Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Uma Simples Proposta

    Compartilhe
    Soviet
    Semi-Deus
    avatar
    Semi-Deus

    Mensagens : 6181
    Reputação : 10
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png

    Uma Simples Proposta

    Mensagem por Soviet em Seg Mar 03, 2014 10:03 pm

    3 de Eleint de 1372

    O dia estava úmido e a cerveja quente.

    O Punho Sangrento, no Distrito das Docas, estava cheio. Marinheiros, prostitutas, estivadores e mercenários se acotovelavam nos bancos que corriam as paredes da taverna. O barulho era grande e havia de tudo. Alguns marinheiros sulistas entoavam uma canção de Calimshan em sua língua natal, mercenários jogavam dados entre berros e xingamentos e a risada de meia dúzia de putas podia ser ouvida acima de todos eles. Dois estivadores diziam que haviam ido falar com umas das moças primeiro e que tinham o direito de levá-la para o quarto antes do outro, e a discussão acalorada logo se tornou uma briga. Canecas ainda cheias e pratos ainda repletos de comida voaram quando um deles caiu sobre uma mesa, transformando a briga em uma confusão generalizada. Tudo só se acalmou quando um dos estivadores foi jogado na rua, inconsciente.

    Além dessas pessoas, havia outro tipo que frequentava o Punho Sangrento. O tipo de pessoa aonde Fred Pinga Cana se enquadrava. Larápios, punguistas, enganadores e falsários. Todos também tinham seu lugar n'O Punho Sangrento. Fred sabia que devia controlar seus dedos dentro da taverna. O halfling já tinha visto homens acabarem inconscientes na rua ou perderem os dedos e, às vezes, a mão por roubarem quem não deviam. O lugar, apelidado pelo bardo Talashamber da Chama Tabard de “Deus da Guerra Vigilante” – apelido sarcástico dado por causa dos clérigos de Tempus que vivem em um quarto escadas acima, curando os brigões do lugar e usando como referência dois heróis de Águas Profundas – faz jus ao nome que tem e muitas pessoas aprenderam a evitar o lugar.

    A maresia era forte ali, o cheiro de água salgada, o ruído das gaivotas. Fred estava em sua terceira caneca de cerveja e estava sentado junto de Tom Fala Breve, um homem que perdeu a língua após beijar a filha de um nobre de Cormyr, Syrio Nefhal, um homem que dizia ser um assassino de renome do sul, e Claude Baixo, um brutamontes nascido nas docas com uma dezena de dentes a menos na boca. Não havia um assunto, e os quatro bebiam lado a lado, comentando algo que acontecia, uma mulher que passava ou qualquer outra banalidade. O movimento de pessoas era grande, os bancos estavam sempre ocupados e o movimento de canecas vazias e cheias era maior ainda.

    O bar ficava no centro do Deus da Guerra, um quadrado feito de balcões, e atrás dele sempre esta Uglukh Vorl, o meio-orc dono do lugar. Fred já o tinha visto em meia centena de ocasiões e se acostumado com sua cara feia. Olhos verdes pequenos e estreitos sob uma testa proeminente, cabelos castanhos, grossos e embaraçados e uma boca grande demais com os caninos inferiores saltando por cima dos lábios. Em dias normais, Uglukh estaria apenas lavando seus copos, secando o balcão e dando ordens, mas hoje ele estava apontando para Pinga Cana. O meio-orc conversava com um homem baixo e robusto, careca e de rosto liso. Ele parou do outro lado da mesa, na frente de Fred e dos outros três.

    - Fred Pinga Cana? Meu nome é Garth e eu tenho uma proposta de trabalho para você - Garth se vestia de maneira simples. Um gibão de couro fervido sobre uma camisa de algodão branca, calças de couro e botas de montar. Uma espada descia pelo flanco esquerdo e um punhal pelo direito - Você quer conversar aqui ou ir para outro lugar?
    anderson
    Sacerdote de Cthulhu
    avatar
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2907
    Reputação : 0

    Re: Uma Simples Proposta

    Mensagem por anderson em Ter Mar 04, 2014 9:43 pm

    Fred PingaCana era um halfling simples. Gostava de muitas coisas. Era ganancioso, mas em geral um pouquinho de dinheiro aqui; Um pouquinho de sexo e estava sorridente. Hoje em particular era um dia destes. Era divertido frequentar tavernas assim. As putas sabiam que eram pobretões e sempre sobrava uma que não cumprira a cota e fazia uma ou duas coisas por uns trocados. Vez ou outra saía uma briga e existia uma espécie de "timing", uma oportunidade. Sabia que não devia roubar ali dentro, mas nenhuma pessoa desacordada poderia reclamar de um assalto que não sentiu. Depois era sabido que quem perdia a consciência, perdia mais que isso. Estas duas coisas já haviam acontecido hoje e Pinga já estava satisfeito o suficiente.

