Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Calendário

    Saphira
    Cavaleiro Jedi
    Saphira
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 180
    Reputação : 13
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Calendário Empty Calendário

    Mensagem por Saphira em Sab Dez 22, 2018 1:22 pm

    Calendário


    O Calendário serve como guia de informações, relativamente às datas passadas, presentes e futuras. Estas datas vão ser extremamente úteis para rp’s postadas na mesa, quer sejam elas “oficiais” ou mesmo “pessoais”.

    A estrutura do Calendário é similar ao que estamos habituados, para não haver muitas dúvidas. As únicas diferenças entre o nosso Calendário e o de Signum são, basicamente, a contagem das horas e o nome do dia, mês e ano (citados abaixo).

    Na história, o Calendário foi uma proposta feita por um antigo e primórdio descendente de Câncer (Senhor dos Sonhos e do Psíquico): Dai Rüyalar. A proposta foi apenas adotada vinte e três séculos depois da sua morte. Apesar de alguns erros, era um modelo que oferecia concretas conjecturas, uma fácil leitura, além de glorificar os Signos. Assim, o Calendário foi aceito pelos próprios Signos.  

    Se tiverem alguma dúvida com relação ao calendário, não entrem em pânico. Com certeza elas irão surgir, e ainda bem! Podem perguntar que estarei aqui pronta para esclarecer.
    Calendário Line-png-hd-decorative-line-gold-png-png-image-200

    OS DIAS:

    Assim como no “mundo humano”, em Signum, os dias são compostos por: manhã, tarde e noite. Contudo, há uma diferença na totalização das horas do dia, nas diferentes épocas do ano (regra citada acima). Essa diferença é feita de acordo com as estações do ano:

    01.  Inverno: Os dias são extremamente curtos, com duração de vinte horas. A manhã começa às cinco horas; A tarde (meio dia) começa às dez horas; A noite começa às quinze horas;
    02.  Primavera e Outono: Os dias têm a duração de vinte e quatro horas. A manhã começa às oito horas; A tarde (meio dia) começa às doze horas; A noite começa ás dezoito horas;
    03.  Verão: Os dias são extremamente longos, com duração de vinte e oito horas. A manhã começa às nove horas; A tarde (meio dia) começa às quinze horas; A noite começa às vinte e quatro horas;


    É, de certeza a absoluta, extremamente confuso. Para simplificar, basta adicionar e retirar as quatro horas (Verão e Inverno, respectivamente), para perceber que é praticamente o mesmo horário, que nós estamos habituados.
    Calendário Line-png-hd-decorative-line-gold-png-png-image-200

    AS SEMANAS:

    No que concerne às semanas em Signum, podemos focar em três informações pertinentes: o número, o nome e a importância dos dias da semana. Observando o Calendário, é possível notar que existe sim uma grande semelhança na exposição do mês, e por consequência, na apresentação da semana no calendário terreno.

    Vejamos, a semana é constituída por sete dias: Daina (Domingo); Yuuna (Segunda); Maruna (Terça); Miekonna (Quarta); Jedina (Quinta); Frina (Sexta) e Shabat (Sábado).

    Já sobre a importância dos nomes, tudo leva à história de Dai Rüyalar:

    Dai Rüyalar nunca foi famoso pelas suas capacidades inovadoras. Desde novo era rotulado como inútil e de mente demasiado aluada. Mas como tudo na vida, haverá sempre uma mudança propícia á bonança. No caso de Dai, não passou de um caso amoroso com Yuu Morski, uma aquariana apaixonada por Astronomia. Esta semelhança de personalidades, levou a Rüyalar ser mais apaixonado pelo que fazia, não só por faze-lo. Com motivações e obrigações, altos e baixos, levou três anos para executar o projeto de que tanto chamava... “O Calendário”. Apesar de levar bastante tempo a realizar o projeto, nunca conseguiu dar nomes aos dias da semana. As estações glorificadas pelos anos. Os Signos glorificados pelos meses. Não haveria mais nada para glorificar para além de Eva. Foi então que Câncer (o próprio Signo) se presenciou perante o descendente, em forma de gratidão, por alguém de seu sangue ter feito algo tão importante e reconhecido. Por essa mesma razão, os dias da semana deviam ser os nomes da sua família:

    - Daina, o primeiro dia da semana, como representação do Senhor do Calendário;
    - Yuuna, o segundo dia da semana, como representação da Lua (Yuu, mulher de Dai Rüyalar, descendente de Aquário);
    - Maruna, o terceiro dia da semana, como representação da Guerra (Maru, primeiro filho de Dai e Yuu, fruto de um amor proibido entre descendências);
    - Miekonna, o quarto dia da semana, como representação da Comunicação (poderia ser outro nome) (Miekon, segundo filho de Dai e Yuu, surdo e mudo);
    - Jedina, o quinto dia da semana, como representação da Autoridade (Jedi, a terceira e única filha capaz de tomar conta dos seus irmãos);
    - Frina, o sexto dia da semana, como representação da Beleza (Fri, a filha mais bonita de Dai e Yuu);
    - Shabat, o sexto e último dia da semana, como representação do Sono (Shabat, o último filho do casal, natimorto).

    Calendário Line-png-hd-decorative-line-gold-png-png-image-200
    OS MESES E OS ANOS:

    Os meses em Signum não são contados, apenas se delimita o início e término das estações. Os anos têm duração de 400 dias e cada estação dura 100 dias.


      Data/hora atual: Seg Jun 17, 2019 2:08 am