Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    ayana
    Cavaleiro Jedi
    ayana
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 198
    Reputação : 16
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh31.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh18.png

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas - Página 4 Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por ayana em Dom 3 Mar - 11:02

    @PROTAGONISTA escreveu:Eu levo muito tempo para aprofundar personagens, tempo que me desfoca de outras prioridades. Quando me empenho a aprofundar um personagem, estou na expectativa de interpretá-lo e evoluí-lo, de vivenciar suas aventuras, não de reutilizá-los em adaptações para outras mesas. Ter que fazê-lo e frustrante.
    Comecei a primeira personagem pelo BG, foquei apenas em imersão, mandei, você não curtiu por causa do conceito dos poderes, aí resgatei um personagem que eu havia montado com grande profundidade também (fruto de frustrações passadas), fiquei uns 2 dias trabalhando no BG e na ficha para adaptar ao cenário sem perder a profundidade, mas tu vetou sem nem ver nada a respeito porque ele era tecnomancer e você não queria o arquétipo na mesa. Pedi para você estipular os vetos antes de eu perder mais tempo fazendo fichas para serem descartadas, tu não quis. Disse que só vetaria depois de analisar. Só me restou essa opção ou desencanar da mesa. Fiz minha escolha. Dei mais uma chance. Se os pontos que destaquei no BG simplificado precisarem de ajustes, é só falar. Se a ficha estiver ok, eu dedico mais tempo a profundidade dele, se não, fazer o que?!
    Mas fica a dica que, se tu não quer frustrar os jogadores, deixar eles abertos para criarem e aprofundarem personagens para, só depois, vetá-los, não é uma boa estratégia.
    Não entendi por que você quis trocar de personagem. Ela tinha uma história interessante e o poder foi um dos que eu mais gostei. Sobre os limites que coloquei e o motivo de não fazer uma blacklist de poderes, eu já te expliquei por MP. O que vale comentar agora é essa dica que me deu. Faz parecer que, como mestra, estou impondo uma série de limitações, quando os únicos personagens que recusei por causa dos poderes foram o seu e o do Karadruz. Se a pessoa não quer se frustrar, basta trocar ideias comigo antes de construir o personagem. Não vou estabelecer limites de antemão, porque é a primeira vez que vou narrar M&M. Agora, o que pode tornar a experiência frustrante para mim, é ter alguém que expõe, como se eu estivesse cometendo um erro, qualquer decisão que posso tomar como narradora.
    Karadruz
    Forasteiro
    Karadruz
    Forasteiro

    Mensagens : 5
    Reputação : 0

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas - Página 4 Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por Karadruz em Dom 3 Mar - 15:46

    Decidi refazer a ficha usando de base a anterior, mudei um pouco o background para algo mais direto sem me aprofundar muito na historia do personagem por completo porque historia assim são boas se serem mostradas durante a jogatina tanto para outros jogadores como para o proprio mestre se divertir.



    Karadruz
    Magnetic Demon


    Nome: Zion

    Apelido: Magnetrix

    Descrição:

    Spoiler:
    Um jovem de 17 anos que costuma jogar no pc e celular todos os dias para fugir da realidade em que vive diariamente tanto em casa como na escola, sendo um jovem bem quieto que quase ninguém notaria se ele não falasse. Ele gosta muito de mecânica e sempre pode ser encontrado em um galpão abandonado onde ele chama de base secreta para concertar alguma maquina quebrada que ele conseguisse no ferro velho perto dali.

    Personalidade:

    Spoiler:
    Quieto, calmo e sensato são 3 características que podem definir Glitch de longe, o jovem não procura falar muito e as vezes só fala quando necessário e costuma guardar seus pensamentos para si mesmo, mantendo a calma em situações problemáticas e resolvendo elas da forma mais simples possível que se possa ter. Ele não costuma sair em grupos ou ficar em lugares com muitas pessoas inclusive desconhecidos na maior parte do tempo, ele sempre tenta se manter sozinho para assim evitar que pessoas acabem desgostando dele, ele nunca teve muitos amigos pois passava a maior parte do tempo jogando em seu computador e celular. Porem mesmo sendo um jovem que prefere ficar sozinho ele ainda tenta ajudar aqueles que procuram e merecem ajuda, sempre usando se seu bom senso para definir se uma pessoas, se a índole daquela pessoa valesse a ajuda, ou em alguns casos se ele fosse ganhar algo com a ajuda.

    BackGround:

    Spoiler:
    Zion um garoto de 17 anos que viveu em um mundo conturbado onde o preconceito e medo mutante eram coisas do dia a dia, porem para o jovem ele não se preocuparia com tais coisas pois ele não tinha nem um poder mutante ou inimigos que tivessem poderes mutante porem em uma noite isso tudo mudou.

    Enquanto passava a noite fora de casa em um galpão abandonado que transformou em sua base secreta muito tempo atras, Zion se viu em perigo quando um grupo de mutantes arruaceiros estavam de passagem na cidade e decidiram invadir o seu galpão para se esconder da policia que os procuravam, o grupo encontrou Zion e sua base secreta que não tinha muita coisa a não ser algumas parafernálias, sucata e maquinas que ele estava concertando para vender depois já que era assim que ele conseguia fazer um pouco de dinheiro para comprar seus jogos e outras coisas normalmente.

    Ele foi atacado e ate ameaçado pelos arruaceiros que queriam amedrontar e espantar o jovem dali, porem um deles deu a ideia de matar o garoto já que ele poderia chamar a policia ou ate mesmo entregar seus rostos para as autoridades, nesse momento Zion só tinha que fazer a coisa mais sensata de sua vida, fugir, porem algo dentro de si o impediu de fazer aquilo e em vez de fugir ele se armou com um pedaço de metal que estava pedo dele e empunhou como uma espada para o grupo, eles riram e logo atacaram o garoto com seus poderes, alguns deles usando poderes de chamas e outros de força para jogar coisas pesadas com facilidade, um deles conseguira derrubar-lo com o uso de uma onda de choque que proferiu de suas mãos.

