Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    [!ON!] Expedição

    vontheevil
    Elder God
    vontheevil
    Elder God

    Mensagens : 4380
    Reputação : 71
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh30.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png

    [!ON!] Expedição - Página 2 Empty Re: [!ON!] Expedição

    Mensagem por vontheevil em Seg Fev 25, 2019 12:31 am

    Rio e sigo para um cominho paralelo ao rio descendo, aproveitar as fendas das rochas que devem seguir mais ou menos o mesmo sentido da fenda que esta cheia de água

    -Fique tranquilo companheiro! - aponto para a pequena janela que não permite nenhuma visão - veja, as coisas estão indo bem
    Bravos
    Antediluviano
    Bravos
    Antediluviano

    Mensagens : 3639
    Reputação : 256
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    [!ON!] Expedição - Página 2 Empty Re: [!ON!] Expedição

    Mensagem por Bravos em Qua Fev 27, 2019 8:59 pm


    -2.575m

    Primeiro Dia de Expedição
    Moror acionou mais uma vez o painel de detecção da escavadora. A máquina começou a trabalhar e a apitar como fizera da outra vez. Enquanto isso, os dois anões discutiam qual o melhor caminho a se seguir. Ir pelo rio e correr o risco de atolar ou pior, ficarem submersos, ou seguir pelo escudo cristalino e arriscarem enguiçar a máquina menos de 3h depois de terem saído. Com a desconfiança de Moror, ambos acabaram chegando a conclusão que era melhor seguir pelas proximidades do rio. Oodward havia começado a manobrar a Lindenbrock quando o relatório da máquina de detecção saiu:

    * * *

    Relatório de Sondagem - Ouro

    Nenhum resultado relevante.

    * * *

    Relatório de Sondagem - Ceyta

    Jazida estimada em tamanho médio - Coordenadas:...

    * * *

    O joalheiro tomou o papel do relatório e verificou. Ceyta (Ceíta) era uma gema azul-violeta, levemente furta-cor: dependendo da posição que a olhava, um reflexo dourado podia ser observado em minúsculos pontos. Calculou que era possível fazer jóias muito elegantes, embora não fosse uma gema preciosa. Seu valor estava mais na beleza que na raridade, então seu preço de venda não era dos mais altos.

    Logo que a Lindenbrock entrou na área mais próxima do rio subterrâneo, ambos os anões perceberam a diferença no tremor da cabine. O chão da máquina já não vibrava tanto e as coisas em geral passaram a balançar menos. Oodward arriscaria dizer que estavam indo mais rápido.

    Analisando o relatório, não era complicado avaliar que a jazida de Ceyta estava próxima. Ela se encontrava possivelmente na parte mais superficial do escudo cristalino, do qual eles não estavam muito afastados.




    Christiano Keller
    Garou de Posto Cinco
    Christiano Keller
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2011
    Reputação : 89
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    [!ON!] Expedição - Página 2 Empty Re: [!ON!] Expedição

    Mensagem por Christiano Keller em Qua Fev 27, 2019 11:15 pm

    Moror Goldfinger,

           Com o relatório da máquina faço anotações sobre as coordenadas da jazida média de Ceyta. Será que conseguiria uma amostra do material?
           -- Wöden, você acha que consigo uma amostra desta jazida de Ceyta? Não precisamos nos desviar da rota nem parar, mas se houver uma oportunidade gostaria de pegar algo.
           Elaboro um pequeno esboço de uma joia com uma gema de Ceyta no papel e anoto que o preço não seria dos melhores.
    [!ON!] Expedição - Página 2 D_NP_671224-MLB28149172255_092018-Q