    Já começara a beber por beber. Nada que mudasse sua personalidade. Nunca ficara ébrio o suficiente para atrapalhar qualquer coisa que fosse importante. Certa vez abrira o cinto de castidade de uma dama depois de dois barris de cerveja. É sabido que ter o objeto de seu desejo em sua frente aumenta a habilidade de qualquer um. Esta foi uma destas vezes. Falava da jovem Sandra que lhe prestara um serviço elegante e qualificado há poucos minutos quando viu o Meio-Orc o chamando. Levantou-se surpreso. Jamais em todo o tempo que era frequentador da taverna trocara palavras com a criatura.

    Ao ouvir o homem falar, Pinga ficou sério. Olhou lado e outro e fez um sinal para o dono do bar em confirmação, parecia um tipo de sinal de agradecimento. Depois piscou ao taverneiro no balcão que lhe deu uma chave.

    - Podemos subir e tratar de negócios por aqui. - Ele então toma a frente e sobe as escadas conhecidas para o quarto em que estava com Sandra. O cheiro de sexo talvez tornasse a proposta mais excitante, he he.
    Soviet
    Semi-Deus
    avatar
    Semi-Deus

    Mensagens : 6181
    Reputação : 10
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png

    Re: Uma Simples Proposta

    Mensagem por Soviet em Qua Mar 05, 2014 12:23 am

    Garth seguiu PingaCana pelas escadas de madeira, que rangiam alto a cada passo. No andar de cima, o cheiro não era melhor, tampouco a aparência. Os corredores e os quartos tinham paredes de madeira velha e descascada, e as portas algumas vezes emperravam, apesar de funcionarem bem. Fred guiou o homem até o quarto de onde saíra havia pouco tempo. O cheiro ainda estava lá, junto com outra meia dúzia de odores, nem todos tão agradáveis. Diante do silêncio do halfling, o homem começou a falar, ainda em pé.

    - Ouvi dizer que você é bom com as palavras, PingaCana, e que também possui mãos rápidas. Preciso desses talentos para um trabalho simples. - Garth retirou um pedaço de pano de dentro de seu gibão. Fred notou que as mãos do homem eram ligeiramente maiores do que as de um humano de sua estatura, assim como seu nariz, adunco e bulboso. Garth se dirigiu até a mesa e estendeu o pano, revelando um mapa que ia de Águas Profundas até o Anauroch e a Grande Geleira - Ao norte daqui, e ainda mais ao norte de Lua Argêntea, existe um antigo templo de Chauntea em uma pequena mata conhecida como Árvores Noturnas. Dizem que é um templo antigo, todo de pedra e quadrado, diferente dos que vemos hoje. Lá dentro 'tá guardado um livro, com o título entalhado numa capa de pedra e folhas que já devem ter amarelado.

    Garth limpou a garganta e se virou para Fred. O homem falava baixo e não alterava o tom, nem mesmo quando deu detalhes importantes sobre a proposta. Garth manteve o tom.

    - Seu trabalho é buscar esse livro e trazê-lo pra mim, aqui mesmo, n'O Punho de Sangue. Um trabalho simples e direto. 'Cê aceita?
    anderson
    Sacerdote de Cthulhu
    avatar
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2907
    Reputação : 0

    Re: Uma Simples Proposta

    Mensagem por anderson em Qua Mar 05, 2014 7:01 pm

    Pinga pensava na distância. Sozinho levaria uma média de 15 dias, mas não seria seguro. Caminhando com uma comitiva era mais seguro, porém mais demorado e quanto mais tempo demorasse mais longe do vinho, da cerveja, do licor. É claro que havia alguma recompensa incluída. Mas e os perigos do lugar? Precisava saber um pouco mais.

    Pegou seu cachimbo e não se preocupou em parecer que não estava gastando tempo levando em consideração. Passou a mão no fumo colocou no cachimbo e, acendendo, deu uma boa tragada e soltou o bafo. Tinha aperfeiçoado técnicas da baforada de cachimbo e fazia um círculo perfeito. Todos os seus amigos tinham inveja.

