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    Fichas dos personagens

    Christiano Keller
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    Mensagem por Christiano Keller em Qua Set 26, 2018 11:40 am

    Pessoal,

    Creio que precisamos de um espaço para colocar os dados dos personagens e itens.

    Hello=Augusto Azif
    Ivana = Anastásia
    Vontheevil = Gerald de Araterre
    Sirtol = Olivia Ryder
    Melroc = Sir Magnus de Calatrava

    Atenciosamente,
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    Fichas dos personagens Empty Re: Fichas dos personagens

    Mensagem por Ivana Krutinsky em Qua Set 26, 2018 11:25 pm

    Uma das primeiras memórias de Anastásia era da Guarda Real.
    Ela na época estava agarrada à mão de sua mãe enquanto atravessavam uma das maiores ruas da Capital. E então tiveram que parar de repente.
    Pode parecer apenas uma impressão de uma pequena criança, mas a magia que envolvia aquele grupo de soldados, grandes, imponentes, de armaduras reluzentes de obsidiana, o metal negro e brilhante como escamas de dragão, e todas aquelas flâmulas vermelhas balançando ao vento, a impressionou para sempre.
    Dizer que ela dedicou todos os seus dias até hoje para tentar ser da Guarda Real pode ser considerado uma obsessão. Porém, Ana tem certeza, no fundo de seu coração o lugar em que ela quer estar. Pelo prestígio? Pela honra? Pela glória? Talvez até por algo que ela ainda não saiba.
    Anastásia é nova, e a Guarda do Rei, um objetivo distante. Enquanto isso, responde nas fileiras da guarda da cidade, fazendo rondas, guardando portões, e resolvendo problemas em tavernas.


    Anastasia, pele dourada, longos cabelos negros e grossos até a cintura normalmente usado em tranças, olhos verdes.

    Atributos:70
    ST 11      PV 11
    DX 12      VONT 10
    IQ 10      PERC 13
    HT 12      FAD 12


    VANTAGENS: 54
    Reflexos em combate 15
    Hipoalgia 10
    Ótima Forma 15
    Ambidestria 5
    Voz Penetrante 1
    Aparência 8


    DESVANTAGENS: -40
    Código de Honra 10 (sempre ajuda quem precisa, não luta quando em extrema vantagem, honra a hierarquia)
    Obsessão 5 Se tornar membro da Guarda Real
    Excesso de Confiança 5
    Pacifismo 5 Não fere Inocentes
    Honestidade 10
    Teimosia 5


    PECULIARIDADES: -5
    Sempre procura ver a guarda passar.
    Não fica muito tempo ser ver os pais.
    Treina duro todas as manhãs.
    Gosta de comer.
    Acorda sempre bem cedo.

    PERÍCIAS

    Espada 12
    Escudo 12
    Cavalgar 11
    Captação 12
    Corrida 12
    Interrogatório 9
    Sobrevivência Urbana 11
    Conhecimento da cidade 10
    Heráldica 10
    Manha 9
    Briga 12
    Intimidação 9
    Perseguição 9
    Furtividade 11

    - Possui poucos pertences pessoais, utiliza-se dos itens e habitações que a guarda fornece.

    Estou somando os pontos e até agora contei 70+54=124-40=84-5=79, restariam 21 pontos para habilidades, mas somei só 11.
    Que tal usar 10 para algum atributo ou 5 de "rank" ou hierarquia militar (BC pag30) e 5 em algumas outras habilidades?

    Sobre equipamentos disponíveis pela guarda para uso, favor selecionar dentre estes a custo zero, pode ter 2 espadas e 1 escudo já que é ambidestra (outros serão pagos) (B283):
    Lorica Segmentata  torso  DR5       $680 26lb
    Mail Shirt               torso  DR4/2*  $150 16lb
    Mail Leggings         legs    DR4/2*  $110 15lb  
    Mail Sleeves           arms  DR4/2*  $70     9lb
    Leather Gloves       hands DR2*     $30    neg.
    Gauntlets               hands DR4       $100   2lb
    Shoes                    feet    DR1*     $40     2lb
    Boots                     feet    DR2*     $80     3lb
    Small Shield     DB1    DR6/30HP    $40     8lb
    Smallsword      thr+1 imp alcance1 parry 0F $400 1.5lb ST5
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    Mensagem por vontheevil em Qui Set 27, 2018 10:42 am

    Peço desculpas da ficha estar metade em português metade em inglês, acabo usando o livro em inglês e o GCA pra facilitar a criação da ficha

    Gerald de La Plesa nasceu em uma família de piratas de Araterre, o sétimo filho, quinto filho homem desenvolveu cedo um apetite para a comida e a literatura, e uma dificuldade com o serviço marinho, trabalhou em um convés durante toda a infância e adolescência porém seu dom sempre foi o comércio e a diplomacia (e obviamente comida e mulheres).
    Em uma saída noturna conheceu seu primeiro sócio de Al-Wassif (Mohammed Ismael) e juntos montaram uma empresa para “regularizar” as mercadorias de sua família e revender. Viajando o mundo em acordos comerciais e criando uma rede de contatos Gerald se apaixona e casa com uma elfa mais velha cujo gosto por literatura e por boa comida ambos compartilhavam com quem aprende o valor de objetos de arte e de colecionismo. E que viria a ser sócia de Gerald em uma loja em Ten Tin, e depois em Alhallabad. Os negócios trazem poucos anos depois Gerald para Carrick cuja posição geográfica facilitaria a manutenção de sua empresa de transporte “e aquecimento” de produto de saques dos seus aliados familiares e de duas lojas em Al-Wassif.
    Hoje Gerald tem 4 filhos jovens (Ishmael, Jaidiel, Maiel e sua filha ainda de colo Ashariel) Nomes que sua esposa escolheu que podem servir tanto na comunidade de Araterre quanto em Al-Wassif porém com uma ligação com o sangue élfico que circula neles.


