Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Odin Aesir
    Investigador
    Odin Aesir
    Investigador

    Mensagens : 61
    Reputação : 0

    Dungeon - Página 11 Empty Re: Dungeon

    Mensagem por Odin Aesir em Dom Maio 26, 2019 10:53 pm

    26/05/19

    Valerian, Paladino, meio-elfo
    Ivor, Patrulheiro, humano
    Rurik, guerreiro, anão
    Dimble, Ladino, gnomo
    Janjão, Mago, humano
    Petrus, Bardo, meio-elfo
    Gesh, Druida, draconato

    Essa semana postaram Petrus e Valerian.

    Para o grupo de jogadores:

    Devido muitos jogadores tem saído pelos mais diversos motivos, seus personagens serão mortos para evitar que continuem sendo citados. Darei avanço a aventura para a Parte 3.

    Para os personagens dos jogadores:

    Apenas Petrus e Valerian conseguem fugir do ataque dos Marca Rubra, os outros são flechados ou mortos a espadadas.

    Para o grupo de jogadores:

    A vila de Phandalin se tornou um lugar perigoso para os aventureiros que decidem proseguir viagem. Durante o tempo que permaneceram na vila muitas informações foram obtidas.

    • Irmã Garaele quer que os personagens procurem pela banshee Agatha nas ruinas da vila de Conyberry e perguntem a ela sobre o grimório de Arco Suave.

    • Daran Edermath quer que os personagens descubram o que esta espreitando próximo as ruínas do Poço da Coruja Velha

    • Qeline Alderleaf sugeriu aos personagens que fossem as ruínas da vila Árvore Trovão para conversar com o druida Reidoth, que possa ser que saiba a localização do Castelo Dentefino, a Caverna Onda Eco, ou ambos.

    • O chefe da vila Harbin Wester quer que os personagens procurem por um acampamento orc próximo ao Cume da Wyvern e que expulsem os orc para fora dessa área.

    • Sildar Hallwinter quer que os personagens encontrem o Castelo Dentefino, procurem por Gundren Buscapedra, resgatem o anão, e recuperem o mapa.

    Para os Personagens dos Jogadores:

    Vocês decidem seguir a busca por Gundrem Buscapedra e o Castelo Dentefino.

    Vocês viajam por 1 semana, através da antiga trilha Triboar que cruza ao norte de Phandalin indo até a Foresta Neverwinter.

    Nem saqueadores nem outros viagentes, nesses dias foram somente vocês o vento e a chuva.

    Vocês chegam finalmente a abandona vila de Cornyberry, ela está completamente abandona a destruída há muitos anos. Vocês seguem caminho por uma trilha até a Floresta de Neverwinter.

    A floresta começa a ficar escura conforme a trilha se adentra pelas árvores. Vários cipós e grossas camadas de musgos cobrem os galhos, e o ar fica nitidamente mais frio do que era nas ruinas da vila. Após fazer uma curva na trilha, vocês veem um refugio feito por galhos tortos de árvores agrupados, formando um abrigo em meio às
    sombras. Uma pequena porta leva para dentro.

    O teto deste abrigo é protegido com um domo de ramos entrelaçados. Ele tem os móveis espalhados, entre eles baús, prateleiras, uma mesa, e um sofá reclinado, todos eles antigos e de artesanato élfico.

    O ar começa a ficar gelado, e uma grande sensação passa por vocês. Uma fria luz fraca tremula pelo ar, rapidamente tomando a forma de uma elfa fêmea, com seu cabelo e mantos oscilando com um vento espectral. Ela talvez foi bonita uma vez, mas uma expressão hedionda destorce suas feições agora. “Tolos mortais”, ela fala com desdém. “O que vocês querem aqui? Vocês não sabem que é a morte quem me busca?”

