Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    ayana
    Cavaleiro Jedi
    ayana
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 205
    Reputação : 16
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh31.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh18.png

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas Empty X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por ayana em Ter Fev 05, 2019 11:55 pm




    Monitoramento de mutantes se intensifica com a Reforma de Kineallen

    Presidente assinou a lei durante inauguração do memorial para as 28 mil vítimas do atentado provocado por um mutante


    O presidente Jerry Bolton sancionou hoje a chamada Reforma de Kineallen, um conjunto de medidas que altera regras para controle de super-humanos. Agora, o mutante que não estiver registrado no Sistema de Identificação de Gene X (SIX) ficará sob custódia até que seja feita uma detalhada avaliação de suas mutações. A nova legislação também traz restrições à circulação de mutantes e torna mais rígidas as penas para crimes por eles cometidos.

    A data de entrada em vigor da lei foi escolhida em memória à destruição da cidade de Kineallen um ano atrás, pelo ex-aluno do Instituto Charles Xavier, Mark Willis. Foi o maior atentado da história dos Estados Unidos, com mais de 28 mil mortos.

    Bolton assinou a lei nesta manhã durante a cerimônia de inauguração da “Lágrima de Dor”, um  memorial para homenagear as vítimas. “É com muito pesar que relembramos essa tragédia. Desde então, estou mais do que convencido sobre a importância de leis para garantir nossa proteção. Afinal de contas, nós, humanos de verdade, somos a esmagadora maioria”, disse o presidente.

    O eixo central da lei é a identificação de todos os mutantes. O governo vai instalar nas principais regiões de fluxo das cidades sensores capazes de detectar o Gene X. Uma vez identificado, o sistema verifica se o mutante está cadastrado no SIX. Se não estiver, ele será encaminhado para uma delegacia e pode permanecer preso por tempo indeterminado.

    Mutantes com nível superior a Delta estão proibidos de circular em locais com grande aglomeração de pessoas, incluindo estações de trem e metrô. Eles também vão precisar de uma autorização específica caso queiram entrar ou sair do país.

    Embora o texto final seja mais moderado do que a proposta original de Bolton, defendida ao longo da campanha presidencial, representantes da Superioridade Sapiens comemoraram a entrada em vigor da lei. “Não apenas nós vamos nos sentir mais seguros, como também os mutantes. Não existe essa história de perseguição. Os mutantes de bem sabem que só precisam seguir as regras”, disse o porta-voz do grupo Jack Mattis. A organização foi umas das principais responsáveis pela onda de protestos contra mutantes que se alastrou por todo o país.

    Para o líder dos X-Men, Scott Summers, a nova lei enquadra qualquer mutante como um potencial criminoso. “O presidente nos vê como uma ameaça, mas nós somos as vítimas”. Ele defende que o governo deveria tomar medidas para proteger os mutantes em vez de persegui-los. “Há poucos anos atrás, quase fomos exterminados. Agora que nossa população voltou a crescer, também aumentou o número de atos de intolerância contra nós. Estamos entrando, mais uma vez, em uma batalha para evitar nossa extinção”.

    Pelo Twitter, o presidente rebateu, em tom agressivo, as críticas de Summers: “Esse canalha fica se fazendo de vítima, como se não fosse responsável pela morte de Charles Xavier. Na América, os mutantes são os maiores responsáveis pelo assassinato de outros mutantes. Vamos mudar isso daí”.

    No começo do ano, o Observatório Internacional de Super-Humanos emitiu um alerta sobre a crescente onda de violência contra mutantes. O órgão classificou como particularmente preocupante a situação em países como Estados Unidos, Brasil, Itália, Polônia e Hungria, onde surgiram grupos civis armados envolvidos em chacinas contra mutantes.  

    De 2014 a 2017, a incidência de violência contra mutantes cresceu 57% nos Estados Unidos. Os dados referentes ao ano passado ainda não foram consolidados, mas a previsão é de que houve mais um acentuado crescimento de ataques, principalmente em resposta ao atentado em Kineallen.

