Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Pensamento Crítico e a Teoria do Poder

    Makaveli Killuminati
    Garou de Posto Cinco
    Makaveli Killuminati
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2145
    Reputação : 41
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh42.png

    Pensamento Crítico e a Teoria do Poder - Página 2 Empty Re: Pensamento Crítico e a Teoria do Poder

    Mensagem por Makaveli Killuminati em Seg Ago 20, 2018 11:44 am

    @Nietzsche escreveu:
    Nenhum dos dois, muito menos a Elke, que teve que fugir com sua família de Leningrado (hoje São Petersburgo) por conta do stalinismo soviético, acredito que ela tenha mais conhecimento de causa do que eu ou você.

    A grande questão é que falta uma reflexão pela sua parte, que deveria ser intrínseca para qualquer adulto, o que originou a criação desse tópico e na sequência a desistência do mesmo. Neste caso, eu estaria me igualando a você, querendo supor o que você é, além do óbvio ululante, erro que não pretendo cometer por receio de cometer uma injustiça.

    Uma visão muito superficial e um argumento com apelo a autoridade alheia, como se uma pessoa que emigrou do seu país com 6 anos de idade tivesse propriedade para comentar o que é viver na União Soviética, que belo conhecimento de causa.

    Você sabe que a gente pode citar exemplos como o dela vindo de qualquer nação, certo? Até mesmo dos berços da liberdade e democracia moderna. Qual vai ser o próximo argumento, "body count" dos regimes comunistas? Fome nos países com regime comunistas?

    Eu sou Trotskista, então já podes imaginar que não morro de amores pelo regime do Stalin. Mas assim como o Trotsky, entendo que o problema não está no socialismo ou comunismo, e veja só, ele foi perseguindo pelo """""""""comunismo""""""""". E viveu muito mais tempo sob o regime. Acho que ele tem mais conhecimento de causa que qualquer um de nós, certo?

    O que pouco se fala é em como eram os estados onde onde foi feito o experimento socialista antes dele ser aplicado, no que eles se tornaram poucos anos depois, e como se deu sua derrocada (até se fala, mas claro, se fala que a derrocada se deu pela incompetência do regime, pura e simplesmente, assim como em certo país sul-americano é creditado todas as mazelas do país a um partido político de centro-esquerda). Lembrando que por teoria, todos eles pularam várias etapas intrínsecas ao comunismo.

    Vou terminar por aqui. Eu dei uma olhada em como está o canal no discord e mais especificamente no espaço para memes, e observando como está só me faz perceber que não estava errado em contrapor a posição da moderação naquela época. Eu teria que desconstruir muita coisa antes de tentar causar alguma reflexão. E isso é algo que eu não estou com saco pra fazer.

    Passar bem.
    Nietzsche
    Cavaleiro Jedi
    Nietzsche
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 264
    Reputação : 14

    Pensamento Crítico e a Teoria do Poder - Página 2 Empty Re: Pensamento Crítico e a Teoria do Poder

    Mensagem por Nietzsche em Seg Ago 20, 2018 11:55 am

    Agora tudo faz sentido, Trotsky explica sobre a flexibilização moral amplamente aceita pelos correlatos deste viés ideológico, inadmissível para outros espectros políticos. Isso é claro, se tem o conhecimento do livro A Moral Deles e a Nossa (1938).

    É seu direito, como o de qualquer ser humano, nutrir a sua própria concepção do que é certo ou errado, contanto que ignoremos a Teoria de Aprendizagem do Vygotsky.

    Lehitra'ot (até mais).
    Spoiler:
    Pensamento Crítico e a Teoria do Poder - Página 2 Trotsky

      Data/hora atual: Qui Out 24, 2019 1:12 am