AQUELES QUE RASTEJAM PELAS SOMBRAS DA CIDADE
- Brazen
Mutante - Mensagens : 540
Reputação : 12
- Mensagem nº1
AQUELES QUE RASTEJAM PELAS SOMBRAS DA CIDADE
- Brazen
Mutante - Mensagens : 540
Reputação : 12
- Mensagem nº2
Re: AQUELES QUE RASTEJAM PELAS SOMBRAS DA CIDADE
Jogador: Yawngmoth
Nome: William McTavish
Ocupação: Caçador
Atributos:
Agilidade: d8
Astúcia: d6
Espírito: d4
Força: d6
Vigor: d8
___________________________________________________________________________________
Carisma: -
Movimentação: 6
Aparar: 7 base
Resistência: 6 base (Colete “Militar”: tronco +2 corpo a corpo/+4 distância)
Pontos de Poder: -
___________________________________________________________________________________
Perícias:
- Atirar (Agilidade) d12
- Lutar (Agilidade) d10
- Dirigir (Agilidade) d8
- Furtividade (Agilidade) d8
- Escalar (Força) d6
- Pilotar (Agilidade) d6
- Arrombar (Agilidade) d6
- Manha (Astúcia) d4
- Perceber (Astúcia) d4
___________________________________________________________________________________
Complicações: (-4 pts)
- Excesso de Confiança (Maior)
- Leal (Menor)
- Voto (Menor): Jurei pra mim mesmo que irei exterminar o mal desse mundo. "E no meio disso tudo, seres humanos comuns despertam para o terrível mundo sobrenatural onde vivem... e dizem CHEGA!"
- Inimigo: O caçador é o alvo de todas as criaturas sobrenaturais e é caçado por elas o tempo todo. Dificilmente haverá descanso desta perseguição.
___________________________________________________________________________________
Vantagens:
- Lutar com Duas Armas (N, Ag d8): Pode atacar com armas em ambas as mãos sem penalidade por ações múltiplas;
- Sacar Rápido (N, Ag d8): Pode sacar uma arma como ação livre;
- Ambidestro* (N, Ag d8): Ignora a penalidade de -2 por usar a mão inábil;
- Resistência Arcana: +2 em vantagens para resistir a poderes;
- Noção de Perigo: O caçador pode sentir quando alguma coisa ruim está para acontecer. A qualquer momento em que estiver para ser vítima de um ataque surpresa, emboscada ou outra surpresa desagradável, recebe uma rolagem de Perceber com -2 antes do evento ocorrer;
- Rede de Contatos: Caçadores ajudam uns aos outros e compartilham informações entre si. Eles recebem +1 em testes de Conhecimento e Investigação quando relacionados a descobrir alguma informação ou fraqueza de uma criatura.
___________________________________________________________________________________
Itens:
Roupas Normais $ 20
Jaqueta +2/+4 6 kg $ 80 Cobre o torso
2 X Peacemaker (.45) 12/24/48 2d6+1 1 6 $ 200 1,5 – PA 1, Revolver
___________________________________________________________________________________
Nome: William McTavish
Ocupação: Caçador
- Personagem:
Atributos:
Agilidade: d8
Astúcia: d6
Espírito: d4
Força: d6
Vigor: d8
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Carisma: -
Movimentação: 6
Aparar: 7 base
Resistência: 6 base (Colete “Militar”: tronco +2 corpo a corpo/+4 distância)
Pontos de Poder: -
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Perícias:
- Atirar (Agilidade) d12
- Lutar (Agilidade) d10
- Dirigir (Agilidade) d8
- Furtividade (Agilidade) d8
- Escalar (Força) d6
- Pilotar (Agilidade) d6
- Arrombar (Agilidade) d6
- Manha (Astúcia) d4
- Perceber (Astúcia) d4
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Complicações: (-4 pts)
- Excesso de Confiança (Maior)
- Leal (Menor)
- Voto (Menor): Jurei pra mim mesmo que irei exterminar o mal desse mundo. "E no meio disso tudo, seres humanos comuns despertam para o terrível mundo sobrenatural onde vivem... e dizem CHEGA!"
- Inimigo: O caçador é o alvo de todas as criaturas sobrenaturais e é caçado por elas o tempo todo. Dificilmente haverá descanso desta perseguição.