    A Reforma de Kineallen complementa um conjunto de medidas aprovadas no Congresso desde que Bolton assumiu o poder. Uma das principais iniciativas é a oferta do medicamento AGX, capaz de bloquear as mutações causadas pelo Gene-X. Só no ano passado, cerca de 6 mil mutantes usaram a droga que é fornecida exclusivamente pelo governo.

    Para esse ano, o orçamento de defesa contra ameaças de super-humanos alcançou o valor recorde de 120 bilhões de dólares. Assim como nos anos anteriores, parte considerável desses recursos será destinada à aquisição de robôs Sentinela.


    X-Men - A segunda vítima são os mutantes

    Proposta:
    Mutantes nunca se sentiram tão inseguros, porque agora a humanidade se revelava como a principal ameaça. Para alcançar uma imagem mais positiva na opinião pública, Kitty Pryde e Scott Summers estão formando novas equipes de super-heróis para salvar pessoas que, na maioria das vezes, os odeiam. Os jogadores vão formar uma dessas equipes, interpretando jovens mutantes, entre 18 e 23 anos, que já têm um bom domínio sobre seus poderes e que estudam no Instituto Xavier. Darei certo destaque às interações entre personagens e às vivências do período da adolescência.

    Cenário:
    A narrativa será inspirada nos quadrinhos e vai se passar nos dias de hoje no universo tradicional da Marvel. Professor Xavier, Jean Gray e Wolverine estão mortos. Hank Mccoy trouxe do passado a equipe original dos X-Men (Ciclope, Garota Marvel, Homem de Gelo, Anjo e Fera). Kitty é a diretora do Instituto Xavier. Scott e Emma Frost lideram os X-Men. Semelhanças de acontecimentos do jogo com a nossa realidade não são coincidências, mas apenas refletem um ponto de vista.

    Sistema:
    Vou usar a 3ª edição de Mutantes e Malfeitores. Não é necessário conhecê-la para participar, basta ter boa vontade e paciência para aprender. Já adianto que eu mesma não conheço bem o sistema. O nível de poder será nove.

    Frequência:
    Um post por semana na trama principal. Se o jogador ficar mais de dez dias sem postar, vou assumir o controle do personagem dele, se necessário, para dar continuidade à história. Haverá também uma trama secundária para estabelecer relações e criar vínculos entre os personagens. Nesse caso, acho que não vai haver cobrança mínima de posts.

    Vagas:
    Estou oferecendo cinco vagas porque é uma quantidade boa para formar uma equipe.
    Para se inscrever, basta postar aqui ou enviar por mp o conceito do personagem. O que significa nome, personalidade, background e descrição dos poderes. Esse tópico vai ficar aberto por pelo menos um mês para que você possa elaborar o personagem bem de boas.
    Por enquanto, não precisa se preocupar com o restante da ficha, mas recomendo dar uma olhada na seção de poderes para ter ideia de quais poderes podem pegar. Não se esqueça que o nível da campanha será nove.
    Um detalhe que não é obrigatório, mas acho interessante constar no bg é o momento em que o personagem descobre que é mutante quando os poderes se manifestaram pela primeira vez.
    Não vou reservar vaga. Se houver mais de cinco pessoas interessadas, vou escolher os personagens que eu mais gostar, considerando sua compatibilidade com o cenário e com o restante da equipe, além do estilo do texto.

    Quaisquer dúvidas, estou à disposição.
    Padre
    Cavaleiro Jedi
    Padre
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 201
    Reputação : 38

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por Padre em Ter Fev 05, 2019 11:56 pm

    AAAAAAAAAAAAAAAAAH, eu tinha dito antes mas digo agora de novo, quero minha vaga.
    Logo mando a ficha, prometo. Segura essa pra mim.
    Padre
    Cavaleiro Jedi
    Padre
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 201
    Reputação : 38

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por Padre em Ter Fev 05, 2019 11:57 pm





    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas C97f221623e661ff82008feecbb2f23a