          Com a estabilidade da máquina escrever ficou muito mais fácil, porém a preocupação aumenta. A máquina é pesada e o terreno está mais fácil de ser escavado, logo a força do peso exercido pela máquina num terreno macio facilita que ela fique atolada. Por outro lado Wöden é o maquinista e sabe o que está fazendo, então não há por que criticá-lo.
          Após terminar as anotações vou até a área de amostras e dou uma olhada no que está na grade de coleta, deve estar cheia de terra sem valor. Minha mente então começa a se distrair com a observação da terra na grade de coleta. Após alguns minutos de distração, verifico nosso avanço. Apenas com uma distância maior faria novos teses em busca de ouro. São 0,85M/minuto, então são 8,5M em 10 minutos ou 51M/hora. Uso estes dados para estimar o alcance dos sensores da máquina até o alvo do mapa onde há o depósito de cristais. Assim poderia fazer um novo teste após ter coberto uma distância que ainda ache o depósito anterior, mas tenha uma cobertura maior do outro lado pois evitaria testes desnecessários. O jogo de espera e eficiência está acontecendo, preciso de paciência e de ouro. Duas coisas que estão em falta agora.
          Ao perceber que estou pensando no ouro, o doce, brilhante e glorioso ouro, fecho os olhos e murmuro com a boca fecha em meio aos meus pensamentos: Senhor brilhante, controlador das vontades, ordenador de sentimentos e razões. Busco por ti para exercer tuas vontades. Junto de ti estaremos em melhores condições, eu por que terei a ti e tu que estará comigo exercendo seu brilho. Onde estás meu precioso ouro?
          Esse pensamento sempre me ajuda a acalmar e organizar meus sentidos em relação ao ouro.
    vontheevil
    Elder God
    vontheevil
    Elder God

    Mensagens : 4380
    Reputação : 71
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh30.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png

    [!ON!] Expedição - Página 2 Empty Re: [!ON!] Expedição

    Mensagem por vontheevil em Dom Mar 03, 2019 11:38 am

    - Nossa missão aqui é mapear as jazidas não é mesmo? vamos pegar umas pedras dessas, quem sabe a gente ache algo melhor do que o esperado

    Dou um grito de cowboy e manobro lentamente a escavadeira em direção a jazida

    -Procure nesse teu scanner aí coisas que podem impedir nossa passagem ou foder o cu da escavadeira ... errr por favor... fique de olho também
    Christiano Keller
    Garou de Posto Cinco
    Christiano Keller
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2011
    Reputação : 89
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    [!ON!] Expedição - Página 2 Empty Re: [!ON!] Expedição

    Mensagem por Christiano Keller em Seg Mar 04, 2019 6:07 pm

    Moror Goldfinger,

           -- Vamos procurar por coisas que possam impedir nossa passagem e desviar delas.
           Aciono os sensores para procurar por coisas duras, possivelmente uma de cada vez. Porém enquanto a máquina faz seu trabalho com os sensores eu olho as amostras de terra que estamos retirando para tentar obter alguma pedra de Ceyta ou algo valioso. Conforme os resultados aviso Wöden para desviarmos o suficiente para não cortarmos os cristais, mas apenas passarmos ao lado na tangente enquanto seguimos perto do rio.

    OFF:

    Quer que role dados?
    Não faço ideia do que seja duro para a furadeira, mas talvez o personagem saiba.
    Com intuito de agilizar suas decisões, vou rolar 5 dados, pode usar ou descartar.
    1
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados [!ON!] Expedição - Página 2 Dice (d6.) :
    1 , 4 , 4
    2
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados [!ON!] Expedição - Página 2 Dice (d6.) :
    4 , 1 , 2
    3
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados [!ON!] Expedição - Página 2 Dice (d6.) :
    4 , 6 , 6
    4
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados [!ON!] Expedição - Página 2 Dice (d6.) :
    6 , 4 , 5
    5
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados [!ON!] Expedição - Página 2 Dice (d6.) :
    3 , 5 , 5
    Bravos
    Antediluviano
    Bravos
    Antediluviano

    Mensagens : 3639
    Reputação : 256
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    [!ON!] Expedição - Página 2 Empty Re: [!ON!] Expedição

    Mensagem por Bravos em Ter Mar 05, 2019 1:56 pm


    -2.575m

    Primeiro Dia de Expedição
    Oodward manobrou a Lindenbrock até próximo das coordenadas datas pela máquina de detecção. Moror verificou o espaço de refugo, onde algumas amostras do solo revirado pela escavadeira passavam e pôde notar sem dificuldades que havia sim alguns pequenos pedaços de Ceyta misturadas à terra e outras pedras diversas.

