Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Cap. 1. QUANDO A LIBERDADE CHAMA

    Compartilhe
    Leafar
    Tecnocrata
    Leafar
    Tecnocrata

    Mensagens : 476
    Reputação : 20
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/312.png

    Cap. 1. QUANDO A LIBERDADE CHAMA

    Mensagem por Leafar em Seg Nov 19, 2018 4:42 am

    CAPÍTULO 1 - QUANDO A LIBERDADE CHAMA





    Jogador: @MichelRPG role 3d6 para definir seus itens iniciais nesta nova fase. Em breve te darei mais pontos para distribuir também nas suas habilidades. Como você é apenas um escravo nesta fase, não começará com nenhuma arma mais forte, sua roupa é um trapo de escravo.



    Os itens foram pautados em 5 categorias, alimentação, armamento, bebidas, saúde e tecnologia. O numero somado dos três dados d6 vai definir seus itens iniciais. Qualquer dúvida sobre os itens, veja o tópico "Revista Guns e Bullets", a função de cada item está explicada lá.

    3:Pó de cura

    4:Antídoto

    5:Kit de reparação de equipamentos+Binóculo

    6:Veneno de Vespa+Batatas

    7:Machadinha+Moonshine

    8:Carne de Gecko+Porco com feijão+Moonshine

    9:Carne de Brahmin+
    Carne de Iguana+Faca+Tremedeira - veneno

    10:Binóculo+Pó de cura+Antídoto+Água - 2 litro

    11:Veneno de Vespa+Maças (x5)+Machadinha+Tremedeira - veneno+Moonshine

    12:Binóculo+Porco com feijão+Pó de cura+Água - 2 litro+

    13:Binóculo+Antídoto+
    Carne de Iguana+Água - 2 litro+Moonshine

    14:Kit de reparação de equipamentos+Binóculo+Antídoto+Veneno de Vespa+Maças (x5)

    15:Raiz de Xander+Faca+Tremedeira - veneno+Moonshine+Água - 2 litro

    16:Kit de reparação de equipamentos+Binóculo+
    Carne de Iguana+Machadinha+Tremedeira - veneno+Moonshine

    17:Binóculo+Pó de cura+Antídoto+
    Carne de Iguana+Machadinha+Água - 2 litro+Moonshine

    18:Kit de reparação de equipamentos+Binóculo+Pó de cura+Carne de Gecko+Veneno de Vespa+Porco com feijão+Tremedeira - veneno+Moonshine
    MichelRPG
    Cavaleiro Jedi
    MichelRPG
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 159
    Reputação : 2

    Re: Cap. 1. QUANDO A LIBERDADE CHAMA

    Mensagem por MichelRPG em Sab Dez 01, 2018 12:03 am

    MichelRPG efetuou 3 lançamento(s) de dados (d6.) :
    3 , 2 , 6
    Leafar
    Tecnocrata
    Leafar
    Tecnocrata

    Mensagens : 476
    Reputação : 20
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/312.png

    Re: Cap. 1. QUANDO A LIBERDADE CHAMA

    Mensagem por Leafar em Sex Jan 18, 2019 4:53 am

    Itens iniciais:

    Veneno de Vespa - causa morte no alvo
    Maças (x5)
    Machadinha
    Tremedeira - veneno - causa tremedeira no alvo
    Moonshine (bebida alcoolica)

    Foi uma boa rolagem. Bem equipado para o inicio.




    Acampamento de César - leste da represa Hoover

    Após cinco anos servindo como escravo de César você pode ver com que brutalidade a Legião trata as tribos conquistadas, agora mais maduro sobre o mundo e as coisas que aconteceram anos atrás quando sua tribo foi completamente dizimada você pensa em apenas uma coisa, escapar. Sem a mão e com a língua arrancada você pouco pode fazer em um combate, quase nada se desarmado. Para sua fuga você conseguiu juntar um item aqui e ali ao longo dos anos. Conseguiu juntar alguns venenos que mantém escondido, bem como um binóculo e até uma machadinha.

