Os soldados ouviam Beaumont e Camilo. Agora suas palavras pareciam muito sensatas e nenhum dos guardas ousava discordar deles. Aqueles que não estavam balançando a cabeça de forma afirmativa, concordando com tudo que ambos diziam, estavam olhando para todos os lados, atentos e buscando por alguma ameaça oculta -- principalmente depois que Beaumont mencionou que o suposto assassino do monge ainda estava por aí, livre.
-- Certamente! -- dizia novamente aquele que parecia ser o capitão da guarda. -- Três de nós iremos escoltá-los. Você e você! -- dizia a ele agora olhando para dois dos guardas mais próximos, que empunhavam espadas -- Vocês vão comigo realizar a escolta. O resto de vocês, patrulhando!
Subitamente todos se dispersaram, mas ainda assim permaneceram próximos uns dos outros por algum tempo, ainda que a maioria dos guardas fossem se separar para patrulhar e o trio escoltaria Beaumont e Camilo até a catedral. A forma impetuosa que a maioria se virou e começou a patrulhar pegou Kraven desprevenido e, por mais que ele procurasse se esgueirar de forma silenciosa, não teve tempo de tomar uma cobertura apropriada pelas ruas. Parece que o seu equipamento pesado e barulhento não havia lhe ajudado em nada, também.
Beaumont foi o primeiro a notá-lo. Camilo foi o segundo. Um ou outro daquele grupo misto de militares não havia notado, mas isso não importava. Os poucos que foram tapados o suficiente para não notar a enorme figura armada na penumbra logo a perceberam também, quando os berros e xingamentos dos demais que apontavam para Kraven tornaram-se altos o bastante para alarmar todo o reino.
-- Alto!-- gritou o capitão, no meio de muitos "ali!", "desgraçado!" e "parado, se não te arranco a cabeça!"
Cabeças saiam pelas janelas com velas ou tochas nas mãos, perguntando de várias formas o que se passava, assustadas e, ao mesmo tempo, curiosas. Crianças apontavam, mulheres gritavam e homens praguejavam. O burburinho era tanto que logo toda a península saberia de Kraven, caso esse escândalo continuasse.
-- Vá! Busque reforços! -- disse o capitão para um dos arqueiros, que já se preparava para sumir pelas ruas em uma arrancada.
- Resumo da Grande Merda:
- A situação é a seguinte: Kraven está cercado por sete homens, sendo dois destes arqueiros. Beaumont e Camilo estão um pouco atrás e muitas pessoas olham tudo pelas janelas, sendo que muitas estão assustadas. Dependendo do que vocês fizerem, um combate vai se iniciar no próximo turno. Levem em consideração também que o -- um deles -- arqueiro deu no pé e logo voltará com mais homens.
- Resumo de Camilo:
- Reserva de Sangue: 09
Força de Vontade: 04/04
Vitalidade: Ok.
- Resumo de Beaumont:
- Reserva de Sangue: 09
Força de Vontade: 05/07
Vitalidade: Ok.
- Resumo de Kraven:
- Reserva de Sangue: 19
Força de Vontade: 08/08
Vitalidade: Ok.