    Todos que postaram ganharam 50 pontos de XP, irei postar a XP atual:

    Valerian, Paladino, meio-elfo, 1000
    Petrus, Bardo, meio-elfo; 1000

    Que comecem os turnos!
    Obsservador
    Tecnocrata
    Obsservador
    Tecnocrata

    Mensagens : 379
    Reputação : 10

    Dungeon - Página 11 Empty Re: Dungeon

    Mensagem por Obsservador em Seg Maio 27, 2019 9:54 am

    Dungeon - Página 11 Tumblr_oqf1vcERJd1siylhmo1_1280

    Após os problemas em Phandalim Petrus foge com Valerian de volta para Neverwinter, na esperança de que a cidade grande pudesse esconde-los dos Marcarrubras.
    Fora uma viagem tensa, triste e mais silenciosa que o normal pois haviam perdido não só a briga como vários de seus companheiros.
    Em um momento ou outro Petrus cantarolava uma música fúnebre ou escrevia em seu diário um poema sobre um dos companheiros ou mesmo de todo o grupo... mas nunca sobre o que aconteceu na fazenda da halfling. Ainda lhe doía falar sobre o assunto.

    Em Neverwinter a dupla levou alguns dias até decidir o que fazer. Por fim definimos que deveríamos seguir para a Floresta Neverwinter em busca do anão Gundrem Buscapedra. Talvez o mesmo pudesse ser um aliado valoroso neste momento de dificuldade.
    --Então está decidido, vamos para a floresta!
    Petrus já estivera lá uma vez, pouco antes de seguir para Phandalin, e honestamente não tinha interesse em voltar para aquele lugar macabro, mas se havia uma chance de vingar os demais era começando por lá.

    E seus temores estavam certos, mal haviam chegado na floresta e se depararam com uma cabana abandonada, poderia ser o refúgio de Buscapedra eles pensaram mas para a má sorte do grupo era um local amaldiçoado.

    --Não tínhamos o interesse de incomodar, buscamos nosso amigo: Gundrem Buscapedra!
    diz o meio-elfo temeroso ainda tentando entender o que era aquele ser à sua frente: um fantasma?


    Ficha nv03:
    Rolagem de Dados:

    Conhecimento Arcano+3
    Obsservador efetuou 1 lançamento(s) de dados Dungeon - Página 11 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    7
    +3
    Conhecimento Religião+3
    Obsservador efetuou 1 lançamento(s) de dados Dungeon - Página 11 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    16
    +3
    Dycleal
    Antediluviano
    Dycleal
    Antediluviano

    Mensagens : 3954
    Reputação : 95
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    Dungeon - Página 11 Empty Re: Dungeon

    Mensagem por Dycleal em Ter Maio 28, 2019 1:04 am

    Cristina aperta o mantos em volta do corpo, o frio aumenta após ela ter passado pela cidade abandonada e os passos ainda continuam nítidos dos dois viajantes que estão logo à sua frente.

    Se as informações que colhera estiverem corretas, aqueles são os aventureiros que procuram, a fronteira que fica entre o caos e a salvação da humanidade e ela considera o seu sonho um chamado da sua deusa para se unir a aquela cruzada.

    O frio aumenta de forma súbita e logo após uma curva tem a impressão de ver o meio elfo ruivo do seu sonho e eles entram em um precário refúgio para se abrigar do frio.

    A Clériga de Sune se acomoda na lateral do abrigo e enquanto olha pelas frestas laterais do abrigo para escolher o momento certo de se aproximar e se apresentar aos viajantes, vê uma luz misteriosa se materializar em uma forma elfica hedionda e sinistra que diz algo ameaçador, mas inaudível para onde ela está mas o tom é ameaçador e Cristina MacKenna pega a sua mão direita sobre o seu simbolo sagrado e eleva seu pensamento a Sune por inspiração no seu agir e fica atenta a uma resposta e aos acontecimentos.

