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    A Cidade dos Ladrões

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    A Cidade dos Ladrões

    Mensagem por Brazen em Dom Dez 30, 2018 8:13 pm

    Fala pessoal, tudo bom?

    Estou voltando ao fórum e gostaria de saber se alguém agita uma mesa de Lankhmar: A Cidade dos Ladrões, com o sistema Savage Worlds?

    De 3 a 4 jogadores, 2x por semana acredito que seria o ideal. Se alguém se interessar eu coloco aqui as regras para montar as fichas.


    Sobre Lankhmar:

    Lankhmar é o cenário clássico de espada e feitiçaria de Fritz Leiber, um dos pilares do gênero.

    Em Lankhmar as coisas não são tão preto no branco, mas sim em diversos tons cinzas. Os heróis não são tão heroicos assim, os próprios personagens principais das histórias de Leiber, Farfhd e Rateiro Cinzento, são ladrões de moralidade dúbia, mas que (quase) sempre acabam fazendo as coisas certas.

    Lankhmar teve sua estreia no RPG como cenário de AD&D e de lá para cá teve diversas versões sendo a versão para o Savage Worlds a sua mais recente.


    Christiano Keller
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    Re: A Cidade dos Ladrões

    Mensagem por Christiano Keller em Qua Jan 09, 2019 3:44 pm

    Por favor pode falar mais sobre o tema?
    Fiquei na dúvida se é uma campanha pronta ou se jogaremos no ambiente de Lankhmar.
    Parece que é a campanha pronta e receberíamos os personagens prontos.

    Atenciosamente,
    Christiano
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    Re: A Cidade dos Ladrões

    Mensagem por Brazen em Qua Jan 09, 2019 10:02 pm

    @Christiano Keller escreveu:Por favor pode falar mais sobre o tema?
    Fiquei na dúvida se é uma campanha pronta ou se jogaremos no ambiente de Lankhmar.
    Parece que é a campanha pronta e receberíamos os personagens prontos.

    Atenciosamente,
    Christiano

    Então, o jogo vai se passar no ambiente de Lankhmar. A construção de personagens e mecânica do jogo vão seguir as da adaptação oficial do cenário para o sistema Savage Worlds. Lankhmar é um cenário de Espada e Feitiçaria ( os contos do Leiber, junto com os Robert Howard, construiram o termo) um pouco mais "low fantasy" e com onde todo mundo tem vários tons de cinza ao invés de cenários maniqueístas de eterna luta entre o bem contra o mal. A guilda mais influente do cenário é Guilda dos Ladrões e os personagens principais das histórias originais eram ladrões. Mas você pode fazer tipos de personagem variados, incluindo magos (o sistema de magia de Lankhmar também é diferente, magia é poderosa mas demora mais tempo e é mais difícil de conjurar)
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    Re: A Cidade dos Ladrões

    Mensagem por Christiano Keller em Qui Jan 10, 2019 12:06 am

    Tenho interesse, mas precisamos de jogadores.
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    Re: A Cidade dos Ladrões

    Mensagem por nahna em Qui Jan 10, 2019 7:20 pm

    Eu tenho interesse também Smile
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    Re: A Cidade dos Ladrões

    Mensagem por Christiano Keller em Qui Jan 10, 2019 8:05 pm

    Opa, só falta mais 1 pro jogo começar!!!!
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    Re: A Cidade dos Ladrões

    Mensagem por Tom Sawyer em Qui Jan 10, 2019 8:16 pm

    Eu animo jogar também!!!

    Enviado pelo Topic'it
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    Re: A Cidade dos Ladrões

    Mensagem por Christiano Keller em Qui Jan 10, 2019 9:09 pm

    @Brazen,

    São 3... pode passar instruções para montar os personagens?
    To pensando se vou ser só ladrão ou mago ladrão.
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    Re: A Cidade dos Ladrões

    Mensagem por Tom Sawyer em Qui Jan 10, 2019 9:15 pm

    Pode passar sim!!!

