Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).

Cyberpunk - 2089

Compartilhe
Makaveli Killuminati
Adepto da Virtualidade
Adepto da Virtualidade

Cyberpunk - 2089

Mensagem por Makaveli Killuminati em Dom Fev 09, 2014 6:01 am

"Eu não sou um homem, também não sou uma maquina... Sou apenas mais alguma coisa conectada na rede e modelada pelas corporações que dominam essa sociedade distópica onde a violência é alta, o crime é comum e a vida humana vale pouco..."

Cenário

A humanidade alcançou em pouco tempo avanços tecnológicos que no início do século XXI era considerado improvável que um dia fosse alcançado. Novas metrópoles se ergueram em direção aos céus devido ao superpovoamento nas metrópoles mais antigas e megalópoles.

As pessoas mudaram, os conceitos mudaram, as culturas se igualaram. Quase não há patriotismo, os líderes das nações vêem sua popularidade cair exponencialmente ano à ano com o avanço da tecnologia farmacêutica e a engenharia de implantes, que são a mina de ouro da atualidade.

Em 2073, o uso global da célula tronco foi liberado e grandes avanços na industria farmacêutica aconteceram. A ciência virou a religião principal, cuja divindade se materializou em vários medicamentos no qual são verdadeiros milagres. O verbo de que "o homem está brincando de Deus" nunca fez tanto sentido como agora.

Puristas começaram a aparecer quando uma industria começa a criar implantes que melhorariam as funções motoras e sensitivas dos humanos. A revolta dos puristas diminuíram após os primeiros anos da liberação do uso controlado de implantes legais, que ocorreu em 2081. Os resultados alcançado por esses implantes foram além dos esperados, os que faziam uso das drogas farmacêuticas conseguiam viver de uma a várias décadas a mais que a expectativa de vida de poucos anos atrás, e os benefícios alcançado pelos implantes foram tantos e de várias formas, que seu uso foi cada vez mais liberado, não se restringindo mais a poucas funções, chegando ao ponto de prostitutas implantarem genitálias que se moldam a vontade do cliente, até a chips neurotransmissores que facilitam o aprendizado do usuário em diversos temas. A aceitação do uso de implantes foi unânime e esses começaram a ser chamados de "melhorias".

Assim como em toda industria prospera, a industria farmacêutica e de melhorias começa a conviver com o fantasma do mercado negro e problemas sociais começaram a surgir, estourando como pipoca em todo canto do planeta, onde a classe baixa ficava ainda mais prejudicada por conta das caras melhorias, mas ainda assim, nada que merecesse muita atenção. O mundo hibernou no conformismo por muito tempo, não há mais guerras e nada que valesse a pena lutar, somente poucas revoltas ligeiramente controlada pelas autoridades. Como essas industrias conseguiram tanto poder em pouco tempo ninguém sabe, mas polêmicas são lançadas na rede diante da facilidade que conseguiram espalhar seus ideais, acusando de corrupção várias entidades, organizações e líderes políticos.

De certo modo, os humanos enfim alcançaram seu "Jardim do Éden", mas longe dos olhos dos cidadãos, o caos era implantado como sementes em jardins, e estava prestes a crescer como uma idéia que acordaria os humanos do mundo utópico prometido por essas indústrias que mantiveram seus monopólios nos últimos anos, e nas últimas décadas.

O derradeiro ano de 2089 chega, os problemas sociais só aumentaram com o pouco controle no uso de implantes e drogas medicinais, manifestações começam a ser mais freqüentes e os Puristas começam a retomar suas forças. A Terra acorda de seu sonho utópico pra viver a nova realidade. Uma realidade que vale se questionar o quão humano os humanos são, onde a violência é alta, a criminalidade é alta, e a vida humana vale pouco.

