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    Criação de casas

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    Claude Speedy
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    Criação de casas

    Mensagem por Claude Speedy em Ter Set 11, 2018 1:50 am

    Cada jogador da campanha que não for um Selvagem ou de Essos deve criar a sua própria casa em Westeros, de acordo com as orientações dispostas neste tópico. A atual situação das casas será colocado em breve e os detalhes históricos sorteados poderão ser pensados em seguida por vocês...

    Nossa história se passa no final dos livros, puxando mais para eles do que para série.



    Escolha um Reino

    O jogador pode definir um dos reinos a seguir para situar a sua casa, ou caso ele queira escolher de forma aleatória, basta jogar 1d10 e comparar o resultado com o número apresentado entre parênteses. Os reinos disponíveis são: Porto Real (1), Pedra do Dragão (2), O Norte (3), As Ilhas de Ferro (4), As Terras Fluviais (5), As Montanhas da Lua (6), As Terras Ocidentais (7), Campina (8), As Terras da Tempestade (9) e Dorne (10).


    Recursos Iniciais

    As informações abaixo mostram a quantidade de recurso que cada região lhe fornece. O jogador deverá rolar 7d6 para cada um dos recursos disponíveis (Defesa, Influência, Lei, Poder, População, Riqueza e Terras), especificando na hora da rolagem para qual recurso será computado cada resultado.

    Porto Real: Defesa +5, Influência -5, Lei +20, Poder -5, População +5, Riqueza -5 e Terras -5.
    Pedra do Dragão: Defesa +20, Influência -5, Lei +5, Poder +0, População +0, Riqueza -5 e Terras -5.
    O Norte: Defesa +5, Influência +10, Lei -10, Poder -5, População -5, Riqueza -5 e Terras +20.
    As Ilhas de Ferro: Defesa +10, Influência -5, Lei +0, Poder +10, População +0, Riqueza +0 e Terras +0.
    As Terras Fluviais: Defesa -5, Influência -5, Lei +0, Poder +0, População +10, Riqueza +5 e Terras +5.
    As Montanhas da Lua: Defesa +20, Influência +10, Lei -10, Poder +0, População -5, Riqueza -5 e Terras -5.
    As Terras Ocidentais:  Defesa -5, Influência +10, Lei -5, Poder +0, População -5, Riqueza +20 e Terras -5.
    Campina: Defesa -5, Influência +10, Lei -5, Poder +0, População +5, Riqueza +5 e Terras +0.
    As Terras da Tempestade: Defesa +5, Influência +0, Lei +10, Poder +5, População -5, Riqueza +0 e Terras -5.
    Dorne: Defesa +0, Influência -5, Lei -5, Poder +10, População +0, Riqueza +0 e Terras +10.

    O jogador deve somar os resultados obtidos nas rolagens com os recursos definidos pela região de sua casa. Como bônus, os jogadores recebem 4d6 adicionais para serem distribuídos nos recursos que quiserem, porém nenhum recurso pode se beneficiar com mais de duas rolagens extras.


    História da Casa

    O próximo passo é determinar os eventos históricos de sua casa. Primeiro, o jogador deve rolar 1d6 para determinar o período de fundação da casa. Seguem os períodos a seguir: Ancestral (1; 1d6+3), Muito Antiga (2; 1d6+2), Antiga (3; 1d6+1), Tradicional (4; 1d6), Recente (5; 1d6-1) e Nova (6; 1d6-2). Em seguida, ele deve rolar mais 1d6 para definir a quantidade de eventos ligados a sua casa. As casas mais antigas possuem mais eventos históricos, conforme consta entre os parenteses. Para uma casa Ancestral, por exemplo, o jogador irá rolar o 1d6 e somar +3 eventos históricos, enquanto para uma casa Nova, o jogador irá rolar 1d6 e subtrair 2 eventos históricos, com o minimo de 1 evento.

    Dito isso, o jogador agora precisa sortear os eventos históricos da casa em si. Role 3d6 para cada evento que sua Casa possui e some ou subtraia o valor dos recursos anotados abaixo. Faça cada rolagem separadamente. Entre parenteses consta o resultado dos 3d6.