    Você foi transferido para a linha de frente do exército de César, no acampamento mais perto possível do território do maior inimigo de César, a Nova República da Califórnia. Um lugar que preza pela liberdade de seus cidadãos, um povo instruído que alcançou a plenitude. Onde as pessoas podem trabalhar, consumir e a justiça prevalece, ao menos foi isso que os soldados capturados lhe contaram. Para chegar neste território só é preciso atravessar o rio Colorado, uma tarefa difícil para um deficiente físico.

    Acampamento de César:

    O acampamento de César fica no alto de uma colina, perceba em uma das imagens o Rio Colorado atrás.

    Imagem 1:



    Imagem 2:


    MichelRPG
    Cavaleiro Jedi
    MichelRPG
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 159
    Reputação : 2

    Re: Cap. 1. QUANDO A LIBERDADE CHAMA

    Mensagem por MichelRPG em Sab Jan 19, 2019 9:44 am

    Nascer de novo, era só oque eu queria naquele momento, sem a língua e com a mão arrancada, também culpado pelas mortes em minhas tribos, eu não devo ser perdoado, minha sentença é minha língua e as mãos, e meu julgamento a legião de césar. Mas eu já estava cansado disso, e queria como disse, nascer de novo, em anos, consegui pegar alguns itens e esconde-los para minha fuga, mas infelizmente, eu fui transferido para a primeira linha da frente do exército César, para um acampamento perto o possível do maior inimigo de César, a Nova Republica da Califórnia, um lugar que preza por liberdade dos cidadães, um povo instruído que alcançou a plenitude, onde as pessoas podem trabalhar, consumir e a justiça prevalece, ao menos foi oque eu ouvi dos soldados recrutados.

    Para eu conseguir chegar naquele território, é preciso só atravessar o rio Colorado, uma tarefa dificilmente difícil para algum deficiente físico. Mesmo assim, eu sigo em frente tentando atravessar o rio Colorado por mais difícil que seja.
    Leafar
    Tecnocrata
    Leafar
    Tecnocrata

    Mensagens : 476
    Reputação : 20
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/312.png

    Re: Cap. 1. QUANDO A LIBERDADE CHAMA

    Mensagem por Leafar em Qua Jan 30, 2019 8:55 pm

    O acampamento de Cesar é fortemente vigiado. E é impossivel para os escravos fugirem. Porém dentro do acampamento existe uma construção que se adentra na montanha e ninguém sabe direito onde vai dar. Ninguem ousa entrar devido a forte radiação que emana lá de dentro. Cesar inclusive mandou que os soldados não ficassem muito perto pois já houve baixas indesejáveis antes
    MichelRPG
    Cavaleiro Jedi
    MichelRPG
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 159
    Reputação : 2

    Re: Cap. 1. QUANDO A LIBERDADE CHAMA

    Mensagem por MichelRPG em Qui Jan 31, 2019 12:10 am

    Paro e penso um pouco, eu sou um deficiente físico agora, e não sou forte o bastante para atravessar o mesmo, e que o acampamento césar é bem vigiado. Então, tento ir para o lugar proibido sem me perceberem, eu sei que aquela área tem uma radioatividade bem alta, mas ela é minha única chance de vencer de novo, meu nascimento ou minha morte, tento passar por aquele caminho da construção, rezando e pedindo a deus, que me dê a chance de fazer certo novamente.
    Leafar
    Tecnocrata
    Leafar
    Tecnocrata

    Mensagens : 476
    Reputação : 20
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/312.png

    Re: Cap. 1. QUANDO A LIBERDADE CHAMA

    Mensagem por Leafar em Seg Fev 04, 2019 9:42 pm

    Você consegue se infiltrar no lugar, a principio parece uma sala normal, mas você percebe um painel, ao tocar em alguns botões do painel uma grande porta no chão se abre revelando uma escada. Você pode sentir calor intenso vindo lá de baixo.




    *Como informado anteriormente, logo vamos mudar o sistema do jogo. Peço que você distribua 28 pontos entre as características SPECIAL de forma a representar seu personagem. Sendo no mínimo 1 ponto e no máximo 9 por característica.

    S (Força), P (Percepção), E (Resistência), C (carisma), I (Inteligência), A (agilidade) L (sorte).

