Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Personagens, XP e atualização de fichas

    Compartilhe
    Tellurian
    Investigador
    avatar
    Investigador

    Mensagens : 77
    Reputação : 10

    Personagens, XP e atualização de fichas

    Mensagem por Tellurian em Ter Ago 28, 2018 9:27 am

    Neste tópico devem ser feitas as apresentações dos personagens. Apenas os dados que são de conhecimento aberto, conforme modelo abaixo. Dêem uma descrição curta da sua personalidade, e contem o quanto quiserem das histórias de vocês. Eu, pessoalmente, recomendo que se fale apenas a parte do BG que é de conhecimento geral. Registrem:

    Avatar:
    Cor da fala:
    Nome:
    Raça:
    Augúrio:
    Tribo:
    Posto:
    XP:
    Personalidade:
    História:


    Também será nesse tópico o local onde eu irei distribuir o XP (pontos de experiência) e onde vocês devem registrar as alterações nas suas fichas decorrentes do gasto do XP.
    Hagen
    Investigador
    avatar
    Investigador

    Mensagens : 87
    Reputação : 11

    Re: Personagens, XP e atualização de fichas

    Mensagem por Hagen em Ter Ago 28, 2018 1:47 pm

    Avatar:

    Images:




    Cor da fala: Branco
    Nome: Jack Smith
    Raça: Hominideo
    Augúrio: Ahroun
    Tribo: Senhores das Sombras
    Campo: Senhores do Cume
    Posto: Cliath
    XP:
    Personalidade:

    Jack é desconfiado, carismático, porém é uma pessoa dissimulada. Pode tanto dar um sorriso e ser simpático e por dentro estar pensando em como tirar alguma vantagem ou até mesmo passar a pessoa para trás. Gosta de poder mas no momento ainda não é a sua força motriz, o que pode mudar a qualquer momento. Não leva desaforo para casa e obviamente se utiliza de sua enorme força e fúria. Tem uma vontade de ferro e não é do tipo que desiste, quer a conquista pelo prazer, seja em lutar contra a wyrm, em conquistar uma mulher ou simplesmente em obter vitória. É um jovem muito inteligente, mas de poucas palavras, exaura uma aura de poder, sua raça pura é notória.

    História:

    Jack é irmão de Haniball e veio ao Brasil pequeno, aonde se recorda de poucas coisas além da morte de seus pais. É formado em Engenharia e irá iniciar uma pós graduação na faculdade Chico Chavier. É um entusiasta esportivo e gosta de passar seu tempo livre praticando esportes ou na noite com seu irmão. É ligado à família e defenderá a liderança de sua prima com unhas e dentes, sendo rígido e quase um leão de chácara.
    antonio xavier
    Neófito
    avatar
    Neófito

    Mensagens : 39
    Reputação : 7

    Re: Personagens, XP e atualização de fichas

    Mensagem por antonio xavier em Ter Ago 28, 2018 4:17 pm

    Avatar:
    Cor da fala: Vinho
    Nome: Antonio Xavier - Dor serena
    Raça: Impuro
    Augúrio: Theurge
    Tribo: Portadores da Luz
    Posto: Cliath
    XP:
    Personalidade:
    Antonio Xavier é um homem tranquilo e empático que busca aprender o máximo possível de cada situação. Ele sempre busca ensinar ou aconselhar quando vê que há um terreno propício para isso. Ele é bastante exigente consigo mesmo, evitando cometer erros ou prejudicar alguém o máximo possível. Em geral, ele é um homem sério que ouve muito e fala o necessário.
    História:
    Antonio Xavier nasceu no Rio de Janeiro de mãe Filho de Gaia e pai Portador da luz. Sempre foi muito estudioso e cursou Letras na UFRJ. Decidiu seguir para Bela Noite para estudar no Mestrado a história das religiões e a influência em grandes momentos históricos e nas grandes guerras do mundo. Após se tornar mestre em História, Antonio seguiu em seus estudos no doutorado, mantendo ainda a mesma pesquisa. No momento atual, ele é aluno do doutorado em história na Universidade Federal em Bela Noite.
    Mellorienna
    Investigador
    avatar
    Investigador

    Mensagens : 64
    Reputação : 8

    Re: Personagens, XP e atualização de fichas

    Mensagem por Mellorienna em Ter Ago 28, 2018 6:53 pm

    Avatar: Adriana Rodrigues
    Cor da fala: Hotpink
    Nome: Gwenhwyfar O'Dyna - Aurora Serena
    Raça: Hominídeo
    Augúrio: Galliard
    Tribo: Fianna
    Posto: Cliath
    XP: Sim, por favor, aceito, obrigada de nada