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Vantagens:
- Lutar com Duas Armas (N, Ag d8): Pode atacar com armas em ambas as mãos sem penalidade por ações múltiplas;
- Sacar Rápido (N, Ag d8): Pode sacar uma arma como ação livre;
- Ambidestro* (N, Ag d8): Ignora a penalidade de -2 por usar a mão inábil;
- Resistência Arcana: +2 em vantagens para resistir a poderes;
- Noção de Perigo: O caçador pode sentir quando alguma coisa ruim está para acontecer. A qualquer momento em que estiver para ser vítima de um ataque surpresa, emboscada ou outra surpresa desagradável, recebe uma rolagem de Perceber com -2 antes do evento ocorrer;
- Rede de Contatos: Caçadores ajudam uns aos outros e compartilham informações entre si. Eles recebem +1 em testes de Conhecimento e Investigação quando relacionados a descobrir alguma informação ou fraqueza de uma criatura.
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Itens:
Roupas Normais $ 20
Jaqueta +2/+4 6 kg $ 80 Cobre o torso
2 X Peacemaker (.45) 12/24/48 2d6+1 1 6 $ 200 1,5 – PA 1, Revolver
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- Spoiler:
- Refúgio:
Pequeno quarto nos fundos do San Luis Rey Hotel, na Cidade Baixa. Um lugar onde somente quem não quer passar a noite na rua, aluga um quarto. Gritos, tiros, prostituição, venda e consumo de drogas, tudo isso pode ser encontrado lá.
- Máscara:
Homem duro e de poucas palavras. Nunca foi visto dando um sorriso. Trabalha como segurança no hotel.
- Pessoas conhecidas e importantes:
Seu chefe Lúcio, o gerente do hotel, é a pessoa mais próxima. Ninguém entende essa ligação mas somente ele consegue se aproximar de William. Alguns outros poucos caçadores são seus contatos porém a indiscrição é fundamental para essa classe de pessoas.
- Background:
William McTavish, um homem de 50 anos, veterano de guerra , é um solitário no meio da grande metrópole que ele vagueia noite adentro. No passado, após a guerra, procurou paz e se apaixonou por uma bela mulher. Helena e ele se casaram e o fruto do amor do casal é uma menina chamada Carla. Com o mundo cada vez mais caindo em ruínas, sua família adoece. Ele junta suas economias e sai em busca do remédio. Ao chegar na farmácia, ele não sabia que estava acontecendo um assalto. Como não havia se preparado, tudo seu é levado. Sem dinheiro, não consegue chegar a tempo de salvá-las. Após enterrar sua esposa e filha, jura se vingar. Assim começa a trabalhar como segurança no San Luis Rey Hotel, na Cidade Baixa, no turno da noite e nele vai crescendo um sentimento de ódio e revolta pela miséria, o vício, a prostituição e toda decadência que está sempre à sua volta.
- Brazen
Mutante - Mensagens : 540
Reputação : 12
- Mensagem nº3
Re: AQUELES QUE RASTEJAM PELAS SOMBRAS DA CIDADE
Jogador: Shmul
Nome: Aleister “Ally” Hiroshi
Ocupação: Mago
_____________________________________________________________________________________________
Atributos:
Agilidade: d10
Astúcia: d10
Espírito: d6
Força: d6
Vigor: d6
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Carisma: -
Aparar: 7 base (Rapieira +1 ; Escudo Médio +1)
Resistência: 5 base (Colete “Militar”: tronco +2 corpo a corpo/+4 distância) ; (Sobretudo Couro +1 pernas e braços)
Movimentação: 6
Pontos de Poder: 15 (10 AA ; +5 Vantagem Pontos de Poder)
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Perícias:
Conhecimento (Arcano/Oculto): d6
Conjuração: d10
Furtividade: d4
Investigar: d4
Lutar: d10
Manha: d4
Perceber: d6
_____________________________________________________________________________________________
Complicações:
Curioso (Maior): Quer saber sobre tudo. (Teste de Astúcia) (Arquétipo Mago)
Habito Tabagismo (Maior): Sofre fadiga -1 se ficar x tempo sem nicotina? (-2 pts)
