Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Hilda, a Arqueóloga

    Dycleal
    Semi-Deus
    Dycleal
    Semi-Deus

    Mensagens : 5729
    Reputação : 130
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    Hilda, a Arqueóloga - Página 2 Empty Re: Hilda, a Arqueóloga

    Mensagem por Dycleal em Ter Set 17, 2019 5:50 pm

    Hilda pisa no vão do portão passa a perna por cima e pula para o outro lado e diz para a prima: - Pula ai,não é difícil, eu te ajudo, levanta um pouco a saia para ter mobilidade e coloca o pé ali naquela brecha impulsiona o corpo e me dá a mão que eu te puxo.

    E fica esperando a prima levantar o vestido e colocar o pé onde indicara.
    1o0oP (Lui)
    Mestre Jedi
    1o0oP (Lui)
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1017
    Reputação : 29
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh40.png

    Hilda, a Arqueóloga - Página 2 Empty Re: Hilda, a Arqueóloga

    Mensagem por 1o0oP (Lui) em Qui Set 26, 2019 10:33 am





    Matilda olha umas duas vezes pra traz, pensando consigo ...

    ´´ Mas que doida, por que não vamos para um sorveteria? ``

    Ela fica relutante por um tempo, porém, ao olhar para os olhos determinados de Hilda, Matilda entende que não teria chance de negar, sua prima sempre à superou na liderança, era algo que a gordinha não podia evitar.

    Então ela ajeita a saia, à levantando, faz uma cara de ódio, pega com as duas mãos na parte superior do portão, e quando faz isso sua saia cai. Um suor já escorre de sua testa, e ela dá um gemido que demonstra sua dificuldade. Novamente, levanta a saia com uma das mãos, apoia a outra no portão e com muito desajeito consegue estender a perna e colocar seu pé na mureta conforme a prima havia indicado, e depois de vários gemidos de esforço e três tentativas falhas de levantar seu corpo acima da mureta, ela finalmente consegue se colocar próximo da parte superior do portão. Então, ainda segurando a saia com muita dificuldade, passa uma das pernas depois a outra, sofrendo sem querer alguns arranhões nas cochas brancas e gordurentas, até que finalmente consegue passar para o lado de lá. Ao descer através da mureta que fica do lado de dentro do portão, ela sofre uma leve escorregada, e pisa forte numa parte um pouco lamacenta do chão feita de terra, sujando seu sapa-tênis.

    — Ai Hilda, não acredito que você tá fazendo isso comigo que ódio!

    Hilda sorri discreta e maléficamente, e então finalmente resolve prestar atenção no cenário a sua frente. As duas estão de pé sobre um terreno de terra cercado pelos altos muros da casa, os muros são feitos de tijolos maciços em formato de paralelepípedos grandes e velhos, dando ao local um semblante arcáico. A grande casa se levanta em um canto, os muros emendam em suas paredes que dão vista direto para beco e para a outra rua movimentada, suas paredes amareladas estão repletas de teias de aranha e fésis de pássaros, mas o quintal se estende muito mais ao fundo, a casa ocupa apenas um dos cantos. Bem ao meio há uma grande mangueira, realmente imensa, provavelmente já tenha mais de cem anos àquela árvore, e sua copa cobria praticamente todo a extensão do quintal. As duas vão caminhando pelo quintal, olhando com cuidado o chão onde pisam devido a alerta de cobras, porém até àquele momento não havia nenhum barulhinho a não ser o vento chacoalhando a árvore e a respiração ofegante da prima Matilda. Após apreciarem por vários minuros aquela enorme mangueira, que Hilda julgava ter mais de 20 metros de altura, e um tronco tão espesso que precisaria de umas quatro pessoas para abraçá-la, as duas continuam andando pelo quintal, e veem algumas coisas mais além de muita sujeira. Em um canto, após a mangueira, encostado ao muro há uma pequena casinha, com porta de madeira, que provavelmente deveria ser usada para guardar ferramentas sujas e tranqueiras. Depois de averiguar que a porta da casinha de tranqueiras estava trancada, Hilda nota algo sinistro que estava escancarado em sua visão periférica mas que sua mente talvez tenha se recusado a acreditar, alí, bem no meio do quintal, coberto à sombra da grande árvore havia um posso, com cordas atravessadas em polias e um balde! Era realmente impressionante ver algo assim nos tempos atuais! As duas ficam um bom tempo adimirando aquele posso antes de voltarem a caminhar pelo quintal, e mais ao fundo, já imaginando que podiam encontrar de tudo naquela casa, elas veem o que parecia ser um outro posso. Matilda fica confusa e questiona:

    — Outro posso? Mas por que dois?

    Porém Hilda atenta, nota que aquilo não é um posso, e exclarece para a prima desentendida.

    — Isso não é um posso Matilda, é um foça!

    Matilda faz cara de quem não entendeu.

    — Você não sabe o que é uma foça?

    A prima responde com o jesto negativo de sua cabeça.

