Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Tiporaí (João Del Rey)

    Compartilhe
    einherji
    Cavaleiro Jedi
    einherji
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 288
    Reputação : 22

    Tiporaí (João Del Rey)

    Mensagem por einherji em Qua Fev 20, 2019 4:05 pm

    Era mais uma noite depois do trabalho na venda do pai, João não estava muito cansado - pois não havia muito do que se cansar por ali. O trabalho era manso e a vida tranquila, sempre tinha história nova na região e de vez em quando, gente nova. Mas já fazia um tempo que tudo era mais do mesmo e ele não fazia também muita questão de que isso mudasse. Sua maior ambição era esperar o velho pai partir dessa para a melhor e então herdar sua venda. O bar que sempre serve João e Francisco tem pouco movimento também e na maioria da vezes, são os mesmos clientes. Geralmente é assim mesmo que as coisas são em cidades pequenas, ainda mais cidades pequenas bem no meio do interior de Pernambuco, num lugar que não tem como ser mais esquecido por Deus do que já é. A conversa da noite também não mudou muito os rumos do que nas noites anteriores, sempre é algum tipo de abobrinha sobre cangaceiros ou monstros.

    - Viu só o que saiu no jornal? Tão dizendo que os cangacêro matáro o fi do Coronel Sá.

    - Arre, homem! E tu lá sabe ler?


    Uma rodade de risadas cobriu o pequeno salão, o homem que causou a provocação deu um abraço amigável no outro e um tapa nas costas, o acalentando depois da zombaria.

    - Fique triste não, cabra. E não acredite nessas coisas, num tem um cangaceiro macho o suficiente pra se meter com o home de Sá! Aquele ali é pior que o diabo e é por isso mesmo que não foi homem que mexeu com a cria dele. Foi o lobisome.

    Outros se reuniram ao redor, tentando ouvir mais sobre a história que se desenrolava ali. O obscuro atraía qualquer. Seja o medo puro e saber como se prevenir ou a simples curiosidade - esticando o fio, podia ser até mesmo a falta de qualquer outro entretenimento razoável que contar histórias sobre monstros e criaturas assim fosse uma das melhores saídas. O homem então continuou com o que tinha de informações sobre o tal do lobisomen.

    - Foi. Ninguém quer falar, mas já morreu muito moço e moça jovem aqui no interior, no Pernambuco inteiro. Só começaram a falar agora que foi com o Coronal de Sá, antes era só pé rapado. Agora, não. Mas como não querem o povo falando disso, tão inventando história de cangaceiro. Que é pra ter culpado e o Coronel poder enforcar um coitado qualquer aí. Veja só...

    Apontou para João.

    - Se te botar um papo amarelo no peito, um chapéu de côro e um cinturão de bala, pode ser até tu, João!
    Tom Sawyer
    Mutante
    Tom Sawyer
    Mutante

    Mensagens : 564
    Reputação : 9

    Re: Tiporaí (João Del Rey)

    Mensagem por Tom Sawyer em Sab Fev 23, 2019 3:46 pm

    -Eu? Disse num tom de surpresa... Quem quisera eu fosse um desses aí, colocava vocês tudo pra correr!!! Depois de dizer, comecei a rir provavelmente junto com os outros no bar!!! -Vaum combina assim, próxima lua cheia nois sai a caça desse bicho! Imagina se nois aparece no jornal! Os matadores do lobizome!  
    einherji
    Cavaleiro Jedi
    einherji
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 288
    Reputação : 22

    Re: Tiporaí (João Del Rey)

    Mensagem por einherji em Ter Fev 26, 2019 10:18 am

    "Tá é maluco, João."

    "É doido, é?"

    "Bebesse demais, tá lascado da cabeça!"


    Algumas vozes se seguiram. A maioria eram homens velhos, sem ambições - mas conheciam João e sabiam que apesar da brincadeira, poderia ter um tom de verdade ali - aqueles homens não almejavam vitórias ou mudanças em suas vidas, se tudo continuasse daquela mesma forma, pelo tempo que fosse. Estaria bom pra eles.

    "Não se meta com isso, não, João! Só vai dar desgraça pro seu pai."

    Sentiu um cutucão nas costelas, vindo de Francisco - que ouviu tudo aquilo atento e com certeza levaria a idéia de João a sério.