    Contudo, aquele refugo era pequeno demais para dar alguma amostra relevante e, se quisessem conseguir algo que valesse à pena, teriam que saltar da escavadeira e acertar as picaretas nas jazidas. A Lindenbrock deixava atrás de si um rastro que era bem dizer um túnel, e seria por aquele túnel que a equipe de sondagem alpha iria conseguir as verdadeiras amostras das escavações. Dentro da cabine principal havia também dois painéis que flanqueavam aquilo que para eles era a porta e, nesses painéis, estavam afixadas com fivelas picaretas, pás e alguns explosivos. Equipamento básico de prospecção.

    Oodward pediu que Moror verificasse materiais duros que fossem impeditivos do avanço da escavadeira e ele botou a máquina para funcionar, que começou a fazer seu habitual ruído de atividade. Como ele havia inserido várias detecções, demoraria um pouco para que os resultados saíssem. Era o tempo hábil para que saltassem da Lindenbrock e iniciassem uma prospecção mais à sério.




    Rolem Prospecção os que forem usar a picareta para tirar as amostras e os que tiverem Engenharia (Mineração), rolem também.

    vontheevil
    Elder God
    vontheevil
    Elder God

    Mensagens : 4380
    Reputação : 71
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh30.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png

    [!ON!] Expedição - Página 2 Empty Re: [!ON!] Expedição

    Mensagem por vontheevil em Ter Mar 05, 2019 4:51 pm

    -Hora de sujar as mãos

    tomo um gole do cantil, vou até o armário e pego 2 picaretas além de uma pá e uma alavanca grande de metal

    -as mãos delicadas de um joalheiro conseguem trabalhar uma parede de rocha?

    saindo do lugar quero olhar a estutura desse túnel ver se algo chama a atenção, algo que tenha passado despercebido pela máquina

    Christiano Keller
    Garou de Posto Cinco
    Christiano Keller
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2011
    Reputação : 89
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    [!ON!] Expedição - Página 2 Empty Re: [!ON!] Expedição

    Mensagem por Christiano Keller em Qua Mar 06, 2019 9:17 am

    Moror Goldfinger,

           -- Vamos lá!
    Pego uma das picaretas e sigo Wöden.

    Testes:

    Percepção 12
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados [!ON!] Expedição - Página 2 Dice (d6.) :
    4 , 5 , 1
    Mineração 11
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados [!ON!] Expedição - Página 2 Dice (d6.) :
    2 , 1 , 2
    Prospecção IQ-5 = 8
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados [!ON!] Expedição - Página 2 Dice (d6.) :
    5 , 6 , 2
    Metalurgia 13
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados [!ON!] Expedição - Página 2 Dice (d6.) :
    4 , 1 , 2
    Bravos
    Antediluviano
    Bravos
    Antediluviano

    Mensagens : 3639
    Reputação : 256
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    [!ON!] Expedição - Página 2 Empty Re: [!ON!] Expedição

    Mensagem por Bravos em Qua Mar 06, 2019 9:40 am


    -2.575m

    Primeiro Dia de Expedição
    Saltando para fora da Lindenbrock, Oodward e Moror, cada um levando uma lanterna, além dos equipamentos de prospecção, observaram que o túnel que ficava para trás era, em grande parte, seguro. Porém, notaram também que a proximidade do rio subterrâneo deixava o solo ligeiramente encarcado, o que fragilizava aquela estrutura de um modo geral. Qualquer tentativa de usar explosivos ali iria causar um desabamento bem em cima deles. Porém, o túnel parecia seguro o bastante para o uso das picaretas e talvez de algumas escaladas.

    Ambos os anões notaram também pequenas movimentações nas paredes lamacentas. Em três pontos diferentes. De onde estavam, não dava para dizer exatamente o que era, mas possivelmente algum exemplar da fauna subterrânea com cerca de 50cm de comprimento. Como a escavadeira se movimentava numa direção vertical, o túnel em que estavam também o era, e esses movimentos desses pequenos bichos, os anões observavam nas paredes.

    Moror, levantando sua lanterna, identificou, apenas 4 metros acima de onde estavam, uma pequena floração de Ceyta. Era por ali que eles deveriam começar.