    - O que você pode me dizer sobre o templo? E sobre o livro? Que perigos eu poderia encontrar lá? E, por fim, qual a recompensa? - Em sua mente já cruzava várias informações sobre tudo e pensava na viagem. Imaginava quais caravanas poderia seguir. Depois nas paradas e outras caravanas... Sua mente não parava. Nem parecia que estava bebendo a toa.
    Soviet
    Semi-Deus
    avatar
    Semi-Deus

    Mensagens : 6181
    Reputação : 10
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png

    Re: Uma Simples Proposta

    Mensagem por Soviet em Sab Mar 08, 2014 3:42 am

    Se Garth tinha pressa em ouvir uma resposta, não demonstrou. O homem esperou que PingaCana ponderasse enquanto degustava a erva em seu cachimbo, pesando todos os pontos da proposta. Enquanto fumava, Garth puxou uma cadeira e se sentou, retirando o punhal da bainha e aproveitando o tempo para limpar a unha.

    Quando ouviu as perguntas de Fred, o homem deu uma risada que o halfling percebeu ser espontânea.

    - Calma! Uma pergunta por vez! - Garth colocou o punhal sobre a mesa - O templo é bem antigo, pelo que algumas pessoas me disseram, e antigamente era um lugar importante e frequentado pelos adoradores de Chauntea, mas já faz alguns séculos que ele foi abandonado. O motivo, se alguém um dia soube, esqueceu de contar e ele se perdeu. Dizem que um demônio de terra e folhas vive no lugar e que ele dilacera com as mãos nuas qualquer criatura de carne que entrar no templo - Garth aguardou um momento antes de continuar, com certeza esperando a reação de PingaCana - Se é que minha opinião vale algum ouro, eu acho isso tudo uma grande merda sem sentido. Lendas que surgem na mente de algum garoto desocupado que acabam se tornando verdade.

    Garth coça o queixo barbeado e olha pela janela.

    - Os perigos reais... Esses eu não sei dizer quais são. Não conheço o maldito lugar. Mas muitos dizem, e isso eu não deve ser uma grande besteira, que as pessoas que entram nas Árvores Noturnas raramente saem de lá. Não sei o que acontece com elas, mas algo deve acontecer.


    Sentado, Garth era duas ou três cabeças mais alto que Fred, e de cima ele olhou para o halfling.

    - O que me diz? Aceitará o trabalho?
    anderson
    Sacerdote de Cthulhu
    avatar
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2907
    Reputação : 0

    Re: Uma Simples Proposta

    Mensagem por anderson em Sab Mar 08, 2014 8:43 am

    PingaCana escuta tranquilo as respostas do homem. Aprecia bem seu cachimbo e quando fala sobre o Demônio de terra e folhas aguça os olhos apertando pouco as pálpebras na direção do homem e procurando na memória alguma história que respaldasse tal conto. Não pelo perigo. Não havia sequer uma vez em que seus serviços foram requisitados por alguém e não houvesse algum perigo envolvido. Certa vez lhe pediram para resgatar um gatinho que havia se perdido num bosque próximo de sua casa. No fim teve que lutar com um goblin que faria do felino o seu jantar. Sempre há um porém.

    Era um risco incalculado, mas não era de todo o problema. O problema é que o homem não falara nada sobre a recompensa ainda. Mesmo depois de ele ter perguntado. O livro então foi taticamente colocado de lado.

    - O senhor não esqueceu nada? Não pode me dizer nada sobre o livro? E a recompensa? preciso saber estas informações antes de fechar o negócio.
    Soviet
    Semi-Deus
    avatar
    Semi-Deus

    Mensagens : 6181
    Reputação : 10
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png

    Re: Uma Simples Proposta

    Mensagem por Soviet em Dom Mar 09, 2014 11:37 am

    Garth revirou os olhos.

    - Sim, sim, a recompensa - Garth puxou um pequeno saco aveludado de seu gibão. Um cordão ao redor do grosso pescoço do homem o mantinha seguro. Garth abriu o saco e despejou o conteúdo. Uma pedra verde escura, translúcida, muito bem lapidada e do tamanho de uma pera, caiu sobre a mesa - Quantas dessas daqui você consegue carregar? Sobre o livro... É melhor você não saber nada sobre ele.
    anderson
    Sacerdote de Cthulhu
    avatar
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2907
    Reputação : 0

    Re: Uma Simples Proposta

    Mensagem por anderson em Qui Mar 13, 2014 8:29 am

    PinaCana tinha três pontos fracos. Alcool, ouro e pedras preciosas. Quando o homem mostrou a sonhada pedra sua intenção era de manter a fronte impassível que lhe permitiria negociar melhor, mas não pode conter o largo sorriso e o olhar fixo.

