Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Herança (Rahva)

    einherji
    Tecnocrata
    einherji
    Tecnocrata

    Mensagens : 371
    Reputação : 31

    Herança (Rahva) - Página 5 Empty Re: Herança (Rahva)

    Mensagem por einherji em Ter Jun 04, 2019 5:34 pm

    O guarda fez um movimento com a mão, girando o punho no ar enquanto vagarosamente os portões se abriam. Eram grande toras de madeira unidas por cordas grossas e pareciam subir com um aparato de roldilhas. Apesar da aparência mais simples daquele posto, era possível já ver o que os estudiosos de Vengerberg chamavam de ciências. Apenas uma pessoa conseguiu erguer aquele portão e o que parecia dar toda a sustentação, era esse sistema de roldilhas e cordas entrelaçadas.

    - Bem vindos à Vengerberg.

    Apontou o caminho para dentro do posto. Tisein parecia prestar bastante atenção no mecanismo que acabara de conhecer, algo seria seria bastante útil em diversas outras situações e apesar de Novigrad ter um ar mais aristocrático, nunca tinha visto esse tipo de mecanismo por lá.

    - Não temos muitos confortos aqui no posto, mas pode parar par descansar. Com mais uma hora de viagem você chega na cidade.

    O resto do caminho foi tranquilo e provavelmente não veria Aen Elle atravessando postos de guarda, ainda mais armados como estavam. Para alcançar Rahva e Tisein, teriam que dar uma volta muito maior e com isso, eles ganhavam algum tempo de distância. Os cavalos, como já mostravam antes, estavam muito cansados - então parar ali pelo menos por algumas horas seria prudente. A carruagem coberta fornecia um local para que pudessem descansar, também.

    E assim foi.

    Passadas algumas horas, depois da noite cair e avançar na madrugada, Rahav ouviu uma comoção numa das extremidades do posto. Era uma discussão baixa, mas o silêncio era aliado de sua genética élfica e permitiu que pudesse ouvir com alguma clareza uma das frases, que dizia:

    - Como é que ele está de pé?

    Diante de tudo o que passou, caso fosse se certificar da presença de Tisein, ele dormia tranquilo ao seu lado.
    nahna
    Tecnocrata
    nahna
    Tecnocrata

    Mensagens : 344
    Reputação : 14

    Herança (Rahva) - Página 5 Empty Re: Herança (Rahva)

    Mensagem por nahna em Qui Jun 06, 2019 8:49 am




    Rhava abriu os olhos com a agitação discreta que se seguia adiante, e instintivamente procurou por Tisein. Ficou aliviada por vê-lo dormindo tranquilamente.
    Engatinhou para fora da carroça... Ouviu um pouco da conversa de alguns, e subitamente teve esperanças de ver Gimhall... Seria o maldito tão resistente?

    Estendeu a mão para dentro e acordou o menino.
    "- Tisein... Acorde... Fique alerta. Podemos precisar sair daqui às pressas." - Certificou-se que ele estava despertando, e correu para a fonte do burburinho, buscando passagem entre os curiosos.






    einherji
    Tecnocrata
    einherji
    Tecnocrata

    Mensagens : 371
    Reputação : 31

    Herança (Rahva) - Página 5 Empty Re: Herança (Rahva)

    Mensagem por einherji em Ter Jun 11, 2019 5:55 pm

    Abriu os olhos devagar e os esfregou com os punhos fechados para afastar o sono. Sentou-se ali mesmo na carruagem e confirmou com a cabeça, quando recebeu as instruções de Rahva. Ficou olhando ela se afastar na direção do grupo de soldados - não era longe e ambos conseguiam se manter no campo de visão um do outro. Haviam tochas acesas que iluminavam bem o local e tinha um cheiro acre forte em toda a região. Ao ganhar espaço e conseguir observar, era possível ver uma figura humanóide com um talho grande na barriga, completamente cortado, mas incrivelmente a figura continuava de pé ali. Estava amarrado e tentava avançar nos soldados ao redor. Os comentários sempre girava em torno de "como essa criatura ainda estava viva?".