    Personalidade: Comportamento: Celebrante

    História: Gwenhwyfar é a terceira filha da Philodox Nynaeve Campbell, sendo a mais nova de outros dois irmãos - Bedwyr e Gaherys. Nascida e criada nas Highlands escocesas, chegou à Bela Noite aproximadamente um ano atrás. Apresenta-se formalmente como Herdeira de Diarmuid Ua Duibhne, herói lendário da Tribo Fianna, sendo certo que a pureza de sua linhagem é notável mesmo entre as linhas mais puras dos Garou. O sangue do Povo Belo, que as histórias dizem correr nas veias dos Fianna, traz um certo encantamento aos gestos e traços da Galliard. A voz da ruiva é tão melodiosa que o pássaros costumam cantar em uníssono com ela. Frequentemente é vista lendo, cantando ou tocando um dos muitos instrumentos que cativam sua atenção. E bebendo, apesar de raramente apresentar sinais de embriaguez. É, atualmente, ceannard da Aliança de Luna, além de Mestre de Cerimônias da matilha.
    Hannibal Smith
    Neófito
    avatar
    Neófito

    Mensagens : 46
    Reputação : 15

    Re: Personagens, XP e atualização de fichas

    Mensagem por Hannibal Smith em Qua Ago 29, 2018 12:33 am

    Avatar: Keanu Reaves
    Cor da fala:  Roxo
    Nome: Hannibal Smith
    Raça: Homínideo
    Augúrio: Ragabash
    Tribo: Senhor das Sombras - Senhores do Cume
    Posto: Cliath
    XP: Obrigado, não preciso.

    Personalidade:

    Hannibal é um cara sério, porém sempre galante. Sabe se comportar em todos os ambientes e em todos os lugares. Não tenha ninguém que não sabia conversar ou algum meio que não saiba se inteirar. É conquistador quando é preciso, sabe fazer amor gostoso e sabe como deixar uma mulher vulnerável. Sabe impor sua voz ou intimidar quando é necessário ameaçar ou ser incisivo. Sua praia é lidar com o improvável, lidar com o difícil e principalmente lidar com as informações que lhe são privilegiadas. Não é o tipo de Garou que ataca pela frente, mas é aquele que espera sua matilha atacar e faz a diferença a partir das vantagens que o momento lhe propõe. Sua natureza sociopata muitas vezes lhe faz com que seja impulsivo, hostil e antisocial, depende do quando está bêbado ou chapado. Não tem apego a valores morais e é capaz de simular sentimentos com naturalidade para conseguir manipular outras pessoas ou outros seres. O que disfarça tudo isso é o seu modo galante. Sempre bem vestido, bem cheiroso, suave e direto. Pode ter uma língua afiada e adora uma intriga. É a partir da intriga que se conhece um problema e também a solução. É a partir dela que se revela um caráter e também o limite de cada um. A intriga, onde para muitos é um problema, para Hannibal é a solução, é o começo, é a porta de entrada da vulnerabilidade de cada um e sabe muito bem explorar isso. É charmoso, apesar de não ser um Deus da beleza. Quando não se é muito bonito, compensa-se em outros modos, um deles é tendo uma boa comunicação, tendo atitude e tendo sexyappeal. Em todo caso, Hannibal sabe ser um filho da puta gente boa elegante, galante, bem informado e brutalmente mortal se for preciso. Não em músculos, mas em artimanhãs e em oportunidades alheias das quais olhares comuns não reparariam.

    História:


    Hannibal é irmão de Bernardo. Perdeu seus pais cedo por conta de algo grande que ainda não faz ideia. Seus pais foram mortos por Vampiros e nesse ataque levaram sua irmã chamada Yasmin que juro a morte inteira da família. Não faz ideia do que aconteceu, mas carrega um segredo grande consigo e também um dilema de lidar com a irmã e com seu passado ocultado por seus pais do qual ainda desconhece. Tanto Bernardo, quanto Hannibal foi criado e treinado pelo seu tio Roberto, o qual mais tarde foi morto e revelou toda essa situação. Cursou faculdade de direito em Bela-Noite, mas não levava o curso muito a sério. Dele criou sua amizade com Klébinho e um lance de amor sádio com uma profissional de sexo de luxo que trabalhava na boate Porão, lugar onde Hannibal conhecia e frequentava para usurpar prazer de Sofia. Todo mundo visitava a sua "amada" e com ela realizava loucuras no melhor estilo "50 tons de cinza". Não havia contrato, mas havia delírio, chicotes, cordas, algemas e muitos segredos. Por fim Hannibal carregava a responsabilidade de resolver esse dilema familiar, cuidar de Bernardo como ele cuidava de si, ser a cabeça pensante e conseguir articular sua sobrevivência antes que sua irmã cumprisse o juramento de mata-los. A vida de Hannibal e Bernardo era complicada, mas dela ou saíria vivo ou mataria todos. Possui recursos suficiente para viver bem e bancar todo seu luxo, assim como o de Bernardo, o qual sustenta. Possui também um Mustang Ford 1969 personalizado que é seu veículo de estimação. Perdeu sua virgindade nele com uma donzela na faculdade e guarda a mancha de sangue no banco traseiro como um troféu desse dia magnífico. Mais coisas aconteceram nesse carro, mas o que pode ter certeza é que nele encontra-se boa parte da vida pessoal e emotiva de Hannibal. 