    Name: Gerald de Araterre
    Race: Human

    Attributes [45]
    ST 10
    DX 10
    IQ 12 [40]
    HT 10

    HP 10
    Will 12
    Per 13 [5]
    FP 10

    Basic Lift 20
    Damage 1d-2/1d

    Basic Speed 5
    Basic Move 5

    Ground Move 5
    Water Move 1

    Social Background
    TL: 3 [0]
    Cultural Familiarities:
    Languages: Aralês (Materno)
    Anglish (Native) [6];
    Arabic (Accented) [4];
    Old Aralaise (None/Literate) [2].

    Advantages [51]
    Charisma (1) [5]
    Contact Group (Piratas de Araterre) (Effective Skill 12) (6 or less; Somewhat Reliable) [3]
    Cultural Adaptability [10]
    Eidetic Memory [5]
    Independent Income (1) [1]
    Social Regard (Respected) (1) [5]
    Wealth (Comfortable) [10]

    Disadvantages [-40]
    Curious (12 or less) [-5]
    Dependent (Família) (No more than 100%) (9 or less; Friend; Loved one) [-2]
    Fat [-3]
    Gluttony (12 or less) [-5]
    Pacifism (Self-Defense Only) [-15]
    Xenophilia (12 or less) [-10]

    Quirks [-5]
    Gosta de se olhar no espelho [-1]
    Orgulhoso [-1]
    Cuidadoso [-1]
    Palavra de honra [-1]
    Cabelos longos e sempre bem escovados [-1]

    Skills [49]
    Accounting IQ/H - IQ-1 11 [2]
    Administration IQ/A - IQ+0 12 [2]
    Alchemy/TL3 IQ/VH - IQ-3 9 [1]
    Artist (Drawing) IQ/H - IQ-2 10 [1]
    Boating/TL3 (Sailboat) DX/A - DX-1 9 [1]
    Cartography/TL3 IQ/A - IQ-1 11 [1]
    Connoisseur (Literature) IQ/A - IQ-1 11 [1]
    Counterfeiting/TL3 IQ/H - IQ-1 11 [2]
    Current Affairs/TL3 (Business) IQ/E - IQ+0 12 [1]
    Current Affairs/TL3 (High Culture) IQ/E - IQ+0 12 [1]
    Current Affairs/TL3 (Politics) IQ/E - IQ+0 12 [1]
    Detect Lies Per/H - Per-1 12 [2]
    Diplomacy IQ/H - IQ+0 12 [4]
    Expert Skill (Xenology) IQ/H - IQ-2 10 [1]
    Fast-Talk IQ/A - IQ+1 13 [4]
    Finance IQ/H - IQ+0 12 [4]
    Heraldry IQ/A - IQ+0 12 [2]
    Hidden Lore (Spirit Lore) IQ/A - IQ-1 11 [1]
    History (Yrth) IQ/H - IQ-1 11 [2]
    Interrogation IQ/A - IQ-1 11 [1]
    Law (local) IQ/H - IQ+0 12 [4]
    Linguistics IQ/H - IQ-2 10 [1]
    Riding (Equines) DX/A - DX+0 10 [2]
    Seamanship/TL3 IQ/E - IQ+0 12 [1]
    Search Per/A - Per-1 12 [1]
    Shortsword DX/A - DX-1 9 [1]
    Streetwise IQ/A - IQ+1 13 [4]

    Stats [45] Ads [51] Disads [-40] Quirks [-5] Skills [49] = Total [100]

    **** Posso sugerir a troca de FINANCE por MERCHANT?
    Por favor separe a idade de cada filho+esposa e local em que moram.
    Entendo que são 3 lojas, Ten Tin, Alhallabad e Carrick. Você mora na loja de Carrick. Mohamed mora em Alhallabad?


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    Mensagem por hello em Sex Set 28, 2018 5:34 pm

    Liberou espaço no meu horário e fiz a ficha, terminei tudo, em relação ao BG, eu peguei o mesmo mas mudei tudo que ficou fora de contexto(talvez ainda tenha algo pois n sei mt desse cenário), ele ficou como bibliotecário, o motivo? Faltou ponto, cheguei a ficar negativo, tive que nerfar mts perícias. No final ficou legal, vai dar pra desenvolver bem e principalmente NÃO TEM HUMANIDADE!, eu posso fazer uma interpretação de mudança de personalidade gradual(dependendo do que ocorra na aventura) que não vai ser limitada por dados! Gostaria da opinião de todos que tiverem alguma(Tô tentando melhorar no GURPS mas tá difícil)(pelo tópico do OFF que se n vou receber bronca de novo de um Mestre por postar no tópico errado) e como sou preguiçoso eu fiz pelo mith como eu já tinha falado com o mestre, então sem mais delongas:
    https://www.myth-weavers.com/sheet.html#id=1707366

    Vou colar os dados aqui se não fico perdido procurando onde estão as coisas.