    Nome: Hunter Velasquez

    Personalidade: De uma beleza rara, Hunter tem total noção disso, tal como de toda sua história. Dono de um olhar penetrante e voz doce e suave, uma herança de seu pai, o jovem sabe naturalmente agir de maneira sedutora e isso só se confirma graças a sua natureza extrovertida e altamente comunicativa. Educado de maneira restrita desde a infância, Hunter trata as convenções sociais como um jogo, onde cada palavra, gesto ou reação pode dizer muito e ao mesmo tempo nada, graças a isso possui uma língua afiada na medida certa e uma educação digna de qualquer nobreza, porém, engana-se quem acredita que ele é apenas um rosto bonito. Ensinado pela escola e pelo próprio pai, o jovem desenvolveu habilidades intelectuais muito superiores as de pessoas normais, enquanto sua beleza e sorriso demonstram ser o de uma pessoa agradável, os mesmos ocultam uma pessoa que sabe ser engraçada, brincalhona, ácida e debochada quando preciso, principalmente a qualquer sinal de perigo ou desaprovação. Caso tenha de tomar difíceis decisões a toma sem hesitação. No geral é um rapaz legal e carismático, pelo menos até alguém tentar encostar nele. Isso você não quer ver.

    Background:  Desde que nasceu Hunter foi criado em um lar amoroso e bem estruturado. Filho de um pai latino e uma mãe americana, ambos conservadores, sempre foi levado a acreditar que todos os tipos de minorias (mutantes, negros, latinos, gays, mulheres) só eram punidos quando saíam da linha e foi com esse pensamento que passou sua infância e o começo de sua adolescência. Nunca teve relação com outros parentes, pois todos eram mal falados pelos seus pais e também era impedido de se misturar muito quando queria brincar com outras crianças na rua, ao ingressar na escola, entretanto, as coisas mudaram.

    Ao ingressar na escola sempre foi um garoto popular, daqueles esnobes e que reproduziam pensamentos prejudiciais, mas isso nunca foi um problema, para um bully dono de uma beleza exuberante como a dele nunca teve problemas pra conseguir nada, fosse a simpatia dos colegas (que não apanhavam e nem eram humilhados por ele), a dos professores ou de qualquer adulto que tentasse repreende-lo. Como sua mãe trabalhava no jornal local, sempre depois da escola a acompanhava até o local de trabalho, por lá ouvia os mais diversos tipos de notícias sobre mutantes e outros, não se segurou quando ouviu sobre a extinção de boa parte da raça mutante e comemorou e soltou fogos junto da mãe e da equipe do jornal.

    Os primeiros problemas começaram na adolescência do garoto, que sentindo os seus primeiros impulsos em relação a outras pessoas, descobrindo-se gay foi um choque para ele e até mesmo para a família que não demorou a descobrir sobre o "filho deles que estava conduzindo atos indecentes no banheiro da escola". Nem os mais "decentes" conseguiam fugir dos seus impulsos.

    A partir daí a vida do garoto virou de cabeça pra baixo e ele foi literalmente do luxo ao lixo, a discriminação que sofria por conta de sua orientação sexual chegava a níveis fora da normalidade, até sua casa começava a ser alvo de ataques e pedido enraivecidos para que o jovem fosse embora dali. Sendo assim, seus pais se viram sem alternativas, ao encontrarem um anúncio sobre um intercâmbio na Europa não pensaram duas vezes e enviaram-no as pressas sem sequer terem uma despedida digna. Enquanto o carro se afastava de sua casa, observava o rosto frustrado, mas, ao mesmo tempo aliviado de seus pais. Aquela foi a última vez que os viu.

    Havia sido enviado até a Turquia por algum motivo que não entendia, imaginou que havia acontecido algum engano ou que aquilo pudesse ser uma brincadeira de mau gosto de seus pais... Ledo engano. Ao ser transportado para o suposto internato, em uma das paradas ouvia o motorista conversando com alguém: "Tem uns promissores aqui, um especial eu acho que os nossos clientes VIP's vão gostar, logo chegaremos". Jovem, sem entender, apenas confiou que aquilo não se referia a eles e que estava em boas mãos. Foi a partir daí que foi submetido a uma série de abusos e se viu preso em um esquema gigantesco de tráfico humano.