    O resto, terão que descobrir da melhor... ou da pior forma.



    Carro de Hannibal:



    Sofia, sua amante / profissional do sexo de luxo da Porão / Confidente:



    Klébinho, chefe do tráfico de drogas de Bela-Noite e do submundo do crime:

    kaiosilveira89
    Investigador
    avatar
    Investigador

    Mensagens : 88
    Reputação : 10
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png

    Re: Personagens, XP e atualização de fichas

    Mensagem por kaiosilveira89 em Qua Ago 29, 2018 9:30 am

    Avatar: Henry Cavill

    APARÊNCIA EM ON:


    Cor da fala: Prata
    Nome: Nikolayev Tvarivich
    Raça: Hominídeo
    Augúrio: Ahroun - Lua Cheia Crescente
    Tribo: Presas de Prata, Clã da Lua Crescente, Renovadores
    Posto: Cliath
    XP:
    Personalidade:

    Nikolayev tem um porte nobre, alto e razoavelmente forte, sem chegar a ser robusto. Seus cabelos são negros e ondulados, seus olhos atentos e inquietos. Sua postura varia de acordo com a situação, mas geralmente tende a estar ereto, com o queixo erguido, como se estivesse sempre alerta. Sua pele clara na forma hominídea reflete em parte a cor dos pelos nas formas Crinos, Hispo e Lupus, os quais são de um branco prateado profundo, reflexo de sua alta Raça Pura. Também em virtude da mesma, suas formas além da racial são consideravelmente maiores que a média.

    É um homem de atos, regendo pelo exemplo acima de tudo. Apesar de ser comedido quanto aos momentos os quais falar, geralmente todos tendem à dar-lhe atenção quando se dispõe a falar. Sua voz arrebatadora mostram traços de uma pedra bruta à ser lapidada: traços rústicos que velam seu grande potencial social. Sua personalidade é tão forte quanto poderia se esperar de um Ahroun dos Presas de Prata, no entanto sua sinceridade beira a ingenuidade para o mundo fora do deserto gelado no qual foi treinado. Suas emoções sempre são transparecidas sem pesar, e sua fome por lutar deverá ser comumente evidenciada.

    História:

    Desaparecido logo após sua primeira mudança garou, Niko foi salvo e cresceu em Oymyakon convivendo entre os Siberakh, uma subtribo russa habitante da Sibéria resultante dos Presas de Prata. Os Siberakh preferiam não envolver-se na política garou, assim sendo Nikolayev desenvolveu uma certa aversão por estas questões politicas. Depois de anos desaparecido, retorna para sua corte. Os Presas de Prata russos ficaram muito feliz em encontrar seu Filhote Sangue Puro perdido. Nikolayev precisaria redescobrir muito do que havia deixado adormecido, mas tempo não lhe parecia uma oferenda provável. Sua linhagem meticulosa logo mostrou-se um contratempo em sua sede por lutar: os Anciões estavam mais interessados em tentar proliferar o Sangue Puro de Nikolayev e usá-lo nos jogos sociais e políticos da corte real da Nação. Aquela ideia desagradava Nikolayev, então, decidiu que abandonaria a Mãe Rússia, contra a vontade dos conservadores da Tribo, para se arriscar em terras distantes.
    DayenneValerie
    Neófito
    avatar
    Neófito

    Mensagens : 39
    Reputação : 12

    Re: Personagens, XP e atualização de fichas

    Mensagem por DayenneValerie em Qua Ago 29, 2018 10:42 am

    Avatar: Eva Mendes
    Cor da fala: Azul Piscina
    Nome: Dayenne Valerie
    Raça: Hominídeo
    Augúrio: Philodox
    Tribo: Senhores das Sombras
    Posto: Cliath
    XP: Sempre bem-vindo

    Personalidade:

    Dayenne é uma bela mulher morena, de feições harmoniosas e longos cabelos castanhos ondulados. Seus olhos castanhos sempre demonstraram um semblante observador. Desde cedo revelou uma excelente capacidade argumentativa e um carisma natural nos grupos, o que a levou a cargos de liderança nas turmas que frequentou na escola e ao engajamento em causas sociais.

    Sua estatura é mediana, mas seu lindo corpo, fruto de treinamentos em artes marciais, chama atenção por onde passa. Apesar disso, é uma mulher reservada, gosta de analisar os comportamentos e mediar as discussões.