Forasteiro (Menor): Carisma -2 com Vampiros por ser Mago. (-1 pt)
Vingativo (Menor): Guarda rancor. (-1 pt)
_____________________________________________________________________________________________
Vantagens:
Antecedente Arcano (Arquétipo Mago)
Mente Brilhante: d6 inicial em Astúcia (Arquétipo Mago)
Novo Poder: Explosão (Experiente) (5 XP)
Novo Poder: Iluminar/Obscurecer (Novato) (5 XP)
Pontos de Poder: +5 (Novato) (5 XP)
_____________________________________________________________________________________________
Magias:
Conjurar Aliado (Novato) [Sem Manifestação]
(PP: 3+) (Dist. = Astúcia) (Duração: 3 [1/rodada])
- PP: 3 (Guarda-Costas, Soldado Calejado)
- PP: 4 (Lobo Atroz, Ogro)
Deflexão (Novato) [Manifestação: Furtividade (Trevas) – Custa +1 PP; Aumenta um dado em Furtividade; 2 dados com ampliação]
(PP: 2) (Duração: 3/1rodada) (Atacantes subtraem 2 do ataque. Subtraem 4 com ampliação. Serve como armadura contra armas de área)
Explosão (Experiente) [Manifestação: Fadiga (Frio/Gelo) – Teste de Vigor contra Fadiga (-2 com ampliação) (Alcançe do poder reduzido 1/2: 12/24/48)]
(PP: 2) (Dist. 24/48/96) (Tamanho: Modelo Médio) (Dano: 2d6)
- Efeitos Adicionais: PPx2 para Aumentar dano em 3d6 ou Aumentar Tamanho: Modelo Grande
Iluminar/Obscurecer (Novato) [Manifetação: Luz Solar (Luz) – Equivalente à luz solar natural]
(PP: 2) (Duração: 30min [1/10min] ou 3 rodadas [1/rodada])
Raio (Novato) [Manifestação: Fadiga (Fogo/Calor) – Teste de Vigor contra Fadiga]
(PP: 1) (Dist. 12/24/48) (Dano: 2d6)
- Raios Adicionais: Lançar até 3 Raios PP: 3
- Dano Adicional: Dano 3d6 (PP: 2)
_____________________________________________________________________________________________
Itens: [$446,00 / $500,00]
Rapieira (For. +d4 dano ; Aparar +1 ; 1,5kg) [$150,00]
Colete “Militar” (Bonus +2/+4 ; 6kg ; cobre o tronco) [$80,00]
Sobretudo de Couro (Bonus +1 ; 1,5kg ; cobre tronco, braços e pernas) [$50,00]
Escudo Médio (Aparar +1 ; Armadura +2 distancia ; 6kg) [$50,00]
Cantil (0,5kg) [$5,00]
Algemas (1kg) [$15,00]
Isqueiro [$2,00]
Mochila (1kg) [$50,00]
Roupas Normais [$20,00]
Cigarros x3 maços [$24,00]
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Nome: Aleister “Ally” Hiroshi
Ocupação: Mago
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Atributos:
Agilidade: d10
Astúcia: d10
Espírito: d6
Força: d6
Vigor: d6
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Carisma: -
Aparar: 7 base (Rapieira +1 ; Escudo Médio +1)
Resistência: 5 base (Colete “Militar”: tronco +2 corpo a corpo/+4 distância) ; (Sobretudo Couro +1 pernas e braços)
Movimentação: 6
Pontos de Poder: 15 (10 AA ; +5 Vantagem Pontos de Poder)
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Perícias:
Conhecimento (Arcano/Oculto): d6
Conjuração: d10
Furtividade: d4
Investigar: d4
Lutar: d10
Manha: d4
Perceber: d6
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Complicações:
Curioso (Maior): Quer saber sobre tudo. (Teste de Astúcia) (Arquétipo Mago)
Habito Tabagismo (Maior): Sofre fadiga -1 se ficar x tempo sem nicotina? (-2 pts)
Forasteiro (Menor): Carisma -2 com Vampiros por ser Mago. (-1 pt)
Vingativo (Menor): Guarda rancor. (-1 pt)
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Vantagens:
Antecedente Arcano (Arquétipo Mago)
Mente Brilhante: d6 inicial em Astúcia (Arquétipo Mago)
Novo Poder: Explosão (Experiente) (5 XP)
Novo Poder: Iluminar/Obscurecer (Novato) (5 XP)
Pontos de Poder: +5 (Novato) (5 XP)
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Magias:
Conjurar Aliado (Novato) [Sem Manifestação]
(PP: 3+) (Dist. = Astúcia) (Duração: 3 [1/rodada])
- PP: 3 (Guarda-Costas, Soldado Calejado)
- PP: 4 (Lobo Atroz, Ogro)