    Após ser vendido para um velho que e o levou para os Estados Unidos, sofreu como nunca pois aquele homem praticava as mais diversas obscenidades com ele, seu único refúgio eram os seus outros companheiros (também vítimas do mesmo esquema) que por sinal, morriam pouco a pouco por falta de cuidados, ele era o melhor cuidado por ser considerado "o mais bonito" e "o melhor", mas de que servia beleza se havia tirado tudo o que tinha?

    Não demorou até que a última vítima e que por sinal era o melhor amigo de Hunter morreu sendo abusado por um grupo de 7 homens, Velasquez não conseguia acreditar no que via e dentro dele, ele tinha a certeza de que com certeza seria o próximo. Homens como aqueles não ligavam para o que ele ou os amigos sentiam, homens como aqueles o viam como mercadoria, homens como aqueles não mereciam viver.

    Após a morte do amigo, o corpo dele foi esquecido na sala como se não fosse nada, os seus carrascos se aproximavam dele e estava nítido que fariam um estrago com ele, no momento em que começou a ser agarrado, decidiu: Não iria deixar aquilo acontecer mais, preferia a morte. Hunter resistiu. Resistiu o máximo que conseguiu e quando não conseguiu mais, foi quando aconteceu... Uma estranha energia começou a percorrer seu corpo, ao abrir os olhos notava um estranho brilho o cobria como uma aura, os corpos ao redor de seu corpo pareciam "secos", mortos e ele agora sentia-se poderoso e revigorado, como nunca se sentiu antes. Ainda mentalmente abalado, fugiu e continuou fugindo.

    Antes, um "normie", agora um latino, homossexual e MUTANTE e acusado de assassinato. Ele correu até se estabelecer em New York, a cidade dos grandes heróis, acreditava estar a salvo por lá, TORCIA para que estivesse a salvo por lá e assim ficou vivendo nas ruas até completar os seus vinte anos e ser encontrado pelo Instituto Xavier, onde ainda tenta descobrir quem ele é, quem deveria ser e o que ele quer ser.


    Descrição dos Poderes: Através do toque (tocar e ser tocado) Hunter consegue absorver energia vital de outras pessoas e assim enfraquecê-las (a mesma mecânica da vampira, só com algumas diferenças). Quando absorve mais energia do que o necessário desenvolve algumas habilidades a mais e secundárias (que também somem com o tempo conforme sua energia diminui).
    Katerine Le Blanc
    Troubleshooter
    Katerine Le Blanc
    Troubleshooter

    Mensagens : 856
    Reputação : 15
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por Katerine Le Blanc em Ter Fev 05, 2019 11:59 pm

    Mano mutantes quero <3
    gaijin386
    Sacerdote de Cthulhu
    gaijin386
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2609
    Reputação : 3

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por gaijin386 em Qua Fev 06, 2019 7:10 am

    Que ideia mais da hora. Despertou o interesse Smile.
    nahna
    Tecnocrata
    nahna
    Tecnocrata

    Mensagens : 472
    Reputação : 16

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por nahna em Qua Fev 06, 2019 11:02 am

    Eu quero!! Já enviei uma MP com a idéia da personagem! cheers
    rangelforce
    Neófito
    rangelforce
    Neófito

    Mensagens : 16
    Reputação : 3
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por rangelforce em Qua Fev 06, 2019 1:38 pm

    Querooo
    Gelatto
    Adepto da Virtualidade
    Gelatto
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1816
    Reputação : 52
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh19.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh38.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh46.png

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por Gelatto em Qua Fev 06, 2019 5:11 pm

    Esta é aquela proposta que estavam discutindo no Flerte de Interesse? Se for a mesma ainda tenho interesse.
    Meu conceito é bem simples: filho do Corsário com Hepzibah, meio-irmão do Scott Summers, poderes de energia (coisa de família, hehe) e alguns traços da mãe. Foi um personagem que usei em um jogo aqui do fórum que não foi pra frente, acho que postei duas ou três vezes e gostaria de reaproveitar o personagem.
    Katerine Le Blanc
    Troubleshooter
    Katerine Le Blanc
    Troubleshooter

