Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Herança (Rahva)

    Compartilhe
    einherji
    Cavaleiro Jedi
    einherji
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 171
    Reputação : 16

    Re: Herança (Rahva)

    Mensagem por einherji em Ter Jan 08, 2019 9:37 am

    O rosto de Tisein foi se tranquilizando a medida que ouvia Rahva falar. Era simples de lidar com uma criança - elfo ou não, ainda uma criança. Gimhall realmente não tinha esse tipo de tato e caso toda a responsabilidade ficasse a cargo dele, seria uma viagem bem complicada - considerando a energia do jovem Aen Selle. Tisein sorriu e subiu no cavalo com um salto, mostrando a mesma leveza de antes.

    - Vamos!

    Tomou a frente, seguindo o mesmo caminho da estrada. Gimhall também montou e sussurrou algo para o cavalo, que começou a trotar atrés de Tisein, virou-se rapidamente para Rahva.

    - Obrigado.

    ---

    O restante da cavalgada até então, aconteceu sem maiores problemas. Considerando todo a noite do dia anterior mais o dia inteiro e chegando no final da tarde, estavam entrando em Aedirn. A guerra não era tão forte nessa parte do norte, apesar da região estar sempre sendo disputada - mas era um caminho melhor do que através das montanhas de Mahakan. A primeira cidade, Aldesberg recepcionou os viajantes com gigantes tiras de seda balançando no vento de diversas cores e tamanhos. A cidade era muito conhecida pela fabricação têxtil, assim como coloração das mesmas.

    Tisein olhava admirado, olhos para o alto e boca semi aberta. Aldesberg ainda fazia parte do norte, mas parecia um local completamente diferente de Redania.

    - Vamos passar a noite aqui.

    Disse Gimhall, tomando a frente para uma estalagem próxima.

    - Quero ver o mercado!

    Foi a resposta do jovem elfo.
    nahna
    Investigador
    nahna
    Investigador

    Mensagens : 84
    Reputação : 2

    Re: Herança (Rahva)

    Mensagem por nahna em Ter Jan 08, 2019 2:26 pm

    Rahva ficou satisfeita com a resposta do menino e seguiu trotando com eles. O pequeno já era um bom lutador... tinha imenso potencial. Á despeito do que tinha falado para ele, torcia para que a viagem fosse tranquila dalí para frente, se conseguissem confundir seus rastros. Ainda a incomodava não saber o cenário completo do que estava metida.

    Ao ver Gimhall se aproximar e agradecer, ela sorriu cordialmente.

    "- Quem sabe depois possa me contar mais sobre o menino... O capitão... e o que implica ele cair nas mãos dos nossos perseguidores..."

    ...

    Assim como os demais, Rahva renovou os ânimos ao avistar a cidade após o longo tempo de cavalgada, ainda mais por aparentar ser uma cidade tão bonita. Ficou ansiosa por colocar os pés no chão e se livrar do peso dos equipamentos.

    "- Não seria ruim uma cama." - Concordou ela sobre passar a noite na cidade.

    "- Vamos nos alojar e assumir uma aparência um pouco mais mundana para ver o mercado, então, an d'yaebl..." - Sorriu.
    einherji
    Cavaleiro Jedi
    einherji
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 171
    Reputação : 16

    Re: Herança (Rahva)

    Mensagem por einherji em Qui Jan 10, 2019 5:32 pm

    O local era bastante agradável, diferente de qualquer outro reino do norte onde haviam os frontes de combate - as pessoas também tinham feições diferentes, não olhavam o trio de elfos (embora Gimhall ainda mantivesse a parte de cima da cabeça e por consequência, suas orelhas, coberta) com desconfiança ou com o típico preconceito e julgamento de Redania. Houveram até mesmo algumas trocas de sorrisos entre algumas pessoas e o membro mais jovem da expedição, que apesar da aparência 'selvagem', era bastante comunicativo.

    - Como posso ajudá-los? De onde estão vindo?

    Gimhall, que já havia tomado a frente, respondeu.

    - Os cavalos na entrada, precisamos que cuide deles e também queremos dois quartos, comida e provisões para viagem.