Deflexão (Novato) [Manifestação: Furtividade (Trevas) – Custa +1 PP; Aumenta um dado em Furtividade; 2 dados com ampliação]
(PP: 2) (Duração: 3/1rodada) (Atacantes subtraem 2 do ataque. Subtraem 4 com ampliação. Serve como armadura contra armas de área)
Explosão (Experiente) [Manifestação: Fadiga (Frio/Gelo) – Teste de Vigor contra Fadiga (-2 com ampliação) (Alcançe do poder reduzido 1/2: 12/24/48)]
(PP: 2) (Dist. 24/48/96) (Tamanho: Modelo Médio) (Dano: 2d6)
- Efeitos Adicionais: PPx2 para Aumentar dano em 3d6 ou Aumentar Tamanho: Modelo Grande
Iluminar/Obscurecer (Novato) [Manifetação: Luz Solar (Luz) – Equivalente à luz solar natural]
(PP: 2) (Duração: 30min [1/10min] ou 3 rodadas [1/rodada])
Raio (Novato) [Manifestação: Fadiga (Fogo/Calor) – Teste de Vigor contra Fadiga]
(PP: 1) (Dist. 12/24/48) (Dano: 2d6)
- Raios Adicionais: Lançar até 3 Raios PP: 3
- Dano Adicional: Dano 3d6 (PP: 2)
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Itens: [$446,00 / $500,00]
Rapieira (For. +d4 dano ; Aparar +1 ; 1,5kg) [$150,00]
Colete “Militar” (Bonus +2/+4 ; 6kg ; cobre o tronco) [$80,00]
Sobretudo de Couro (Bonus +1 ; 1,5kg ; cobre tronco, braços e pernas) [$50,00]
Escudo Médio (Aparar +1 ; Armadura +2 distancia ; 6kg) [$50,00]
Cantil (0,5kg) [$5,00]
Algemas (1kg) [$15,00]
Isqueiro [$2,00]
Mochila (1kg) [$50,00]
Roupas Normais [$20,00]
Cigarros x3 maços [$24,00]
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- Spoiler:
- Prelúdio:
- Aleister “Ally” Hiroshi
- Mas que droga! – resmungava enquanto via seu cigarro recém acendido caindo na água que corria pela sarjeta de um beco escuro e fétido. Quando olhou para aquela água escura de sujeira viu a figura de uma criança, uma criança com olhos puxados e seu pai, em um beco extremamente parecido com este, mas seu pai era devorado por uma criatura peluda e horripilante, e na sarjeta corria sangue ao invés de água. Sua mãe dizia que seu pai os havia abandonado quando ele tinha apenas 7 anos. Seria essa lembrança inventada? Talvez um sentimento... ou uma premonição?
Uma sonora cantoria religiosa que vinha de uma das portas daquele mesmo beco lhe trouxe de volta. Fanáticos religiosos faziam um culto cristão fervoroso, o que o irritava em seu amago, e resmungou – Ninguém se importa com vocês, seus imbecis hipócritas. Explodi-los seria uma morte rápida demais para vocês. - E quando vislumbrou a cruz neon pulsante que se formava na parede ao lado da porta, mergulhou novamente em seus pensamentos. Agora via sua mãe com a saúde debilitada e escarras grotescas pela pele, agarrada à uma cruz de madeira e orando incontrolavelmente enquanto cozinhava de febre. Parte do dinheiro que era escasso ela doou à sua congregação religiosa, dinheiro esse que poderia ter lhe pagado um tratamento, ou ao menos lhe dado uma morte digna.
Logo o culto se encerrou e vários guarda-chuvas se abriram enquanto dobravam a esquina para fora do beco, e o pastor que o havia contatado se apresentou – Senhor Hiroshi? Graças a Deus o senhor atendeu a meu chamado. Sou o Pastor Noah, e precisamos da sua ajuda com urgência.
- Noah? – Aleister resmungou enquanto um cala-frio percorreu sua coluna. Aquele nome era o mesmo do coordenador do orfanato em que morou após a morte de sua mãe. E ele jamais vai esquecer daquele maldito lugar. Os estupros que ocorriam não eram sexuais, mas de sangue. Noah era um maldito sangue suga e aquelas crianças e jovens, seu maldito banco de sangue. Para não ter seu pescoço mordido ele tomava pouco banho, enchia os bolsos das roupas de alho bem como a barriga e a boca, o que lhe custava dores estomacais fortes, além de levar no pescoço a cruz de madeira da mãe. Além desses cuidados tomados, outra coisa que afastava o coordenador era o faxineiro do orfanato.
