Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    A Expedição

    Compartilhe
    Pimr88
    Neófito
    Pimr88
    Neófito

    Mensagens : 15
    Reputação : 0

    Re: A Expedição

    Mensagem por Pimr88 em Seg Dez 03, 2018 10:17 am


    --Estão indo para Oeste, talvez para o velho abrigo abandonado... *comenta sobre uma história que ouvira de um dos irmãos mais velhos durante um treinamento de combate com armas e expõe sua ideia* [color=#990000]--Pode ser que os encontremos lá ou encontremos um abrigo para nós durante a noite. O que acham?

    Melroc
    Mestre Jedi
    Melroc
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1144
    Reputação : 2

    Re: A Expedição

    Mensagem por Melroc em Seg Dez 03, 2018 1:27 pm

    Havia sentido nas palavras do garoto:

    - A que distância fica esse abrigo?

    O cão questiona Roran e explica o porque de sua dúvida:

    - Se ficar perto daqui, eles não estarão no abrigo e podemos nos abrigar lá! Os selvagens já passaram por lá a muito tempo, se estiverem com pressa, vão aproveitar o luz do dia para andar o máximo possível.- Ornulf aproveita sua pausa na explicação para tirar o gelo que se formara em sua barba - Agora, se fica longe daqui, sabemos que eles podem estar nesse abrigo. Nesse caso, prefiro acampar ao norte e ficar de olho na trilha pra ver quem pode estar no faro deles.

    Ornulf olha para seus superiores esperando uma decisão. 

    OFF::
    fairbrooks
    Vou esperar até o dia 05/12 pro Gaspar aparecer, já que em tese ele é o líder :pI

    OK, aguardamos.

    Vamos ver se sai um diálogo entre os dois rastreadores do grupo!! Wink
    Claude Speedy
    Adepto da Virtualidade
    Claude Speedy
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1538
    Reputação : 24

    Re: A Expedição

    Mensagem por Claude Speedy em Sex Dez 14, 2018 4:34 pm

    Cruzo os braços aguardando, afinal era hora de esperar. E parado eu seguro a faca por baixo da roupa enquanto observo tudo ao redor.
    -Vamos avançando para o abrigo ao Oeste, cão... Vou deixar você com mais um vigiando o caminho, depois sigam até nós


    Em minha ansiedade tento pensar em alguma saída para esse caso todo.
    fairbrooks
    Troubleshooter
    fairbrooks
    Troubleshooter

    Mensagens : 839
    Reputação : 2

    Re: A Expedição

    Mensagem por fairbrooks em Sex Dez 14, 2018 11:48 pm


    Thompson grunhe com a fala do Líder.

    -- Daqui até as ruínas é quase meio dia de viagem em ritmo normal nessa neve, se formos agora íamos chegar quase no nascer do sol, seria burrice Gaspar. A gente pode arriscar as Montanhas a leste e tentar achar uma caverna, ou simplesmente se aproximar das ruínas e montarmos acampamento quando cansarmos, mas ei tu é Líder, só uma sugestão.

    Ele dá ombros e olha pros novatos.

    -- Se eles estão indo ao Oeste acho que o Mascote está certo, não imagino outro lugar exceto as ruínas, ainda pode ter algo que se salvou para uma base avançada contra a Muralha.



    Melroc
    Mestre Jedi
    Melroc
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1144
    Reputação : 2

    Re: A Expedição

    Mensagem por Melroc em Seg Dez 17, 2018 6:07 pm

    Ornulf não gosta do comentário do velho Dornês, mas faz de conta que não era com ele. Apesar disso, sua nova informação era relevante, as ruínas ficava a meio dia de viagem e passariam a noite andando.

    - As montanhas ficam para o lado oposto ao que iremos. A Floresta ao Norte é a melhor opção, desde que possamos observar esta trilha - O Cão Rosnento discordava de Thompson. Era do leste que vinham os perseguidores do grupo de selvagens e apesar de estar curioso para saber quem estava em perseguição, não queria dar de cara com um grupo de saqueadores sedentos.

    - Gaspar, na floresta é mais fácil fazer um abrigo do que encontrar uma caverna nas montanhas! - Ornulf aguarda a decisão de seu líder de bando.
    Claude Speedy
    Adepto da Virtualidade
    Claude Speedy
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1538
    Reputação : 24

    Re: A Expedição

    Mensagem por Claude Speedy em Qui Dez 27, 2018 2:06 am


    "- Gaspar, na floresta é mais fácil fazer um abrigo do que encontrar uma caverna nas montanhas! - Ornulf aguarda a decisão de seu líder de bando."