    - Ora, meu patrão. Posso levar muito mais pedras do que o senhor poderia ter. Mesmo agora apenas com o meu gibão murchinho posso enchê-lo e os bolsos. Quem precisa saber o que há no livro? Capa de pedra, título entalhado... Já sei o que eu queria saber. Pois bem. Posso receber o pagamento e partir o quanto antes... O tempo urge e vou precisar encontrar uma pessoa que me faça escolta, uma outra boa em encontrar o lugar na floresta, uma caravana ou outra a que me juntar. Espero que haja muitas pedrinhas aí para esta incursão, pois só para iniciá-la será bem caro.- Disse o Halfling, de pés ligeiros, desejoso de uma bebida para sacramentar a missão.
    Soviet
    Semi-Deus
    avatar
    Semi-Deus

    Mensagens : 6181
    Reputação : 10
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png

    Re: Uma Simples Proposta

    Mensagem por Soviet em Seg Mar 24, 2014 9:26 pm

    Garth sorriu.

    - Não será tão cara assim. Talvez você tenha uma companhia para a viagem, um mago que se formou a pouco tempo, verde como relva de primavera, mas dizem que é capaz. - O homem empurrou a pedra pela mesa na direção de PingaCana - Este é seu adiantamento. Me traga o livro e você terá quantas dessas puder carregar e a gratidão de um homem, o que poderá proporcionar a uma pessoa esperta como você muitas oportunidades de lucro.

    Garth esticou as costas e jogou os braços para trás, esticando-os também. Fred sabia que não havia muito mais o que dizer.

    - Quando voltar com o livro, avise Uglukh e ele entrará em contaro comigo. Você deve estar hoje na Sereia Gentil, no Distrito Norte, ao entardecer. Vocês devem partir hoje durante a noite. O nome do mago que o acompanhará é Cidolfus. Que os deuses abençoem o garoto por ter um nome desses. - Garth se dirigiu para a porta, esboçando uma despedida com a mão aberta - Boa sorte, garoto.
    anderson
    Sacerdote de Cthulhu
    avatar
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2907
    Reputação : 0

    Re: Uma Simples Proposta

    Mensagem por anderson em Ter Mar 25, 2014 3:09 pm

    Para PingaCana estava perfeito. Já tinhas a pedra na mão e isso o fazia muito feliz.

    - Cidolfus, Sereia Gentil, entardecer... Entendi. Pode me aguardar, patrão. Estarei de volta o quanto antes...

    Ele então desce rindo a toa já tendo colocado a pedra em lugar seguro num bolso escondido sob a blusa. Senta à mesa com os amigos e toma uma dose de uma boa cachaça. Pede um barril de cerveja e sai da taverna levando-o. Tinha que preparar suas coisas, avisar a mulher, abraçar os meninos e deixar tudo em ordem para sua partida.

    Soviet
    Semi-Deus
    avatar
    Semi-Deus

    Mensagens : 6181
    Reputação : 10
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png

    Re: Uma Simples Proposta

    Mensagem por Soviet em Dom Mar 30, 2014 9:36 pm

    "Com o livro, espero" foram as últimas palavras ouvidas de Garth. PingaCana descia as escadas da taverna com um sorriso no rosto. Sim, o halfling tinha uma missão (e um longo caminho) à frente, mas também tinha uma bela esmeralda no bolso e a promessa de muitas mais se voltasse com um livro. Um simples livro. Uma caneca caiu alguns degraus abaixo, estilhaçando-se em cacos e molhando a madeira, desperdiçando boa cerveja. Bem, não tão boa assim.

    Uma briga tinha começado nos poucos minutos em que Fred conversou com Garth e, como quase sempre, contaminou todos os outros que ali estavam. As única pessoas que o halfling conseguia distinguir eram os marinheiros calishitas, que chutavam dois homens caídos com certo vigor exagerado. Sem pensar duas vezes, PingaCana pulou os cacos, encolheu-se como pôde, e saiu d'O Punho Sangrento. Antes de sentir a brisa do mar no rosto, Fred conseguiu ver Uglukh derrubar um dos calishitas com um golpe de porrete na cabeça. O barril de cerveja teria que ser comprado em outro lugar.

