Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Signum: o cenário

    Compartilhe
    Lady Katy
    Cavaleiro Jedi
    Lady Katy
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 165
    Reputação : 13
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png

    Signum: o cenário

    Mensagem por Lady Katy em Sab Dez 22, 2018 2:10 pm

    Signum

    É difícil explicar exatamente em que tempos estamos. No planeta Signum - por mais que haja semelhanças com a terra - é tudo bem diferente. Dizemos isto, pois todos os costumes, culturas e afins estão bastante aproximados da monarquia terrestre do século quinze ao século dezenove. É um planeta pequeno governado pela Imperatriz Dominiana e pelo Imperador Johann III. São monarcas bem democráticos, buscam efetivamente atender o bem comum e não seus próprios interesses.
    Ademais, é possível dizer que existe uma sutil relação entre a tecnologia atual com os costumes terrenos antigos. Em Signum tudo é possível. É relevante dizer que, então, as profissões e atividades impostas por cada ser/criatura sejam semelhantes a tais tempos, em que havia muitas categorizações sociais. Categorizações, pois é muito comum alguns descendentes estarem num cargo social mais alto do que outros. Serve-se de exemplo os descendentes de Libra (altos monarcas) e os descendentes de Virgem (camponeses e baixa sociedade). Obviamente existem exceções, pois as relações entre os descendentes de cada signo influenciam bastante nos destinos.
    Não há países. Há vilas, povoados, acampamentos, vilarejos, etc., nos quais as pessoas se agrupam. Geralmente as subclasses de descendentes de um mesmo signo estão sempre próximos de alguma forma.
    Vale salientar que o descendente herda o signo ou do pai ou da mãe e sua subcategoria é determinada em seu nascimento, mesmo que ele leve anos (ou a vida inteira) para descobrir sua vocação.

    DESCENDENTES DE AQUÁRIO


    MERGULHADORES:

    Os “Mergulhadores” são considerados os mais estáveis economicamente, uma vez que de todos os trabalhos designados para a descendência aquariana, são os que têm mais conhecimentos. Os seus estudos envolvem bastante o conhecimento do fundo do mar, assim como as criaturas que vivem no mesmo. Com ajuda dos descendentes de Peixes, ajudam a categorizar, alimentar e cuidar das diferentes criaturas que tanto fascinam as altas sociedades librianas.

    NAVEGANTES:
    Os “Navegantes” são basicamente transportadores. Uma vez que o mundo de Signum está dividido em oceanos, rios e lagos gigantes, os descendentes de Peixes têm como função transportar grandes cargas, mercadorias, especiarias, alimentos exóticos e tecidos. É um trabalho de extrema importância, devido ao transporte requisitado pela alta sociedade. Normalmente os “Navegantes” passam seus dias num navio (como uma casa), aprendendo / ensinando como domar alguns dos animais marinhos.

    PESCADORES:
    Os “Pescadores” costumam ser os mais pobres de todos os descendentes de Peixes. Sua sobrevivência baseia-se em pescar, vender e trocar a sua pequena mercadoria dentro do império. Tanto homens como mulheres exercem tal profissão, principalmente os mais idosos. Grandes “Pescadores” são aqueles que têm conhecimento dos mares, e das localizações onde há uma maior abundância de peixes, literalmente. Alguns dos descendentes com este trabalho não “pescam”, vivem apenas vendendo e trocando para obter a subsistência da sua família.

    PIRATAS:
    Nem todos os descendentes de Aquário são simples e leais ao seu humilde trabalho. Podemos dizer que de todos os aquarianos, os “Piratas” são os mais ambiciosos e cruéis. O seu objetivo é único: procurar e aumentar as suas riquezas. Se acharem necessário – e normalmente o é – podem roubar, torturar e matar, sem que haja algum problema nisso, principalmente por não terem um senso moral apurado. No entanto, apesar de acharem normal e fazerem isso com regularidade, evitam ter esse tipo de atitude. Isto porque, normalmente na costa, e em alguns navios, estão descendentes de Libra e de Sagitário, prontos para caçar os malfeitores. Relevante dizer que são simpatizantes dos descendentes de Escorpião, pelas “trocas” que fazem, e que os “Piratas” são imunes à hipnose das sereias, – pois a música delas não conseguem chegar aos corações – o que seria uma grande vantagem, se não fosse a fraqueza perante a beleza feminina.

