Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Subindo a serra

    Bravos
    Antediluviano
    Bravos
    Antediluviano

    Mensagens : 3501
    Reputação : 240
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    Subindo a serra - Página 3 Empty Re: Subindo a serra

    Mensagem por Bravos em Ter Fev 12, 2019 6:48 pm


    Moapacuia

    Subindo a serra

    A doença deita
    os fortes e os fracos.


    O guerreiro tupinambá sorveu aquele beijo como se sua vida dependesse daquilo. E ao mesmo tempo que ele ia perdendo a intensidade, seu semblante ia ficando pálido, porque, por algum pressentimento do não-dito, Abáusú parecia entender tudo que estava acontecendo. - O que poderemos fazer? Se Abáusú fugir da tribo vai ser considerado traidor e só haverá mais motivos para guerra. Ainda assim, se eu chegasse em sua tribo, certo não seria aceito. Se Wakai fugisse, talvez não fosse aceita na tribo de Abáusú e, ainda assim, a guerra aconteceria. - Não deixou que Wakai se afastasse. Wakai sentia que Abáusú lhe segurava com delicadeza, mas ao mesmo tempo como se agarrasse algo que não poderia deixar partir. - Wakai vê mais longe que Abáusú. Como impedir tudo isso?

    Abáusú era um guerreiro e sabia que Wakai era algo como uma paîé. Afinal de contas, o que marcava os encontros dos dois era a chuva que caía apenas numa área da floresta. Isso não era coisa que guerreiros faziam, mas quem conhecia o caminho dos espíritos. - Os espíritos não podem fazer nada por nós?




    Δ
    Ayleen G
    Tecnocrata
    Ayleen G
    Tecnocrata

    Mensagens : 319
    Reputação : 27

    Subindo a serra - Página 3 Empty Re: Subindo a serra

    Mensagem por Ayleen G em Seg Fev 18, 2019 2:05 pm



    And I run to the open
    'cause the Rain is my friend
    A interrupção de Abáusú quando Wakai virou-se para ir embora foi certa surpresa, mas esperada. A guaianá tinha anseio que ele a parasse, que mudasse de ideia e quisesse fazer algo para evitar a batalha iminente. Felizmente suas preces foram atendidas, e ela voltou a olhar para ele, sem conseguir disfarçar o alívio em seu rosto. O tupinambá ainda mantinha a expressão séria, que podia ser notada mesmo que não houvesse sobrancelha para franzir. Quando preocupado, ele tinha uma mania de mexer com a língua por dentro da boca, onda localizava o seu metara, como era costume.

    -Sim, os espíritos podem ajudar Wakai e Abáusú nessa difícil missão. É preciso que eu me conecte com eles, e peça ao ingraê que empreste sua sabedoria. - Wakai mordeu o lábio inferior, pensativa. A forma mais facil que conseguia pensar em terminar com a batalha antes de começar era neutralizar o líder principal, ou seja, a irmã de Abáusú. Não podia falar em voz alta, pois a chance de afastar o guerreiro de si com isso era muito grande. - O conhecimento é nosso aliado, então eu preciso saber... Qual o motivo de vingança que sua irmã tem com a tribo que será atacada? Abáusú sabe dizer? - Aguardaria a resposta, mas se ele não soubesse talvez os espíritos lhe contassem. A primeira parte do plano consistia em deitar e conectar-se com o mundo dos espíritos através dos sonhos, solicitando ao ingraê que lhe emprestasse o conhecimento do futuro e, assim, traçar um plano logo pela manhã. Contudo, talvez, antes de deitar, Wakai quisesse aproveitar da companhia de Abáusú mais uma vez...
    thanks weird for ♣️
    Bravos
    Antediluviano
    Bravos
    Antediluviano

    Mensagens : 3501
    Reputação : 240
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    Subindo a serra - Página 3 Empty Re: Subindo a serra

    Mensagem por Bravos em Qua Fev 27, 2019 8:29 pm


    Moapacuia

    Subindo a serra

    A doença deita
    os fortes e os fracos.