    Teste de Conhecimento Religioso +2 - "saber a natureza da estranha elfa - se é um espírito.:
    Dycleal efetuou 1 lançamento(s) de dados Dungeon - Página 11 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    10


    Teste de Intuição +5 (Saber as intenções da elfa com aquele discurso intimidador):
    Dycleal efetuou 1 lançamento(s) de dados Dungeon - Página 11 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    16
    Sayd
    Troubleshooter
    Sayd
    Troubleshooter

    Mensagens : 959
    Reputação : 36

    Dungeon - Página 11 Empty Re: Dungeon

    Mensagem por Sayd em Sab Jun 01, 2019 10:19 am

    Após fugirmos da batalha com os marcarrubra decidimos seguir para a floresta de Neverwinter. Falo pouco durante a viagem e passo boa parte do tempo em oração silenciosa pelos companheiros caídos.

    Ao encontrarmos o abrigo com a elfa espectral que nos confronta, eu respondo num tom que julgo ser solene:

    - Senhora, peço desculpas por entrarmos em sua casa sem termos sido convidados, mas não somos inimigos e não é a morte que buscamos, mas sim Gundem Buscapedra e o castelo Dentefino. Se você puder nos auxiliar ou nos apontar a direção ficaremos em divida contigo. Será que você sabe algo que possa nos ajudar?
    Odin Aesir
    Investigador
    Odin Aesir
    Investigador

    Mensagens : 61
    Reputação : 0

    Dungeon - Página 11 Empty Re: Dungeon

    Mensagem por Odin Aesir em Dom Jun 02, 2019 8:11 pm

    02/06/19

    Valerian, Paladino, meio-elfo
    Petrus, Bardo, meio-elfo

    Essa semana postaram Petrus, Valerian, Cristina.

    Para os jogadores:

    Petrus seu personagem obtém sucesso no teste de conhecimento Religião.

    Essa criatura é uma Banshee

    BANSHEE

    uma criatura rancorosa formada a partir do espírito de uma elfa.
    As banshees parecem esquálidas formas luminosas que lembram vagamente suas características mortais. O rosto de uma banshee está envolto em um emaranhado de cabelos, o corpo vestido com trapos esfarrapados que vibram à medida que ela se move.
    Ira Divina. As banshees são os mortos-vivos remanescentes de elfas que, abençoadas com grande beleza, fracassaram em usar sua dádiva para trazer alegria ao mundo. Ao invés disso, elas usaram sua beleza para corromper e controlar os outros. As elfas afetadas pela maldição da banshee não experimentam qualquer alegria, sentindo apenas angústia na presença dos vivos. À medida que a maldição cobra seu preço, suas mentes e corpos decaem, até que a morte complete suas transformações em monstros mortos-vivos.

    Petrus você se lembra do Pente de Cabelo de Prata que Irma Garele havia dado para seu companheiro Gesh. Você por sorte trouxe o pente com você, retirado do corpo do falecido Gesh, morto a flechadas.

    Cristina, sua cléria consegue lembrar dos estudos religiosos sobre essa criatura.

    Limite do Sofrimento. Uma banshee torna-se eternamente limitada ao lugar de seu falecimento, incapaz de se aventurar a mais de sete quilômetros e meio desse lugar. Ela é forçada a reviver cada momento de sua vida com perfeita memória, ainda assim se recusa a aceitar a responsabilidade por sua ruína.
    Cobiçadoras da Beleza. A vaidade que inspirou a criação da maldição da banshee persiste na morte-vida. Essas criaturas cobiçam belos objetos: joias finas, pinturas, estátuas e outros objetos de arte. Ao mesmo tempo, uma banshee abomina qualquer superfície espelhada, pois não consegue suportar ver o horror de sua própria existência. Um único vislumbre de si mesma é suficiente para levar a banshee à fúria.
    Natureza Morta-Viva. Uma banshee não precisa respirar, comer, beber ou dormir.

    Petrus e Cristina compartilham as informações entre si.

