Camilo não via como algo ruim o que acontecia lá em cima, embora o pânico de Luna e o desaparecimento de Kraven fosse evidentes. Camilo naquele momento se limitava a drenar sangue das mulheres e, ao mesmo tempo, fornecer sangue ao seu portador, enquanto elas gritavam, se debatiam e se escoravam nos cantos do buraco, temendo a presença de Camilo ali, com elas.
Machiavelli olhava tudo aquilo com certo interesse e, ao mesmo tempo, assombro. Ele estava crente que poderia evitar a retaliação dos homens lá em cima fazendo uso do suborno, então também não compartilhava do pânico da jovem gangrel. Fazendo uso de seus poderes de dominação, ele tenta persuadir uma das prostitutas a vir até ele, pelas barras da grade.
Machiavelli escreveu:– Donzela! Tenho meios de tira-la dessa massada. Dê-me sua mão.
Tomada pelo pânico e pelo vontade de sair de perto de Camilo o mais depressa possível, a mulher demonstra força física e vontade descomunal, naquele momento, agarrando-se às outras, usando-as como pontes, pisando em suas cabeças, rostos e ombros e, por fim, estica o braço para fora das barras, tendo o pulso agarrado por Machiavelli. Nesse momento, Beaumont chama a atenção de todos:
@Beaumont escreveu:– Senhores, precisamos manter a discrição. Monge, faça-as parar de gritar ! Sir Machiavelli e eu precisamos nos manter oculto neste momento.
O malkaviano esgueirou-se pelos flancos e, tomando posse de uma de suas estacas, concentrou seus poderes para aumentar sua força de forma sobrenatural e ativar seu dom de confundir os sentidos. De todos, era ele que levava o assombro de Luna mais a sério, uma vez que Camilo parecia se iludir e não dar conta do verdadeiro perigo.
Nesse momento Camilo faz uso das sombras e sufoca todas as prisioneiras. Aquela que Machiavelli segurava jazia inconsciente, erguida pelo pulso. Após alimentar o seu “Querubim”, Camilo deixa a cela, discordando das atitudes de seus companheiros:
Camilo escreveu:– Por que insistem em duvidar do que eu faço, vocês não tem fé no que digo? As donzelas agora podem ser facilmente trazidas a vocês... E o pânico...? São filhos do sangue. Aprendamos a usá-lo com todo seu poder a nosso favor... Os céus bem sabem quem dons nos deram. E agora suas damas do pecado da luxúria estão prontas para te alimentar. Me ouça, para podermos sair daqui.
Ironicamente suas palavras pareceram surtir o efeito oposto, pois nesse momento o medo de Luna se tornou tão grande que ela entrou em um estado sobrenatural de pânico e, em um ímpeto para sair de lá e abandonar o perigo, correu de forma imprudente escadas acima.
Os gritos de Luna não eram humanos. Eram rosnados carregados de pânico. Beaumont, Camilo e Machiavelli puderam ouvir breves sons de uma pequena escaramuça: pancadas de metal, golpes, vidro quebrando e madeira estalando. O último ruído foi como algo batendo em uma coisa viscosa, e então o silêncio reinou por alguns momentos de tensão indescritível em palavras.
Primeiro Kraven, agora Luna…
O trio de cainitas mantinha-se da mesma forma, com a exceção de que agora estavam mais tenso.Camilo encarava agora as escadas, Beaumont ainda mantinham-se em posição para um ataque surpresa e Machiavelli ainda segurava a prostituta desfalecida pelo pulso. O silêncio finalmente foi cortado pelo som de um líquido que escorria e logo apareceu em seus campos de visão pingando e escorrendo pelos últimos degraus da escada – e se alastrando cada vez mais por onde eles estavam. O cheiro do líquido era muito conhecido: óleo. Assim sendo, todos deduziram o que viria a seguir e certamente sabiam que teriam de sair de lá de alguma forma – e rápido. Muito rápido…
- RESUMO DE CAMILO:
Reserva de Sangue: 10
Reserva de Sangue Alquímico: 10
Força de Vontade: 03/04
Vitalidade: Escoriado (Agravado).
- RESUMO DE BEAUMONT:
Reserva de Sangue: 08
Força de Vontade: 03/07
Vitalidade: Ok.
Força +2
- RESUMO DE MACHIAVELLI:
Reserva de Sangue: 10