    (3) Derrocada: Defesa –2d6, Influência –2d6, Lei –2d6, Poder –2d6, População –2d6, Riqueza –2d6 e Terras –2d6.
    (4) Derrota: Defesa –1d6, Influência –1d6, Poder –1d6, População –1d6, Riqueza –1d6 e Terras –1d6.
    (5) Catástrofe: Lei -1d6, Poder –1d6, População –1d6 e Riqueza –1d6.
    (6) Loucura: Defesa (6–2d6), Influência (6–2d6), Lei (6–2d6), Poder (6–2d6), População (6–2d6), Riqueza (6–2d6) e Terras (6–2d6).
    (7) Invasão/Revolta: Lei -2d6, Poder –1d6, População –1d6 e Riqueza –1d6.
    (8) Escândalo: Influência -1d6, Poder -1d6 e Terras -1d6.
    (9) Traição: Influência -1d6, Lei -1d6 e Poder +1d6.
    (10) Declínio: Influência -1d6, Poder -1d6, Riqueza -1d6 e Terras -1d6.
    (11) Infraestrutura: Escolhe dois recursos e jogue para cada +1d6.
    (12) Ascensão: Influência +1d6, Poder +1d6, Riqueza +1d6 e Terras +1d6.
    (13) Favorecimento: Influência +1d6, Lei +1d6 Poder +1d6 e Terras +1d6.
    (14) Vitória: Defesa +1d6, Influência +1d6 e Poder +1d6.
    (15) Vilão: Influência +1d6, Lei -1d6, Poder +1d6 e População -1d6.
    (16) Glória: Defesa +1d6, Influência +1d6, Lei +1d6 e Poder +1d6.
    (17) Conquista: Defesa -1d6, Influência +1d6, Lei -1d6, População +1d6, Riqueza +1d6 e Terras +1d6.
    (18) Benção: Defesa +1d6, Influência +2d6, Lei +1d6, Poder +2d6, População +1d6, Riqueza +2d6 e Terras +1d6.

    Role os d6 pertinentes a cada evento e some os resultados com os recursos iniciais. A some final disso mostrará a quantidade de recursos totais de sua Casa.


    Posses

    Agora, de acordo com os resultados de cada recurso, o jogador deverá fazer a compra de posses de sua Casa.
    Melroc
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    Re: Criação de casas

    Mensagem por Melroc em Sab Set 15, 2018 3:29 pm

    Casa Corsayr:

    Defesa:
    Melroc efetuou 7 lançamento(s) de dados (d6.) :
    4 , 1 , 5 , 4 , 2 , 6 , 5

    Influência:
    Melroc efetuou 7 lançamento(s) de dados (d6.) :
    2 , 1 , 2 , 4 , 1 , 2 , 3

    Lei:
    Melroc efetuou 7 lançamento(s) de dados (d6.) :
    1 , 1 , 1 , 5 , 1 , 5 , 2

    Poder:
    Melroc efetuou 7 lançamento(s) de dados (d6.) :
    4 , 5 , 1 , 6 , 6 , 6 , 6

    População:
    Melroc efetuou 7 lançamento(s) de dados (d6.) :
    6 , 5 , 5 , 1 , 6 , 3 , 6

    Riqueza:
    Melroc efetuou 7 lançamento(s) de dados (d6.) :
    5 , 4 , 5 , 5 , 5 , 4 , 2

    Terras:
    Melroc efetuou 7 lançamento(s) de dados (d6.) :
    3 , 4 , 2 , 3 , 1 , 4 , 6

    Fundação:
    Melroc efetuou 1 lançamento(s) de dados (d6.) :
    1
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    Re: Criação de casas

    Mensagem por Melroc em Sab Set 15, 2018 3:34 pm

    Casa Ancestral 1d6+3 eventos

    N° de Eventos
    Melroc efetuou 1 lançamento(s) de dados (d6.) :
    5
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    Re: Criação de casas

    Mensagem por Melroc em Sab Set 15, 2018 3:41 pm

    *8 eventos:

    Evento 1 (Criação da Casa):
    Melroc efetuou 3 lançamento(s) de dados (d6.) :
    5 , 3 , 3

    Evento 2:
    Melroc efetuou 3 lançamento(s) de dados (d6.) :
    2 , 3 , 2

    Evento 3:
    Melroc efetuou 3 lançamento(s) de dados (d6.) :
    2 , 5 , 4

    Evento 4:
    Melroc efetuou 3 lançamento(s) de dados (d6.) :
    4 , 4 , 5

    Evento 5:
    Melroc efetuou 3 lançamento(s) de dados (d6.) :
    1 , 2 , 4

    Evento 6:
    Melroc efetuou 3 lançamento(s) de dados (d6.) :
    2 , 5 , 2

    Evento 7:
    Melroc efetuou 3 lançamento(s) de dados (d6.) :
    4 , 3 , 1

    Evento 8:
    Melroc efetuou 3 lançamento(s) de dados (d6.) :
    5 , 6 , 5
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    Re: Criação de casas

    Mensagem por Melroc em Sab Set 15, 2018 3:57 pm

    Infraestrutura:
    Melroc efetuou 1 lançamento(s) de dados (d6.) :
    5
    Melroc efetuou 1 lançamento(s) de dados (d6.) :
    3

    Invasão/Revolta:
    Melroc efetuou 2 lançamento(s) de dados (d6.) :
    4 , 6
    Melroc efetuou 1 lançamento(s) de dados (d6.) :
    1
    Melroc efetuou 1 lançamento(s) de dados (d6.) :
    4
    Melroc efetuou 1 lançamento(s) de dados (d6.) :
    6

    Infraestrutura:
    Melroc efetuou 1 lançamento(s) de dados (d6.) :
    2
    Melroc efetuou 1 lançamento(s) de dados (d6.) :
    2

    Favorecimento:
    Melroc efetuou 1 lançamento(s) de dados (d6.) :
    6
    Melroc efetuou 1 lançamento(s) de dados (d6.) :
    4
    Melroc efetuou 1 lançamento(s) de dados (d6.) :
    2

    Invasão/Revolta:
    Melroc efetuou 2 lançamento(s) de dados (d6.) :
    1 , 3
    Melroc efetuou 1 lançamento(s) de dados (d6.) :
    3
    Melroc efetuou 1 lançamento(s) de dados (d6.) :
    4
    Melroc efetuou 1 lançamento(s) de dados (d6.) :
    4

    Traição:
    Melroc efetuou 1 lançamento(s) de dados (d6.) :
    6
    Melroc efetuou 1 lançamento(s) de dados (d6.) :
    1
    Melroc efetuou 1 lançamento(s) de dados (d6.) :
    2

    Escândalo:
    Melroc efetuou 1 lançamento(s) de dados (d6.) :
    5
    Melroc efetuou 1 lançamento(s) de dados (d6.) :
    1
    Melroc efetuou 1 lançamento(s) de dados (d6.) :
    1
    Melroc efetuou 1 lançamento(s) de dados (d6.) :
    1

    Glória:
    Melroc efetuou 1 lançamento(s) de dados (d6.) :
    3
    Melroc efetuou 1 lançamento(s) de dados (d6.) :
    3
    Melroc efetuou 1 lançamento(s) de dados (d6.) :
    3
    Melroc efetuou 1 lançamento(s) de dados (d6.) :
    2
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    Re: Criação de casas

    Mensagem por Cephei em Qui Set 20, 2018 5:42 pm

    Defesa:

    Cephei efetuou 7 lançamento(s) de dados (d6.) :
    6 , 1 , 4 , 4 , 3 , 6 , 3

    Influência:

    Cephei efetuou 7 lançamento(s) de dados (d6.) :
    5 , 2 , 6 , 1 , 5 , 4 , 4

    Lei:

    Cephei efetuou 7 lançamento(s) de dados (d6.) :
    2 , 3 , 1 , 2 , 2 , 4 , 1

    Poder:

    Cephei efetuou 7 lançamento(s) de dados (d6.) :
    1 , 5 , 1 , 6 , 5 , 4 , 5

    População:

