Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Claude Speedy
    Garou de Posto Cinco
    Claude Speedy
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2151
    Reputação : 49

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas - Página 3 Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por Claude Speedy em Qui Fev 21, 2019 6:53 pm

    JP! Que personagem fantástico!
    JPVilela
    Investigador
    JPVilela
    Investigador

    Mensagens : 83
    Reputação : 4

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas - Página 3 Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por JPVilela em Qui Fev 21, 2019 8:39 pm

    Obrigado! (:
    Shucro
    Forasteiro
    Shucro
    Forasteiro

    Mensagens : 7
    Reputação : 0

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas - Página 3 Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por Shucro em Qui Fev 21, 2019 10:05 pm

    Nome: A.

    Personalidade: Chaotic-neutral, por conta do modo como cresceu acabou se tornando meio punk-revoltado, odiando obedecer regras, o fazendo um jovem de cabeça quente e inconsequente, quando conheceu os x-men e ganhou um idolo para seguir, sua personalidade passou por um amadurecimento, tentando se tornar um líder e estrategista, fazendo com que seu eu-jovem entre em choque constantemente com seu eu-"adulto".
    Como todo jovem passa por um processo de auto-conhecimento marcado por burradas e batidas de cabeça, mas apesar disso não tem propensão para desanimo. É confiante (até de mais), teimoso e com um coração mole para os que gosta, mas duro e frio para seus adversários. Extremamente competitivo.

    Background:  A cresceu em uma família de classe média-baixa do Brasil, passando sua juventude em escola publica e seguindo uma vida normal. Seus pais tinham empregos comuns e era filho único, era desinteressado pelos estudos e mal via sua família, a única coisa que lhe interessava eram as artes marciais, que por acaso era muito bom, não precisando praticar muito para acabar ganhando destaque (o que o fazia fraco de técnica).
    Um dia ao chegar em casa vê os moveis e os pertences da família reviradas, o corpo do pai se encontra no chão em meio a uma poça de sangue, A. fica paralisado de medo, sem conseguir se mexer, na sua cabeça se passa apenas um silencio que é quebrado com um grito que vinha dos comodos de dentro da casa. Sua mãe pedia socorro, isso o faz mover seu corpo ao seu quarto onde encontra o assaltante tentando assedia-la, por reflexo A. corre em direção ao homem que lhe dá uma pancada o jogando contra a estante, ele cai no chão, em sua frente se encontra um livro que sua mãe lia para ele quando para dormir quando era criança. Contava a historia sobre os doze trabalhos do filho de Zeus, Hercules, sentiu uma energia fluir pelo seu corpo, se levantou abruptamente e golpeou a barriga do invasor, o corpo do mesmo explodiu manchando todo o comodo de vermelho.
    A. sai desesperado pela porta de casa para nunca mais voltar. Passando sua puberdade na rua, acabou se tornando líder de uma gangue juvenil de rua e sendo um coleccionador avido de livros (e tatuagens), até o fatídico dia M.
    Vira o anuncio de Summers na internet e com apenas 18 anos sabia que tinha ganho um novo lugar para chamar de casa: Utopia. Estar entre os 198 mutantes restantes na terra o deu uma oportunidade de conhecer uma nova família, deu um jeito de ir até a ilha-asteróide, lá conheceu diversos idolos e conheceu mais sobre seus poderes, caiu de paixão por Magia, treinou com Hope, ficou admirado por Cable, brigou com Glob e Rockslide, namorou rapidamente com Pixie, aprimou seu combate (apanhou) para Armor... De lá acabou indo para a Academia fundada por Wolverine logo após a guerra dos vingadores, Scott não o escolheu para seu time e entendia os motivos, ele precisava treinar, aprender e aperfeiçoar seu poder, para tentar ser um lider tão bom quanto seu idolo.

    Descrição dos poderes: Leitor: Invoca em si mesmo o conteúdo de suas leituras das ultimas 12 horas, podendo apenas estar ativo um "poder" por vez (mas podendo os trocar). Quanto mais sabe da historia mais perfeitamente a pode invocar, quanto mais próxima for a leitura mais forte será sua invocação. Ao saber um certo nível da historia a pode invocar com apenas um estimulo de lembrança da mesma.
    Utilização prática: Após duas horas da leitura-lembrança o "poder" da historia começa a decrescer em 10% a cada hora, fazendo assim depois das 12 horas ser incapaz de a utilizar.
    0-2 horas: 100%
    3: 90
    4: 80
    5: 70
    6: 60
    7: 50
    8: 40
    9: 30
    10: 20
    11: 10
    12:  0
    O quanto precisa saber para a invocar por lembranças: Interpretativo.
    Grau de perfeição/poder por o quanto sabe: Interpretativo.

    Exemplo pratico: Se o personagem conhece a historia de Hércules pode emular suas características (como força, resistencia, vigor, etc). Caso saiba apenas que ele é um semi-deus grego ele ganhará, por exemplo, 10% de sua força. Se souber dos 12 trabalhos, que o Hercules no fim de sua vida matou seus filhos e sua esposa enlouquecendo: Pode emular perfeitamente.
    Outro exemplo: Caso o personagem saiba a historia da Medusa ele pode petrificar os outros com seu olhar.

    Ps: Penso em ter tatuagens pelo corpo com quotações ou lembretes das historias que conhece que o faz emular seus poderes, caso eu seja aceite como jogador creio que iremos conversar sobre isso para saber quais historia vc irá me deixar ter de inicio.
    Ps2: Não conheço o sistema e ainda não tive tempo de ler, então se tiver que adaptar o poder favor avisar.
    Ps3: "A" é o nome do personagem, mas não seu codinome. Ele usa essa letra pois não gosta de lembrar do passado. (coloquei A. no texto para saber que nao é uma letra perdida hahaha)
    Unicórnio Invernal
    Neófito
    Unicórnio Invernal
    Neófito

    Mensagens : 12
    Reputação : 0

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas - Página 3 Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por Unicórnio Invernal em Sex Fev 22, 2019 12:28 am



    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas - Página 3 Ac2b5d06e94b1721b88d4c6b6a4e1651

    Cindy Hale

    Filha de um famoso cantor de Country e uma renomada violoncelista, Cindy esteve rodeada pela música antes mesmo de nascer. Assim como a irmã mais velha, Abby, desce cedo já demonstrou sua paixão pelo ofício dos pais. Graças à sua dedicação e foco, aos dez anos de idade Cindy já cantava muito bem e conseguia tocar vários instrumentos como o violão, violino e flauta transversal. Aos doze já fazia algumas apresentações com o pai e também solo. Todos gostavam da pequena prodígio e Cindy adorava toda a atenção que recebia de seus fãs. A música e o palco era o que mais amava em sua ainda curta vida.

    Foi no palco também que sua vida começou a mudar de uma maneira inimaginável para a garota. De repente todas suas apresentações terminavam em desastre. Seus fãs pareciam enlouquecer, se agitavam demais ou então ficavam muito agressivos. Por um tempo os envolvidos nos eventos imaginavam que se tratava apenas de baderneiros sem nada melhor a fazer, mas a prodígio já sabia, lá no fundo, que a culpa era toda sua. Sua e da música que tanto amava. Em cada apresentação o caos se tornava maior. Cindy começou a fugir primeiro das participações que fazia nos shows do pai. Não queria arruinar os dele também. Não queria chamar ainda mais atenção negativa, já que os shows do pai tinham proporções muito maiores que os seus.

    Cindy começou a se perguntar se não era, portanto, uma mutante, como os que ouviu falar na tv. Sabia que a família, principalmente o pai, que na infância sofreu nas mãos de um deles, não era muito simpatizante desse segmento da população. Será que ele tinha notado o que realmente estava acontecendo com a filha?

    A prodígio começou a se revoltar também. Por que tinha que acontecer com ela? Por que toda vez que fazia aquilo que mais gostava, outras pessoas pagavam o preço? Cindy tinha medo de tocar. Mas o que era a vida sem sua música? A vida sempre regrada não fazia mais sentido. Não conseguia mais comparecer aos treinos, sabia que até seus instrutores se influenciavam através da música. Ficava constantemente mal-humorada, agressiva e muito fechada. Foi muito difícil ficar longe dos holofotes e da bajulação das pessoas, mas precisava ficar longe. Pelo menos por enquanto. Pensava que, se esperasse algum tempo, os “sintomas” que fazia aparecer nas pessoas não se manifestariam mais.