    Atributos:
    ST 7 HP 7
    DX 7 Will 15+5
    IQ 15 PER 15-5
    HT 9 FP 9

    Habilidades:
    desenho de símbolos dif Custo:4 IQ
    conhecimento oculto(Espiritual) méd Custo:1 IQ-2
    literatura dif Custo:16 IQ+3
    magia ritualística (necromância) mt dif Custo:16 IQ+2
    tanatologia dificil Custo:8 IQ+1
    pesquisa médio Custo:8 IQ+2

    Magias
    Percepção de espíritos Custo:2 IQ-1
    Convocar espíritos Custo:4 IQ
    Zumbi Custo:4 IQ
    Espantar zumbi Custo:2 IQ-1


    Vantagens
    patrono, ver em Statistics Block custo 30
    investidura em poder(livro) nível 2 custo 20
    oráculo custo 15

    Desvantagens
    Flashback(visões sobre o fim do mundo, morte, dor, etc)graves) Custo 10
    pesadelos Custo 5
    paranóia Custo 10
    obsessão(ler o livro)(não é fanatismo pois não o obedece) Custo 10
    vozes fantasmagóricas(importuna) Custo 5

    Idade 82

    Linguas
    Anglish Materna
    Profano (Rudimentar) 2pts
    Aralês 4pts
    Arabic 4pts

    Meu PG desconhece sobre o culto, o livro sim, porém ele não fala nada, eu só sei que existe algo ocorrendo, não tomarei lado no início mas estarei de olho (principalmente com a paranoia como defeito).

    Patrono(está resumido, tudo está na pag 75-77): livro com consciência; O Patrono é um indivíduo ultrapoderoso (criado com quantos pontos o Mestre quiser!)(+20);Altamente Acessível: O personagem pode tentar contatar seu Patrono a qualquer momento (o livro aparece onde o personagem está de jeitos que vão desde coincidências até os mais bizarros)(+50%);Habilidades Especiais: O Patrono do personagem detém um poder desproporcional se comparado a riqueza ou o valor em pontos do personagem. (efeito de +100% por conceder poderes especiais) Intervenção Mínima: O Patrono é menos útil do que sugere seu nível de poder. No caso de um sucesso no teste de participação, o Mestre também deve fazer um teste de reação para verificar se o Patrono realmente prestará auxílio(-50%);Relutante: O personagem conseguiu um Patrono por meio de coerção. Ele presta auxílio somente porque não tem escolha e definitivamente não considera os interesses do personagem uma prioridade!(nesse caso o livro tenta levar o meu PG a loucura para fazer o mesmo servi-lo, deixo ao mestre como será mas a ideia geral é que meu PG não consegue parar de ler o livro, porém o mesmo não foi dominado, caso isso ocorra temo que eu ganhe mentalidade de escravo, fanático ou algo assim, )
    20+10+20-10-10= custo:30

    (Fazer Patrono) (Pendente)


    August nasceu numa cidade(subúrbio da mesma), ele nasceu de uma mulher violentada que escolheu ter o filho mesmo depois do "incidente", tinha descendência Árabe, era pobre o suficiente para passar fome, fraco fisicamente e gostava de ler e conhecer sobre os mais variados assuntos, ou seja, características ideais para sofrer bullyng, e não deu outra, sua infância foi sofrida mas tudo piorou quando perdeu sua mãe aos 15 anos, ele teve que se virar sozinho, gostava muito de estudar e pensava em ser mago, porém por falta de capacidade mágica, ele não conseguia reunir mana alguma, mesmo com a opressão que sofria, condições ruins financeiras e futuro tão incerto, ele se esforçou para conseguir dinheiro e poder estudar, mesmo comprar um livro sobre matemática básica era difícil, toda sua vida foi sofrida chegando até a ter picos de depressão mais para os 16 anos, depois de tanto esforço escolheu ser bibliotecário tanto por ser algo que poucos conseguiam quanto por poder ficar perto dos livros que tanto gostava, se esforçou para dominar diversos assuntos e conseguiu até estudar um pouco de literatura com um mago que sentiu pena do garoto. Com seu esforço ele conseguiu o emprego que queria, começou a estudar outras línguas por contra própria, comprou uma casa humilde com o dinheiro, viajou algumas vezes para outras cidades próximas, escreveu uns livros de pouco destaque e viveu sua vida firme e forte apesar de todas as adversidades que apareceram se tornando um homem decidido e capaz. Atualmente ele cuida de uma biblioteca da universidade da cidade e apesar de não ter algum destaque, está feliz com sua vida e ajuda diversos alunos a achar algo na biblioteca ou entender algo se tornando ligeiramente conhecido pelos outros "ratos de biblioteca". Uma vida calma e ao seu tempo, muito desejada após todos aqueles anos de sofrimento e turbulência.
    Na biblioteca da universidade tinha vários livros antigos, August costumava ler eles em seu tempo livre. Anos se passaram nesse ritmo calmo pelas redondezas até que uma notícia abalou a universidade, um professor de mágica defensiva ficou louco, ele estava normal dois dias antes mas começou a se mostrar estranho e conversando sozinho no dia anterior ao do ocorrido depois de sair da biblioteca, no dia seguinte ele nem foi para a aula que ele deveria dar mas veio mais tarde para a biblioteca novamente, ele saiu da parte restrita para professores/funcionários correndo e berrando em uma mistura de Arábico com algo irreconhecível, ele saiu correndo e atacava quem chegava perto até simplesmente cair no chão morto. A autópsia mostrava que o coração dele simplesmente atrofiou sem motivo aparente exceto as necroses internas e externas que ele ganhou apenas quando saiu da sala pois ao entrar nada estava aparente. O caso foi abafado com sucesso, mas claro que não iam conseguir lidar com o segundo tão facilmente: Um professor de alquimia procurando o álbum de fotos antigos de sua turma saiu de lá sem o livro, porém com os mesmos sintomas que o outro. No final aconteceu outra vez e começou a circular boatos sobre um fantasma que leva as pessoas à loucura. Uma aluna de política que August conheceu e conversou bastante com ela entra com amiga para ver o tal fantasma que leva pessoas a loucuras dos boatos como um teste de coragem, ela volta desmaiada carregada pela colega. A mesma voltou a instituição 3 dias depois parecendo normal, apesar disso na aula seu coração parou de bater, um caso de aritimia bem estranho que voltou a se repetir 4 vezes até que a levou à óbito na 5º. Cansado desses casos ocorrendo e querendo por um fim nisso ele chama a colega quando a mesma vai fazer uma pesquisa na biblioteca e pergunta oque ocorreu, depois de muito esforço para convence-la a falar ela disse:
    -Eu não sei ao certo, nós fomos para lá mas do nada um livro nos chamou atenção, não sabíamos suas letras nem tinha uma capa muito interessante, foi estranho mas nós duas sentimos a necessidade de vê-lo, no final ela abriu o livro e desmaiou ao tentar desvenda-lo, eu chutei ele para longe e sai correndo levando ela, eu não vi oque tinha dentro e ela se recusou a falar!
    No final August a dispensou e foi para a área privada, normalmente ela estaria destrancada e confiariam nos alunos para não entrarem, dessa vez ela estava não só trancada como vigiada. Ele esperou até fecharem tudo escondido e foi até lá, destrancou com a chave que ele tinha e foi procurar o livro, mesmo a garota dizendo que o chutou, o livro estava numa prateleira, "será que alguém entrou aqui antes de mim?" pensou ele, mas continuou sem nem ver se tinha alguém em volta, ele entendeu agora, sem ligar para os riscos depois de ver o livro ele QUERIA ver oque tinha dentro, ele pega da prateleira, na capa estava escrito coisas em caracteres que ele não conseguia entender, ele pega o livro e abre, sua primeira página é de uma cor diferente das outras e está velha quase caindo como se o livro quisesse tirar ela de lá mas não pudesse, lá estava escrito:

    Pare agora! Esse livro não deve ser lido, eu sei que você sente isso, ignore a tentação pois é um caminho sem volta para a loucura, raiva e sofrimento, caso você o leia, saiba que é por sua conta e risco, porém peço encarecidamente, se você lê-lo e começar a ser seguido pelo livro, se mate na igreja, num campo ou em um local livre de malícia! Isso não é brincadeira, será um favor para você e para o mundo, como escolhido para ser o profeta dele, você só trará desgraça por onde passe, mesmo que ele não te corrompa na hora, caso você morra em um local com muito ódio ou seja corrompido, o mundo terá um problema bem maior do que você consegue pensar, perceba que ele não é normal, oque você sente ao segura-lo não é normal, e que você deve larga-lo!

    August pondera por um tempo, porém antes que perceba, ele arranca a página com força, na sua mente passa perguntas como: "porque fiz isso?" "Será que era verdade?" "Se sim, eu vou ficar louco também?", mas a principal é sem dúvida "Porque eu sei o título do livro agora?". A primeira página real do livro (não a que estava anexada) era enegrecida, não de velhice mas sim um escuro como breu ilusório que vinha de um medo de ler o livro como também da compulsão de faze-lo. Um bando de anotações, rabiscos e desenhos borrados estavam naquelas páginas que tinham uma textura enrugada e um fedor descomunal agora que aberto e sem estar tampado pela folha arrancada, algo que ele já viu antes um total de 3 vezes: na pele dos mortos que saíram do quarto. Mesmo assim tudo isso ocorre em um segundo pois no segundo seguinte se ouve apenas um *TUM*.

    -Bibliotecário, chegou cedo hoje, insônia? Você parece cansado!
    August suspira e diz sorrindo: -É a PVC!
    -PVC?
    -A porr* da velhice chegando! Vai ter isso um dia também!

    Azif se despede indo para o balcão onde ele guarda as coisas que vai levar pra cá para não ter que ficar carregando o tempo todo, lá ele foi pegar o livro que estava lendo, porém ele coloca a mão e pega outro livro em vez do que ele queria: O livro de ontem, ele larga o mesmo no susto e fica olhando para ele que caiu na mesa. Do nada um professor entra na biblioteca e pergunta se está tudo bem. August trava por uns instantes e diz:

    - Não muito, estou me sentindo mal, avise que vou ter que sair agora para descansar, me sinto com dores de cabeça enormes.
    Isso não era mentira, ele pega o livro e vai para casa enquanto ouve vozes estranhas e cambaleia, entra num instante e cai na cama, ele tenta dormir mais acorda com pesadelos, tenta pensar em algo mas começa a ouvir vozes estranhas chegando até a ter uma visão em 1º pessoa de uma pessoa batendo em outra enquanto corre e berra, no fim essa pessoa cai, o mais interessante é que essa pessoa está de pé agora, na frente dele. O velho toma um susto ao ver seu falecido conhecido professor de magia na frente dele, a porta estava escancarada(ele se esqueceu de fechar quando veio correndo com dores) e lá´estava ele, inerte... esperando algo... Sua aparência medonha faz o senhor quase enfartar e falar desesperado "saia daqui"(pensando que era um fantasma ou uma coisa assim) e... ele obedece saindo pela porta e ficando lá esperando mais alguma ordem. Ao perceber que ele estava sobre seu comando ele o chama de volta para pensar sobre oque ocorreu, logo o outro professor chega no mesmo estado que o outro. No dia seguinte após se livrar deles mandando que ambos se enterrassem e ficassem embaixo da terra do cemitério ele começa a ouvir boatos de alunos que a aluna que morreu após ver o livro pelo visto se levantou e tentou andar para algum lugar no meio do enterro mas foi impedida quando fecharam o caixão no desespero.
    Azif começou a pensar sobre isso tudo, ele descobriu que começou a ter pesadelos e visões além de ouvir vozes, o livro também começou a o seguir, independente do quanto ele tentasse se livrar dele, ele aparecia por alguma coincidência ou só aparecia sem motivo, ele não podia ser destruído e principalmente, era viciante! Ele não conseguia parar de ler por muito tempo, mesmo sem entender oque estava escrito na maioria das vezes, ele começou a entender a língua do mesmo e absorver seu conhecimento. O progresso era lento e no final de 10 páginas ele virou para a 11-12 e viu um fundo preto como se fosse um espelho mal iluminado, ao aproximar um rosto apareceu seu rosto do outro lado, porém ele estava desfigurado e magro, do nada ele para de se mover mas o reflexo não, o mesmo como em um filme 3D sai do livro e entra nele o fazendo desmaiar. Em seu sonho ele vê pela primeira vez o auto denominado "aspecto do livro", ele sente uma dor de cabeça e é preso por correntes de ossos, o aspecto se aproxima e vai na direção dele como se fosse atravessa-lo e bate no peito dele com sua cabeça, o espectro para e olha para Azif aturdido:
    -Como assim!? Como?! COMO?! Você, como resistiu a mim? Essa força de vontade! Maldição, é por isso que não ficou louco desde o início!
    Os dias foram passando e as explicações foram dadas, essa versão distorcida dele vinha toda noite atormenta-lo com pesadelos e visões, mas também falava com ele sobre quem era, oque queria, oque conseguiria, sobre o livro, sobre ele ser uma espécia de Bíblia maligna e ao mesmo tempo um "livro educativo sobre as artes das trevas", o conteúdo ensina como controlar os mortos e sobre mistérios da morte e da pseudo-vida. Azif foi escolhido por ele para ser o profeta/oráculo do fim, pelo visto um culto começou a balançar com as energias malignas e ele conseguiu depois de muitos anos tomar forma física novamente, ele procurava alguém para ser o cavaleiro da morte, todas as lendas foram inspiradas em algo e os cavaleiros do apocalipse também, pelo visto existem mais 3 livros e esse é o que abrange mais sobre a morte em seu estado mais puro(apesar de ter coisas como doença e fome no mesmo). August passou a estudar o livro todos os dias, ele quer tanto um jeito de acabar com o mesmo, como ele quer o conhecimento que parece uma droga, não dá para parar quando se começa, no final ele quer subjugar o livro antes que as investidas do mesmo comecem a enfraquecer sua mente, ele sabe que se falhar ele se tornará um algoz de muitos, um lich como o das lendas, com o aspecto distorcido que aparece para ele por meio do aspecto agora todas as noites, August já pensou em se matar, mas se ele o fizesse, quem iria ter chance de acabar com a maldade profundamente instaurada no livro? A chance de mais alguém conseguir se quer resistir é quase nula. Ele decidiu não desistir e continuar em frente como sempre fez, quem sabe dar a volta por cima , se livrar dessa maldade mas usar esse conhecimento: imortalidade, conhecimentos esquecidos em larga escala, e , principalmente tentar ressuscitar sua mãe, não como esses escravos, mas sim como a mulher doce que um dia ela foi! Apesar de tudo, todo dia antes de dormir ele se pergunta: Será que hoje quem voltará à acordar estará vivo ou será que ele vai entrar em mim dessa vez?

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    Mensagem por Melroc em Sab Set 29, 2018 10:14 pm



    Pontos: 110
    Nome: Ser. Magnus de Calatrava
    Aparência: 22 anos, 1,78 m, 74 Kg, cabelos curtos castanho escuro, pele morena clara, olhos castanhos.
    História:

    Fichas dos personagens Brasze11
    Magnus é o filho mais novo do Lorde de Calatrava, um feudo nas proximidades de Aliar em Cardiel. Cresceu sabendo que as terras de seu pai seriam dadas a seu irmão mais velho e que ele teria que procurar seu destino em outro lugar.

    A princípio, o Jovem Magnus estudaria para ser monge, mas nunca teve vocação, seu amor era pela espada, para desgosto de sua mãe. Aos 7 anos começou seu treinamento, primeiro como pajem de seus irmãos, depois serviu como escudeiro de um tio, um cavaleiro líder de uma Guilda de mercenários em Tredroy.

    Apesar de nunca ter participado de uma guerra, tornou-se bom no campo de batalha. Aprendeu a lutar, a cavalgar, a comandar e a servir como um cavaleiro. Perseguiu bandidos, se envolveu em escaramuças na fronteira, combateu contrabandistas e escravagistas ilegais, protegeu caravanas, entre outras aventuras.