    Manteve de fora a informação sobre de onde tinham vindo, propositalmente ou apenas por traços de sua personalidade mais direta. O estalajadeiro respondeu com um sorriso.

    - Claro. Pelos quartos são 6 moedas, mais 2 dos cavalos. As provisões preciso ver o que podemos oferecer. Com os quartos já temos a comida para o dia, fiquem à vontade para servirem-se.

    Apontou um caldeirão próximo da bancada com algo cozinhando no fogo baixo. Gimhall retirou 10 moedas de uma pequena bolsa amarrada em sua cintura e entregou para o homem que os atendia.

    - Me avise de qualquer coisa. - Virou-se então para Rahva - Fico com Tisein no quarto.

    Tisein já estava com um pedaço de pão e um prato de comida na mão pela metade e falou, ainda com a boca um pouco cheia.

    - Não estou com sono, quero ver o mercado!
    nahna
    Investigador
    nahna
    Investigador

    Mensagens : 84
    Reputação : 2

    Re: Herança (Rahva)

    Mensagem por nahna em Qui Jan 10, 2019 6:55 pm

    Limitou-se a acompanhar Gimhall pela cidade, já que ele demonstrava conhecer ao menos o suficiente sobre a cidade e sabia o caminho até uma estalagem.
    Esperou a troca de cortesias e agradeceu o estalajadeiro.

    "- Ceádmil, bom homem. Há um quarto de banho?"

    Virou-se para Gimhall, falando-lhe baixo.

    "- Sei que está preocupado com os olhos em nós... Mas agir de modo suspeito não ajuda muito, eu suponho." - Sorriu.
    "- Proponho deixar o grande guerreiro se alimentar, trocar de roupas, e deixá-lo ver brevemente o mercado... Eu o acompanharia, inclusive."

    Rahva olhou para o menino. Era contagiada pelo seu espírito de ansiedade, e qualquer severidade era apaziguada pela sua juventude. Achava triste um pequenino ser privado de descobrimentos, mas respeitava o protecionismo de Gimhall.
    einherji
    Cavaleiro Jedi
    einherji
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 171
    Reputação : 16

    Re: Herança (Rahva)

    Mensagem por einherji em Ter Jan 15, 2019 12:06 pm

    - Concordo.

    Deixou um suspiro escapar. Talvez tudo aquilo significasse muito para Gimhall e era óbvio que ele tinha uma lealdade à V'os, as ordens eram seguidas à risca e como mostrou no último combate, seria capaz de dar a vida pelo garoto. Era fácil de entender a preocupação e não era tão difícil também de ver os olhos fundos e cansados do elfo.

    - Tisein, se Rahva concordar, poderá levá-lo ao mercado. Preciso enviar mensagens para nossa origem e para o nosso destino. Talvez conseguir um pouco mais de proteção no caminho.

    O estalajadeiro olhava sem muita atenção, esperou a fala terminar e respondeu.

    - Não temos uma casa de banho, mas há água limpa nos quartos e-...

    - Não precisa de banho, estou pronto!

    Tisein havia terminado de comer, interrompeu a fala do homem, cortando o resto da frase. Passou as duas mãos no rosto tirando os restos de comida dos cantos da boca, puxou o manto para cima dos ombros, amarrando ali e indicando a saída do local com as mãos.
    nahna
    Investigador
    nahna
    Investigador

    Mensagens : 84
    Reputação : 2

    Re: Herança (Rahva)

    Mensagem por nahna em Ter Jan 15, 2019 6:13 pm

    Rahva cruzou os braços, tentando não achar graça na falta de modos do menino. Sua missão seria entregar o jovem vivo, e em momento algum foi especificado que deveria estar limpo. Entendia que o fim da infância poderia vir com certa falta de asseio.

    Virou-se para Gimhall, recuperando a seriedade, e apanhando a chave do quarto em que ficaria.

    "- Daremos o tempo que precisa para cuidar disso, e nos encontraremos aqui de volta mais tarde."

    A elfa fez sinal para Tisein esperar e dirigiu-se ao quarto, onde apenas deixou suas coisas. Deu uma rápida analisada no quarto e o trancou novamente, retornando para a área comum.