Sistema do jogo

A campanha iniciará em 2089, os personagens conviverão com a problemática do cenário, a rixa entre puristas e melhorados. A base do jogo será a trajetória dos personagens para com seus objetivos, mas quaisquer envolvimento dos personagens com a política do cenário será aceita e bem vinda durante o jogo.

Os personagens terão que ter um Background, o Background vai servir para formar melhor o conceito do personagem e renderá uma bonificação em XP pela qualidade, também servirá para a própria narrativa do jogo e prólogos dos personagens. O sistema que será utilizado é o Storytelling, com algumas modificações. As regras de criação dos personagens e o modelo de ficha será adicionado ao tópico do RPG.

O foco do jogo será a narrativa e interpretação, meu objetivo é proporcionar uma história divertida de ser lida e profunda. Será um jogo com tom mais sério e com temas adultos, mas procurarei tornar a experiencia divertida, no sentido de ser prazeroso estar jogando o jogo.

Sobre o Tema Cyberpunk

Caso alguém não conheça o tema Cyberpunk aconselho dar uma olhada nos seguintes intens da cultura pop e nerd.

- Blade Runner, filme fodástico no melhor estilo Cyberpunk Noir. O conceito cultural do filme é muito parecido com o quê será visto no jogo.
- The Matrix, se assistirem o primeiro filme já tá ótimo, o filme é muito bom e o livro também, acredito que a maioria já viu. O conceito da Matrix não é igual ao da Rede do jogo, mas assim como a Matrix, a rede será algo onipresente no jogo, os problemas de internet não existirão, já que a GVT não fará esse serviço.
- Neuromancer, um livro muito bom sobre o tema, a história do livro é voltada a um hacker que tenta recuperar sua capacidade de acessar a rede. Mais uma vez pode-se aproveitar o conceito da rede do livro, para o jogo.
- Deus Ex, jogo fodáááástico sobre o tema, apenas jogue. Dentre os que já citei, Deus Ex é de longe o quê mais se aproxima do cenário do jogo, pra falar a verdade, durante a proposta eu apresentei um conceito bem raso da rixa entre puristas e melhorados, que será aprofundado de alguma forma durante o jogo, mas todo o conceito foi chupado daqui. Quem tiver a oportunidade de jogar, jogue, pelo menos o último lançado, o Deus Ex: Human Revolution.
- Cyberpunk 2077, se não me engano, originalmente ele é um rpg de mesa mesmo, com sistema próprio de jogo, nunca joguei, não posso falar sobre, mas será lançado uma versão eletrônica do jogo, produzida pela CD Projekt Red, uma das empresas de RPG's eletrônicos mais competentes da atualidade, se não a mais competente. Ta aí o vídeo do Teaser do jogo... O conceito visual é isso ai mesmo.

Melhorias

As melhorias, ou implantes, inicialmente eram dispositivos médicos para substituir um órgão ou membro biológico ausente do corpo. Com o avanço tecnológico, os implantes passaram a fazer as funções do órgão biológico tão bem quanto, ou melhor que o órgão ou membro original, deixando de ser tratado como implante e sendo tratado como melhoria.

No cenário atual, existem quatro classes de melhorias, sendo elas as melhorias físicas, melhorias sensoriais, melhorias militares e melhorias alternativas.

As melhorias físicas consistem em melhorias que aumentam o desempenho muscular e ósseo do órgão original.

As melhorias sensoriais consistem em melhorias que aumentam o desempenho dos sentidos sensoriais humanos, ou adicionam novos sentidos, as melhorias que estimulam o aumento no processamento cognitivo humano também fazem parte das melhorias sensoriais.

As melhorias militares consistem em melhorias que tem as mesmas funções das armas brancas, armas bélicas, armas de efeito moral, armas químicas e armas biológicas. As melhorias militares são proibidas na maioria dos países, como a tecnologia das melhorias são novas, ainda existem muitas brechas nas leis de muitos países, praticamente todos, mas principalmente nos países subdesenvolvidos essas leis são facilmente burladas. Em países que há muito conflito e disputa de território, as leis são menos rigorosas com as melhorias militares, mas em nenhum país as melhorias militares químicas e biológicas são permitidas, apesar de existirem evidências que algumas empresas fabricam estas melhorias, não há evidencias que sejam vendidas.