    Fico no aguardo para podermos continuar.
    MichelRPG
    Cavaleiro Jedi
    MichelRPG
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 159
    Reputação : 2

    Re: Cap. 1. QUANDO A LIBERDADE CHAMA

    Mensagem por MichelRPG em Seg Fev 04, 2019 10:21 pm

    Vendo a porta no chão que se abre, mostrando uma escada, eu decido seguir por aquele caminho, esperando minha liberdade.

    SPECIAL NOVO:
    S:7 P:5 E:4 C:2 I:9 A:2 L:1
    Leafar
    Tecnocrata
    Leafar
    Tecnocrata

    Mensagens : 476
    Reputação : 20
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/312.png

    Re: Cap. 1. QUANDO A LIBERDADE CHAMA

    Mensagem por Leafar em Qui Fev 07, 2019 2:38 am

    O calor é intenso demais e você começa a entender porque mesmo os fortes guerreiros de César não ficam perambulando por ali. Seja como for talvez esta fosse sua única esperança de escapar... ou morrer.



    Corrija seu SPECIAL, são 28 pontos para serem divididos entre os atributos e não 30.

    Depois distribua 600 pt entre as habilidades (sendo no máximo 95), cada pt no atributo SPECIAL dá um adicional de 5pt na habilidade vinculada a ele.

    Armas de fogo pesadas (S) - escopeta, metralhadora:
    Intimidar (S):
    Luta Desarmado (S):
    Luta com arma de impacto (S) - martelo, clava, marreta:
    Perícias artesanais (S)- gesseiro, pedreiro, marceneiro:

    Armas de longo alcance - sniper, flechas (P):
    Armas de fogo leve - revólver, pistola:
    Arrombamento de fechaduras (P):
    Audição apurada (P):
    Detecção de mentira (P):
    Explosivos (P):
    Investigação (P):
    Olfato apurado (P):
    Paladar apurado (P):
    Tato apurado (P):
    Visão apurada (P):

    Força de Vontade (E):
    Resistência ao calor (E):
    Resistência ao frio (E):
    Resistência a fome (E):
    Resistência ao efeito de drogas (E):
    Resistência a sede (E):
    Resistência a ausência de oxigênio/tempo sem respirar (E):
    Sobrevivencialismo (E):

    Empatia com animais (C):
    Liderança (C):
    Mentir/Ludibriar (C):
    Negociar (C):
    Seduzir (C):

    Biologia (I):
    Engenharia (I):
    Idiomas (I):
    Geografia (I):
    Mecânica (I):
    Medicina (I):
    Ocultismo (I):
    Pesquisar (I):
    Química (I):
    Tecnologia (I):

    Acrobacia (A):
    Armas brancas (A) - faca, canivete:
    Equilíbrio (A):
    Escalada (A):
    Furtividade (A):
    Mão leve - ladrão (A):
    Piloto Vertbird(A):
    Tiroteio (A):

    Jogos de Azar (L):
    MichelRPG
    Cavaleiro Jedi
    MichelRPG
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 159
    Reputação : 2

    Re: Cap. 1. QUANDO A LIBERDADE CHAMA

    Mensagem por MichelRPG em Sab Fev 09, 2019 2:35 pm

    Mesmo o calor sendo forte, eu tento prosseguir para o caminho da liberdade, quero ser livre e recomeçar nesse mundo tóxico, sem erros e sem mortes.

    special correto:
    S:5 P:5 E:4 C:2 I:9 A:2 L:1

    Habilidades:
    Armas de fogo pesadas (S) - escopeta, metralhadora:25
    Intimidar (S): 25
    Luta Desarmado (S): 25
    Luta com arma de impacto (S) - martelo, clava, marreta: 25
    Perícias artesanais (S)- gesseiro, pedreiro, marceneiro: 25

    Armas de longo alcance - sniper, flechas (P): 25
    Armas de fogo leve - revólver, pistola: 25
    Arrombamento de fechaduras (P): 25
    Audição apurada (P): 25
    Detecção de mentira (P): 95
    Explosivos (P):25
    Investigação (P): 25
    Olfato apurado (P): 25
    Paladar apurado (P): 95
    Tato apurado (P): 25
    Visão apurada (P): 25