    Como vocês se adiantaram e rolaram vários testes, vou dar as respostas deles à medida que vocês forem fazendo cada ação What a Face vai dar tudo certo. Considerei também que vocês levaram lanterna para iluminar o lugar haha. Vocês entenderam como é a descrição do túnel?

    Christiano Keller
    Garou de Posto Cinco
    Christiano Keller
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2011
    Reputação : 89
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    [!ON!] Expedição - Página 2 Empty Re: [!ON!] Expedição

    Mensagem por Christiano Keller em Qua Mar 06, 2019 10:59 am

    Moror Goldfinger,

           -- Vou pegar meu bastão, não quero ter que lidar com uma coisa destas sem ele. Pego meu bastão na escavadeira e retorno para o túnel.

           Ao olhar para o local em que a floração está coloco a lanterna no chão junto com o bastão, longe de onde eu poderia cair mas num ponto que iluminará o local pela lateral sem que eu faça sombra para a escalada. Com o bastão dou uma batidinha na parede para ver o que está solto ou não e começo a fazer umas marcas com a picareta para ter os apoios iniciais.
           -- Wöden, não fique em baixo, ou fique para amortecer a queda. Aproveito para retirar pontas ou pedras pontiagudas que possam ferir-me na queda. Não quero ficar aqui nessa lama. Droga, deveria ter trazido equipamento para escalada.
           Começo a pequena escalada com a picareta na mão direita.
    Teste de escalada:

    Quer usar este para escalada? NH 10.
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados [!ON!] Expedição - Página 2 Dice (d6.) :
    5 , 2 , 6
    Se cair ou após cair, posso tentar novamente? NH 10 dá 50% de chance de acertar ou errar.
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados [!ON!] Expedição - Página 2 Dice (d6.) :
    6 , 4 , 2
    vontheevil
    Elder God
    vontheevil
    Elder God

    Mensagens : 4380
    Reputação : 71
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh30.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png

    [!ON!] Expedição - Página 2 Empty Re: [!ON!] Expedição

    Mensagem por vontheevil em Qui Mar 07, 2019 4:00 pm

    primeiro de tudo eu vou ver de perto uma dessas larvas da terra, se possível cutucar uma delas com a ponta de uma picareta e descobrir que tipo de bicho é isso

    -Você sabe que bicho é esse?
    Bravos
    Antediluviano
    Bravos
    Antediluviano

    Mensagens : 3639
    Reputação : 256
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    [!ON!] Expedição - Página 2 Empty Re: [!ON!] Expedição

    Mensagem por Bravos em Sab Mar 09, 2019 11:06 am


    -2.575m

    Primeiro Dia de Expedição
    Voltando para buscar seu bastão, Moror notou que havia alguns equipamentos de escalada junto com os equipamentos de prospecção. Pegou-os e voltou. Avaliou as paredes com sua lanterna e com o auxílio do seu bastão e começou a subir, primeiro com o auxílio da própria picareta, depois, começou a fixar o equipamento. Quando na altura da afloração de Ceyta, Moror tentou começar a prospectar aquele mineral. Porém, algo não estava certo na forma que ele havia fixado o equipamento de escalada, ele não conseguia uma posição confortável para minerar. Ou talvez ele só não tivesse talento.

    Enquanto isso, Oodward ia verificar seres nas paredes. Com sua picareta ele cutuca um deles. Ele se mexe, parecendo ter um corpo vermiforme. Com a claridade da lanterna, o anão percebe que uma espécie de 'cabeça' do bicho se volta para ele. Há uma espécie de pequena boca com dentes muito miúdos, inofensivos mesmo para um anão.

    As tentativas de tirar a Ceyta da parede por parte de Moror foram inúteis. Ele até conseguiu aplicar um ou dois golpes contundentes, contudo, não conseguiu quebrar um pedaço generoso que ele pudesse trabalhar depois. Frustrado, decidiu descer. Enquanto descia, pisou em falso, e caiu de pouco mais de 3 metros. O som do corpo Moror chocando contra a Lindenbrock ecoou no túnel. O silêncio ali por baixo era um pouco perturbador.




    1d-2 de dano por queda @Christiano Keller. Você tem um casaco de RD 2.