    Como filho de um lorde, Magnus tinha certas regalias e passava tanto tempo nos ermos quanto nas casas dos nobres. Viu que as piores batalhas eram travadas nas cortes, onde a política, a manipulação e a intriga eram as principais armas. Um lugar onde a perda de reputação era pior que a morte. Nestes locais aprendeu a cortesia e a política da nobreza, assim como um pouco de administração, essencial para a senescalia da alta classe.

    Foi ordenado cavaleiro aos 21 anos pelo próprio Conde Faramon de Aliar e assumiu um brasão pessoal, contendo o cavalo prateado de sua família. Apresar de ter recebido a proposta de servir ao Conde como cavaleiro, recusou-a educadamente, preferindo buscar seu futuro em outro lugar. Ser Magnus amava Cardiel, mas sua terra natal gozava de uma paz duradoura e não era um lugar para um homem de armas que desejava gloria. Sendo assim, decidiu viajar para outras terras.

    Ouvira dizer que Caithness oferecia oportunidades melhores do que a cosmopolita e engessada sociedade Cardielense. O cavaleiro de Calatrava pegou seus poucos pertencer e zarpou em um navio mercante em direção ao reino do interior. O navio seguiu pela costa até e a Foz do rio Conn, seguindo até Craine, a maior cidade de Mégalos oriental. Decidiu parar na cidade e visitar o tumulo de São Guiles, um local de peregrinação cristã.

    Atualmente Magnus está em Craine, se instalou em uma hospedaria e pretende conhecer a cidade. Está sem montaria e sem dinheiro para comprar uma, mas ainda quer atravessar a fronteira em direção a Caithness. Está pensando em entrar em contato com uma caravana ou navio mercante do rio Conn que faça a caminho até o país ocidental. De qualquer forma, está aberto a outras possibilidades e procura oportunidades, até mesmo na cidade megalana.



    Fichas dos personagens Bf5dd511


    ATRIBUTO
    (10) ST: 11
    (30) DX: 13
    (30) IQ: 13
    (10) HT: 11

    DANO BASICO
    GDP: 1D-1
    BAL: 1D+1

    CARGA
    Nenhuma (0):....11
    Leve (1):...........22
    Media (2):.........33
    Pesada (3):.......66
    M. Pesado (4):.110


    MVMT
    Vel.Basica: 6
    Deslocamento: 3 (4 Sem mochila)

    DEFESA PASSIVA
    Armadura: 3 (1 vs Perf.)
    Escudo: 4
    TOTAL: 7 (5 vs Perf.)

    DEFESA ATIVA
    Esquiva: 3 (4 Sem mochila)
    Aparar: 7
    Bloqueio: 7

    RESISTÊNCIA A DANO
    Armadura: 4 (2 vs Perf.)


    VANTAGENS
    (10) Status 2 (Lorde Menor)
    (10) Riqueza (Confortável)
    (10) Carisma +2

    DESVANTAGENS
    (-15) Código de Honra dos cavaleiro
    (-10) Excesso de Confiança
    (-10) Senso do Dever [Seus homens e amigos próximos]
    (0)   Analfabeto

    PECULIARIDADES
    (-1) Acha os Elfos facinantes
    (-1) Adora falcoaria
    (-1) Dorme pouco
    (-1) Temente de São Beltrão (Santo  Padroeiro de Cardiel)
    (-1) Demonstra ter uma determinação segura












    ARMATIPOALCANCEDANODANO TOTAL
    Montante em GDPCorte1BAL+11D+2
    Perf.1GDP+21D+2
    LançaPerf.1GDP+21D+1
    (c/as 2 mãos)Perf.1,2GDP+31D+2





























    PERÍCIACUSTONH
    Espada de Lamina Larga 414
    Lança213
    Lança de Justa112
    Escudo214
    Briga113
    Heraldica213
    Falcoaria213
    Jurisprudência212
    Trato Social214
    Estratégia212
    Administração112
    Conh. Terreno (Yrh)113
    Dança112
    Detec. de mentiras 413
    Língua (Arabe)112
    Liderança213
    Trovador112
    Política112
    Tática413
    Comércio213
    Cavalgar213


























    EQUIPAMENTOCUSTOPESO
    Cota de Malha55022,5
    Escudo Medio607
    Montante em GDP6001,5
    Lança402
    Basico Pessoal50
    Pedra de amolar50,5
    Moringa Peq.31
    Mochila Pequena (até 20kg)601,5
    Manta (lã grossa)202,5
    Rações para viajantes20,25
    DINHEIRO8900
    -
    -
    -
    -
    -
    -
    -
    TOTAL200038,75

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    Fichas dos personagens Empty Re: Fichas dos personagens

    Mensagem por sirtol em Seg Out 01, 2018 7:19 pm

    Desculpe a demora! Mas aqui vai minha personagem. BG tá meio corrido, mas vou tentar melhorar um pouco (obs. 4ª ed)