    Zion caído no chão e quase inconsciente se viu no maior perigo de sua vida quando o grupo se aproximava dele com intenções de fazer dele miserável por ter se armado contra eles, seu corpo se moveu novamente por conta própria quando o primeiro deles se aproximou, porem não foi suficiente para o garoto se safar do ataque, um dos mutantes descarregou uma carga de energia em seu corpo fazendo o garoto ser empurrado para uma grande pilha de pedaços de metal, canos enferrujados e pedaços quebrados de metal, ele gripo sentindo o resto dos ataques elétricos atingirem seu corpo de novo enquanto a eletricidade no metal esquentava e machucava o corpo do garoto.

    Seu corpo por um instante começou a emitir partículas de estática que apareciam e sumiam de todos os lugares de seu corpo, com dor ele gritou outra vez porem dessa vez uma grande onda magnética foi explodida de seu corpo fazendo todos os metais ao seu redor serem arrastados, grandes e pequenos foram jogados em todas as direções acertando todos os mutantes arruaceiros a sua frente, Zion agora atordoado olhava ao seu redor tentando se levantar, seu corpo de alguma forma estava diferente e alguns momentos depois ele viu os mutantes caídos no chão inconscientes, ele olhou ao redor olhando a bagunça que ele nem sequer sabia como causou, ele então decidiu fugir mas antes pegou seu celular que por sorte ainda funcionava depois das ondas magnéticas, era um Nokia. Ligou para a policia para prender os arruaceiros mutantes e partiu para longe dali pegando suas coisas rapidamente e correndo do local.

    O garoto andou por longos minutos ate voltar a sua casa e pelo caminho via algumas viaturas correndo em alta velocidade ate o seu antigo esconderijo. Já era tarde mas seus pais nem ligavam para que horas Zion voltava, em seu quarto ele tentou se lembrar oque aconteceu naquele momento, revivendo cada segundo pouco a pouco ate que caiu no sono e dormiu profundamente. Na manhã seguinte ele acordou com o barulho de seus pais brigando um com o outro na sala enquanto assistiam o jornal da manhã, Zion então se arrumou rapidamente e foi para a escola, quando sua escola acabou ele decidiu ver como estava sua base secreta, e ao chegar perto ele viu que varias coisas suas tinham sido levadas e muito das maquinas quebradas permaneciam ali.

    Zion decidiu reviver outra vez suas memorias no local e apos alguns minutos ele começou a perceber como tudo aconteceu de forma melhor, ele percebeu que os metais estavam magnetizados e correspondiam aos movimentos de seu corpo como se ele controlasse o magnetismo. Mais alguns minutos se passaram e ele então resolveu treinar seus poderes fazendo metais individuais ou em conjunto levitarem e se juntarem, movimento de um lado para o outro conforme movia suas mãos.

    Dias se passaram e Zion agora se preocupava sobre seus poderes, no lugar onde ele vivia mutantes não eram muito bem vindos e ele então se viu em perigo, seus pais logo iriam descobrir que o filho deles era um mutante e que ele iria ser posto para fora de casa, Zion fugiu de casa com medo pelo resto do dia no galpão outra vez, porem foi surpreendido ao encontrar uma mulher de cabelos ruivos ali que estava olhando, eles conversaram por alguns instantes, Zion tentando proteger seu lugar de quem ela fosse, e logo ela se mostrou ser amiga e uma mutante do instituto Xavier e que Zion poderia ter um lugar melhor para treinar e evoluir os poderes em um prol maior.

    Uma semana depois Zion estava no instituto visitando o lugar encontrando outros jovens como ele com diferentes tipos de poderes, apos algumas horas, Zion foi convidado novamente á entrar no instituto como um estudante, seus pais seriam avisados sobre ele ser um mutante e como Zion esperava, seus pais não o queria mais em casa, um divorcio aconteceu entre os dois e Zion agora estava sem uma família porem ali no instituto ele iria criar uma nova.

    Poderes:

    Spoiler:
    Magnetismo: Consegue mover metais como Ferro e Aço com o poder da mente, criando campos de magnetismo no metal que podem se atrair ou repulsar um outro metal ou campo magnético.




    ..............................................................................

    FichaZion


    -|[Karadruz]|-
    Katerine Le Blanc
    Troubleshooter
    Katerine Le Blanc
    Troubleshooter

    Mensagens : 772
    Reputação : 15
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas - Página 4 Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por Katerine Le Blanc em Dom 3 Mar - 17:57

    Só não postei a ficha ainda pq to pensando em um poder bom e que não seja tão op kkkkk
    PROTAGONISTA
    Troubleshooter
    PROTAGONISTA
    Troubleshooter

    Mensagens : 878
    Reputação : 65
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1012.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas - Página 4 Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por PROTAGONISTA em Dom 3 Mar - 18:39