- Senhor Aleister? O senhor está bem? – o pastor disse em frente a uma porta, após terem adentrado a edificação e percorrido algumas escadas e corredores estreitos e abafados. Dentro do quarto um moça estava amarrada a uma cama. Ela se debatia e soltava grunhidos bizarros, sua feição se contorcia e algo parecia ter tomado conta de seu corpo. – Eu nunca vi algo assim em minha vida. Eu já tentei de tudo, todas as orações, água benta e símbolos sagrados. O corpo de Julia está debilitado. Temo por sua vida. – disse o aflito homem religioso.
O mago pediu para que o homem se retirasse. Sentou-se na cadeira ao lado da cama e pegou um antigo livro místico de sua mochila. A mulher observou-o com os olhos injetado em preto, soltou uma gargalhada demoníaca, e disse – Sabia que iriamos nos reencontrar, querido “Ally”. Não era assim que você era chamado? – disse com cinismo. - Eu estava te procurando para dizer que seus amigos estão com saudades.
Os olhos de Hiroshi se esbugalharam com a notícia, e novas lembranças tomaram contam de sua mente. Agora ele estava bisbilhotando o casebre do faxineiro, Seu Eustáquio, que havia desaparecido, e lá dentro ele encontrou esse mesmo livro místico que o despertou para a magia. Com aquele livro ele acreditou que poderia destruir o coordenador, e com insistência convenceu seus amigos a fazerem um dos rituais. Tudo parecia correr conforme o esperado, mas o ser infernal que foi invocado era outro que não o NOMINADO no livro, e após destruir o Vampiro Noah, o demônio se voltou contra seus invocadores, os arrastando para o inferno e ateando fogo no orfanato. Os símbolos de proteção que havia desenhado em seu corpo, e que não mencionara a ninguém, supostamente o salvaram daquela situação, mas através da fenda planar que se abriu, ele vislumbrou o fogo do inferno e seus amigos queimando nele.
_________________________________________________________________________
To be continued...
- Pessoas Importantes:
- “Tia” Olga Pankova: “Tia” Olga, como é conhecida, é uma senhora negra de idade avançada conhecida por suas habilidades de Cartomancia, e chamada de cigana pelos leigos. Ela é na verdade uma Maga que acompanhava uma comitiva circense itinerária, e que por um tempo se estabeleceram próximo ao orfanato onde Ally viveu sua juventude. Ela acabou se estabelecendo na região graças a um relacionamento com “Seu Eustáquio”, o faxineiro do orfanato. Após o desaparecimento de Eustáquio e o incêndio do orfanato ela foi por um tempo mentora do Hiroshi. Por vezes ele busca orientação e ajuda dela.
Mad Sweeney: é dono de um bar/boteco que recebe a “ralé” das criaturas e entidades místicas, bem como humanos malfeitores e outros tipos grotescos. Ele é uma “criatura” Feérica, tido como um Leprechaun. Alleister no entanto é um dos poucos que sabe que ele é mais que um Leprechaun, algo como um antigo Deus Irlandês chamado Buile Suibhne, que quase não tem mais adoradores e por isso muito pouco poder, e que é caçado por várias entidades, principalmente “Divinas” como anjos e nephilins. Uma vez por ano Mad se sente impelido a criar um novo sapato, que na verdade artefatos místicos que podem levar o usuário a outros locais, planos e talvez até mais. Mad e Hiroshi se “amam de paixão” mas tem uma difícil convivência com base em ameaças e as vezes dor.
Gus Fring: é um taxista idoso que não acredita no sobrenatural, que não enxerga bem e anda com a mente um pouco confusa e senil, mas que é grande amigo de Ally e sempre está lá para leva-lo e ajuda-lo, obviamente que com suas limitações. Hiroshi por vezes paga os serviços de Gus com algum tipo de droga mágica e estimulante que o faz recuperar momentaneamente os reflexos e a virilidade, provavelmente criando uma dependência química e mágica no senhorzinho. Gus também ajuda Hiroshi a cuidar do “Cerunos Café” (vide “Máscara), quando este precisa se ausentar.
- Refúgio:
- Um apartamento pequeno de médio padrão nos limites entre a cidade alta e a periferia. Um local barulhento e iluminado, onde existe uma disputa de territórios entre os vampiros e os outros seres da periferia.
- Máscara:
- A não mais que 200 metros de seu apartamento, Hiroshi possui um Café/Livraria/Tabacaria chamado Cerunos. Um local “místico” e aconchegante, normalmente tomado pela fumaça dos fumos, e onde ele comercializa coisas licitas e ilícitas/místicas. Tanto Tia Olga, como Mad Sweeney são seus fornecedores.