    -Certo, façamos isso... Sou leigo às regiões, você pode nos conduzir. Pode direcionar nossas idas, em breve teremos de retomar a expedição quando formos atrás de onde os selvagens foram. Diga-nos o que fazer...

    Seguindo o que o conselho e as decisões dele de Ornuf.
    Melroc
    Mestre Jedi
    Melroc
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1144
    Reputação : 2

    Re: A Expedição

    Mensagem por Melroc em Qui Dez 27, 2018 1:45 pm

    Ornulf acena com a cabeça.

    - Roran, leve todos para o norte e faça um abrigo na borda da floresta para nos proteger da neve. A floresta nos protegerá do vento, mas a neve pode nos congelar - Dava seu comando ao garoto, achado que talvez ele não conhecesse a neve como o cão conhecia.

    - Irei logo atrás de vocês, primeiro preciso apagar os nossos rastros - O cão sabia que se não fizesse aquilo, eles poderiam ser o alvo de quem vinha atrás.
    Claude Speedy
    Adepto da Virtualidade
    Claude Speedy
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1538
    Reputação : 24

    Re: A Expedição

    Mensagem por Claude Speedy em Qui Dez 27, 2018 9:16 pm

    -Diga-me no que posso ajudar no apagar de rastros... Serei útil te ajudando nisso caso surjam imprevistos.
    Melroc
    Mestre Jedi
    Melroc
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1144
    Reputação : 2

    Re: A Expedição

    Mensagem por Melroc em Sex Jan 04, 2019 1:49 pm

    - Pode deixar que eu faço sozinho, não irei demorar - Ornuf respondia a Gaspar - Mas se quiser, pode ficar de vigia enquanto termino aqui.
    Claude Speedy
    Adepto da Virtualidade
    Claude Speedy
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1538
    Reputação : 24

    Re: A Expedição

    Mensagem por Claude Speedy em Sab Jan 05, 2019 11:37 pm

    Cruzo os braços me aquecendo enquanto vejo o cão trabalhar.

    -É tudo um tanto... Preocupante, não? Quero dizer... Eles não tem culpa de nascer desse lado da muralha, não é?[/quote]
    Obsservador
    Tecnocrata
    Obsservador
    Tecnocrata

    Mensagens : 321
    Reputação : 8

    Re: A Expedição

    Mensagem por Obsservador em Dom Jan 06, 2019 10:50 am


    O jovem batedor assente às ordens que lhe foram ditas. Compreendendo de imediato os motivos de Ornulf enfatizar que o acampamento deve ser às margens da floresta.
    --Sigam logo atrás de mim, mas mantenham uma pequena distância. Se eu avistar algo adiante lhes informo com antecedencia.
    Sem se demorar ele segue adiante, na frente do grupo, com seus instintos alertas devido à precariedade da situação e confiando em sua facilidade de enxergar no escuro.


    Melroc
    Mestre Jedi
    Melroc
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1144
    Reputação : 2

    Re: A Expedição

    Mensagem por Melroc em Ter Jan 08, 2019 11:54 pm

    @Claude Speedy escreveu:Cruzo os braços me aquecendo enquanto vejo o cão trabalhar.

    -É tudo um tanto... Preocupante, não? Quero dizer... Eles não tem culpa de nascer desse lado da muralha, não é?

    Ornulf para por um segundo pensando o que Gaspar queria com aquela pergunta. Decidiu respondê-lo para ver onde aquilo ia dar.

    - Ninguém tem culpa de ter nascido em qualquer canto desse mundo de merda! - O Cão continuava com seus afazeres enquanto rosnava - Não interessa de que lado do muro você está e sim no que os deuses decidiram por você. - Ele olha para Gaspar antes de continuar - Na maioria das vezes tem a ver com uma vida sofrida e dolorosa, seguida de uma morte ... igual! - terminava sua fala em tom de descaso!

    - Porque a pergunta Gaspar? Quer dar um abraço neles? Antes ou depois deles te degolarem? - O Cão Rosnento ri com suas próprias palavras!
    fairbrooks
    Troubleshooter
    fairbrooks
    Troubleshooter

    Mensagens : 839
    Reputação : 2

    Re: A Expedição

    Mensagem por fairbrooks em Sab Jan 12, 2019 7:43 pm


    Thompson estreita os olhos ouvindo os comentários de Gaspar.