    Cephei efetuou 7 lançamento(s) de dados (d6.) :
    2 , 5 , 5 , 6 , 2 , 5 , 1

    Riqueza:

    Cephei efetuou 7 lançamento(s) de dados (d6.) :
    2 , 4 , 5 , 2 , 2 , 3 , 6

    Terras:

    Cephei efetuou 7 lançamento(s) de dados (d6.) :
    5 , 1 , 5 , 4 , 3 , 4 , 6

    Fundação:

    Cephei efetuou 1 lançamento(s) de dados (d6.) :
    3
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    Re: Criação de casas

    Mensagem por Cephei em Qui Set 20, 2018 6:18 pm

    Bônus em recursos:

    Cephei efetuou 4 lançamento(s) de dados (d6.) :
    6 , 3 , 3 , 3

    Nº de eventos:

    Cephei efetuou 1 lançamento(s) de dados (d6.) :
    2
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    Re: Criação de casas

    Mensagem por Cephei em Qui Set 20, 2018 6:33 pm

    Evento 1:

    Cephei efetuou 3 lançamento(s) de dados (d6.) :
    6 , 2 , 6

    Evento 2:

    Cephei efetuou 3 lançamento(s) de dados (d6.) :
    6 , 5 , 1

    Evento 3:

    Cephei efetuou 3 lançamento(s) de dados (d6.) :
    4 , 6 , 1
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    Re: Criação de casas

    Mensagem por Cephei em Qui Set 20, 2018 6:43 pm

    Vitória:

    Cephei efetuou 3 lançamento(s) de dados (d6.) :
    2 , 1 , 1

    Ascensão:

    Cephei efetuou 4 lançamento(s) de dados (d6.) :
    3 , 6 , 2 , 3

    Infraestrutura:

    Cephei efetuou 2 lançamento(s) de dados (d6.) :
    6 , 4
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    Re: Criação de casas

    Mensagem por Melroc em Seg Set 24, 2018 8:20 pm




    Corsayr

    Reino:Degraus
    Brasão:Um Sol Negro em Campo de ondados alternantes na vertical em Azul e Prata
    Lema:Do Sol negro, viemos para conquistar
    Fundação:Era dos Herois

    RecursosValoresPosses
    Defesa40Castelo Medio (40)
    Influência15Outro Filho (5)
    Lei13Sorte da Casa -5
    Poder4501 Guarnição Verde: Disc.= 6/12 - Percepção 3 (3);
    02 Marinheiros Treinados: Disc.= 6 - Agilidade 3, Luta 3, Percepção 3 (14);
    02 Navios de Guerra Treinados Disc.= 6 - Percepção 3, Pontaria 4 (20);
    População24Sorte da Casa +1
    Riqueza19Porto [Sorte da Casa +5] (10)
    Terras22Ilha de Colinas com Floresta Esparsa, Córrego e Pasto (22)
    Sorte da casa+1


    Família e Servos:



    NomeDetalhes
    Capitão-mor Sagramor CorsayrSenhor da Casa Corsayr e Lider da Irmandade do Sol Negro, um homem Velho de 63 anos
    Senhora Raesella CorsayrSenhora da Casa Corsayr, ex-famila Hotaan de Lys, Segunda esposa de Sagramor, uma mulher Meia-Idade de 49 anos
    Capitão Syrano CorsayrHerdeiro da Casa Corsayr, Segundo em comando da Irmandade do Sol Negro, Filho do primeiro casamento de Sagramor, um homem de Meia-Idade de 32 anos
    Capitão Maerro Corsayr2° Filho da Casa Corsayr, Filho do primeiro casamento de Sagramor, um homem Adulto de 28 anos
    Capitão Raeghel Corsayr (PJ)3° Filho da Casa Corsayr, Filho do segundo casamento de Sagramor, um homem Adulto de 23 anos
    Erlolla CorsayrEsposa de Syrano Corsayr, mulher Adulta de 27 anos
    Orala CorsayrFilha de Syrano Corsayr, mulher Adolescente de 10 anos
    Velho MusgoMestre de Armas, ex-pirata Tyrosh, um homem Velho de 68 anos
    Mallal Qaa, O Lâmina de ÉbanoMestre da Doca, natural das Ilhas de Verão, um homem Velho de 59 anos
    Azmos zo HorduSenescal, ex-escravo de volantis, um homem de Meia-Idade de 45 anos
    Hurdon Boa MorteChefe da Vanguarda, pirata assassino Forjado do Ferro, um homem adulto de 25 anos