As melhorias alternativas consistem em melhorias que não foram tabeladas dentro das outras classes de melhorias, normalmente são melhorias que não fazem alguma função motora ou neurológica, apenas mudanças estéticas ou "dispensáveis".

Todas as melhorias são componentes eletrônicos, e como todo componente eletrônico, as melhorias precisam de carga para funcionar. A carga das melhorias são os impulsos elétricos gerados pelo corpo humano, esses impulsos elétricos servem de energia não só para as melhorias, mas para todas as funções do corpo humano, por isso algumas melhorias tem um tempo de uso tão pequeno em relação ao tempo que precisam para serem recarregadas.

Esteticamente, as melhorias são bastante personalizáveis a gosto do melhorado, um braço melhorado pode se assemelhar bastante a um braço normal, mas a maioria dos implantados gostam de destacar suas melhorias do resto do corpo por razões sociais.

Entrodermia e Dermox

Entrodermia é uma doença de pele causada pelo uso intensivo e exagerado das melhorias sem o uso de medicamentos que restaurem suas energias, ou pela falta de tratamento e manutenção delas. A Entrodermia pode ser tratada, mas não tem cura. De certo modo, todos os "melhorados" tem Entrodermia, mesmo que seja de grau zero, onde o organismo consegue controlar os sintomas através da Dermox.

A Entrodermia causa envelhecimento precoce e manchas escuras e/ou amarelas na pele, em grau mais elevado da doença também causa a desidratação da pele e até necrose.

A Dermox é um medicamento e suplemento que aumenta a capacidade do corpo humano em gerar e economizar energia, e pode ser aplicada em grande escala através de vacina, ou em pequena escala através de suplemento alimentar, o uso da Dermox é obrigatório para os melhorados. Somente as industrias farmacêuticas e de melhorias tem acesso as vacinas de Dermox, portanto a vacina legalizada só é aplicada em hospitais, postos de saúde ou centros de melhorias.

Menos de 1% dos humanos tem rejeição a Dermox e as melhorias não podem ser implantadas nesses que apresentam a rejeição.

Última edição por T-Pac 11 em Seg Jul 07, 2014 12:16 am, editado 2 vez(es)
Planescaper
Semi-Deus
Semi-Deus

Re: Cyberpunk - 2089

Mensagem por Planescaper em Dom Fev 09, 2014 2:55 pm

tô dentraço! tô dentríssimo! tô tri! ahahahaha vou fazer uma lésbica, mas ainda não sei maiores detalhes, mas sei que ela será uma junkie porra louca com uns implantes.

só uma correção de leve, sem ser chato. o rpg é o cyberpunk 2020, tem em português inclusive. esse jogo é foda demais, vale a leitura.

Antediluviano

Mensagem por Lukas em Dom Fev 09, 2014 8:44 pm

mto boa a ideia tche!

sugiro que tu procure jogadores de outros foruns tambem...Valinor, Jambo, etc...

gde abs

Administrador

Mensagem por Elminster Aumar em Seg Fev 10, 2014 9:38 am

E não é que ele lançou a proposta?

Acho que vou participar do jogo sim, mas isso vai depender do tempo que eu tiver disponível durante essa semana.
Makaveli Killuminati
Adepto da Virtualidade
Adepto da Virtualidade

Mensagem por Makaveli Killuminati em Seg Fev 10, 2014 2:51 pm

Pra quem tiver interessado na proposta, ainda tem bastante tempo pra fazer BG e tirar dúvida.