    Bravos efetuou 1 lançamento(s) de dados [!ON!] Expedição - Página 2 Dice (d6.) :
    5

    Christiano Keller
    Garou de Posto Cinco
    Christiano Keller
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2011
    Reputação : 89
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    [!ON!] Expedição - Página 2 Empty Re: [!ON!] Expedição

    Mensagem por Christiano Keller em Sab Mar 09, 2019 11:07 pm

    Moror Goldfinger,

    -- Ai, essa doeu. M**** de Ceyta. Isso ai deve ser uma prima das minhocas. Se essa coisa come terra aqui, deve comer a lataria da escavadeira fácil. Mais uma razão para irmos embora.
    Olho para o machucado para ver se rasgou a roupa de couro ou se foi uma contusão. Será que consigo usar os primeiros socorros? Recolho a lanterna e meu bastão.
    -- Wöden, vou pegar o kit de primeiros socorros lá dentro. Essa coisa tá doendo.
    Entro na máquina e vou cuidar do curativo.

    Teste primeiros socorros:

    NH12, com o kit, soma +1, então 13?
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados [!ON!] Expedição - Página 2 Dice (d6.) :
    6 , 5 , 6
    vontheevil
    Elder God
    vontheevil
    Elder God

    Mensagens : 4380
    Reputação : 71
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh30.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png

    [!ON!] Expedição - Página 2 Empty Re: [!ON!] Expedição

    Mensagem por vontheevil em Dom Mar 10, 2019 12:27 am

    dou uma risada um pouco mais alta do que devia e tento eu subir a parede e retirar um naco de Ceyta ignorando as minhocas e meu companheiro com a bunda dolorida

    Escalada 11
    vontheevil efetuou 3 lançamento(s) de dados [!ON!] Expedição - Página 2 Dice (d6.) :
    6 , 2 , 3

    Prospecção mineração 15
    vontheevil efetuou 3 lançamento(s) de dados [!ON!] Expedição - Página 2 Dice (d6.) :
    6 , 6 , 6



    Bravos
    Antediluviano
    Bravos
    Antediluviano

    Mensagens : 3639
    Reputação : 256
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    [!ON!] Expedição - Página 2 Empty Re: [!ON!] Expedição

    Mensagem por Bravos em Qua Mar 13, 2019 1:40 pm


    -2.575m

    Primeiro Dia de Expedição
    Moror acabou caindo sobre o ombro e sua primeira impressão era que o havia deslocado. Por isso, se levantou logo e foi resmungando para dentro da escavadeira dizendo que ia procurar os primeiros socorros. Lá dentro, o joalheiro saiu procurando o kit, com os dentes trincados. Quando finalmente o achou, próximo dos equipamentos que estavam ao lado da porta, ele pegou o kit e jogou em cima da mesa. Abriu e procurou alguma coisa que pudesse lhe servir, um analgésico ou algo do tipo, mas a dor atrapalhava seu pensamento. Desistiu daquele kit imprestável e sentou-se numa cadeira, respirando pesadamente.

    A dor foi cedendo e logo mais ele já quase não sentia nada. Havia caído de mau jeito. Ouviu lá fora o barulho da picareta batendo nas paredes de rocha. Talvez Oodward tivesse tido mais sorte na sua prospecção.

    No túnel, Oodward desistiu de importunar os vermes das paredes. Já estava se aproximando do equipamento de escalada que Moror havia posto quando ouviu um som de esguicho. Virou-se para trás e viu que o verme que havia posto sua 'cabeça' para fora havia esguichado uma pequena nuvem de líquido. Pelo odor, o anão percebeu que não era boa coisa. Dera sorte de ter se afastado e não ter sido acertado por aquela substância.

    Sem muitos problemas, Oodward subiu pelo equipamento de escalada. Chegou à altura da afloração de Ceyta e com uma dúzia de golpes bem dados conseguiu tirar um pedaço generoso daquele minério. Tinha mais ou menos o tamanho do seu crânio. Imaginou que aquilo bastaria para fazer qualquer que fosse a jóia ou outra frescurite que seu colega decidisse fazer. Botou a pedra debaixo do braço, segurando-o contra o corpo e começou a descer.