    @ayana escreveu:Não entendi por que você quis trocar de personagem. Ela tinha uma história interessante e o poder foi um dos que eu mais gostei. Sobre os limites que coloquei e o motivo de não fazer uma blacklist de poderes, eu já te expliquei por MP. O que vale comentar agora é essa dica que me deu. Faz parecer que, como mestra, estou impondo uma série de limitações, quando os únicos personagens que recusei por causa dos poderes foram o seu e o do Karadruz. Se a pessoa não quer se frustrar, basta trocar ideias comigo antes de construir o personagem. Não vou estabelecer limites de antemão, porque é a primeira vez que vou narrar M&M. Agora, o que pode tornar a experiência frustrante para mim, é ter alguém que expõe, como se eu estivesse cometendo um erro, qualquer decisão que posso tomar como narradora.
    Críticas dos meus jogadores nunca foram frustrantes para mim e espero que eles sempre às façam abertamente. Prefiro que eles exponham e me permitam melhorar como narrador do que internalizem, empurrem com a barriga uma crônica que não estão gostando e por fim parem de jogar. Não se narra RPG sem jogadores, da mesma forma como não se conta uma história sem protagonistas. E eu levo muito a sério a função de narrador.
    Eu sei que é sua primeira vez com M&M, por isso ofereci ajuda e a troca de experiências que você não quis, mas nenhum dos problemas até agora é do sistema em si e se aplicaria a qualquer outro: Vetar um tema em M&M é o mesmo que vetar uma classe em D&D, por exemplo. A frustração é a mesma de ter passado 2 dias fazendo um personagem mago, aprofundando ele, e ter que abandonar porque o narrador não avisou que veta magos na mesa.
    Troquei a personagem inicial porque você reclamou dos poderes dela e da personalidade anti-heroína, no caso dela era um alinhamento neutro no processo de se tornar neutro bom. Mas eu não jogo com personagens que eu não goste e que não me permitam trabalhar imersão e profundidade, então, por mais que eu tenha simplificado esse personagem que mandei, ele ainda atende a esses prerrequisitos.
    É heroico, leal bom, jovem, mutante, estudante do instituto, idealiza a paz e não tem poderes "versáteis", como você queria. Tem mais alguma característica que precise ajustar para funcionar na sua campanha?
    Katerine Le Blanc
    Troubleshooter
    Katerine Le Blanc
    Troubleshooter

    Mensagens : 772
    Reputação : 15
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas - Página 4 Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por Katerine Le Blanc em Dom 3 Mar - 19:19

    Nome: Morgana Blackmon

    Codinome: Kurama

    Aparência de Morgana e de seu irmão mais velho: Seus cabelos são castanhos puxando para o preto assim como os de seu irmão, seus também estão na cor castanho e sua pele é branca como a neve. O irmão mais velho de Morgana tem cabelos negros assim como o de sua irmã, seus azuis são castanhos assim como o de sua mãe, sua pele é branca como a neve igual o de sua irmã.

    Personalidade: Morgana é uma garota animada e muito gentil estando sempre com um sorriso estampado em seu rosto, sua autoestima é capaz de trazer paz, calma e alegria aqueles que a cercam, porém, caso a deixem irritada ela é capaz de ferir qualquer um sem questionar o porque.

    Poder: Fisiologia de Kitsune - Os portadores dessa habilidade são ou podem se transformar em Kitsunes (raposas de varias caudas). Além de terem poderes muito variados, as kitsunes são famosas por serem muito inteligentes e sabias. A maioria é dotada de diversos poderes incríveis. Seus poderes principais são Pirocinese e Inteligência Melhorada.

    Background

    Morgana nasceu em uma casa de porte médio seus pais eram muito atencioso com a mesma e com seu irmão maia velho, porém, o mesmo era um mutante com poderes vampiros e seus pais humanos. Andrew foi para a escola Xavier com apenas 10 anos onde sua irmã ainda era apenas um bebe e sendo assim só há via em datas especiais como natal e ano novo, porém, conforme o mesmo foi crescente e Morgana foi ficando mais velha ele aparecia menos em casa já que não tinha tempo para fazer missões e ver a família.

    A garota com apenas 6 anos já não queria mais ver o mais velho já que ele não lhe dava mais feliz aniversário sendo assim a mesma foi ficando cada vez mais sozinha já que seus pais só se importavam com o mais velho, porém, depois de 4 anos Morgana começou a sentir estranha como se seu corpo se modificasse a cada dia. Mesmo não sabendo o que poderia ser não ligou já que a mesma achava de certa forma normal até que um dia depois de acordar a mesma fazia seu ritual indo ao banheiro antes de ir para a escola e ainda sonolenta lavou seu rosto sem olhar no espelho, porém, assim que a mesma o fez e logo procurou por uma toalha secando seu rosto e olhando sua imagem no espero um grito de desespero logo vinha do banheiro.

    Seus pais se levantaram correndo da mesa da cozinha indo em direção do banheiro da jovem que estava sentada de frente para a pia do banheiro em quanto tocava em suas orelhas de raposa sem saber o que estava acontecendo, porém, seus pais logo a abraçaram confortando a pequena em quanto beijavam sua testa dizendo que a mesma também não tinha sangue humano e assim como seu irmão era mutante que acabou de descobrir seus poderes e que tudo ficaria bem. Mesmo tendo as palavras de seus pais seus poderes começaram a ficar descontrolados dando a ele poderes e fogo e uma inteligência melhora fazendo com que os professores e alunos estranhasse suas orelhas achando que a mesma fosse um ser de outra dimensão forçando seus pais a deixarem em casa, porém, com isso decidiram que a mesma precisava de ajuda assim como seu irmão precisou e depois de 8 anos decidiram levá-la ao Instituto Xavier.
    ayana
    Cavaleiro Jedi
    ayana
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 198
    Reputação : 16
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh31.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh18.png

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas - Página 4 Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por ayana em Seg 4 Mar - 11:54

