Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    JOGO E MECÂNICA

    Leafar
    Mutante
    Leafar
    Mutante

    Mensagens : 559
    Reputação : 20
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/312.png

    JOGO E MECÂNICA Empty JOGO E MECÂNICA

    Mensagem por Leafar em Qua Jan 02, 2019 6:34 am

    JOGO



    ONDE ESTAMOS
    O jogo se passa na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. A temática do jogo é horror urbano, então é natural que as cenas normalmente ocorram a noite.

    JOGO E MECÂNICA Explore_portoalegre_capa



    ENREDO

    O enredo do jogo ocorre mediante tramas complementares ou seja as histórias poderão ou não conter elementos de ligação como personagens ou lugares, os capítulos ocorrerão através de contos. Ao término de cada conto o jogador receberá pontos de experiência proporcional a aventura e poderá escolher se deseja seguir para outro conto ou deixar seu personagem "suspenso" com os pontos já acumulados, no segundo caso o jogador não perde o pg e este fica "vivendo" no mundo até o retorno do jogador. Obviamente quanto mais o jogador jogar, mais forte se torna o personagem.


    REGRAS:
    1. Os jogadores poderão ter mais de um personagem a sua disposição, mas estes não poderão se encontrar (não vivos  clown )
    2. O sistema do jogo será um sistema próprio, explicado melhor posteriormente.
    3. Lembre-se este é um jogo de terror.

    JOGO E MECÂNICA Original


    MECÂNICA

    S.P.E.C.I.A.L
    Esta informação também está na ficha que montei de exemplo, mas optei por colocá-la aqui também. A sigla SPECIAL Signfica: Strenght (força), Perception (percepção), Endurance (resistência), Charisma (Carisma), Intelligence (inteligência), Agility (agilidade) e Luck (sorte).

    YOU ARE SPECIAL:

    O jogador deve dividir 28 pontos entre as 7 características SPECIAL, (minímo 1, máximo 9). Todas as jogadas  que exigirem capacidade em uma característica SPECIAL serão através de rolagem de dado 1d10 1 ponto igual 10% de chance de sucesso, 2 pontos igual a 20% ... 10 pontos igual a 100% de chance de sucesso.

    O SPECIAL serão os atributos do personagem e NÃO poderão ser melhoradas ao longo do jogo. Por isso pense bem na hora de distribuir os pontos.

    Além dos atributos, existe as habilidades, está sim podem ser melhoradas usando os pontos de experiência ganhos em campanha. Cada habilidade está vinculada a um atributo SPECIAL, e cada ponto que o jogador possuir no atributo dará 5 pontos a mais na habilidade. Exemplo: Habilidade de Investigar está vinculado ao atributo Percepção, caso jogador tenha 9 pontos em percepção já começa com 45 pontos em Investigar, pois 9*5=45.

    As rolagens de dados no caso das habilidades será sempre 1d100, sendo que o jogador deve tirar um número inferior a sua pontuação na habilidade requerida para obter sucesso, tal como nas rolagens do SPECIAL já explicado acima.

    Cada habilidade tem uma letra entre parenteses. Ex: (S). Está letra significa o atributo SPECIAL ao qual ela está vinculada.



    O jogador deve dividir "X" (definido previamente com o mestre) pontos entre as habilidades que melhor representem seu pg, sendo no máximo 95, caso o jogador não coloque nenhum ponto na habilidade fica entendido que a pontuação da habilidade será definida pelo SPECIAL equivalente vezes 5:


    Armas de fogo pesadas (S) - escopeta, metralhadora:
    Intimidar (S):
    Luta Desarmado (S):
    Luta com arma de impacto (S) - martelo, clava, marreta:
    Perícias artesanais (S)- gesseiro, pedreiro, marceneiro:

    Armas de longo alcance - sniper, flechas (P)
    Armas de fogo leve - revólver, pistola:
    Arrombamento de fechaduras (P):
    Audição apurada (P):
    Detecção de mentira (P)
    Explosivos (P):
    Investigação (P):
    Olfato apurado (P):
    Paladar apurado (P):
    Tato apurado (P):
    Visão apurada (P):

    Força de Vontade (E)
    Resistência ao calor (E):
    Resistência ao frio (E):
    Resistência a fome (E):
    Resistência ao efeito de drogas (E):
    Resistência a sede (E):
    Resistência a ausência de oxigênio/tempo sem respirar (E):
    Sobrevivencialismo (E)

    Empatia com animais (C):
    Liderança (C):
    Mentir/Ludibriar (C):
    Negociar (C):
    Seduzir (C):

    Biologia (I):
    Engenharia (I):
    Idiomas (I):
    Geografia (I):
    Mecânica (I):
    Medicina (I):
    Ocultismo (I):
    Pesquisar (I):
    Química (I)
    Tecnologia (I)

    Acrobacia (A):
    Armas brancas (A) - faca, canivete:
    Equilíbrio (A):
    Escalada (A):
    Furtividade (A):
    Mão leve - ladrão (A):
    Piloto de fuga (A):
    Tiroteio (A):

    Jogos de Azar (L):



    VIDA E MORTE:

    A vida do jogador é duas vezes o seu "E", caso esta vida caía abaixo de 0 o jogador pode desmaiar a qualquer momento sendo necessário fazer teste de Resistência para se manter acordado. Caso a vida caía para o dobro de "E" negativo o personagem morre.




    Música Tema:

    Leafar
    Mutante
    Leafar
    Mutante

    Mensagens : 559
    Reputação : 20
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/312.png

    JOGO E MECÂNICA Empty Re: JOGO E MECÂNICA

    Mensagem por Leafar em Sab Fev 02, 2019 7:58 pm

    Olá, comunico a todos os interessados a abertura de uma nova vaga no rpg "Anoiteceu em Porto Alegre". Peço aos moderadores do fórum que providenciem o que for necessário perante a organização do fórum. Grato.

    @camuel
    @bastet
    @rosenrot
    Camuel
    Moderador
    Camuel
    Moderador

    Mensagens : 407
    Reputação : 7
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    JOGO E MECÂNICA Empty Re: JOGO E MECÂNICA

    Mensagem por Camuel em Seg Fev 04, 2019 12:26 am

    @Leafar escreveu:Olá, comunico a todos os interessados a abertura de uma nova vaga no rpg "Anoiteceu em Porto Alegre". Peço aos moderadores do fórum que providenciem o que for necessário perante a organização do fórum. Grato.

    @camuel
    @bastet
    @rosenrot


    Resposta

    @Leafar

    Ola  para que possamos manter organizado, faça sua solicitação nesse topico http://www.novaerarpg.com/t3150-anuncio-de-vagas assim o moderador encarregado atendera seu pedido.

    Obrigado.

    ...
    Conteúdo patrocinado


    JOGO E MECÂNICA Empty Re: JOGO E MECÂNICA

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg Abr 22, 2019 4:03 am