    Mensagens : 856
    Reputação : 15
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por Katerine Le Blanc em Qua Fev 06, 2019 5:24 pm

    Nome: Morgana Blackmon
    Personalidade: Morgana é uma garota bem animada e extrovertida, seu olhar passa há algumas pessoas uma grande confiança naqueles com que ela convive. Caso ela seja desrespeitada por outras pessoas ou mutantes a raiva toma conta de seu ser e ela passa a ser uma pessoa diferente, porém, com apenas uma canção seu coração volta a ser o mesmo de antes.
    Poderes: Fisiologia de Slender Man - O usuário é ou possui a capacidade de assumir a forma do Slender Man, uma entidade com várias características e habilidades vagamente definidas. O Slender Man geralmente aparece, nos tempos atuais, como um "homem" anormalmente alto usando um terno preto, gravata preta ou vermelha e camisa branca (não está claro se são roupas reais ou a pele do Slender Man moldada para imitar roupas humanas). Porém, sua característica mais notória é a ausência de olhos, boca, nariz ou quaisquer características faciais claramente definidas. Não possui pelagem de qualquer tipo e geralmente apresenta mãos e corpo normais (pelo menos à primeira vista). É tipicamente representado possuindo altura variável, dependendo da situação. Por causa de sua natureza inexata, ninguém ainda determinou o que ele é.
    Background:
    Morgana nasceu em uma família de porte médio sendo que a mesma tem ainda mais 3 irmãos mais velhos que ela, porém, sempre foi o centro das atenções de sua família e até mesmo de seus irmãos todos eles humano normais como qualquer um outro. Sua infância foi de certa forma normal assim qualquer outra criança e seus irmãos aos poucos foram saindo de casa, mas depois de algum tempo eles quase nunca voltaram a ver seus pais e sua pequena irmã.

    A garoto conforme foi crescendo também acabou se tornando independente de seus pais e aos 10 anos ela já ajuda sua mãe com algumas coisas de escritório, porém, em uma noite de Sexta-feira 13 Morgana acabou por sentir fortes dores em seu corpo junto a um grande calafrio e uma espécie de grito, seus pais com medo logo correram em direção ao quarto da mesma.

    Quando os dois adentravam o mesmo perceberam que havia um monstro na cama da mesma, o mesmo não tinha rosto e usava uma gravata preta e um terno também na cor preta fazendo com que os dois gritassem e saíssem correndo, porém, no dia seguinte quando seus pais voltaram para o quarto da garota perceberam que na verdade o monstro era sua própria filha e decidiram saber o que ela era de verdade até que eles perceberam que a mesma poderia ser uma mutante.

    Obs. Esse é só o conceito kkk
    spectro
    Antediluviano
    spectro
    Antediluviano

    Mensagens : 3684
    Reputação : 115
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh43.png

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por spectro em Qua Fev 06, 2019 9:00 pm

    Aaaa Cheguei atrasado...??? Bem conheci AYANA jogando X-Men, de qualquer forma não vão se arrepender ela manda muito bem escrevendo, caprichem no post e conceito de personagem...
    ayana
    Cavaleiro Jedi
    ayana
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 205
    Reputação : 16
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh31.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh18.png

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por ayana em Qua Fev 06, 2019 10:10 pm

    Gente, um recadinho importante! Têm alguns detalhes que eu deixei de dizer e só fui perceber quando algumas pessoas me perguntaram.

    É a primeira vez que vou narrar uma mesa no fórum, então vou deixar claro minhas intenções para que vocês se sintam mais à vontade para decidir se querem se aventurar ou não.