    História:

    Dayenne Valerie tem 25 anos, é filha de professores da Universidade Chico Xavier, amiga pessoal do reitor. Dá aulas há dois anos na faculdade, desde que se formou.
    Apesar do pouco tempo de formada, é uma professora brilhante.

    Ao passar no vestibular, seus pais a presentearam com um carro, de modo que logo aprendeu a dirigir. Vinda de família tradicional, frequentou clubes de tiro em suas férias, praticando o esporte que logo se tornaria um hobby, além de artes marciais. Cursou Administração na mesma universidade de seus pais e logo se destacou em sua turma, tornando-se aluna laureada. Ainda pequena conhecera seus primos Jack e Hannibal Smith. Com Jack, frequentou os clubes de tiro e aulas de artes marciais e com Hannibal cursou uma disciplina de Direito na faculdade. Talvez a convivência com os primos e saber que ambos haviam fugido de um passado tortuoso a deixara levemente paranóica, com a sensação de estar sendo perseguida e observada de tempos em tempos. Dayenne sempre anda armada com sua pistola Glock G25

    Amigo da família, o reitor da universidade, Dr. Juliano de Carvalho, logo tornou-se também alguém que para além dos almoços de domingo no clube campestre, foi um ouvido pronto a receber seus planos e lhe oferecer boas oportunidades. Assim, ao final do curso, Dayenne logo conseguiu a indicação a uma vaga de emprego na Universidade Chico Xavier, para lecionar administração.

    Após sua primeira mudança, foi acolhida na Tribo Senhores das Sombras. Ela tem um mentor no Caern, Presas-Mortais-de-Gaia, um ancião do Conselho, também Philodox, com quem se aconselha frequentemente.

    Dayenne também tem um ex-namorado, Bruno Rosas, que ela descobriu ser um kin, alguém que já sabe algo sobre sua natureza Garou e que é imune ao Delírio. Ela teve com ele uma relação anterior conflituosa, muitas idas e vindas, mas ele nunca desistiu dela. Ele é um romântico, ela é desapegada. Bruno trabalha como barman na boate Porão. Eles saem de vez em quando, mas depois da transformação ele ficou mais atencioso, mandando mensagens e visitando uma vez por mês para saber como ela está. (Ele sabe da localização da casa). Para Dayenne, no entanto, é uma relação casual.

    Bruno Rosas:


    Pistola Glock


    Carro

    Tellurian
    Investigador
    avatar
    Investigador

    Mensagens : 77
    Reputação : 10

    Re: Personagens, XP e atualização de fichas

    Mensagem por Tellurian em Qua Set 12, 2018 2:28 pm

    Finalização do tópico "Sweet Dreams", de Welker e Vitor.

    O Vitor não participou, então não entra na distribuição de XP e Feedback.

    Avaliação Sobre o Welker:

    Puta jogador. Imergiu bem no personagem, abraçou a personalidade dele. Precisa ser mais atento aos números da ficha, entender melhor o que significa cada um daqueles números. Mas, o personagem é recente, e a narração foi muito imersiva. É bem fácil se deixar levar e esquecer as limitações que a matemática nos impõe... hahahaha

    Ainda depende muito de diálogos pra descrever a cena, mas tem bastante potencial de, ao longo do jogo, elaborar descrições cada vez mais ricas.

    ===============

    Distribuição do XP:

    Sobrevivência - 1 pt (automático, todos que sobrevivem a cena recebem)

    Descrições - 1 pt (muito boas, mas ainda precisa elaborar a questão do excesso de diálogos. Foi bastante prejudicado pela ausência do Vitor, entretanto.)

    Interpretação - 1 pt (A interpretação foi ótima. O Carisma 3 foi bem explícito, a Aparência 2 foi abordada, mas eu senti falta da Manipulação 5. O Hannibal é muito mais manipulativo que isso, a sua interpretação foi muito... honesta, por assim dizer. A falta de Empatia prejudicou muito seu personagem. Você deveria considerar comprar esse Talento com XP, ele vai ser importante pra você. Fique atento às limitações dos seus Antecedentes, também. Principalmente Recursos.)

    TOTAL: 3 xp
    Hannibal Smith
    Neófito
    avatar
    Neófito

    Mensagens : 46
    Reputação : 15

    Re: Personagens, XP e atualização de fichas

    Mensagem por Hannibal Smith em Qua Set 12, 2018 10:47 pm

    Finalização do tópico "Sweet Dreams", de Welker e Vitor.
    Avaliação sobre a Narração:

    Essa avaliação à pedido da narração, algo que quando me foi pedido, levei um susto, confesso. Valorizo muito quem preza por um feedback de tudo que está fazendo e se a narração preza por isso, é porque tem uma preocupação verdadeira com o desempenho e com a diversão de todos. É um esforço e uma preocupação verdadeira. Curto esse feedback passado porque nele realmente eu pude ver pontos como por exemplo, a manipulação, que não explorei, e também a empatia, que me prejudicou. Acredito que o cenário tá muito bem montado! Muito bem montado mesmo! Eu como player fiquei intrigado e entusiasmado desde o início. A forma com a que a cena começou, a forma com que foi conduzida conforme ia discorrendo e as vezes o apoio que você dá como narrador faz com que fique mais divertido de jogar.