    Petrus então entrega o pente de cabelo prateado para a Banshee, e ouvindo os questionamentos de Valerian ela fala:

    O que vocês buscam estão no mesmo local. Gundrem Buscapedra foi aprisionado no Castelo Dentefino, que fica a 30 quilometros floresta a dentro, na direção noroeste do sol. A banshee fala isso com uma expressão feliz no rosto, e uma voz mais tranquila.


    Petrus e Valerian conversam melhor com Cristina, fora da cabana que decide por convicção pessoal, se unir a aventura do grupo de heróis, na busca por Gundren Buscapedra que os havia contrato na cidade de Never Winter para levar uma carroça até Phandalin, tendo toda sua trajetoria mudada pelos goblins do bando Dente Fino, o Bugbear Klarg e o mago Caja Vidro líder dos Marca Rubra, todos a mando do Aranha Negra que tem ditado as ações dos Dente Fino e os Marca Rubra.

    Seguindo floresta a dentro vocês chegam a antigas rúinas de uma torre, paredes desmoronadas e a base quebrada. Ao se aproximar vocês observam uma tenda colorida montada no meio do local.

    Cristina e Valerian sentem diversas auras de energia maligna, uma delas muito mais forte que as outras.

    Ao se aproximarem sai da tenda uma pessoa. Ele veste um Manto Vermelho, sua pele é pálida, sua cabeça é raspada, há uma taguagem negra em sua testa.

    Cristina reconhece imediatamente o símbolo. Um Quadrado com Duas luas nas pontas e uma cruz interna com um circulo no meio. O símbolo da necromancia.

    Ele se aproxima do grupo e fala:

    - Meu nome é Harmun Kost. Sou um mago como podem perceber. Gostaria de saber quem são vocês, o que querem, para onde vão?

    E se aceitarem tenho uma missão. Próximo desta antiga torre que hoje é conhecida como Poço da Velha Coruja, existe na floresta ao redor uma cabana habitada por um espírito uma Banshee.

    Preciso perguntar a ela qual o nome do mago que construiu a torre no Poço da Velha Coruja? Eu perguntaria pessoalmente, mas a Banshe, repugna a minha presença. Talvez vocês tenham capacidade de falarem com ela sem serem mortos. Se conseguirem perguntar a ela a minha pergunta. Eu posso ajuda-los de alguma forma. Esta é a missão que lhes dou. Aceita-la depende de vocês.

    Todos que postaram ganharam 50 pontos de XP, irei postar a XP atual:

    Valerian, Paladino, meio-elfo, 1050
    Petrus, Bardo, meio-elfo; 1050
    Cristina, Clériga; 950

    Que comecem os turnos!
    Dycleal
    Antediluviano
    Dycleal
    Antediluviano

    Mensagens : 3954
    Reputação : 95
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    Dungeon - Página 11 Empty Re: Dungeon

    Mensagem por Dycleal em Qui Jun 06, 2019 9:37 am

    Cristina troca informações de suas apurações com Petrus e após a entrega do pente, a Banshe muda de atitude e se torna até amistosa fornecendo a localização do castelo dente fino. Se apresentam de forma mais tranquila do lado de fora da cabana e Cristina fica sabendo dos detalhes do que está acontecendo e sobre o Aranha negra e seus asseclas dos dente fino e dos marca rubra.

    Seguem pela floresta até chegarem em uma torre em ruínas com um tenda colorida armada no local, a clériga sendo várias auras de energia maligna e reconhece o simbolo da necromancia na testa de um homem com a cabeça raspada e trajando um manto vermelho, sua pele é bastante pálida e esta a frente da tenda, ele se aproxima e se apresenta como Harmum Kost e se diz mago, como se fosse necessário dize-lo. E logo passa a os inquirir a cerca de quem são, de onde vieram e para onde vão, o que de certa forma a irritava.