    Eu cometi um equívoco ao dizer que a inscrição seria apenas o conceito do personagem. Na verdade, o que eu espero é uma elaboração mais completa, principalmente do background. O motivo é simples: quero ter à minha disposição elementos do passado para conectar com a trama principal. É uma mesa de X-Men, mas pretendo fugir um pouco da narrativa tradicional do herói, para explorar conflitos da adolescência e de uma sociedade intolerante.

    Minha intenção é trazer elementos mais realistas para as histórias da Marvel. Para se ter uma ideia, muitos mutantes estão presos ou são foragidos; o Instituto Xavier acumula dívidas enquanto tenta abrigar todos os mutantes que chegam em busca de proteção; a quantidade de armas circulando entre a população civil não para de crescer; na internet, existe uma enorme rede de influenciadores e anônimos empenhados em disseminar mentiras sobre os mutantes. Enfim, pretendo desenvolver esses aspectos aos poucos no jogo, trazendo, inclusive, notícias como aquela da proposta. Espero que esse panorama geral possa ajudar na construção do personagem. Não se esqueçam que ainda é o universo da Marvel, então podem dar asas à criatividade com origens fora do comum. O único requisito é criar um mutante. Ele pode ter parentesco com personagens conhecidos, mas aí vai depender da minha aprovação.  

    Com relação aos poderes, não é necessário descrever todos. É mais uma ideia geral mesmo. Quando passarmos para a etapa de criação das fichas é que vamos fazer os ajustes necessários. Ainda assim, recomendo já dar uma olhada no livro, cuja tradução não oficial está disponível no Drive do fórum.

    Muitas pessoas aqui não me conhecem, mas, por esse post mesmo, já é possível notar que eu escrevo bastante. Alguns jogadores preferem mesas mais dinâmicas e postagens mais diretas. Não é o caso dessa mesa, por isso a frequência será de apenas um post por semana. Eu prefiro textos mais elaborados e interpretativos, o que não quer dizer que seja necessário preencher uma página por turno.

    Para terminar, obrigada a todos que demonstraram interesse. Isso me deixa bastante animada. Se tiverem alguma dúvida, podem postar aqui, mandar por MP ou me procurar no Discord.
    ayana
    Cavaleiro Jedi
    ayana
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 205
    Reputação : 16
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh31.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh18.png

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por ayana em Qua Fev 06, 2019 10:15 pm

    @Gelatto escreveu:Esta é aquela proposta que estavam discutindo no Flerte de Interesse?
    É ela mesma

    @Katerine Le Blanc escreveu:Poderes: Fisiologia de Slender Man - O usuário é ou possui a capacidade de assumir a forma do Slender Man, uma entidade com várias características e habilidades vagamente definidas. O Slender Man geralmente aparece, nos tempos atuais, como um "homem" anormalmente alto usando um terno preto, gravata preta ou vermelha e camisa branca (não está claro se são roupas reais ou a pele do Slender Man moldada para imitar roupas humanas). Porém, sua característica mais notória é a ausência de olhos, boca, nariz ou quaisquer características faciais claramente definidas. Não possui pelagem de qualquer tipo e geralmente apresenta mãos e corpo normais (pelo menos à primeira vista). É tipicamente representado possuindo altura variável, dependendo da situação. Por causa de sua natureza inexata, ninguém ainda determinou o que ele é.
    Katerine, não ficou muito claro esse seu poder porque eu não sei o que o Slender Man é capaz de fazer.

    @spectro escreveu:Aaaa Cheguei atrasado...???
    Não tem nenhuma vaga fechada. Atrasada estou eu na sua mesa hahahaha
    Katerine Le Blanc
    Troubleshooter
    Katerine Le Blanc
    Troubleshooter

    Mensagens : 856
    Reputação : 15
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por Katerine Le Blanc em Qua Fev 06, 2019 10:51 pm

    @ayana escreveu:
    @Gelatto escreveu:Esta é aquela proposta que estavam discutindo no Flerte de Interesse?
    É ela mesma