    "- Vamos, baeg breoga..." - Sorriu. "- Vamos antes que os comerciantes fechem suas barracas."

    Acenou para Gimhall e partiu da estalagem com Tisein rumo ao mercado.
    einherji
    Cavaleiro Jedi
    einherji
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 171
    Reputação : 16

    Re: Herança (Rahva)

    Mensagem por einherji em Qui Jan 17, 2019 2:32 pm

    - Mais uma vez, obrigado.

    O elfo olhou enquanto iam a direção da saída, procurou uma mesa próxima e sentou-se já retirando algumas coisas de uma sacola de couro, provavelmente os materiais para iniciar as cartas. O momento de paz era oportuno, ainda faltava um caminho longo para Dol Blatanna e era bom estar descansado para isso, assim como acalmar um pouco mais o espírito do jovem Tisein.

    Saindo da estalagem, era possível novamente as tiras de seda balançando coloridas por quase todo o centro comercial. O dia já queria ir embora, mas o final da tarde pintava o céu com um laranja vívido. Tisein caminhava ao lado de Rahva, mas ainda assim um pouco a frente. Ele passava os olhos rapidamente por tudo o que aparecia e conseguia ver, quase sempre também colocando as mãos.

    - Rahva, né?

    Perguntou, sem olhar diretamente para ela, questionando a respeito do nome. Lembrou-se do nome pela qual Gimhal a chamou. Ainda não tinha se apresentado propriamente dito, eram "aquela elfa" e "aquele menino".

    - Gimhal disse que você lutou ao lado do meu pai.

    Corrigiu rapidamente.

    - Não o meu pai de verdade. O capitão V'os.

    Havia um pouco de tristeza ao dizer aquelas palavras, por mais que tivesse um distanciamento claro entre os dois, o garoto parecia admirar o velho capitão.
    nahna
    Investigador
    nahna
    Investigador

    Mensagens : 84
    Reputação : 2

    Re: Herança (Rahva)

    Mensagem por nahna em Qui Jan 17, 2019 5:23 pm

    Rahva cruzou os braços para trás e caminhou junto com o menino, deixando-o seguir sua empolgação um pouco a frente, onde poderia manter os olhos nele e ao seu redor.
    Se sentia um pouco reconfortada por estar em uma cidade... Se não estivesse em missão, talvez até aproveitasse mais a estadia. Embora tivesse chegado posteriormente ao trio que formaram, sentia que começava a estar mais em conta com Gimhall e Tisein, e que talvez fosse o elo que faltava entre os dois, para que a viagem fosse bem sucedida. Gimhall parecia sempre desconfortável com a rebeldia do menino.

    "- Isso, Rahva... de Nilfgaard. Lutei vez ou outra ao lado de V'os, e também realizei alguns serviços para ele. Acho que ele deve me ter em boa conta por esses anos, para confiar essa jornada."
    "- Eu posso ser um pouco mais velha do que aparento..."
    - Ela sorrí.

    "- E você é Tisein... Mais tarde você poderia me contar mais sobre vocês dois, e porque quer tanto ser um soldado." - Ela muda o tom ao sentir o ânimo do garoto.

    "- Você tem alguma outra referência de pai verdadeiro?"
    einherji
    Cavaleiro Jedi
    einherji
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 171
    Reputação : 16

    Re: Herança (Rahva)

    Mensagem por einherji em Dom Jan 20, 2019 7:45 pm

    - Eu sei, heh.

    Respondeu quando ela disse ser mais velha do que aparentava. Aparentemente, tinha uma boa noção do que ele era. A qual local pertencia no mundo e o que isso representava.

    - Gim é bem velho também. Mais velho que o meu pai... Quer dizer, que o capitão.

    Apesar de também ser um elfo, o jovem estava numa idade normal para humanos. Era uma criança para os elfos, mas também era uma criança para os humanos. Ele passava atento pelas barracas, mas ainda respondia sempre que Rahav lhe perguntava qualquer coisa. Parou em uma das barracas onde havia miniaturas de barcos de Skellige. Eram réplicas perfeitas, feitas de madeira e velas de pano, alguns até coloridos e com símbolos dos clãs das ilhas.