    Não foi assim. Pouco tempo antes de completar seus quatorze anos, quando a lembrança do que acontecia já estava um pouco longe e a vontade de voltar à música e ao palco muito grande, Cindy resolveu fazer uma pequena apresentação na escola que frequentava. Foi muito pior do que as outras vezes. Viu toda sua platéia ficar muito depressiva diante de si e o caso acabou com algumas pessoas tirando a própria vida. O horror que causou com o seu dom foi um grande choque para Cindy. Agora todos sabiam. Não tinha mais como viver pela música. Não tinha mais como viver.

    Cindy se tornou uma garota-problema. Dentro de si só existia rancor, revolta e raiva. A convivência com sua família tornou-se insuportável agravado ainda por toda a musicalidade que envolvia o ambiente e por ser “diferente”. Só lhe restou fugir de casa.

    Passou um tempo fugindo para casa de amigos, sendo encontrada e arrastada de volta para casa, até que decidiu ir para bem mais longe. Juntou todo o dinheiro que conseguiu vendendo suas coisas e embarcou em um ônibus para a capital. Passou um tempo indo de uma espelunca para a outra. Defendendo-se de pessoas que representavam alguma ameaça com uma gaita de bolso que comprou ao chegar na cidade. Odiava-se cada vez que precisava usar essa habilidade tenebrosa.

    Aos dezesseis anos, exausta de viver como uma andarilha e tendo perdido absolutamente tudo aquilo que amava, Cindy resolveu se render e tentar uma vaga no tal instituto para mutantes, pelo menos, pensava, poderia ter uma cama fixa e descansar finalmente. Não ser mais uma sombra vagando pelos cantos e se escondendo como um rato.

    Quando chegou lá, uma garota que só vestia preto e pintava os olhos com a maquiagem mais escura que achasse, não pensava em se tornar uma defensora dos mais fracos. Não achava que seu poder poderia lhe permitir isso, nem ao menos tinha esperança de que pudesse ser controlado. Era só uma maldição.

    Era o tipo de aluna que dava muita dor de cabeça aos professores. Tinha manifestado uma personalidade egocêntrica, agia quase como um cão de rua acuado.

    Foi uma grande surpresa para Cindy, depois de muitos esforço despendido por aqueles que queriam lhe ajudar, quando começou a finalmente entender suas habilidades. Quanto pior o seu humor, mais incontrolável era o efeito de sua música, mas quando a adolescente conseguia controlar suas emoções também conseguia controlar melhor a habilidade. Sua música controlar e incitar emoções nas pessoas que a ouvissem. Poder voltar a tocar e a cantar sem ter horror de si mesma foi uma grande benção para a jovem que não tinha mais esperanças. Gradativamente as roupas e maquiagem escura foi desaparecendo, mas aparentemente Cindy começou a manifestar uma personalidade extravagante e ainda meio egocêntrica, embora bem melhor do que quando colocou os pés no instituto.

    Agora, com 19 anos, a garota é quase sempre vista usando roupas rosas ou brancas e usando bastante maquiagem, inclusive tendo pintado o próprio cabelo de rosa.

    Algo que a deixa muito irritada é ver o sucesso da irmã, atualmente cantora de Country, como o pai. Ela lembra que Abby não era muito interessada nos estudos de música na época que eram crianças, mas agora é ela que está lá brilhando nos palcos, enquanto Cindy precisa se esconder dos holofotes e ficar presa à uma casa velha e cheia de gente estranha… Estranha como ela.

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas - Página 3 6642900f39f4a2dd0551e65c6d1629fe

    Katerine Le Blanc
    Troubleshooter
    Katerine Le Blanc
    Troubleshooter

    Mensagens : 850
    Reputação : 15
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas - Página 3 Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por Katerine Le Blanc em Sex Fev 22, 2019 7:21 am

    Só consigo postar a ficha amanhã, porém, tô querendo mudar meu poder pra Mimetismo Dragonico.
    Raron
    Forasteiro
    avatar
    Forasteiro

    Mensagens : 7
    Reputação : 0

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas - Página 3 Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por Raron em Sab Fev 23, 2019 11:37 am

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas - Página 3 Ea8f8e1bbfaba2540cd48f7157197a1e--final-fantasy-art-anime-boys

    Nome: Raron Lumiere

    Personalidade: Apesar dos vigores da juventude, das várias mudanças comportamentais clássicas de um jovem adulto no auge dos seus dezoito anos, Raron tem uma linha de pensamento muito reta, diferente dos padrões legislativos, ele aplica o fator da equidade de tratamento, ou seja, todos devem ser tratados da melhor maneira possível, e qualquer desvirtude é por ele vista como uma pena cabal, desde uma simples mentira, até mesmo assassinatos. Mas, essa retidão toda se dobra, tornando-se algo sombrio e mesquinho, se essas manipulações forem em prol de um bem maior, de alcances nacionais a globais. Justo acima até de suas possibilidades, ignorando mesmo amizades se estas estiverem do lado que causa males ou que está eticamente incorreto, assim age o jovem Lumiere. Professando o que um dos seus autores preferidos falava sobre a Virtù e que para a manutenção do poder, desde que seja com o bem estar para a população "os fins justificam os meios" - (Nicolau Maquiavel - O Príncipe)

    Background/História: O nome é mera coincidência com os famosos irmãos do cinema, herdado de um distante parentesco de seu pai com um sobrinho neto destes. Raron é um jovem de origem canadense, nascido em Montreal província de Quebec. Desde sua tenra infância seus pais já sabiam de sua mutação, sendo eles próprios mutantes, Albion Oak Lumiere é sua mãe, além de uma telepata cega desde o nascimento, e seu pai Terrance Lumiere um engenheiro que como gene x tem o dom de conseguir construir com as próprias mãos bionanotecnologia.

    Com seu quase uma no de idade enquanto fazia uma de suas primeiras corridas voluntariosas pela sala de casa, um tropeço poderia ter lhe causado uma boa cicatriz, mas ao invés disso, o infante se esparramou como uma massa negra e escura extremamente fina e incorpórea pelo chão onde deveria estar sua sombra, e a partir daí percebeu-se que ele conseguia se fundir às mesmas, e a se deslocar e ter todas as respostas físicas de uma sombra comum.

    Sempre instruído a manter isso em sigilo, o gene x de Raron assim como o de seus pais não lhes causaram a inconveniência de apresentarem traços notórios em suas aparências. Assim, ele usava seu poder para facilitar sua vida, e em momentos que isso não parecesse injusto com outras pessoas, como por exemplo ao esquecer a chave de casa, simplesmente virava uma sobra por baixo da porta e entrava...

    Sua vida passou a ter um sentido diferente quando em sua educação começou-se a ver as prévias da Revolução Francesa, autores como John Locke eram separados por sua iniciativa, mas o jovem já os criticava por ainda manterem ideias retrógradas, a lista aumentava com Diderot, D'Alembert, Montesquieu, Rousseau e outros. Mas dois deles ele nutria um ódio e ao mesmo tempo admiração imensuráveis, ambos defensores do Antigo Regime. Thomas Hobbes odiado por defender as monarquias absolutistas, aclamado por sua frase de verdadeira sabedoria "O homem é o lobo do homem", passado apenas por Nicolau Maquiavel que defendia a manutenção do poder algo abominável, mas com uma frase pesada, mesmo que para levar o bem a uma nação ou o mundo, "Os fins justificam os meios".