    DESCENDENTES DE ÁRIES


    DOMADORES:

    Ensinam e disciplinam os Dragões, principalmente quanto à arte de expelir fogo. Normalmente só se é considerado “Domador”, quando existe uma perfeita sincronização entre o descendente e a criatura. Este acontecimento normalmente se dá no início da fase adulta, quando ambos os parceiros atingem o ápice do controle de suas habilidades. Ovos de dragão são extremamente raros, sendo que cada “Domador” ou potencial “Domador” é encarregado por um ovo, raramente dois. Normalmente todos os “Domadores” vivem nos Domínios de Áries, treinando na Montanha do Dragão - onde reza a lenda que foi no local, que o terceiro Descendente de Áries domou seu primeiro Dragão, antes que a própria Áries. “Domadores” têm proteção do Império, e honrarias da Imperatriz. A maioria são mulheres, pela sensibilidade feminina apurada, o que ajuda no processo.

    GUIAS:
    Descendentes de Áries encarregados por levar as almas dos recém-falecidos ao mundo subterrâneo – “Guias Subterrâneos”. Não são “Médiuns”, mas conseguem ver almas/espíritos, ajudando-os na passagem. É um trabalho que funciona em trabalho em conjunto. Quando um “Guia Subterrâneo” morre, continua a fazer o seu trabalho, mas já num plano espiritual e subterrâneo. Apesar de ser um trabalho comum, provêm de habilidades incomuns, uma vez que geneticamente os “Guias Subterrâneos” têm um sexto sentido, desenvolvido na hipófise, que permite descobrir quando e onde uma pessoa está a morrer. Em batalhas, é comum ver os descendentes de Áries parados nos lugares, de olhos fechados, em prontidão de exercer seu ofício.

    MÉDIUNS:
    Não pelo fogo, mas sim pelo que causa: a morte. Os “Médiuns” além de possuírem o dom de se comunicar entre si, e entre os espíritos dos seres falecidos, podem vê-los claramente – em tons cinzentos – ou até mesmo tocá-los. Especialistas podem ver auras, trocar almas, controlar espíritos, entre outras habilidades macabras. Contudo, é um perigo para quem utiliza estas habilidades, pois além de punições a níveis sociais, o abuso do poder leva a “interrupção da alma”. Pessoas que abusam da habilidade, acabam por refletir em si o poder, matando-se. É um trabalho que também pode ser usado para o bem, expulsando as almas e purificando os lugares. Mitos dizem que houve uma relação entre Áries e Capricórnio, e o primeiro descendente de ambos seria um “Médium”.

    MESTRES:
    Os Mestres - adultos e anciões - do Fogo são descendentes de Áries extremamente habilidosos com o fogo. Sua habilidade conta com a manipulação, criação, assim com a invulnerabilidade parcial ao fogo, conseguindo estar durante muito tempo em contato com elevadas temperaturas. Contudo, o gelo é o seu ponto fraco… Já que uma temperatura elevada seria o comum, as temperaturas baixas seriam mais baixas ainda, sendo fatal para os Mestres de Fogo. São estes Mestres que lutam contra Dragões Selvagens, a pedido da Imperatriz, uma vez que existe uma correlação, ligação mútua de fogo e destruição. É uma habilidade que se obtém apenas com prática, sendo raro o caso em que um jovem consegue manipular – perfeitamente – fogo. Eles vivem em cavernas aquecidas com o seu próprio poder.

