Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Ambientação

    Compartilhe
    Tellurian
    Investigador
    avatar
    Investigador

    Mensagens : 77
    Reputação : 10

    Ambientação

    Mensagem por Tellurian em Seg Ago 27, 2018 1:32 pm

    Bela Noite é uma cidade fictícia criada durante os anos 2000 por um grupo de amigos jogadores de RPG em Angra dos Reis e Paraty. Estávamos todos aprendendo a jogar Storyteller, e não nos sentíamos a vontade de jogar em cidades reais, como Rio de Janeiro ou São Paulo. Então, sentimos a necessidade de criar nosso próprio cenário.

    A cidade se localiza no estado do Rio de Janeiro, na região sulfluminense, próxima à fronteira com São Paulo. Bela Noite faz divisa com Resende, Itatiaia, Penedo, Queluz, e outras da região. É uma cidade com aproximadamente 250.000 habitantes, sendo uma das maiores da região, tanto em extensão quanto em população. A cidade, como tantas outras do Vale do Café, sobrevive com base na agricultura e no turismo. Porém, muitas indústrias tem se instalado na cidade, atraídas por benesses fiscais, e estão diversificando cada vez mais a economia local. O comércio de Bela Noite é rico. Ele supre as deficiências do comércio das cidades vizinhas, e o centro da cidade é sempre bem movimentado.

    Embora o centro seja o bairro mais digno de nota, existem muitos bairros em Bela Noite. A maior parte da extensão territorial da cidade é rural, coberta de fazendas de criação de gado e plantações. Mas, quanto mais próximo ao centro, mais urbanizada fica a cidade. O centro propriamente dito é o mais bonito e urbanizado do sul do estado. Possui transporte público de qualidade, a melhor universidade pública da região, uma belíssima casa de espetáculos, bibliotecas, museus, shoppings, cinemas... enfim. Uma infraestrutura que se esperaria encontrar em cidades até mesmo com mais habitantes. O terreno é, como praticamente todo o Rio de Janeiro, pontuado por morros e colinas. Mas como se trata da região do Vale do Café, essa rugosidade do terreno é menor. Os morros de Bela Noite não são favelizados, com a maioria coberta pela vegetação natural de mata atlântica. Existem sim favelas na cidade, dos mais diversos níveis de pobreza, mas a maioria são horizontais. Os morros belanoitenses são, em sua maioria, reservas ambientais protegidas. E, por "protegidas", eu quero dizer guardadas não apenas pelas leis, mas pelos Garou. A linha do trem que corta a cidade é uma cicatriz imensa, que separa de modo evidente o lado "rico" do lado "pobre".

    Bela Noite é uma cidade ímpar em termos de sobrenatural. Todas as criaturas da região costumam invariavelmente gravitar para a cidade, indo e voltando, muitas vezes sem saber porque. A cidade atrai os destinos daqueles envolvidos com o Mundo das Trevas. A Película na cidade é um grau menor do que em qualquer outro lugar, tamanha a proximidade de Bela Noite com o mundo espiritual. Além disso, o número exato de nodos/caerns é desconhecido. Os bosques, vales e montanhas de Bela Noite escondem locais de grande poder, ainda intocados por qualquer um. Magos e Garou disputam esses lugares com frequência, e a convivência entre ambas as facções é tensa. Mas é muito mais fácil acontecer um Despertar em Bela Noite do que o nascimento de um Garou. Assim, a balança pende cada vez mais para o lado dos Magos, muito superiores em número, e que contam com indivíduos extremamente poderosos. Contudo, a recente chegada da Tecnocracia na cidade faz os Magos terem reservas em agir, ficando cautelosos e nervosos o tempo inteiro. A cidade enfrenta problemas graves de superpopulação vampírica, principalmente com a crescente presença do Sabá na periferia da cidade. E, graças aos abusos cometidos por todas as criaturas sobrenaturais, o número de Caçadores na cidade aumenta a cada dia.

      Data/hora atual: Sab Nov 17, 2018 11:47 pm