    Em pouco tempo Fred já estava com suas coisas arrumadas, com um belo barril de cerveja escura anã e já tinha se despedido da sua esposa e dos pequenos. O trabalho e a promessa de mais esmeraldas evitou longas discussões. Olhando pela janela da humilde casa nas docas, Fred viu que ainda faltava cerca de uma hora para o entardecer.
    anderson
    Sacerdote de Cthulhu
    avatar
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2907
    Reputação : 0

    Re: Uma Simples Proposta

    Mensagem por anderson em Ter Abr 01, 2014 6:11 pm

    O pequeno sempre tinha dificuldades em se despedir. Principalmente quando ele sabia que demoraria a voltar. Como não queria ficar em casa remoendo essas coisas, Pinga sai. Melhor chegar mais cedo ao menos uma vez. Aposto que vou matar o maguinho de susto.
    Soviet
    Semi-Deus
    avatar
    Semi-Deus

    Mensagens : 6181
    Reputação : 10
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png

    Re: Uma Simples Proposta

    Mensagem por Soviet em Dom Abr 06, 2014 1:30 pm

    Pinga, apesar da vida boêmia, era um homem de família com suas responsabilidade e isto, talvez, fosse um lado do halfling que poucos conheciam. Fred se despede da mulher e dos filhos com um beijo e sai, como se logo estivesse de volta. O vento de fim de tarde pegou o halfling desprevenido, que ainda estava pensando nos dias quentes de verão. O outono já mostrava as caras e Fred precisaria se lembrar disso.

    Não foi difícil encontrar o Sereia Gentil. O lugar é uma grande construção de pedra que antigamente foi a casa de algum nobre, e todos na cidade sabiam qual era o lugar. Fred chegou quando o sol não era nada além de um meio-círculo laranja escuro no horizonte. A fachada do lugar era simples, apesar da casa ser enorme. A música e as risadas podiam ser ouvidas já da porta, e Fred não se demorou a entrar no lugar.


    O salão principal era amplo e excessivamente decorado, com diversos quadros e tapeçarias nas paredes, candelabros de vários estilos diferentes e um grosso tapete cobrindo todo o lugar. Cerca de vinte mesas dominavam o espaço, todas elas com algum tipo de jogo em andamento. Cartas ou dados, o cliente podia escolher aonde perderia seu ouro. Envolvendo tudo, havia a luz amena e um perfume fraco e sutil no ar, um cheiro adocicado que era muito bem-vindo para contrabalancear um pouco o cheiro de cerveja velha e peixe das docas. Fred notou que não havia um balcão neste salão; ou o halfling se sentava em algumas das mesas de jogo ou deveria procurar outro lugar onde se acomodar.
    anderson
    Sacerdote de Cthulhu
    avatar
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2907
    Reputação : 0

    Re: Uma Simples Proposta

    Mensagem por anderson em Dom Abr 06, 2014 7:09 pm

    Pingacana observa o lugar. Há um tempo atrás fora pego pelo vício do jogo e se conhecia. Se queria trabalhar e encontrar o livro, tinha que se afastar das mesas de jogatina. Ele procura um outro lugar e se não encontra, se concentra em procurar " o mago verde, Cidolfus". Sempre que passa entre uma mesa e outra ele observa o jogo, quem está na mesa, como se veste, as posses, então vira o rosto procurando o tal mago.
    Soviet
    Semi-Deus
    avatar
    Semi-Deus

    Mensagens : 6181
    Reputação : 10
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png

    Re: Uma Simples Proposta

    Mensagem por Soviet em Dom Abr 06, 2014 11:42 pm

    Fred caminha através das mesas, procurando um lugar longe de todas as apostas e do ouro que fluía das bolsos nobres para a ânfora da sereia. O halfling percebeu que os clientes ali eram, em sua grande maioria, nobres de Águas Profundas. Saindo do sação, PingaCana encontrou uma mesa solitária e afastada de toda tentação.