É sussurrado nos meios “cristãos” que Aleister Hiroshi é um tipo de exorcista.
- Brazen
Mutante - Mensagens : 540
Reputação : 12
- Mensagem nº4
Re: AQUELES QUE RASTEJAM PELAS SOMBRAS DA CIDADE
Jogador: Claude Speedy
Nome: Claude "Speedy" Zardo Arkham
Ocupação: Mago
Atributos:
Agilidade: d8
Astúcia: d8
Espírito: d4
Força: d8
Vigor: d6
___________________________________________________________________________________
Carisma: -
Aparar: 6 base
Resistência: 5 base (Colete “Militar”: tronco +2 corpo a corpo/+4 distância)
Movimentação: 6
Pontos de Poder: 10
_____________________________________________________________________________________________
Perícias:
-Atirar d4
-Conhecimento (Ciência Estranha): d8
-Furtividade: d8
-Lutar: d8
-Manha: d4
-Escalar: d6
-Dirigir: d4
-Provocar: d4
___________________________________________________________________________________
Complicações:
Curioso (Maior): Quer saber sobre tudo. (Teste de Astúcia) (Arquétipo Mago)
Heroico (Maior) O personagem sempre ajuda aqueles que precisam (-2 pts)
São Tomé (Menor): O personagem não acredita no sobrenatural (sim, magia é meramente ciência não explicada!) (-1 pt)
Procurado (Menor): As ações investigativas de Zardo levantaram a ira de autoridades locais que pretendem manter a forma opressora da Cidade das Sombras tal como esta. Ele é considerado um terrorista por juízes corruptos. (-1 pt)
___________________________________________________________________________________
Vantagens:
-Antecedente Arcano (Arquétipo Mago)
-Mente Brilhante: d6 inicial em Astúcia (Arquétipo Mago)
-Artista Marcial (N, Lutar d6 Nunca é considerado desarmado), +d4 em rolagens de dano desarmado. (5 XP)
-Assassino (N, Ag d8, Escalar d6, Lutar d6, Furtividade d8) +2 no dano ao atacar um inimigo desavisado. (5 XP)
-Brigão (N, Fo, d8) +2 nas rolagens de dano desarmado ( 5 XP)
______________________________________________________________________________________________________
Poderes (Magias):
DISSIPAR
Estágio: Experiente
Pontos de Poder: 3
Distância: Astúcia
Duração: Instantânea
VELOCIDADE
Estágio: Experiente
Pontos de Poder: 4
Distância: AstúciaX2
Duração: Instantânea
CURA
Estágio: Novato
Pontos de Poder: 3
Distância: Toque
Duração: Permanente
TELEPORTE
Estágio: Experiente
Pontos de Poder: 3+
Distância: Toque
Duração: Permanente
______________________________________________________________________________________________________
Itens:
Itens: [$446,00 / $500,00]
Ak47 [?]
Jaqueta de couro (Bonus +2/+4 ; 6kg ; cobre o tronco[$80,00]
Cantil (0,5kg) [$5,00]
Algemas (1kg) [$15,00]
Isqueiro [$2,00]
Mochila (1kg) [$50,00]
Roupas Normais [$20,00]
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Nome: Claude "Speedy" Zardo Arkham
Ocupação: Mago
- Personagem:
Atributos:
Agilidade: d8
Astúcia: d8
Espírito: d4
Força: d8
Vigor: d6
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Carisma: -
Aparar: 6 base
Resistência: 5 base (Colete “Militar”: tronco +2 corpo a corpo/+4 distância)
Movimentação: 6
Pontos de Poder: 10
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Perícias:
-Atirar d4
-Conhecimento (Ciência Estranha): d8
-Furtividade: d8
-Lutar: d8
-Manha: d4
-Escalar: d6
-Dirigir: d4
-Provocar: d4
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Complicações:
Curioso (Maior): Quer saber sobre tudo. (Teste de Astúcia) (Arquétipo Mago)
Heroico (Maior) O personagem sempre ajuda aqueles que precisam (-2 pts)
São Tomé (Menor): O personagem não acredita no sobrenatural (sim, magia é meramente ciência não explicada!) (-1 pt)
Procurado (Menor): As ações investigativas de Zardo levantaram a ira de autoridades locais que pretendem manter a forma opressora da Cidade das Sombras tal como esta. Ele é considerado um terrorista por juízes corruptos. (-1 pt)
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Vantagens:
-Antecedente Arcano (Arquétipo Mago)
-Mente Brilhante: d6 inicial em Astúcia (Arquétipo Mago)
-Artista Marcial (N, Lutar d6 Nunca é considerado desarmado), +d4 em rolagens de dano desarmado. (5 XP)
-Assassino (N, Ag d8, Escalar d6, Lutar d6, Furtividade d8) +2 no dano ao atacar um inimigo desavisado. (5 XP)
-Brigão (N, Fo, d8) +2 nas rolagens de dano desarmado ( 5 XP)
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Poderes (Magias):
DISSIPAR
Estágio: Experiente
Pontos de Poder: 3
Distância: Astúcia
Duração: Instantânea
VELOCIDADE
Estágio: Experiente
Pontos de Poder: 4
Distância: AstúciaX2
Duração: Instantânea
CURA
Estágio: Novato
Pontos de Poder: 3
Distância: Toque
Duração: Permanente
TELEPORTE
Estágio: Experiente
Pontos de Poder: 3+
Distância: Toque
Duração: Permanente
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Itens:
Itens: [$446,00 / $500,00]
Ak47 [?]