    DESCENDENTES DE CÂNCER


    EDUCADORES:

    Descendentes de Câncer responsáveis por educar e ensinar o próximo. Dedicam parte da sua vida a ensinar às crianças como escrever, ler e falar. Não só a crianças, estendem-se pelos estudos complexos na Filosofia, Sociologia e Política, com o objetivo de tornar os estudantes mais conscientes da situação política e a terem um pensamento mais crítico. São os “Educadores” responsáveis pela educação dos futuros Imperadores e Imperatrizes, para os capacitar na forma de governar um Império. Os campos do templo de Câncer deve de ser o único local em que – apesar de ser sagrado – é possível haver a presença dos demais descendentes de outros signos, em abundância. São guias não só de crianças, como também de adultos. “Educadores” são por toda a vida, sendo comum ver que os membros da alta sociedade andarem sempre acompanhados pelos seus respectivos “Educadores”.

    LUNÁTICOS:
    Não são malucos, são céticos.... São os descendentes de Câncer que seguem um ideal próprio, uma teoria, em que os Sonhos e Universo estão inteiramente ligados entre si, como resultante o destino. Estudam principalmente as estrelas, os planetas, os sistemas solares e a matéria negra, uma vez que este conjunto de conhecimentos poderá levar às interpretações dos sonhos (Déjà Vu). Acreditam então, que os sonhos seriam visões, como passagens de vidas passadas ou futuras, de um lugar distante. Buscam e estudam, deste modo, a possibilidade de existir vida além do mundo Signum (o que seria a nossa vida real, na Terra). Cientistas e desenvolvedores por natureza, políticos e pesquisadores por opção, os “Lunáticos” são respeitados pelos seus convencimentos perante a alta sociedade, assim como a baixa. Todas as pesquisas são custeadas pelos Imperadores.

    MENTORES:
    A mente e a sanidade, como um complexo, são os objetos de estudo dos “Mentores”. São os “Lunáticos especializados” na parte espiritual e psicológica. Para os “Mentores”, o espaço galáctico é relevante sim, mas não importante. Importantes são os Sonhos na forma exata, e como torna uma pessoa mais ou menos sã. De forma geral, são os “Mentores” que dedicam seu trabalho a ajudar aqueles que são considerados loucos, insanos. Alguns deles, inclusive, ajudam os descendentes de Libra, quanto às decisões do Império. Especificamente, ajudam os Justiceiros, quando um criminoso possui algum distúrbio mental, personalidade distorcida, psicopatia, sociopatia ou mesmo personalidades múltiplas.

    SONHADORES:
    Não são, de maneira alguma, descendentes de Câncer com poderes passivos. Penetrar e invadir, de forma discreta, os sonhos alheios, sempre foi um trabalho único, perigoso e complexo. Controlam, induzem e transformam os sonhos, com o fim. Não significa que têm uma boa ou má índole, apenas fazem o serviço perante um pagamento. Perigoso para outrem, porque nem sempre é fácil proteger a sua mente. Os sonhos seriam uma parte inconsciente que os “Sonhadores” têm um completo controle. Revelar segredos, planos futuros, ou até pensamentos, deixam de ser pessoais. Alguns “Sonhadores” seguem uma ética profissional e cumprem as regras de privacidade idealizadas pelos descendentes de Câncer, sendo punidos caso não as cumprem. Punição que poderá ser tortura ou mesmo pela memória apagada - o que para um “Sonhador” seria um ultimato - por completo. É relevante dizer que é possível eliminar a memória de uma pessoa através dos sonhos.

    DESCENDENTES DE CAPRICÓRNIO


    COMERCIANTES:

    Podemos considerar dois tipos de “Comerciantes”: Os “Trocadores” e os “Ciganos”. Os “Trocadores” são aqueles que realizam as suas vendas em base das trocas, desde alimento até objetos de grande valor. Obviamente tentam obter sempre lucro, mas são bastantes leais aos seus compradores. Já os “Ciganos”, são os astutos e perspicazes descendentes de Capricórnio que utilizam os seus poderes e habilidades para enganar os seus compradores. É comum também haver uma relação entre os descendentes aquarianos com os descendentes capricornianos: “Pescadores com Trocadores” e “Piratas com Ciganos”. Reza a lenda que houve um desvio de personalidades entre Aquário e Capricórnio, havendo bastantes semelhanças entre as profissões exercidas atualmente.