    Posses:



    Terras: Ilha de Pedra Sombria
    A Ilha de Pedra Sombrio é umas ilha modesta se comparada as maiores ilhas dos Degraus. Ela é uma ilha de colinas escarpadas recobertas por florestas esparsas e salpicada de pequenas areas descampadas, usadas pelos habiltantes locais para o pastoreio de cabras e ovelhas. Sua característca principal é a presença quase constante de neblina, o que dá nome a ilha. A Baia do Dragão Afogado, uma enseada protegida do mar bravio, é o único lugar da ilha com profundidade suficiente para comportar navios.

    Sede: Castelo de Pedra Sombria
    O Castelo de Pedra Sombria é um grande castelo construído sobre uma colina pedregosa e escarpada às margens da Baia do Dragão Afogado. O castelo parece pequeno no exterior, mas muito de sua construção se extende pelo subterrâneo da colina. Sua entrada principal se dá por um elevador no interior de uma grande coluna quadrada que se ergue a frente da colina. A grande coluna é interligada ao castelo por uma ponte de pedra. Outras entradas incluem-se um portão na base da colina que dá acesso a uma longa escadaria que serpentei pelo subterrãneo subindo até o nível inferior do castelo, além de algumas passagens secundárias e secretas, usados como rotas de fugas em casos extremos.

    Porto: Cais de Varano
    Localizado na base do Castelo de Pedra Sombria e de frente a Baia do Dragão Afogado, possui pequenos ancoradouros de madeira, uma doca seca para concertos de navios, um armazém e uma Taverna. Uma pequena vila se formou no porto e é o maior acentamento da ilha, sendo o lar de marinheiros, pescadores e piratas. Ele é administrado por Mallal Qaa, chamado de Lâmina de Ébano, Mestre da Doca da casa Corsayr. O porto também é o local de descansa dos Navios da Irmandade do Sol Negro.

    Historia da Casa:



    Os Corsayr são conhecidos como grandes navegantes, mercadores, piratas, mercenários e exploradores dos Degraus, são verdadeiros viventes do mar. Nunca possuíram a grandeza ou a sabedoria de grandes casas, mas foram astutos o suficiente para sobreviverem durante as eras, ainda mais em uma região acostumada com a guerra e o conflito armado. Os Corsayr tornaram-se nômades em muitos momentos de sua história, preferindo viver de seus navios à se submeter aos grandes lordes que almejavam a conquista da região. Por esse motivo, há poucos registros sobre a história da casa, pois muito foi perdido.

    Segundo suas Lendas, os Corsayr descendem diretamente do Deus do Mar, através de seu filho, Corsa o Domador de Ventos que se apaixonou pela filha de um chefe tribal e em troca da mão da mulher, ensinou os Primeiros Homens a construir navios e a navegar. Assim, permitiu que os Primeiros Homens ainda pudessem atravessar o Mar Estreito, mesmo após a quebra do Braço de Dorne pelos Videntes Verdes.

    Corsa viveu por milênios, dominando o mar e dobrando o vento a seus desejos, mas um dia foi enganado por um rei dos Primeiros Homens que desejava as ilhas dos Degraus e o poder que Corsa possuía, há relatos que dizem que este rei era na verdade um Outro. O Rei assassinou Corsa e perseguiu seus descendentes, mas os Filhos de Corsa eram espertos e coseguiram fugir. Eles planejaram uma vingança contra o rei que foi emboscado e afogado, acabando com suas pretensões.