    @PROTAGONISTA escreveu:
    Críticas dos meus jogadores nunca foram frustrantes para mim e espero que eles sempre às façam abertamente. Prefiro que eles exponham e me permitam melhorar como narrador do que internalizem, empurrem com a barriga uma crônica que não estão gostando e por fim parem de jogar. Não se narra RPG sem jogadores, da mesma forma como não se conta uma história sem protagonistas. E eu levo muito a sério a função de narrador.
    Eu sei que é sua primeira vez com M&M, por isso ofereci ajuda e a troca de experiências que você não quis, mas nenhum dos problemas até agora é do sistema em si e se aplicaria a qualquer outro: Vetar um tema em M&M é o mesmo que vetar uma classe em D&D, por exemplo. A frustração é a mesma de ter passado 2 dias fazendo um personagem mago, aprofundando ele, e ter que abandonar porque o narrador não avisou que veta magos na mesa.
    Troquei a personagem inicial porque você reclamou dos poderes dela e da personalidade anti-heroína, no caso dela era um alinhamento neutro no processo de se tornar neutro bom. Mas eu não jogo com personagens que eu não goste e que não me permitam trabalhar imersão e profundidade, então, por mais que eu tenha simplificado esse personagem que mandei, ele ainda atende a esses prerrequisitos.
    É heroico, leal bom, jovem, mutante, estudante do instituto, idealiza a paz e não tem poderes "versáteis", como você queria. Tem mais alguma característica que precise ajustar para funcionar na sua campanha?
    Ok, @Protagonista. Se acha que vetar um poder é equivalente a vetar uma classe de D&D, tudo bem, é uma interpretação sua da qual eu não partilho. Não vale a pena entrar na discussão porque, para os outros jogadores, isso não muda nada. Ninguém criou um "mago". Vou levar em consideração as críticas que você me fez, mas meu compromisso será com aqueles que vão participar da mesa. A eles, faço questão de solicitar feedbacks para me tornar uma mestra melhor. É com eles que vou aprender.

    Enfim… só gostaria de lhe pedir uma gentileza. Se quiser prosseguir com essa discussão, podemos fazer isso por MP. O objetivo do tópico é reunir jogadores e esse tipo de discussão só afasta.
    PROTAGONISTA
    Troubleshooter
    PROTAGONISTA
    Troubleshooter

    Mensagens : 878
    Reputação : 65
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1012.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas - Página 4 Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por PROTAGONISTA em Seg 4 Mar - 14:07

    @ayana escreveu:Ok, @Protagonista. Se acha que vetar um poder é equivalente a vetar uma classe de D&D, tudo bem, é uma interpretação sua da qual eu não partilho. Não vale a pena entrar na discussão porque, para os outros jogadores, isso não muda nada. Ninguém criou um "mago". Vou levar em consideração as críticas que você me fez, mas meu compromisso será com aqueles que vão participar da mesa. A eles, faço questão de solicitar feedbacks para me tornar uma mestra melhor. É com eles que vou aprender.

    Enfim… só gostaria de lhe pedir uma gentileza. Se quiser prosseguir com essa discussão, podemos fazer isso por MP. O objetivo do tópico é reunir jogadores e esse tipo de discussão só afasta.
    Eu falei que vetar um tema, não poder, é equivalente a vetar uma classe. O sistema gira em torno de temas, como o Paragon, o místico, o mímico, o vigilante mascarado, etc... são diversos poderes, habilidades, skills e vantagens em um tema. Um Tecnomancer tem manipulação de máquinas, sentidos de rádio, criação de gadgets, etc...
    Eu podia dizer que a "minha interpretação" é a interpretação de alguém que passou mais de 8 anos narrando esse sistema, mas vou me limitar a destacar que também é a de outras milhares de pessoas que, independente da experiência, se atreveram a ler o livro básico. ¬¬
    Não fui eu quem afastou os jogadores. Eles já estavam me reportando a mesma frustração antes de eu destacá-la. Fiz as críticas esperando ajudar, mas tudo bem, este é o meu limite. Dei mais uma chance e, novamente, você descartou. Uma vez que você já deixou clara a sua falta de interesse e comprometimento com a mesa, não tenho mais pelo que discutir. Very Happy

    Att.
    ayana
    Cavaleiro Jedi
    ayana
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 198
    Reputação : 16
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh31.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh18.png

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas - Página 4 Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por ayana em Seg 4 Mar - 20:27

    @PROTAGONISTA escreveu:Eu falei que vetar um tema, não poder, é equivalente a vetar uma classe. O sistema gira em torno de temas, como o Paragon, o místico, o mímico, o vigilante mascarado, etc... são diversos poderes, habilidades, skills e vantagens em um tema. Um Tecnomancer tem manipulação de máquinas, sentidos de rádio, criação de gadgets, etc...
    Eu podia dizer que a "minha interpretação" é a interpretação de alguém que passou mais de 8 anos narrando esse sistema, mas vou me limitar a destacar que também é a de outras milhares de pessoas que, independente da experiência, se atreveram a ler o livro básico. ¬¬
    Não fui eu quem afastou os jogadores. Eles já estavam me reportando a mesma frustração antes de eu destacá-la. Fiz as críticas esperando ajudar, mas tudo bem, este é o meu limite. Dei mais uma chance e, novamente, você descartou. Uma vez que você já deixou clara a sua falta de interesse e comprometimento com a mesa, não tenho mais pelo que discutir.  Very Happy

    Att.
    Essa situação é bastante desconfortável porque sei que enquanto eu der corda, você vai insistir em me criticar e realmente não quero poluir o tópico com esse tipo de discussão. Mas não consigo admitir que você distorça o que eu disse para defender que está com a razão. Você sabe muito bem que eu não vetei um tema e sim o poder controle de tecnologia. E eu te expliquei que não aceitaria porque no meu cenário, os humanos usam a tecnologia para monitorar e combater os mutantes.

    Se você realmente estivesse com a boa vontade de me ajudar, poderia fazer esses apontamentos por MP quando eu recusei o poder. Me passa a impressão que você quer se promover como narrador, apontando em mim falhas que só você enxerga. Você não respeita minha autonomia, nem o propósito desse tópico.