    Mas logo ele muda de tom, embora ainda com certa empáfia, e oferece a possibilidade de uma missão em troca de sua colaboração no que o grupo precisasse e revela que aquela torre se chamava Poço da velha coruja e o seu pedido ou missão como ele denomina é perguntarmos a Banshe, o nome do mago que construiu aquela torre, e Cristina olha para Petrus e para Valerian de forma inquisitiva e com as mãos sinaliza que a decisão está com eles, já que ela chegou agora.

    Cristina fica observando as expressões faciais e gestos do mago tentando ler as suas verdadeiras intenções.
    Teste de Sentir motivação:
    Dycleal efetuou 1 lançamento(s) de dados Dungeon - Página 11 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    8
    Dycleal
    Antediluviano
    Dycleal
    Antediluviano

    Mensagens : 3954
    Reputação : 95
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    Dungeon - Página 11 Empty Re: Dungeon

    Mensagem por Dycleal em Qui Jun 06, 2019 9:41 am

    OFF - Correção:
    Desculpe mestre, acho que o teste é intuição e o bônus é +5
    Odin Aesir
    Investigador
    Odin Aesir
    Investigador

    Mensagens : 61
    Reputação : 0

    Dungeon - Página 11 Empty Re: Dungeon

    Mensagem por Odin Aesir em Dom Jun 16, 2019 6:18 pm

    16/06/19

    Valerian, Paladino, meio-elfo
    Petrus, Bardo, meio-elfo
    Cristina, Cleriga

    O grupo decide voltar até a Agata, após lhe entregar algumas joias. Cristina pergunta qual é o nome daquele que construiu o poço da velha coruja.

    O espectro da elfa, responde:

    - Arthindol.

    Com a resposta o grupo retorna até o mago vermelho.

    Ao receber a resposta o Mago se torna mais amigável ao grupo. E decide lhes indicar uma rota até o castelo dentefino.

    O grupo segute a rota.

    Gradativamente, a trilha revela uma estrada antiga e coberta de mato ao meio de construções em ruínas
    cobertas de trepadeiras e arbustos. A frente de vocês, no meio da vila, há um morro, que logo acima fica uma torre de pedra com um telhado parcialmente caído e uma cabana adjacente. Uma rua de terra contorna a base do morro e vai por meio de velhas casas de pedra, das quais a maioria está em ruínas, seus telhados com os interiores abertos ao tempo. Outras construções parecem mais ou menos intactas. Todo o local esta assustadoramente silencioso. Uma placa de madeira esta pregada a um poste próximo. Nela está escrito: “PERIGO! Plantas monstro E Zumbis! Volte agora!”.

    Todos que postaram ganharam 50 pontos de XP, irei postar a XP atual:

    O grupo recebe 100 pontos extras de xp cada um por ter passado pelo desafio da Banshee e do Mago Vermelho.

    Valerian, Paladino, meio-elfo, 1150
    Petrus, Bardo, meio-elfo; 1150
    Cristina, Clériga; 1100

    Que comecem os turnos!
    Sayd
    Troubleshooter
    Sayd
    Troubleshooter

    Mensagens : 959
    Reputação : 36

    Dungeon - Página 11 Empty Re: Dungeon

    Mensagem por Sayd em Ter Jun 18, 2019 10:34 am

    "Vamos tentar passar por aqui o mais rapido e silenciosamente possível, vocês concordam?", eu digo para o grupo, num tom baixo.

    "E claro, vamos ficar longe das plantas!"

    Dizendo isso começo a avançar a frente do grupo, mas logo me detenho e completo: "Talvez seja melhor que Petrus tome a dianteira dessa vez. Ele é mais ágil que eu e seus sentidos são melhores. Posso cuidar da retaguarda para variar."