    Em um dado momento, a criatura avançou contra Rahva. Não chegou perto - por estar amarrado. Ali, Rahva conseguiu ver os estágios em putrefação no rosto e olhos - era diferente de um devorador de corpos, não estava transformado. Era realmente um humano morto, mas ainda estava de pé.

    - Rahva?

    Era Tisein, que se aproximava vagorosamente por trás e tentava entender o que estava acontecendo no meio da multidão.
    nahna
    Tecnocrata
    nahna
    Tecnocrata

    Mensagens : 344
    Reputação : 14

    Herança (Rahva) - Página 5 Empty Re: Herança (Rahva)

    Mensagem por nahna em Ter Jun 11, 2019 11:10 pm




    Posicionou-se de modo a poder ver o que era, e logo teve suas esperanças frustradas... o que era aquilo?
    A coisa avançou em sua direção e ela pode ver de perto... estava definitivamente morto... e cheirava assim.
    Observou incrédula.

    Subitamente temeu que aquilo poderia estar atrás deles... ouviu a voz de Tisein e segurou a sua mão.
    Mas como aquilo podia estar de pé? A reconhecerá como seu objetivo? Ou era o menino?
    As coisas estavam ficando muito feias. Bandoleiros, sequestradores... não eram grande problema. Mas a caçada selvagem.. mortos-vivos..?
    Não confessaria, mas estava assustada.

    “- Vamos embora assim que amanhecer, está bem?”

    Tocou o braço de um dos guardas no local e perguntou:
    “- Onde encontraram essa coisa?”






    einherji
    Tecnocrata
    einherji
    Tecnocrata

    Mensagens : 371
    Reputação : 31

    Herança (Rahva) - Página 5 Empty Re: Herança (Rahva)

    Mensagem por einherji em Qua Jun 12, 2019 2:58 pm

    Tisein assentiu com o braço e continuou segurando a mão de Rahva. A criatura de há pouco, não parecia ter um alvo comum - tentava avançar em todos e tudo ao mesmo tempo, como estava amarrada, não tinha sucesso. Mas todos os movimentos não pareciam nenhum pouco calculados, somente avançava como um animal - não, pior do que um animal, pois não tinha nada em seus olhos, nem medo e nem receio de ir contra as lâminas que estavam apontadas em sua direção por pura precaução. Estava simples atacando devido a um tipo de instinto que se mantinha ali, mas as feições e todo o resto, eram de um homen.

    - Estava morto até hoje de manhã.

    O soldado questionado respondeu, claramente assustado e com pesar em sua voz.

    - Depois de umas horas, quase agora quando deu a madrugada, ele se levantou. Estava... Estava bem devagar, se mexendo de um lado pro outro, bem lento. Foi ficando mais espertinho e agora está assim.

    Não sabia descrever muito bem o que tinha acontecido, mas Rahva poderia supor que houve uma evolução da criatura, desde o momento que acordou de sua morte até o momento atual. Como se estivesse medindo terreno e aprendendo o que, como e a razão de fazer. Embora não emitia nenhum som compreensível além dos rugidos.

    - Não sei o que aconteceu, ele foi executado e pronto. Aí voltou. O capitão já mandou chamar um mago de Vengerberg. Deve chegar pela manhã.

    Vengerberg estava distante de Novigrad em todos os sentidos, apesar de terem uma boa relação econômica e negócios com importações - não ligavam muito para quem seria o novo líder, sendo Ehmyr ou Radovid - não fazia diferença. De qualquer forma, nenhum dos dois tinha muito apreço pela magia ou pelas ciências. E como a busca estava em eliminar esse tipo de criação, talvez Tisein tivesse um pouco mais de segurança naquele caminho, apesar de ter surgido essa nova criatura no caminho. De qualquer forma, era um conhecimento bom para se ter e ficar atento no resto da jornada, com tudo o que estava acontecendo, mais isso na pilha de problemas.