    Acho que o Plot que você armou pro Hannibal ta show. Faz ele ficar apreensivo, saber que precisa agir, saber que tem muita coisa que ainda não sabe e sabe também que sua irmã, à quem lhe jurou morte, tá no seu encalço e mais próxima do que nunca. Tá literalmente pisando em ovos e deixar isso claro faz com que aumento minha dificuldade no jogo, o que o torna mais emocionante. 

    As cenas, muito bem descritas. Os pensamentos dos personagens, as formas de reações, a música, os detalhes ricos, tudo isso eu me amarro muito e talvez por ser a primeira vez que vejo uma narração sua Caio, fiquei surpreso e agradecido pela sua forma de jogar. Não é babando ovo, é ser realista pela forma que você conduz o jogo e a forma que eu me animo eu ler suas atualizações e ficar ansioso pra postar.

    Acho que por hora eu não tenho nenhuma crítica por sua melhora. Tá perfeito pra mim! Acho mesmo que faltou um pouco mais de mim, de talvez usar mais minha ficha, te explorar, manipular, persuadir, coisas de um Ragabash, como nunca joguei de Ragabash, fiquei meio perdido nesse início.

    No mais é isso! Agradeço pelo Feedback. As vezes posto do celular no trabalho, não dá pra ser tão descritivo, mas quando posto do computador chega me dar gosto de digitar.

    É nóis!

    Nota 10, cara! Eu curti a cena, curti o cenário, curti a dificuldade, curti o momento e tenho certeza que vou continuar curtindo. O jogo só tá começando!
    Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

    OBS.: 3 de xp contabilizado. Guardarei por hora.
    Tellurian
    Investigador
    avatar
    Investigador

    Mensagens : 77
    Reputação : 10

    Re: Personagens, XP e atualização de fichas

    Mensagem por Tellurian em Qui Set 13, 2018 11:32 am

    Finalização do tópico "Ventos de Inverno", de Gwen, Antonio e Dayenne

    Foi um tópico interessante. Deu pra ter uma noção boa de como são os jogadores, e de como eles interagem entre si. Como foi o tópico mais "cheio", por assim dizer, com mais jogadores, é nele que eu desenrolaria a intro do "main plot". O pessoal foi bastante animado, e desenrolou bastante a história. Por isso o tópico alcançou 56 respostas. Muito, muito bom.


    Avaliação da Gwen

    Eu sou suspeito pra falar, mas é minha função como Narrador. Melhor jogadora que já tive, melhor escritora que conheço. Sou fã dela a anos. Jogar com ela é um prazer. As vezes, exagera na teatralidade e na dramatização, mas nunca deixa a personagem ficar caricata ou pedante. A personagem é sensual por definição, mas mantém uma inocência fraternal doce. É uma personagem difícil, exige talento.

    =====

    Distribuição do XP:

    Sobrevivência: 1pt (automático)

    Descrições: 2 pt (geniais, como sempre. Cometeu um erro bobo de atenção na cena da cachoeira que culminou em uma cena de nudez gratuita, prejudicou um pouco o andamento da cena. Porém, eu sei que foi um ponto fora da curva. As descrições que ela faz são sempre ricas em detalhes. Nesse tópico em especial, essa habilidade dela passou um pouco despercebida, ao passo que ela se concentrou em descrever emoções, reações e estados de espírito. Mas a descrição do Samhain foi linda demais. O vestido rasgado na corrida desesperada pela floresta, ela tentando arrancar os cabelos em desespero, o floco de neve... lindo. E nos posts, a formatação, o uso de epígrafes, a escrita fluida... Só tenho a aplaudir.)

    Interpretação: 2 pt (Eu só não digo que não tenho palavras pq me sinto compelido a elogiar. A atenção que ela dá aos detalhes e a pesquisa que ela faz ao compor ao personagem são algo que sempre me impressiona, sem falha. O uso de palavras em Gaélico, a descrição de elementos culturais como o nó das tranças, festivais celtas, entre tantos outros detalhes, tornam a personagem viva e real. Todo mundo que lê sente que gostaria de conhecer a Gwen. Aliás, sente como se já conhecesse. A única recomendação é o de sempre: cuidado com o excesso de teatralidade. Até agora, você não cometeu nenhum erro. Mas, mais pra frente, pode acabar tornando a personagem pedante.)