    Olivia Ryder, humana pele branca cabelo acobreado
    Olivia sempre viveu sozinha nas ruas de Carrick.
    Olivia, desde muito pequena aprendeu a se virar como podia, não sabe nada sobre suas origens, quem são seus pais, ou o que aconteceu com eles. Por ter que se virar Olivia teve que aprender algumas habilidades que lhe davam comida e um lugar para dormir.
    Em uma certa vez com uns 8 anos de idade, Olivia foi tentar pegar seu café da manhã de uma banca de frutas, e foi flagrada pela dona da barraca que começou a gritar por socorro. Olivia então correu e entrou no primeiro estabelecimento comercial que viu. Era uma grande loja de penhores, com vastas prateleiras e corredores de estantes com variados produtos.
    Um homem de meia idade estava ao balcão e se apresentou como George Ryder o dono da loja. Ouvindo passos pesados à porta, Olivia correu para de baixo do balcão e fez silencio. Os guardas adentraram a loja e perguntaram por uma ladrazinha franzina e de cabelos acobreados, por algum motivo que ela nunca conseguiu compreender George disse que não tinha visto nada, os guardas se foram, e George ficou alguns segundos em silencio, respirou muito fundo e disse que precisava de uma menina como ela para ajudar ele, seu assistente acabara de se mudar para ajudar a mãe doente.
    Olivia desconfiou no começo, ninguém nunca tinha oferecido algo assim para ela, mas depois de anos George se tornou a família que Olivia nunca teve, e Olivia se tornou a filha que ele e sua falecida esposa tanto tentaram ter. George deu a Olivia seu sobrenome e a registrou como sua filha, ele ainda possui sua loja Crepúsculo Prateado. E hoje Olivia ganha parte dos lucros da loja.
    A função de Olivia é conseguir clientes para a loja, e também ficar de olho nos espólios das pessoas que morrem na cidade, para ver se a família do falecido não tem nada de bom para vender.
    George Ryder o dono da loja de penhores, viúvo, senhor de 40 anos, humano, pele bronzeada do sol

    Atributos: [90]
    ST 10                PV 10
    DX 13 [60]      Vont 10 [-10]
    IQ 12  [40]      Per 12
    HT 10              PF 10

    Línguas:
    Anglish (Materna)
    Arabic (Materna) [6]
    Aparência:
    Atraente [4]

    VANTAGENS: [21]
    Ambidestria [5]
    Confortável [10]
    Rosto Sincero [1]
    Carisma [5]

    DESVANTAGENS: -40
    Amigável [-5]
    Curiosidade [-5]
    Excesso de Confiança [-5]
    Sono Leve [-5]
    Enjoadiço [-10]
    Indeciso [-10]

    PECULIARIDADES: -5
    Gosta de estar sempre limpa
    Não sabe nada sobre seus pais
    Costuma guardar objetos comuns que podem vir a ser úteis
    Gosta de maças
    Gosta de acordar cedo

    PERÍCIAS [24]

    Captação [1] Per-F 12
    Armas de Arremesso [1] DX-F 13
    Arrobamento [2] IQ-M 12
    Cavalgar [1] DX-M 12
    Escalada [1] DX-M 12
    Adaga [4] DX-M 14
    Conhecimento de Terreno [1] IQ-F 12
    Furtividade [2] DX-M 13
    Manha [1] IQ-M 11
    Punga [2] DX-D 12
    Surrupiar [1] DX-F 13
    Boemia [1] HT-F 10
    Comércio [2] IQ-M 12
    Lábia [4] IQ-M 13

    @Sirtol, ficou ótimo. Por favor elabore a lista de equipamentos com calma.
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    Mensagem por Christiano Keller em Ter Dez 04, 2018 10:14 am

    Sebastian:

    Atributos
    Força 11
    Destreza 13
    Inteligência 11 (testes de sentidos, percepção)
    Saúde 10

    Vantagem = senso comum (o mestre pode ajudar caso o jogador decida fazer algo estúpido como sacar uma arma e apontar para um policial numa delegacia de polícia, mas não o impedirá)
    Desvantagens = sem coração ou sem importar-se muito com os outros e ganância (resistível dif 12)

    Habilidades aprendidas, para outras coisas usamos um atributo -4 ou-x conforme a complexidade do assunto
    14 arco
    13 sacar rápido flechas
    13 faca
    13 arremesso de facas
    12 andar em silêncio ou nas sombras (furtividade)
    12 abrir fechaduras (abre as trancas e não percebem que você abriu)
    14 arrombamento ou entrada forçada (você abre as coisas e percebem que você passou por ali, mas não é como derrubar uma porta)
    10 procurar (para procurar coisas escondidas ou passagens ou pessoas)
    10 observar (você fica de olheiro, tenta descobrir se há guardas, quais os caminhos das patrulhas e intervalos, tudo isto sem parecer um cara parado olhando para o alvo)
    12 manha (sabe onde achar serviços ou o lado do crime e como lidar com o crime)
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    Fichas dos personagens Empty Re: Fichas dos personagens

    Mensagem por Christiano Keller em Sex Jul 26, 2019 3:55 pm

    Fichas dos personagens 01c43610

    Wu Jen
    Nome: Nishizawa Hyang Tsushuo
    Natural de Sahud (Tsushuo destruída)
    Pele clara, cabelos lisos, escuros e compridos, olhos mesclados em uma tonalidade verde e marrom claras, 1,67m, 64 kg

    ST 8
    DX 12
    IQ 13
    HT 12

    Raça/espécie, meio-elfa.