    Dentro da Lindenbrock, Moror, agora já mais aliviado da dor, pegou os relatórios do equipamento de sondagem. Pelo que pode averiguar, o escudo cristalino tinha uma floração logo mais à frente, se seguissem reto, impedindo que continuassem entre o rio subterrâneo e o escudo. Ou perfurariam o escudo, que tinha cerca de 30m naquela afloração, ou teriam que arriscar entrar no rio.




    @Christiano Keller Nem doeu tanto assim, só tomou 1 PV de dano Rolling Eyes considerando a dor um roleplay por ter caído de mau jeito.
    @vontheevil rola um segundo teste de Escalada. Moror deixou o equipamento mas ele tá todo frouxo Rolling Eyes e agora Oodward está com uma pedra pesadinha na mão.

    Moror: 10/9 PV

    Christiano Keller
    Garou de Posto Cinco
    Christiano Keller
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2011
    Reputação : 89
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    [!ON!] Expedição - Página 2 Empty Re: [!ON!] Expedição

    Mensagem por Christiano Keller em Qua Mar 13, 2019 6:08 pm

    Moror Goldfinger,

    Saio da cabine com a lanterna e meu bastão para ver o que Wöden conseguiu com aquela barulheira.
    -- Parabéns! Que bela pedra. Vou ajudar Wöden a descer e guardar as coisas. Também ver se uma daquelas coisas chega perto para avisar que devemos ir.
    No momento apropriado mostrarei o relatório da máquina para ele escolher por onde vamos, se por baixo, por cima ou através do cristal.
    vontheevil
    Elder God
    vontheevil
    Elder God

    Mensagens : 4380
    Reputação : 71
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh30.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png

    [!ON!] Expedição - Página 2 Empty Re: [!ON!] Expedição

    Mensagem por vontheevil em Qua Mar 13, 2019 6:13 pm

    -Cuidado que o bicho cospe! apontando pro verme

    jogo a pedra pro meu companheiro e desço


    vontheevil
    Elder God
    vontheevil
    Elder God

    Mensagens : 4380
    Reputação : 71
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh30.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png

    [!ON!] Expedição - Página 2 Empty Re: [!ON!] Expedição

    Mensagem por vontheevil em Qua Mar 13, 2019 6:13 pm

    [roll"d6"]3[/roll]
    vontheevil
    Elder God
    vontheevil
    Elder God

    Mensagens : 4380
    Reputação : 71
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh30.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png

    [!ON!] Expedição - Página 2 Empty Re: [!ON!] Expedição

    Mensagem por vontheevil em Qua Mar 13, 2019 6:14 pm

    vontheevil efetuou 3 lançamento(s) de dados [!ON!] Expedição - Página 2 Dice (d6.) :
    3 , 4 , 6
    Bravos
    Antediluviano
    Bravos
    Antediluviano

    Mensagens : 3639
    Reputação : 256
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    [!ON!] Expedição - Página 2 Empty Re: [!ON!] Expedição

    Mensagem por Bravos em Sex Mar 15, 2019 2:33 pm


    -2.575m

    Primeiro Dia de Expedição
    Oodward jogou a pedra para Moror, que pegou-a com ambas as mãos. Porém ao jogá-la, desequilibrou-se um pouco e teve que se segurar bem ao equipamento fincado na parede. O anão mecânico sentiu o equipamento ceder. Ele não estava bem preso à parede e antes que Oodward pudesse fazer qualquer coisa à respeito, ele caiu, com equipamento e tudo.

    Sentiu as costas chocarem contra a Lindenbrock. Moror estava a cerca de um metro dele.




    @vontheevil 1d-2 de dano. Como vc não tem RD, segue o dado de dano:

    Bravos efetuou 1 lançamento(s) de dados [!ON!] Expedição - Página 2 Dice (d6.) :
    5

    Vocês podem interagir e decidir qual caminho tomarão Rolling Eyes e o que farão com a pedra de Ceyta.

    Moror: 10/9 PV

    Conteúdo patrocinado


    [!ON!] Expedição - Página 2 Empty Re: [!ON!] Expedição

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Dez 06, 2019 9:05 pm