    VIAJANTES:
    Há quem diga que os “Viajantes” não são descendentes de Capricórnio, mas sim descendentes de Leão. São extremamente habilidosos e artísticos, e utilizam seus poderes em prol das descobertas e das aventuras. São nômades por opção, andando de lugar em lugar, normalmente com a sua Casa Circo atrás. Macabramente, utilizam também seus poderes para obter dinheiro. Não têm medo que as pessoas morram, sendo frios por natureza. Viajar é apenas um meio, não um fim.

    DESCENDENTES DE ESCORPIÃO


    CORTESÃS:

    Mulheres descendentes de Escorpião, com a função de agradar os membros masculinos (ou femininos, se necessário) da corte do Império. Em troca de tal status – visto que são pessoas meramente comuns, sem qualquer fundo de família – conseguem obter outro nível de luxo e bem-estar. Acompanham, agradam e favorecem socialmente a relação dos companheiros, principalmente nos pequenos eventos. Para manter a linhagem sanguínea e preservar as alianças políticas, é comum algumas das “Cortesãs” servirem como escravas sexuais.

    CURADORES:
    Descendentes de Escorpião que atuam como “Curadores / Pesquisadores”. Têm como objeto de trabalho, a descoberta de novas tecnologias em prol da cura e bem-estar. São pessoas bastante fechadas e com pouco contato social. Contudo, são extremamente úteis para os “Mestres Doutores”, quando existe uma descoberta de um novo medicamento, uma nova cura. Encontrar “A Cura” (algo que curaria todas as doenças e deformidades), descrita no templo de Escorpião, é também uma das funções de tais descendentes.

    DOUTORES:
    Os “Doutores”, especializados em Medicina, são os descendentes de Escorpião que têm como função ajudar a sociedade – assim como as criaturas mágicas e não mágicas – de Signum. São fundeados diretamente pelos Imperadores e Imperatrizes, pois é considerado um trabalho de extrema importância dentro da corte. Têm conhecimento sobre toda anatomia animal, como sobre aquilo que lhe faz mal e lhe faz bem. Acredita-se que muitos dos “Doutores” utilizam medicamentos à base de venenos, como oferenda ao seu Signo. Venenos quais, juntos, formam antídotos.

    OBSCUROS:
    Reza o mito que nenhum descendente de Escorpião tem uma boa índole. A verdade é que já se provou o contrário, principalmente quanto às funções médicas que exercem. Contudo, há aqueles que acreditam fielmente como a sua descendência deve ser: A raça escorpiana deverá ser soberana! Uma vez querendo estar no topo da “cadeia dos Signos”, fazem de tudo para conseguir seus objetivos. Objetivos quais envolvem assassinatos e homicídios em massa. São torturadores por natureza, principalmente quando são os mestres em venenos e armadilhas macabras. Normalmente alguns mercenários vivem no Deserto Envenenado, pois é muito difícil alcançar as suas habitações. Já outros, vivem nos vários lugares de Signum, inclusive dentro da corte: Ninguém sabe.

    DESCENDENTES DE LEÃO


    INCIANTES:

    Entende-se por “Iniciante”, os descendentes de Leão, que recentemente descobriram / despertaram a sua habilidade quanto às artes, nomeadamente na área da música. De forma geral, são instruídos por “Instrutores de Músicas”, para se tornarem em futuros “Musicistas”. Normalmente “Iniciantes” são crianças e jovens, o que não exclui o fato de poder existir adultos e seniores a despertar seus poderes de forma tardia. É relevante dizer que outros Signos podem ser “Iniciantes” – como hobby – e terem formação em música, contudo apenas os leoninos têm “a ligação” perante a arte herdada.

    INSTRUTORES:
    Dedicam seu tempo a orientar e ajudar “Iniciantes”, como aperfeiçoar as diferentes técnicas e conhecimentos em música. Não só em “Iniciantes”, mas também em “Musicistas”, ajudar a atingir a perfeição na música não é uma possibilidade, é uma exigência. É um trabalho que exige paciência, sendo algo específico para os descendentes de Leão, já que existem vários tipos de instrumentos, vários tipos de música e vários tipos de aprendizes, e os “Instrutores” têm formação para lecionar e orientar. De todos os instrumentos, o piano seria o mais difícil de entender. No entanto, todos exigem esforço, concentração e dedicação, pela real complexidade que a música impõe.