    TOTAL: 5 xp

    ***

    Avaliação da Dayenne

    Assumiu um papel bastante ingrato. A personagem dela é o grande link que conecta o plot principal com os secundários, então muito da responsabilidade em conduzir a história recai sobre os ombros dela. Natural, visto que foi a eleita pela matilha pra ser a Alfa. Contudo, até o momento, tem tocado bem essa responsabilidade. Eu senti um pouco de dificuldade na interpretação do Arquétipo escolhido, mas isso é natural. Muitas vezes, o personagem cresce no desenrolar da história e evolui pra algo diferente do que planejamos originalmente. Foi a personagem que melhor seguiu seus Defeitos até o momento.

    =====

    Distribuição de XP

    Sobrevivência: 1 pt (automático)

    Descrições: 2 pt (eu senti um esforço sincero da jogadora em realizar descrições esmeradas. A jogadora se preocupa muito em conversar comigo para entender a cena antes de elaborar suas postagens. Ela planeja, é meticulosa e atenta a detalhes. É perceptível uma certa falta de experiência com RPG, talvez em em PBFs em especial, onde as descrições precisam ser mais elaboradas do que num RPG de mesa comum. Mas, esse é o meu estilo de jogo. Conforme ela for me conhecendo melhor e imergindo no estilo narrativo da Crônica, esse ponto será com certeza ultrapassado. O uso de música num de seus posts iniciais foi excelente.)

    Interpretação: 1 pt (A Natureza Ranzinza ficou um pouco pra trás. Até houve momentos no qual a jogadora estabeleceu críticas aos membros da Matilha, mas em geral ela demonstrou bastante otimismo e camaradagem. É sempre muito difícil interpretar um personagem com Carisma alto e Natureza Ranzinza, costuma ser contraditório. Eu também sinto que houve um erro na escolha dos Antecedentes. Mais que Aliados, a personagem parece tender para Influência. Mas, nada que tenha prejudicado a interpretação. No caso da Valerie, a impressão que fica é exatamente a que eu disse inicialmente: um personagem que é tão vivo, tem tanto potencial, que começou a se desenvolver sozinho à revelia dos planos originais da jogadora. Eu to ansioso pra acompanhar essa evolução)

    TOTAL: 4 xp

    ***

    Avaliação do Antonio

    Um cara bastante discreto, comedido. Tem bastante potencial, mas precisa aprender a se soltar mais na narração. Imergir mais no personagem. Esse tipo de narrativa, de deep storytelling, exige muita sintonia entre jogador e personagem. Eu sinto que ele vai alcançar isso, muito em breve. O personagem dele está se desenvolvendo, ganhando nuances, tomando vida. E isso é muito positivo, embora seja algo que eu preferia que já tivesse acontecido durante a fase de criação dos personagens.  Mas o personagem dele é ouro. Tem potencial pra ser um dos principais protagonistas da história. Eu tenho grandes expectativas sobre ele. E o jogador, além de ser provavelmente o cara mais gente fina desse PBF, é um cara compreensivo, ouve e é interessado no personagem.

    =====

    Distribuição de XP

    Sobrevivência 1 pt (automático)

    Descrições 1 pt (Elaborou muito pouco as descrições. algumas vezes, transmitiu a sensação de pressa, fazendo posts de reação mais genérica. Teve oportunidades de fazer descrições mais elaboradas, principalmente nas partes de cerimonial dos Rituais que performou, mas aproveitou mal essas oportunidades. Demonstrou criatividade, espírito de equipe e consideração com os demais jogadores, e eu considero isso importantíssimo.

    Interpretação 1 pt (o personagem se desenvolveu menos do que eu esperava. As descrições tímidas de estados de espirito, pensamentos e emoções contrastaram bastante com as ricas das suas colegas de tópico, e um personagem com potencial de protagonismo acabou exercendo um papel coadjuvante. A Natureza Samaritano ficou patente na necessidade de Antonio em ajudar as amigas, mas o comportamento Pedagogo não foi explorado. Antonio recebeu mais lições do que ofereceu. A interação com a Gwen no inicio foi uma grande oportunidade do personagem explicar suas visões de mundo, religião e cultura, mas passou em branco. O personagem tem Carisma 2, é mais carismático do que o retratado, pelo menos essa foi a impressão que ficou. Apesar da grande Inteligência e Empatia, ele articulou pouco sobre os problemas apresentados. Contudo, na reta final, o jogador começou a imergir mais no personagem e a ficar mais a vontade com a narração, e o personagem começou a desabrochar. Tem muito potencial. Os próximos tópicos prometem.