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    Re: A Cidade dos Ladrões

    Mensagem por Brazen em Qui Jan 10, 2019 10:26 pm

    Blz, pessoal. Fechou. Amanhã a noite eu posto as regras! Very Happy
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    Re: A Cidade dos Ladrões

    Mensagem por nahna em Sex Jan 11, 2019 4:57 pm

    Eba!

    A impressão que tive do cenário foi de ser meio parecido com Conan, onde ninguém é muito bonzinho XD
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    Re: A Cidade dos Ladrões

    Mensagem por Brazen em Sab Jan 12, 2019 1:20 pm

    1 - O SISTEMA SAVAGE WORLDS:  as regras básicas do sistema SW podem ser vistas aqui nesse Test Drive:  http://www.retropunk.net/downloads/savageworlds/SAVAGEWORLDS_TESTDRIVE_2.0.pdf

    - Leiam o material, com excessão das regras de magia e da aventura, que não serão utilizadas. Ignorem as regras para humanos, Lankhmar usa estatísticas próprias para as raças e etnias disponíveis (ver abaixo).

    - Magia: a magia em Nehwon é diferente de outros cenários de fantasia. É uma força sinistra, estranha e muito poderosa com a qual não se pode brincar. Será permitido apenas um personagem usuário de magia no jogo, se alguém desejar ter um personagem assim..

    - Raças:

    2 - CARACTERÍSTICAS:

    - Agilidade, Astúcia, Espírito, Força, Vigor. Você começa com d4 em todos estes atributos e possui 5 pontos para distribuir entre eles. Cada ponto gasto aumenta em um dado conforme a seguinte progressão: d4, d6, d8, d10 e d12. Nenhum atributo pode ser aumentado acima de d12.


    3 - PERÍCIAS:

    - Cada Perícia está associada a um atributo. Você tem 15 pontos para comprar graduações em perícias. Cada graduação custa 1 ponto até o valor do atributo associado. Cada graduação além do atributo associado custa 2 pontos. Ex.: Se você tem Astúcia d8, pode comprar gastar 3 pontos para aumentar sua perícia Investigar até d8. Caso queira aumentar para d10, gasta 2 pontos e depois mais 2 pontos para aumentar para d12. A lista de perícias estão no test drive, todas estão disponíveis [b]exceto Dirigir[b].


    4 - RAÇAS:  O mundo de Nehwon tem 3 raças principais: humanos, carniçais e homens rato.Os humanos se dividem em 4 etnias (Lankhmartiano, Kleshita, Nórdicos e Mingois) que contam como raças diferentes, cada uma com suas próprias características.
    Spoiler:





    > Humano Lankhmartiano: Pessoas que habitam a cidade de Lankhmar e seus arredores, são uma mistura de todas as culturas, antecedentes e indivíduos e podem ser desde o pivete até o nobre.

    - Vantagem Gratuita: todo os humanos recebem uma vantagem gratuita a sua escolha, desde que cumpram com os requisitos dela.

    - Cinico: Frquentemente confrontados com a natureza sombria da vida, Lankhmartianos são cínicos e podem ignorar 2 pontos de penalidades por Medo.

    - Atento: Lankhmartianos são muito atentos ao redor, ganhando a vantagem Prontidão.


    -----------------------------------------------


    > Humano Kleshita: Povo de compleição escura que vem das florestas de Klesh ao sul de Lankhmar. Podem ser xamãs misteriosos praticando sua magia proibida, escravos (em servidão ou foragidos) trabalhando em varios serviços, ou qualquer opção entre esses dois. Tendem a ter menor estatura dos que os demais povos de Lankhmar, fato que compensam com grande agilidade. Ainda sim, um Kleshita alto pode ser um evento raro e único.

    - Vantagem Gratuita: todo os humanos recebem uma vantagem gratuita a sua escolha, desde que cumpram com os requisitos dela.