    Fred pediu algo (4 peças de ouro uma caneca de cerveja? era bom ela ser excelente!) e esperou. Quando a cerveja chegou, Fred a degustou por um longo tempo (era realmente boa) e quando terminou, esperou ainda mais. Depois de uma hora de espera, o halfling teve certeza de que algo estava errado.
    anderson
    Sacerdote de Cthulhu
    avatar
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2907
    Reputação : 0

    Re: Uma Simples Proposta

    Mensagem por anderson em Qua Abr 09, 2014 8:21 am

    Pingacana degusta sua cerveja. Por melhor que fosse, era muito cara e teve pena do próprio bolso. Já bebeu coisas melhores com muito menos. Não seria a última vez que pagaria muito por algo assim. São os ônus do prazer alcoólico. O tal mago verde ainda não chegara. Geralmente este tipo de gente não se atrasava. Tomou o último gole e passou de novo nas mesas espiando alguma coisa e procurando por ele. Será que arrumara alguma encrenca, ou estaria jogando? Vai até a entrada da taverna novamente procurar e depois retorna ao local que conseguira para sentar e esperar mais quinze minutos. Geralmente ele usava este tempo em todos os encontros...
    Soviet
    Semi-Deus
    avatar
    Semi-Deus

    Mensagens : 6181
    Reputação : 10
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png

    Re: Uma Simples Proposta

    Mensagem por Soviet em Qua Abr 23, 2014 11:21 am

    Fred caminha entre as mesas e vê uma mulher gorda que ria alto com uma pilha de moedas de ouro à sua frente com uma pequena multidão de pessoas ao seu redor, vê três homens que estavam compenetrados em um jogo de cartas, ouve dois homens conversando enquanto bebiam sobre os altos impostos das docas e viu um homem ser jogado porta afora por dois brutamontes, mas não viu alguém que pudesse ser o tal mago.

    PingaCana voltou para seu lugar e esperou. Quinze, vinte, trinta longos minutos. Fosse por covardia ou algum outro motivo, parecia que o tal mago não viria.
    anderson
    Sacerdote de Cthulhu
    avatar
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2907
    Reputação : 0

    Re: Uma Simples Proposta

    Mensagem por anderson em Sab Abr 26, 2014 10:17 pm

    - Nah! O Maguinho se mijou!

    Pingacana se levanta e sai da estalagem. Vai até o lugar que já conhecia e procura por uma caravana que siga o seu caminho para se juntar a ela. Lá próximo pensaria em alguém que o ajudasse.
    Soviet
    Semi-Deus
    avatar
    Semi-Deus

    Mensagens : 6181
    Reputação : 10
    Conquistas :
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png

    Re: Uma Simples Proposta

    Mensagem por Soviet em Qua Abr 30, 2014 11:21 am

    - Lua Prateada? - A voz do mercador saiu esganiçada pelo susto - Ninguém mais tá indo pr'aqueles lados, amigo. Com o outono chegando logo as estradas tarão parecendo um mar de merda.

    Rindo, o homem se afastou de Fred e continuou a arrumar as coisas em sua carroça. O homem partiria para o sentido oposto ao de PingaCana, assim como todos os outros mercadores e condutores com quem o halfling falou. Selûne já estava alta no céu, quase cheia. Fred já estava preocupado se conseguiria partir ou não quando uma voz atrás de si, grave e alta, chamou por ele.

    - Se você vai para o norte, pode me acompanhar.

    Do alto do cavalo o homem já era alto demais para Fred, mas o ladino pode notar que ele era naturalmente alto, com ombros largos e uma boa constituição física. Ele levava apenas uma adaga na cintura e nenhuma outra arma aparente. As roupas eram de alto corte e o cavalo que montava era grande e musculoso, com o pelo completamente negro e lustroso. Um animal belíssimo.

    - Meu nome é Alaric Naess e também estou indo para Lua Argêntea.
    anderson
    Sacerdote de Cthulhu
    avatar
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2907
    Reputação : 0

    Re: Uma Simples Proposta

    Mensagem por anderson em Sex Maio 02, 2014 8:32 pm

    Pingacana observou o homem sem mudar a expressão. Era um alívio que pudesse ir com alguém o caminho. Claro que esperava o tal maguinho, mas este não apareceu. O homem ofereceu companhia e isso era bom demais. Bom demais mesmo. Por isso o Halfling fala em tom amistoso:

    - Boa tarde, amigo. Eu sou Fred Pingacana. O senhor está só? Será que a viagem com apenas nós dois não é perigosa? O amigo vai partir quando?

    Pingacana procura ver a sinceridade nas palavras do homem. Também vasculha sua memória para ver se recordava de alguém com o seu nome ou fisionomia.
    Conteúdo patrocinado


    Re: Uma Simples Proposta

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg Jan 22, 2018 12:19 pm