    Leituras absolutistas contra argumentadas por autores liberais e republicanos do iluminismo pré-revolução na França, levam o jovem Lumiere a não gostar mais de sua vida confortável com tantas pessoas no mundo passando ainda por estruturas de governo opressoras e quase medievais, as leituras socialistas utópicas e científicas lhe causam uma certa estranheza, mais por alegarem serem visionárias sem enxergar a própria inocência do que esperavam. Albion percebia a inquietação em seu filho, e o quanto pôde, ela e Terrance tentaram manter essa nova rebeldia insurgente contida da maneira que conseguiam, tentando treinar e explorar ao máximo as habilidades do garoto, para que ele só se arriscasse quando estivesse totalmente preparado para algo assim. por isso Terrance, desenvolveu um inibidor bionanotecnológico, que conseguia camuflar dos exames e sensores o gene x. O que deixou a família segura de suas poucas incursões aos EUA.

    No ano que entraria na faculdade, Raron já não via sentido em continuar seguindo a maré daquele mundo injusto, onde ele em um país tão maravilhoso, podia ter uma vida plena e até normal dentro de sua condição. Seus pais já se prepararam para esse momento. Sabiam que seu sombrio rebento logo iria bater asas, e mesmo com toda a preparação, controlando seus poderes de uma maneira tão intuitiva quando manter a respiração, sabiam que ele ter apoio de pessoas que pensavam ao menos em parte como seu filho eram necessárias, ao menos para que eles como pais se sentissem mais seguros.

    Assim, ao completar dezoito anos, Albion conversou com Raron sobre o Instituto que iria estudar, ela o encontrou através de seu poder ao visitar várias localidades canadenses e americanas. O jovem sentiu uma energia incalculável, ele sentia que podia fazer parte de algo maior que ele, que poderia realmente surtir resultado, e essa sensação deu a sua mãe uma calma leve, visto que isso seria melhor que seu filho se jogar nas ruas americanas combatendo o que achava injusto ou inaplicável.

    Aqui as portas de sua nova residência, com resolução inabalável, e pensamentos que mesmo as sombras podem ser certas na hora certa. Raron dava os primeiros passos para dentro do Instituto, sabia com agir com uma equipe, pois sempre soube obedecer, e se fosse necessário, sua determinação o colocaria para liderar, mas esse não era o foco, mudar o mundo descendo por incrível que pareça a "sombra da esperança", era o objetivo de Raron Lumiere.

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas - Página 3 NiK3hbLz_400x400

    Poderes:

    - Forma de sombra: tem a materialidade de uma sombra, e para fatores da física é uma sombra como qualquer outra, sem substância textura ou forma definida. Como o poder não está plenamente desenvolvido apenas controlado, apenas as roupas do corpo e itens do tamanho máximo de um telefone conseguem ser fundidos a ele quando passa para a forma de sombra.

    - Alteração de tamanho: como uma sombra pode ter qualquer tamanho, nessa forma consegue alterar livremente seu tamanho podendo ficar minúsculo ou abissal.

    - Infundir em sombras: Pode entrar em qualquer sombra e lá permanecer, em um modo mimetizante da sombra que está escondido.

    - Toque sombrio: ao se concentrar para dar uma leve materialidade a sua forma de sombra, Raron pode enfraquecer e até ferir gravemente, os alvos que toca, ficando mais forte com isso. (Para fatores de sistema, seria causar um dano leve metade de um soco normal para regenerar ou mesmo ganhar Pontos de Vida temporários).
    Karadruz
    Forasteiro
    Karadruz
    Forasteiro

    Mensagens : 5
    Reputação : 0

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas - Página 3 Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por Karadruz em Dom Fev 24, 2019 2:24 pm

    Ainda tem vaga disponível? Eu sei que cheguei só agora, então não sei como está o andamento das vagas xD
    ayana
    Cavaleiro Jedi
    ayana
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 205
    Reputação : 16
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh31.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh18.png

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas - Página 3 Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por ayana em Dom Fev 24, 2019 4:59 pm

    @Shucro e @Raron, tem uma questão que eu considero importante deixar claro sobre a personalidade dos personagens de vocês. Considerando os critérios de alinhamento, todos os personagens precisam ser bons, ou neutro com uma tendência maior para bom. Isso porque eles foram escolhidos para integrar uma equipe cujo objetivo é melhorar a imagem dos mutantes e salvar vidas de pessoas, incluindo as mais intolerantes. Tudo que fizerem vai repercutir na imagem dos X-Men como um todo de forma positiva ou negativa. No futuro, porém, nada impede alterar esse alinhamento com base nos acontecimentos do jogo.

    @Karadruz escreveu:Ainda tem vaga disponível? Eu sei que cheguei só agora, então não sei como está o andamento das vagas xD
    Oi, @Karadruz
    Como não escolhi os jogadores, você ainda pode se inscrever. Basta me enviar background, personalidade e descrição dos poderes. Wink
    Ayleen G
    Tecnocrata
    Ayleen G
    Tecnocrata

    Mensagens : 319
    Reputação : 27

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas - Página 3 Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por Ayleen G em Seg Fev 25, 2019 11:51 am

    Nome: Elizabeth "Liza" Wild

    Personalidade: Liza ou Liz, como prefere ser chamada, é uma pessoa que pode ser tido como quieta e distante. Normalmente não é muito de palavras, mas de ações, e costuma ter reações um tanto imprevisíveis, principalmente quando é contrariada, podendo não querer discutir com a pessoa em questão, mas agindo da maneira que acha que deve ou julga ser melhor. Por isso, tem um pouco de dificuldade de trabalho em equipe, mas é algo que tem aprimorado ao longo do tempo que está no Instituto Xavier. Tende a fugir de relações muito próximas, tendo pouquíssimos amigos dentro do Instituto, e por isso prefere ficar fechada em seu quarto ou debaixo de alguma árvore, lendo livros. É gentil com aqueles que lhe são gentis, evita aqueles que não o são. Não tem uma personalidade maldosa, e não deseja o mal de outras pessoas, mas castiga aqueles que causaram mal a si, às pessoas e ao mundo. Por ter uma boa aparência e ser mais reservada, as pessoas costumam gostar dela, ao menos em um primeiro momento, ela é quem costuma afastar-se, devido a suas experiências ruins com outras pessoas durante sua infância. Por este emotivo, também ter verdadeiro asco com fanáticos religiosos, e mesmo um certo receio com aqueles que se dizem religiosos, ainda que mais contidos.

    Poderes: Manipulação de Portais. Permite que Liza crie portais, que servem como teletransporte e locomoção de si mesma, outras pessoas, animais e objetos. Quanto mais focada e concentrada, maior é o tamanho que consegue fazer os portais e, em sua forma mais poderosa, pode até mesmo criá-los com conexões para outras realidades e dimensões alternativas. Em combate, além de ter um deslocamento muito rápido e preciso para os lugares que quer, pode também criar pequenos portais que "translocam" os membros dos alvos, quase como se fossem amputados. Os portais também podem ter poder de atração para dentro deles, quase como um buraco negro, que pode ser mais forte ou mais fraco, dependendo da energia desprendida para criá-lo.