    MESTRES:
    Gênios da Música. São poucos que conseguem este cargo específico, visto que se trata de uma especialização conjunto de uma honoraria imperial. São os descendentes de Leão que têm não só afinidade com a arte musical, como manipulam e criam de qualquer forma uma pauta. Apenas mestres são capazes de orientar uma orquestra, assim como conseguem tocar quaisquer instrumentos. São anciões, e muitas das vezes se auto intitulam assim. Por vezes, a fama leva á loucura. Loucuras que podem ser transcrita em novos instrumentos, novas músicas, novas interpretações - ou não.

    MUSICISTAS:
    Descendentes de Leão – ou não – que vivem da música, como fonte de rendimentos. Produzem músicas, criam instrumentos, podendo tocar até mais do que um instrumento (normalmente com inclinação preferencial para apenas um instrumento). Recebem formalmente indicações e orientações dos “Instrutores de Música”, uma vez que os “Musicistas” são “Iniciantes formados”. Estas orientações servem apenas para melhorar o desempenho geral, visto que em Signum, a música tem um papel de extrema importância, quanto ao entretenimento das pessoas. Geralmente são contratados pelos Imperadores e a alta sociedade para fazerem apresentações particulares, tocar em bailes e em eventos. É mais comum, no entanto, haver uma apresentação – individual ou em orquestra – aberta para todos, em público. As subcategorias são: Bandolinistas (Bandolim); Flautistas (Flauta); Gaitistas (Gaita de Foles); Harpistas (Harpa); Percussionistas (Percussão); Pianistas (Piano); Violoncelistas (Violoncelo); Violonistas (Violão); Uma outra subcategoria seria: Clarinistas (Clarins), que funcionam como Oficiais do Império.

    GUERREIROS:
    Quando Leão enfrentou Touro, e utilizou seus descendentes para uma pequena guerra de satisfações, não utilizou simplesmente artistas que arremessassem pincéis e telas brancas ou grandes instrumentos dourados junto com suas cordas estranguladoras. A verdade é que a proteção e a lealdade também são características leoninas. Podem não ser fortes e musculosos, mas a sua força de vontade move montanhas. Há quem diga que Touro perdeu por estratégia. De fato é que os descendentes de Touro são estrategistas natos, mas os Leoninos são mais que isso: lutam com objetivos e honra. Lutam por o que é justo e leal. Neste momento, proteger Signum não é um trabalho, é o lema da sua vida. Nascer para defender o que é nosso.

    DESCENDENTES DE LIBRA


    CAÇADORES:

    Os “Caçadores da Verdade” são os descendentes de Libra mais hábeis com seus poderes. Utilizam as suas habilidades para descobrir qualquer veracidade de uma situação. Em seu sangue, geneticamente talvez, saber “as coisas” é o que mais desejam. Não são fracos, muito menos simpáticos. São especialistas em torturas bárbaras se necessário. São, digamos, investigadores natos. Descobrir o quer que seja, é uma fonte de necessidade. Alguns cruéis, alguns mortíferos. É quase impossível resistir a tais pessoas.

    CONSELHEIROS:
    Teoricamente, Signum é governado por um Imperador ou por uma Imperatriz. O mundo é muito dinâmico, e uma pessoa responsável por tudo isso, é quase e praticamente impossível. Por isso, nos tempos de criação dos orgãos de justiça, foi estipulada uma lei - uma das primeiras leis a serem criadas - que todo Signum deverá ser orientado não por uma pessoa, mas sim por um conjunto. Garantir o bem-estar e segurança não seria trabalho de uma pessoa só. Existe então, um “Conselho Imperial”, contendo todos os Librianos anciões e responsáveis judicialmente pelo mundo. Tomam decisões várias, como a criação de leis. É revelante dizer que as decisões são feitas sempre num sistema de votação, orientado pelo Conselheiro-Chefe, ou simplesmente Imperador/Imperatriz.