    Força de Vontade (E): 95
    Resistência ao calor (E): 95
    Resistência ao frio (E): 20
    Resistência a fome (E): 20
    Resistência ao efeito de drogas (E):20
    Resistência a sede (E): 20
    Resistência a ausência de oxigênio/tempo sem respirar (E): 20
    Sobrevivencialismo (E): 95

    Empatia com animais (C): 10
    Liderança (C): 95
    Mentir/Ludibriar (C): 10
    Negociar (C): 10
    Seduzir (C): 10

    Biologia (I):45
    Engenharia (I): 45
    Idiomas (I): 45
    Geografia (I): 45
    Mecânica (I): 45
    Medicina (I): 45
    Ocultismo (I): 45
    Pesquisar (I):45
    Química (I):45
    Tecnologia (I):90

    Acrobacia (A): 10
    Armas brancas (A) - faca, canivete: 95
    Equilíbrio (A): 10
    Escalada (A): 10
    Furtividade (A): 40
    Mão leve - ladrão (A): 10
    Piloto Vertbird(A): 10
    Tiroteio (A): 10

    Jogos de Azar (L):5
    Leafar
    Tecnocrata
    Leafar
    Tecnocrata

    Mensagens : 476
    Reputação : 20
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/312.png

    Re: Cap. 1. QUANDO A LIBERDADE CHAMA

    Mensagem por Leafar em Sab Fev 09, 2019 10:23 pm

    Você começa a sentir a radiação começar a te queimar por dentro, neste momento você encontra alguns armários no corredor em que seguia.


    *Role 1d10 para sorte. Se vc obter sucesso te dou algum recurso contra a radiação.
    MichelRPG
    Cavaleiro Jedi
    MichelRPG
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 159
    Reputação : 2

    Re: Cap. 1. QUANDO A LIBERDADE CHAMA

    Mensagem por MichelRPG em Dom Fev 10, 2019 12:21 am

    MichelRPG efetuou 1 lançamento(s) de dados (d10.) :
    5

    Minha sorte é 1, que os deuses do jogo, me possuam.
    Leafar
    Tecnocrata
    Leafar
    Tecnocrata

    Mensagens : 476
    Reputação : 20
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/312.png

    Re: Cap. 1. QUANDO A LIBERDADE CHAMA

    Mensagem por Leafar em Dom Fev 10, 2019 4:48 am

    Você abre os armários e não encontra nada dentro. Agora vai ter que seguir assim mesmo. Você tosse e um amontoado de sangue é expelido para fora. A frente existe um longo corredor que termina em um porta de ferro lacrada. Na porta havia um simbolo e o número 38 no centro. Ao lado da porta um computador.


    *Acho que teu personagem vai morrer cara. Bom que seja, isso abre possibilidades interessantes.Pelo menos de tecnologia vc manja.
    MichelRPG
    Cavaleiro Jedi
    MichelRPG
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 159
    Reputação : 2

    Re: Cap. 1. QUANDO A LIBERDADE CHAMA

    Mensagem por MichelRPG em Dom Fev 10, 2019 10:11 am

    Infelizmente a sorte não é meu filho, acabo não encontrando nada nos armários, e logo em seguida, eu tenho uma tosse feia, que saiu um amontoado de sangue, não fico com medo e tento seguir na esperança da liberdade, e foi oque fiz logo após, visto que no longo corredor havia uma porta de ferro, com o símbolo 38 no centro, e ao lado dessa porta um computador, e então em minha teoria, eu tenho certeza que esse computador é a chave para abrir essa porta, a chave para abrir minha liberdade, sem mais nem menos, eu vou até o computador tentar ativar o mesmo, para depois achar algum tipo de fonte que abre a porta, colocando o número 38 na cabeça, pois pode ser a senha da porta.

    OFF:
    Isso é oque veremos, meu personagem lá em A Montanha quase morreu no inicio mas, sabe oque aconteceu? Ele viveu no modo GOD, ou seja, eu tenho fé que Malvino vai sobreviver.
    Conteúdo patrocinado


    Re: Cap. 1. QUANDO A LIBERDADE CHAMA

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Fev 17, 2019 4:51 pm