    - Emarã, o grande karaíba¹ estava em nossa aldeia e com o poder dos marakás fez cair doente Ubatã. Por isso escolhemos essa tribo. - Ubatã era um grande guerreiro. Wakai sabia disso. Sua fama ultrapassava os Maracás. Em tempos anteriores, Ubatã e os outros guerreiros impediram que tribos inimigas voltassem a empurrar os Maracás para o interior, como haviam feito bem antes.  - Só depois disso é que Niara foi escolhida a morubixaba, mas uma vez que isso havia acontecido, não havia como fazer outra escolha. Era o melhor para nós. - Wakai entendia melhor agora. A caída de um guerreiro valoroso da tribo inimiga era um claro augúrio: sinal de vitória.

    Wakai sabia que precisaria da guia do seu iangrê, o gavião. Para isso, o encontraria em sonhos. O corpo de Wakai pedia o de Abáusú e, ela sabia que o dele também pedia o dela. Mas, para encontrar com o iangrê, não poderia deitar com ele aquela noite. Wakai ainda temia que naquela noite fosse perturbada por pesadelos. Isso atrapalharia muito interpretar os sonhos. De qualquer forma, sem muitos mais diálogos, eles deitaram. A todo toque de Abáusú, Wakai lhe afastava. Isso doía nela e nele. Uma dor que se sentia somente ao coração.

    Aos poucos o sonho os cobriu, como a noite cobria o céu. Wakai mergulhou numa escuridão profunda e quando deu-se conta, viu-se em plena floresta. Seus olhos aos poucos se adaptaram à luz da lua que passava entre as árvores altas. Wakai olhou o firmamento. A luz da lua banhava o local que ela estava, mas, ao horizonte, nuvens negras de chuva se formavam. O clarão de um relâmpago rasgou o céu e golpeou uma grande árvore que se erguia mais alta que as outras. A força do relâmpago fez a madeira se acender em brasa e logo a árvore pegava fogo.

    Wakai continou observando e o fogo se espalhou pelas árvores ao redor. Aquela porção da floresta estava longe, por isso, ela mesma estava a salvo. Um rio separava a porção onde ela estava daquela outra. O fogo se espalhava pelas árvores e elas começavam a tombar, uma por uma. Sobre Wakai a lua continuava a brilhar.

    Então ela acordou.




    1- Karaíba é um paîé poderoso que peregrina de aldeia em aldeia, realizando curas, interpretando sonhos e fazendo previsões de guerra.

    @Ayleen G Role um teste de Interpretação de Sonhos, Agência 7 + o dado abaixo:

    Bravos efetuou 1 lançamento(s) de dados Subindo a serra - Página 3 D10 (d10.) :
    1


    Δ
    Ayleen G
    Tecnocrata
    Ayleen G
    Tecnocrata

    Mensagens : 319
    Reputação : 27

    Subindo a serra - Página 3 Empty Re: Subindo a serra

    Mensagem por Ayleen G em Seg Mar 04, 2019 4:41 pm



    And I run to the open
    'cause the Rain is my friend
    Por mais que fosse a vontade de aproveitar do calor do corpo de Abáusú durante pelo menos parte da noite, a urgência do assunto requeria que Wakai controlasse ao máximo seus desejos carnais. Cada aproximação do tupinambá seu corpo estremecia, e a cada toque era como seu coração sangrasse. Também sentia saudades, queria estar com ele, aproveitar o pouco tempo que passam juntos... Contudo, nesta noite, precisava estar concentrada para encontrar o gavião. Assim, ela refutou toda e qualquer tentativa.

    Tão logo adormeceu, o sonho já começou, ou assim lhe pareceu. Andava entre as árvores de uma floresta negra, a lua iluminando o caminho, ainda que uma tempestade estivesse se aproximando. Um dos raios atingiu uma grande árvore, que incandescia instantaneamente, levando as demais a arder em seguida. A floresta, de maneira muito rápida, era consumida pelo fogo. Contudo, Wakai não sentia medo: ela própria não estava em perigo.