    JUSTICEIROS:
    A justiça é uma palavra muito comum para os descendentes de Libra. Diariamente será necessário do apoio de alguém que seja justo e imparcial em diferentes situações de escolha: Os “Justiceiros”. São responsáveis por todos os julgamentos de Signum, assim como detentores de todo o conhecimento judicial, criadores de novas leis e adaptação se situações conforme as necessidades prévias do Império. É raro agirem como individuais. Expôr as suas opiniões e ouvir outras, deverá ser uma ferramenta importante para desenvolver aptidões neste ramo.

    DESCENDENTES DE SAGITÁRIO


    GUARDIÕES:

    Especialistas em cavalos. Normalmente mulheres, são treinadas desde a adolescência para protegerem o castelo de Libra, juntamente com os descendentes de Touro (Cavaleiros). As “Guardiãs Hipistas” são perfeitas atletas, assim como possuem dons naturais de empatia com cavalos. Para elas, o cavalo não é uma arma, mas sim uma extensão de suas habilidades, assim como um amigo. Não só sabem lutar, como conseguem perceber as situações e comunicar aos seus superiores se necessário. Normalmente em grupos, protegem aquilo que têm proteger, sempre com rapidez e estratégia e apoio de uma “Chefe das Guardiãs”. São poucos os homens que seguem tal carreira, devido aos gostos pessoais.

    PROTETORES:
    Arqueiros especialistas, com funções de salvar o império de qualquer invasão anormal. Normalmente homens, que possuem conhecimentos de guerra e luta. Costumam viajar com os descendentes de Touro e Leão, tendo um conhecimento mais amplo do mapa de Signum. Seus conhecimentos também envolvem criaturas mágicas, uma vez que conseguem manter a sua distância ao atacar (arco e flecha) tais seres, sendo fácil mobilizar, se necessário. São dos poucos serviços que dá acesso completo aos cavalos-alados do Império. Já que conhecem Signum como palma das suas mãos, ajudam tribos isoladas a sobreviver e arranjar alimento.

    TREINADORES:
    Não deixam de ser menos arqueiros, só porque não se envolvem em batalhas. Pelo contrário, são arqueiros e arqueiras mais experientes, com o trabalho de orientar os mais jovens na arte de arco e flecha. Formações desde manuseio, utilização, preparo e manutenção. É um trabalho humilde e útil, assim como extensivo e cansativo. Treinadores estão sempre preparados para agirem como “Guardiões” ou “Protetores”, a pedido do “Conselho Imperial”. Geralmente, são os treinadores responsáveis pelas pequenas tropas de “Protetores”, ao contrário dos “Guardiões” que possuem um chefe.

    DESCENDENTES DE PEIXES


    EXPLORADORES:

    Signum é praticamente água. Pelos cálculos feitos, cerca de oitenta por cento do mundo é banhado por oceanos, lagos gigantes ou pequenos rios. Com o aparecimento constante de novas criaturas, é previsível haver um trabalho que conste na exploração marítima, quando a novos descobrimentos. Já que os descendentes de Peixe possuem as habilidades que possuem, seria fácil explorar mais e cada vez mais o fundo dos oceanos e mares. Contudo, o perigo pode ser mais que mundo, levando à morte de muitos Exploradores pela falta de cuidado.

    TREINADORES:
    Normalmente, todos os descendentes de Peixes possuem uma peculiar empatia com animais marinhos. Não só empatia possuem um certo controle hipnótico sob as criaturas. “Treinadores (de animais) Marinhos” possuem não só um conhecimento vasto do oceano e suas propriedades, como das criaturas que lá habitam. Controlar as criaturas não é só apenas um hobby, é uma necessidade. Invasões do exterior, normalmente são feitas pelos mares e oceanos. Se os “Treinadores” tiverem controle de suas criaturas, as mesmas se tornam grandes aliadas.