    - Veloz: Klheshitas ganham movimentação +2

    - Rápido: Sobreviver nas selvas de Klesh significa ser rápido. Eles ganham a Vantagem Rápido de graça, ignorando qualquer requisito.


    -----------------------------------------------


    > Humano Nórdico: membros de uma das muitas tribos bárbaras que vivem na Vastidão Gélida além do Mar Interior de Lankhmar. São calorosos, aventureiros e gostam de viajar. Tipicamente tem pele clara com cabelos vermelhos ou castanho avermelhado, castanhos ou pretos. São indivíduos geralmente grandes, fisicamente em forma mas frequentemente são estranhos nos costumes da civilização.

    - Vantagem Gratuita: todo os humanos recebem uma vantagem gratuita a sua escolha, desde que cumpram com os requisitos dela.

    - Estatura: Possuem tamanho +1(que aumenta sua Resistência em +1), mas possuem desvantagens situacionais como apetite maior, roupas mais caras e outros efeitos menores.

    - Selvagem: Ganham +2 em testes de sobrevivência.


    -----------------------------------------------


    - Humano Mingol: São na realidade duas categorias distintas de habitantes juntas em uma cultura. O lar dos guerreiros nômades originais são as grandes planícies desérticas do extremo leste de Lankhmar e do Mar Interior, onde são mestres em arquearia e cavalaria. Contudo, vários Mingois deixaram sua ancestralidade para trás para se tornarem homens do mar, trabalhando como marujos e piratas.

    Em ambos os casos são um povo baixo, atarracado, com pele amarela e cabelos negros.

    - Vantagem Gratuita: todo os humanos recebem uma vantagem gratuita a sua escolha, desde que cumpram com os requisitos dela.

    - Equilibrado: Sobre o deque de um navio ou a sela de um cavalo, mingois são capazes de manter o equilíbrio. Eles recebem a vantagem Mãos Firmes, ignorando os requisitos.

    - Hábil: Recem +2 em Cavalgar OU Navegar, dependendo do seu antecedente.


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    > Carniçais de Nehwon: São parecidos com os humanos exceto pela sua carne que é transparente, quase invisível, permitindo que seus esqueletos apareçam através dela. São destemidos e se consideram bastante civilizados . Não comem nada além de carne, seja de animais ou de raças sensientes, o que os torna desagradáveis aos olhos da maioria dos humanos.

    Carniçais acreditam que consumir a carne de outras criaturas é um ato de bondade e uma recompensa para ela, pois isso tranforma sua carne "lamacenta" em uma forma pura e cristalina.

    Carniçais de sua própria cidade ao extremo leste de Lankhmar e embora a maioria deles se recusa a usar roupas ou armaduras e ataque outras espécies, ocasionalmente um foge da tribo, vagando para outras áreas, incluindo a Cidade dos Ladrões onde interagem com os humanos ("homens lama" em sua linguagem) e devem se esforçar para se cobrir se não quiserem repelir as pessoas com sua aparência terrível.

    - Esqueleto vivo: Carniçais são perturbadores para humanos, garantindo bônus de +2 em testes de Intimidar mas sobrem -4 em testes de Carisma na medida em que os humanos acham que é difícil interagir favoravelmente com eles. Essa penalidade diminui para -2 se o carnição estiver coberto completamente por roupas ou ignorada completamente se a pessoa não puder ver o carniçal por algum motivo.

    - Carne Transparente: Devido a seus corpos transparentes, são mais difíceis de acertar em combate, ganhando +2 em Aparar se não estiverem usando nenhuma armarura ou cobertura além do manto.


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    - Homens Rato: São uma espécie misturada nascia do acasalamento entre humanos e os ratos inteligentes de Lankhmar Subterrânea. Cada membro da espécie é único, embora compartilhem alguns traços, que são características inegavelmente pertencentes a ratos. Os homens rato mais evidentes não são tolerados em Lankhmar, mas personagens jogadores são capazes de se passar por humanos comuns se tomarem alguns cuidados com os sutis traços de sua herança.