    - Sobre meu pai verdadeiro, eu não sei muita coisa. Gim disse que ia me contar mais quando eu fosse mais velho. Mas ele me tirou da cidade, não consegui dar tchau pro meu pai.

    Não lembrou de corrigir-se dessa vez. Realmente, o garoto foi removido de forma brusca. Drogado através de uma poção e passou um bom tempo em cima de um cavalo até acordar, já longe do lugar que conhecia como casa. Ele parecia compreender, já que sua reação mais forte foi apenas no começo, mas mesmo assim, destinado a ser rei ou não, ainda era uma criança e isso com certeza seria uma marca forte em seu caráter.

    - Posso ajudar?

    Disse o homem atrás da tenda dos barcos. Tinha a cabeça raspada e um lenço verde e azul ao redor do pescoço, um mercador de Havekar. Se é se podiam chamar de mercados, era conhecimento comum que muito do que tinham à venda era contrabando. Talvez os barcos fosse mesmo de Skellige e por estarem tão longe da costa, talvez fossem realmente contrabandeados.
    nahna
    Investigador
    nahna
    Investigador

    Mensagens : 84
    Reputação : 2

    Re: Herança (Rahva)

    Mensagem por nahna Ontem à(s) 1:21 pm

    Rahva sorriu. Tivera uma primeira impressão errada do menino... Ele era agradável, e até mesmo educado. Imaginou que o Capitão havia feito um bom trabalho em instruí-lo, mas ainda não compreendia totalmente o relacionamento entre eles.

    Observou as tendas e os itens, sem se distrair de Tisein. Embora fosse de sua vontade também fazer uma caminhada após tanto cavalgarem, não esquecia de sua missão.

    "- Eu prefiro ver as coisas sempre de forma prática... As coisas se desenrolaram da forma que foi necessária. Eu imaginaria que a vontade de se despedir não era apenas sua, e a saudade é recíproca." - Faz uma pausa breve, compreendendo suas emoções.

    "- Tente se concentrar no que está acontecendo agora, e procure meios de realizar o que deseja para o seu futuro."

    Ela observa juntamente com ele os barcos em miniatura.

    "- Será que bóiam de verdade?"
    einherji
    Cavaleiro Jedi
    einherji
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 171
    Reputação : 16

    Re: Herança (Rahva)

    Mensagem por einherji Ontem à(s) 10:03 pm

    Tisein sorriu com as afirmações de Rahva, ele não era tão inocente nessas questões - como já pôde ser comprovado, sabia que tinha um destino para cuidar ou o destino cuidaria dele. Parecia não se preocupar muito e nem devia, mas de qualquer forma, era um peso possível de ver com o menino que às vezes mostrava-se somente um menino. O mercador observou a pergunta e puxou um balde grande de madeira, cheio de água. Então pegou o barco nas mãos e empurrou para Tisein.

    - Faça o teste!

    Tisein foi um pouco surpreendido e recebeu o barco, mas recuou um pouco as mãos.

    - Ei!

    Aparentemente, uma pequena farpa entrou em um dos dedos. O mercado fez uma cara de surpresa e rapidamente tirou um lenço do bolso, passando pela mão de Tisein e limpando o sangue.

    - Mil perdões jovem mestre!

    Em tempos mais antigos, era comum o reconhecimento da sabedoria élfica e o tratamento de mestres entre humanos e aen seidhes era comum, aparentemente, ainda era um hábito entre o povo de Havekar, embora estivessem longe de lá - pelo menos seu representante mostrava respeito nesse sentido.

    - Mas tente o barco, por favor!

    Passou a mão rapidamente no pequeno machucado com a farpa, mas não ligou muito e logo tentou colocar o barco na água, que boiou por alguns segundos, mas era possível ver pequenas gotículas de água se formando no fundo e tão logo, começando a enxer com a água do balde, em poucos segundos, se tornando um mini náufrago.
    Conteúdo patrocinado


    Re: Herança (Rahva)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua Jan 23, 2019 9:12 am