    -- Você foi declarado o Líder Gaspar, e está deixando o novato guiá-lo? Parece que o Bastardo não sabe escolher bem seus homens, afinal você com tanto apreço aos Selvagens, não me espantaria um dia você virar as costas um dia e sair de seu dever, mas saiba que se isso acontecer, ficarei feliz em não ser mais seu Irmão.

    Ele olha para Roran e vira de costas para Ornulf e Gaspar.

    -- Ajudarei o garoto para evitar que a gente morra no primeiro dia e deixar as duas moças mais confortáveis.

    Assim ele vai com o Mascote em direção da Floresta montar o acampamento.

    Gaspar e Ornulf ficam para trás evitando que eles se tornassem rastreáveis, seguindo de longe Thompson e Roran.

    Roran com seus olhos aguçados e sentidos alertas não percebem nada, a não ser Thompson reclamando sobre tudo a cada instante, sobre a neve, sobre selvagens, sobre a Patrulha, bem, sobre tudo.

    O Acampamento é montado na entrada da Floresta bem a tempo dos dois que ficaram para trás chegarem.

    E assim, a noite se aprofundo e se torna densa, e junto com elas, os perigos do Extremo Norte. A não muito longe um uivo de Lobo é escutado, e não demora muito, até que ele é respondido por um, dois, três, quatro. Quatro uivos sequenciais, pelo som que eles fizeram, os Lobos não estavam longe.



    Obsservador
    Tecnocrata
    Obsservador
    Tecnocrata

    Mensagens : 321
    Reputação : 8

    Re: A Expedição

    Mensagem por Obsservador em Seg Jan 14, 2019 10:08 am

    Escuta a ladainha de Gaspar durante todo o trajeto e levantamento do acampamento.
    Em outro momento talvez tivesse explicado para o 'irmão de negro' que o silêncio era essencial neste tipo de missão.. mas o novato mordeu a língua e guardou seus pensamentos para sí próprio - preferindo evitar qualquer tipo de encrenca com Gaspar.


    Ao ouvir os uivos à noite Roran indaga aos superiores a melhor estratégia
    --Podemos acender uma fogueira para nos protegermos do frio e dos animais selvagens, mas irá chamar a atenção. O que deseja que façamos?
    Explica em seu linguajar simplório e deixa a decisão por conta dos mais experientes.

    Caso a ordem seja para acender o fogo, o novato se encarregará da tarefa e logo se preparará para deitar-se ou fazer a vigília - conforme forem as ordens.
    De uma forma ou de outra: ficará com sua faca de caça já desembainhada de prontidão durante a noite.


    Claude Speedy
    Adepto da Virtualidade
    Claude Speedy
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1538
    Reputação : 24

    Re: A Expedição

    Mensagem por Claude Speedy em Qua Jan 16, 2019 2:17 pm




    Provoco o grupo para ver as reações, é óbvio que elas geraria insubordinação. Hora de ententederem porque deciram me por no comando, mesmo desconhecendo onde vivemos. Eu saco minha faca e sacudindo ela entre os dedos me volto para o "gerenciador de recrutas problema"

    -Thompson, acenda a fogueira como Roran sugeriu e você, Roran, prepare seu arco. Thompsom faça a fogueira próximo do local onde ergueremos a cabana que Ornulf já sugeriu! E não ouse chamar seus superiores de "bastardos" novamente, Thompson! Lembre-se de quando você virou um Irmão da Noite abandonou essa tolice de títulos de nobreza para proteger os homens e já não importa de que buraco de mulher esse homem tenha nascido... Não vire um recruta problema no meu turno! Agora pare de perder tempo e acenda!  

    Com essas palavras tento colocar na cabeça de Thompson a semente da dúvida se eu não os estava testando...
    Então aguardo que Roran apronte seu arco e me volto para Ornulf.

    -Prepare seu machado e se oculte. Não teremos tempo de fugir... Vai ter a oportunidade de se tornar o alfa de uma alcatéia...

    Não sou especialista em sobrevivência no gelo, mas tudo o que posso pensar é não se pode barganhar com lobos.
    Só sei o que eu li...
    Mas grupos lutando, são grupos lutando...