    Você ainda diz que afastei os jogadores e realmente espero que isso não tenha acontecido. Minha preocupação maior é com eles e não com você. O que até então os números me dizem é o seguinte. Eu recebi 16 inscrições, sendo que, além de você, apenas outras duas pessoas perderam interesse na mesa. Elas disseram que me enviaram uma adaptação do personagem, mas até hoje nada. Ninguém veio aqui tumultuar a minha proposta.
    ayana
    Cavaleiro Jedi
    ayana
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 198
    Reputação : 16
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh31.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh18.png

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas - Página 4 Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por ayana em Seg 4 Mar - 20:30

    Agora um aviso para todo mundo. A partir de hoje, não vou aceitar mais inscrições, porque já estou terminando de escolher os jogadores. Agradeço demais por enviarem os personagens! Não imaginava que o resultado seria tão bom Very Happy
    PROTAGONISTA
    Troubleshooter
    PROTAGONISTA
    Troubleshooter

    Mensagens : 878
    Reputação : 65
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1012.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas - Página 4 Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por PROTAGONISTA em Ter 5 Mar - 1:23

    @ayana escreveu:Essa situação é bastante desconfortável porque sei que enquanto eu der corda, você vai insistir em me criticar e realmente não quero poluir o tópico com esse tipo de discussão. Mas não consigo admitir que você distorça o que eu disse para defender que está com a razão. Você sabe muito bem que eu não vetei um tema e sim o poder controle de tecnologia. E eu te expliquei que não aceitaria porque no meu cenário, os humanos usam a tecnologia para monitorar e combater os mutantes.

    Se você realmente estivesse com a boa vontade de me ajudar, poderia fazer esses apontamentos por MP quando eu recusei o poder. Me passa a impressão que você quer se promover como narrador, apontando em mim falhas que só você enxerga. Você não respeita minha autonomia, nem o propósito desse tópico.

    Você ainda diz que afastei os jogadores e realmente espero que isso não tenha acontecido. Minha preocupação maior é com eles e não com você. O que até então os números me dizem é o seguinte. Eu recebi 16 inscrições, sendo que, além de você, apenas outras duas pessoas perderam interesse na mesa. Elas disseram que me enviaram uma adaptação do personagem, mas até hoje nada. Ninguém veio aqui tumultuar a minha proposta.
    Tudo o que eu tinha para dizer, já foi dito. Boa sorte com seus 13 jogadores. Deverá ser uma crônica realmente incrível! Very Happy
    ayana
    Cavaleiro Jedi
    ayana
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 198
    Reputação : 16
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh31.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh18.png

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas - Página 4 Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por ayana em Qua 6 Mar - 22:36

    Direto ao ponto! Aí está a lista dos jogadores que escolhi com uma breve justificativa. O resultado foi melhor do que eu esperava e acho que consegui formar uma equipe bem diversificada  Cool

    @JPVilela
    Um dos principais critérios que usei nas minhas decisões é quando o poder não é apenas um detalhe complementar, mas afeta diretamente as características do personagem. O JP seguiu essa lógica com maestria: um personagem com poderes elétricos, que estudava numa escola técnica, hiperativo e com uma complicação muito legal de não poder tocar nas pessoas.

    @Unicórnio Invernal
    Primeiro que a ideia do poder é bem da hora: incitar emoções nas pessoas através da música (o que a música já faz em certa medida). Além disso, ela tem um perfil de jovem estudante que se encaixa bem na proposta. Vale o destaque de uma experiência muito impactante no background, quando ela canta para estudantes que depois se suicidam.

    @Ayleen G
    Tenho que admitir que se eu criasse um personagem, provavelmente escolheria esse poder de portais. Mas isso é apenas um detalhe. Sei que a Ayleen escreve muito bem e achei muito fofo o jeito como a personagem descobriu seu poder, brincando com criaturas de outra dimensão. Sob o ponto de vista de formação de equipe, alguém com teleporte é muito bem-vindo!

    @Sky
    É uma personagem que está em processo de aprendizado para não se tornar refém de um instinto destrutivo. O passado mais sombrio traz muito potencial para explorar esse conflito entre a natureza humana e a bestial. Toda equipe que se preza, precisa de um Wolverine! O Isaac também é alguém que me ensinou bastante coisa sobre o sistema.  

    @Gelatto
    Foi um dos poucos personagens que recebi que não conseguiria esconder sua mutação, o que é muito legal, sobretudo no cenário do jogo. Vai adicionar uma série de complicações. Ele tem tudo a ver com quadrinhos, mas com uma complexidade que vai além. Para mim, isso ficou claro quando ele escolheu o nome de Karmaleon (essa foi a cereja do background).
    Vou colocar a ficha aqui porque é a única que não está nesse tópico.
    Spoiler:
    Nome: George Chameleon

    Herói: Karmaleon

    Personalidade: Karmaleon é ávido em querer ajudar os outros sem pensar em si mesmo, tentando trazer uma visão melhor dos humanos para os mutantes e principalmente para os morlocks. Na real, ele apenas quer compensar anos de crime e abuso sob influência de morlocks mais fortes. Ainda lhe falta motivação para tomar a iniciativa em qualquer situação, mas com um empurrãozinho ele se mostrará competente e corajoso.

    Poderes: semelhantes ao de um camaleão, podendo escalar paredes, se camuflar, força e resistência equivalente, agilidade, língua preênsil, olhos com visão independente e regeneração comum aos repteis. Sua aparência é de um camaleão, dificilmente podendo esconder sua mutação.

    História: N.Y., Hospital Geral. Em uma noite chuvosa uma mãe dera a luz a gêmeos. O primeiro saiu perfeito. O segundo, bem, era totalmente averso ao primeiro. Uma criança verde, coberta por escamas e com uma causa reptiliana. As enfermeiras cochichavam pelos corredores que era algo enviado pelo demônio, o anticristo. A definição correta era mutante. E isso causou mais terror ainda nas pessoas. Seu pai, um influente político local não podia se deixar saber que um dos seus herdeiros era aquilo, era um mutante. Ele precisava resolver aquilo de alguma forma. Eis que uma freira que estava no hospital e ficou sabendo do ocorrido veio com a solução: entregar a criança e apagar seu registro de nascimento, mantendo o pai apenas com o filho perfeito. E isso foi feito. A criança perfeita cresceria em um ambiente familiar e o mutante seria abandonado à própria sorte, negligenciado e esquecido pelos seus pais. Mas a freira já havia presenciado este tipo de situação antes e já sabia o que fazer. Ela entregou o bebê mutante para outros da sua espécie: morlocks, que vivem nos esgotos de N.Y. Isso foi há vinte anos.