    Caso os aliados concordem com isso, assumo a última posição da fila, ums 5m atrás de Petrus.
    Dycleal
    Antediluviano
    Dycleal
    Antediluviano

    Mensagens : 3954
    Reputação : 95
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    Dungeon - Página 11 Empty Re: Dungeon

    Mensagem por Dycleal em Ter Jun 18, 2019 2:05 pm

    Cristina segue com os companheiros de volta para a Banshee, que após receber algumas joias, se torna mais receptiva e  Clériga pergunta quem construiu o poço da velha coruja e recebe a resposta do espectro da elfa, que quem construiu foi Arthindol, a jovem adoradora de Sune agradece e retorna para dar a resposta ao mago vermelho.

    O mago ao receber a esperada resposta reage com simpatia e diz que como prova de agradecimento ensinará uma rota até o castelo Dentifino e o grupo agradece a orientação e parte na nova rota.

    A rota passa por uma trilha coberta de mato e que parece uma estrada muito antiga e nas margens do caminho várias construções em ruínas vão surgindo deixando o ambiente um tanto sinistro. As ruínas estão cobertas de arbustos e trepadeiras, mostrando estarem abandonadas há muito tempo. Logo o grupo se depara com um morro, onde encima tem uma torre de pedra com o telhado parcialmente arruinado e uma cabana próxima da torre. Uma rua de terra batida contorna o morro e é margeada por várias casas, velhas e de pedra, a maioria em ruínas, com telhados abertos para o relento, algumas das construções parecem intactas, apesar de velhas e reina um silencio que incomoda de tão absoluto r uma placa de madeira pregada em um poste parcialmente inclinado avisa que a área é perigosa tem plantas monstro e zumbis e se quiserem viver deem meia volta e voltem.

    Cristina lê a placa em voz alta e diz: - Parece que a turma não é muito hospitaleira. Por mim, seguimos em frente, rumo ao nosso objetivo.

    Valerian diz que devem cuidar de seguir em silêncio e o mais rápido possível e toma a dianteira, porem reflete melhor e convida Petrus a ir na frente pois é mais ágil e tem melhor percepções sensoriais e passa para a retaguarda dizendo que cuidará deste setor, a clériga concorda com um gesto de cabeça e espera a resposta de Petrus para se posicionarem e partirem com cuidado e se posiciona logo atrás de Petrus com sua atenção redobrada.
    Odin Aesir
    Investigador
    Odin Aesir
    Investigador

    Mensagens : 61
    Reputação : 0

    Dungeon - Página 11 Empty Re: Dungeon

    Mensagem por Odin Aesir em Dom Jun 23, 2019 6:11 pm

    23/06/19

    Valerian, Paladino, meio-elfo
    Petrus, Bardo, meio-elfo
    Cristina, Cleriga

    Este é o por do sol, o grupo decide andar o mais silenciosamente possível pela o que parece ser uma estrada antiga utilizada nessa vila em ruínas.

    Encondido em meio às sobras de uma velha árvore está uma cabana de pedra em pedaços, sem teto. Ervas daninha tomam conta do local.

    O grupo conforme havia decido, passa sem entrar na primeira cabana.

    Estas cabanas estão em ruínas, uma ao lado da outra, parecem como se tivessem sido as casas de prósperos lojistas ou bons fazendeiros na sua época. Tudo o que restou foram paredes destruídas e pilhas de detritos. Varias árvores novas cresceram entre as ruínas.

    Vocês se aproximam de uma construção maior que as anteriores.

    Uma placa desgastada na porta desta grande construção mostra a fraca imagem de um cavalo segurando uma caneca e cerveja. A construção esta decaída e estragada, mas esta mais intacta que as ruínas do outro lado da rua.

    Nos últimos raios de sol, na sombra de sua luz.

    Vocês começam a ouvir gemidos por toda a vila, agora que a noite está caindo. O chão em diversos lugares começa a se movimentar. Na construção a sua frente, diversos montes de areia cinza, começam a tremer. Surgem ossos, mãos, braços e finalmente faces esqueleticas com um brilho vermelho no lugar dos olhos.