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas - Página 3 Original

    Background: Liza nasceu em uma família no interior de uma pequena cidade do Texas. Criada desde pequena para realizar tarefas na fazenda, nada era muito esperado dela, desde que fosse uma menina boazinha, obediente e trabalhadora, que se casaria com algum vizinho qualquer e com ele teria filhos que dariam continuidade do sobrenome da família e, inclusive, expandiria os territórios das fazendas. Um ciclo sem fim, que havia sido criado há décadas, desde o surgimento da família Wild nos EUA. Muito católicos, todos iam à igreja semanalmente, participando das missas e de inúmeras outras atividades religiosas. É claro que havia televisão e uma internet bem rudimentar, dessa forma tinham notícias do mundo, as atrocidades que aconteciam com quem deixasse aquela vida pacata e simples. Mutantes? Enviados do demônios, filhos do maldito que queriam causar a destruição do planeta e subjugar os humanos, criaturas de Deus. Claro que jamais um mutante havia se aproximado dali, então era uma realidade distante, a qual costumavam assustar as crianças: "se você não se comportar, o Homem de Gelo vai te levar!"
    Qual foi a surpresa quando Elizabeth, a doce e tímida filha caçula dos Wild, foi encontrada no meio da floresta, com um grande portal à sua frente, brincando com animais que não pertenciam àquela realidade. Naquela época, Liza tinha apenas 8 anos, e começava a descobrir seus poderes, e foi a primeira vez que conseguiu abrir um portal para outra dimensão, até hoje de maneira inexplicável, já que não tinha poder nem controle o suficiente para isso naquela época (algumas pessoas já lhe disseram que talvez ela tenha tido um breve contato com uma entidade cósmica, mas é algo que Liza realmente não lembra de ter acontecido). Quem a viu foi o filho do vizinho, um menino de 10 anos, que aumentou muito a história, dizendo que ela estava conversando com animais demoníacos e que tinha visto até mesmo o próprio demônio a abraçando e chamando de filha!
    Liza foi isolada no armazém da fazenda Wild, mais para proteção própria do que por vontade da família, já que os vizinhos passaram a hostilizá-la a partir disto. Contudo, os anos passaram e seus poderes foram crescendo. Mesmo isolada em um local que o sucesso de fuga era ínfimo, ela surgia em outros locais, como dentro da casa, deitada na própria cama. A família, sem saber o que fazer, e sem poder explicar porque o "maldito" estava usando sua filha, começou a castigá-la constantemente, causando cicatrizes em seu corpo que tem até hoje. Não adiantava, nada surtia efeito, e Liza começava a se revoltar contra a família, utilizando portais para fugir ou esconder os chicotes e outros objetos para evitar os castigos. A gota d'água foi quando, no meio de uma missa, ela invocou um portal logo acima do altar, e surgiu de dentro dele, acompanhada por todos os cavalos do estábulo onde havia sido trancada. Neste mesmo dia, Liza fugiu para a cidade e nunca mais viu sua família.
    Eventualmente ela seria encontrada por uma equipa do Instituto Xavier, e enviada até lá, onde passou a treinar mais seus poderes. Tinha 11 anos quando chegou e, agora com 21 anos, já mostra um grande avanço no controle dos portais. Ainda assim, devido a toda sua experiência, nunca chegou a fazer muitos amigos lá, tendo um foco maior no estudo e nos treinamentos.

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas - Página 3 Madison-beer

    Ps: é um conceito bem resumido da personagem, caso aprovada eu desenvolvo e escrevo as minúcias hehehe
    Raron
    Forasteiro
    avatar
    Forasteiro

    Mensagens : 7
    Reputação : 0

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas - Página 3 Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por Raron em Seg Fev 25, 2019 2:37 pm

    @ayana escreveu:@Shucro e @Raron, tem uma questão que eu considero importante deixar claro sobre a personalidade dos personagens de vocês. Considerando os critérios de alinhamento, todos os personagens precisam ser bons, ou neutro com uma tendência maior para bom. Isso porque eles foram escolhidos para integrar uma equipe cujo objetivo é melhorar a imagem dos mutantes e salvar vidas de pessoas, incluindo as mais intolerantes. Tudo que fizerem vai repercutir na imagem dos X-Men como um todo de forma positiva ou negativa. No futuro, porém, nada impede alterar esse alinhamento com base nos acontecimentos do jogo.

    @Karadruz escreveu:Ainda tem vaga disponível? Eu sei que cheguei só agora, então não sei como está o andamento das vagas xD
    Oi, @Karadruz
    Como não escolhi os jogadores, você ainda pode se inscrever. Basta me enviar background, personalidade e descrição dos poderes. Wink

    @ayana

    O personagem em D&D seria Neutro Bom, o que citei como "Mas, essa retidão toda se dobra, tornando-se algo sombrio e mesquinho, se essas manipulações forem em prol de um bem maior, de alcances nacionais a globais." É a máxima que o X-Man fazem, visto que todas a atividades do grupo poderiam ser encaixar em várias contravenções penais, inclusive formação de quadrilha.

    Porém, dê ênfase neste aspecto "Justo acima até de suas possibilidades, ignorando mesmo amizades se estas estiverem do lado que causa males ou que está eticamente incorreto, assim age o jovem Lumiere. Faltou a parte em negrito por isso deve ter dado um mal entendimento.

    Em resumo sou super Paladino, mas sem aquela de que leis estão sempre corretas e sempre são justas. Apartheid era lei né...
    Claude Speedy
    Garou de Posto Cinco
    Claude Speedy
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2151
    Reputação : 49

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas - Página 3 Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por Claude Speedy em Seg Fev 25, 2019 5:54 pm

    Curioso vocês estarem debatendo isso porque em termos "D&Disticos" pretendo criar um char Caótico e Bom.
    gaijin386
    Sacerdote de Cthulhu
    gaijin386
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2581
    Reputação : 3

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas - Página 3 Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por gaijin386 em Seg Fev 25, 2019 6:21 pm

    Bom o conceito que planejo tá mais pra neutro e bom, mas com momentos de ordeiro.
    Karadruz
    Forasteiro
    Karadruz
    Forasteiro

    Mensagens : 5
    Reputação : 0

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas - Página 3 Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por Karadruz em Ter Fev 26, 2019 1:04 am

    Karadruz
    The Glitch


    Nome: Glitch

    Descrição:

    Um jovem de 17 anos que costuma jogar no pc e celular todos os dias para fugir da realidade em que vive diariamente tanto em casa como na escola, sendo um jovem bem quieto que quase ninguém notaria se ele não falasse.

    Personalidade:

    Spoiler:
    Quieto, calmo e sensato são 3 características que podem definir Glitch de longe, o jovem não procura falar muito e as vezes só fala quando necessário e costuma guardar seus pensamentos para si mesmo, mantendo a calma em situações problemáticas e resolvendo elas da forma mais simples possível que se possa ter. Ele não costuma sair em grupos ou ficar em lugares com muitas pessoas inclusive desconhecidos na maior parte do tempo, ele sempre tenta se manter sozinho para assim evitar que pessoas acabem desgostando dele, ele nunca teve muitos amigos pois passava a maior parte do tempo jogando em seu computador e celular. Porem mesmo sendo um jovem que prefere ficar sozinho ele ainda tenta ajudar aqueles que procuram e merecem ajuda, sempre usando se seu bom senso para definir se uma pessoas, se a índole daquela pessoa valesse a ajuda, ou em alguns casos se ele fosse ganhar algo com a ajuda.

    BackGround:

    Spoiler:
    Glitch como preferia ser chamado online era quase como seu nome oficial, um garoto de 17 anos que viveu em um mundo conturbado onde o preconceito e medo mutante eram coisas do dia a dia, porem para o jovem ele não se preocuparia com tais coisas pois ele não tinha nem um poder mutante ou inimigos que tivessem poderes mutante porem em uma noite isso tudo mudou.

    Enquanto passava a noite fora de casa em um galpão abandonado que transformou em sua base secreta muito tempo atras, Glitch se viu em perigo quando um grupo de mutantes arruaceiros estavam de passagem na cidade e decidiram invadir o seu galpão para se esconder da policia que os procuravam, o grupo encontrou Glitch e sua base secreta que não tinha muita coisa a não ser algumas parafernálias, sucata e maquinas que ele estava concertando para vender depois já que era assim que ele conseguia fazer um pouco de dinheiro para comprar seus jogos e outras coisas normalmente.

    Ele foi atacado e ate ameaçado pelos arruaceiros que queriam amedrontar e espantar o jovem dali, porem um deles deu a ideia de matar o garoto já que ele poderia chamar a policia ou ate mesmo entregar seus rostos para as autoridades, nesse momento Glitch só tinha que fazer a coisa mais sensata de sua vida, fugir, porem algo dentro de si o impediu de fazer aquilo e em vez de fugir ele se armou com um pedaço de metal que estava pedo dele e empunhou como uma espada para o grupo, eles riram e logo atacaram o garoto com seus poderes, alguns deles usando poderes de chamas e outros de força para jogar coisas pesadas com facilidade, um deles conseguira derrubar-lo com o uso de uma onda de choque que proferiu de suas mãos.

    Caído no chão Glitch e quase inconsciente se viu no maior perigo de sua vida quando o grupo se aproximava dele com intenções de fazer dele miserável por ter se armado contra eles, seu corpo se moveu novamente por conta própria quando o primeiro deles se aproximou, seu corpo se moveu com uma precisão e velocidade que muitos não conseguiam descrever como aconteceu, se afastando do grupo com um pulo e meio atordoado ele olhou para os grupos porem algo estava diferente para Glitch.