    Sem família, sem origem, sem parentes, a mutante cresceu sob a alcunha de Chameleon, pois possuía poderes semelhantes. Sendo criado entre os morlocks, aprendeu que a humanidade os odeia pela sua aparência, algo que ele comprovou mais de uma vez nas raras indas para a superfície em busca de comida. Chamaleon andava com um grupo de morlocks mais velhos que constantemente subiam na superfície para praticarem pequenos delitos. Devido às suas habilidades, chamaleon era obrigado por eles a praticar a maioria destes delitos. Ele não gostava muito disso, mas não sabia o motivo, parecia estar com o coração pesado, mas os outros morlocks eram maiores e mais fortes e acima de tudo, seus amigos e família. E Chamaleon queria fazer parte de uma família.

    Houve uma época em que os morlocks foram liderados por uma mutante vinda do Instituto Xavier chamada Ororo Monroe, mais conhecida como Storm. E com ela aprendeu que a sensação que sentia era culpa. Ela o convidou a ingressar no instituto, mas foi em vão, já que sua liderança foi substituída por Calisto tempos depois e Chamaleon foi impedido por seus amigos a deixar os esgotos. E por mais alguns anos ele foi forçado a viver com este sentimento de culpa. Era sua família, e família tinha que permanecer unida.

    Recentemente o grupo foi praticar alguns delitos como de costume, mas foram emboscados por membros do Amigos da Humanidade, mas Chameleon fora abandonado pelos amigos para servir como distração para os raivosos humanos. Nesse momento percebeu que nunca teve uma família. Com seus poderes ele podia fugir tranquilamente, mas um dos morlocks havia o marcado com uma gosma luminescente, o fazendo servir como um farol e os permitindo fugir. Chameleon fora caçado aquela noite e apenas sobreviveu quando o tempo fechou, raios caíram e uma nevasca repentina em pleno verão impediu os humanos de alcançá-lo. Era Storm.

    Levado ao Instituto Xavier, na frente de vários professores, dentre eles Scott Summers, Kitty Pride, Hank McCoy e a própria Ororo Monroe, Chamaleon contou sua história e tudo que fizera sendo forçado pelos outros, mas que nunca quis causar o mal a ninguém. McCoy ouviu tudo atentamente e disse uma frase: "Karma Chameleon. Uma música britânica que é sobre alguém que tem o medo de defender algo, e que ao tentar agradar a todo mundo, não é ele verdadeiro, não agindo como pensa, e enfrentará algum dia a justiça do karma." Esta música definia Chameleon, que implorou para entrar na escola e se redimir.

    Nesta nova oportunidade de vida, em homenagem à banda, adotou o primeiro nome do vocalista, George, e para se lembrar de ser sempre verdadeiro nas suas convicções, adotou o nome de campo de Karmaleon.

    Para essa lista, eu considerei 14 fichas e foi com aperto no coração que deixei jogadores de fora. Em alguns casos, foi porque o personagem tinha o perfil bem semelhante com aqueles que selecionei. A princípio, não vou abrir mais vagas porque quero dimensionar primeiro como será o ritmo de jogo. Mas se acontecer, já deixo aqui meu convite para @einherji, @Padre e @Mellorienna. Seus personagens também ficaram incríveis!

    Por fim, só resta meus sinceros agradecimentos por todos que me enviaram um personagem Very Happy
    Gelatto
    Adepto da Virtualidade
    Gelatto
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1557
    Reputação : 43
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh19.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh38.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh46.png

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas - Página 4 Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por Gelatto em Qua 6 Mar - 22:49

    Ae, obrigado pela oportunidade. Já podemos postar as fichas? NP 8?
    ayana
    Cavaleiro Jedi
    ayana
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 198
    Reputação : 16
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh31.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh18.png

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas - Página 4 Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por ayana em Qui 7 Mar - 0:04

    Sim, NP 8.
    Se quiser começar a elaborar a ficha, tudo bem. Mas eu ainda vou pedir a abertura o jogo e criar um tópico para explicar o sistema.
    JPVilela
    Investigador
    JPVilela
    Investigador

    Mensagens : 77
    Reputação : 4

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas - Página 4 Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por JPVilela em Qui 7 Mar - 8:01

    Aew! Consegui. Valeu Ayana!

    Ficou uma seleção de poderes interessante. Minha maior diversão depois de ver tantas propostas é ficar imaginando como será a interação entre os personagens. Veremos. (:

    Sobre o ponto que você achou mais forte na minha proposta, é que eu adoro aquelas cenas onde os personagens se deparam com "os efeitos colaterais" de seus poderes pela primeira vez. Tipo o Homem Aranha colando tudo nos dedos por que não sabe controlar ainda ou o Wolverine cortando um monte de coisa por acidente... etc etc... tá que o meu não foi uma coleção de cenas cômicas... mas é que X-men pra mim exige uma pontinha de drama/trauma maior envolvendo a descoberta dos poderes... E meio que a maioria das fichas tem isso também. Enfim. Até os próximos tópicos.
    Karadruz
    Forasteiro
    Karadruz
    Forasteiro

    Mensagens : 5
    Reputação : 0

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas - Página 4 Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por Karadruz em Qui 7 Mar - 11:37

    Parabens aos escolhidos, vou adorar ver como vai ser o desenrolar da gameplay ( isso se ela nao for privada claro ) o/
    gaijin386
    Garou de Posto Cinco
    gaijin386
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2478
    Reputação : 3

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas - Página 4 Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por gaijin386 em Qui 7 Mar - 12:02

    Faço votos para que seja um campanha divertida aos selecionados e bem se estiver aberta a leitura vou acompanhar.
    Gelatto
    Adepto da Virtualidade
    Gelatto
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1557
    Reputação : 43
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh19.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh38.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh46.png

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas - Página 4 Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por Gelatto em Qui 7 Mar - 20:15

    Segue minha ficha para aprovação. Fiz alguns ajustes na história para melhor pontuar sem alterar a original que te enviei. Quando abrir a sala eu reposto a ficha no lugar correto.
    Eu só queria achar uma imagem diferente, mas por enquanto vai ser esta.