    Tudo que envolve os Corsayr da Era dos Heróis são cheios de histórias fantasiosas, somente a partir das invasões Ândalas é que algumas das histórias da casa podem ter maior veracidade. Nessa época, os Corsayr se aliaram aos Ândalos. A casa ajudou muitos reis deste povo à invadir as terras dos Primeiros Homens, através da construção de navios e de portos estratégicos. Sua especialidade no conhecimento do mar ajudou principalmente nas conquistas de Dorne e das Terras da Tempestade.

    Após a conquista de Dorne, a região foi dividida entre vários reis Ândalos que lutavam entre si pela supremacia dos desertos, mas quando suas intenções envolviam o mar, os Corsayr eram contratados. A casa foi favorecida quando um Rei Yronwood estava em guerra com um Rei Toland e precisou da ajuda da esquadra Corsayr para vencê-los. Após essa atuação bem sucedida, os reis de Dorne sempre se utilizaram dos piratas mercenários Corsayr. E há histórias da casa sob os serviços dos Yronwood, Dryland e Dayne, até mesmo os Reis das Tempestades se utilizaram dos serviços dos Corsayr em alguns momentos de sua história.

    Quando Nymeria se uniu a Casa Martell e tomou Dorne, os Corsayr não se envolveram, pois tinham um problema maior para se preocupar. A expansão da Cidade Franca de Valíria alcança os Degraus e o império construiu entrepostos e colônias comerciais por todas as partes do sul da hoje conhecida região das Cidades Livres. Varano Corsayr era um dos únicos membros da casa ainda vivo naquela época, pois muitos haviam perecido queimados pelas chamas dos Dragões. Ele se submeteu aos valirianos escravagistas dos Degraus e trabalhava nos navios mercantes que faziam a rota até Lys. Quando as Quatorze Chamas explodiu, e os senhores de dragões deixaram de existir, Varano trai seus mestres e os mata, toma seus navios, suas filhas e seu castelo. As Quatorze Chamas jogaram cinzas e fuligem no céu que durou décadas, deixando o Sol negro, o símbolo e o lema da Casa Corsayr surgiram deste evento.

    Por causa da ação de Varano, chamado O Traidor, por séculos os Corsayr ganharam a fama de traidores e mentirosos, e o ano de 261 d.C. não ajudou a amenizar sua fama. Fazia um ano que o Bando dos Nove havia perdido a Guerra dos Reis de Nove Moedas. A Velha mãe, uma velha Rainha Pirata e integrante do Bando dos Nove tentou tomar Tyrosh da mãos de Alequo Adarys, O Língua de Prata, também integrante do Bando dos Noves. Adarys era um tirano que comandava a cidade com mão de ferro. Os Corsayr ajudaram na conspiração da Velha Senhora, mas falharam grandemente. A Velha Mãe foi morta, Tyrosh continuou nas mãos do Língua de Prata e os Corsayr acentuaram sua reputação de piratas traidores.

    Recentemente a fama dos Corsayr começou a mudar, apesar das desconfianças ainda existirem. Em 277 d.C o novo Senhor Corsayr, Sagramor, obteve uma grande vitória na Batalha da Pedra do Naufrágio, onde liderando sua frota mercenária, A Irmandade do Sol Negro, consegue frustras as intenções de domínio Tyroshi nos Degraus, através da morte de se Almirante. A vitória dá a Lys uma hegemonia comercial maior na região e prestígio a Casa Corsayr, pelo menos em Lys sua fama de traidores não é reconhecida.

    Os Corsayr ainda são notórios piratas mercenários dos Degraus. Atualmente são mais contratados pelos Lysenses, para atacar comerciantes inimigos, realizar contrabando ou proteger frotas. Possuem uma história antiga e rica, mas que não lhe garantiu a influência de outras casas e muito fora perdido durante as eras de sua existência. Nem por isso há desanimo ou decadência em suas fileiras, Os Corsayr se consideram sobreviventes astutos que possuem a habilidade de escapar das maiores ameaças. Se adaptam à mudanças e não se preocupam com o que ficou para trás, apenas com o que podem conquistar.
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    Re: Criação de casas

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      Data/hora atual: Ter Out 23, 2018 5:38 am