    Seu corpo por um instante começou a emitir partículas que pareciam efeitos de erro de computador que apareciam e sumiam de todos os lugares de seu corpo e logo seu campo de visão acabou por mudar completamente ele conseguia perceber e ver seu próprio corpo de qualquer angulo que ele queria ele conseguia ver a si mesmo e seus adversários a sua frente espantados com os movimentos do jovem, alguns deles tentaram lançar objetos e usar poderes contra ele, mas foi em vão já que instintivamente o corpo do jovem acabou por desviar sozinho dos ataques, sua mente parecia dividida como se um outro ele estivesse no controle de seu corpo o ajudando a enfrentar, instintivamente aquela experiencia começou a parecer um jogo para Glitch e ele começou a pensar em como derrotar o grupo, se aproveitando dos objetos ao redor e de outras maquinas para se esquivar.

    Apos alguns longos minutos de batalha o grupo decidiu recuar e fugir apos Glitch ter conseguido derrotar dois adversários com poderes que ele parcialmente lembra mas que certamente já viu em algum jogo em seu computador, o jovem caiu ali apos alguns minutos olhando ao redor e tentando se acalmar, a energia emanada em seu corpo se esvaindo e sua visão ficando cada vez mais turva até desmaiar.

    Na manhã seguinte o jovem acordou na cama de seu quarto como se nada tivesse acontecido na noite passada mas seu corpo estava dolorido o que fazia ele ter certeza que algo aconteceu mas ele não se lembra o que, dias depois ele descobriu que tinha poderes mutantes que ninguém tinha visto antes, seus poderes de alguma forma faziam dados computacionais serem materializados em seu corpo e no mundo real, com medo ele tentou esconder o máximo de seus poderes de todos, até de seus amigos mais próximos, ele treinou noites seguidas no galpão ao ponto dele conseguir dominar melhor seus poderes, conseguindo desferir golpes e combos como via em seus jogos, seus poderes evoluíam rápido conforme a experiencia que ele tinha adquirido nos jogos era convertida para o mundo real, ele batizou seus poderes de Digitizer.

    Apos treinos e descobrimento de seus poderes ele conseguiu modificar e criar objetos com seus poderes alterando fisicamente um objeto para outro tipo que ele imaginasse, conseguindo também criar pequenas linhas de código para configurar o objeto como cor, tamanho, material e outras opções que ele mal conseguia contar.

    Certo dia quando seus pais descobriram que seu filho era um mutante, Glitch foi logo expulso de casa, seus amigos pararam de falar com ele por ele ser um mutante e sua unica casa que restou agora era sua base secreta que dias depois foi desfeita pela policia local por ser acusada de um local onde drogas eram vendidas, Glitch então teve que vagar por ai mas foi encontrado pelo instituto Xavier para jovens mutantes, sem muitas opções de onde ficar por quem ele era agora ele decidiu ir para o instituto mesmo que por contra sua própria vontade já que em sua cabeça começou a aparecer varias imagens dele tendo que interagir com vários outros jovens, coisa que ele não era acostumado a fazer. Sua unica condição que ele pedia para ir era um quarto para ele e que ao menos tivesse um computador ou videogame para se divertir.

    Poderes:

    Spoiler:
    -Manipulação de dados: Permite que ele consiga absorver, inserir e modificar dados computacionais direto em seu corpo ou em uma maquina sem precisar tocar no aparelho ou ela estar ligada na tomada, funciona como uma especie de troca de dados por proximidade que também acessível na forma de um painel digital que se mostra na frente dele como um pequeno inventario.

    -Materialização de dados: Permite que ele consiga materializar temporariamente dados em forma de cubos flutuantes em sua mão e ao seu redor, que caso os arquivos estejam bem codificados possam ser materializados em seguida com um comando de voz ou outra condição que o cubo esteja programado para liberar, os arquivos podem varias de imagens, modelos 3d e ate sons e efeitos visuais, as vezes requerendo grandes cargas de poder para materializar algo grande como por exemplo uma maquina inventada e modelada em um computador.

    -Digitalização: Permite que partes ou seu corpo inteiro possa se envolver e manar uma aura de dados que pode interagir com outros alvos de sua escolha, a parte afetada por seu corpo por essa aura se torna puro dados e pode permitir que ele entre dentro de um computador ou outro sistema eletrônico e modificar sua codificação diretamente pelo código fonte de forma mais rápida. Nesta forma também seu corpo se torna intangível por meios físicos.

    -Codificação da Matriz: Permite que seja possível inserir comandos em forma de linhas de códigos para objetos e seres orgânicos a fins de que em um determinador fator, os códigos sejam ativados, podendo fazer uma simples cadeira começar a se mover por ai quando você se sentar nela, como fazer uma planta cresça mais rápida ou regrida para um estagio anterior, também com isso potencializando algum status do algo como resistência física ou ate mesmo fazendo balas, espadas e explosivos serem mais fortes.



    ..............................................................................

    FichaGlitch


    -|[Karadruz]|-
    ayana
    Cavaleiro Jedi
    ayana
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 205
    Reputação : 16
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh31.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh18.png

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas - Página 3 Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por ayana em Ter Fev 26, 2019 8:52 pm

    Beleza, gente! Eu só chamei atenção para essa questão de alinhamentos porque é uma mesa de heróis que, pelo menos no começo, precisam seguir os princípios dos X-Men.

    Agora um aviso:
    Eu vou escolher os jogadores depois do carnaval. Se alguém ainda tiver interesse em se inscrever, recomendo me enviar até sexta. Assim, ainda dá para eu passar um feedback durante o carnaval caso tenha necessidade de fazer adaptações. Wink
    Claude Speedy
    Garou de Posto Cinco
    Claude Speedy
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2151
    Reputação : 49

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas - Página 3 Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por Claude Speedy em Ter Fev 26, 2019 9:38 pm

    TEm como ser aquele char que te mostrei, só que com alguns poderes mutantes
    Claude Speedy
    Garou de Posto Cinco
    Claude Speedy
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2151
    Reputação : 49

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas - Página 3 Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por Claude Speedy em Ter Fev 26, 2019 9:38 pm

    ?
    ayana
    Cavaleiro Jedi
    ayana
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 205
    Reputação : 16
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh31.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh18.png

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas - Página 3 Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por ayana em Ter Fev 26, 2019 11:49 pm

    @Claude Speedy escreveu:TEm como ser aquele char que te mostrei, só que com alguns poderes mutantes
    Então… não bastaria apenas acrescentar poderes, porque seu char foge bastante da proposta. Ele é mais velho, porta-voz de um grupo anarquista de heróis...
    Os personagens precisam ser jovens alunos do Instituto. Talvez eu não tenha deixado muito claro, mas é esperado que eles tenham pouca experiência de combate porque é a primeira vez que vão integrar uma equipe dos X-Men
    PROTAGONISTA
    Troubleshooter
    PROTAGONISTA
    Troubleshooter

    Mensagens : 878
    Reputação : 65
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1012.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas - Página 3 Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por PROTAGONISTA em Sab Mar 02, 2019 7:47 pm

    @ayana, bom, ainda que suas respostas por MP tenham me frustrado bastante, ainda quero jogar e dar uma chance a sua mesa, então me limitei ao Lawful Good clichê e ao arquétipo Paragon (Superman padrão) para "não te dar trabalho"... ¬¬
    Em termos mecânicos o personagem assume 2 roles: Diplomata (fora de combate) e baluarte. Limitei o escopo do personagem a utilizar a energia que absorve apenas como descritor, uma versão nerfada do Bishop, puramente cosmética.
    Espero que entenda que, dadas as suas respostas, não estou mais tão disposto a perder muito tempo pensando em um background profundo ou imersivo, uma vez que você demonstrou tratá-los como descartáveis, então me limitei à parte mecânica do BG, mas dei margem para aprofundá-la on-game caso consiga passar do seu filtro inicial.
    Imagino que a ficha atenda às suas expectativas agora ^^

    Obs.: O nome é uma homenagem ao saudoso Stan Lee.