    TOTAL: 3 xp
    Mellorienna
    Investigador
    avatar
    Investigador

    Mensagens : 64
    Reputação : 8

    Re: Personagens, XP e atualização de fichas

    Mensagem por Mellorienna em Qui Set 13, 2018 11:47 pm

    Finalização do tópico "Ventos do Inverno" - Avaliação da Narração - por Gwenhwyfar O'Dyna

    @Tellurian , quando indiquei você aos amigos como Narrador, entreguei a eles um presente. Era um fim-de-semana, estávamos cansados de uma experiência de jogo que sofríamos juntos (hahaha!) e eu falei de você. Eles se empolgaram. Eu mal consegui esperar a segunda-feira para falar com você. E, tão gentilmente, você aceitou assumir um grupo disruptivo de sete players, desconhecidos por você, confiando apenas nas minhas palavras como referência.

    Notou a quantidade absurda de "você" que eu usei nesse primeiro parágrafo? Inevitável. Para mim, é exatamente do que se trata esse jogo. Uma experiência de você. Sua avaliação sobre mim foi mais honorífica do que mereço. E a minha sobre a sua narração não fará jus à felicidade que é retornar ao cenário de Bela Noite. Bela Noite tem cheiro de casa. Bela Noite embala sonhos e aspirações que acalentei por muitos anos.

    Mas eu tenho uma queixa sobre a narração. Uma queixa insuperável! Os fins-de-semana são longos demais. As noites. Os feriados. É difícil para mim esperar os posts. Os dias não passam! É uma ansiedade... Sim, é um vício. Reconheço. Porém a culpa é sua, por ser tão bom! Hahaha xD~

    É a primeira vez que te vejo abrir um tópico de feedback. É a primeira vez que vejo um Narrador fazer isso, ever. E é tão bom. Demonstra a sua humildade científica, sua grandeza, sua capacidade de adaptação. A palavra é genialidade. E resiliência. E delícia. Hahaha! É maravilhoso estarmos de volta. E eu fiquei muito orgulhosa da avaliação que o @Hannibal Smith fez de você. Seus méritos são inteiramente seus, mas fico tão feliz de participar disso que não me aguento hahaha!

    Obrigada por ter vindo narrar pra nós. Faço minhas as suas palavras: sou sua fã há anos, você é o melhor escritor que conheço e jogar com você é o prazer do meu coração.

    Te amo <3

    P.S.: Prometo segurar a onda da dramaticidade hahaha!
    antonio xavier
    Neófito
    avatar
    Neófito

    Mensagens : 39
    Reputação : 7

    Re: Personagens, XP e atualização de fichas

    Mensagem por antonio xavier em Sex Set 14, 2018 7:40 am

    Caio,
    eu acho bastante difícil vir até aqui e escrever sobre a experiência ainda tão recente do jogo: estamos apenas começando e estou aprendendo você, assim como você está conhecendo aos poucos cada um de nós.

    Fico bastante feliz de você ter se disponibilizado e dividido Bela Noite conosco. Estávamos realmente precisando de um lugar e de um narrador que nos acolhesse. A maior parte dos jogadores, eu conheço há pouquíssimo tempo, e mesmo nesse pouco tempo sinto uma amizade e um carinho por cada um: foi uma felicidade conhecê-los.

    Gostaria de elogiar a sua sensibilidade como leitor e sua percepção bastante minuciosa de cada personagem e de cada jogador. Não gosto muito de justificar erros cometidos, porque parece que estou utilizando desculpas. Prefiro aprender e melhorar. Mas para me entender melhor, vejo como necessário nesse momento duas justificativas (rs).

    Realmente, acontece de eu postar com pressa, porque estou sempre com meu filho mais novo comigo ou com uma série de tarefas domésticas. Outro ponto é que como "escritor", sou mais próximo dos poemas do que da prosa. Isso interfere em minha escrita, já que poetas são elípticos demais: dizer o máximo com o mínimo.

    Vou trabalhar mais em relação ao comportamento pedagogo, mas ele sempre vai receber mais lições do que oferece, porque para ele a principal forma de ensinar é através do exemplo de seu comportamento. E estar disposto a aprender algo em cada situação é um de seus ensinamentos.

    Para finalizar, Antonio busca ser uma ferramenta para o bem, um mecanismo para melhorar o mundo. Ele não quer protagonismos, quer ser mais um.
    DayenneValerie
    Neófito
    avatar
    Neófito

    Mensagens : 39
    Reputação : 12

    Re: Personagens, XP e atualização de fichas

    Mensagem por DayenneValerie em Sex Set 14, 2018 9:57 am

    Narrador escreveu:Assumiu um papel bastante ingrato. A personagem dela é o grande link que conecta o plot principal com os secundários, então muito da responsabilidade em conduzir a história recai sobre os ombros dela. Natural, visto que foi a eleita pela matilha pra ser a Alfa. Contudo, até o momento, tem tocado bem essa responsabilidade. Eu senti um pouco de dificuldade na interpretação do Arquétipo escolhido, mas isso é natural. Muitas vezes, o personagem cresce no desenrolar da história e evolui pra algo diferente do que planejamos originalmente. Foi a personagem que melhor seguiu seus Defeitos até o momento.