    — Bom, então acho melhor eu não dizer o que é, mas nem pense em se aproximar desta foça ouviu bem? Se você cair nela, não haverá nada que possamos fazer, e ainda vão dizer que fui eu quem te matou!

    Matilda olha assustada para a foça, e responde tensa.

    — Tudo bem, não vou me aproximar!

    As duas então voltam a caminhar pelo local, e finalmente chegam ao fundo, e como já imaginavam, por saberem que àquele beco sem saída acaba em um córrego, avistaram o tal córrego, uma miniatura de rio, com largura de aproximadamente uns três metros apenas, e só de olhar dava pra ver que não era fundo, talvez atolassem no máximo até a cintura se chegassem a cair nele, pensou Hilda. Mas àquela região próxima ao córrego já era mais perigosa, sabia a arqueóloga aventureira, pois provavelmente as cobras estariam se reproduzindo por ali.

    De repente, as duas ouvem um barulho em uma moita de mato que havia próximo a beira do rio.




    O que a Hilda vai fazer DY? Faça um teste de percepção Tópico de Rolagem antes de postar para que eu possa te dizer o que ela está vendo.
    A Hilda tem +1 em sensibilidade e tem Visão e Aldição aguçada. Por isso, você rola  3d20+1 e pega o melhor resultado. (Seria vantagem dupla)




    Dycleal
    Semi-Deus
    Dycleal
    Semi-Deus

    Mensagens : 5729
    Reputação : 130
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    Hilda, a Arqueóloga - Página 2 Empty Re: Hilda, a Arqueóloga

    Mensagem por Dycleal em Seg Out 21, 2019 7:34 am

    Hilda vai investigar a moita tentando descobrir o que é que está fazendo aquele movimento e percebe ao chegar mais próximo, três cobrinhas filhotes que possuíam corpo marrom, com manchas triangulares escuras, faixa horizontal preta atrás do olho e região ao redor da boca com escamas de cor ocre uniforme. Ela logo identifica como jararacas, as filhotes, animais venenosos e traiçoeiros. Olha para a prima e diz: - São cobras venenosas, mas ainda jovens mas perigosas, um pouco menos que as suas mamães, mas perigosas e pensa um pouco e continua: - Ela poderá nós levar até as maiores, porém elas estão enroscadas umas nas outras, com mais medo do que você e sorri da situação. A arqueóloga olha ao redor para ver se precisarão passar pela moita ou se podem contornar com segurança, caso o único caminho seja pela moita, pegará uma pedra grande e esmagará a cobras para passar em segurança, caso tenha opções, as deixará em paz.
    1o0oP (Lui)
    Mestre Jedi
    1o0oP (Lui)
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1017
    Reputação : 29
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh40.png

    Hilda, a Arqueóloga - Página 2 Empty Re: Hilda, a Arqueóloga

    Mensagem por 1o0oP (Lui) em Seg Out 21, 2019 11:27 am





     Quando Hilda diz que são cobras ela vê o rosto de sua prima contorcer, e os pelos se arrepiarem!
    A gordinha fecha os olhos e parece que vai gritar ... mas aí ela abre os olhos devagar com as mãos tremendo e diz:

    — Ai meu Deus, Hilda, nós vamos morrer aqui sua louca!!

    Hilda respira aliviada por sua prima não ter entrado em pânico, e continua olhando em volta a procura de uma pedra para esmagar as cobras.
    Próximo ao muro, Hilda encontra a metade de um tijolo que simplesmente se deslocou e caíu, era perfeito para o que ela pretendia fazer.




    Se quiser atacar as cobras, você precisará fazer um teste de força. 1d20+0




    Dycleal
    Semi-Deus
    Dycleal
    Semi-Deus

    Mensagens : 5729
    Reputação : 130
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    Hilda, a Arqueóloga - Página 2 Empty Re: Hilda, a Arqueóloga

    Mensagem por Dycleal em Sab Nov 23, 2019 8:24 am

    Hilda olha ao redor procurando uma pedra e vê no muro um tijolo caído que daria cabo das cobras, mas ao olhar na procura da pedra, vê um quartinho ao lado e diz: - Hoje não vamos matar cobras jovens, vamos examinar quartinhos... Depois quem sabe, banhamos no córrego, que acha prima?
    1o0oP (Lui)
    Mestre Jedi
    1o0oP (Lui)
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1017
    Reputação : 29
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh40.png