    DESCENDENTES DE TOURO


    CAVALEIROS:

    Ao contrário do que se pensa, os Cavaleiros são lutadores natos. Contudo, contam com o auxílio de seus cavalos - ou mesmo búfalos - nas suas atividades. Basicamente são Guerreiros especializados, instruídos especificamente para missões de longas durações e distâncias. Conhecem, tratam e alimentam os cavalos durante a sua formação. Existe uma relação única entre o Cavaleiro e o seu cavalo, uma relação fiel e leal, curiosamente diferente das características taurinas.

    ENGENHEIROS:
    Nem todos os descendentes de touro, apesar da sua constituição, estão ligados à luta. Muitos taurinos desenvolvem características únicas durante a sua aprendizagem, como ligações voltadas à engenharia e construção. Assim como lutadores, são resistentes natos, podendo trabalhar longos dias seguidos. Esta vantagem permite que as construções - além de engenhosamente - sejam feitas de maneira rápida e eficaz. Casas, palácios, vilas são feitas em dias, quando realizado por “Engenheiros”. Contudo, são poucos aqueles que seguem tal especialidade.

    ESTRATEGISTAS:
    Num plano estratégico, os taurinos também são considerados excelentes lutadores. Não só pela força, mas como ampliar a mesma, é previsível encontrar novas táticas e novos planos atrás de planos durante uma Guerra. Nunca podemos considerar que esta especialização é feita de forma individual. Existe, pelo menos, uma equipe de “Estrategistas”, constituída normalmente pelos mais sábios e antigos lutadores. Nunca, mas nunca se deve considerar que os planos dos “Estrategistas” não sejam viáveis.

    GUERREIROS:
    Em conjunto com os leoninos, os “Guerreiros” taurinos defendem o seu império. Ao contrário dos artistas, os descendentes de Touro possuem uma brutalidade fora do comum. Tudo, supostamente, poderia ser controlado pela força e brutalidade. A verdade, é que têm dado resultado: ataques implacáveis e defesas impenetráveis. São vidrados em lutas e treinos, assim como na preparação dos demais companheiros de outras descendências. São líderes natos, e por natureza são fortes. Impõem respeito, apenas pela sua constituição.

    DESCENDENTES DE VIRGEM


    COZINHEIROS:

    Não é um choque saber que os descendentes de Virgem são excelentes “Cozinheiros”. Desde as comidas mais tradicionais, às melhor inovações Gourmet, as aspirações ou mesmo os mais comuns, são capazes de realizar pratos saborosos, épicos e no seu auge. Os ingredientes utilizados variam bastante de descendente para descendente, mas a verdade é que conseguem reproduzir qualquer prato, de qualquer forma, em limites quase impossíveis. Normalmente, uma das primeiras decisões de um Imperador, é escolher o seu “Chef”.

    BOTÂNICOS:
    Ligados à terra, ligados às flores. Os “Botânicos” dedicam parte da sua vida no estudo de flores e plantas. Não só pela sua estrutura e manutenção, mas também pela reprodução, existindo uma especialidade quanto à produção de feromonas e aromas que as flores oferecem. Assim, os descendentes de Virgem, podem criar - e por sua vez vender - uma vasta gama de perfumes ou mesmo novas plantas e flores. Normalmente os “Botânicos” estão ligados às longas viagens  e ao desconhecido, uma vez que estão sempre à procura de “novos modos de criar e aprimorar a vida”.

    FAZENDEIROS:
    A principal habilidade dos descendentes de Virgem, é o contato e manipulação da terra. Os “Fazendeiros” utilizam desse poder para realizar os seus trabalhos mais facilmente do que os típicos instrumentos da agricultura. Não só a produzir legumes, como contam com a criação de animais de gado, os “Fazendeiros” vivem principalmente de trocas: dinheiro e peixes. Contudo, partem sempre com uma oferenda para a alta sociedade (lei), mesmo que não tenham tais posses. É uma atividade desgastante, pouco prazerosa, mas revigorante para eles.

    CRIATURAS MÁGICAS


    ALQUIMISTAS:

    Talvez pela sua descendência escorpiana, os “Alquimistas”, estão ligados aos diferentes tipos de poções e elixires mágicos. Através das suas habilidades e capacidades minuciosas reúnem os diferentes tipos de ingredientes difíceis de alcançar para criar diferentes tipos de cura. É basicamente o principal recurso que eles têm a oferecer em Signum. Por essa mesma razão, além de produzirem os produtos alquímicos, têm um certo dever em proteger as suas criações.