    "Pssit! Ei! João, sabe que não é idéia ruim isso aí, viu... Imagina só a gente salva Pernambuco toda."
    Tom Sawyer
    Mutante
    Tom Sawyer
    Mutante

    Mensagens : 564
    Reputação : 9

    Re: Tiporaí (João Del Rey)

    Mensagem por Tom Sawyer em Qui Fev 28, 2019 3:56 pm

    João passa o braço pelo pescoço do amigo e, aproximando bem da cabeça dele, começa a dizer: -E é disso memo que nois dois precisa! Alguma coisa pra faze nois dois ser conhecido por essas bandas! João da mais um trago na cachaça a sua frente e diz: -Mais nois precisa arruma algum coronel ou um homem corajoso pra ir com nois! 
    einherji
    Cavaleiro Jedi
    einherji
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 288
    Reputação : 22

    Re: Tiporaí (João Del Rey)

    Mensagem por einherji em Ter Mar 05, 2019 6:14 pm

    “Tá é doido, João?!”

    Se soltou dele, empurrando o braço enquanto caminhava na direção contrária do bar. Então se virou, o encarando. Tinha um sorriso no rosto, de quem tinha um plano e um objetivo, uma ponte para execução. Era típico dele, mas haveria discussão entre os dois para saber como as coisas seriam feitas.

    “Primeiro, larga a mão dessa idéia besta de Coronel. Por aqui só tem o Coronel de Sá e o filho dele é que foi morto, então se chegar com esse papo pra perto dele vai sair com o bucho todo furado. Mas… Home metido a besta e corajoso é o que não falta por aqui.”

    Coçou o queixo com a barba rala e pensou um pouco mais.

    “Vamos oferecer nossos serviços pro Coronel e você arrume um besta armado pra ir com a gente. Eu te encontro na fazenda de Sá.”

    Ficaria para João pensar em como conseguir alguém para se o capanga deles. Ali no bar mesmo poderia ser um bom lugar para começar, alguém bêbado o suficiente e querendo provar que valia o que tinha no meio das pernas poderia ser um alvo fácil para o plano dos dois.
    Tom Sawyer
    Mutante
    Tom Sawyer
    Mutante

    Mensagens : 564
    Reputação : 9

    Re: Tiporaí (João Del Rey)

    Mensagem por Tom Sawyer em Seg Mar 11, 2019 12:27 pm

    Eu olho em volta e começo a procurar algum conhecido que eu saiba que não teria muito medo de ir com a gente.
    einherji
    Cavaleiro Jedi
    einherji
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 288
    Reputação : 22

    Re: Tiporaí (João Del Rey)

    Mensagem por einherji em Sex Mar 15, 2019 6:03 pm

    OFF:
    Pode ficar mais livre com as suas ações. Lembra que é um sandbox, o mundo reage de acordo com o que você faz. Não tenha medo de interagir com um NPC, se eu achar que não cabe o NPC em determinada situação, conserto no retorno, mas no geral - fica à vontade.


    A cidade de Tiporaí era bem pequena - se não conhecesse todo mundo de boca, conhecia de olho. O bar tinha as figuras de sempre e provavelmente, pela hora da tarde - não seria muito difícil de convencer qualquer um dos desequilibrados etilicamente presentes - talvez até mais de um, se fosse realmente tentar. Criar um efeito manada com a coragem líquida não seria tão complicado assim. Francisco deu um tapa nas costas do amigo e saiu caminhando.

    "Te encontro lá na fazenda!"
    Tom Sawyer
    Mutante
    Tom Sawyer
    Mutante

    Mensagens : 564
    Reputação : 9

    Re: Tiporaí (João Del Rey)

    Mensagem por Tom Sawyer Ontem à(s) 12:19 pm

    Na cabeça de João, um bom plano se formou... Ele olhou pra cara do dono do bar e disse: -O Tião, me da as duas garrafas de cachaça das mais fortes que você tem, hoje nois tudo vamo atrás do lobisomem!!!! Nesse momento, ele olhou para todos em volta e disse alto para todo o bar ouvir: -É hoje que nois aparece no jornal!!! Vamos sair a caça do lobisomem!!! 
    Conteúdo patrocinado


    Re: Tiporaí (João Del Rey)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sab Mar 23, 2019 5:27 pm