    @Katerine Le Blanc escreveu:Poderes: Fisiologia de Slender Man - O usuário é ou possui a capacidade de assumir a forma do Slender Man, uma entidade com várias características e habilidades vagamente definidas. O Slender Man geralmente aparece, nos tempos atuais, como um "homem" anormalmente alto usando um terno preto, gravata preta ou vermelha e camisa branca (não está claro se são roupas reais ou a pele do Slender Man moldada para imitar roupas humanas). Porém, sua característica mais notória é a ausência de olhos, boca, nariz ou quaisquer características faciais claramente definidas. Não possui pelagem de qualquer tipo e geralmente apresenta mãos e corpo normais (pelo menos à primeira vista). É tipicamente representado possuindo altura variável, dependendo da situação. Por causa de sua natureza inexata, ninguém ainda determinou o que ele é.
    Katerine, não ficou muito claro esse seu poder porque eu não sei o que o Slender Man é capaz de fazer.

    @spectro escreveu:Aaaa Cheguei atrasado...???
    Não tem nenhuma vaga fechada. Atrasada estou eu na sua mesa hahahaha

    Esses são alguns poderes:
    Apatia
    Natureza Camaleônica
    Elasticidade
    Manipulação de Altura Corporal
    Anatomia Maleável
    Interrupção Eletrônica
    Ausência de Rosto
    Visão Não Ocular
    Imortalidade
    Desvio de Regras
    Invisibilidade Seletiva
    Condição Sobrenatural
    Rastreamento Sobrenatural
    Extensão de Tentáculos
    Membros Adicionais
    Geração de Gavinhas
    Telepatia
    Alucinação Mental
    Controle Mental
    Teletransporte
    Passos Instantâneos - tão conhecido que até ganhou um termo próprio: "Slender Walking".
    Manipulação da Percepção de Tempo
    Tamanho Não-Natural
    Alteração de Tamanho
    Replicação Vocal
    Manipulação do Clima
    Indução de Medo
    Indução de Paranoia

    Mas agora que vi muito op vou ver outro poder aqui.
    Gelatto
    Adepto da Virtualidade
    Gelatto
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1816
    Reputação : 52
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh19.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh38.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh46.png

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por Gelatto em Qua Fev 06, 2019 11:09 pm

    Mandei por MP para sua análise da sugestão do BG.

    Postar uma vez por semana pode parecer pouco, mas é um tempo bom, ainda mais que após a euforia inicial do início das mesas, a maioria dos jogos acabam ficando com este tempo mesmo. Ainda mais com a preferência por textos mais elaborados, é um bom prazo para dedicarmos um tempinho e calma para o jogo.
    Raijecki
    Mestre Jedi
    Raijecki
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1098
    Reputação : 28
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh27.png

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por Raijecki em Qui Fev 14, 2019 10:49 am

    @ayana vai se aventurar pelo M&M? Coitada...

    hahaha brincadeira, boa sorte aí!
    PROTAGONISTA
    Troubleshooter
    PROTAGONISTA
    Troubleshooter

    Mensagens : 878
    Reputação : 65
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1012.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por PROTAGONISTA em Qui Fev 14, 2019 4:45 pm

    @ayana, não me inscrevi na mesa porque acho que as vagas já estão preenchidas, mas se precisar de ajuda com o sistema é só chamar ^^
    Narro M&M há mais de 8 anos já e administro um grupo de dúvidas sobre esse sistema.
    ayana
    Cavaleiro Jedi
    ayana
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 205
    Reputação : 16
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh31.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh18.png

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por ayana em Qui Fev 14, 2019 8:45 pm

    @Raijecki escreveu:@ayana vai se aventurar pelo M&M? Coitada...

    hahaha brincadeira, boa sorte aí!
    Hahahahaha... não foi fácil, viu? Eu tinha certa simpatia pelo sistema, mas aí quando eu parei para estudá-lo, achei incrível.
    Você deveria se aventurar nele mais uma vez!