    Ficha de Personagem:
    Ficha de Personagem - Mutants & Masterminds 3E



    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas - Página 3 7O6hUn7



    PERSONAL FILE



    REAL NAME: Lionel Alifer
    HERO NAME: EXCELSIOR!
    ORIGIN: MUTANT
    AGE: 18
    PERSONALITY: Beholder, contemplative, instinctive, dark humor, intimidating, majestic, peacemaker
    GOALS: End of war between humans and mutants, world peace
    QUOTE: "Fiquem comigo que vai dar tudo certo! ... ou não... eu não garanto nada!"

    DESCRIPTORS: Mutant (ORIGIN) > Biological (SOURCE) > Energy (MEDIUM) > Variable (RESULT)



    BACKGROUND

    O BG será dividido entre um resumo do histórico do personagem e graus de dificuldades de obtenção de informações sobre ele. Isso permitirá que os jogadores com vantagens adequadas (WELL-INFORMED, CONNECTED, CONTACTS) interpretem de acordo com testes de rotina (Notem que personagens com a vantagem BENEFIT (Cipher) aplicam penalidades ao bônus).

    Introdução:
    (Vou deixar a introdução para o On-game caso o personagem não seja descartado para evitar novas perdas de tempo)

    • DC <10: Lionel, além do tamanho colossal que o impede de passar despercebido, possui um magnetismo pessoal sobrenatural. Foi um dos poucos sobreviventes da destruição de Kineallen, mas perdeu toda a sua família no atentado. Desde então, usando o apelido "Excelsior", age como um Paragon, tentando salvar e proteger os fracos. É possível encontrar facilmente seus perfis em várias mídias sociais.
    • DC >10: Lionel é um mutante que estuda no Instituto Xavier e atua como baluarte em equipes dos x-men.
    • DC >15: Alifer morava em Kineallen junto com sua mãe e se mudou para o Instituto Xavier após o atentado. Não há registros de nenhum parente vivo.
    • DC >20: Lionel é um filho bastardo de de Sebastian Shaw. Sua mãe, Maxine, teve um caso com o mutante após ele deixar a liderança do Clube do Inferno e criou seu filho sozinha.
    • DC >25: Apesar da popularidade e magnetismo pessoal, Alifer é um mártir que tenta compensar suas perdas impedindo que outros sofram.
    • DC >30: Lionel despertou seus poderes mutantes aos poucos, desde a infância, quando já revelava ter uma força e constituição sobre-humanas. Na adolescência, aparelhos eletrônicos desligavam aleatoriamente em sua presença e todo tipo de fonte de energia se lançava em sua direção, sendo absorvida e dissipada em aura. Até os seus 17 anos, sua altura ainda estava dentro dos padrões e Alifer passava despercebido entre humanos, mas no atentado provocado por Mark Willis, o jovem mutante absorveu tanta energia que sobrecarregou sua constituição e sua estrutura foi alterada permanentemente. Ao dominar seus poderes, Excelsior passou a caminhar como um titã entre os homens.

    CHARACTER SHEET:

    COMPLICATIONS


    • Motivação: Acceptance: Non-human in human society
    • Motivação: Justice: Moral sense
    • Motivação: Recognition: Wants recognition and attention
    • Complicação: Accident: Huge body
    • Complicação: Accident: Drains energy around
    • Complicação: Quirk: Eats powerful-looking things




    ABILITIES
    (4 PPs investidos)

    • STRENGTH: 1 +7 (TITÂNICO) = 8
    • STAMINA: 1 +7 (TITÂNICO) = 8
    • AGILITY: -2
    • DEXTERITY: -2
    • FIGHTING: -2
    • INTELLECT: 0
    • AWARENESS: 8
    • PRESENCE: -2




    DEFENSES
    (0 PPs investidos)

    • DODGE: 0+(AGL -2) -3 (TITÂNICO) = -5
    • PARRY: 0+(FGT -2) -3 (TITÂNICO) = -5
    • WILL: 0+(AWE 8) = 8
    • FORTITUDE: 0+(STA 8) = 8
    • TOUGHNESS: 0+(STA 8) +4 (CAMPO DE ABSORÇÃO) = 12




    OFFENSIVE

    INITIATIVE: 0+(AGL -2) = -2

    UNARMED ATTACK: Attack 0+(FGT -2) / Damage 0+(STR 0) vs Toughness / Close-Range / Crit 20
    MEELEE ATTACK: Attack 0+(FGT -2) / Damage 0+(STR 0) vs Toughness / Close-Range / Crit 20
    RANGED ATTACK: Attack 0+(DEX -2) / Damage vs Toughness / Ranged / Crit 20
    RECARGA: Area Attack / Affliction 8 vs Dodge => Impaired < Disabled < incapacitated / Burst 1 / No Crit
    RAJADA MASSIVA: Multiattack 14+(FGT -2) =12 / Weaken (Toughness) 4 vs Dodge => Damage 4+(STR 0) vs Toughness / Close-Range / Crit 16~20
    DRENO VITAL: Multiattack 14+(FGT -2) =12 / Weaken (Stamina) 4 vs Fortitude => Damage 4+(STR 0) vs Toughness / Close-Range / Crit 16~20



    SKILLS
    (18 PPs investidos)

    • Acrobatics: 0+(AGL -2, T) = -2 (JACK-OF-ALL-TRADES)
    • Athletics: 0+(STR +8) = 8
    • Close Combat: 0+(FGT -2) = -2 (All)
    • Deception: 0+(PRE -2) = -2 (ATTRACTIVE +5 circumstance)
    • Expertise: 0+(INT +0, T) = 0 (All) (EIDETIC MEMORY +5 circumstance)
    • Insight: 10+(AWE +8) = 18
    • Intimidation: 17+(PRE -2) +3 (TITÂNICO) = 18
    • Investigation: 0+(INT +0, T) = 0 (JACK-OF-ALL-TRADES)
    • Perception: 9+(AWE +8) = 17
    • Persuasion: 0+(PRE -2) = -2 (ATTRACTIVE +5 circumstance)
    • Ranged Combat: 0+(DEX -2) = -2 (All)
    • Sleight of Hand: 0+(DEX -2, T) = -2  (JACK-OF-ALL-TRADES)
    • Stealth: 0+(AGL -2) -7 (TITÂNICO) = -9
    • Technology: 0+(INT +0, T) = 0 (JACK-OF-ALL-TRADES)
    • Treatment: 0+(INT +0, T) = 0 (JACK-OF-ALL-TRADES)
    • Vehicles: 0+(DEX -2, T) =-2 (JACK-OF-ALL-TRADES)

    *T = Apenas treinado.



    ADVANTAGES
    (8 PPs investidos)




    • ATTRACTIVE 2
    • DIEHARD 1
    • EIDETIC MEMORY 1



    • FAVORED ENVIRONMENT (Bare Energy Source) 1
    • INTERPOSE 1
    • JACK-OF-ALL-TRADES 1



    • TEAMWORK 1




    POWERS
    (45 PPs investidos)

    TITÂNICO (6 PPs) = [(Rank 7 * (Custo Base 2 - Flaws 0)) + Flats -8]
    *EFFECT: GROWTH 7 / TYPE: GENERAL / DESCRIPTORS: Biological
    *ACTION: (Parâmetro base) / RANGE: (Parâmetro base) / DURATION: (Parâmetro base)
    -Flats: REDUCED TRAIT (STRENGTH DAMAGE) -8
    -Flaws: Permanent 0
    RANK 7: Size rank -1 (around 15 feet tall) / +7 Strength and Stamina / +7 Mass (Strength 8 = 800 tons) / +3 to Intimidation / -7 Stealth / –3 Dodge and Parry
    DESCRIPTION: Com 4m de altura, o mutante caminha como um titã entre os homens. Sua força e constituição são sobre-humanas, mas é impossível passar despercebido, suas proporções dificultam trabalhos que envolvam precisão e frequentemente precisa se espremer pelas passagens para não destruí-las (Complicação Accident)

    PRESENÇA ATERRADORA (2 PPs) = [(Rank 6 * ((Custo Base 1 - Flaws 1) => 1/2)) + Flats -1]
    *EFFECT: IMMUNITY 6 / TYPE: DEFENSE / DESCRIPTORS: Biological < Skill
    *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent
    -Flats: Noticeable -1
    -Flaws: Limited to Half Effect 1
    RANK 1: Fear effects
    RANK 5: Interaction skills
    DESCRIPTION: Sua mutação gera feromônios que, somados a sua aparência colossal, incitam os instintos mais básicos dos seres resultando em tentativas frustradas de coagi-lo ou intimidá-lo.

