    "Que dia de porra!"

    (...)A jovem está fora de seu dormitório mas ainda se encontra no Setor 05 - E, seus níveis de saúde estão normalizados e baixa frequência de impulsos cerebrais.(...)

    "Dois anos! Dois fudidos anos mexendo e remexendo em toda malha neuronal e outros tecidos da Ômega. Dois anos com resultados pífios. Doc chegou a tirar um implante estranho e suspeito de dentro da coluna dela, algo que tinha grandes chances de deixá-la tetraplégica ou paraplégica, mas não sabia mais o que fazer. E depois mais meses selada lá dentro.

    Quando o coronel selou tudo aquilo, ele foi o último a ver a Ômega. Disse que ia dar um jeito nela. Doc pensou que desligaria tudo e daria-lhe um tiro de misericórdia na cabeça. Não o julgaria por ISTO, já que tinha outras coisas piores para julgá-lo, afinal, foram dois anos de trabalho sem resultado."


    (...)A jovem está fora de seu dormitório mas ainda se encontra no Setor 05 - E, seus níveis de saúde estão normalizados e baixa frequência de impulsos cerebrais.(...)

    "Há apenas uma hora ela estava com o 'sistema de suporte à vida em níveis próximos aos mínimos', e agora estava 'fora de seu dormitório'. Dormitório era uma figura de linguagem, pois na verdade ela ficou acoplada a uma capsula de suporte à vida estes meses todos. Para sair de lá, só havia duas formas: carregada, ou com as próprias pernas!"

    - Quem poderia ter entrado lá tão rápido? Só se for o Ray ou o Alma, mas eles não iam no 05-E como eu, e acho que nem daria tempo mesmo para um irresponsável como o Alma de fazer uma merda nesta escala.


    Enquanto falava sozinho, Alex chega ao 05-E sem se preocupar muito com segurança, tinha marcado o caminho no cérebro, e as pernas foram, como se sua cabeça estivesse num lugar, o corpo em outro, o que não deixava de ser verdade.

    - Zora, abra a porta!

    - O senhor precisa do código gravado nos cartões. - Diz a voz sem qualquer emoção.

    - Foda-se códigos sua puta! Você tem minha leitura de digital e iris, isto supera qualquer porra de código!

    - Protocolo sendo trocado por leituras biométricas. - continua a mesma voz sem emoção, enquanto a porta de segurança é aberta. - Seja bem vindo, Doutor Alexandre Caparelli!

    Assim que pula dentro da sala, seu primeiro olhar é para a capsula de suporte de vida. Vazia.

    Líquido no chão ia da capsula até uma canto da sala. A Ômega se arrastou até lá.

    - Ômega! - Doc corre até ela, tinha cara de doente, mas estava desperta. Depois de dois anos querendo ve-la acordada, o coração de Doc pula como se tivesse encontrado uma filha. - Eu sou um médico, não tenha medo.

    Ela não tinha muitas forças para fazer quase nada, mas o simples fato de mexer os braços para a frente do corpo, uma ação defensiva instintiva, já demonstra que tetraplégica ela não estava, aquilo era muito bom.

    Doc pensa rápido, e corre até a prateleira mais próxima. O que ela precisaria primeiro? Era tanta coisa! Vitaminas! Deve estar extremamente desnutrida mesmo com o suporte à vida!

    As injeções de compostos multivitamínicos estavam velhas, mas com sorte ainda fariam seu efeito, aquelas prateleiras eram feitas para proteger qualquer medicamento pelo triplo do tempo que conseguiam no século 21. Ele habilmente prepara a injeção, procura uma veia e aplica nela.

    Doc também prepara uma injeção com hormônios e outra com adrenalina pura, caso o coração dela parasse, mas queria ver se conseguia leva-la até a enfermaria primeiro.

    A Ômega não consegue nem ajudar nem resistir às ações de Alex. Ele queria lhe fazer perguntas, mas resolve nem faze-las. Depois de aplicar-lhe as vitaminas, Doc bate nas coxas dela. Uma leve expressão de dor, isto era bom, ela não devia ter ficado paraplégica.

    Ele a pega no colo. Estava leve, ainda assim o caminho era longo.

    - Alguém pode dar uma ajuda aqui? - Vai gritando enquanto a leva até sua sala de exames. Até poderia fazer os primeiros ali no 05-E, mas nada do que tinha ali conseguiu ajudá-la despertar nestes dois anos, então Doc simplesmente age no instinto de que teveria levá-la para fora.
    Conteúdo patrocinado


    Re: 4. Chegam visitantes: soluções ou problemas?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Fev 17, 2019 4:49 pm