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas - Página 4 Latest?cb=20130626201153
    JOGADOR: @Gelatto
    HERÓI: KARMELEON
    IDENTIDADE CIVIL: George Chameleon (pública)
    ORIGEM: mutação genética
    IDADE: 17
    PERSONALIDADE: ávido em querer ajudar os outros sem pensar em si mesmo, tentando trazer uma visão melhor dos humanos para os mutantes e principalmente para os morlocks. Porém, ele precisa de um empurrãozinho, visto que ainda se sente inseguro em tomar certas decisões. Na real, ele apenas quer compensar anos de crime e abuso sob influência de morlocks arruaceiros mais fortes. Tímido.
    OBJETIVOS: provar que os morlocks não são a escória que espalham.
    RESUMO DOS PODERES [NP 8]: aparência e habilidades semelhantes a um camaleão.
    FRASE: "Sou escravo da minha própria falta de atitude!"

    histórico:

    Hospital Geral, New York. Em uma noite chuvosa uma mãe dera a luz a gêmeos. O primeiro saiu perfeito, já o segundo era totalmente averso ao primeiro: coberto por escamas, com uma cauda reptiliana e olhos esbugalhados. As enfermeiras cochichavam pelos corredores que era algo enviado pelo demônio, o anticristo. A definição correta era mutante. E isso causou mais terror ainda nas pessoas. Seu pai, um influente político local não podia se deixar saber que um dos seus herdeiros era uma coisa mutante. Ele precisava resolver isso de alguma forma. Eis que uma freira que estava no hospital veio com a solução: entregar a criança e apagar seu registro de nascimento, mantendo o pai apenas com o filho perfeito. E isso foi feito. A criança perfeita cresceria em um ambiente familiar e o mutante seria abandonado à própria sorte, negligenciado e esquecido pelos seus pais. Mas a freira já havia presenciado este tipo de situação antes e já sabia o que fazer. Ela entregou o bebê mutante para outros da sua espécie: morlocks, que vivem nos esgotos de New York. Isso foi há dezessete anos.

    Sem família e sem origem, o mutante cresceu sob a alcunha de Chameleon, pois possuía poderes e aparência semelhantes. Criado entre os morlocks, aprendeu que a humanidade nunca os aceitaria, algo que ele comprovou mais de uma vez nas raras indas e vindas para a superfície em busca de comida. Chameleon andava com um grupo de morlocks arruaceiros mais velhos que constantemente subiam na superfície para praticarem pequenos delitos. Devido às suas habilidades, Chameleon era obrigado por eles a praticar a maioria destes delitos. Ele não gostava muito disso, ficava com o coração pesado, mas os outros morlocks eram maiores e mais fortes e acima de tudo, seus únicos amigos e família. E Chameleon queria fazer parte de uma família.

    Houve uma época em que os morlocks foram liderados por uma mutante vinda do Instituto Xavier chamada Ororo Monroe, mais conhecida como Storm. E com ela aprendeu que a sensação que sentia era culpa. Ela o convidou a ingressar no instituto, mas foi em vão, já que sua liderança foi substituída por Calisto tempos depois e Chameleon foi impedido por seus amigos a deixar os esgotos. E por mais alguns anos ele foi forçado a viver com este sentimento de culpa. Apesar de tudo, eles ainda eram sua única família, e família tinha que permanecer unida. Voltou a se conformar com sua situação.

    Algumas semanas atrás o grupo foi praticar alguns delitos como de costume, mas foram emboscados por membros dos Amigos da Humanidade, mas Chameleon fora abandonado pelos amigos para servir como distração para os raivosos humanos. Nesse momento percebeu que nunca teve uma família. Com seus poderes ele podia fugir tranquilamente, mas um dos seus ex-amigos morlocks havia o marcado com uma gosma luminescente, o fazendo servir como um farol e os permitindo fugir. Chameleon fora caçado aquela noite e apenas sobreviveu quando o tempo fechou, raios caíram e uma nevasca repentina em pleno verão impediu os humanos de alcançá-lo. Era Storm. Chameleon se ajoelhou e implorou por ajuda. E Storm nunca abandonaria um mutante em perigo.

    Foi levado ao Instituto Xavier, onde, na frente de vários professores, dentre eles Scott Summers, Kitty Pride, Hank McCoy e a própria Ororo Monroe, Chameleon contou sua história e tudo que fizera sendo forçado pelos outros, mas que nunca quis causar o mal a ninguém, pois eles ainda eram sua única família. McCoy ouviu tudo atentamente e disse uma frase: "Karma Chameleon. Uma música britânica que é sobre alguém que tem o medo de defender algo, e que ao tentar agradar a todo mundo, não é ele verdadeiro, não agindo como pensa, e enfrentará algum dia a justiça do karma." Esta música definia Chameleon, que implorou para entrar na escola e se redimir.