Jaqueta de couro (Bonus +2/+4 ; 6kg ; cobre o tronco[$80,00]
Cantil (0,5kg) [$5,00]
Algemas (1kg) [$15,00]
Isqueiro [$2,00]
Mochila (1kg) [$50,00]
Roupas Normais [$20,00]
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- Prelúdio:
- "Toda criança, todo adulto, todo jovem e finalmente todo homem maduro é o puro produto do mundo que o alimentou e o educou em seu seio, um produto fatal, involuntário, e consequentemente, irresponsável."
Mikhail Bakunin
Um ex-aluno bolsista dos cursos da universidade Myskatonic, Claude Z. Arkham foi expulso quando a reitoria começou a temer que seus discursos anarquistas contra a reitoria começassem inflamar outros alunos contra a direção. Infelizmente para ele, Claude era melhor em provocar seus adversários professores na ciência do que convencer as pessoas para sua causa...
A polícia "descobriu" sua ligação com movimentos subversivos de protestos contra o uso do dinheiro que deveria ser revertido nos hospitais e segurança foram desviados para atividades esportivas. O próprio Claude treinava para campeonatos de judô e karatê na universidade, o que fez as declarações parecerem sem sentido e mesmo depois da condenação, as autoridades foram investigar justamente esses desvios.
Condenado, Claude fugiu para a Cidade Baixa e de lá para as Terras sem Lei. Lá ninguém soube dele, inclusive ele não pode ir ao funeral dos seus pais e nem ao nascimento de suas sobrinhas.
Com o passar dos anos conheceu um veterano mestre de artes marciais que sobrevivia na região, o ninja Hassan Hatori... Praticava com ele formas de se esconder mais do que de lutar, chegando a aprimorar seu modo de enfrentar os inimigos de forma aprimorada.
Isso sem nunca abandonar seus estudos com os livros que traficava da universidade em biologia, químico-física, filosofia e a tão mal falada história e sociologia. Com o tempo começou a perceber que pouco se sabia sobre a tal cidade, de onde veio ou para onde ela iria. Menos ainda como a Terra sem Lei ficou "sem lei"... Ela parecia ter sido no passado uma cidade.
Fora que notou que cientificamente as palavras tem origens diferentes dependendo de onde as pessoas nascem e que os sons poderiam ter diversos significados que não a que eles tinham quando muito longe da Cidade Alta. Ele pensa em criar uma área da ciência só para tentar entender a linguística.
Ao ver sobre teorias de física quântica, antropologia comparada chegou nas teorias sobre a superstição. E então entendeu o verdeiro problema: religião e magia. Com crenças falsas a sociedade continuava de joelhos aos grandes senhores da Torre Visage... Por isso as corporações de sangue continuam a controlar tudo... porque o povo aguarda a recompensa no além... Mas se descobrisse a cruel realidade de que só se pode viver essa vida, teríamos uma revolução.
Hoje os olhos de Claude estão para como quebrar essa roda da vida que esmaga quem esta baixo e troca sempre quem fica sobre os fracos. Com o desenvolvimento mais profundo de suas convicções e habilidades ele se tornou muito capaz de desafiar a elite que o obrigou a estudar de forma ilegal...