    Os zumbis começam a crescer das cinzas, no principio eles se arrastam no chão até sua direção. Até que finalmente se erguem e começam a andar vagarosamente. Ao redor de seus ossos, roupas em trapos, e uma areia cinza que constantemente envolve seus ossos e cai continuamente formando uma nuvem ao redor de cada um deles.

    Vocês conseguem contar 4 na construção a sua frente vindo em sua direção. Mas existem dezenas de gemidos por todas as direções, devem haver muito mais deles.

    Surge uma luz de uma tocha, e uma pessoa segurando-a começa a gritar.

    - Rapido entrem aqui!

    Vocês seguem o homem até uma cabana próxima, entram a frente, ele entra em seguida e bate a porta.

    Esta pequena casa parece estar em uma melhor condição do que as estruturas quebradas e em ruínas próximas. A porta é reforçada com linhas de ferro, e grossas persianas protegem as janelas.

    O homem então fala com vocês.

    - Meu nome é Reidoth, eu sou um druida. Fui eu quem colocou a placa com o aviso na entrada desta vila. Vocês mesmo assim seguiram essa caminho. Me pergunto o que faria com que viagentes arriscassem suas vidas. Sou um membro do Enclave Esmeralda, minha missão aqui é afastar desta area uma criatura chamada Pressa Venenosa.

    Trinta anos atrás o Monte Hotenow entrou em erupção, o monte explodiu em fogo e magia. Essa area está amaldiçoada.

    Durante a noite os antigos moradores dessa vila se erguem como zumbis das cinzas.

    Quase todas as casas abandonas estão tomadas por plantas malignas, semi humanoides, animados pela mesma magia. Aranhas espreitam as ruinas na base do morro.

    E do lado leste da vila, a parte direita dela. Grupos de pessoas com mascaras e mantos pretos, circulam durante o dia.

    Essa antiga vila se chamava Árvore Trovão, seus moradores eram lenhadores e caçadores. A vila prosperava, vendendo lenha, moveis trabalhados e carne para as vilas próximas e viagentes que aqui passavam.

    Infelizmente nada mais disso existe.

    A magia que permanece impregnada nessa area não deixa os mortos descansaram, e durante todas as noites os antigos moradores se erguem das cinzas, de seus corpos carbonizados.

    Durante o dia, a vegetação encantada espreita por morte.

    E os cultistas, não faço ideia o que eles querem.

    De todo o mal que existe aqui, um deles é o maior de todos, o Pressa Venenosa, um grandioso dragão verde. Ele está escondido na antiga torre desta vila.

    Não sei o que vocês querem nem como eu poderia ajuda-los. Mas se quiserem me ajudar, me ajudam a espantar o dragão daqui. Eu jamais poderia mata-lo, não tenho capacidade para isso, e não é o objetivo da ordem do Enclave Esmeralda, causar morte. Nós queremos a paz e o equilibrio. E o dragão aqui está destruíndo toda a ordem natural. Se puderem me ajudar, tentem descobrir o que os cultistas querem. E se eu puder ajuda-los, me digam o que querem.

    Para os jogadores:

    Vocês podem sair durante a noite e enfrentarem os zumbis se desejarem. Ou ficar durante todas as noites nesta cabana protegida do druida. Podem seguir até o castelo dente fino, ir até o encontro dos cultistas, ou tentar falar com o dragão. O que vocês quiserem fazer é escolha sua.


    Todos que postaram ganharam 50 pontos de XP, irei postar a XP atual:

    O grupo recebe 100 pontos extras de xp cada um por ter passado pelo desafio da Banshee e do Mago Vermelho.

    Valerian, Paladino, meio-elfo, 1200
    Petrus, Bardo, meio-elfo; 1200
    Cristina, Clériga; 1150
    Conteúdo patrocinado


    Dungeon - Página 11 Empty Re: Dungeon

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter Jun 25, 2019 5:11 pm