    ...

    Descrições: 2 pt (eu senti um esforço sincero da jogadora em realizar descrições esmeradas. A jogadora se preocupa muito em conversar comigo para entender a cena antes de elaborar suas postagens. Ela planeja, é meticulosa e atenta a detalhes. É perceptível uma certa falta de experiência com RPG, talvez em em PBFs em especial, onde as descrições precisam ser mais elaboradas do que num RPG de mesa comum. Mas, esse é o meu estilo de jogo. Conforme ela for me conhecendo melhor e imergindo no estilo narrativo da Crônica, esse ponto será com certeza ultrapassado. O uso de música num de seus posts iniciais foi excelente.)

    ...

    Interpretação: 1 pt (A Natureza Ranzinza ficou um pouco pra trás. Até houve momentos no qual a jogadora estabeleceu críticas aos membros da Matilha, mas em geral ela demonstrou bastante otimismo e camaradagem. É sempre muito difícil interpretar um personagem com Carisma alto e Natureza Ranzinza, costuma ser contraditório. Eu também sinto que houve um erro na escolha dos Antecedentes. Mais que Aliados, a personagem parece tender para Influência. Mas, nada que tenha prejudicado a interpretação. No caso da Valerie, a impressão que fica é exatamente a que eu disse inicialmente: um personagem que é tão vivo, tem tanto potencial, que começou a se desenvolver sozinho à revelia dos planos originais da jogadora. Eu to ansioso pra acompanhar essa evolução)


    Obrigada por ter me confiado essa responsabilidade. Aliás, a gratidão vai para todos da matilha. Me esforcei sinceramente para interpretar bem a personagem, que é um poço de contradições psicológicas, por isso, muito da interpretação será dentro da cabeça dela.

    Ao construir um personagem, existem duas coisas levadas em consideração. Natureza - que é como um personagem é por dentro, como ele se sente, como ele pensa - e Comportamento - que é o que ele mostra para as pessoas. Tomei o cuidado de escolher a Natureza ranzinza, porque a personagem tem carisma alto e por isso escolher esse comportamento não seria adequado. Então, se os posts forem relidos pensando nisso, você poderá ver que a personagem é extremamente mal humorada por dentro, observadora e pensativa. Mas ela mastiga isso, pondera e demonstra no comportamento Juiz, buscando ver os dois lados de tudo e julgar com parcimônia as pessoas ao seu redor. Provavelmente ela vai se emputecer com outras pessoas da matilha com mais facilidade, se elas saírem da linha, como você mesmo pôde perceber nos posts sobre os primos, mas isso é a natureza dela se manifestando.

    Sobre a suposta falta de experiência com RPG, de fato pode-se dizer que tenho pouco contato com PBFs (esse é o segundo e a primeira tentativa foi um fiasco brochante por causa da narrativa forçada de certas pessoas), mas jogo RPG há 18 anos. Inclusive narrando.

    Quanto aos Antecedentes, bem, talvez você esteja certo em relação à Influência, mas vou acrescentando pontos com o XP. Obrigada, denada.

    No mais, muito obrigada pelos elogios e pelas críticas também.

    Gostei do seu estilo narrativo, você é um ótimo escritor e um narrador atencioso, oferecendo mais informações sempre que solicitado.

    Foi muito bom atuar nesse primeiro tópico.

    Chero!
    antonio xavier
    Neófito
    avatar
    Neófito

    Mensagens : 39
    Reputação : 7

    Re: Personagens, XP e atualização de fichas

    Mensagem por antonio xavier em Ter Set 18, 2018 8:39 am

    Dois pontos de XP gastos para adicionar 1 ponto em Instinto Primitivo
    Tellurian
    Investigador
    avatar
    Investigador

    Mensagens : 77
    Reputação : 10

    Re: Personagens, XP e atualização de fichas

    Mensagem por Tellurian em Qua Set 19, 2018 9:41 am

    Premiação pelos contos sobre os bgs dos personagens:

    Jack: +3 xp

    Gwen: +2 xp

    Antonio, Hannibal e Niko: +1 xp
    Hagen
    Investigador
    avatar
    Investigador

    Mensagens : 87
    Reputação : 11

    Re: Personagens, XP e atualização de fichas

    Mensagem por Hagen em Qua Set 19, 2018 1:03 pm

    Dois pontos gastos em Gnose. (2)
    Conteúdo patrocinado


    Re: Personagens, XP e atualização de fichas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sab Nov 17, 2018 11:31 pm