    Hilda, a Arqueóloga - Página 2 Empty Re: Hilda, a Arqueóloga

    Mensagem por 1o0oP (Lui) em Ter Dez 10, 2019 8:44 am



    Hilda caminha até o quartinho, a porta é de madeira construída a mão, composta por várias tábuas na vertical pregadas em duas toras na horizontal. Tem duas folhas, e próximo da região onde estaria a maçaneta, há buracos, um em cada folha, e um arame passado, enrolado várias vezes e com pontas emaranhadas para dar o nó. Com uma olhada mais de perto, Hilda vê que o arame está todo enferrujado, e a porta cheia de carunchos, pelo visto, foi trancado e abandonado há muito tempo. Subindo o olhar mais para cima, os tijolos utilizados para construí-lo são similares aos do muro, e não tem nenhum reboque, e acima, um telhadinho com telhas espessas e arredondadas. Todo aquele lugar dava a Hilda a sensação de que estava num parque arqueológico, cheio de fontes históricas para serem descobertas, e não se surpreenderia se encontrasse algum fóssil. A garota está animada, pois tudo aquilo a lembra das aventuras que vivera com seu pai, mas dessa vez, era a sua aventura, e estava ávida para aplicar todo o seu conhecimento ali. Matilda simplesmente a acompanha, desatenta, preocupada com os bichinhos à picando.


    Dycleal
    Semi-Deus
    Dycleal
    Semi-Deus

    Mensagens : 5729
    Reputação : 130
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    Hilda, a Arqueóloga - Página 2 Empty Re: Hilda, a Arqueóloga

    Mensagem por Dycleal em Ter Dez 10, 2019 2:27 pm

    Hilda está excitada e começa a examinar o arame de perto para desfazer o nó, mas a sensação é que o arame vai quebrar a qualquer momento e ela fala com Matilda sem olhar para trás e diz: - Prima, fica ligada, não quero ser surpreendida, ok? E continua focada em abrir a porta do quartinho.
    1o0oP (Lui)
    Mestre Jedi
    1o0oP (Lui)
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1017
    Reputação : 29
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh40.png

    Hilda, a Arqueóloga - Página 2 Empty Re: Hilda, a Arqueóloga

    Mensagem por 1o0oP (Lui) em Qui Jan 16, 2020 9:59 pm



    Hilda demora alguns segundas, mas logo percebe que o arame está tão enferrujado que pode ser rompido facilmente. Com pouco esforço ela quebra o arame e libera a porta do quartinho. Aquela porta velha, toda carunchada, de duas folhas se abre deixando cair muito pó, tanto pó que fazia Hilda pensar que a porta deveria estar oca. Ela entra com cuidado e o sol da manhã ilumina bem o local lá dentro. Numa primeira olhada ela nota que não há nada tão fora do comum, uma pá, uma escada de madeira, algumas telhas empilhadas, um cerrote, um machado, uma marreta e várias ferramentas de se trabalhar com pedras e madeira, tudo isso completamente tomado por teias de aranha e muita poeira!


    O que a Hilda vai fazer?
    Dycleal
    Semi-Deus
    Dycleal
    Semi-Deus

    Mensagens : 5729
    Reputação : 130
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    Hilda, a Arqueóloga - Página 2 Empty Re: Hilda, a Arqueóloga

    Mensagem por Dycleal em Qui Jan 16, 2020 10:12 pm

    Hilda consegui abrir a portinha e de inicio fica decepcionada... Porém logo nota que o machado e a marreta podem servir de armas e a escada, pode lhe dar acesso aos andares mais altos da casa e coloca a escada para fora, esconde o que não vai usar e pega o machado e dá a marreta para a prima e diz: - Agora estamos armadas. Encosta a portinha e encosta a escada na parede da casa e começa a subir em direção a janela. Levanta o vestido até a metade das coxas e começa a subir.
    1o0oP (Lui)
    Mestre Jedi
    1o0oP (Lui)
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1017
    Reputação : 29
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh40.png

    Hilda, a Arqueóloga - Página 2 Empty Re: Hilda, a Arqueóloga

    Mensagem por 1o0oP (Lui) em Qua Jan 29, 2020 7:23 pm



    — Armadas para que? Questiona Matilda ao receber a marreta pezada!


    Então ela vem carregando aquela marreta de forma bastante estrambelhada.


    Hilda pega a escada e caminha em direção a casa, Matilda olha curiosa e confusa, e um pouco assustada.


    Quando Hilda começa a subir a escada Matilda corre para segurar a mesma!


    — Nossa Hilda, eu não sabia que você continuava perturbada da cabeça! Pelo amor de Deus, cuidado!


    Mas Hilda segue sua procura sem medo.


    Dy, só rola 3d6 pra mim por favor, pra vermos como a Hilda se sai com a escada.
    Dycleal
    Semi-Deus
    Dycleal
    Semi-Deus

    Mensagens : 5729
    Reputação : 130
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    Hilda, a Arqueóloga - Página 2 Empty Re: Hilda, a Arqueóloga

    Mensagem por Dycleal em Qua Jan 29, 2020 11:11 pm

    Teste requerido pelo mestre (3d6):
    Dycleal efetuou 3 lançamento(s) de dados Hilda, a Arqueóloga - Página 2 Dice (d6.) :
    2 , 4 , 3
    Conteúdo patrocinado


    Hilda, a Arqueóloga - Página 2 Empty Re: Hilda, a Arqueóloga

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua Fev 26, 2020 8:21 pm