Eu to em regime concentrado na universidade, tenho aula no período matutino e noturno, e no período vespertino eu fico em casa das 13:45 às 16:00 hrs, chego em casa às 23:30 hrs. Essa rotina vai se prolongar por duas semanas e meia ainda, então nesse tempo eu vou adicionando mais informações da proposta e é o tempo também de pensarem em seus personagens.

Adepto da Virtualidade

Mensagem por Cyrus Leghorian em Ter Fev 11, 2014 11:24 am

Rola de alguém passar o link de download do livro do cenário?

Bella, a Voz da Manhã ---> Ilian: Como a Guerra Começou (D&D 3.5)

Kórdan ---> Corações Negros (D&D 3.5)
Planescaper
Semi-Deus
Semi-Deus

Mensagem por Planescaper em Ter Fev 11, 2014 12:31 pm

não sei se tem um cenário pronto. pelo que eu entendi, é uma mistura de um monte de coisa que o pac curte.

Adepto da Virtualidade

Mensagem por Makaveli Killuminati em Ter Fev 11, 2014 1:31 pm

Exato, não tem livro do cenário que vou usar. Ainda vou fazer um resumão sobre ele pra facilitar pra vocês.

Essas indicações que eu fiz é pra quem não conhece muito o tema ficar por dentro. O cenário em si, será basicamente o cenário do Deus Ex, com o conceito cultural de Blade Runner, quem assistiu vai entender esse conceito, o povo não tem mais patriotismo, no filme mostra Los Angeles cheio de chineses, árabes, hungáros, ta todo mundo misturado.

E o jogo se passará durante o principio de um caos, ta ligado o Brasil nas manifestações, aquele povo do "vem pra rua", então, tipo esse caos, mas em escala global. Acho que talvez ninguém tenha jogado Deus Ex aqui, mas é basicamente Deus Ex + Blade Runner o cenário.

Ta aí um trailer legendado do jogo, já ajuda a visualizar bastante como é a parada enquanto eu não faço o resumão do cenário, só ignore a data que se passa os acontecimentos no trailer.

Semi-Deus

Mensagem por Planescaper em Ter Fev 11, 2014 1:53 pm

pra quem nunca assistiu blade runner, eu tenho a versão do diretor.
Edu
Semi-Deus
Semi-Deus

Mensagem por Edu em Ter Fev 11, 2014 3:33 pm

Deus ex, muito bom. Todos os games.

Agradecimento especial ao nosso ADM
Lukas
Antediluviano
Antediluviano

Mensagem por Lukas em Ter Fev 11, 2014 4:45 pm

se fosse em 2054 eu ate jogava, mas 2089 nao...

Semi-Deus

Mensagem por Edu em Qui Fev 13, 2014 7:16 pm

To dentro

Agradecimento especial ao nosso ADM
Planescaper
Semi-Deus
Semi-Deus

Mensagem por Planescaper em Qui Fev 13, 2014 7:28 pm

tô fora

Administrador

Mensagem por Elminster Aumar em Qui Fev 13, 2014 7:32 pm

tô fora²
Cyrus Leghorian
Adepto da Virtualidade
Adepto da Virtualidade

Mensagem por Cyrus Leghorian em Qui Fev 13, 2014 9:25 pm

Olha, pra falar a verdade eu to confirmando a minha presença no jogo. Vou pensar num perso até semana que vem e aí eu digo a ideia aqui.

Bella, a Voz da Manhã ---> Ilian: Como a Guerra Começou (D&D 3.5)

Kórdan ---> Corações Negros (D&D 3.5)
Aythusa
Antediluviano
Antediluviano

Mensagem por Aythusa em Qui Fev 13, 2014 11:04 pm

Opa! Finalmente li essa proposta...

Então, me viciei em RPG, foda isso... e com o fim desse capitulo do norte, corro o risco de ficar sem jogo... e eu acho que consigo fazer uma personagem bem legal, com poucos implantes.... quem sabe.... se der certo... hehehe

Só tem uns problemas:

• O Jogo: não posso jogar. Culpa do pc e das altas formatações que eu fiz nele.