...sua ciência é bem confusa, estranha aos olhos de quem vê, mas ele a encara como a verdadeira forma de desafiar a falsa lógica dos seus opressores. Ele a vê a maior expressão de sua rebeldia contra a ignorância que lhe tentam impor.- Aliados diretos e indiretos:
- Sensei= Ninja Hassan Hatori:
O professor atual de artes marciais, ou como ele gosta de referir à si mesmo de "instrutor de artes furtivas de resistência", além de te-lo ensinado a atirar e concedido a AK47 que ele carrega ainda vive literalmente pelas sombras entre a Cidade Baixa e a Terra Sem Lei, protegendo os mais fracos e ensinando o valor da cooperação em meio ao caos.
- Amante na Cidade Baixa= June Raquel Hogan:
Claude recebe apoio, ajuda e dormitório que conseguiu de outra rebelde da Cidade Baixa, uma garota que ainda estuda e trabalha na biblioteca da Myskatonic. Sua aliada e amante June, Claude sabe que ela namora oficial de um dos professores proeminentes da universidade e com isso consegue dela mais informações das aulas.
- Animal de estimação = Ulthar:
Claude tem um gato de estimação, preto, com o qual assusta supersticiosos com histórias de que ele é um fantasma que devora carne humana.
- Alexia Anne Headley = Vloggueira adolescente de classe média alta que apoia a causa:
Hoje suas ações de sabotagem são apoiadas por uma geração de adolescentes revoltados que rendem curtidas e videos coloridos em um canal da internet da vloggeira Alexia Anne Headly, que diz sempre em seus vídeos que as pessoas só não ajudam porque não tem poderes e por isso todos atualmente, nas palavras dela, "agem como zumbis".
- Murphy Daren:
Uma coisa que pouca gente sabe é que enquanto alguns setores das industrias que comandam a cidade perdem com as sabotagens de Claude, há quem lucre com a derrota de concorrentes. Aos poucos o monopólio que é atacado por Claude aos poucos é tomado. Isso quando as ações de sabotagem não são indiretamente financiadas, protegidas e direcionadas por um empresário ambicioso chamado Murphy Daren, membro da aristocracia da cidade que tenta responsabilizar ou encorajar as sabotagens de Claude para fortalecer sua concorrência com as grandes corporações que mandam na cidade atualmente enquanto se passa por um inocente homem de negócios. A filha de Daren desapareceu há alguns anos e ele tentou convencer os juízes que a culpa talvez tenha sido do mesmo mascarado que tem atacado as industrias das Corporações Blood.
Claude não é tolo e nota que a ascensão indireta desse homem um dia será sua ruína e última coisa que ele quer é ter seus passos controlados pelo sujeito. Ele já ouviu os empregados dele dizerem que seu chefe é um vampiro, o que Claude não levou para o sentido literal da fala.
- Irmão=Henry Ricks Kido Arkham:
A sorte sorriu para Henry Ricks Kido Arkham, o irmão mais novo de Claude, um bem sucedido advogado de classe média de direito de propriedade intelectual e artística e também um grande produtor musical, fez uma pequena e confortável fortuna com os direitos de uma única música da banda Cão Careca chamada "A Canção nos Portões do Amanhecer." Esse som tocou por um ano à exaustão nas rádios e ainda foi o tema principal de novela melosa que reprisa até hoje. Ele é um pai de família respeitado e lamenta a injusta expulsão do irmão da faculdade, também acha que a polícia tem de prender todos manifestantes contra a corporação Blood, que só tem feito o bem para sociedade. E acredita que os sabotadores são um bando de baderneiros que não querem trabalhar. Ele tem uma esposa jovem e duas filhas, sobrinhas de Claude. Ele nem faz ideia de onde Claude tem passado as noites.
- Beatrix e Leodinix Kido Arkham :
São as sobrinhas gêmeas do tio "Clau" e filhas de Henry.
- Harriet Beddow Kido Arkham:
A cunhada de Claude não nutre nenhuma simpatia por ele, mas finge bem para maioria, isso porque ela prestou atenção nos discursos inflamados e rebeldes que ele fazia na faculdade e não se deixou ofuscar pelo sucesso de Henry. Ela imagina que tudo que acusam Claude seja verdade e imagina que o seu cunhado seja capaz de coisa bem pior, apesar de não saber sobre a vida dele como sabotador ela não ficaria surpresa ao descobrir e costuma dizer para o marido que o irmão dele "não é flor que se cheire".
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