    A madrugada toda já tinha quase ido embora e faltavam apenas umas duas horas para que o sol surgisse.
    nahna
    Tecnocrata
    nahna
    Tecnocrata

    Mensagens : 344
    Reputação : 14

    Herança (Rahva) - Página 5 Empty Re: Herança (Rahva)

    Mensagem por nahna em Qua Jun 12, 2019 7:23 pm




    Não conseguia parar de olhar para aquela coisa... ao menos não parecia direcionado diretamente para eles, como tinha sido sua primeira impressão...
    Mas de qualquer modo, era um perigo substancial para a travessia do território...
    Rahva sabia bem como era temível um oponente que não sentia medo, por mais que fosse imprudente.

    "- Venha, vamos descansar um pouco mais antes de partirmos..." - Disse para Tisein, guiando-o de volta para a carroça.

    Rahva não conseguiu voltar a dormir, ansiosa e preocupada com a novidade recente... Se sentiu estúpida por esperar que fosse algo bom, como o aparecimento de Gimhall.
    Riu de si mesma, apesar de tudo.

    Conforme o sol raiava, organizou todas as coisas e aproveitou uma das fogueiras para assar algumas batatas e trouxe para o menino.
    Não se preocupou em acordá-lo, e seguiu o caminho guiando os cavalos.






    einherji
    Tecnocrata
    einherji
    Tecnocrata

    Mensagens : 371
    Reputação : 31

    Herança (Rahva) - Página 5 Empty Re: Herança (Rahva)

    Mensagem por einherji em Seg Jun 17, 2019 5:27 pm

    Enquanto cruzava o caminho de saída, deparou-se com uma comitiva entrando no pequeno acampamento - alguns soldados à cavalo e uma carroça em bem melhores condições que a de Rahva e Tisein - muito provavelmente ali estaria o mago que foi chamado para investigar a situação. Pareceu mostrar algum interesse, olhou pela janela da pequena carroça e encarou Rahva por alguns instantes, mas todo o interesse ficou por isso mesmo. Como estavam próximos de Dol Blathanna, deveria ser bastante comum que elfos frequentassem a região. O homem em questão não precisava identificar-se como um mago, a mera imagem era suficiente - usava roupas adornadas em ouro e tinha um chapéu com uma cauda que caía para trás de sua cabeça, toda a carroça também tinha um perfume forte e enjoativo, adocicado.

    Só era possível imaginar como seria o estudo com aquela criatura que vira horas antes, certamente não era nada parecido com qualquer coisa que já tivesse visto antes - ou mesmo batia com qualquer história humana ou de seu povo. Parecia ser um tipo de criatura completamente nova e pior, que tinha se apossado do corpo de outro, segundo o relato do soldado que lhe explicou naquele momento, claro.

    Tisein ergueu-se no momento em que as carroças se cruzaram, tinha uma careta, forçava o nariz e segurou a boca aberta por alguns segundos - então, espirrou. Talvez o cheiro do perfume. Coçou os olhos e foi para junto de Rahva.

    - O que é aquilo?

    Apontou para a carroça alegórica enquanto se afastavam. O sol começava a ficar um pouco mais forte e começava a derreter um pouco da fina camada de neve da noite anterior, ainda estava frio, mas ficar diretamente na luz, era um alento. Como a estrada era bem aberta até Dol Blathanna, frio não seria um problema.

    - Acha que falta muito? Será que conseguimos mandar uma carta para Gimhall quando chegar lá?
    nahna
    Tecnocrata
    nahna
    Tecnocrata

    Mensagens : 344
    Reputação : 14

    Herança (Rahva) - Página 5 Empty Re: Herança (Rahva)

    Mensagem por nahna em Ter Jun 18, 2019 9:41 am




    Conforme a carroça avançava para a saída daquele posto, cruzou com a comitiva do mago... Observou-o mutuamente durante o breve momento que seus olhares se cruzaram, mas agiu com naturalidade.
    No fundo, Rahva já lamentava qualquer tipo de interesse que pudessem gerar durante aquela jornada.
    Provavelmente espiões já teriam informada sobre o destino do menino para Dol Blathanna...