• Matrix: Nunca assisti nenhum inteiro...

• Blade Runner: Nunca assisti

• Livros e mais livros: nunca ouvi falar

hahuahuahu

Será que isso é um problema? xD

Olha, Matrix e Blade Runner eu posso correr atras de ver, mas os livros n tenho tempo de ler (mtas leituras) e o jogo n tenho pc x.x

Mas é... tenho vontade de tentar jogar isso ai....

Vamos falando \o\
Makaveli Killuminati
Adepto da Virtualidade
Adepto da Virtualidade

Mensagem por Makaveli Killuminati em Dom Fev 16, 2014 11:37 pm

Coloquei mais informações no post principal da proposta, são os três últimos tópicos. Melhorias; Entrodermia e Dermox; Fichas.

Aythusa, tem problema não. Acho que todos tem acesso ao Nerdcast, então vou colocar abaixo o link do Episódio de RPG Cyberpunk deles, caso você precise de algo para se familiarizar com o cenário, é uma boa, Aythusa. Mas não vejo necessidade de conhecimento nenhum sobre o tema, com as informações na proposta já da pra imaginar como é caótico o cenário, e o resto durante o jogo acredito que você terá a imagem de como é.

É isso ae, se tiverem dúvida sobre o jogo é só perguntar ae.

Link do RPG Cyberpunk do JovemNerd ==> http://jovemnerd.com.br/nerdcast/nerdcast-395-rpg-cyberpunk-1-o-grande-assalto/

Adepto da Virtualidade

Mensagem por Makaveli Killuminati em Dom Fev 23, 2014 3:24 am

Tentei postar no tópico do Cyberpunk, mas apareceu o seguinte aviso. "Desculpa, mas apenas administradores podem colocar tópicos neste fórum."

Avisando que o modo de criação de ficha continuará como foi postado aqui na proposta, não tive tempo nesse fim de semana pra elaborar algo mais consistente, mais adiante, se necessário elaboro um sistema novo, mas não vamos perder o foco, o jogo foca na interpretação. Peço que apressem na criação dos personagens que eu quero iniciar a campanha logo.

Administrador

Mensagem por Elminster Aumar em Dom Fev 23, 2014 2:29 pm

Pode tentar criar agora.
Makaveli Killuminati
Adepto da Virtualidade
Adepto da Virtualidade

Mensagem por Makaveli Killuminati em Seg Fev 24, 2014 8:05 pm

De agora em diante, discutiremos sobre o jogo no Off Topic dele, o link abaixo.

http://www.novaerarpg.com/t442-mao-s-place-off-topic

Adepto da Virtualidade

Mensagem por Makaveli Killuminati em Seg Jul 07, 2014 12:19 am

Está oficialmente reaberta a proposta Cyberpunk...

Estou no aguardo dos interessados, as informações do jogo foram atualizadas.

Mutante

Mensagem por Bidy em Seg Jul 07, 2014 7:01 am

Posso entrar? *_*
Makaveli Killuminati
Adepto da Virtualidade
Adepto da Virtualidade

Mensagem por Makaveli Killuminati em Seg Jul 07, 2014 1:01 pm

Pode, logo mais coloco as regras pra fazer a ficha.

Adepto da Virtualidade

Mensagem por Makaveli Killuminati em Ter Jul 08, 2014 2:58 am

As explicações necessárias para fazer a ficha do personagem estão todas no Tópico do jogo... Podem irem entregando para mim por Mensagem Privada quando estiver prontas.

Segue o link do tópico do jogo: http://www.novaerarpg.com/f59-cyberpunk-2089-storytelling

Antediluviano

Mensagem por Lukas em Ter Jul 08, 2014 8:17 am

Posso penetrar pac?

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab Jun 24, 2017 10:56 pm