    SEM FRONTEIRAS (8 PPs) = [(Rank 4 * (Custo Base 2))]
    *EFFECT: COMPREHEND 4 / TYPE: SENSORY / DESCRIPTORS: Training < Skill
    *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent
    RANK 4: LANGUAGES (Can speak, understand and read any language of any intelligent creature. Anyone able to hear you can understand what you’re saying, regardless of language)
    DESCRIPTION: O mutante sempre teve uma facilidade nata para aprender novas línguas e se tornou uma referência em linguística, sendo capaz até mesmo de decifrar qualquer dialeto racional.

    ABSORÇÃO ENERGÉTICA (1 PP) = [(Rank 2 * ((Custo Base 1 - Flaws 1) => 1/2)) + Flats 0]
    *EFFECT: FEATURE 2 / TYPE: GENERAL / DESCRIPTORS: Biological < Variable
    *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent
    -Flats: Linked (Effects below) 0
    -Flaws: Uncontrolled 1
    RANK 1: Iron Stomach
    RANK 1: Special Effect (Variable Descriptor)
    DESCRIPTION: Sua mutação absorve toda e qualquer energia que entre em contato com seu corpo e a emana através de seus poderes. É possível usar energia elétrica absorvida para carregar baterias ou térmica para esquentar comida, mas assim que entra em contato com outro tipo de energia, ela muda. A menos que receba uma descarga direta, essa absorção passiva o compele instintivamente a querer se alimentar de fontes de energia e ocasionalmente desliga aparelhos elétricos ou outras fontes de energia ao seu redor (Complicações Accident e Quirk)

    CAMPO DE ABSORÇÃO (3 PPs) = [(Rank 4 * (Custo Base 1)) + Flats -1]
    *EFFECT: PROTECTION 4 / TYPE: DEFENSE / DESCRIPTORS: Variable
    *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent
    -Flats: Noticeable -1
    RANK 4: TOUGHNESS +4
    DESCRIPTION: Seu corpo está sempre envolvido por uma aura energética protetora, alimentada pela última fonte que entrou em contato.
    CAMPO DE ABSORÇÃO:
    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas - Página 3 KvAySSK

    RECOMPOSIÇÃO VITAL (9 PPs) = [(Rank 10 * (Custo Base 1)) + Flats -1]
    *EFFECT: REGENERATION 10 / TYPE: DEFENSE / DESCRIPTORS: Biological < Variable
    *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent
    -Flats: Noticeable -1
    RANK 10: –1 Toughness penalty, then other damage conditions, every round
    DESCRIPTION: Convertendo a energia absorvida em energia vital, seu corpo se cura mais rápido de ferimentos.

    PARAGON (11 PPs) = [(Rank 12 * (Custo Base 1)) + Flats -1]
    *EFFECT: IMMUNITY 12 / TYPE: DEFENSE / DESCRIPTORS: Variable
    *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent
    -Flats: Noticeable -1
    RANK 2: Critical hits
    RANK 10: Life support (includes immunity to disease, poison, all environmental conditions, suffocation, and starvation and thirst)
    DESCRIPTION: Seu corpo é invulnerável a venenos, doenças e qualquer condição climática, incluindo ausência de atmosfera. Ataques decisivos simplesmente se dissipam e são absorvidos por ele.

    OLHOS EMISSIVOS (1 PP) = [(Rank 2 * (Custo Base 1)) + Flats -1]
    *EFFECT: SENSES 2 / TYPE: SENSORY / DESCRIPTORS: Biological < Variable
    *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent
    -Flats: Noticeable -1
    RANK 1: Analytical (Visual)
    RANK 1: Extended (Visual) = 1/100 feet
    DESCRIPTION: Seus olhos irradiam energia e sua visão é potencializada com a capacidade de analisar composições estruturais.

    IMPULSO PODEROSO (4 PPs) = [(Rank 8 * ((Custo Base 2 - Flaws 2) => 1/2))]
    *EFFECT: FLIGHT 8 / TYPE: MOVEMENT / DESCRIPTORS: Variable
    *ACTION: Free / RANGE: Personal / DURATION: Sustained
    -Flaws: Platform 1, Limited to Moving (Can't hover in place) 1
    RANK 8: 1 mile (2 km) / Turn
    DESCRIPTION: Lançando seu corpo através da energia entre curtos espaços repetidamente em uma velocidade tão rápida quanto a luz, o mutante pode se mover em qualquer direção, mas é incapaz de vencer a gravidade por completo.
    IMPULSO PODEROSO:
    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas - Página 3 DowJ7TQ



    ARRAY: DISTORÇÕES ENERGÉTICAS
    (45 PPs investidos = Poder Base 41 + 4 Poderes Alternativos)

    AURA GLORIOSA (41 PPs) = [(Rank 8 * (Custo Base 1 + Extras 4 - Flaws 2)) + Flats 1 +16]
    *BASE EFFECT: AFFLICTION 8 / BASE TYPE: ATTACK / DESCRIPTORS: Variable
    *ACTION: Standard / RANGE: Close / DURATION: Instant
    -Flats: Insidious 1 / ENHANCED TRAIT (+32 Skills) 16pp
    -Extras: Area (Perception - Visual 1), Reaction 3
    -Flaws: Limited Degree 1, Instant Recovery 1
    RANK 8: Will vs. DC [Affliction rank + 10] = Entranced < Stunned
    ENHANCED TRAIT 32: Deception +12, Persuasion +20
    DESCRIPTION: Alimentando seu magnetismo pessoal com sua aura energética, o mutante inunda suas interações com feromônios e torna sua presença hipnótica. Nesse estado padrão, olhar em sua direção pode resultar em um transe profundo de admiração.


    RECARGA (41 PPs) = [(Rank 8 * (Custo Base 1 + Extras 4)) + Flats 1]
    *ALTERNATE EFFECT: AFFLICTION 8 / TYPE: ATTACK
    *ACTION: Standard / RANGE: Close / DURATION: Instant
    -Flats: Affects insubstantial 1
    -Extras: Progressive 2, Area (Burst) 1, Affects Objects 1, Alternate Resistance (Dodge) 0
    RANK 8: Burst = 30 feet (9m) radius / Dodge vs. DC [Rank + 10] (Fortitude to remove) = Impaired < Disabled < incapacitated
    DESCRIPTION: O mutante expande o alcance de sua absorção energética, drenando todo tipo de energia ao seu redor de forma nociva, podendo inutilizar aparelhos e até mesmo levar seres vivos à inconsciência caso suas energias vitais sejam esgotadas.
    RECARGA:
    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas - Página 3 JoREJ9B

    INFUSÃO VITAL (41 PPs) = [(Rank 8 * (Custo Base 2 + Extras 2)) + Flats 9]
    *ALTERNATE EFFECT: HEALING 8 / TYPE: GENERAL
    *ACTION: Standard / RANGE: Close / DURATION: Instant
    -Flats: Persistent 1, Stabilize 1, Affects insubstantial 2, Reach 5
    -Extras: Resurrection 1, Restorative 1
    RANK 8: DC 10 Healing check / DC 20 Resurrection check
    DESCRIPTION: Convertendo a energia absorvida em energia vital, o mutante pode direcionar um pulso de cura capaz até mesmo de reanimar um corpo já sem vida.