    Virou-se para Tisein e respondeu-lhe:
    "- É a comitiva de um mago... Provavelmente um dos bons, para ser encarregado daquela coisa que vimos logo alí..." - Fez um sinal de cabeça para trás.

    Continuava insegura sobre o caminho que seguiam, e possíveis perseguidores. Deveria continuar atenta.
    Sorriu para o menino, tentando afastar seus pensamentos ruins e preocupações.

    "- Falta pouco... Apenas mais alguns dias..." - Disse respondendo Tisein, ou consolando a si mesma.
    Pensou brevemente em Gimhall, e sobre o ferimento que sofrera durante o sequestro do menino...
    "- Quando você estiver em segurança, escreva sua carta que eu mesma entrego para ele." - Sorriu.






    einherji
    Tecnocrata
    einherji
    Tecnocrata

    Mensagens : 371
    Reputação : 31

    Herança (Rahva) - Página 5 Empty Re: Herança (Rahva)

    Mensagem por einherji em Ter Jun 18, 2019 3:40 pm

    Tisein assentiu rapidamente após ouvir que sua carta seria entregue. Não tinha como saber qual seria a situação de Gimhall - mas o garoto acreditava que seu outro guardião ainda estava vivo. Ele coçou a testa e tirou um pouco do cabelo bagunçado da frente do rosto.

    - Talvez eu precise de um pouco de ajuda, não sei ainda muitas palavras...

    Sorriu, logo em seguida. Era confortante, de certa forma, ver que ele estava se recuperando e voltando ao seu estado normal depois de tantas surpresas no caminho - começava a parecer o garoto do início da jornada. Tão logo sairam do acampamento, seguindo pela estrada, havia um campo gigantesco dos dois lados, com a maior plantação de lavanda que já vira. Eram pés altos, que passavam facilmente dos 2 metros de altura, muito diferente dos arbustos que eram comumente encontrados em vários locais e deixavam um cheiro agradável no ar, além da cor púrpura que refletia no forte sol da região. Abelhas voavam por cima das plantas. Vengerberg devia usar bastante as plantas para óleos e produção de mel, também.

    Já era possível ver as torres mais altas de Vengerberg e o caminho que se dividia, para Dol Blathanna. Poderiam fazer mais uma parada ou seguir diretamente para o destino combinado. Tisein ficou de pé, de repente e apontou no meio da fazenda de lavanda - o vento brincava com as flores e as jogava de um lado para o outro, devido ao tamanho, algumas iam até o chão e voltavam - balançando com força.

    - Olha!

    Era uma dança do vento com as flores púrpura, indo e voltando e apesar da gentileza do vento, os galhos finos da lavanda sempre desciam quase ao chão. Em um dado momento e num ponto bastante distante, um buraco se formou - também da mesma forma, galhos empurrados pelo vento para baixo, mas não voltaram. Outros, em sequência a esses também foram baixando e não voltando conforme o vento os empurrava de volta, deixando uma espécie de caminho - embora não fosse realmente possível verificar a causa, devido a grande distância e outros galhos no caminho.

    - Olha! Agora quebraram!
    nahna
    Tecnocrata
    nahna
    Tecnocrata

    Mensagens : 344
    Reputação : 14

    Herança (Rahva) - Página 5 Empty Re: Herança (Rahva)

    Mensagem por nahna em Ter Jun 18, 2019 4:29 pm




    O entusiasmo de Tisein era contagiante, e fazia parecer que tudo ficaria bem
    Rahva colocou as duas mãos no cabelo, e o prendeu atrás, em um rabo de cavalo.

    "- Só se tiver ajuda de alguém mais letrado por lá..." - Sorriu.
    "- Sou péssima com palavras, e escrevo bem mal... Só o bastante para não me passarem tanto a perna em um contrato, ou para receber ordens." - Confessou.

    Olhou para as flores que chamavam atenção de Tisein, concordando com a beleza...
    Contudo, algo estava errado entre elas, que iam e vinham, quando algo quebrou seu padrão.
    Podia pensar apenas que estavam sendo usadas como camuflagem, e isso significaria perigo adiante.
    Rahva pegou seu arco e tensionou a corda, deixando-o oculto entre as pernas...