    - Agil: Homens Rato começam com d6 em Agilidade;

    - Senso de direção: possuem senso de direção inato. Eles podem traçar seu caminho ao longo de qualquer rota que tenham viajado anteriormente, independente da complexidade, com um teste de Astúcia. Também ganham +2 em testes de Conhecimento (Navegação) e testes de característica para manobras em Perseguições.

    - Visão no Escuro: Homens Rato ignoram penalidades por penumbra e baixa visibilidade.

    - Parentesco com Ratos: Homens Rato podem escolher sua origem de humanos, mas felinos (e outros animaisque veem ratos como sua presa principal) podem sentir sua real natureza. Tais criaturas o tratam como um rato grande, normalmente com suspeita. Se um ele tiver a vantagem Senhor Das Feras, ela não se aplica a esses animais).

    - Natureza Secreta: No melhor dos casos, eles são vistos com desconfiança em Lankhmar. Se a raça verdadeira de um homem rato for revelada em Lankhmar, ele sofre -4 no Carisma com aquela pessoa.  Se a natureza for exposta abertamente na Cidade, ele ganha a mesma penalidade no Carisma com todos os Lankhmartianos. Outros humanos não tem inimizade contra homens rato, mas cidadãos de Ilthmar, onde o Deus Rato é adorado, reverenciam homens rato (Carisma +2 com a maioria dos cidadãos).




    5 - VANTAGENS E COMPLICAÇÕES:

    - Você pode escolher uma Complicação Maior e Duas Menores. Uma Complicação Maior vale 2 pontos e uma Menor vale 1 ponto.

    - Com 2 pontos você pode: Aumentar um atributo em um tipo de dado ou escolher uma Vantagem;

    - Com 1 ponto você pode: Ganhar outro ponto de perícia ou um adicional de 50 rilks (moeda corrente em Lankhmar)

    - As vantagens estão listadas no Test Drive.


    6 - EQUIPAMENTO:
    - Cada herói começa com as roupas do corpo +50 rilks de ouro para compra de equipamentos, armaduras e armas. As listagem está no Test Drive e vale só para armas e equipamentos medievais. Se houver alguma discrepância com o que consta no Livro Básico de Lankhmar vou considerar como valendo a do livro.

    - Regra de Ambientação - Personagens Sem Armaduras: Um arquétipo do herói do gênero Espada & Feitiçaria é o herói sem armadura. Quando um personagem Carta Selvagem não usa nenhum tipo de armadura ou escudo, ele ganha +2 em rolagens de Absorção. Armaduras fornecidas por feitiços não contam para este propósito.


    7 - ESTATÍSTICAS DERIVADAS:

    - Carisma: É somente em testes de Persuadir e Manha. Ele será +0, a menos que seja modificado por Vantagens ou Complicações (incluindo raciais).

    - Movimentação: seráa igual a 6 a menos que seja modificada por Vantagens ou Complicações.

    - Aparar: igual a 2 pontos + metade do dado Lutar. Vantagens, Complicações e alguns equipamentos podem modificar seu valor em Aparar.

    - Resistência: igual a 2 + metade do seu dado de Vigor. Vantagens, Complicações e alguns equipamentos podem modificar seu valor em Resistência.
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    Re: A Cidade dos Ladrões

    Mensagem por Tom Sawyer em Sab Jan 12, 2019 1:49 pm

    Eu já me adianto e digo que quero ser o personagem usuário de magia!!!
    Christiano Keller
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    Re: A Cidade dos Ladrões

    Mensagem por Christiano Keller em Seg Jan 21, 2019 9:01 pm

    Pode fazer a ficha?
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    Re: A Cidade dos Ladrões

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      Data/hora atual: Qua Jan 23, 2019 9:13 am