    CONSTRUTORES:
    Os “Elfos” não são meros “Construtores”, são habilidosos, criativos e originais no que fazem. Mas não em tudo, apenas no ouro (e pedras preciosas). Desde casas e objetos de decoração com talha dourada (Marceneiros), roupas e vestimentas com sedas e linhas de ouro, extrações de ouro (Garimpeiros) até á criação e manutenção da moeda Kzarck (Banqueiros), os “Elfos” nunca trabalham sozinhos, mas sim em Equipe. São habilidosos, pequenos e leves. Para eles o ouro, em grandes quantidades, é pesado e difícil de manipular. Mas, para os “Construtores”, difícil não é impossível.

    ENCANTADORAS:
    As “Encantadoras” são um grupo de “Sereias”, especialistas em apresentações para o mundo humano. Normalmente estão associadas aos concertos imperiais, sendo bem pagas por isso.  Pela parte da criatura mágica, é um trabalho que exige resistência, assim como um treinamento aprimorado, devido ao tempo em que a sereia não está em contato com a água. Nunca estão sozinhas, tendo uma líder - a líder das sereias - para realizar todas as performances e serviços prestados a Signum.

    CENTAUROS:
    Metade forma humana e metade cavalo, assim se apresentam os “Centauros”. Habitam nas florestas em cavernas camufladas com portais, para que seus esconderijos não sejam descobertos. São extremamente inteligentes e se dedicam a ter conhecimentos sobre tudo um pouco. São alguns dos responsáveis pela manutenção do equilíbrio da natureza, sempre servindo em prol dela. Podem ser agressivos quando irritados ou quando se sentem ameaçados, mas normalmente costumam ser seres que convivem harmonicamente com outros seres.

    FADAS:
    Encantadas e mágicas. O grande problema das fadas é o ego, sempre fazem o bem com intuito de ter um retorno, nem que seja apenas o reconhecimento para inflar sua vaidade. São criaturas muito belas e pequenas, tendo no máximo 30cm de altura. Também participam na manutenção do equilíbrio da natureza, junto com os Centauros, mas trabalham sempre esperando que as admirem e as vejam. Gostam de ser notadas. As fadas não costumam ser maléficas, mas podem agir assim quando são contrariadas, ofendidas ou quando as coisas não ocorrem conforme elas querem.

    Lady Katy
    Cavaleiro Jedi
    Lady Katy
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 165
    Reputação : 13
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png

    Re: Signum: o cenário

    Mensagem por Lady Katy em Sab Dez 22, 2018 2:15 pm

    Lista de sobrenomes por signo

    PEIXES:
    Vatten
    Kalat
    Pantai
    Syreni
    Schwanz


    AQUÁRIO:
    Morski
    Kum
    Akvaryum
    Skib
    Korsan

    TOURO:
    Zahra
    Schuon
    Bohnen
    Wezcky
    Pyhan


    CAPRICÓRNIO:
    Rehäryn
    Yarnk
    Harshad
    Bhadrack
    Karkaryn


    CÂNCER:
    Rüyalar
    Lokesh
    Fayard
    Durkbarr
    Zephryus


    ÁRIES:
    Aishwarya
    Zennor
    Brasaykah
    Wägg
    Chandrak
    Drakkar


    LEÃO:
    Solaris
    Zekirh
    Aslan
    Krigare
    Shailesh


    LIBRA:
    Kaddatz
    Haykat
    Scales
    Rovnost
    Haskel


    ESCORPIÃO:
    Graant
    Wynn  
    Zeherr
    Heallah
    Akrhar


    SAGITÁRIO:
    Bur
    Korumah
    Ayselk
    Prakash
    Ksenya


    VIRGEM:
    Dokyarah  
    Tarlaya




    OBS: Criaturas mágicas não possuem sobrenomes.


      Data/hora atual: Qua Jan 23, 2019 10:27 am