    "- baeg broggha... se segure firme na carroça, e esteja preparado para reagir, se eu estiver certa..." - Respirou fundo, mas agiu com naturalidade.

    Continuou guiando a carroça normalmente pelo caminho que seguiam, mas assim que se aproximaram mais do ponto onde tinha visto a mudança no padrão de movimento das flores, forçou os cavalos a ganharem toda velocidade que tinham.






    einherji
    Tecnocrata
    einherji
    Tecnocrata

    Mensagens : 371
    Reputação : 31

    Herança (Rahva) - Página 5 Empty Re: Herança (Rahva)

    Mensagem por einherji em Sex Jun 21, 2019 3:44 pm

    A medida que avançavam na estrada, mais flores de lavanda iam sendo baixadas. Levou um tempo para que pudessem entender o que estava acontecendo com maior clareza. As plantas que estavam sendo baixadas não o faziam por conta do vento, estas sempre estavam voltando e continuavam a despeito do que ocorria na trilha que se mostrando vindo em direção de ambos. Ao longe, pareciam pessoas comuns, mas Rahva tinha visto de perto aquele tipo de criatura e agora via novamente o longe, um grupo de quinze - contando rapidamente - corriam e andavam em passos trôpegos, tropeçando uns nos outros e por vezes um ou outro caindo e se erguendo. Estavam relativamente devagar, mas se fossem realmente aquelas criaturas - faria bem lembrar das informações do soldado; "depois de umas horas, quase agora quando deu a madrugada, ele se levantou. Estava... Estava bem devagar, se mexendo de um lado pro outro, bem lento. Foi ficando mais espertinho e agora está assim."

    - Rahva! São... São iguais aquele lá do acampamento.

    Por mais que não tivesse comentado antes, seja por medo ou por qualquer outro motivo - agora estava claro. Tisein também tinha visto as criaturas - mas, assim como todos viram - não sabia o que eram. Tinha uma longa distância entre Rahva/Tisein e as criaturas, mas se fosse realmente verdade aquilo poderia se tornar uma nova perseguição. Agora, já bem mais próximos da forquilha na estrada, ficava a decisão a ser tomada. Buscar abrigo e proteção em Vengerberg ou arriscar todo o caminho para Dol Blathanna.

    Para Vengerberg, já era possível ver os muros - em poucos minutos estariam lá. Para Dol Blathanna, teriam algumas horas até chegar no limite da cidade. Era bem possível que a carta que Gimhall tinha mandado antes já tivesse chegado e talvez alguém estivesse à caminho, mas seria arriscar e contar com a sorte - que, nesses últimos dias, não parecia estar do lado deles.
    nahna
    Tecnocrata
    nahna
    Tecnocrata

    Mensagens : 344
    Reputação : 14

    Herança (Rahva) - Página 5 Empty Re: Herança (Rahva)

    Mensagem por nahna Hoje à(s) 1:20 pm




    Outra vez precisariam mudar os planos...
    Eram muitos daqueles mortos que caminhavam... Não poderiam fugir por tanto tempo se precisassem.
    Aproveitando-se que Tisein já estava se segurando, fez uma curva mais rápida em direção à Vengerberg.
    Certamente encontrariam perigos lá, mas provavelmente seriam perigos com que poderia lidar.

    "- Mudança de planos! Não podemos ter aquelas coisas atrás de nós!"

    Seguiu com velocidade até as proximidades dos portões e então diminuiu a velocidade para aparentar mais normalidade.
    Soltou os cabelos sobre as orelhas para chamar menos atenção.

    "- Dê um jeito que mostrar menos o rosto, tudo bem?"
    "- Vamos tentar atrair menos problemas..."
    - Sorri e olha para Tisein, para medir seu estado de espírito.






    Conteúdo patrocinado


    Herança (Rahva) - Página 5 Empty Re: Herança (Rahva)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter Jun 25, 2019 4:38 pm