Kraven notou rapidamente com seus sentidos aguçados a aproximação traiçoeira do que quer que estivesse vindo pelo seu flanco esquerdo, permitindo que ele desviasse facilmente da lâmina que terminou apenas por cortar o ar. Já Camilo não teve tanta sorte. O cheiro podre de algo maligno próximo somente foi notado quando era tarde demais; quando o ser já estava próximo demais. Felizmente, o golpe foi mal aplicado, o que fez com que armadura que Camillo levava sob as vestes recebesse todo o impacto. Isso não foi tudo! A lâmina quebrou um dos fracos de água benta que Camillo carregava...
Instintivamente Kraven e Camilo recuaram com suas armas em punho. Agora eles podiam ver claramente os atacantes. Ambos usavam túnicas negras cerimoniais. Seus rostos e braços eram negros. Não negros de pele, mas sim negros como a própria noite. Tinham formas consistentes e humanoides, mas não era possível captar detalhes como lábios, olhos ou narizes. Até mesmo as espadas que carregavam eram feitas de uma espécie de metal negro brilhante, que lembrava carvão. O detalhe mais bizarro é que a espada tocada pela água benta de Camilo fumegava e derretia, e 0 metal se transformava em uma gosma densa, que pingava da lâmina em direção aos pés daquele ser. O cheiro de podridão era agora muito mais forte, acre e incômodo.
Off: Esse odor causa uma penalidade de -2 dados em todos os testes.
Enquanto isso, Beaumont, Machiavelli e aquele misterioso jovem se encaravam. Nenhum dos três dava conta de que alguém mais se aproximava...
-- Paz, meu bom senhor -- Luna agora podia ouvir claramente alguém que não desejava lutar, ou ao menos assim queria parecer. -- Não temos contra o senhor qualquer inimizade. Sua voz pendia ao amargor de quem nada fizera e é injustiçado. Por que não nos deixa passar, e evitamos maiores conflitos desnecessários?
-- Você possuí um objetivo, isso já é percebido. Eu não vou resistir e pelo visto este homem aqui também não. Nosso objetivo é apenas entregar uma encomenda, um mapa, nada mais. Somos membros do Clero e você claramente nos desrespeitou. Você tem certeza de que somos o seu alvo ? Não lembro de sequer conhece-lo. Você pode estar cometendo um engano abismal. -- Uma segunda voz persuasiva podia ser ouvida claramente. Luna agora estava tão perto que podia visualizar os três homens discutindo em um local mais desmatado.
De alguma forma Luna repara que algo sobrenatural está acontecendo. As palavras daqueles dois homens não parecem apenas persuasivas; elas são praticamente controladoras, de alguma forma. Aquele rapaz começa a vacilar, a choramingar... Luna logo repara que aqueles dois não podem ser simples humanos.
-- Vocês não entendem! -- diz o rapaz, tremendo. -- Vocês sabem o que vão trazer para o mundo?! Sabem o que vai acontecer se o amuleto cair nas mãos de Emerico ou alguém pior do que ele?! Eu tenho que matar vocês... eu... Eu não posso... Eles... Eles estão aqui!
Reunindo forças retiradas de alguma vontade heroica ou fonte de poder igualmente fantástica, o rapaz grita e corre para longe de Machiavelli, em um ato desesperado de cortar sua influência. Quando o rapaz está prestes a se ocultar na densa vegetação, ele para e grita. Algo maligno surge diante dele de forma súbita.
-- Não!!! Me deixem em paz!!!
Uma espada longa atravessa seu peito penetrando-o pelas costas. Uma espada de metal negro e brilhante. O rapaz cai e seu corpo começa a dar espasmos. Ele sangra. Sangra muito. Luna que olhava tudo de um ponto seguro, sente um cheiro horrível de podridão próxima de si. Nem mesmo a cena do jovem sendo atacado lhe impediu de perceber. Ao notar uma sombra vestindo uma túnica e empunhando uma espada próxima a ela, Luna recua e grita, revelando sua posição aos dois homens. Sem saber se deveria se aproximar deles ou não, Luna decide arriscar e recua em direção a eles, ao perceber que duas sombras idênticas também avança contra eles, com intenções claramente hostis. Nesse momento Machiavelli e Beaumont se veem ao lado de uma garota que eles não conhecem, com três sombras sinistras, de odor repugnante investindo contra eles.
Off:
1-) Esse odor causa uma penalidade de -2 dados em todos os testes.
2-) Ordem de combate:
Sombra 1;
Camilo & Kraven (Ao mesmo tempo);
Sombras 2, 4, 5 e Machiavelli (Ao mesmo tempo);
Luna e Sombra 3 (Ao mesmo tempo);
Beaumont.
* * *
A primeira sombra encarava Camilo com fúria. Era fácil de notar que ele era o alvo principal daqueles seres. Contudo ele possuía alguma espécie de poder maior protegendo-o, e ele não podia ser tocado diretamente. Através de uma mágica negra, a sombra soltou sua espada e ela levitou no ar, apontando para Camilo como uma seta. Com alguns movimentos de mão no ar, a sombra controla a espada mentalmente, arremessando contra Camilo em uma velocidade assustadora.
Camilo tenta desviar, mas tropeça. Por sorte, a grande espada atravessa o tronco de uma árvore que estava atrás dele. Furiosa, aquela criatura estranha emite um som semelhante a um sibilar. Tomados agora pela adrenalina, Kraven e Camilo se preparam.
- RESUMO DE BEAUMONT:
- Reserva de Sangue: 08
Força de Vontade: 05/07
Vitalidade: Ok.
- RESUMO DE CAMILO:
- Reserva de Sangue: 07
Força de Vontade: 03/04
- RESUMO DE KRAVEN:
- Reserva de Sangue: 17
Força de Vontade: 07/08