    Melroc
    Mestre Jedi
    Melroc
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1144
    Reputação : 2

    Re: A Expedição

    Mensagem por Melroc em Qui Jan 17, 2019 8:25 pm

    Ornulf imaginava que Thompson havia provocado o homem errado. Não conseguia conter o sorriso no rosto enquanto ouvia o sermão direcionado ao velho Dornês.

    O cão volta a ficar sério ao receber a ordem de Gaspar. Finalmente um pouco de ação.

    - Me esconder! como? Essas feras sentem nosso cheiro a quilômetros! - o Cão fazia suas indagações ranzinzas de praxe.

    Ele pega seu machado e seu escudo, bate duas vezes um no outro para tirar a neve que se acumulava nos dois.

    - O melhor é ficar perto do fogo! essas criaturas se aproximarão, mas não vão nos atacar com medo do fogo - Ornulf olha para Gaspar antes de terminar - A menos que estejam famintos demais para tentar! - ele dá de ombros ao terminar.
    fairbrooks
    Troubleshooter
    fairbrooks
    Troubleshooter

    Mensagens : 839
    Reputação : 2

    Re: A Expedição

    Mensagem por fairbrooks em Sex Jan 18, 2019 4:29 pm


    Thompson ri com a provocação de Gaspar.

    -- Não chamar o Bastardo de Bastardo seria como não chamar o Cinza de Cinza, e não fique com todo tesão Gaspar, lembre-se que qualquer veterano sabe o motivo de você não ter traído, mas até lá, acenderei a fogueira.

    Ele se vira com desdém e começa a juntar algumas madeiras para acender a fogueira.

    Os uivos começam a ficar mais esporádicos, porém cada vez mais próximos, era nítido que eles estavam caçando, e que os quatro eram as presas, era questão de tempo a ter serem atacados pela Matilha.



    Claude Speedy
    Adepto da Virtualidade
    Claude Speedy
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1538
    Reputação : 24

    Re: A Expedição

    Mensagem por Claude Speedy em Sex Jan 18, 2019 9:55 pm



    Ignoro a provocação de Thompson e a revelação dele sobre o que ele sabe de mim, eu não sabia que ele sabia...
    Até agora.
    - Me esconder! como? Essas feras sentem nosso cheiro a quilômetros!

    -Sim, mas é por isso. O fogo não podera ser aceso tão cedo, demoramos nisso e ao nos esconder na trilha eles não poderão nos ver tão de longe e terão de se guiar justamente pelo faro,  quando estiverem se aproximando abandonamos os locais escondidos enquanto Roran prepara as flechas com pontas em chamas e poderão ser atacados. Se tiver algum arco poderá ficar perto da fogueira, mas se não o ideal que você possa me ajudar para pegar o primeiro deles que se aproximar enquanto Roran o atinge... Eles podem ser nossa única carne e pele nessa distância toda. Creio que temos de pegar algum deles... Se formos direto para fogueira eles podem nos circundar a noite toda...


    Entendi
    Somos animais... Lobos são animais. Creio que poderemos nos comportar igualmente da pior forma.

    -Roran, prepare-se para atirar quando os lobos estiverem se aproximando dos locais onde estivermos... Depois vamos correr na sua direção e você se aproxima mais do fogo.


    Melroc
    Mestre Jedi
    Melroc
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1144
    Reputação : 2

    Re: A Expedição

    Mensagem por Melroc em Qui Jan 24, 2019 12:10 pm

    Gaspar tinha um plano! Ornulf se surpreendeu.

    Sem discutir, o Cão Rosnento vai a procura de um lugar para se esconder nas proximidades.

    TESTE DE FURTIVIDADE (MESCLAR-SE) = 4:
    Melroc efetuou 4 lançamento(s) de dados (d6.) :
    6 , 4 , 1 , 3
    Obsservador
    Tecnocrata
    Obsservador
    Tecnocrata

    Mensagens : 321
    Reputação : 8

    Re: A Expedição

    Mensagem por Obsservador em Sex Jan 25, 2019 1:46 pm


    Com os olhos arregalados de tensão o jovem irmão de negro empunha seu arco, com uma flecha já em mãos, próximo ao fogo. Afoito ele observa atentamente às redondezas, valendo-se de sua boa e jovem visão para enxergar mais do que todos ali presentes.

    --Sim senhor.


    Percepção 4d6+0:

    Obsservador efetuou 4 lançamento(s) de dados (d6.) :
    5 , 5 , 3 , 1
    Conteúdo patrocinado


    Re: A Expedição

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua Mar 20, 2019 2:36 am