    Assim que despertou, ela logo começou a se questionar se a árvore era Ubatã e as outras seriam sua aldeia. Ela própria estava distante nesse momento, será que o inimigo tinha aproveitado para atacar logo? Abáusú não saberia, ou estaria ali para segurá-la? Estava levemente suada e ofegante. Tentando não acordar Abáusú, Wakai levantou e foi para a entrada da caverna, olhando para o céu, repassando todo o sonho em sua cabeça, para melhor compreendê-lo.
    thanks weird for ♣️


    Ayleen G efetuou 1 lançamento(s) de dados Subindo a serra - Página 3 D10 (d10.) :
    2
    (quero utilizar o ponto de interpretação de sonhos, pra ter certeza que vou conseguir hehe)
    Bravos
    Antediluviano
    Bravos
    Antediluviano

    Mensagens : 3501
    Reputação : 240
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    Subindo a serra - Página 3 Empty Re: Subindo a serra

    Mensagem por Bravos em Dom Mar 10, 2019 4:23 pm


    Moapacuia

    Subindo a serra

    A doença deita
    os fortes e os fracos.


    Do lado de fora da gruta, esbaforida e confusa, Wakai pensava sobre os sonhos que tivera. Os pesadelos não a perturbaram e aquilo era já um indício de bom augúrio, pois do contrário ela ainda precisaria discernir entre o que era pesadelo e o que era verdadeiramente um presságio.  

    Pensou melhor sobre aquela árvore grande que foi acertada. E poderia sim ser Ubatã... Mas os sonhos só falavam do passado para explicar o futuro e se fosse Ubatã, pouco ou nada ele teria ajudado. Lembrou então do que havia dito Abáusú: Emarã era o grande karaíba e foi ele quem havia feito Ubatã adoecer. E foi a doença de Ubatã que fez sua irmã, a morubixaba escolher a tribo de Wakai como o alvo. Isso queria dizer que, como a doença de Ubatã foi o presságio para atacar sua tribo, se Emarã fosse de alguma forma atingido, toda a tribo de Abáusú também seria. O grande karaíba ser atingido era um temível presságio e possivelmente iria desmotivar os tupinambás de iniciar uma guerra de vingança.

    Wakai olhava para fora. O céu estava claro. Aquela época não costumava chover. A chuva só vinha pela mão dos espíritos. A kuiã sentiu uma mão em sua cintura. Abáusú havia acordado.




    Δ
    Ayleen G
    Tecnocrata
    Ayleen G
    Tecnocrata

    Mensagens : 319
    Reputação : 27

    Subindo a serra - Página 3 Empty Re: Subindo a serra

    Mensagem por Ayleen G em Sex Mar 22, 2019 8:49 am



    And I run to the open
    'cause the Rain is my friend
    Wakai olhava para cima, tendo vislumbres do céu azul e claro entre as árvores de copas altas. Ouvia o canto matinal dos passarinhos, mas estava distraída demais para apreciá-los devidamente. Os espíritos foram bons com ela naquela noite, enviando um sonho cheio de significados que a guiariam nas próximas decisões. Sabia que a interpretação de que a árvore seria Ubatã era simplória e superficial demais, então aproveitou os minutos antes de Abáusú despertar para refletir mais sobre as imagens que ainda tinha fortemente gravadas na memória.

    Tentou inverter a situação, olhar de uma forma que não fosse sua aldeia que estivesse sob a tempestade. Imediatamente pensou em Emarã, e que tudo havia começado com ele e a doença por ele provocada em Ubatã. Sem isso, sua aldeia não teria sido escolhido ou ameaçada. A princípio tinha pensado que a irmã de Abáusú que perseguia seu povo por algum motivo específico, mas afinal era apenas uma consequência dos feitos de Emarã. Sim... A árvore atingida, afinal, era ele. Não era necessário que toda a tribo tupinambá fosse prejudicada ou apagada, bastava desestabilizar a sua árvore central.