    RAJADA MASSIVA (41 PPs) = [(Rank 4 * (Custo Base 1 + Extras 3)) + Flats 14 +11]
    *ALTERNATE EFFECT: WEAKEN 4 / TYPE: ATTACK
    *ACTION: Standard / RANGE: Close / DURATION: Instant
    -Flats:  Subtle 2, Insidious 1, Incurable 1, Affects insubstantial 2, Precise 1 / ENHANCED TRAIT (+14 Skills) 7 / FEATURE 11
    -Extras: Affects Objects 1, Multiattack 1, Alternate Resistance (Dodge) 0, Linked (Damage) 1
    RANK 4: Dodge vs DC [10 + Weaken rank] = Loses PPs from Toughness
    DAMAGE 4 (Strength-based): Toughness vs. [Damage rank + Strength Damage + 15] = (–1) < (-1) Dazed < (-1) Staggered < Incapacitated
    ENHANCED TRAIT 7: Close Combat (Unarmed) +14
    FEATURE 11: FAST GRAB 1, IMPROVED CRITICAL 4, IMPROVED GRAB 1, IMPROVED HOLD 1, IMPROVED TRIP 1, POWER ATTACK 1, TAKEDOWN 2
    DESCRIPTION: Convertendo a energia absorvida em energia cinética, o mutante potencializa suas habilidades de combate. Nesse estado, é possível disparar seu corpo através de seus alvos repetidamente em uma velocidade maior do que a da luz, os enfraquecendo a ponto de desintegrá-los.
    RAJADA MASSIVA:
    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas - Página 3 NJzCSiE

    DRENO VITAL (41 PPs) = [(Rank 4 * (Custo Base 1 + Extras 4)) + Flats 10 +11]
    *ALTERNATE EFFECT: WEAKEN 4 / TYPE: ATTACK
    *ACTION: Standard / RANGE: Close / DURATION: Instant
    -Flats:  Subtle 2, Incurable 1 / ENHANCED TRAIT (+14 Skills) 7 / FEATURE 11
    -Extras: Progressive 2, Multiattack 1, Linked (Damage) 1
    RANK 4: Fortitude vs DC [10 + Weaken rank] = Loses PPs from Stamina
    DAMAGE 4 (Strength-based): Toughness vs. [Damage rank + Strength Damage + 15] = (–1) < (-1) Dazed < (-1) Staggered < Incapacitated
    ENHANCED TRAIT 7: Close Combat (Unarmed) +14
    FEATURE 11: FAST GRAB 1, IMPROVED CRITICAL 4, IMPROVED GRAB 1, IMPROVED HOLD 1, IMPROVED TRIP 1, POWER ATTACK 1, TAKEDOWN 2
    DESCRIPTION: Convertendo a energia absorvida em energia cinética, o mutante potencializa suas habilidades de combate. Nesse estado reservado como último recurso, é possível absorver a energia vital de seus alvos com golpes fatais.



    EQUIPMENT

    • Celular
    • Notebook


    ayana
    Cavaleiro Jedi
    ayana
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 205
    Reputação : 16
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh31.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh18.png

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas - Página 3 Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por ayana em Sab Mar 02, 2019 10:59 pm

    @PROTAGONISTA escreveu:@ayana, bom, ainda que suas respostas por MP tenham me frustrado bastante, ainda quero jogar e dar uma chance a sua mesa, então me limitei ao Lawful Good clichê e ao arquétipo Paragon (Superman padrão) para "não te dar trabalho"... ¬¬
    Em termos mecânicos o personagem assume 2 roles: Diplomata (fora de combate) e baluarte. Limitei o escopo do personagem a utilizar a energia que absorve apenas como descritor, uma versão nerfada do Bishop, puramente cosmética.
    Espero que entenda que, dadas as suas respostas, não estou mais tão disposto a perder muito tempo pensando em um background profundo ou imersivo, uma vez que você demonstrou tratá-los como descartáveis, então me limitei à parte mecânica do BG, mas dei margem para aprofundá-la on-game caso consiga passar do seu filtro inicial.
    Imagino que a ficha atenda às suas expectativas agora ^^

    Obs.: O nome é uma homenagem ao saudoso Stan Lee.
    Bom, eu realmente lamento que você tenha se frustrado com alguns limites que estabeleci. Depois do meu feedback, algumas pessoas fizeram adaptações, outras perderam o interesse em participar, algumas ainda não me responderam. Enviar uma nova ficha de M&M preenchida foi a reação mais diferente. Não está exatamente dentro das minhas expectativas, porque eu esperava um desenvolvimento melhor da personalidade e do background. Mesmo se não participar do jogo, não acho que desenvolvê-los seja uma perda de tempo, porque é algo passível de adaptações para outras mesas. Eu não pedi a ficha porque é trabalhoso e pouco reaproveitável.

    Acho que você não está sendo justo comigo quando diz que trato background como descartável. O bg da sua personagem anterior, por exemplo, trazia poucas informações. Eu só fui conhecê-la melhor, quando te pedi mais detalhes por MP. Eu leio todos os bgs com muita calma e mais de uma vez. Se houver necessidade de ajustes, eu envio MP, se eu não disse nada é porque tudo está ok.

    Enfim… não me sentiria à vontade se você entrasse no jogo frustrado com os limites que estabeleci. Faço isso com as melhores intenções porque meu objetivo é criar uma história envolvente para todo mundo.
    PROTAGONISTA
    Troubleshooter
    PROTAGONISTA
    Troubleshooter

    Mensagens : 878
    Reputação : 65
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1012.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas - Página 3 Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por PROTAGONISTA em Dom Mar 03, 2019 12:44 am

    @ayana escreveu:Bom, eu realmente lamento que você tenha se frustrado com alguns limites que estabeleci. Depois do meu feedback, algumas pessoas fizeram adaptações, outras perderam o interesse em participar, algumas ainda não me responderam. Enviar uma nova ficha de M&M preenchida foi a reação mais diferente. Não está exatamente dentro das minhas expectativas, porque eu esperava um desenvolvimento melhor da personalidade e do background. Mesmo se não participar do jogo, não acho que desenvolvê-los seja uma perda de tempo, porque é algo passível de adaptações para outras mesas. Eu não pedi a ficha porque é trabalhoso e pouco reaproveitável.

    Acho que você não está sendo justo comigo quando diz que trato background como descartável. O bg da sua personagem anterior, por exemplo, trazia poucas informações. Eu só fui conhecê-la melhor, quando te pedi mais detalhes por MP. Eu leio todos os bgs com muita calma e mais de uma vez. Se houver necessidade de ajustes, eu envio MP, se eu não disse nada é porque tudo está ok.

    Enfim… não me sentiria à vontade se você entrasse no jogo frustrado com os limites que estabeleci. Faço isso com as melhores intenções porque meu objetivo é criar uma história envolvente para todo mundo.
    Eu levo muito tempo para aprofundar personagens, tempo que me desfoca de outras prioridades. Quando me empenho a aprofundar um personagem, estou na expectativa de interpretá-lo e evoluí-lo, de vivenciar suas aventuras, não de reutilizá-los em adaptações para outras mesas. Ter que fazê-lo e frustrante.
    Comecei a primeira personagem pelo BG, foquei apenas em imersão, mandei, você não curtiu por causa do conceito dos poderes, aí resgatei um personagem que eu havia montado com grande profundidade também (fruto de frustrações passadas), fiquei uns 2 dias trabalhando no BG e na ficha para adaptar ao cenário sem perder a profundidade, mas tu vetou sem nem ver nada a respeito porque ele era tecnomancer e você não queria o arquétipo na mesa. Pedi para você estipular os vetos antes de eu perder mais tempo fazendo fichas para serem descartadas, tu não quis. Disse que só vetaria depois de analisar. Só me restou essa opção ou desencanar da mesa. Fiz minha escolha. Dei mais uma chance. Se os pontos que destaquei no BG simplificado precisarem de ajustes, é só falar. Se a ficha estiver ok, eu dedico mais tempo a profundidade dele, se não, fazer o que?!
    Mas fica a dica que, se tu não quer frustrar os jogadores, deixar eles abertos para criarem e aprofundarem personagens para, só depois, vetá-los, não é uma boa estratégia.
    Conteúdo patrocinado


    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas - Página 3 Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua Out 16, 2019 7:25 am