    @PROTAGONISTA escreveu:@ayana, não me inscrevi na mesa porque acho que as vagas já estão preenchidas, mas se precisar de ajuda com o sistema é só chamar ^^
    Narro M&M há mais de 8 anos já e administro um grupo de dúvidas sobre esse sistema.
    Então, Mind, você ainda pode participar porque eu não selecionei os jogadores. Por enquanto, eu só estou pedindo a história do personagem.
    É bom saber que posso contar com a sua ajuda, porque realmente eu não conheço muito bem o sistema. Agora que ofereceu, se prepare para as enxurradas de dúvidas hahaha
    Lendo o sistema, eu tive uma ideia bem legal de personagem, aí eu até pensei em me inscrever na sua mesa. Só não fiz isso porque acho que vou acabar dedicando um tempo considerável com esse jogo
    PROTAGONISTA
    Troubleshooter
    PROTAGONISTA
    Troubleshooter

    Mensagens : 878
    Reputação : 65
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1012.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por PROTAGONISTA em Sex Fev 15, 2019 1:47 am

    @ayana escreveu:Então, Mind, você ainda pode participar porque eu não selecionei os jogadores. Por enquanto, eu só estou pedindo a história do personagem.
    É bom saber que posso contar com a sua ajuda, porque realmente eu não conheço muito bem o sistema. Agora que ofereceu, se prepare para as enxurradas de dúvidas hahaha
    Lendo o sistema, eu tive uma ideia bem legal de personagem, aí eu até pensei em me inscrever na sua mesa. Só não fiz isso porque acho que vou acabar dedicando um tempo considerável com esse jogo
    Fique à vontade ^^
    Bom, se ainda tem possibilidade de entrar, vou ver se consigo adaptar algum nos meus personagens e te mandar o BG.
    Katerine Le Blanc
    Troubleshooter
    Katerine Le Blanc
    Troubleshooter

    Mensagens : 856
    Reputação : 15
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por Katerine Le Blanc em Sex Fev 15, 2019 9:56 am

    E eu tentando adaptar o meu poder kkkk
    Sky
    Mutante
    Sky
    Mutante

    Mensagens : 745
    Reputação : 182
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por Sky em Sex Fev 15, 2019 10:15 am

    Como comentei ontem, aqui está!



    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas DReRVEA

    “Você já se pegou fazendo algo que te fez se sentir um monstro?

    Eu já. Várias vezes.”

    Sasorie Greene, a.k.a Beastgirl, é uma jovem mutante que vivia entrando e saindo do Instituto Xavier devido aos seus problemas com seus poderes.

    Foi diagnosticada como mutante bem cedo aos 12 anos quando a coloração de seu cabelo começou a tomar a cor verde assim como todos os seus pêlos. Mas foi o incidente envolvendo sua transformação bestial na escola que fez seus pais aceitarem a oferta de ser matriculada no Instituto Xavier.
    Sasorie sempre teve problemas em controlar os impulsos bestiais quando se sentia assustada ou com raiva: sua transformação tem estágios diferentes mas quase sempre envolvem suas garras afiadas e dentes afiados.

    Só com a ajuda dos professores e paciência do professor Xavier que Sasorie foi capaz de aprender a controlar seus poderes, ou pelo menos chegar o mais perto disso.
    Mas esse controle não significava que Sasorie se sentia em paz, principalmente entre pessoas que considerava queridas (por mais que tentasse manter uma pose de durona para os outros colegas). Sua atitude a tornou mais reclusa, se identificando com Wolverine por exemplo que nunca foi do tipo mais sociável como seus outros professores.

    Devido ao seu medo de perder o controle e ferir seus amigos Sasorie volta e meia fugia do Instituto e vagava pelo país, retornando quando era obrigada ou quando uma crise acontecia.

    Acontece que agora é o momento da segunda condição.  
    Diante da tempestade que parecia se aproximar para a comunidade mutante Sasorie decidiu retornar ao Instituto. Se isso é uma boa ideia ou se seu medo de perder o controle se concretizar, apenas o tempo vai dizer.

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas CEvLfHI

    Demonstração de como é a forma bestial:

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas Latest?cb=20180513024327


    — Ross


    Vai ser PL9 mesmo então?
    Conteúdo patrocinado


    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter Nov 12, 2019 11:27 am