    Sua concentração foi quebrada com o toque de Abáusú em sua cintura. Wakai sorriu, acariciando a mão do tupinambá. O início da noite havia sido doloroso para ambos, mas imaginava que havia sido ainda pior para ele, afinal, Wakai sabia o que tinha conseguido com a privação. Ele não, embora talvez já tivesse entendido a essa altura. O cumprimentou com um bom dia seguido de um beijo rápido.

    -Os espíritos visitaram os sonhos de Wakai durante a noite. Já sei o que para ser feito. Preciso ir à mata buscar algumas ervas, principalmente a erva mate. - Não sabia se poderia dizer mais a Abáusú sobre seus planos, afinal, até que ponto ele iria até ser considerado um traidor? Não queria trazer problemas para ele em sua tribo, apenas proteger seu próprio povo. Por isso precisava da erva mate, a fim de fazer uma viagem xamânica e comunicar-se com os seres das outras realidades, a fim de sequestrar o espírito de Emarã. Só não sabia o quanto isso seria efetivo, pois jamais o tinha feito. Sua segunda opção era simples, embora mais difícil de ser executada: faria veneno para o grande karaíba.
    thanks weird for ♣️
    Bravos
    Antediluviano
    Bravos
    Antediluviano

    Mensagens : 3501
    Reputação : 240
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    Subindo a serra - Página 3 Empty Re: Subindo a serra

    Mensagem por Bravos em Ter Mar 26, 2019 9:51 pm


    Moapacuia

    Subindo a serra

    A doença deita
    os fortes e os fracos.


    Para Wakai aquele beijo era doce. Doce como fruta mordida. Rápido que fosse. Ela viu a longa fileira de dentes de Abáusú se mostrarem num sorriso que parecia aliviado. Sem muito pestanejar, ele concordou e logo mais ambos estavam saindo para as matas buscar as ervas das quais precisaria Wakai. Abáusú conhecia aquela região, por isso, ele foi seu guia. Até as ervas mais incomuns Abáusú pode achar depois de procurar um pouco.

    Quando já tinham pegue tudo que precisavam, Wakai notou que uma sombra cresceu sobre o rosto de Abáusú. Algo lhe preocupava. Quando Wakai o perguntasse, ele questionaria o que ela mais temia que ele pudesse perguntar: - O que Wakai vai fazer?

    Seu plano inicial era sequestrar a alma de Emarã. Contudo, ela mesma nunca havia feito. Na verdade, se decidisse fazer ela mesma teria que falar com o Gavião, seu iangrê e pedi-lhe para aprender.




    @Ayleen G Para começar a viagem xamânica, role um teste de Consciência (a sua é 6) contra a agência Agência 6 + o dado abaixo, como é um teste do atributo, não há como gastar a capacidade para conseguir +3:

    Bravos efetuou 1 lançamento(s) de dados Subindo a serra - Página 3 D10 (d10.) :
    1


    Δ
    Ayleen G
    Tecnocrata
    Ayleen G
    Tecnocrata

    Mensagens : 319
    Reputação : 27

    Subindo a serra - Página 3 Empty Re: Subindo a serra

    Mensagem por Ayleen G em Sex Mar 29, 2019 3:36 pm



    And I run to the open
    'cause the Rain is my friend
    A manhã foi tranquila e -agradável na companhia de Abáusú. Em sua inocência, ele ajudou Wakai a buscar todas as ervas que precisava, ainda que não soubesse qual o seu objetivo. Momentos como aqueles eram raros e bons. Enquanto apanhavam o que precisava, quase esqueceu de todos os problemas e tudo o que teria que enfrentar dali para frente. Abáusú, apenas de um homem bem grande e musculoso (tal como bons guerreiros eram), era gentil e paciente, além de muito apaixonado pela guianá, tal como ela era por ele. Um casal bem improvável. Proibido.

    Wakai preparava a erva mate para iniciar a viagem xamânica, concentrada, quando foi questionada por Abáusú. Só então notou como o rosto dele estava com uma expressão preocupada e reflexiva, talvez temesse pelo que pudesse ser feito. Até então, Wakai tinha sido grata por ele nada perguntar, mas sabia que em algum momento isto acabria acontecendo. Respirou fundo. Não queria mentir. Não podia.