    Nesta nova oportunidade de vida, adotou o primeiro nome do vocalista da banda Boy George, mantendo como sobrenome o nome que era tratado entre os morlocks; e para se lembrar de ser sempre verdadeiro nas suas convicções, adotou o nome de campo de Karmeleon.

    ficha do personagem (NP 8):

    HABILIDADES (56 PPs investidos)
    FORÇA: 6
    VIGOR: 6
    AGILIDADE: 6
    DESTREZA: 0
    LUTA: 4
    INTELECTO: 0
    PRONTIDÃO: 6
    PRESENÇA: 0

    DEFESAS (6 PPs investidos)
    ESQUIVA (agi): +8 [2 PP]
    APARAR (lut): +8 [4 PP]
    FORTITUDE (vig): +6
    RESISTÊNCIA (vig): +8
    VONTADE (pro): +6

    COMBATE
    Iniciativa: +6
    Ataque corpo-a-corpo +8, dano +6 (+8 c/ língua preênsil)
    Agarrar +8 (+10 com todos os membros), CD 16 (CD 18 c/ língua preênsil)

    FEITOS (10 PPs investidos)
    Agarrar Aprimorado
    Agarrar Rápido
    Ambiente Favorito: esgotos
    Contatos: morlocks
    Desarmar Aprimorado
    Equipamento 1 (5 pontos para equipamentos)
    Esconder-se à Plena Vista
    Imobilizar Aprimorado (-5 em testes para escapar)
    Maestria em Perícia (furtividade)
    Rastrear

    PERÍCIAS (16 PPs investidos)
    ACROBACIA (agi, apenas treinado) 4+6 = +10
    ATLETISMO (for) = 4+6 = +10
    COMBATE À DISTÂNCIA (tipo, des) 0+0 = +0 (arremesso de coisas)
    COMBATE CORPO-A-CORPO (tipo, lut) 4+4 = +8 (briga)
    ENGANAÇÃO (pre) 0+0 = +0
    ESPECIALIDADE (por tipo, int, apenas treinado) = NÃO
    FURTIVIDADE (agi) 6+6 = +12
    INTIMIDAÇÃO (pre) 0+0 = +0
    INTUIÇÃO (pro) 0+6 = +6
    INVESTIGAÇÃO (int, apenas treinado) = NÃO
    PERCEPÇÃO (pro) 4+6 = +10
    PERSUASÃO (pre) 0+0 = +0
    PRESTIDIGITAÇÃO (des, apenas treinado) 10+0 = +10
    TECNOLOGIA (int, apenas treinado) = NÃO
    TRATAMENTO (int, apenas treinado) = NÃO
    VEÍCULOS (des, apenas treinado) = NÃO

    PODERES (32 PPs investidos)
    CAMUFLAGEM AMBIENTE (Camuflagem 4, total, todo tipo de visão. Falha: mesclar com arredores. Aplica uma penalidade de -5 a ataques de oponentes por apenas presumirem aonde possa estar (veja regras de Camuflagem pg. 186)) [4 PP]
    CAUDA PREÊNSIL (Membro Extra 1, manipulador extra. Extra: Alcance +1 (+1,5m), Dividido (baseado em Força)) [3 PP]
    ESCAMAS DURAS (Proteção +2) [2 PP]
    FATOR DE CURA (Regeneração 5 (remove 1 penalidade em Resistência a cada duas rodadas) [5 PP]
    LIBERDADE DE MOVIMENTO (Movimento 3: Adaptação ao Ambiente Aquático; Balançar-se; Escalar Paredes; Salto 1 (4m parado)) [7 PP]
    LÍNGUA PREÊNSIL (Membro Extra 1, manipulador extra. Extra: Alcance +3 (+4,5m). Ligado +0: FORÇA +2. Extra: Dividido (baseado em Força). Falha: Limitado à língua preênsil) [7 PP]
    SENTIDOS ESPECIAIS (Sentidos 5: Olfato Aguçado 1 (língua); Visão Binocular (Sentido Radial 1, visão de 360°); Visão no Escuro 2) [4 PP]

    EQUIPAMENTO (5 PE total)
    Comunicador X-Men [custo 1]
    Gazuas [custo 1]
    Traje X-Men debaixo de um moletom completo [custo 0]
    Bolsos do Traje Tático: 3 pontos de equipamento vagos [custo 3]
    -
    -
    -

    MOTIVAÇÕES E COMPLICAÇÕES
    Aceitação: provar que morlocks não são o bicho-papão que dizem.
    Responsabilidade: morlocks, Ororo Monroe (Storm) e Instituto Xavier, nesta ordem.
    Peculiaridade: passivo, falta de inicitiva na tomada de decisões, tímido.
    Preconceito: mutante e, em adição, devido sua aparência de camaleão não pode se passar por um humano normal.

    RESUMO: 56 Habilidades + 6 Defesas + 10 Feitos + 16 Perícias + 32 Poderes = 120 Pontos de Poder
    ayana
    Cavaleiro Jedi
    ayana
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 198
    Reputação : 16
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh31.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh18.png

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas - Página 4 Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por ayana em Sex 8 Mar - 23:01

    Obrigada, @Karadruz e @gaijin386! O tópico ficará aberto e vocês são mais que bem-vindos a acompanhar Very Happy

    @Gelatto, vou deixar para ver sua ficha depois Wink

    Gente, já vou pedir a abertura do jogo. Quais de vocês não conhece o sistema? Tem necessidade de criar um tópico para explicar como elaborar a ficha?
    JPVilela
    Investigador
    JPVilela
    Investigador

    Mensagens : 77
    Reputação : 4

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas - Página 4 Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por JPVilela em Sab 9 Mar - 9:30

    Por mim não precisa muito, @ayana , eu monto a minha com a ajuda do @Sky, só me passar algum link de manual para eu checar minucias.
    ayana
    Cavaleiro Jedi
    ayana
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 198
    Reputação : 16
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh31.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh18.png

    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas - Página 4 Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por ayana em Dom 10 Mar - 12:22

    Gente, como a Ayleen não vai mais poder participar, convidei o Padre para nossa mesa.

    Bem-vindo aos X-Men, @Padre! Espero que sobreviva à experiência. Razz
    Conteúdo patrocinado


    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas - Página 4 Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 17 Jul - 12:37