    Vantagens:
    Aptidão mágica nível 2
    Longevidade
    Clériga, ("Xintoísmo")
    Empatia com animais

    Desvantagens:
    Pacifismo, auto defesa apenas
    Voto de castidade
    Honestidade (-10)
    Senso do Dever " Sobreviventes Clã Tsushuo" (-10)

    Peculiaridades:
    Hábito de andar perfumada
    Hábito de andar bem vestida
    Aversão à aranhas
    Não beber álcool;
    Segue fielmente o Bushidô (seu clã);


    Perícias:
    Medicina esotérica 11
    Naturalista - para encontrar ingredientes 11
    Herbalismo - para fazer poções e similares 10
    Falar em público - para fazer cerimônias 12
    Teologia - para saber sobre sua religião 11
    Lança - 13
    Briga - 12

    Magias (NH13)
    Acalmar animais
    Convocar animais
    Falar com animais
    Emprestar energia
    Força
    Emprestar vitalidade
    Cura menor
    Cura maior
    Testar comida
    Encontrar comida
    Encontrar fogo
    Criar fogo
    Cozinhar
    Criar comida

    Equipamento:
    Hishi (faca),
    Naginata (Haste longa),
    Dai-Kyu (arco longo), flechas? 10? não sabe usar direito. habilidade 7
    Corselete básico de couro, RD 2, ( do),
    uma sacola com básico pessoal para acampamento

    BG
      Nishizawa nasceu em Sahud, seu clã viveu com grande prestigio em Tsushuo no tempo em que ela ainda existia, a jovem pertencia a outro ramo da família que havia se mesclado com alguns não humanos (elfos), tornando-se mais versáteis nas artes místicas, mas não perdendo sua natureza bélica. Desde pequena foi treinada nas artes, conhecimentos táticos e culturais além dos segredos do clã, qualquer membro Tsushuo é um guerreiro (a) desde o dia em que é apresento (a) ao mundo, seguindo fielmente ao bushidô tendo uma ligação de quase devoção com sua família.
       Inicialmente ela foi moldada na cultura do seu povo, tendo uma visão diferente do mundo ao seu redor, teria tornando-se mais uma Samurai a serviço de sua família se não fosse pelo despertar de suas habilidades naturais a magia e empatia com animais, caso este que foi ganho pelo sangue elfo proveniente de sua mãe Naoko (elfa).
       Sua vida havia mudado a partir daquele momento serviria a sua família como uma Wu Jen daria apoio aos guerreiros futuramente, no entanto sua função até o momento seria apenas ajudar nas cerimonias religiosas do clã, recebeu treinamento no controle dos animais, na função de usar de sua empatia para treinar as criaturas que futuramente serviriam de mensageiras ou guardiãs treinadas.
       Nishizawa viu ainda quando criança seu lar ser destruído, e seu clã quase ser dizimado se não fosse pela sorte de ter conseguido fugir. Sua Mãe mostrou-se uma grande estrategista, ela queria ter participado da guerra que se sucedeu entre os clãs, mas seguiu as ordens do seu marido Matsura que percebeu a destruição eminente do Clã, mas pela honra seguiu seu Daymio até a morte certa, cumprindo com seu dever e obrigação.
       Naoko conseguiu guiar parte do clã pelas Montanhas Zarak, graças a ela, seus parentes e servos, metade da sua ramificação conseguiu sobreviver às dificuldades e perigos das Montanhas, houve perdas, mas no final conseguiram chegar a Caithness, neste tempo Nishizawa desenvolveu mais sua magia voltada para a sobrevivência, sua família se estabeleceu na floresta perto de Mershall Town, no final receberam auxilio dos elfos na floresta perto de Sterling, mais tarde se mudaram para Great Florest lá finalmente se reestruturaram, mantendo sua cultura intacta. Hoje seu tio Ochiriwa (Humano) está à frente do Clã, tomou o poder da Naoko de liderar o clã devido a mesma não ser uma descendente de linhagem direta dos membros do clã, quem tinha este direito era Ashiriwa, mas o irmão mais velho de Nishizawa esta muito doente, sem contar que seu tio negou seu direito de ser a líder do clã. Tanto Naoko quanto sua filha seguindo suas ordens não ofereceram resistência a decisão do mais novo senhor do clã, todos sabem que aqueles anos seriam vitais para o clã unir força e sobreviver, não era tempo brigas internas, dando fim ao clã definitivamente.
       No comando do Clã Tsushuo, Ochiriwa conseguiu fazer um ótimo trabalho, mudou o terreno a sua volta, manteve suas tradições intactas, aprendeu com seus vizinhos muita coisa, mas manteve até os dias de hoje seu pequeno feudo longe dos olhos curiosos, na proteção da floresta entre elfos aos poucos esta expandindo sua cultura, sonha no dia em que retornará a Sahud para reaver as terras do clã, sonho este compartilhado por cada membro antigo do clã.
      Hoje em dia além de estudar muito e aprimorar suas habilidades, Nashizawa segue a risca a tradição de seu povo, como manda Oshiriwa, no entanto ela é uma das que mais viaja por Caithness tentando descobrir uma cura para a doença de seu irmão, no fundo do seu coração quer retornar a Sahud com o seu irmão no comando do clã, diferente da grande maioria dos membros de sua família ela tornou-se pacifista, uma serie de fatos a levou para este caminho desde a quase extinção do seu clã e a vivencia na paz da floresta, o que todos do clã reclamam ser sua única falha. Ser pacifista é algo que não agrada a sua mãe, mas ela compensa isso fazendo sua filha treinar no manejo de armas e artes marciais, afinal Tsushuo sempre gerou guerreiras sendo por natureza um clã bélico, e por fim ela é vaidosa ao extremo.
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      Data/hora atual: Qui Set 19, 2019 10:08 pm