    -Farei uma viagem xamânica, também preciso consultar o Gavião sobre uma questão que preciso dele como guia. - ela desviou o olhar da erva que amassava, franzindo as sobrancelhas, séria. - O que pretendo fazer não coloca em risco a aldeia de Abáusú. Ainda assim, é perigoso que saiba os detalhes. Se fizer questão, Wakai conta sobre o que fará. Só não sei quais consequências terão ao saber. A escolha é sua. - estava mesmo muito aberta sobre a questão. Avaliou que era melhor não contar, mas entendia que Abáusú tinha seu direito de saber, afinal, estava ajudando-a em tudo.

    thanks weird for ♣️


    Ayleen G efetuou 1 lançamento(s) de dados Subindo a serra - Página 3 D10 (d10.) :
    7
    Bravos
    Antediluviano
    Bravos
    Antediluviano

    Mensagens : 3501
    Reputação : 240
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    Subindo a serra - Página 3 Empty Re: Subindo a serra

    Mensagem por Bravos em Sex Abr 05, 2019 10:59 am


    Moapacuia

    Subindo a serra

    A doença deita
    os fortes e os fracos.


    Preparava a erva mate enquanto, no fogo, a água esquentava. A infusão da erva a iria preparar para a viagem que pretendia fazer. Quando Abáusú questionou Wakai, sabia que aquela seria a primeira provação. Respondeu a Abáusú com a maior honestidade que poderia. Ele ficou em silêncio durante um tempo. Ele também não sabia quais as consequências de estar ali naquele momento. Decerto já começavam a dar falta dele na aldeia e Abáusú precisaria dizer algo quando chegasse. - Sempre haverão consequências. - Disse, sem nem mais argumentar nada.

    A tisana estava pronta. Seu aroma forte e agradável enchia a pequena gruta onde eles estavam. Abáusú não lhe pediu que contasse o que faria, também não disse que o mantivesse em ignorância. Caberia a Wakai decidir o que fazer. Era hora de sorver o preparado e ir encontrar o Gavião.

    O processo demorava algum tempo. Era muita a bebida preparada e enquanto bebia, Wakai deveria entoar alguns cânticos específicos. Os cantos e o efeito da bebida a embalariam num transe que culminaria num sono. Quando seus olhos já se reviravam, Wakai sabia que estava perto. Sentiu seu corpo pender para trás, como se pesasse mais que muitos porcos selvagens. Quando abriu de novo os olhos estava à entrada da gruta. As coisas eram mais escuras e as cores eram mais fortes. Wakai já não estava em seu corpo.

    Agora ela tinha que subir. Subir para encontrar o Gavião. Não esperou nem um instante e começou sua marcha. Aquela gruta estava cavada num monte e era lá que ela encontraria seu iangrê. Uma vez lá em cima, chamou por ele. Chamou o Gavião cinco, dez vezes. Já começava a se angustiar quando ouviu o grito característico daquela ave. Ao longe, um pequeno ponto se aproximava, muito alto no céu. Quanto mais se aproximava, mais alto era seu grito. Até que pousasse num galho duma árvore, há cerca de cinco metros onde estava Wakai.




    Pode responder Abáusú como quiser Rolling Eyes só adiantei um pouco as coisas para chegarmos logo no clímax.

    Δ
    Ayleen G
    Tecnocrata
    Ayleen G
    Tecnocrata

    Mensagens : 319
    Reputação : 27

    Subindo a serra - Página 3 Empty Re: Subindo a serra

    Mensagem por Ayleen G em Qui Abr 11, 2019 6:30 am



    And I run to the open
    'cause the Rain is my friend
    Wakai suspirou com a resposta de seu amado. Ele tinha razão, já haveriam consequências. Estava fazendo aquilo por ela, e de certo que em sua aldeia já deram por falta de um de seus principais guerreiros, ou assim Wakai imaginava. Contudo, tinha inda receio que a tentasse impedir de realizar o que pretendia. Devia ser honesta. Não conseguiria fazer o contrário, de qualquer forma.

    -Para minha aldeia ser um bom alvo, foi preciso derrubar nossa principal árvore. Preciso derrubar a principal de sua aldeia, se quiser evitar a batalha. É a melhor forma, a mais segura e a que terá menor perda para ambos os lados. - passou a mão em seu rosto, de modo carinhoso. Sentiu uma espécie de choque ao tocá-lo. Seu corpo ainda ansiava pelo de Abáusú, desesperadamente. Mas deveria esperar mais um pouco. Tinha assuntos urgentes que não podiam ser adiados. Embora doloroso, aquilo poderia.


    Não deu detalhes a ele, era muito para explicar em pouco tempo. Além do mais, Abáusú não havia exigido qualquer explicação. Ficou ao seu lado, observando, em silêncio. Vez ou outra Wakai desviava o olhar em sua direção, mas estava concentrada demais para conversar, então apenas dava um leve sorriso. Logo que a bebida estava preparada, ela sentou e começou os cânticos, bebericando a solução em tempos específicos. Lentamente, começava a entrar em transe, tendo apenas uma noção do que acontecia ao seu redor, sua mente cada vez mais sonolenta, mais distante, mais longe de Abáusú. Estava na hora.

    Não sentiu o baque do corpo no chão, mas sabia que tinha deitado pesadamente no chão. Contudo, sua mente já não estava em seu corpo: o novo ambiente anunciava isso. O local era muito escuro, embora as cores se tornassem mais vibrantes, em um contraste que deixaria qualquer um surpreso e maravilhado. O Gavião, como de costume, estaria em um local mais alto. Assim que se viu ali, já começou a caminhada, sempre subindo, sem parar. Ele não a estava aguardando, como de costume. Wakai o chamou tantas vezes que perdeu as contas e começou a sentir uma pontada de desespero. E se não a respondesse? O que faria?

    Para seu alívio, ouviu o pio alto do gavião, a princípio distante, mas aproximando-se cada vez mais. Logo ele estaria pousado em um galho não muito distante. Tão logo o viu, Wakai se aproximou o máximo que conseguia.

    -Mais uma vez necessito de sua sabedoria, ingraé. Preciso sequestrar um espírito para salvar a minha aldeia. Sua proteção e guia é indispensável para Wakai nessa jornada.
    thanks weird for ♣️
    Bravos
    Antediluviano
    Bravos
    Antediluviano

    Mensagens : 3501
    Reputação : 240
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    Subindo a serra - Página 3 Empty Re: Subindo a serra

    Mensagem por Bravos em Sex Abr 19, 2019 10:33 pm


    Moapacuia

    Subindo a serra

    A doença deita
    os fortes e os fracos.


    O gavião moveu-se alguns centímetros para o lado, como se precisasse fazê-lo para ver melhor Wakai. - Você não sabe seqüestrar almas, menina. - Aquilo era verdade, mas por isso Wakai estava ali. Será que era uma forma do iangrê a desestimular? - Emarã é um grande karaíba. Ele é esperto, não se deixa enganar. A menina vai conseguir seduzi-lo ou enganá-lo?

    O gavião então emitiu um grito. Bateu as asas duas vezes e alçou um breve vôo que acabou na cabeça de Wakai. Ela podia sentir as garras afiadas da ave encostar com uma delicadeza inexplicável em sua pele. - Eu posso ensinar Wakai a seqüestrar as almas, mas se você falhar em ludibriar Emarã em sonho, Emarã poderá tentar seqüestrar a sua alma. - O peso da ave sobre sua cabeça talvez a fizesse pensar. - E se a alma de Wakai for seqüestrada, quem vai impedir a guerra?

    O gavião bateu de novo as asas, voltando ao local que estava antes. E ele a olhava com seus olhos aquilinos. - Ainda deseja aprender a seqüestrar as almas?




    Δ
    Conteúdo patrocinado


    Subindo a serra - Página 3 Empty Re: Subindo a serra

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter Set 17, 2019 9:36 am